Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Publicado em 26/11/2010

O controle do Complexo do Alemão é um exemplo de integração policial

A tomada de controle do Complexo do Alemão demonstra muito mais do que a eficácia de uma política centrada na construção de Unidades Policiais Pacificadoras

 

A Vila Cruzeiro passará a ser território de cidadãos

 

Estão na Vila Cruzeiro e na entrada do Alemão, neste momento, carros anfíbios da Marinha, Caveirões da polícia do Rio, Fuzileiros Navais, policiais federais, policiais civis e militares do Rio, soldados do Exército e, imagina-se, um contingente de agentes de inteligência das diversas forças.

A tomada de controle do Complexo do Alemão demonstra muito mais do que a eficácia de uma política centrada na construção de Unidades Policiais Pacificadoras.

O tráfico fugiu das UPPs, reagiu e passou a ser combatido de forma maciça.

O governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança José Maria Beltrame conseguiram, primeiro, integrar as polícias do Rio.

Não é coisa fácil.

O amigo navegante se lembra das cenas de guerra civil em frente ao Palácio do Padim Pade Cerra em que se transformou as divergências entre as polícias Civil e Militar da Chuíça (*).

O segundo trabalho político de Cabral e Beltrame foi criar as condições morais e técnicas para ter direito à participação de contingentes da Marinha e Exército.

O tráfico não vai acabar.

Sempre haverá o consumidor.

Mas, quando os policiais do Rio de Janeiro cruzaram as ruas estreitas da Vila Cruzeiro e, enfim, chegaram ao topo do morro, ficou estabelecido que o cidadão tinha recuperado uma boa parte de seus direitos.

Direito à Educação, à Saúde, ao Comércio e à Paz.

Quando o secretário Beltrame começou a ofensiva para re-instalar o poder do Estado nas favelas do Rio, a classe média, os ricos, e as Organizações (?) Globo ficaram contra.

Com o argumento hipócrita de que haveria sangue e abusos, escondiam um outro temor, mais profundo.

O temor de que as favelas se tornassem bairros em que cidadãos pobres pudessem viver com dignidade.

E o que a classe média, os ricos e as Organizações (?) Globo mais queriam e querem é a Sowetização do Rio e do Brasil.

O que eles querem é o Carlos Lacerda.

Cabral e Beltrame fizeram o funeral do Lacerda no alto da Vila Cruzeiro.

Aleluia !

Paulo Henrique Amorim

(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 

 

 

Comentários

  • Marcos Aranha Neto

    (Isso mostrou ao Brasil que não existe aqui crime organizado, mas um estado atrapalhado, pois quando quer a coisa funciona, o emprego das forças armadas mostrou que as forças estaduais de segurança estão defazadas em armas e equipamentos para combater criminosos primários, ( os quais que quando tiveram de enfrentar as próprias armas que usam para assaltar, matar e agredir a população indefesa amarelaram, cade o cv? cade os mano? deu até dó dos descamisados correndo pela mata adentro)

  • dENNYs

    Rio de Janeiro: integração entre polícias e Forças Armadas;
    São Paulo: polícias umas contra as outras por causa de “quireras”. (E a cracolândia continua)

  • Lucimara Schlindwein

    Por que o Padim Cerra queria criar o Ministério da Segurança? O Rio de Janeiro hoje é a grande prova de que não precisamos desse seu tão “sonhado” Ministério. Temos o que precisamos. Basta cada um fazer a sua parte.

  • Manoel Mecias

    Upps para o Brasil inteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiro!
    Dilma estamos com você,oooooooooooooooooooooooook!

  • Luis Rodrigues

    Só um detalhe, as drogas estão na natureza, são plantas naturais, por vezes modificadas. Como estamos destruindo a natureza, talves o tráfico acabe por isso, dentro da própria sociedade que o estruturou e não existe por que há consumidor. Não é simples assim. Sobre a questão política toda, disse.

    • Camis

      E as sintéticas?
      Não é só de pezinho de maconha que o tráfico sobrevive.
      Tem gente que cheira Vicodin. E crystal e as metanfetaminas dominam a Europa…

  • Maria Emilia

    Estou orgulhosa e com muita confiança nos homens da Polícia e nos Soldados que estão lutando para libertar o Rio de Janeiro das mãos dos traficantes. Mas, ficou evidente, muito claro, que equipamentos, inteligência e pessoal preparado para combater o crime, nós já tinhamos há decadas, faltava apenas e tão somente, “vontade política”…De quem? Jamais saberemos. Não faz mal, antes tarde do que nunca. Parabéns também aos novos políticos de boa vontade.

  • Maria Emilia

    O que de fato significa a frase: ” Faltava Vontade Política “

    • Romualdo

      Talvez dos maiores interessados na degradação moral da sociedade: rentistas, contrabandistas de alta patente (no sentido literal), advogados, juízes, dantescos corretores de lavagem de dinheiro, milicianos, estelionatários, lobistas e políticos associados. Acho que o leque deve se abrir ainda mais quando os chefetes do tráfico resolverem abrir o bico. Ou seja, falta de vontade política é pouco. Tá mais para falta de vontade institucional que lastreia a acumulação primitiva do capital em país, ainda, periférico mas que ensaia os primeiros passos para se tornar central.

  • simas

    Ah!… Eu dei uma ligada na TV, com um passeio, ligeiro… E acho q a Band estava mostrando atividades, passadas, do Força Pública, em São Paulo… risos Mto engraçada, a nossa mídia… Devia estar mostrando uma matéria, pra “qualificar” a Força Pública. Justo, hj, qdo a opinião pública, brasileira, deve estar amplamente favorável às Polícias Militar e Civil, do Rio, Maravilhoso… com o show de integração e firmeza de procedimentos, policiais. Eu duvido q exista algum policial, no Rio, q não sinta orgulho de ser policial… Inclusive, tem policial aposentado, de licença ou de férias, se apresentando pra prestar sua contribuição… particular. Q beleza, heim?…

  • simas

    Poxa!… PHA, vc foi brilhante nessa postagem. Se eu era orgulhoso do meu Rio, Maravilhoso… se eu sempre olhei a Polícia Militar do Rio de Janeiro como a única Polícia Militar, no Brasil, a lutar na Guerra do Paraguai… agora vc me lembrou q eu deva, igualmente, olhar com mto orgulho a nossa PMRJ. Na verdade eu já estava desconfiado de q algo acontecia em nossas polícias; pois, me pareciam bem diferentes, daquelas outras, tão decadentes… q outros tempos nos legaram.
    Vc não acha q mto foi feito, mto esforço despendido pra desqualificar nossas polícias, junto com todo nosso Estado. Tentaram de tudo; inclusive, politicamente, decretando o fim do Estado da Guanabara…
    Parabéns!…

  • antenado

    Tem gente pra reclamar de tudo mesmo.
    Se tem tráfico reclama, se tem batida policial reclama, se tem intervenção reclama.
    Deixa os caras fazerem a limpeza porque vai ser melhor pra todo mundo, pô.
    Depois se lambem as feridas, chama os direitos humanos e tudo mais.
    Queria vê as caras dos que questionam, dos que defendem bandido, sob a mira de uma arma. Será que iam achar bom?

  • Mário

    Tropa Infectada… soh prende e mata Traficante de chinelo e sem camisa… se naum vier Interpol, FBI ou CIA… naum se pega ninguem do naipe do Abadia…

  • José

    Ainda tem gente que parece intocável.
    Só vou acreditar se algumas dessas pessoas forem, pelo menos, investigadas. Há alguns anos a Assembleia de Minas iniciou uma CLI ligada à CPI do narcotráfico e os nomes de alguns figurões foram citados, pelo menos umas 7 pessoas morreram e a apuração foi arquivada.
    Percebemos agora que pouco antes da guerra no Rio começar, um desses figurões, empresário do ramo de automóveis e irmão de um deputado estadual, praticamente se mudou para a sua cidade de origem e iniciou grandes investimentos lá. Será que ele sabia de alguma coisa ?

  • Ivan Ferraz

    Pessoal,
    vamos continuar VOTANDO NO PHA, no site:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
    OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.
    Colem, divulguem. Coloquem em FAVORITOS.

    Vejam como a votação está neste momento. Cadê o pessoal do PH?
    Pessoal esse é o Rancking do WHOPOPULAR, para o melhor jornalista.
    De ontem para hoje o PH pulou para sexto. VAMOS VOTAR PESSOAL!

    http://www.vanraz.wordpress.com
    1. Alexandre Garcia 12315
    2. Nelson Rodrigues11772
    3. Bóris Casoy 11708
    4. Evaldo Torres 7125
    5. Luis Nassif 6385
    6. Paulo Amorim 6234
    7. Reinaldo Azevedo
    O QUINTO LUGAR ESTÁ PRÓXIMO!!!!!!

  • Geraldo

    O produto dos sonhos da elite.
    Traficante não è bandido e sim marginal, trabalha com um produto muito apreciado pelos ricos. quase metade da policia é socia, os verdadeiros donos moram na Barra, Ipanema,Copacabana enfim zona sul, os consumidores tambem, e a maquina de produzir esse tipo de trabalhador continua a todo vapor, ou seja uma atividade como outra qualquer criada pelo capitalismo, muito mal remunerada e insalubre.

  • Luiz A. C. Nalin

    É paulistada (eu também sou), nós vivemos em uma ilusão. O governo de SP não ataca os traficantes e os ditos cujos não queimam ônibus, é um acordo muito bom para “eles”, exceto para nós que vemos o tráfico em todas as cidades de SP. Viva a mediocridade.

  • VERA

    Sr. PHA li algumas pessoas chamando a população do RJ de bandidos, vagabundos e ladrões, entre outros e que mereciam o que estavam passando. Acho que população nenhuma merece isso. Qual tal o Sr. fazer um de seus artigos falando da realidade de seus moradores, onde quase a totalidade são de pessoas descentes, trabalhadoras e honestas, tanto quanto nas outras capitais brasileira, o que é verdade. E que em qualquer grande metrópole pode acontecer isso, (ex., o que aconteceu São Paulo, 2006).

  • Emerson Rocha

    Essa ideia da polícia do Riod e negociar com traficante é absurda e fantasiosa. Boa parte dos criminosos já saíram escondidos pelos “becos” dos morros. É uma vergonha essa demora.

  • Pablo Hafez

    PHA, o PiG descobriu que o Rio é o Rio.

  • Wilson Paiva

    Não sou um especialista em segurança, mas tenho plena certeza que todas essas operações não vai abalar o poder dos traficantes, tudo está sendo feito de forma superficial, eu tenho certeza que com o dinheiro que os traficantes tem eles tem varios abrigos subterraneos de um barraco para o outro, só resolveria com a decretação do ESTADIO DE SITIO pelo presidente Lula, aí a polícia invadiria barraco por barraco, casa por casa, fazer uma varedura para apreender armas, drogas e traficantes.

  • Rose

    A cada hora que passa eu fico com mais inveja do RJ por essa nova etapa no combate ao crime.

    Enquanto isso, aqui em SP, o PCC faz o que bem quer… por que será…

  • Urbano

    Certamente que a utilização do complexismo no Complexo do Alemão surtirá o efeito desejado.

  • UHQ

    PHA:

    Leitura altamente recomendada a todos aqueles que buscam entender melhor a disputa pelo trafico de drogas no Brasil (e no mundo) e o controle da midia de maos dadas transnacionalemnte para acobertar os fanfarroes.

    http://afgen.com/media_control.html

  • Claudio

    Até que enfim ne! Chegou a hora da Policia agir, Os Policias vão entrar na favela do alemão, nesse link vc’s pode vem ao vivo – http://migre.me/2vhGw Abçs!
    #paznorio

  • Altair Juvêncio

    O grande feito do PSDB em São Paulo, foi espalhar os Presídios pelo interior do Estado e com isso contaminar todas a população jovem com tendências a criminalidade e acabar com a tranquilidade de cidades que eram pacata, culminando com a desunião entre a Polícia Civil e Militar, que somente não se aprofundou devido ao bom relacionamento ainda mantido pelos policiais de baixo escalão das duas corporações. Mas sem dúvida, o Serra conseguiu o impossivel, estabelecer uma guerra entre as duas corporações. Esse é um legado que ele deixou.

    • Alexandre Mattos

      Os tucanos com josé “dejavu” serra(psdemb), além de fortalecer a rivalidade e favorecer a pancadaria entre as PM SP e PCivil SP, “atrelou”, “conluiou” o Estado de SP ao PCC/lavagem de $$$!!!
      Antagonicamente, josé “dejavu” serra só pedia pra a PM SP dar porrada e cacete em professores e estudantes de SP!

      • Alexandre Mattos

        Acaba de prender mais um de vários e vários policiais criminosos do tucano no estado de SP! Policial de SP sequestra e assassina jovem; o corpo da vítima foi revelado pelo próprio “policial”. Esse é o jeito tucano de “governar”… oferecer péssimos salários aos policiais do estado de SP e demonstrar medo do PCC; onde já se viu?! O estado de SP, na figura de josé serra(psdemb) pactuou com o PCC dar trégua!!!
        Aí o resultado em SP: milícias são bandidos dentro do Estado!

  • Cláudio H. Medeiros de Andrade

    Parabéns ao povo do Rio de Janeiro por essa consquista.

  • Finazzi

    Como diria o Datena.Isso foi falta de omissao dos governantes pra chegar ate esse ponto aonde nunca deveria ter chegado.

  • Armeiro

    “Direito à Educação, à Saúde.” Que educação e saúde, PHA? Basta ver o estado dos hospitais no RJ.

  • joni

    Tem Estado no Brasil que é tão conservador e oligárquico que tem medo de mudar. Sempre o mesmo governo(os bons moços), sempre os mesmos monopólios.

  • hammer

    O Rio vai voltar a ser a cidade maravilhosa que sempre foi, infelizmente ele tem que passar por esse processo de limpeza.

    E nem tentem mudar pra São Paulo, após essa propaganda que o governador (sic) de São Paulo vem fazendo, pois depois dela até eu que moro aqui estou querendo mudar pra cá.

  • PHA,

    Como moradora da zona oeste do Rio, aplaudo a atuação do governo do Rio no combate aos traficantes, mas receio que a tomada dos morros do complexo da Penha e do Alemão não resulte na implementação de UPPs, mas de milícias…

    Abusos por parte de maus policiais já estão ocorrendo, E O PIG NÃO MOSTRA!

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4814167-EI17320,00.html

    Acredito que a imprensa livre do Brasil, em especial os blogs sujos, devem divulgar o que já está acontecendo antes que seja tarde demais.

    Abraços,
    Dayana

  • ERIMALDO

    Caro Paulo,

    Concordo com sua análise. O que eu gostaria de acrescentar é a seguinte pergunta: por que uma intervenção como essas não foi feita antes? E outra: o estado investirá em equipamentos sociais e urbanização dessas áreas? Me parece lamentável que uma ação como essas só tenha sido desencadeada dentro de uma política de organização da Cidade para receber dois eventos internacionais. Acho a intervenção promissora, mas lamento pelas motivações políticas que estão claramente em jogo.
    abs
    ERIMALDO

  • monge scéptico

    Entrementes, a globo numa demonstração de poder, manteve
    cativo frente a reporter de estudio um cel. comandante de po-
    -lícia, dando explicações as perguntas algumas sem nexo, que
    expôe indevidamente, as operações. Não temos que saber co-
    -mo serão as operações, temos que acompanhar os resultados.
    As famílias do alto do morro estão a mercê dos bandidos, com
    consequências, que podemos imaginar.
    Sempre afirmei que o melhor véiculo para polícia era o lagartei-
    -ro ora usado por empréstimo; ai está a eficiência comprovada.
    Nesses movimentos todos, há a intenção de pressionar psicoló-
    -gicamente, a bandidagem. não sei se dará certo; há muita gen-
    -te inocente meio. PADIM CIÇO ROMÃO BATISTA NOS AJUDE!

  • jose carlos de moraes pires

    Olá…..
    Será que o genio Governador Geraldo Talk Man, vai seguir o modelo que está sendo adotado no Rio ????
    Duvido eim…em 2006 o Governo Federal disponibilizou as Forças Armadas pra ajudar no combate ao PCC, e o Gov. em exercicio Cláudio Lambe, recusou !!!!

  • Piragibe Silva Borges

    É o estado cumprindo seu papel. Os maiores elogios a esse secretário de segurança que, respaldado por seu governador, age dentro de princípios constitucionais, de forma enérgica e planejada. Percebe-se na atuação da Polícia Militar do Rio de Janeiro mais profissionalismo, mais técnica, pois lembramos constrangidos de investidas anteriores às favelas cariocas, onde somente se percebia quem era policial e quem era soldado do tráfico pela farda ou ausência dela. Agora eu acredito que a polícia irá permanecer naqueles locais. Não será fácil, mas a população já começa a respirar ares de normalidade. Parabéns ao Secretário de Segurança, parabéns a todos os policiais civis e militares envolvidos na operação, parabéns aos trabalhadores incansáveis que sobem às favelas apenas para repousar, parabéns ao Rio de janeiro por resolver enfrentar o estado paralelo de forma efetiva e contundente. Felicidades, cariocas. Saibamos todos que a paz é conquistada apenas com muita luta.

  • Susy

    Sonho e torço para que a polícia consiga fazer um bom trabalho e consiga expulsar o tráfico das favelas. Lembrando que pacificá-las não é apenas tirar o narcotráfico e sim levar políticas públicas eficazes de educação, lazer, esporte e saúde para essas comunidades.

    Viva o Brasil!!

  • Lourival Filho

    Já falei tudo a respeito desse assunto mas estou aqui pra lembrar aos nossos amigos blog, pra continuar com essa votação no PHA. Vanos lá sem parar… 6.000 votos nesse exato momento! vamos botar 8.000 até amanhã.

    http://www.whopopular.com/Journalists

  • Ivone

    Segundo as últimas informações, deverá haver aproximadamente de 500 a 600 bandidos acuados na Mata. Diante do provável sucesso da operação HAVERÁ CADEIA PARA TODOS?

  • Sérgio Luiz

    Os que aqui criticam o governo federal, esquecem que criminalidade é essencialmente uma questao estadual/municipal. A violencia no Rio, que eu saiba, vem num crescendo desde o final dos anos 70. Ou seja, pelo menos 30 anos de incompetencia/conivencia estadual/municipal. Ao se perder o controle, passou a ser também da esfera federal. Esquecem que há governos da oposiçao, principalmente o de SP, que boicotam o plano nacional de segurança pública, que visa integrar todas as polícias, suas informaçoes e açoes, como agora ocorre no Rio…
    Lula nao resolveu tudo, mas que, ao menos, deu o pontapé inicial em quase todas as áreas, ah, isso ele deu!!

  • Domingos

    Os moradores das comunidades do Rio apoiam as ações das forças de segurança. Estes cidadãos sabem que LULA modificou o Estado e este pode ajudá-los a terem cidadania.

  • paulo rafael pizarro

    O Estado deve entrar as com as UPPs e com políticas públicas de cultura, saúde, educação. Não dá pra enganar todos o tempo todo.

  • Valterlei

    PH,
    Ao que parece vc adotou a novilíngua com o termo “integração”. O exército somente passou a atuar contra a bandidagem quando o Governador Cabral reconheceu formamente, por escrito, que não tinha condições de manter a ordem no Estado. Se é isso que vc chama de integração, tudo bem, mas é bom explicar.

  • Tadeu

    Ninguem está lembrando que enquanto todos estão empenhados neste conflito, a Guarda Municipal do Rio ta se virando como pode no policiamento convencional nas demais regiões. A GM recebeu grandes investimentos do PRONASCI do governo federal e ta se virando no asfalto.

  • Marcelo Abreu

    Não concordo com o conteúdo… A começar pela forma: “tomada” é um termo de guerra. E não há guerra no Rio ou qualquer outro lugar. Se há eficácia na política de segurança fluminense, por que ela não se dirige ao controle da entrada de armas? Outra: por que as UPPs são geridas pela PM? Por que a PM e a PC do Rio continuam sendo extremamente violentas em seus atos? Ninguém concorda que o domínio armado – do tráfico ou das milícias – sobre as favelas seja bom, mas a terapeutica imediatista e visando 2014 e 2016 não vai adiantar nada… Tem prazo de validade vencido de antemão

  • UHQ

    PHA:

    Desde que os homens da CIA grampearam o telefone do ex-presidente FHC e roubavam as drogas para os militares Brazukas enviarem para a Europa muita cautela de sua parte a encher a bola destes corruptos fardados que hoje disputam o territorio com o trafico da commodity mais lucrativa do planeta depois da religiao e da politica, obviamente…

    Publique este artigo em seu blog (Em Ingles) e de uma chance a imparcialidade que ao meu ver esta em baixa no Brasil, seja no Estadao, na Veja, na Folha ou no Conversa Afiada…

    http://www.albionmonitor.com/9905a/copyright/brazilciadea.html

  • Brasileiro enojado

    Em Sum Paulo, a policia é só para combater professores! Esses traficantes de educação!

  • Paulo Gonçalves

    Vendessem as drogas nas farmácias e os traficantes não teriam financiamento para montar seus arsenais. Mas infelizmente a sociedade brasileira não consegue nem discutir esta questão em termos racionais.

  • Marina Mendonça

    Como é óbvio, o dinheiro do tráfico é lavado no sistema financeiro. Por que o Banco Central não investiga isso?

  • Maria Libia Faria Spina

    Engraçado que aqui em São Paulo existe um sentimento de que o PCC manda, faz acordo. Aqui existe um medo difuso. Não se percebe o desejo de acabar com o tráfico, São Paulo parece uma ilha de paz, mas uma paz que incomoda.

  • Carvalho

    O Presidente Lula falou, há um mês, que a segurança do Rio estava perfeita.
    Estas cenas são todas inventadas pela Globo para desmoralizar nosso querido presidente.

    • Paulo Gonçalves

      A maior prova de que as medidas de segurança que vem sendo implementadas no Rio estão corretas é a insatisfação dos marginais.

      Se os bandidos estivessem quietinhos, fingindo que não estão organizados, seria um mal sinal. É o caso de São Paulo, por exemplo.

    • Antonio

      Realmente, você é do carvalho. Sem distorção, o presidente falou que onde estava instalada a UPP havia paz e tranquilidade. Claro que não é igual a SP onde existe paz e tranquilidade em todo lugar, não é mesmo?
      A verdade , Sr. Carvalho, é que uma atitude séria está sendo tomada, ou seja, menos fala e mais bala, porque não há outra alternativa para o estado em que a situação chegou. Depois da limpeza é só continuar mantendo e não deixar que a bandidagem se reinstale. Os moradores de bem estão aprovando e cooperando com esta operação, o que é um bom sinal.

  • janete

    PH, moro em um prédio em frente ao morro do carocol e no final da rua fica a chatuba, fomosa por seus bailes nos fins de semana. vc nao tem ideia do que é viver isso de perto, passamos as quarta e as quinta- feiras sem internet, mas acompanhavamos tudo pela TV até as 20:00 de quarta quando acabou a luz é só retounou ás 17 horas de quinta. Mas valeu a pean ver o Estado atraves da policia tomar o morro e ver bandido fuginfo como loucos mata a dentro, deu pra trazer de novo a esperança, nós a maioria somos pessoas de bem pagamos nossos impostos e nao merecemos ser ameçados por bandido e nem ter nossos pertences destruidos que compramos com fruto do nosso trabalho. Isso tudo vai passar e seDeus quizer o saldo será extremamente positivo.

  • Marcos Fábio Oliveira Bentes

    O PIG tenta enfatizar as mortes (mesmo que elas sejam de traficantes) e não reconhecem o sucesso da ação.

    Aliás, se eles acham que a vida humana é algo tão importante (pelo menos para render notícias), porque eles não falam, por exemplo, das MILHARES DE VIDA que serão salvas com o enfraquecimento do tráfico ??

    Ainda bem que a Miriam Leitão não faz comentários nessa área.

  • Walter Cesar

    Grande PHA! Seu raciocínio é bem sencível quanto a visão das elites cariocas em relação as UPPs e política social nos morros. Foram contra no princípio e agora torcem para tudo dar errado. Sobretudo, buscam pretextos incompetentes de erros na direção. Já dizem que no país todos se corrompêm.
    Total má vontade manifestando pessimismo.

    • ‘kkkk nada a ver isso ai galera .e tu vai ver a hora que acabar esse fuzue todo , tenho até pena dos moradores .a policia não ta fazendo nada de bom , só ta complicando a situação .voces achão que os traficantes vão se render assim facil , a policia só ta pegando os menor , os laranjas , os chefão ja sairão tudo do morro .a policia acha que esta sob controle da situação , ‘kkk tão muito enganado , os traficante ainda não começarão a tomar atitude contra a policia , troca tiro com a policia não é nada .eles são bem piores que voces pensam .Eu acho que eles vão deixar a poeira baixar , vão espera a policia deixa o local e vão começar a agir tudo de novo , mas dessa vez bem pior pode ter certeza disso .

      • Pior que é. KKKK. Mas não custa nada crer. Eles podem estar esperano a poeira abaixar. Mas, com certeza eles não term os armamentos iguais aos da polícia.

  • Moreira

    Caro PHA, interessante como senhor trata os fatos, a verdade é outra o Governo Lula que tanto você diz que fez isso e fez aquilo, a nova Presidente que na campanha a segurança do Brasil era uma maravilha, meu caro quero que um pessoa ou você me informe no Rio onde é fabricado aquelas armas que estão como os traficantes……… Como é as coisas o traficante sai vem a milicia………. Caro PHA o que a acontece no Rio é o que o Presidente Lula, FHC, Itamar, Collor, etc e os demais governantes não fizeram, investir em educação, saude, empregos…….. Não posso esquecer existe um novo partido no Brasil PSCD (partido dos sem culpa ou a culpa é dos outros)…….

    • joni

      Moreira, acho que você precisa se informar melhor sobre o Brasil. Só má vontade não conta. Não venha com o argumento pobre, eu li na veja, folha, ou vi na globo. Existem outras fontes de informação, que não apenas essas. Não quero que pense como eu. Mas que tenha sua própria opinião, após várias leituras e análise.

  • Léo Costandrade

    É nitido o contrangimento do jornalismo da Globo, eu tenho acompanhado as operações quase em tempo real pela Globo Neews e é flagrante o constrangimento dos apresentadores jornalistas diante de tantos elogios dos entrevistados, como de costume eles buscam todo tipo de “especialistas” desde cineastas até advogados criminalistas passando pôr ex-comandantes de polícia, mas não conseguem sustentar nenhuma crítica à operação orquestrada pelo estado legal do Rio de Janeiro, o PIG está tão encurralado quanto os traficantes no complexo do alemão.

  • Paulo, nao precisava generalizar a classe média na vontade absurda de manter o povo na m… Não te esquece que são eles maioria que escolheram os governos anteriores ao lula e so escolheram o lula por suas coligações com a nata antiga. Vide Sarnei e PMDB inteiro. Senão não votariam.
    Por isso, antes de “dar” qualquer coisa a eles devemos dar educação, gratis e de qualidade. Só assim esse pais vira alguma coisa. Se começar agora, só daqui a 20 anos temos resultados.
    E quanto ao resto é isso ai. Exercito/Policia é pra garantir segurança. E todos os drogados que se lembrem de contar os seus 10 reais pela migalha de maconha usados nas balas disparadas nessa guerra absurda.

  • Ciro Leite

    Moro em Natal/RN, um cidade maravilhosa, e sempre me entristeci com a situação do Rio, uma das melhores e mais bonitas cidades do mundo. Com essa ação, onde infelizmente muitos inocentes irão sofrer e morrer (é uma guerra), o Estado retoma o orgulho do cidadão brasileiro. Eu estou orgulhoso. Emocionado. Parabéns ao Rio pelo enfrentamento correto, que nao é só repressao (UPP, PAC, etc…), mas também é. Parabéns ao povo morador do rio pelo apoio que vem dando as autoridades ( aplaudir quando os tanques subiam o morro foi antologico). Estou orgulhoso, sabendo que muito coisa ainda falta, e que a tomada de territorio é apenas o começo do grande trabalho que precisará ser feito.

  • Maria Lucia

    Sobre a questão que agora enlutece o Rio de Janeiro, sugiro a leitura do post http://pedroayres.blogspot.com/2010/11/o-leviata-de-cada-dia.html, onde o jornalista Pedro Ayres faz uma abordagem mais ampla e essencial do problema. Merece ser lido com muito cuidado.

  • CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Tudo bem, mas nao nos esquecamos das pessoas mortas neste confronto, os inocentes e claro, nao os traficantes.Eles sao os martires desta guerra, e para eles e a familia deles, nada disso resolve.Ja que partiu-se para o confronto, envolvendo ate o exercito e a marinha, que vao ate o fim, que desalojem e prendam estes caras, para que novos martires nao caiam nesta guerra.

    • Valéria

      Os traficantes tem que ver que a polícia age. Enquanto a população fica dizendo que não há lei nesse pais, os caras ganham forças e agem a vontade. Tem pessoas que se diz honesta, que trabalha, estuda, mas quando ameaçado, diz que é amigo de um desses caras e todos o temem. Precisam ver que a polícia age, se precisar recorrer a um desses. Já ouvimos muitas vezes dizer que é melhor procurar um bandido do que a polícia. É certo afirmar isso? Temos que confiar na polícia, na lei.

  • Pedro Almodóvar

    Alguns riquinhos e artistas do Rio vão chiar com essa repressão…

    • Alexandre Mattos

      Daqui a pouco o “Cansei” da elitezinha, das ‘Daslu’ da vida e das socialites vão entrar em crise de abstinência por falta de pó!!! Será que em SP a Soninha ‘demotucanaverde’ vai se ’solidarizar-se’ com a elite e socialites?

  • Andre Navarro

    O Rio! Ah! O Rio! Para mim isso é mais um exemplo da revolução social que este país está vivendo. O processo é lento, dolorido e o tráfico nunca será totalmente extinguido porque sempre vai existir o consumidor. Enfraquecer os traficantes e dar a condição para população ter uma situação econômico-social viável, independente do tráfico; isso, está sendo feito. Viva!

  • Prezado PH,
    Sou frequentador assíduo do CAF, e gosto da sua linha editorial.
    Mas nesse caso, acho que vc exagera, apoiar as politicas progressistas de inclusão social do governo Lula é uma coisa, agora falar que a polícia do Rio (ou qualquer outra no Brasil) está integrada e fazendo seu serviço é demagogia em exagero.
    Por favor, elogiar o que é bon, concordo.
    Agora, tapar o sol com a peneira não é bom para o CAF.
    Saudações,

  • Wildner Arcanjo

    Interessante foi terem encontrado um tucano engaiolado em cima do morro. No jornal, foi apresentado como um dos ‘bichinhos de estimação’ do lider da facção.

    Coitadinho do animal!

  • hdam-floripa

    Vamos votar no PHA. Ele já passou a escória da Veja e subiu para a sexta posição no ranking do Brasil. E é o campeão em número de fãs. Vamos continuar votando todos os dias, minha gente… http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • Lemos

    Desta vez, a bandidagem se deu mal, estão acuados e se borrando de medo das forças de segurança, vai ser uma tomada lenta e segura.

    Não sei se vai acabar com o tráfico mas vai mostrar quem manda no pedaço: o estado/povo brasileiro!

  • RicardoJ.

    Infelizmente, tráfico de drogas só terminará quando as pessoas que buscam este prazer, se conscientizarem que toda esta desgraça só existe, porque eles mesmos bancam esta milionária atividade… = |

  • oswaldo j. baldo

    Em São Paulo morreram mais de 500 pessoas nos ataques do PCC e dizem por ai que o Rio é que está tomado ?

  • Fabio

    Caso o Gabeira tivesse levado o governo do Rio toda esta estrutura de UPPS seria desmontada e os drogados classe ABC ou D estariam felizes para sempre com o governador Gabeira que tb é chegado numa cafungada.
    Alias o slogan do Gabeira nos anos 80 era “Se vc fuma ,senta ou cheira vota no Gabeira.”

  • Marcelo Teixeira

    Complexo do Alemão é uma das Heranças Malditas dos Políticos que têm Complexo de Vira-Latas.

  • Gil

    Findas as eleições, Cabral, Lula e assemelhados resolveram chamar o “Capitão Nascimento” para “pacificar” o Rio.

  • Filogrilo

    Atenção, galera. PHA acaba de passar o Reinaldinho ´Cabeção´.

    Vamos votar: http://www.whopopular.com

  • Fabio SP

    Ué, você disse que tinha sido tudo invenção da Globo?

  • Jeca Tatu

    PHA, outro dos problemas é que eles (da classe média) terão que andar um pouco mais para conseguir drogas para seus consumos. Aliás, não se sentem nem um pouco responsáveis pelo quadro de horror que aí está.

    • Alexandre Mattos

      Com a fuga/rendição dos narcotraficantes a elite do pó, no Rio, vai ter cheirar areia de Copacabana! kkkkkkk
      Muitos da leite do Rio já eram viúvas da ditadura, agora são viúvas do pó!

  • libanesa

    O governo paulista deve estar babando de ver essa demonstração de força do governo carioca.Acho que por vaidade não pediriam ajuda ao LULA;seria muita humilhação admitir a força que a ajuda do governo federal foi importantíssima nessa guerra contra o tráfico no RJ.
    Será que os paulistas vão ter que conviver com bandidos, que são tão ou mais violentos que os cariocas ou o Alckimin vai se curvar e pedir ajuda ao governo petista?
    Apesar da situação delicada no Rio, deve ter muito governador querendo trocar de lugar com o Sergio Cabral.Ah, isso deve ter.
    VIVA O RIO DE JANEIRO, VIVA SERGIO CABRAL,VIVA BELTRAME,VIVA LULA, VIVA DILMA.
    É o conceito de parceria mais elementar que conheço: A UNIÃO FAZ A FORÇA.E que força.

  • Marilia

    O povo quer acabar com essa barbarie.Chega de bando raticida aterrorizar a populaçao trabalhadora do RJ.Os contrarios a essa açaõ devem ser os que lucram com o trafico.

  • RICARDO

    PHA,
    Excelente texto. Parabéns!
    Como todos sabem ou deveriam saber:
    - As armas vêm dos portos e de nossa conhecida fronteira paraguaia.
    - A cocaína vem da Bolívia, Colômbia e Peru.
    - A maconha e o crack, made in Brazil, provém das terras nordestinas (polígamo da maconha) e da fachada de bons apartamentos.
    - Já a incompetência vem mesmo do Planalto Central. O bando de lá só prestou ajuda 4 dias depois de sitiada.
    Qual será a próxima? não tenho dúvida: Salvador, Bahia, Brasil!

    • joni

      Nossa, pensei que você fosse melhor informado, mas vejo que a incompetência não é do governo federal, mas…Informe-se melhor para dar palpites. Aqui, os leitores são muito bem informados e não suportam ler meias verdades. Não queira fazer nossa cabeça, com ‘factóides’. Nós trabalhamos com a verdade.

  • FATIMA

    tem de haver vcontade técnica, planejamento, união das polícias e o apoio sério da população. É isso mesmo.

  • Ed Araujo

    Como nunca antes na história deste país o tráfico está tendo um enfrentamento a altura !

  • Rubens

    Nada a ver com o post, mas dá para acreditar que Alexandre Garcia e Boris Casoy estejam à frente do PHA como os jornalistas mais populares do Brasil? E que o “tio Rei” (argh!) está quase encostando? Pois é: tá correndo uma votação quanto ao Brasil na web, no site WHOPOPULAR-The most popular people in the world onde isto está acontecendo. Vá lá que a enquete não é grande coisa, mas que tal mudar isso e tirar mais esse gostinho deles? O link é “http://www.whopopular.com/Brazil”. Vamos dar mais uma liçãozinha pros “esgoteiros” do PIG…

  • Carlos / Americana

    VIVA,
    nosso ordinário blogueiro Passou A COISA DO PIG Reinaldo “AZEDO”.

    Parabens PHA.

    mas continuem votando………………………….

    Abraços a todos

  • Parabéns pelo texto PHA.Alguém poderia informar-me se durante o sobrevôo foi visto o Índio da Costa o vice do candidato que foi sem ter sido?

  • Viva o Brasil! viva Lula, Dilma e a cidadania!
    Cheguei em casa agora, neste momento e corri para ver a votação do whopopular e tive a grata surpresa de ver que passamos o representante da “última flor do fascio”, agora vamos pegar o “odeiogari” e o “globobo”.
    abraços

  • Renato medeiros

    Pha, cadê o congresso que não cria leis duras e classifica como terrorismo contra a nação, sujeito a prisão perpetua e encarceramento em presidios federais de segurança máxima?

  • paulo cesar

    Na gaiola do traficante

    Na gaiola do traficante tinha um tucano
    Tinha um tucano na gaiola do traficante
    Tinha um tucano
    Na gaiola do traficante tinha um tucano
    .
    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    Por que será que um traficante tinha um tucano
    Nunca me esquecerei que na gaiola do traficante
    Tinha um tucano
    Tinha um tucano na gaiola do traficante
    Na gaiola do traficante tinha um tucano.

    • Alexandre Mattos

      hehehehe
      Criou um poema de acordo, hein! Perfeito! hahahahaha
      Obs. Não foi a toa que no filme Tropa de Elite 1 a elite do pó tinha um comitê 45 na favela! E toda a “militância” tucana no filme eram chegados a um pó e erva danada!

  • Marcos Antônio

    Nossos militares precisam de mais tecnologia!
    Não dá para enfrentar quase no mamo a mamo!
    Se não fossem os blindados a proporção de força seria armas versus armas!
    Nossos militares PRECISAM DE MAIS TECNOLOGIA!
    Do jeito que está ´não está bom! Precisa melhorar!
    E MUITO!

    • Alexandre Mattos

      Não é bem verdade, meu caro. Quem imaginaria que nossas forças armadas teriam o moderno tanque de combate/assalto de alta velocidade. Aqueles compactos tanques que levam 11 soladados e 2 tripulantes?! Nossas tropas são uma das mais treinadas do mundo! Os traficantes dotados de fuzis e nem sabem lidar com eles! Acho que só faltou os helicópteros de combate Blackhawk da FAB no combate, mas aí seria um extermínio dos traficantes e o PiG/elite do pó fariam mais sensacionalismo disso.
      O Brasil de verdade e a veracidade não passa na Globo, Veja, Folha,…, no PiG!

  • Diego Rafael - DF

    Parabéns, PHA, passou o Azededo! http://www.whopopular.com/Journalists

  • Maria Auxiliadora de Melo

    Parabéns às autoridades do Rio de Janeiro e todas as insttiuiões envolvidas que tiveram a garra e a coragem de enfrentar o crime organizado, devolvendo ao povo dessas comunidades o direito de ir e vir e viver em paz com suas famílias.

  • Diego Rafael - DF

    Força Rio! O Brasil está com vocês, parabéns, boa sorte e que Deus lhes acompanhe e proteja nos combates que se seguirem. Vocês vencerão!

  • RodrigoR

    Concordo com o digno policial, fala-se muito que o PCC perdeu seu poder…MENTIRA..MENTIRA..MENTIRA…o PCC está mais forte do que nunca ganhando dinheiro com o tráfico de drogas, todo assalto organizado, passa pelo crivo dos comandeiros da referida facção.

    Um absurdo ouvir dizer que o PCC foi desarticulado…quem eles querem enganar?..

    Qdo um bandido é encaminhado para as Penitenciárias de SAMPA, o mesmo é recebido como herói, e desfruta deste previlégio…a Unica diferença é que o cara TA PRESO..de resto, CELULAR, DROGA, FUTEBOL, TV, PROTEÇÃO PELA FACÇÃO e MULHER NO FIM DE SEMANA…cadê a MEDIDA DA PENA para que o encarcerado possa sentir falta daquilo que perdeu??

    Aonde está o castigo pelas suas faltas?? Não há…para quem faz do CRIME PROFISSÃO, sem problemas, o que é perder 02 anos da liberdade?

    Pois é São Paulo, parabéns, vc continua apoiando quem criou o PCC…

  • Se você soubesse como me dói ver essa gente trabalhadora ser tão humilhada há tantos anos por tantos governos descarados! O que mais me dói é ver estas crianças à mercê dos bandidos e sendo desprezadas pelas classes médias metidas a bestas!É tão triste ver a população correndo como bichos pelas ruas,carregando o pouco que têm e desmaiando no meio desse terrorismo infame! Viva a enorme sensibilidade de Sérgio Cabral,Paes e Lula,viva Dilma!Haverá um dia em que estas cenas não se repetirão,é uma questão de tempo:haveremos de ver melhores dias em que o conceito de “CLASE” há de sair de corações e mentes!

  • Alexandre Mattos

    Interessante… acabo de ver o noticiário na Rede Record… e o que tem na casa de um traficante(um tal de FB) do morro ocupado pela força tarefa?! Um tucano na gaiola!!! hahahahaha Ironia do destino?! Amuleto da “sorte”?! Código do tráfico?! kkkkkkkkkkk
    Agora, o Carlos Latuff bem que poderia reeditar essa charge: http://twitpic.com/32bqhx
    Basta apenas trocar a estrela 13 pelo logo do BOPE e Marinha! hahahahahahaha
    Corre, tucanada, corre!!! …(sic) corre, ‘narcotraficas’, corre!!! E leve o tucano de estimação!!!

  • Alexandre Mattos

    As UPP´s e as Políticas de Estado dos Governos Sergio Cabral e Lula poem os ‘cheira pó’ das elites cariocas de joelhos! Os ‘cheira pó’ da elitezinha vai ter que cheirar areia de copacabana porque os traficantes zarparam catando grama e mato! kkkkkkkk
    Viva o novo Brasil de todos (exceto de traficante e elitezinha)!!!
    Viva o novo Rio de Janeiro!!! Viva Cabral!!! Viva Lula!!! Viva Dilma!!!
    Xô elitezinha sustentadora do tráfico de drogas!!!

  • Carlos MG

    Lembro-me de ter visto na TV há alguns anos atrás um senador pelo Acre relatando a conversa que teve com um seu colega, senador por SP, que lhe havia perguntado:

    - Quando é que o Acre vai parar de nos enviar as drogas ?

    - Quando vocês em SP pararem de cheirar…

  • A leitura destes acontecimentos deve ir muito além das imagens repetidas exaustivamente pelas TV’s abertas na quinta-feira ou pelas manchetes exageradas e artificiais dos jornais impressos de sexta-feira.
    A ótica deve favorecer a visualização do todo, para compreender o perverso contexto social que nos trouxe até aqui e que precisa continuar a ser transformado a todo custo, para o bem de todos.

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/11/crise-no-rj-nos-diarios-impressos.html

  • Natale

    e ai Pha… quem vai, agora, atender ‘a turma’ do projac?

    ..vão conseguir conviver com a ‘crise de abstinência’ total?

  • João

    Tropa de Elite da vida real!

  • Paulo Leme

    Aleluia, dá-lhe Cabral, dá-lhe Beltrame, da-lhe Rio!

  • Thiago Vidal

    PHA, sou pobre mas não moro na favela e no começo fiquei com o pé atrás tb com essa coisa aí de ocupação, afinal, todas as experiências anteriores só serviram pra matar quem não tinha nada a ver e fazer política de contenção para os problemas não chegarem no asfalto…

    além de que a origem da polícia é repreender trabalhador e coibir movimentos sociais, mas hj em dia eu to apoiando, mas com o pé atrás…

  • SérgioFerraz

    Parabéns RJ por enfrentar a bandidagem!

    ET: Ainda bem que não seguiram o exemplo da Chuiça que, para evitar enfrentamentos, preferem fazer “acordos” de convivência.

  • juarez.j.j.

    correto PH. uma coisa eh sabermos que o trafico continuarah em funçao do consumo, o que nao tem nada a ver com uma minoria de traficantes armados tornarem-se donos de bairros de dominio publico! E essa açao no Rio eh tipica de quem nao joga panos quentes e rasga seda para manter as aparencias! Infelizmente eh o caminho e o que for diferente disso eh “recuar cada vez mais”, coisa que muitos cariocas da gema jah declararam, emocionados, apoiarem firmemente.

  • Arnaldo Costa

    É impossível não compararmos com o desgoverno tucano de São Paulo. Lá além do auto escalão da polícia estar envolvido frequentemente em episódios de corrupção, fizeram acordo simplesmente com o PCC. E nós temos que aguentar essa imprensa safada falando abrobrinha e reenventando a realidade da maneira que lhes convêm.

  • jbmartins

    O Brasil mudou, o Rio esta mudando e tudo para melhor, alguém sabe para onde vão os “moços” que fugirão do Rio, será que para São Paulo ou Minas.

  • Vivian Agnoletto

    Fico contente em saber que os cidadãos vão ter mais segurança,principalmente que escaparam das mãos dos traficantes e da mílicia,que é uma espécie de máfia.Me preocupa saber se a justiça vai acompanhar as prisões e os deixará fora do alcance dos que restaram,para que não se reagrupem.Havemos de não criminalizá-los além do próprio crime,pois são pessoas que trabalham para outras pessoas,que talvez sequer sejam presos.Daí meu padecimento.Os chefões,os que lucram,serão investigados e presos?Caso contrário,mudarão as moscas,mas a m será a mesma.Pol´´iticas sociais,inclusão e apoio a essas comunidades,que estão no meio dessa guerra,para que eles tenham meios de sair disso.Para os cidadãos a paz tão merecida.Para os infratores,julgamento justo e cadeia.

  • Salomão Junior

    PHA,

    Voce conhece os politicos pede para o Governador Segio Cabral, proibir entervista de Oficiais, Secretarios e funcionarios publicos do estado, para GLOBO, até terminar este conflito, ela mente e manipula. O que esta aontencendo no Rio de janeiro é preludio para os outros estados. Eu quero ver se ou Governador de São Paulo, tem coragem de trans ferir o chefe do pcc, marcolo

  • Lampião

    O Rio deu uma lição de UNIDADE. Todos inclusive a população objetivam fazer do Rio uma cidade melhor. E eu tenho absoluta certeza de que os policiais e militares envolvidos nesses combates estão criando uma nova página na história do Brasil em NOVEMBRO DE 2010.

  • Piragibe Silva Borges

    Ainda não acabou. Mas o Rio está recuperando sua soberania e isto, pasmem, fez com que até a Globo passasse a elogiar a ação do governador e seu secretário de segurança. Há algo nas favelas do Rio. Vide a reportagem da reação da polícia ao arrastão que se refugiou no hotel do rio, vide o início das reportagens sobre o caos criado pelos traficantes e observe agora os termos utilizados e a conversa. Mudou! A Globo está acusando a porrada? Percebeu-se afundando em uma tremenda furada? Como bem colocou PHA: Aleluia! Hurra!

  • joao dalton babosa

    Ola Sergio Cabral aqui quem fala é um paulista de quinhentos e dez anos, a muito que nao vou ao Rio mas espero voltar em breve.Tenho orgulho de ser brasileiro, ter o Rio como estado irmao, o Rio nao merece o descaso que as autoridades fizeram com este estado maravilhoso desde o golpe de 64, com Lula na presidencia o Rio repirou mostrou que esta vivo,e vc Cabral sera orgulho não só do rio mas de todo o Brasil, viva a Cidade Maravilhosa , viva o Estado do Rio viva o Brasil….

  • Alvaro

    PHA. Hoje no Rio de Janeiro todos nos cariocas aprovamos Esta integração dos governos Estadual municipal e federal ainda mais agora com as forças de segurança e forças armadas integradas. sabemos que o desafio e grande mais já e grande começo agora com as forças de segurança. hoje nos vimos o Policial mais motivado para incursões policias apesar de baixo salário o moral da tropa esta alto. Isso e um orgulho para nos cariocas.

  • PHA Mais cedo ou mais tarde havera ruptura no acordo Governantes de Sampa e o PCC . Então teremos a maior guerra civil em SP . Duvidas ????

  • Assuero

    Caro Cascão(PHA),

    É óbvio, evidente, notório e explícito que o governador e o secretário de segurança do rio estão fazendo história… mas eu fico imaginando como eles estariam se não tivessem um presidente como o LULA e uma sucessora como DILMA.

    ô meu brasil… como é melhor ser brasileiro agora…

  • GRAÇA VEIGA

    Gente boa, vamos continuar votando. PHA está pegando o reacionario calhordão.Vamos dormir com PHA na frente deste coiso.

    http://www.whopopular.com É agora, votando gente.

  • Felipe Capeletto

    É, o RJ teve predominância de votos petistas.

  • Felipe Capeletto

    Incrível o tempo que se dá na mídia pra aquele decrépito safado do FHC. O que ele cacareja nunca acrescenta nada, nunca anima, nunca educa.

  • Tamine Lira

    Adorável Crápula, você está cada dia mais implacável.
    Adooooooooooro!

  • Uma guerra civil q nunca se vil antes na história deste pais.
    É de muita coragem…

  • Felipe Capeletto

    PHA, hoje um vereador petista de Guarujá (Sr. Romazzini) foi assassinado. Entraram no condomínio dele, adentraram ao apartamento, atiraram a queima roupa sem nada levar e foram embora. Todos da militância, tomem cuidado: eles são capazes de tudo.

    Abraços

  • Yaros

    Parabéns a todas as foças que se uniram nesta batalha, e aos moradores das comunidades que estão denunciando a localização dos marginais as centenas.

    Boa sorte a todos.

  • Leonidas de Souza

    PHA
    Notou a guinada da Globo depois que as Forças Armadas entraram no conflito?
    Sairam de cena as expressões “caos, pânico, insegurança e agora só se fala do apoio da população, estratégia, coordenação, etc.”.
    O tempo passa, mas o antigo “respeito” permanece intacto.
    Parecem aquelas meninas do interior que ficam fascinadas ao verem uma farda.
    Um abraço!

  • Valterlei

    Isto está de dar risada, a esquerda defendendo “bandido bom é bandido morto”. Maluf pra governador do Rio já! Ahhhh’, ninguém ainda falou do Brizola, que adorava esses serem com fuzil nas costas, aterrorizando os cidadãos. Os bandidos devem pensar: que saudade do Brizola, este nunca punha a polícia a nos perseguir.

  • Márcia

    Muito interessante que no final das contas ninguém comenta que a elite carioca continua tendo seu pozinho branco fornecido tranquilamente. Pozinho este que chega no Brasil em Cessnas paulistas (que TODOS conhecem nos aeroclubes do interior de SP e ninguém faz nada).

    Eu respondo: pq muitos dos cariocas mais famosos nas mais diversas esferas têm o nariz enfiado no pó até os joelhos. Eu não sou ninguém para dizer nomes, mas acredito firmemente que quem é minimamente bem informado (ou pelo menos enxerga bem, pq se nota na cara) sabe muito bem em quem estou pensando.

  • Consta que uns amigos, com todo petrechos, sairam para pescar. Após alguns dias retornaram satiisfeitos e distribuiram peixes até para os vizinhos. Grande alarde. Todavia, um pescador, idoso, ao olhar os pescados, ciciou: “lambari? Todo esse petrechos e trouxeram somente lambaris?”. Nenhum robalo, ben rubarana; nenhuma corvina. Todavia, muito lambarís. Olha que no local de pescaria havia até tucunaré!

  • Jorge

    Bandido é bandido. Não regenera. Uma vez acuado, o marginal passa para outras formas de crime, tais como: roubo a bancos, sequestros, assaltos à mão armada, roubo de carga, extorsão etc… tá longe de se resolverem os problemas do Rio.

  • josué

    Salve… Salve…lindo…Maravilhoso Rio de Janeiro ,agora começa tua liertação, foi mágico aquele momento, ver os filhotes da globo correndo que nem louco , fugindo da politca de segurança do lula… O RIO sempre foi conhecido por sua bela geografia, cultura , alegria do seu povo, estilo de vida … até a globo cismar com o BRIZOLA , depois disso a principal tonica da venus platinada passou a ser “A VIOLENCIA NO RIO DE JANEIRO” esta ai … a mãe que gerou , criou e fez crescer este monstro que assola o RIO…

  • Edson Nogueira

    A Globo posicionou o seu helicóptero num ponto estratégico. Todavia, as forças unidas contra os bandidos, preferiu agir com calma, cautela e responsabilidade. Os bandidos em fuga, representavam um alvo muito fácil, mas a repercussão a um extermínio causaria enormes danos ao nosso país e, principalmente, ao Pres. Lula. Parabéns aos coordenadores e executores das ações no RJ.

  • Adilson (Paulistano)

    Tinha que trazer o Sergio Cabral aqui pra são Paulo para ensinar a Tucanalha como que se combate organizações criminosas. Sergio Cabral é macho e não como os medrosos do Serra e Alckimin que se intimidam diante dos ataques do PCC. Parabéns ao povo do Rio de Janeiro por ter um governante que não se intimidou com as ameaças dos traficantes. Ontem vimos uma imagem inédita no Brasil, os traficantes correndo morro acima de medo do poderio do Estado. Esse episódio deveria servir de lição para os incompetentes do PSDB.

  • Flavia

    No Rio é assim; gente fina, bacana e sincera vota no Cabral e na Dilma… Já traficante gosta mesmo é de tucano…

  • JaimeNemo

    “A população da favela dá apoio à polícia para a retomada da comunidade”.
    Isto é resultado de sucesso do governo estadual e federal: bolsa família, educação, saúde, emprego, dignidade cidadã…

  • Bob

    Descriminalizar a maconha já seria um grande passo no sentido de tirar milhares (milhões?) de usuários do rol dos consumidores e consequentemente financiadores do tráfico.
    Com certeza eles gostariam de plantar e colher seu próprio consumo, mas infelizmente é proibido cultivar a planta mesmo em pequena quantidade. A maconha foi criminalizada por conveniência no início do século XX, um pouco da história e dos mitos podem ser conferidos aqui:

    //super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_249104.shtml

    Vale a reflexão.

  • Reginaldo

    O pior é que a Dilma já está reeleita para 2014 , quando ela propor para o tucanos de SP as UPPs eles certamente não aceitarão !

  • José Luiz de Araujo Neto

    O que é mais estarrecedor é que os jornalistas não querem ou não entendem o conceito de UPP. Os cara não fizeram o dever de casas e agora estão pagando.

  • Wilson Fernando Trevizam

    Enquanto o povo aplaude as ações integradas dos governos federal e estadual, fui obrigado a ouvir uma besteira enorme na Globonews de que aquele aplauso era consequência do sucesso do filme do Bope. Achei aquilo tão ridículo que desliguei a TV e fui acessar a internet. Quantas pessoas inúteis palpitam na imprensa golpista brasileira.

  • GT

    correção, revolver 38 usado.

  • yacov

    Glória, Glória, Aleleuia!!!

    PH, meu amigo, PH, e meus amigos navegantes!!! Estamos vivendo um momento histórico tão fantástico, que é como um “nascer do sol”, mas as pessoas não estão se dando conta, afinal, o sol nasce todos os dias, não é memso?!?!? Mas não na história…

    A história está se desenrolando agora memso, à nossa frente, de forma tão intensa, avassaladora e transformadora, que a grande maioria não consegue aquilatar a sua importância.

    O “estado mínimo”, não só dos tucanos neoliberais rançosos e empedernidos, mas imposto por uma classe social ás demais, desde a fundação do Estado Brasileiro, com a chegada da família Real, e que tem por único e covarde interesse, se manter no comando da massa ignara, para continuar fornecendo comoditties aos ricos irmãos brancos de olhos azuis do norte, aos quais está confortável em dize apenas “yes, sir”, ou “sorry, sir”, está dando seus últimos suspiros… Ou não…

    (acho que baixou o Caetano Veloso, ou o Raul, em mim… Ou não…)

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • GT

    enquanto o Rio enfrenta a criminalidade nos seus morros, as polícias de São Paulo apresentam um indescritível desaparelhamento, completamente incompatível com o estado que detém a status de “mais rico da federação”.
    Apenas para se ter uma idéia das condições de trabalho que os profissionais da segurança pública paulista possuem, os Escrivães de Polícia de SP formados no dia 24/11/2010 receberam um revolver 39 usado; revelando assim uma incrível falta de planejamento e organização do Estado. Como uma polícia que se auto-intitula a melhor Polícia Civil do Brasil não possui, sequer, uma reserva estratégica de armamento?
    Envergonhados, alguns líderes da polícia civil paulista prometeram que assim que novas pistolas forem adquiridas pelo estado serão entregues ao Escrivães de Polícia recém formados, criando assim um documento chamado pelos formandos de “VALE ARMA”. (COM ESTE CUPOM VOCÊ TEM DIREITO A UMA ARMA DECENTE DA POLÍCIA CIVIL DE SP).
    Foram pouco mais de 300 formados; como a polícia não possui 300 pistolas novas em seu estoque de armamento?!

  • Márcio Martins

    Sejamos otimistas, então! Agora, e a longo prazo, o que falta? Num país imenso como o Brasil está na hora de termos um política de descentralização séria do desenvolvimento e da ocupação territorial, tanto no meio rural como em áreas urbanas. Tarefa hercúlea, mas que tem de começar o mais rapidamente possível. As zonas metropolitanas brasileiras, em especial Rio e SP já não dão conta de suas populações, enquanto existe um mundo de oportunidades no interior. Descentralização já!

  • Bastos

    As UPPs são uma ideia interessante. Mas precisam se integrar melhor a um programa educacional.
    Aliás, o Estado do Rio de Janeiro precisa MUITO melhorar esse ítem.
    Sou professor da rede estadual de ensino, e minha condição de trabalho e salário ñ eh muito melhor dqla deixada pela Rosinha (irch) Mateus.
    São profissionais como eu q estão na linha de frente, p/ evitar q o tráfico ñ ressurja da miséria e da ignorância em comunidades sem esperança.

  • leonardo-pe

    claro Paulo(21:05):voce nunca foi favoravel a qualquer ação dos governos atuais no Rio e no Palácio do Planalto.voce foi criado na frente da tv.se te mandarem botar coco na cabeça,faz na hora.

  • Luiz Correia

    Moro no Rio e estou bastante apreensivo, mas ao mesmo tempo estou confiante na atitude do Beltrame.
    Parabenizo o Sérgio Cabral por ter escolhido este “profissional” e não político. E acho que o Beltrame se posicionou e está fazendo o que sabe, com inteligência e com os recursos que pode obter, seja de onde vier, sem política envolvida.
    Beltrame, todo o Rio de Janeiro está confiante nas suas atitudes e encherga nos seus olhos o seu compromentimento com o seu objetivo. Obrigado!

  • GT

    Enquanto as televisões transmitem cenas de guerra no Rio de Janeiro, a população de São Paulo permanece anestesiada apesar do controle total e absoluto do PCC nas penitenciárias e periferias paulistas; digo isso como POLICIAL. O Estado de São Paulo optou por uma estratégia diferente contra o crime organizado:
    As cenas de guerra vistas no rio foram vistas como uma ameaça a perpetuação política-eleitoral do grupo que permanece no controle do estado desde… desde sempre (Fleury, Quercia, Covas, Alckmin, Serra, …). Assim, durante a demonstração de força do PCC no ano de 2006, o governo paulista operou um acordo: o crime não promove a barbárie nas ruas, afetando as eleições; e o estado, em contrapartida, não interfere nos “negócios” do crime.
    No dia em que houver o enfrentamento em SP, cenas piores serão vistas.

    • Cléa Metzger

      Gt essa observaçao é muito pertinente visto que mais cedo ou mais tarde havera o confronto isso é certo. A questao é quando e com que intensidade. A minha esperança é que quando acontecer que nao morram inocentes.

    • Armando

      Sei muito bem o que o sr, está dizendo, pois vivo num bairro tomado por “eles”, sem serem incomodados.

      No dia que o bicho pegar fogo será que os “franceses” tão ligados as cadeiras dos palecetes vão dar conta.?:?

      • Armando

        Sei muito bem o que o sr, está dizendo, pois vivo num bairro em São Paulo, tomado por “eles”, sem serem incomodados.

        No dia que o bicho pegar fogo será que os “franceses” tão ligados as cadeiras dos palecetes vão dar conta.?:?

    • yacov

      Se alguém assisitiu “ROMA”, viu uma excelente reconstrução histórica desse mesmo evento: César introduzindo um soldado (legionário) de sua confiança para se tornar chefe e controlar o crime em Roma, que era exercido pelos “colégios” de bandidos marginais à sociedade de então. Desta forma o “crime” se manteria dentro de certos limites e não ameaçaria o tecido social. Se passaram mais de 2000 anos… Porque ainda precisamos deste tipo de acordo em pleno século XXI?????????????????????????

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

    • GRAÇA VEIGA

      Caro GT, que pena. O povo paulista aínda vai pagar um preço muito alto pela conivencia.
      Saudações.

    • Gentem!!!
      vamos votar no PHA e no Lula!!! é so colocar na barra de ferramentas de favoritos, e de hora em hora votar. Falta mto pouco p o PHA ultrapassar (41 votos) a criatuara da Inveja!!!

    • "Raposa e a uva"

      O que preocupa esta gente, não é o crime organizado em si, é que o crime organizado entraram nos negocios deles. Não sei se dá pra entender, os neguinhos estão arrumando um dinheiro tambem. Só mudam os meios, mas os fins são os mesmos. Uns tomam os nossos dinheiros, na ponta de uma R15, e outros na ponta de uma caneta. Uns nos matam vedendo drogas, outros desviando dinhero publico da saude e etc…

    • Lks

      Está coberto de razão sobre a diferença do enfretamento do crime no Rio e em SP. Mas, infelizmente acontecerá o mesmo em todo o país e no mundo, caso as coisas continuem assim: Vendendor é bandido, criminoso e comprador é coitadinho. Leia

      http://blogdobriguilino.blogspot.com/2010/11/drogas-legalizacao-ja.html

      concordo com o autor.

    • RicardoJ.

      Olha este vídeo de 29Mar.2006, sôbre a segurança de SP… Não é novo, mas como o povo de SP insiste na ciranda eleitoral dos tucanos, donos da verdade, incontestáveis e acima da razão, acredito que a reportagem continue atual.
      Com vocês PHA:
      http://www.youtube.com/watch?v=hfQ–Fw4RCc&playnext=1&list=PL1DEAC03776FD2BC0&index=56

      Alckimin fugindo da imprensa internacional por pergunta sôbre ataque do PCC, não teem prêço… e é sempre bom lembrar:
      http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg&feature=related

  • leonardo-pe

    seu texto PHA é corretíssimo.infelizmente,os citados(e por que não dizer todo o PIG)estão contra essa ação integrada das policias.lamentavelmente,nossa mídia,antes amiga nossa,não nos atende atualmente!

    • Joker

      Interessante que aqui no jornal no Rio o PIG tá em polvorosa com essas ações..
      Até eu achei estranho, mas é o jogo deles né se não perdem audiencia.
      Aliás eu tenho uma opinião diferente a respeito dessas ocupações. A UPP é ótima mas discordo da estratégia que está sendo usada de ir empurrando a bandidagem pros bairros mais pobres. Vamos ver se a tática de avanço empregada atualmente não vá piorar as coisas em outros lugares. O povo da Zona Oeste está bastante apreensivo.

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    PHA, Direito à Educação, à Saúde, ao Comércio e à Paz.
    E acrescento, com a liberdade ir e vir e poder trabalhar.
    Como servidor da FUNASA-MS, trabalhei anos e anos em várias comunidades carente e pude ver o quanto o nosso povo é bom e quando vç diz que o povo só quer ser ele mesmo é a mais pura verdade, ele não quer o lugar de nínguém, só quer também um lugarzinho ao sol.
    Como carioca gostaria muito de agradescer a todo esse time do bem, que está trazendo de volta a esperança e todas as qualidades que dela advém.

  • Eu penso de forma diferente: a praça de guerra em que foi transformado o Rio de Janeiro é resultado do fracasso da politica de segurança que vinha sendo praticada lá. No aperto, apelaram para as Forças Armadas e estão fazendo aquilo que já deveria ter sido feito antes, que é enfrentar os traficantes e apreender armamentos e drogas. Estão vendendo o fracasso como sucesso. Compre quem quiser.

    • David

      Não havia política de segurança pública alguma nesta localidade, ou melhor, no RJ. Esta está sendo desenvolvida agora, depois de anos de Brizola e família garotinho.

    • Tamine Lira

      Quem sabe voce queira que se fizesse no Rio o que o governo de São Paulo fez nos ataques que houveram por lá a algum tempo atrás. Eles simplesmente fizeram um acordo com os bandidos para que os ataques parassem. E olhe que o Governo Federal ofereceu ajuda na época, mas os Tucanos orgulhosos demais para aceitar preferiram o caminho do acordo com o PCC. Olhe o que São Paulo colhe hoje, a cracolândia, uma vergonha paulista e nacional.

    • Rafael

      Boa noite Paulo, vc está um pouco equivocado na sua declaração, por dois motivos, o primeiro pq o exercito por enquanto só está dando apoio logistico e impedindo a saida de bandidos morro a baixo pois é imnpossivel a policia subir o morro e cercar a favela e segundo q isso só está acontecendo pq o governo dos ultimos 4 anos está fazendo certinho,sufocando os bandidos com as UPPs e dando duros golpes na venda de drogas na zona sul oq os deixou fragilizados e desesperados. Por isso até que eles tomaram essa medida de fazer terrorismo achando que o governo faria como em SP, um acordo mais graças aDeus não foi oq aconteceu.
      Não é defesa do governo ou de politicos mais eles fizeram oq é obrigação deles lutar pra trazer paz,educação e um vida digna aos moradores dada favela e de todos ao redor q sofrem com os horrrores desses marginais.

    • Daniel

      concordo e muito com o que o colega diz… além do que colocar exército pra fazer este serviço de rua… sabe-se lá o que mais pode vir por aí.. além de muitos mortos sem muita noção.

      Políticas públicas para que as pessoas – aquelas mais pobres – sejam valorizadas!

    • Sérgio Luiz

      As imagens da fuga em massa dos traficantes desmontam sua tese, Paulo. Fitas de gravaçao e carta endereçada ao traficante marcinho vp também desmontam sua tese. Eles estao revoltados. Procure acompanhar o que se passa na realidade. As UPP’s vieram para ficar e incomodaram, sim, o tráfico.
      Em SP, aí sim, posso dizer como paulistano, que o(s) governo(s), todos do psdb, nos vendem um sucesso que na verdade foi um retumbante fracasso: o acordo de 2006 com o PCC, para acabar com os atos de violecia…
      Há 10 dias, policiais do bairro do Morumbi (de classe alta e sede do governo)me relataram espontaneamente, o aumento de assaltos à residencias no bairro e a falta de estrutura (viaturas e policiais) para combate-los…

    • cjab

      Paulo,

      é melhor fazer como SP… negociar com o crime organizado… melhor que o enfrentamento, não é?

    • andre

      Concordo plenamente, mas pelo menos estão fazendo, antes tarde do que nunca, e aqui em São Paulo que nada fazem, e a violência só aumenta, quando vamos acordar e cobrar do PSDB.

    • Pedro

      Depende do seu ponto de vista, as ações parecem muito mais com desespero de bandido do que com qualquer outra coisa. Tem gente dizendo que é a política do governo do Rio, que está cerceando a bandidagem, e esta tá tentando msotrar que ainda tem força. As ações (queimar carro,ônibus) são obviamente para tentar mostrar a população que ainda têm força.

      A resposta do Rio, com o auxílio, não o apelo, das Forças Armadas, está sendo rápida e contando com apoio popular. E, sinceramente, qual o problema de quando a coisa apertar chamar as Forças Armadas e os federais? Fazer isso é muito melhor do que virar refém dos bandidos. Aposto que se não tivessem chamado as FA você também teria reclamado…

    • Ed Araujo

      Vc está certíssimo ao contrário !

    • Kellen

      Sempre tem um… querido o que se vê no Rio hoje foi o culminar da força desestabilizadora que representou as UPPs para as máfias cariocas. Cada vez mais acuados, pensaram que poderiam fazer no Rio o que fizeram em SP em 2006, aterrorizar e ver o governo ceder a pressão terrorista mafiosa. Um certeiro tiro no pé… O interesse de Cabral em por um ponto final o mais rápido possível nessa bandidagem, fez com que sabiamente aceitasse a ajuda federal, pondo exército na rua e mostrando que bandido já não tem direito a grito na cidade… Esperamos que SP siga o exemplo dessa vez e quem sabe assim já não tenhamos que ver nos próximos anos cenas como essa na TV ou n a rua…

    • Dirval Cruz

      Certamente o Paulo conhece o Rio de Janeiro apenas pelas telas da Globo e não acompanha, nem de binóculos, o que acontece na cidade. Ou será que seu comentário apenas revela mais um troll?

    • bruna

      Paulo, vc pensa de forma diferente e equivocada, q pena.
      A atual situação do Rio é fruto da História de descasos e exclusão dos pobres, associada à conivência do Estado com o tráfico.

      A favela sempre foi tratada como favela. Quando vi obras do PAC dentro das comunidades fiquei surpresa. O Poder Público não fazia obras em favela e nem retirava os moradores de lá. Eram ignorados.

      É um sucesso sim, a ser comemorado, a nova visão dos políticos de implantarem o Estado dentro da favela, garantindo o direito de todos os cidadãos q lá habitam. Vc pensa assim, pq te falta conhecimento de como as coisas sempre foram, desde 1500.

  • Misael B.S.Filho

    PHA, hoje ouvindo e vendo na tv as informações sobre o enfrentamento dos bandidos com as forças de segurança não consigo evitar o riso diante dos números apresentados pela imprensa. Diante da magnitude do confronto, fica claro e notório que os mortos chegarão ás centenas e minha torcida é para que nenhum militar saia morto dessa guerra.

  • mauro hage

    Com a leniência das autoridades diante do tráfico, a bandidagem se reproduziu tal qual bactéria num corpo doente.Agora, o governador(grande governador) Sérgio Cabral, está disposto a dizimar de uma vez por todas essa chaga do Rio de Janeiro, alimentada pelos consumidores de drogas encastelados nos condomínios de luxo da zona sul.

  • Luís CPPrudente

    Saiu, não sei onde, uma notícia intrigante para a Corte do Cosme Velho e todos os adeptos do PSDB:Polícia prende tucano na Vila Cruzeiro.

    Esse tucano, as boas línguas, aquelas bem informadas, dizem que é nada mais e nada menos que o tal do Itagiba Lunus Dantas!

    Observação em nota de rodapé (e bem pequenininha!): foi encontrado também um pássaro engaiolado e nativo do Brasil.

  • Eder Misael

    * Gostaria que alguém me respondesse; porque o governo tucano paulista não transfere os lideres do PCC para a penitenciaria federal?

    • Tamine Lira

      Porque firmaram acordo com o PCC à época daqueles atentados em São Paulo. Simples assim!

    • "Raposa e a uva"

      Este papo de transferir preso é conversa pra boi dormir, é assinar atestado de imcompetencia. Um governo que não consegue controlar a tua propria cadeia, tem que pedir pra sair.

      • "Raposa e a uva"

        imcompetecia=incompetecia.
        Só mais um detalhe, tranferencia de presos para outros estados só serve para nacionalizar a criminalidade. Quero dizer, presos de uma região aprende modalidades diferentes de crimes de outras regiãos,sem contar que eles se socializão, cadeia nada mais é que uma universidade do crime.

  • Eder Misael

    Cabral e o Beltrame estão dando aula de como realmente se enfrenta o crime organizado, bem diferente dos tucanos paulistas, que negociam com o PCC.

  • Ricardo Carvalho

    “O tráfico não vai acabar. Sempre haverá o consumidor.” Preciso. E se acabar, pelo menos em parte, com a descriminalização da maconha, teremos assalto a banco. As quadrilhas tem que se manter e acumular. É a lógica do crime capitalista (rsrsrsrsrsrsss) A linha é essa: inteligência, acesso a equipamentos básicos públicos e de qualidade e combate sistemático a qualquer tipo de crime que as organizações fomentem. Mas tem um porém: é imperativo que não esqueçamos os ensinamentos de Bezerra da Silva:

    “Se vocês estão afim de prender o ladrão
    podem voltar pelo mesmo caminho.
    O ladrão está escondido lá em baixo
    atrás da gravata e do colarinho”.

    Onde toda a grana é lavada? Onde fica(m) a(s) lavanderia(s)? Quem são os responsáveis por ela(s)? Como no caso do valerioduto. Quem irrigava o duto??

    Vamo que vamo Cabral e todos os cariocas e fluminenses, tem um mineiro que mora no Mato Grosso torcendo muito por vocês.

    Abraços a todos.

    • padruga

      E tem jornalista escrevendo que bastaria descriminalizar a droga para tudo isso acabar. E os territórios dominados por essas gangues, ficaria por isso mesmo? Eles partiriam para outra atividade, e manteriam o controle de territórios e populações. E mais: quem consome é CÚMPLICE da violência. Consumidores, façam um pacto: deixem de consumir por quatro meses. Os traficantes certamente não agradecerão.

  • V

    Rio em Chamas. (Mississipi em Chamas)
    Quanto mais retaliação, mais agentes, mais soldados, mais Estado… Um estado mínimo como desejavam os Maias não ia dar conta.

    Será que vamos ver alguns colarinhos brancos sendo presos também. OBA!
    Ah… que pena, ainda tem o supremo ex-presidente supremo do supremo para soltá-los.

  • cabra da peste

    O chefão do tráfico tinha um tucano de estimação.
    Pra algum lugar eles tinham que correr…

  • Benedito

    Como sinto prazer em ler seu texto. Vossa Excelência tem o dom de transformar em letras, o meu sentimento. Tenho certeza que isso acontece com muitos outros que passam por aqui.

    Vamos em frente companheiro.

    • Marcia

      Obrigada, Benedito. Queria dizer isso, mas não encontrei as palavras. “Hoje eu sou mais feliz”, encontrei quem traduz meus sentimentos. Obrigada, PHA.

  • Janah

    Aqui em JF os militares não podem sair da cidade e ônibus estão sendo revistados na 040.

  • Eason Nascimento

    Muito gratificante assistir esta tomada de posição contra o tráfico no Rio, pelo governo do Rio com o apoio do governo federal. Só espero que após estas bem sucedidas operações, tudo não volte a ser como antes. Para o bem dos cariocas.
    http://easonfn.wordpress.com

  • selma

    O quanto pior melhor esta com os dias contados. Ô bichinho, tu nao viu ainda nao? Se aqete. Nao adianta berrar, estamos programando para logo em breve enterrar este passado vergonhoso da politica brasileira que apostava no caos para o brasil e aposentar seus patrocinadores. Desarticulada esta quadrilha de nobres mentores já é meio caminho andado para varrer de vez dos morros este dominio. Acostumem-se com a nova cara do brasil que nao tem porque mais aturar esta politica medonha, danosa.

  • Misael B.S.Filho

    PHA, a globo e a elite do RJ não querem acabar o tráfico porque mantem o povo pobre da comunidade presos e amendrotados em suas casas e não descem para o asfalto, a elite e a classe média do RJ sustetam o poder desses bandidos, pois são consumidores de tanta droga e os barões dessa quantidade imensa de drogas e armas moram nas coberturas da zonha Sul e se passam de bons moços.
    Hoje as forças de seguranças fecharam o espaço aéreo e o acesso de imagens para que não fossem passados para os bandidos a movimentação das tropas, quebrando a estratégia, é uma guerra urbana em ação e como inimigos os bandidos devem ser tratados, se não morrerem em confronto deveriam ser sumariamente fuzilados, pois de nada adianta serem presos e da cadeia darem ordens e fazer o que estão fazendo no RJ, como já fizeram em SP e o governo de sp fez acordo, faz bem o Cabral em ir pra cima e não se acovardar. Bandido bom é bandido morto.

    • Edson Machado

      Cuidado Misael. Num estado de direito democrático os limites da lei valem para todos, de maneira acentuada para os agentes do estado. Teu discurso lembra o Maluf. Às vezes euforicamente deixamos os noss”demos” interiores escaparem.

  • Vilson João Batista

    Aleluia,… “saravá”,… xô globo!!!

  • tony

    Os traficantes vão mudar pra Sampa, aqui ninguém os perturba.

  • Rita Valente

    Bravíssimo PH!!!

  • Luciana Lima

    É, Paulo, só não podemos esquecer a pressão presidencial nisso. Afinal, Lula salva na entrada (bolsa família) e salva na saída (fornecendo pessoal, armas, helicópteros e etc.).
    É assim, salva na entrada e salva na saída.

    • Bruna

      É verdade Luciana.

      Tudo isso só é possível graças às novas condições dadas pelo Governo Federal. Com bolsa família e pleno emprego, os moradores de favelas não dependem mais do tráfico para viver.

      Viva o Presidente Lula e o povo brasileiro q elegeu sua sucessora!!!

  • GRAÇA VEIGA

    Beltrame tá botando pra quebrar.
    Parabéns Governador Sérgio Cabral. Eu sabia que vc seria o grande governador. Seu DNA é muito bom!!!

    Vamos votar em PHA e LULA.
    PHA tá quase passando o Azedume da veja. Vamos lá galera, a hora é essa.Esse bloqueiro é demais.

    http://www.whopopular.com

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •