Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Publicado em 27/11/2010

Dilma podia ouvir Comparato sobre Ley de Medios

Vamos ver o que dirá a redatora da Constituição, a Ministra Ellen Gracie.

A Ministra Ellen Gracie resolveu re-escrever, sozinha, a Constituição

 


O emérito professor Fábio Comparato entrou no Supremo com uma ADIN por Omissão para obrigar o Congresso a legislar sobre os três artigos da Constituição de 1988 que até hoje não foram regulamentados. Clique aqui para ler.

A causa foi patrocinada por duas entidades de âmbito nacional, com pertinência temática, como exige a Constituição: a Fenarj, a Federação dos Jornalistas, e a Fitert, a Federacao dos Radialistas.

A ADIN, por obra e graça do Reino da Treva, caiu nas mãos da Ministra Ellen Gracie, aquela que, por anos, se recusou a abrir os dados do HD do Daniel Dantas, com um argumento notável: Dantas não é Dantas, mas Dantas !

O que fez a Ministra ?

Negou o pedido.

E re-escreveu a Constituição.

Determinou que a Fenarj e a Fitrert NÃO são entidades nacionais.

De onde a Ministra tirou isso, não se sabe.

Mas, tirou.

O professor Comparato não se intimidou – clique aqui para ler – com a redatora da Constituiçãoo.

(Alias, ela é discípula do Ministro serrista Nelson Jobim, que confessou ter escrito ele próprio, solitariamente, um artigo da Constituição. Quem pode pode.)

Comparato recorreu e o plenário do Supremo decidirá.

E entrou com a mesma ADIN, agora patrocinada pelo PSOL.

Mas, não é só isso.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade, filiada à UGT, num ato de coragem, entendeu o obstáculo que a Ministra opos à luta de Comparato, e aderiu à causa.

Comparato vai em breve entrar com a mesma ADIN, agora patrocinada por uma Confederação Nacional, com pertinência temática.

Vamos ver o que dirá a redatora da Constituição, a Ministra Ellen Gracie.

A ADIN trata dos artigos constitucionais que impoem:

- o fim do monopólio ou do oligopólio na Comunicação;

- a regionalização da programação;

- e o direito de resposta.

Só isso.

E só isso basta para o Ministro Paulo Bernardo iniciar os trabalhos de uma Ley de Medios.

Aliás, para irritar o PiG (*), de vez, o Ministro e a Presidente Dilma poderiam convidar para uma conversa o professor Comparato, a Confederação dos Trabalhadores em Comunicação e os blogueiros sujos do Instituto Barão de Itararé, que encampou a batalha do professor Comparato.

(Aliás, o professor Comparato tentou fazer a OAB patrocinar a ADIN. Mas, o presidente da OAB, que entende de tudo, preferiu dedicar-se  ao ENEM.)

Aliás, já estará na mesa da Presidente Dilma a determinação que dara à Advocacia Geral de União sobre a matéria.

Quando a ADIN do professor Comparato chegar ao plenário do Supremo, a AGU terá de se pronunciar.

Será uma magnífica oportunidade para se ver até que ponto a Presidente está, de fato, comprometida com uma Ley de Medios.

O Ministro Franklin Martins já disse que considera um absurdo o Congresso sentar-se desde 1988 em cima desses três artigos da Constituição (com medo da Globo, diria este ordinário blogueiro).

O proprio professor Comparato sentiu na pele o voto da AGU a favor da Lei da Anistia que absolveu os torturadores do regime militar.

O professor estava e está do outro lado da cadeira do dragão: ao lado dos torturados.

Observe-se também que um projeto de Lei da Presidencia da República tem prioridade absoluta na tramitação no Congresso.

Bem que a presidente Dilma poderia conversar com o professor Comparato e, com ele, fazer um PL para mandar ao Ministro Paulo Bernardo.

O Barão de Itararé, que apanhou tanto da polícia política do Getúlio, lá das entranhas do Rio Grande do Sul dedicaria à Presidente Dilma a capa do seu Almanhaque.

Clique aqui para ler sobre notável conferência do Ministro Ayres Britto: “o Judiciário é o maior obstáculo à liberade de imprensa”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Comentários

  • Marcos Nikolai Nadezhda

    DIVULGUEM !!!!!!

    PHA x PIG Azedo

    Pessoal, vamos continuar votando no PHA E LULA todos os dias, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
    intervalo.
    Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Votem no PHA

    http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula

  • José Mario Pereira de Souza

    Pessoal,
    Neste exato momento o PH está em quarto lugar, atrás do BORIS CASOY! Somente hoje, com a nossa divulgação, o PH recebeu 374 votos, e o Casoy apenas 1. Continuem votando. Vamos virar esse jogo!

    Vamos Colocar o PH e o NASSIF nos primeiros lugares! Faltam poucos votos. Divulguem pra galera! Vamos valorizar o jornalismo progressista!
    Continuem VOTANDO NO PHA, no site:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
    OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.
    Colem, divulguem. Coloquem em favoritos.

  • Ataliba

    O maior telespectador da TV JUSTIÇA sabem quem é? Ele. Ele quem? Bom, na hora que a Ellen comenta o seu voto, ele fica todo, todo. Pessoal, é o piguento mor.

  • Ataliba

    O Lula teve que aguentar a Ellen como parte do pacote ordinário que o piguento deixou a ele.

  • C.Paoliello

    Por falar em Comparato, não sei o que o Presidente Lula está esperando para fechar com chave de ouro suas nomeações para o STF, indicando o grande Jurista Fábio Konder Comparato para o Supremo.

    A Presidente Dilma poderá depois melhorar ainda mais o perfil de ministros do STF com nomes como Dalmo de Abreu Dallari, Celso A.Bandeira de Mello, Fausto De Sanctis e outros.

  • Vivian Agnoletto

    Devemos ficar atentos.Ellen s/Grace já beneficiou Dantas,o “bilhante” de seu affair.Muito estranho esse namoro…muito conveniente para alguns…
    Agora com a ADIN.Irá ela contra os meios que sempre protegeram FHC? Não gosto nada dessas proximidades…Defesa,Judiciário,ex presidente.Isso soa estranho.Tem muita água passando por essa ponte.Poder nas mãos para definir e nós reféns de um grupelho,que quiça,joga contra nossos anseios.
    Ellen,Jobim,Cureau são discípulos de uma mesma escola.E FHC está no meio disso,queiramos ou não.Olho vivo nessa hora.

  • O que faz o povo tratar com descrédito o Poder Judiciário deste país é desconfiança da máfia de toga que se julgam acima do bem e do mal. Se acham os Deuses.

  • Jiul Q' Vê

    O Brasil aplaudirá com orgulho essa etapa pela sua libertação da caverna.

  • Atila

    Caramba PHA!!! Como se não bastasse ser o mago do jornalismo, vc está sendo o mago da justiça e da política. Puxa!!! Assim vc está sendo o defensor dos oprimidos, valeu.

  • Ricardo Matos Damasceno

    PHA

    Desculpe-me pelo comentário, mas a decisão se afigura técnica a mais não poder. Deveras correta a decisão da Ministra Ellen Gracie. De acordo com farta jurisprudência do STF, a FENAJ e a FITERT não reprensentam “confederações sindicais”, em consonância ao inciso IX do art. 103 da CF. Da decisão de indeferimento liminar, o excepcional (sim, excepcional) Fábio Konder Comparato interpôs “agravo regimental” ou “agravo interno”, para obter um efeito modificativo (infringente) da decisão anterior. A FENAJ compõe, de acordo o art. 1o. do Estatuto, uma “associação de sindicatos”, o que se confronta com o conceito de “confederação sindical”. A FITERT consitui, de acordo com o art. 1o. do Estatuto, uma reunião de sindicatos estaduais, em segundo grau. Logo, uma e outra não têm LEGITIMIDADE ATIVA, por serem “associação de associações”. CORRETÍSSIMA a decisão.

  • Alvaro

    PHA. Se a Presidenta Dilma não for forte agora não aprovar a ley de medios ela vai sofrer consequências assim como nomear esses dois agentes do PIG. Palocci e Jobim. quem ira sai ganhando e as forças do atraso mais uma vez. Estamos alertando. outra coisa, entidades estrangeiras…. e o nome Ellen Gracie vem de que origem.

  • Ivan Ferraz

    Pessoal,
    vamos continuar VOTANDO NO PHA, no site:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
    OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.
    Colem, divulguem. Coloquem em FAVORITOS.

    Vejam como a votação está neste momento. Cadê o pessoal do PH?
    Pessoal esse é o Rancking do WHOPOPULAR, para o melhor jornalista.
    De ontem para hoje o PH pulou para sexto. VAMOS VOTAR PESSOAL!

    http://www.vanraz.wordpress.com
    1. Alexandre Garcia 12315
    2. Nelson Rodrigues11772
    3. Bóris Casoy 11708
    4. Evaldo Torres 7125
    5. Luis Nassif 6385
    6. Paulo Amorim 6234
    7. Reinaldo Azevedo
    O QUINTO LUGAR ESTÁ PRÓXIMO!!!!!!

    • Osvaldo Alencar

      Sim, claro, faltou incluir na lista de profissionais da vergonha, o Ali Kamel, o Bonner, a Míriam Leitão, a Cristiana Lobo, o Merval Pereira, a Lúcia Hippólito, o “acadêmico” José Nêumane Pinto (argh!), o Jabor, o Noblat, o Lauro Jardim. Vou para que isso me dá nojo !

      Cala a boca, Bonner !

  • Angela

    Presidente da OAB que entende de tudo… virou figura carimbada no PIG a dar entrevistas. Por acaso ele é do psdb?!, senão, parece.

    • Osvaldo Alencar

      O Sr. Ophir Cavalcanti Jr. sempre foi puxa-saco do ex-governador Almir Gabriel (PSDB) e do também ex-governador Macaco Simão, (desculpa, Zé Simão) digo, Simão Jatene, também PSDB.

  • Se a Ley de Medios depender do Congresso (e depende, claro), continuaremos aguardando pelo menos mais quatro anos. Até congressistas do PT são subservientes ao Pig. Já se houvesse um plebiscito a respeito, os quinhentos seriam outros.

  • sergio

    Depois do daniel dantas espera-se tudo da ministra.

  • marilamar

    É só a Dilma….colocar o Maierovitch, como ministro da Justiça….., Juiz Fausto de Sanctis no STF, A volta do Dr Paulo Lacerda na PF, O Delegado Beltrame no Abin, Haddad na Educaçao, Nassif e PHA na equipe da Dilma, enfim tem muita gente boa, aqui desta lado, e pessoas preocupada com o Povo Brasileiro. Resultado o PIG irá se borrar todo, pois será extinto desse Brasil para sempre. O Gilmar, Ellen, Peluso, Marco Aurelio, Celso Melo e etc serao investigados, pois o time é bom……

  • Bira

    Esse Comparato é incomparável (rs).

  • monge scéptico

    SR.PHA, se o sr. diz que COMPARATO è bom, é porque é.
    DILMA ÓIA AÍ!

  • Costa

    Você acha mesmo que a presidente vai comprar briga com a Globo?

  • maria do ceará

    Pelo andar do romance, em breve a ministra permanecerá na tranquilidade do seu novo lar, consertando os sapatos do marido, para que ele possa ir em paz para as passeatas da vida. Torço pelo romance!

  • Berenice

    A dadivosa do piguento e integrante da corte maior do país, ressurge diante dos holofotes fluorescentes. Ao seu lado ela exclama: meu senhorio piguento, em que posso serví-lo por hoje? Estou à sua disposição.

  • Bruna

    Tiramos o FHC, mas ele deixou um rastro de conservadorismo, retrocesso e podridão.

    Essa aí é a que comprou a vaga do STF baratinho…bastou umas decisõezinhas a favor do seu nomeante.

    Foi realmente o máximo as novas ADI’s ajuizadas pelo Prof. Comparato. Qual será o argumento dela agora?

    Agora é com o pleno…não conto nem com Mendes, nem com Celso de Melo, nem com a própria. Vamos ver se o Tofoli não irá nos decepcionar, né?

  • edmilson botéquio

    globo…..hellen…..fhc….tudo a ver.

  • edmilson botéquio

    e ainda querem 56 % de aumento esses juizes.

    então que retire uma ferias anual desses “deuses”.

    o povo não sabe, mas se soubesse rebelaria ainda mais contra esse judiciario podre: OS JUIZES TEM DUAS FERIAS POR ANO……eh brasilsinho….fora os congressos, licenças para doutorados, licenças medicas, recessos de final de ano. Trabalho mesmo, quase nada, e quando julgam…….é uma piada…..coitado de pobre, coitado de trabalhador. Que m. de justicinha brasileira.

  • selma

    Cautela e caldo de galinha nao faz mal a vivente algum. Juizo!!!! juizo, criatura. Procure saber quem é a familia do namorado, o dote. Cuidado com o golpe do baú. Tem uns baus cheios de misterios. Esse oinho pode ate ta brilhando agora, depois? depois o farol apaga, E aí? trevas.

  • Jairo Beraldo

    Está tudo muito lindo aí…mas E se o MJ for o advogado reserva do Dantas, o CARDOZO? Ora, me poupem…com Cardozo e Malocci nas pastas que o PIG os dignificou, esquece toda esta ladainha aí no post!
    DILMA, NÃO TRAI O POVO BRASILEIRO! POR OBSÉQUIO!

  • ELISEU ABRANTES MARTINS

    A pior m… que existe em nosso sistema judiciario é esta história que decisão judicial cumpre-se e em lugar nenhum esta escrito que se ela for absurda em ultima estância á o que se possa fazer. Vejam alguns casos: O Diretor do Estadão, o médico estuprador de São Paulo, o Dantas, e etc, etc , etc, etc…….

    • Ricardo Matos Damasceno

      Bom discurso de apoio aos sistema ditatoriais, não a democracias. Decisão judicial há de ser cumprida sim. Contratualismo e constitucionalismo. Não se experimento no Brasil uma ditatura. Aliás, o papel da Corte Suprema não está em agradar a ninguém, antes em cumprir a CF, “duela a quien duela”. Ai de nós não fosse o STF muitas e muitas e muitas vezes. Quem escreve algo assim não conhece História do Brasil, não conhece História Geral, não conhece a história dos povos. Quem sabe o nobre comentarista não se alçaria a ser um bom caudilho no futuro?!

      • Ataliba

        Sr. internauta Ricardo, você demonstra ser mesmo sectário de uma justiça toda imparcial(diga-se de passagem, o seu mérito), de venda nos olhos aos envolvidos e com a balança ao peso das provas apresentadas nos processos. Agora, me responda com sinceridade: o STF tem realmente decidido as demandas que lhe são encaminhadas, utilizando-se por inteiro destes termômetros da imparcialidade?

    • Ricardo Matos Damasceno

      Bom discurso de apoio aos sistemas ditatoriais, não a democracias. Decisão judicial há de ser cumprida sim. Contratualismo e constitucionalismo. Não se experimenta no Brasil uma ditatura. Aliás, o papel da Corte Suprema não está em agradar a ninguém, antes em cumprir a CF, “duela a quien duela”. Ai de nós não fosse o STF muitas e muitas e muitas vezes. Quem escreve algo assim não conhece História do Brasil, não conhece História Geral, não conhece a história dos povos. Quem sabe o nobre comentarista não se alçaria a ser um bom caudilho no futuro?! Ademais, opiniões do gênero endossaram o fascismo e o nazismo. Opiniões do gênero também apoiam o linchamento e a vingança privada, as milícias urbanas e os grupos de extermínio.

  • Pablo

    Bom a lei de medios ja é uma realidade e está no pensamento e na boca do Povo da Nação, e não vai ter retorno, terá que ser aplicada para uma navegação tranquila da nave, do contrario poderemos encontrar muita turbulencia pela frente e isso pode ser perigoso demais, e como está escrito no C AF. o Dr. Comparato irá até as últimas consequencias apesar do namorico dela com o traira mor da Nação, aos poucos o Povo vai tomando conta de tudo o que le foi substraido nos tempos do efeagace, o principe, o farol, e que foi destruido por um terremoto e cumprida a sua constituição. Viva o Brasil

  • yacov

    O STF está aparelhado para impedir tudo o que diga respeito ao PNDH3 e à Ley de Medios (a Lei de Anistia foi vergonhosamente mantida). O FHC só introduziu os PNDH 1 e 2, porque não esperava a eleição de LULA e achava que os pLanos nunca saíriam do papel. E a Ley de Medios precisa da regulamentação constitucional para avançar…

    Ora, porque é que essas coisas não avançam???? Porque, supostamente, ferem a hegemonia de nossas elites retrógradas e feudais, representadas no STF pela dupla gilmau dantas e helen gracie & seu Romeu, o FHC, “o çàbio”.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Professor Comparato meu imenso respeito pelo senhor, mas ninguém consegue descabelar Ellen Gracie?

  • Jorge Rodrigues

    Esqueceu com quem a Dra. Gracie anda de mãos dadas em Higienópolis?
    Então, ele é aquele que defende, apoia e ovaciona o PIG como é, porque o PIG como é, acha que ele foi o melhor.

  • Janes Rodriguez

    A Ellen Gracie é aquela que, entre outras coisas, passeia de mãos dadas com Fernando Henrique (argh!) pelos shoppings de São Paulo?
    Isenta!?….

  • Over

    Só falta agora tirar que está atrapalhando do caminho. E isso deve ser possível, afinal é possível um ministro do STF inventar o que não existe.

  • Marcos Francisco Alves

    Ei essa juíza não está namorando o FHC??/ Tem coisa ai…

  • selma

    Sempre tem uns romances interessantes no alto escalao. Alguem lembra do namorado que arranjaram para zelia cardoso de melo? Aquilo la foi um deus nos acuda. Eis que depois apareceu o chico anisio na vida dela e ai foram viver felizes forever nos usa. Mas foi um para sempre brasileiro. O artista retornou, e ela?

  • Edvard

    PHA

    Que tal conseguir uma reunião dos blogueiros sujos com a Dilma e tratar deste e de outros assuntos?

  • Gustavo F. Alexandre

    Ei PHA, não foi ela quem inocentou os filhos de ministros que colocaram fogo no ÍNDIO PATAXÓ GALDINO???

    Ela é da mesma escola que o GILMALA!!!

  • Zhe

    Ellen Gracie/FHC e o PIG são o puro reducionismo em qustões coletivas de grande transformação social

  • Eason Nascimento

    Que a ministra não misture suas relações pessoais (FHC, do qual ela tem todo direito, diga-se de passagem) com as questões técnica e legislativas. FHC defende os interesses dos que o defenderam durante muitos anos. Está só retribuindo. Que Gracie não traga pra si as dívidas do sociólogo.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Berenice

    Dizem por aí, as más línguas, que a Ellen tem também um super ultra-secreto e mineiro. Será?

  • Oscar Inzulza

    Pessoal ! esperamos que a Lei de Medios altere o atual sistema de informações pasteurizadas e com objetivos manipuladores da grande e obsoleta midia. Com isso esperamos que acabe a lavagem cerebral através de inverdades e difamações que impõe aos ouvintes e telespectadores essa imprensa que abusa de um poder que não tem e que se auto-outorgou. O que vou a comentar a seguir não tem muito a ver com o tema deste debate, é mais um desabafo. . .não aguanto mais ouvir na TV a propaganda do carro Hyunda ix35, a tenebrosa voz do locutor do anuncio é a mesma que durante a campanha acusava covardemente à Dilma e ainda repetia incansavelmente “Serra o melhor ministro da saúde que o Brasil ja teve” e “Serra Presidente” assim como a campanha deu com os burros na agua . .estimo o mesmo resultado para esse anuncio do Hyundai ix35. .

  • clovis marcos

    Essa relação da Ellen, a esta elevando a mundos nunca dantes imaginados.

    • Berenice

      A vida costuma aprontar grandes peças com a gente, sr. internauta Clovis. O povão já diz: nada acontece por acaso. Até uma folha de árvore, só cai sob programação divina.

  • Justiniano

    Eu acredito que a Ministra Gracie já deva ter uma constituição própria que ela mesma redigiu, em detrimento da nossa constituição oficial de 1988, e está fazendo o seu uso deliberadamente nas decisões mais delicadas, sem consultar as casas do congresso brasileiro sobre tal legalidade.

  • Scan

    Pois não disseram que esta frieira estava de “caso” com o ordinário do FHC?
    E quem FHC representa?
    O PIG!
    Então…esqueçam.
    Ela sumiu com o HD do Dantas e vai sumir com a ADIN também.
    Quanto tempo vai demorar pro Brasil se livrar de gente que não presta?

  • Reginaldo

    O Lula também tem sua culpa nisso. Vocês viram a entrevista com o blogueiros “sujos” disse que ele como presidente não poderia semente indicar pessoas de esquerda para o STF senão ai sim viraria um ditadura nisso eu discordo totalmente. É só olhar os fatos.

    • Bruna

      Reginaldo, tb discordo do Lula. O FHC colocou neoliberais no STF…extrema direita. A Constituição prevê q o Presidente nomeie os ministros, para que o STF tenha a ideologia q a população escolheu (vamos fingir q não é para permitir a governabilidade do Executivo).

      Sou fã do Lula, mas acho q ele tem medo do PIG, trauma, sei lá…Mandou mal, tinha q ter colocado gente q defende o povo lá.
      A Dilma mostrou q não tem medo de nada, vamos confiar!!!

  • Ministras como Ellen Gracie colocam em dúvida a missão constitucional do STF de zelar pela Constituição. Respondem apenas a interesses imediatos de grupos empresariais. Se está na Constituição, a obrigação da ministra era acatar a ADIN.

  • redacao

    Caro Sidney Doria,

    Obrigado pelas observações.

    Um abraço,

    Equipe Conversa Afiada

  • T

    Prezado PHA,
    é preciso reformar radicalmente o STF.
    Gilmar Mendes é o filho de FHC e Ellen Gracie a namorada. O que esperar desta casa de bruxas e bruxos que decidem sobre tudo de acordo com os interesses do momento?

  • Marcelo Rodrigues

    Numa democracia as conquistas políticas devem acontecer pela força do convencimento. Sem a democratização da mídia, cada luta se desdobra também na luta pela comunicação, os avanços são postergados porque sempre é dificílimo expor os argumentos que possam levar ao convencimento do povo, que historicamente fica à mercê da agenda dos reacionários midiáticos.

    Não tenho dúvida alguma: a luta política mais importante, crucial e impostergável é pela democratização da mídia. Ley de medios já! Fora Palloci “empata-fazer-amor”!

  • Thiago

    Inacreditável esta decisão dela. Aliás os seus argumentos para a tal atitude são inesplicáveis. Teria sido rcebido ela um grande lobby do PIG? Difícil dizer.

    Prefiro acreditar que ela teve é uma interpretação pra lá de equivocada sobre a questão.

  • roberto mendonça

    Oi PHA

    Agora entendo por que o fhc andava de mãos dadas com a ellen gracie.
    Será que ele pediu (???????????????) para ela dar essa decisão sobre a ADIN do prof. Comparato ?
    Abs
    Roberto

  • Gilvan Miranda

    Quem é essa moça? Quem a financia? Ou quem será seu conselheiro de “travesseiro” heim?

    • Berenice

      O casal nobre da república estava passando uma temporada em praias paradisíacas, não estava? Ela já voltou? E naquela suíte presidencial se confabula o casal de pombinhos. Aonde ele mandar passar o rodo, ela atende, e passa o rodo mesmo. Que se cuidem os corretos da imprensa laboriosa. Pela Ley de Medios já. Que todos os integrantes do STF sigam os parâmetros legais da constituição de 1988, até que ela seja revogada, claro.

    • Berenice

      Só pode ser algum integrante do PIG, lógico.

  • paulo cesar

    O TOM DO GOVERNO DA DILMA
    Será, imediatamente, percebido em janeiro de 2011
    Pela DIREÇÃO que Paulo Bernardo dará
    À regulamentação da Constituição
    Sobre os meios de comunicação

  • claudio nunes

    PHA, pode ser que vc tenha razão, mas não esqueça que os militares continuam com a tutela da nação e procuram sempre assustar com isso; e o Lula sabe disso, sabe que eles sempre irão a favor das elites – foi assim em Canudos, no Contestado, nos Carajás, e na ‘redentora’; e o PSDB-DEM é a elite mais conservadora. O que se pode depreender dos oito anos dele é que ele é obcecado pela redução da pobreza, e para isso é capaz de fazer pacto com qual diabo for. É nisso que reside o carisma dele. E o golpe estará sempre pendente sobre o Brasil enquanto não for mudada a cultura e o currículo nas nossas escolas.

  • Paulo Leme

    Excelente!!!!

  • V.Barsanulfo-Ituiutaba-Mg.

    A namorada do cínico sociólogo, chutou o argumento, ela não tem muito tempo para o STF, agora tem que se dedicar ao invejoso e plagiador FHC. Essa dona sempre foi de pouco serviço. Lembram-se dos discos rígidos do computador do Daniel Dantas Mendes?

  • Aleixo de Oliveira

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    A ministra Ellen Gracie Northfleet toma decisões contra os anseios do nosso querido atendendo o pedido do seu “amigo Farol”. Está na hora do Judiciário Nacional separar o joio do trigo. Juntos somos fortes.

  • Fernando

    O julgamento já está marcado?
    Eu quero assistir!

  • Ricardo Paiva

    Sou contra qualquer tipo de mordaça, mas “venhamos e convenhamos” a imprensa em nosso país virou um comércio de quem mente mais e primeiro. Nesta ultima eleição podemos ver que isso aconteceu a revelia de qualquer órgão institucional. Mentiras e mais mentiras lançadas e ninguém responsabilizado. Eu não posso emitir a minha opinião sem ser responsabilizado por isso, então pergunto a imprensa quer liberdade de expressão ou libertinagem dinheirista?

    • Justiniano

      Isto se transformou num mídia mercenária e de capitalismo selvagem e contra o mais fraco, ou seja, o próprio povo. O pior disso tudo é que os políticos estão usando o dinheiro dos impostos do povo, em forma de PIGs, para atazaná-lo e marginalizá-lo. Isto tem um basta, começando pela Ley de Medios.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •