O Conversa Afiada publica email do amigo navegante Adilson:
Caro Paulo Henrique
segue um texto sobre o que penso de Caetano Veloso se posicionar em relação ao que está acontecendo.
um abraço
Adilson
ESPERANDO CAETANO
A recente onda xenófoba que emergiu com força em São Paulo deixou, como se diz na gíria, a bola quicando na quadra e esperando pra ser rebatida por um artista nordestino de expressão nacional que consagrou belíssima música sobre a cidade. Ele mesmo, não precisa nem dizer o nome.
O problema é que hoje, muitos anos depois, nosso grande músico volta e meia aparece nos noticiários envolvido em estranhas polêmicas , como essa em que teria chamado o presidente de analfabeto, ou declarando apoio numa boa a mais expressiva liderança do ultra conservadorismo carioca – que já pregou, entre outras coisas absurdas, livrar os mendigos das ruas com banho de creolina! Aí não dá, isso é o “avesso do avesso do avesso do avesso..” e deixa a gente que aprendeu a gostar dele confuso que só.
Bom, mesmo assim eu quero acreditar que alguma coisa ainda acontece naquele coração baiano que o Brasil inteiro aprendeu a amar com suas lindas canções.
Portanto, reforço minha queixa: Ninguém melhor que Caetano Veloso pra vir num momento como esse defender sua terra, chamar essa bobagem toda de cafona e dizer naquelas outras palavras – que só ele sabe usar – como a união entre os brasileiros é bonita e precisa ser preservada.. Pô, ainda mais agora que ele tem uma coluna só dele no Globo, né.
Caetano é o artista nordestino de maior penetração pros lados do sul, tudo o que ele fala reverbera a pampa, como sabemos. Eu acho que seria mesmo uma voz que o país inteiro gostaria de ver, agora, se levantar em defesa da harmonia do nosso povo, para que cada vez mais baianos, pernambucanos, cariocas, cearenses, mineiros, paraibanos, paulistas etc_ possam continuar a se curtir numa boa, como sempre foi e, se Deus quiser, sempre será aqui no Brasil.



Gente!
Cá pra nós, se a gente juntasse num mesmo saco caetano, reginaduarte,maitê proença, datena, casoy e mais 90% dessas “coisas” intituladas analistas políticos e mandasse eles pra Sibéria o mundo das comunicações seria mais limpinho e veja que ainda sobraria gente com as mais variadas opiniões mas, pelo menos embasadas em bons argumentos. Outra coisa: – adoro gente idosa e a dona Canô parece um biscuit mas a opinião dele e da minha bisavó é tem o mesmo valor.
oi sou sua fã mas tenho um sonho maior de te conhacer pessoalmente sou filha de um primo seu so que eu moro em aracaju e ele mora ai e eu gostaria de revelo tanbem é o pedro carlos barretto dos santos bjssss gosto muito de vc e das suas musicas faz bastante suceso bjjss
Caetano Veloso e Maria Gadú estreiam turnê em Salvador!!!
Vc, viu PHA?
Não é que um boicote pegava bem!? Pelo menos seria uma lição, pra deixar de ser moleque de recado do PIG.
melhor caetano ficar calado… ele está comprometido demais com o pessoal do sul e aí ele vai peder a boquinha dele…
vamos ver, mas do jeito que ele tá.. duvido que vá dizer alguma coisa..
Paulo Henrique,
A expressão que melhor define Caetano no momento é: “hermafrodita político”.
Ou facão de dois gumes.
Não seria gilete.
Amo Caetano Veloso!!!!!Mas estou imensamente desapontada!
Acho sua genialidade, sua história política, suas músicas, um patrimônio sem precedentes.
Que está acontecendo? Sera o exercício de seus podres poderes? A necessidade de ridículos tiranos? Estúpida retórica? O que será?
Sera que esta se tornando “um jenio”
Meu Deus!!!!Acuda!!!!!!!!
Caetano nem tem mais credibilidade para defender ninguém.
A começar, porque ele próprio já agiu com tanto preconceito quanto a LULA, demonstrando desconhecer a realidade do povo e a sabedoria que este povo carrega. Caetano é como FHC: cheio de soberba, cego e vaidoso.
Depois, escreve para quem? O globo? Isto, por si só já diz muito sobre ele. “Diz-me com quem andas e eu te direi quem és”. Globo é fonte infindável de preconceito.
Este caetano do presente não se levantaria nem para defender a própria mãe, que também votou DILMA.
As palavras deste senhor, são só palavras. “Haiti”, “Podres poderes”…pode esquecer…
Conhece o ex-gabeira?
Conheça o ex-caetano.
Gosto é gosto não se discute, mas “lindas canções” é pouco demais, não!!! leãozinho!!!!!inhoinhoinho……..
Quem poderá nos defender, tem coragem e nao tem papas na lingua, é o Raimundo Fagner, que aliás o Caetano nao gosta. Raimundao nele!
Caetano como os velhos ( coronéis ) baianos?
Encerrou-se na postura conservadora?Muda?
Ô meu, e os novos baianos cheios de propostas e de tropicalismos que deram um(1) rumo importante à musica brasileira?Muda!Nada em águas turbulentas e não dá alentos contra esse preconceitualismo.Muda!E os seus estados…nada?Mudo!
Artista global…silêncio fatal.Muda!A Bahia, o Nordeste, Sampa, o Sul são seus…Muda mudo!Ô mundo…
sempre ouço falar sobre o caetano, que o caetano isso, que o caetano aquilo. sou muito jovem pra sabê-lo, porem ele nunca me passou mias que arrogância nos seus atos.
Este jamais defenderia a Bahia. Pensem comigo: ouçam “Alegria, alegria” e tentem identificar marcas dialetais baianas. Ele, com medo de ser desclassificado, preferiu cantar como os do Sul. O “dócumento” passou a ser “documento”; o “cãminhando contra o vento” passou a ser “caminhando”… Uma pessoa que tem vergonha de suas marcas culturais linguísticas não pode jamais, em prejuízo de si, defender os seus. Ele não quer ser dos seus, ele prefere os outros…
Eu, de minha parte acho que estão fazendo um pouco de injustiça com o Caetano. Estou muito feliz por agora ter sido classificado como nordestino, já que sou de Minas, e minas do Norte, quase baiano. Penso que,em uma democracia, cada um diz o que quiser e do jeito que quiser, especialmente os artistas, que são a expressão da nossa expressão.
Quanto a sua incoerência, vamos relevar, ele tava com Marina depois num (ou)vi mais nenhum comentário dele quanto a Dilma ou Serra, ele tava fora, e pediu desculpas formalmente pela falta de educação quando se referiu ao nosso presidente. Eu continuo gostando de ouvir suas músicas, cantando ele ainda é bom, num precisa falara nada não, viu ? Vai que um “por que no te callas” atinge ele aí . . .
Não espero muito do Caetano. Quem sempre andou de mãos dadas com ACM (carrasco da Bahia), não será diferente agora.
Ver o Caetano nos seus mais de 60 anos tomar pito da mãe. Isso não tem preço.
Sou baiana com muito orgulho, mas sabe que muitas vezes até esqueço que esta criatura é baiana.
Na campanha do segundo turno fique muito feliz quando o Chico Buarque e tanto outros artista deram apoio a Dilma, mas Caetano para mim já não diz mais nada há muito tempo.Por isso bye bye Caetano forever.
Alguns nordestinos pensam que são sulistas, como têm sulistas que pensam ser norte americanos ou europeus; como, enfim, têm pobres pensando que são ricos. O veloso poderia fazer uma música demonstrando ser um ” baianosulista”.
meninos,
prestem atenção: leiam e releiam os versos de SAMPA.
Caetano dá uma puxada de saco vergonhosa na burguesia paulistana,senão vejam:
-”a deselegância discreta das tuas meninas;
-aprende depressa a chamar-te de realidade”
A música é belíssima, a paulistada,quando ouve, entra em desvario, mas alí tem um puxasaquismo, às vezes nada sutil.
Deixem o Caetano de lado, aposto que ele não vai dizer um “a” sobre a xenofobia dos paulistas; melhor assim.
Caro Geniberto, não generaliza “os paulistas” pois aí ficamos como os paulistas elitistas. Muuiiittoosss paulistas são contra esse preconceito babaca do Globo, Folha e Serristas.
Um abraço bem brasileiro. Do paulista Emerson
Sempre que tenho oportunidade, faço questão de dizer que Chico Buarque é nosso irmão, ele nos enche de orgulho, pelas suas posições sempre libertárias. Seria injustiça esquecer muitos outros cantores e cantoras, que cantam a nossa História, se doaram e se doam para o povo latino americano. Excessão do Cae tano (vamos esquecê-lo), pois o mesmo já nos nos fez entender, que esqueçamos o que ele cantou.
Esqueçam Caetano, aquele da década de 70 que cantava poesias e enaltecia os ritmos da Bahia.
O artista virou incoerência pura ao chamar Lula de cafona mas adora fazer dinheiro com remake de música brega.
Na verdade eu acho que artista que muda de sua terra local deixa de se identificar com o lugar. Caetano não é baiano já faz um bom tempo, portanto, não tem como nos defender.
Não vamos contrapor Chico a Caetano. Alguns refletem na obra o que são, “Chico abraça a verdade, com sinceridade, contra a opressão”. Não podemos negar que a obra de Caetano é magnífica. As suas posições sobre vários assuntos, nem tanto. Mas, quem escreveu “quando eu te encarei frente a frente, não vi o teu rosto”, pode muito bem, em outro momento escrever sobre o verdadeiro rosto do nordeste. Esperemos.
Belchior em sua linda canção “Fotografia 3×4″ diz:”Veloso o sol não é tao bonito pra quem vem o norte e vai viver na rua…” Agora entendo o que já dizia Belchior.
sobre caetano, hoje escreveu artigo (como sempre um pouco confuso) mas, se prestarmos atenção, defende sim o nordeste. se quiserem copia e reproduzo aqui, mas não agora pois já estou morrendo de sono, a custo de rivrotil, já que passei horas insones antes da eleição e ainda não me recuperei.
também tentei enviar o engraçadissimo vídeo para algumas pessoas, 5 no total e dava msg que no máximo dez poderia ser enviados, postado no nassif. alguma coisa está errada. naõ enviava e voltava para pa´ginas antigas.
espero mandar amanhã pois foi feito para desopilar o nosso fígado, após tanta preocupação, tanta militância, tanta descontrução de comentários fascistas, sem contar outros adjetivos.,
Aqui em SP havia um programa na radio Brasil 2000 chamado “garagem”, que tinha um furadeira chamada “Ana Maria Broca” com a missão de furar cds ruins. Uma ocasião, os caras que faziam o programa convocaram os ouvintes a levarem cds do Caetano para serem furados. As pessoas foram aos camelos, claro, prá comprar o cd pirata, A maioria voltou de mãos vazias; nenhum camelo tinha cds dos Caetano. Indagados porque eles não vendiam Caetano, responderam que “ninguém compra essa porcaria”. Se artista não vende no camelo, não vende em lugar nenhum. Um dia eu gostei de Caetano e fiquei indignado porque um artista chamado Chico Evangelista, conhecido meu, criticou Caetano; E não é que o cara tinha razão. Esse cara é uma fraude. Basta compará-lo a Mick Jagger, Keirh Richards, Dylan que não saem por aí falando besteira. Tem um disco do Frank Zappa que fvoi lançado porque Zappa andava cantava muitas canções e deixou de tocar guitarra. Aí ele teve a idéia de lançar um disco chamado “Shut up and play guittar”. Caetano deveria cantar mais e falar menos.
Perdoe-me por discordar, caro Adilson.
Pessoalmente, espero que Caetano curta o mesmo ostracismo e “sucesso” do Serra.
O Nordeste não precisa de Caetano.
Quem semeia, colhe.
O Nordeste é vitorioso, sem Caetano.
Existem por lá, muitos outros ícones de nossa música, que dão de dez a zero no Caetano.
O Nordeste não precisa de Caetano.
Nem o Brasil.
Nos últimos tempos, o Caetano está mais controverso que um pinguim ao meio-dia atravessando a Paulista.
Ou, talvez, uma minhoca surfando nas areias quentes da vistosa Ipanema, onde tem morada.
Era menos dúbio, quando da “indecisão”, se macho ou fêmea!
Sinais precoces da ancianidade? Mas, onde a inteligência?
Podem quicar na frente dele mil bolas semelhantes que ele não vai chutar, ele é doido de falar em defesa daqueles que seus patrões de agora odeiam ?
Lindas palavras; não fosse o fato de Caetano ser tão insignificante quanto as porcarias que diz…
Cae? Como assim? Maior expressão em que? Expressão a defender os ACMs da vida? Ele gosta mesmo é da elite cheirosa do sudeste. Que continue a se esbaldar desse cheiro enjoado de gente que pensa que é nação. Desconheço nordestinidade – chique, hein – nesse rapaz metido a entendedor de tudo. O NORDESTE fala por si. Não precisa de embustes. Os artistas são muitos. Caetano tem seus méritos, mas não me representa. Mesmo. Seu último cd que eu possuía, já joguei no lixo há muito tempo. Não suporto a sua voz. É questão de estômago. Preciso preservar pra tomar minha cervejinha semanal. Alegria, alegria Nordeste, Norte, Brasil.
Caetano, a meu ver, jamais foi obra de inspiração ao nordestino. Fato simples pelas suas torpes declarações e mudanças de atitudes constantes. Eu costumo dizer que o Cazuza tem músicas que são bastante atuais apesar do saudosismo do cantor que já foi para outro mundo (que Deus o tenha). O Luiz Gonzaga, e tantos outros ilustres nordestinos possuem qualidades infinitamente maiores do que esse cidadão esquisito. Mas retornando ao Cazuza existe a frase de uma de suas músicas “Pois aquele garoto que ia mudar o mundo agora assiste a tudo em cima do muro…em cima do muro” que também caia como uma luva na carapuça de dona Marina (a tal do PV). Viva o nordeste de Luiz Gonzaga (o maior representante da música nordestina), viva Gonzaguinha, viva o Chico Buarque, o Jobim, o Milton Nascimento, o Beto Guedes, o Vinicius e tantos outros, e viva o Brasil de todos os povos. Xô a esses mal-presságios dos “caindo tano”. O nordeste e o Brasil é bem maior do que esse cidadão de visão cega e que se dá ao luxo de fazer parte do “PiG”.
Prezados,
Morei quatro anos em Santo Amaro da Purificação – BA, terra natal do Caetano Veloso a cidade é abandonada, mal cuidada fica a sessenta quilômteros de Salvador e apresenta todas as dificuldades de infraestrutura possíveis de modo que é uma cidade que parou no tempo colonial e lá o Caetano só aparecia uma vez por ano na lavagem da Igreja e que me desculpem os Santamarenses que são pessoas boas, mas o Caê está pouco se lixando para a Bahia ou o Nordeste.
O Caetano é aquele “falso profeta”, que se dizia contra ditadura mais por outro lado o apoiava. Por que será que ele está até hoje aqui? Onde estavam os artistas daquela época? Ele tagarela coisas que não dizem respeito ao papel de artista que ele tem. Meu amigo, a unica coisa que essa personalidade, um tanto palpiteira devia fazer, era ficar quieto e continuar cantando que é o que ele sabe fazer.
Vixe,acho melhor ele não subir no trio nesse carnaval.
O Antônio Barreto disse: Caetano “sempre foi um lambe-botas do Toninho Malvadeza” (ACM para os leigos).
O que esperar de um sujeito como esse? Melhor deixar ele em silêncio.
Caé. É claro que Caé vai defender a Bahia. Vai se dirigir aos racistas e dizer: ‘olha, no nordeste também tem gente branca e bonita’ ‘o Serra, lá também foi votado. um pouco mas foi’. ‘nem todo nordestinho é analfabeto como o Lula’ e mesmo os negros, alguns tâm alma branca. É o jeito caetanico de defender o nordeste.
Dizem as más línguas que ele até já viajou à Londres, levando os netos de FHC para ver uma dessas famosas peças de teatro.
Foi de babá!
Caetano Veloso é um bom cantor e compositor, mas cada vez que se posiciona politicamente é um desastre. E não só ele, Maria Bethânia agora está cobrando empenho da Dilma para melhorar a educação, vejam só! Como mulher e com posição de destaque na cultura brasileira ela poderia, antes de cobrar, ter parabenizado a Dilma como a primeira brasileira eleita presidente da República. Tome tento, diva. Tome tento mano Caetano.
Caetano há muito… é uma vergonha. Como diria aquele jornalista que nem lembro o nome.
Caetano continua caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento.
Caetano passou aqui o ano passado com um show chato,
um tal de zie-zie. Não deu ningúém, fracasso de público e
bilheteria. Depois destas incoerências, se vier a Natal ,não
vai dar mais ninguém. Eu e minha turma não vamos,
nós éramos metade da platéia. Não perderemos muita
coisa. Nossos artistas locais estão produzindo arte de
melhor qualidade e precisam de reconhecimento.
Tenho vergonha do Caetano!!!!Quando eu era jovem ele me enganou!
Esse Cae tano com certeza vai dizer que teve azar de nascer na Bahia que o que ele é mesmo é paulista da gema ou carioca como o do pv. desculpem, esqueci o nome desse.
Nos tempos dos vinis cheguei a possuir 3 mil discos em
minha discoteca, com coleções de todos medalhões da MPB.
No advento do cd dei fim a tudo e só refiz uma coleção
completa, justamente aquele que representava a síntese
da produção poética, estilistica, comportamental e propositiva
da minha geração. Pois acabo de dar fim a tudo que se diz
respeito a este senhor de Santo Amaro da Purificação. LIXO.
Pena que Luis Gonzaga não está vivo. Bastariam Ednardo, Belchior, Fagner, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Gil… Caetano, no geral, não diz coisa com coisa, mas tem alguns momentos de lucidez. Sempre foi assim.
Caetano só olha para o próprio umbigo. Me perdoem os fãs, mas ele não representa mais uma época de luta contra a ditadura, tortura, censura. Um leitor do site disse bem: Caetano é “falsamente ideológico”. Alguém se lembra quanto ele quis dinheiro do governo para custear seus shows? Pois é. Dinheiro do mesmo governo, ao qual ele se referiu como burro, analfabeto. Basta ver que ele não teve sua época. Atualmente, temos jovens desmiolados, que não sabem o que é política, nem história, mas insistem em defender políticos. Claramente, estão sendo mal educados. Tanto em casa, quanto nas escolas e faculdades. Caetano é considerado um intelectual. Por que? O que ele fez para mudar a história de nosso país? Será que ele enfrentou os mesmo problemas dos jovens universitários, que estudam e trabalham o dia inteiro, para, no final de td, ficarem desempregados ou recebendo salário mínimo? Vergonha!
Meu filho tem 25 anos ha bom tempo fala que o Caetano ñ esta com nada ,ja ñ tem inpiração para compor ai se aproveita das musicas dos outros para gravrar e faz aquela gritaria ,que ñ agrada em nada aos meus ouvidos…
PHA, Caetano caiu mesmo. Como estava escrito: Cae, tano.
Onde está o bom senso dele? Onde enfiou a sua criatividade, incapaz de ver o mundo que lhe cerca.
Haja perda de apreciadores de sua obra. Só aqui nestes comentários fica visível sua perda.
“A árvore se conhece pelos frutos”.
“A brandura vence almas, a aspereza cria ódio”.
“Boas palavras custam pouco e valem muito”.
“A bonis bona disce.”
“A gratia excidistis.”
“A malis hominibus tutissimum est cito effugere.”
“A mane cognoscitur bonus dies.”
Meu comentário prposto está ruim. Apague, por favor. Basta o da moça, Carina, que dá a suave vingança de Lula: ouvir, ao chegar em casa, um CD de Chico.
O problema do Caetano é que ele acha que é do Sudeste e isso alimenta seu ego infladíssimo. Como diria o grande canto Fagner: “…Caetano tem um problema de ego: quer sempre aparecer. Quando não tem assunto, vai à mídia e diz que é melhor que o Chico Buarque e o Milton Nascimento juntos”. Não vemos essa sua manifestação para defender os nordestinos, aliás ele não gosta de Nordestino, vai ver foi ele quem inicio essa história toda. Pra mim, que sou Nordestino, nem nordestino ele merece ser !
Vai demorar um pouco. Por enquanto ele está se torcendo de inveja do Chico pelos premios literários. De cama!
Mas o que voces esperam de alguem ligado( ligadíssimo) a empresaria Lavigne , já assumida amiga do Serra?
Como todo aquele que já foi revolucionario na juventude e tornou-se fascista na maturidade, considero Caetano ideologicamente falso, apenas um fogo de palha que cultiva um ego maior que o Brasil. Caetano não tem mais nada a dizer (que seja bom para este país). Deveria mudar-se DAQUI.
PHA e leitores, Caetano perdeu o meu respeito quando criticou o Lula em um discurso elitista. O que adorei foi a resposta do nosso presidente em um jornal: “quando cheguei em casa me vinguei de Caetano: ouvi um CD do Chico Buarque”. Isso demonstra que Lula. além de ter bom gosto, foi inteligente e elegante ao dar essa maravilhosa resposta.
Acho que há muito tempo o Caetano perdeu a conexão com nosso povo. Se foi protagonista de um movimento e influenciou toda uma geração hoje não passa de uma pessoa sem noção e deslocada. Quanto a esse preconceito contra o nordeste tenho a dizer que diante da riquesa cultural de nosso país temos um presente maravilhoso sem o qual nos tornaríamos pequenos que é a alegria, perseverança e a força do povo do nordestino. Sou do sul e vivo em São Paulo na zona leste da capital.
PHA
Candidato paulista fala!!
-Um criminoso Baiano……
Por que nao citou um gaucho?
Por que nao citou um catarinense?
Por que nao citou um paranaense?
Porque esta no dna dele o preconceito contra o nordeste.
Por que todos os meus comentários ficam aguardando moderação?
Por favor me digam se estou fazendo algo de errado…
PHA
O candidato da xenofobia declarou durante a campanha que um criminoso BAIANO, ou seja a criminalidade esta associada ao nordeste no subconsciente desse candidato.Portanto Caetano, apesar de vc ter feito uma obra prima sobre a capital paulista, a classificação serve a todos baianos inclusive a voce.
Pensar que o Caetano escreveu o prefácio para o livro
Panamerica do Jose Agripino de Paula e que este excelente
livro influenciou a Tropicália é de colocar para reflexão
a necessidade de um reestudo de todas as matrizes que
compõe a crítica da contemporaneidade sob a ótica deste
patamar civilizatório que estruturado a partir de 2002 ,
encontra a confirmação na vitoria da Dilma.
Querem apostar que Caetano quando se manifestar sobre o assunto, vai dizer que a culpa foi de Lula??? Vai dizer que foi Lula quem polarizou e criou o ódio de classes no Brasil.
ow adilson… lamento te informar q o caetano virou dondoca de zona sul…
igual ao gabeira…
é o caetano tem que defender a grana que recebe da globo do psdb, senão debaixo dos caracois vai criar piolho rsrsrsrs
eu tbem troco de radio quando escuto o gemido desse sujeito.
Meus Caros
Desde que esse cara apoiou o “fhc” que não escuto suas músicas, não leio nada sobre ele e não compro nada produzido por ele.
Dizem que ele agora tem uma colona no globo, eu não leio essa droga.
Viva o Chico Buarque! Este sim é coerente e mantém-se fiel as suas origens…
Já ia me esquecendo. Viva o Chico Buarque, que eu ouço cada dia mais.
Pessoal, vocês ainda não perceberam que o Caetano já foi comprado faz é tempo. Acorda moçada. Eles escreve no Jornal OGlobo a toa? Defende essas barbaridades a toa? Só cego não enxerga.
Olha aí Caetano! Você estimulou preconceito. Ele se voltou contra sua terra. Você com toda a sua experiência não sabia que nunca se deve adotar um preconceito porque ele pode se voltar contra você ? Você e o Boris Casoy estão envelhecendo muito mau.
Aquela foto do Lula cumprimentando Dona Canô,eleitora de Dilma, é mais importante que as bobagens hoje ditas pelo Caetano.
Sou cearense, morando em Recife. Nordestina, sertaneja e, portanto, tenho o valor do Nordeste circulando nas veias. Amo minha região, meu país, meu povo, minha gente.
Apesar de uma campanha eleitoral desprezível, quero acreditar e creio mesmo que essa onda xenófoba restante é pensamento de poucos, contudo não creio que esta seja uma luta exclusiva dos nordestinos. Nada mais justo que nossos irmãos do sul e sudeste também possam mostrar o quanto é vergonhoso e retrógrado o discurso do preconceito. Somos um só povo de um mesmo país. E para quem não entender e achar que alguém tem que ser separado, discriminado, simples: Lei 7.716/89.
No mais, gente, deixa Caetano apenas cantando, por favor. Dá até medo que ele fale alguma coisa. O Nordeste não precisa não, muito menos o Brasil.
Abraços.
Magna
Ei gente!!
Quem disse que ele se acha nordestino? é melhor nem se achar… e não precisamos de apoio de Caetano nenhum. O silêncio dele é bem melhor!! Não está mais valendo a pena.
Não é bem assim, não. Caetano sempre teve um comportamento errático e um discurso de ginasiano que passa com nota 5,0 em dissertação. Boa voz, algumas boas composições e…só. Seu apoio ao que há de mais atrazado e conservador neste país é muito natural porque, visto com uma distância maior do problema, ao cantar a Bahia ele também o fez vazado em preconceitos e supostas maravilhas.
Desde o episódio de uma festa de final de ano, em homenagem a Tom Jobim, no qual Paulinho da Viola questionou a organizadora do evento, com toda razão, pelo pagamento e que ele se meteu (juntamente com o Gil), perderam muitos pontos comigo, e ele tem se tornado cada vez pior. Gil dá uma no ferro outra na ferradura, mas não fala tanta besteira quanto ele. Ah, naquele episódio Paulinho saiu digno como sempre.
Baiano??? Na Bahia lembro de Ivete, Chiclete, Jorge Amado, etc. Desse falsário pseudo-intelectual não lembro não. Na verdade tenho até náuseas dele…
Seria mais prudente pedir a mãe dele para falar , pois apesar da idade , em suas poucas falas tem mostrado muito mais LUCIDEZ e COERÊNCIA do que a do cantor que só abre a boca quando tem certeza e só sai besteira … Caetano na 3a idade virou Paulista .. a coluna no Globo deve ser prêmio pelas besteiras que andou falando ..
Eu sou baiano … e gosto mais da posição do Chico
Esqueçam o Caetano.Ele abre a boca prá polemizar,encontrar eco.Midiatizou-se.Não sobressai mais pela sua arte(inconteste),mas pela sua capacidade de falar bobagens(direito dele).Precisa tomar cuidado ou vai virar um Mainard.
Pra quem chamava o ACM de padrinho… Não me surpreendeu.
Como ele pode reagir se ele votou no serra?????ele agora faz parte da elite, novos baianos é coisa do passado !!!!!
cartano (com minusculas mesme) se jogou de cabeça na lata do lixo!!! caetano, como alguns adeeeriuuu! A. S. Braga
Não vamos misturar sua obra artística (genial) com suas convicções políticas(deploráveis).O artista Caetano Veloso é lindo e maravilhoso.Não vou deixar de ouvir suas músicas por causa de seus posicionamentos políticos, como também não vou deixar de gostar de Dominguinhos nem de Ferreira Gullar que tornou-se uma criatura ressentida.Não vamos combater o ódio com o ódio é preciso tolerância e respeito.
Já gostei muito de Caetano, foi o cantor que mais tive discos. Quando começou a falar suas bobagens, deixei de ouvir seus comentários, e continuei ouvindo suas músicas. Hoje não o ouço de forma alguma, já não tenho mais seus discos………
Para ter coluna no lixo global é preciso vender a alma, e, quem vende a alma perde a liberdade da consciência e passa a ter a mentalidade de zumbí ou robô, serviçal de interesses ocultos. Hoje, o gado não é mais o povo, agora os globais são o gado, cegos, atrasados, caminhando para o abismo da falência. O Caetano segue com eles, nunca foi grande coisa, se fosse, não passaria a ser gado.
Paulo,
Quem deve se posicionar neste momento não é o Caetano, é dona Canô, que não saiu da Bahia, não perdeu a sua baianidade e nem se vendeu. Com certeza ela tem muito a declarar e nós, muito a aprender. Afinal, ninguém tem culpa dos filhos que tem.
Prezado Paulo,
Sou professor, baiano de concepção e de origem e carioca de nascimento, assim como tantos brasileiros aprendi a gostar de Caetano, mas de tanto ver esse artista ser o avesso do avesso e, cada vez mais indo para o colo da direita e dos reacionários, que tanto oprime o nosso povo, que hoje tenho aversão a essa figura, até como artista, pra mim morreu, quando ouço rádio e ele toca, troco de rádio. Se Milton diz “todo artista tem que ir estar aonde está” o Caetano está é na contramão. Ele gosta é de causar polêmica, como esta não foi ele quem causou ele vai fingir de morto.
Caretano Velhoso não separa nordestinos de paulistas, assim como o Serragio ele divide muito bem é os ricos dos pobres.
Só não espere muito desse dai…agora ele faz parte da elite brasileira.
É um triste fim para um ex-artista.
Sobre o Caetano, vou justificar como o Lula propriamente o fez:_”" Não sei por onde anda o Caetano. Estou ouvindo o Chico Buarque”".
Já tinhamos um ex-Gabeira, agora temos um ex-Caetano. Triste.
Caetano ficou orfão desde a morte de ACM, seu maior ídolo, que não cansava de bajular.
Esqueçam esse cara, ele não merece bajulação.
É melhor Caetano não falar coisa alguma.
Ainda é capaz dele culpar Lula pela xenofobia.
Como culpa Lula por tudo que há no Brasil.
A verdade é que ele se vendeu.
Como Soninha, Ferreira Goulart e Carlos Vereza.
E se tranformou em apenas mais um saco de ódio, rancor, inveja e niilismo.
Mais um genérico de Diogo Mainard.
Por isso nunca fará falta.
É genérico do Mainard, que é genérico do Paulo Francis
Deixa este senhor quieto, ele é da turma que pede para esquecerem o que escreveu.
Para quem perguntou onde está a OAB/SP: eles devem estar ocupadíssimos preparando o movimento CANSEI 2.
Eu também ja gostei muito do Caetano no passado e hoje o acho um cara patético. Aquilo que ele falou do Lula foi grotesco e depois, no pedido de desculpa, reforçou ainda mais seu preconceito. Seu irmão pediu desculpa ao presidente em nome da família e dizem que sua mãe também o fez. Ele não poderia defender os nordestinos nesse episódio porque é preconceituoso também e mostrou isso à Nação no episódio com o Lula. O Gilberto Gil sim, poderia fazer essa defesa. É tao bom quanto o Caetano na música, com a vantagem de ser melhor instrumentista e muito mais simppático e querido pelas pessoas.
E Gilberto Gil, tambem não é baiano e melhor foi ministro da cultura, o que ele acha disso?
Como baiano que sou não acho que ele seja a melhor representação que temos neste momento, afinal se for interessante pra ele ele fala e se não for ele se cala ou pior vai dizer que os paulistas xenófobos tem razão.
Caetano,há tempos,já pediu para esquecerem tudo o que ele cantou e ou escreveu.Caetano “FAROLOU”
RESPOSTA CAÊ
Meu avô era pernambucano
Meu pai é pernambucano
Eu sou pernambucano
Juntos somos brasileiros
O nordestino aguenta todas
Desde o começo do Brasil
E agora essa!
Serra perdeu por nossa culpa.
Que culpa temos nós,
Se somos jovens?
Que culpa temos nós,
Se somos brasileiros?
Que culpa temos nós,
Se somos um pouco de tudo
E todos são um pouquinho de nós?
Por favor, paremos com essa mania de querer ressuscitar os mortos.
Gente, Caetano nasceu em Santo Amaro, cidade na qual o mesmo nunca fez NADA para crescer. Ele deveria era levantar a bandeira para melhorar o progresso da cidade natal, ele deveria voltar ao tempo em que foi expurgado por defender um Pais para os Brasileiros.
Ele vai defender que baianidade se ele é mais sulista que nordestino.
Sem falar na forma com que se dirigiu ao Presidente da República, respeito é algo que deveria servir como referência, criticar sim é um direito que ele tem mais manter a postura é imprescindível para alguém tão público.
Caretano calará. Quem sabe Chico Buarque ou Gilberto Gil…
O cara virou colonista do globo. Isto já diz tudo.
Engraçado, eu nunca gostei do Caetano…
Muitas vezes tive que defender meu não gostar, pois quando eu era jovem ele era meio que uma unanimidade, não gostar de Caetano soava mal entre a moçada. Mas nunca gostei mesmo, e sempre deixei muito claro. Uma vez fiz até uma camiseta com os dizeres “sou mais Gil”, que usei até ficar muito surrada. Então, o tempo passou e só fez me mostrar que sempre estive certa. O cara é mala mesmo, oco como um balão. Cansei de dizer(com prazer, confesso) aos amigos que mantive dessa época:”-tá vendo, eu tinha razão…”
Caetano não é baiano, não é nordestino e não tem caráter. Ele é um traidor da classe mais baixa que existe: aquele que trai as suas próprias origens.
Caetano não defenderá a Bahia porque ele é um simpatizante da direitalha. E como um legítimo apoiador desses safados, para ele o Nordeste não existe, muito menos a Bahia.
A defesa de nós nordestinos é a nossa história, a nossa altivez e nossa dignidade. Não necessitamos que nenhum dissimulado tipo Caetano Veloso levante sua voz em nosso favor.
Somos todos brasileiros e não há movimento separatista, bossal, presunçoso e petulante que consiga nos despojar de nossa honradez. Essa Mayara deve ser uma recalcada, que tenta lançar sobre os outros a culpa por seus dissabores, seus insucessos, seus malogros e suas desilusões, a exemplo do Serra baixaria. Esse tipo de pequenês não nos atinge. Continuamos considerando os paulistas, sulistas e quaisquer outros brasileiros como irmãos e não nos igualaremos nessa pretensa guerra suja.
Por favor! Esqueçam esse cara. Sujeito invejoso, sem personalidade. Como as pessoas podem ser assim. Esse cara é ridículo e não deveria ser mais ouvido por ninguém, nem mesmo suas músicas bregas. Gosto do Gilberto Gil.
Quanto Absurdo sobre Caetano !!! Sem Comentários. Vcs não conhecem a Obra e muito menos a História de Caetano Veloso.
Contudo,duvido que Caetano ou qualquer um,aprove a xenofobia.
deixe Caetano cantando Marina morena.
Lázaro Ramos,nosso baiano (sou do RS) talentoso já havia se posicionado pró Dilma,assim como Chico César,Ivete Sangalo.Por erto não aprovam preconceitos.
Caetano deve estar qual Teresa Batista,cansado de guerra.Deixem esse senhor repousar.Habemos astrus!
O Lobão já disse uma vez que ninguém aguentava mais o Caetano falando sobre tudo, ele, O Caetano concorda com isso e continua falando e dando opiniões, Ora, ele tem todo o direito de apoiar quem ele quiser, e falar o que quiser. Quando ele se Cala ou se omite pedem que ela fale? Dá pra entender? Ele foi um dos que lutaram pela Liberdade de Expressão nesse pais. e todos os leitores do blog sabem disso ou não? Ele, Caetano deve ser respeitado pela sua contribuição Cultural e Politica a este Pais, O mais Brilhante entre outros como Chico, Gil, e toda a Burguesia CARIOCA BossaNovista.
Viva a Diversidade: A verdadeira Bahia é o Rio Grande do SUL.
Caetano Zelozo nunca me enganou! Raul Seixas (bom baiano), detestava Caetano e vice versa. Quando da morte de Raulzito, inventaram de gravar um cd em homenagem a ele. Adivinhem quem foi dar o ar da graça e prestar sua “homenagem” a meu idolo? Caetano surfa se a onda “lhe convém”!
Querem tirar leite de pedra?
Tom Zé é quem entende de Caetano.
Caê? ” Hummm…. É que Narciso acha feio o que não é espelho….. A Praça? Ah! A Praça Castro Alves é do povo…Ou não……”
Vige minino, tu larga de ce besta, chame logo a Dona Canô que ela defende. Tu fica perdendo tempo, a Dona Canô que é porreta.
Caetano? “É……….Como diria ………..A Praça Castro A
Antes mesmo do Caetano falar: Por que não te calas?
“Narciso acha feio o que não é espelho”
Prefiro a musica ao compositor.
Caro PHA!
Penso que este cidadão, é só um factóide criado pela midia que apoiava a ditadura.Compositor mediano e cantor medíucre,sua arte jamais prosperaria se fosse lançada nos dias de hoje,basta ver sua presença na midia atual …Acho o brasil um país singular do mundo,pois em qual outra nação,um sujeito que passa a vida fumando maconha e falando,somente isto,contra um regima,se torna herói?
Dou mais credibilidade aos meus dois cachorros surdos,pois quando latem é porque alguma coisa séria tem…
Gosto de uma ou duas musicas deste cidadão,mas pelas coisas que fala e faz,não tenho nenhum material dele, e não pretendo jamais adquirir….
Sou paulistano,acho abominável o preconceito,porém ,este sujeito falando ou calado,para mim é mesma coisa..ou como diria o filósofo Romário(o baixinho devedor de pensões alimentícias): ” caetano calado é um poeta”
Abraços!
O Caetano como musico é grande,más como político não
me diz nada,nada mesmo!
Algum de vocês sabia que Djavan é Alagoano?
A maioria dos artistas da Boa Música brasileira é nordestina. Não precisa listá-los. Mas, tem um bom número deles que virou as costas para o Nordeste e só aparece ali no Carnaval. Acho que Alcione e Leci Brandão, duas cantoras fantásticas, e mais os fantásticos Chico Buarque e Milton Nascimento deviam liderar um manifesto contra essa xenofobia originada na elite branca paulista, a mesma do Cansei. Alcione é maranhense, Leci é carioca, Chico é carioca e Milton é mineiro, todos brasileiros ilustres e progressistas.
Esqueçe o Cateano, meu amigo.
Ele já era…
Após caetano ter insultado Lula chamando-o de analfaveto quebrei todos os vinis, fitas cassete, cds e dvs de sua autoria.
Pra mim esse cabruco aew morreu.Não passa de um boneco como o Plinio caquético.
Sou baiano e não reconheço nesse “ex-baiano” — e atual representante da turma alienada da zona sul carioca — qualquer legitimidade para falar em nome do povo brasileiro.
Ademais, quando ele manifesta seus pensamentos deploráveis no campo político só dá fora e paga mico, portanto é melhor para todos nós que permaneça calado.
Só sei que o Torquato Neto (cajuina) amava o Gil. o Caetano era o …. pergunem ou leiam o Toninho Vaz. Pra Mim Chega……
♫ Proponho que paremos de falar deste cadáver. Agora, do cadáver do Zé Meleca pode. Mesmo correndo o risco de sermos acusados de necrofilia… ☺☺☺
Quando Caetano Velloso nasceu a Bahia (e Sergipe) pertenciam a antiga região Leste. Talvez seja isso. Ou não! Mas, dele se espera tudo.
Dele se espera tudo… Mas, não espere que ele dirá algo contra essa onda depreconceito. Ele está do lado de lá da força. Quando ACM era dono da Bahia e ele todos os nossos grandes artistas estavam vendidos. Gal Costa que o diga. Eles precisaram do apoio da Rede Bahia de TV.
Outra coisa que ninguém percebeu. É por causa de seu tipo malemolente forçado, sendo ele uma caricatura de si mesmo, que todos creem que baiano é tranquilão; preguiçoso; vive de boa. É ele e companhia que criaram a tal da baianidade, (seja lá o que isso significa)… “A Bahia tem um dom…” Mas, nunca teve coragem de dizer que sustentávamos os piores indicadores do Brasil, mesmo sendo o estado masi rico do nordeste e o sexto do Brasil.
Gente, que coisa maluca estah acontecendo aqui. O que eh que Caetano Veloso tem a ver com essa estoria toda? Ele parece que votou em Serra, nao sei. Mas e dai? Nao vi Caetano se manifestar em nenhum momento nessa campanha. Sinceramente, acho que escolheram o Judas errado pra malhar. Procurem outro, ja que por ai ha varios. Ferreira Gullard, por exemplo, foi a favor da construcao do muro do apartheid no Rio. Sabe aquele muro que iria – ou vai, nao sei – separar a favela dos condominios de luxo? Pois eh, Caetano jamais seria a favor de algo assim, como foi Ferreira, e ele, Caetano, sempre foi um defensor da cultura popular nordestina. Vamos focar no que interessa. Nao vejo razao pra criticar alguem apenas por ter votado em Serra. Preciso de mais motivos alem desse. Ou nao?
Pra mim Caetano já está morto. Um cara que tem coragem de chamar o presidente Lula, que é amado pelos brasileiros, orgulhosos de seus feitos, de burro e analfabeto. Quer dizer ele tem uma coluna no PiG/globo. Isso explica tudo. Pior que tem muita gente boa apoiando a ultrta direita. Ver o Ferreira Goulart apoiando o Serra, pra mim foi demais. O Ferreira Goulart é um in telectual de consistência – dá muita tristesa ver isso.
Pois é quem destilou verborragia acerca de Caetano, de fato não o ser baiano. Caetano de maneira refinada no artigo de hoje na coluna de o Globo está a comentar o caso sutilmente e dando margem para que se pense. A pergunta que ele faz pensar é: “Ela é paulista mesmo? Vindo de onde ele vem seria melhor atentar para a formação étnica do país antes de ter qualquer conclusão antecipada de seu texto.
Caetano Veloso é um embusteiro, que aceitou com prazer o papel de “queridinho ‘popstar’” dos meios venais (o “PIG” do Amorim)!! Há muitos outros artistas nordestinos a partir de quem essa resposta pode vir, e com muito mais autoridade, como Hermeto Paschoal, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, e muitos outros (além de Dorival, se vivo fosse)!!
“…e ao se sentir em casa, sorrindo vai chorar…” volta prá Londres, Cae!!!
Acho pouco provável isso acontecer. A mim parece que essa cara mudou de time. Agora ele pertence à elite e não está muito interessado em questões de cunho social. Esqueceu-se, parece-me, do seu passado combativo que criticava as discrepâncias sociais do nosso país, com letras inteligentes e lindas melodias e que foi, inclusive esilado por ser considerado inimigo daquele regime horrendo que foi a ditadura militar. Melhor não contar com ele.
Sou Baiano, mas não tenho o Caetano como o intelectual da Bahia.
Vejam porque neste link!
http://cachacaaraci.wordpress.com/2009/11/17/cordel-contra-preconceito-e-grosseria-de-um-pavao/
Antonio Barreto foi genial nessa.
VIVA SANTA BARBARA.
ABAIXO A FILOBOSTIA.
O nordeste não necessita de ajuda de ninguém. Este comportamento é da elite paulistana, que é mesquinha e hipócrita,
http://metalcadente.blogspot.com/2010/11/volta-serra.html
ele se declarou aristocrata (!?) em uma entrevista ao noblat em 2007.
nesta mesma entrevista atacou lula e puxou o saco dos tunganos
http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=2970
não espero nada de bom desse aí
“Lobão disse que Alexandre Pires não o representava, que se envergonhava daquilo. Alexandre é um rapaz do interior de Minas, é preto, e de repente se viu no centro do poder mundial e ficou emocionado. Eu não ligaria a mínima para isso, mas eu sou um aristocrata.”
quem tem que se defender é ele(caetano), pois morre de inveja do homem mais completo da atualidade ,que enaltece o Brasil onde quer que vá e é para nós um grande lider e motivo de honradez.para os vencedores as batatas e para os perdedores as favas.viva o Brasil viva dilma vana e viva lula.
Perdão: pobreza e não pobresa.
Conheci Santo Antônio da Purificação, de passagem, onde Caetano nasceu. É o mais humilde dos humildes lugares do interior da Bahia. Apesar da pobresa da cidade, sua gente é honrada e muito hospitaleira. Caetano sempre cuspiu no prato que comeu. Acha que é o único arrogante do lugar. nem dna Canô concorda com ele.
Esse sujeito só foi verdadeiramente Baiano na época do “Caetano e os novos baianos”, do movimento “Tropicália” e dos grandes e verdadeiros festivais da TV Record. Depois disso ele foi se tornando cada vez mais “Sudestista” e da elite separatista. Para mim hoje a posição desse sujeitinho vale tanto quanto uma nota R$ 3,00. Eu tenho comigo que o Norte e o Nordeste tem muitos artistas de todas as esferas com muito mais representatividade junto ao povo Brasileiro hoje. Esqueçam esse rapaz; ele faz parte de um passado distante; em que a arte era seu ideal. Abraços e bom final de semana à todos…
Nessas horas que sinto mais falta do Raul Seixas.
Cadê o Caetano e a Marina Silva? Toma aí tá vendo para que lado eles migraram ou apoiaram nestas eleições: o da discriminação, preconceitos…
A ultra direita conservadora.
Que vergonha.
companheiros,
não é por nada não, mas eu acho melhor você não esperar muita coisa de bom da cabeça desse caetano veloso. ao contrário do chico, esse sujeito sempre se caracterizou por sua absoluta alienação política e pelo gosto de polemizar por polemizar. não se esqueça que ele já derramou rasgados elogios aos presidentes militares enquanto muitas obras de seus colegas de profissão mofavam nos porões da censura. portanto, quanto menos darmos bola a esse sujeito melhor, porque essa discussão toda só o promove. acho melhor deixar o caetano onde ele sempre esteve: para lá de marraqueschi…
valkiria
Não acredito em Caetano Veloso. Ele me decepcionou. Depois daquelas declarações estranhas, acho que ele se revelou um sujeito preconceituoso que apóia políticos do atraso. Aliás, isso não é novidade. Há muitos anos, assisti uma entrevista sua no programa cara a cara da Bandeirantes em que ele elogiava Fernando Collor.
O Caetano está no momento “Ou não…” da vida dele.
O pensamento político de Caetano hoje só interessa a quem envelheceu com ele e como ele. Para quem mais a sua opinião teria ainda alguma importância na atualidade?
Caê tá lançando algum CD novo, tá, esse minino?
Se tiver, então talvez Caê possa vir a defender a Bahia, se não, Caê não vai nem tomar conhecimento.
o amigo irá me desculpar, mas pior idéia não podia ter tido.
primeiro, como nordestino, digo sem medo de errar: caetano não é porta voz do nordeste. é porta voz dos deslumbradinhos. é vendido, vendilhão, uma versão piorada da soninha francine.
ao contrário de josé de abreu e bemvindo cerqueira, que a despeito de terem “feito a vida” nunca deixaram de se posicionar e defender o que acreditam, sem nunca ter mudado de lado nem de conviccões pelo que o conforto material trouxe, caetano desconhece de onde veio, quem era, o que acreditava. agora só quer usar prada e dolce gabbanna (que usasse, mas não como fim em si mesmo) só quer cantar pra riquinhos, justamente do tipo que faz piadas contra pobres, em convescotes chiques. a caetano, a única coisa que ele merece: indiferança.
chiii,caetano,esse pião ainda canta, os paulitas não tem nada contra os nortista, nem nordestinos, tai o TIRIRICA, o mais votado do país, teve mais voto que o plinio p/ presidente, essa moça que fez todo esse alvoroço , nem ela pensa assim,acho que foi só surto de derrotada na eleição.
Ele não se considera baiano. É carioca da gema, radicado na Riviera Francesa ou algum lugar mais cool. Se bobear, nasceu no Greenwich Vilagge.
Caetano Veloso não mudou, afinal ninguém muda tanto, ele só se revelou e mostrou sua verdadeira face…finalmente.
Meu ídolo é Chico Buarque esse sim merece meu respeito ele foi na Didatura o que é hoje lutou contra a extrema direita , por isso seu apoio a Dilma é coerente em seus ideais. Caetano era uma fantasia ele se vestiu como um personagem, hoje sem fantasia mostra a verdadeira cara.
Caetano?
Prefiro Gil à Caetano.
Acho melhor pedir ao Caetano que volte a fazer música boa, pois disso ele entendeu (pelo menos entendia). Quan a defender a Bahia e/ou nordestinos, não lhe passo procuração.
Gente, democracia é isso mesmo, tem uns que não suportam os pobres, os de etinia diferente, são chamados de preconceituosos, o Caetano é isso aí, coisa da democracia, ele acha que é melhor que os outros, se vivem bem assim o que fazer, mas se fizer uma música boa eu vou cantar.
Caro autor,
esperar algo positivo de Caetano Veloso do ponto de vista moral ou político é coisa que não faço há muito tempo, ainda que um dia tenha admirado sua figura por todos os aspectos de transgressão que ele trazia. Hoje não passa de um grande conservador. Se baiano ou não baiano, acho que não faz muita diferença. Mas não deixa de ser irônico e parcialmente contraditório a direita do nordeste se aliar à direita xenófoba do sul.
Caetano já não é porta-voz da Bahia. É apenas um senhor que queria ter sido Madonna e hoje é um artista ultrapassado e pernóstico.
Pelo amor de Deus, amigo! Deixa o Nordeste indefeso.
Entre ouvir as asneiras dos xenófobos (do Centro-sul e de qualquer lugar) e ouvir as do Caetano Veloso, prefiro as primeiras.
São mais engraçadas.
Caetano participa de todas as polêmicas, desde que elas sejam inócuas.
Nao se pode perder tempo com quem negou a sua raça!
Como em 1968: ” Nao liga pra ele, assimvoce atrasa a revoluçao!”
Gostaria de conhecer também a opinião do senhor Chico Anysio, pois é nordestino, e posicionou-se contra Dilma. Será que ele também acha que os nordestinos votaram nela porque são ignorantes?
Ele simplesmente trocou o Ceará pelo Rio de Janeiro.
Aos xenófobos!
Foi um nordestino, o presidente com maior índice de aceitação na história dos presidentes do Brasil!
Se assim é então vcs. são minoria!
Foi um nordestino que tirou o brasil do papel de simples coadjuvante da história mundial!
Sem bairrismo. Acho que o carioca Jaques Wagner representa melhor o povo baiano, de fato, do que este senhor
baiano que vive no rio de janeiro.
Deste sim, podemos esperar palavras sensatas.
Penso que este fato, sem brincadeira, não pode ser jogado no colo do paulistano. Vamos combater esta imbecilidade como brasileiros. Fora o preconceito.
Caetano?
É bem capaz dele fazer uma ode à ‘mocinha’…
Caetano defender os irmãos baianos?
Vc tá louco meu irmão.
Ele é tucano e tá tomando prosecco rosée faz mto tempo….
Sei não, pelas condutas recentes do Caetano, não ficarei admirado se vier com uma declaração exatamente no sentido oposto àquilo que gostaríamos de ouvir. Entretanto, tenho esperança, sou brasileiro, fruto de uma grande mistura de imigrantes e migrantes, casado com outra totalmente misturada, com filhos que transitam entre brasileiros os mais misturados possível, com muita honra.
O Caetano gosta de ser “o diferente”, dá até um filme com este título! Mas não acredito que ele vá à mídia atender a esta expectativa dos fãs.
Penso que a primeira bandeira do caetano é a indivudual…Como vou ser diferente nesta determinada situação… Daí ele decide como chocar…
Se o mundo deixar de atender a seus clamores caetano morre!!
Caetano vai defender a si próprio.
Tem sempre uma ou duas músicas dele ou cantadas por ele nas novelas da globo.
Isto é meio de vida.
Se ele se manifestar, a globo não vai prestigia-lo nas próximas
trilhas sonoras das novelas.
Ninguém me tira da cabeça que a sua ofensa ao nosso Dignissímo Presidente da República do Brasil,foi orientação das rede globo
para que ele não perca a boquinha financeira de ter sempre sua música ou sua voz nas novelas globais.
Duvido muito, afinal, Caetano não gosta de polêmica quando Sampa está envolvida. Caetano só lembra que é baiano no carnaval.
http://www.vanraz.wordpress.com
Quem leu o livro Verdade Tropical do Caetano sabe que, em termos de política, ele sempre foi conservador, sendo que nos tempos da ditadura se colocava em oposição às esquerdas (os chamados nacionalistas à época).
CAEtano deve estar na esquina da Ipiranga com a $ão João, talvéz batendo um papo com um garoto do rio que provoca arrrrrepio, OU NÃO
Só digo uma coisa. Paulo Freire o grande educador e alfabetizador/letrador dizia: O sistema de opressor/oprimido é tão forte que a pessoa quando sai da posição de oprimido automaticamente passa para o posto de opressor. E quem é opressor faz de tudo pra não perder seu posto, pois a posição de oprimido é automáticamente passada a ela. Essas palavras do grande Paulo Freire se encaixa perfeitamente no assunto em questão. E não é só Caetano, sua irmã é igualzinha a ele. Gal, idem; grupos que na política moderna apoiaram, defenderam e eram amiguinhos até de ACM (democratas). Ideologia mesmo só Cazuza que só conserva pq já morreu, pois de repente nem ele teria mais se estivesse vivo. Ou melhor teria outra, cm essa raça de artistas da MPB têm.
Sem discutir o mérito da obra de Caetano, da qual fui mais apreciador no passado, não vejo o artista com suor e pele para falar sobre o Nordeste. Prefiro o Gil. Caetano é “souborniano”; Gil, soteropolitano. A Caetano, o que é de FHC.
Olhe Adilson, eu acho que a Bahia não precisa de Caetano para defendê-la, nem o Nordeste, nem o Norte.Eu prefiro mil vezes a doce voz de Dona Canô, um exemplo de mãe nordestina que daria orgulho a qualquer cidadão brasileiro.Há muito Caetano deixou de pensar e ver o Brasil.Não vou deixar de ouvir suas belas canções pelas sandices que ele fala.Os artistas também envelhecem, ficam de miolo molhe.Essas coisas,né?Se for para ouvir alguém falar sobre o nordeste, eu já ouvi:o meu Presidente.Pra mim foi o bastante. Ele falou por toda uma nação.
Caetano Veloso hoje é um legitimo representante da parte visível da classe média alta do país, e, neste “importante papel”, não existe espaço para causas populares como o combate à xenofobia.
Caetano já foi baiano, magro, cabeludo, sujo, contestador, maluco, irreverente e independente, mas hoje é apenas um fantasma.
As elites brasileiras são realmente muito estranhas: pegam uma vistosa fruta no pomar, jogam fora o conteudo e guardam zelosamente a casca, que passam a venerar . . .
Sou baiana e há muito já sei que Caetano não é mais aquele…Caetano é uma farsa, já se vendeu a Globo e aos interesses midiáticos golpistas há muito tempo. Uma verdadeira marionete! D. Canô já se envergonhou dos comentarios preconceituosos dele. Eu não espero e nem QUERO que ele nos defenda, soaria mais falso que Serra comendo acarajé no Rio Vermelho. E, espera aí…porque mesmo estamos falando do tal sujeito???
Acho que teremos que esperar SENTADOS por esta atitude dele…
O analfabeto que causa dano a naçao é o analfabeto politico. Alguem sabe se nesse sentido o cae foi alfabetizado? A mae bem que tentou mas parece nao ter conseguido, ela sim entende o que e melhor para o Brasil, votou em Dilma. A irmã, betania, acha que marina é “uma novidade real para o Brasil. Tem uma luz, uma voz que sai da floresta”. Essa luz, essa voz, parece ser insuficiente para governar um pais como o nosso, nao há de iluminar os adeptos da TFP, para tira-los da caverna de platao.
Não adianta ficar malhando o Caetano. Ele, juntamente com o Arnaldo Jabor, o Diogo Mainardi, o Marcelo Madureira, o Caio Blinder, Tio Rei e mesmo o cap. Jair Bolsonaro, faz parte da nata da intelectualidade brasileira. E sabem que não podem ser compreendidos pelo povão que é burro e analfabeto.
O único problema deles, e que lhes causa rancor, insônia, falta de apetite e hipertensão é que estes burros analfabetos constituem a grande maioria da população. Daí, ficarem de cabelo arrepiado na nuca, babando e rosnando pelos cantos e ameaçando morder todo mundo.
Chama a dona Canô, pois a matriarca sabe das coisas. O filho, infelizmente, traiu a sua historia
Nos últimos tempos a única coisa que Caetano defende é o dele.rsrsrs
Esse cantor sempre foi uma farsa. Um artista talentoso sim, mas para por ai.
Maior defensor de ACM e sua gangue. Sempre esteve realmente de 1 só lado: o lado dos donos da mídia, q podem em troca construir sua imagem e fazê-lo ganhar muito vendendo aos fãs.
Uma farsa, como serra. Um saco vazio.
foi uns dos primeiro a acusar simonal de dedo duro na ditadura levando toda a classe artistica ser contra simonal
e agora caetano
Sou fä desse artista, ponto.
Agora o cidadao caetano, ……quem disse que é nordestino?
Bem sei que é inteligente, um artista dosmelhores……
agora o resto sei mais nada, pela MINHA COERENCIA
nem sei se é nordestino, nem brasileiro.
Por favor, alguem sabe o nome de uma musica de Chico Buarque (brasileiro- alias, nascido brasileiro),que fala do
artista, mais ou menos, da essencia do homem e do artista? Nao consigo encontrar. Obrigada.
Mas o Caetano já não é paulista da elite a muito tempo!!!!!!!
Nome mais adquado seria “caetano ceboso”
Os outros que não conhecem o nordeste fica da conta da IGNORANCIA de quem não conhece o Brasil.
O caetano sempre foi confuso nas letras de sua música, “ou não” como diria ele mesmo. Mas, talves seja de próposito para que ninguém o entenda mesmo e aí ele possa ficar escondido atrás da logomarca da globo quando o talento parece estar se esvanecendo, “ou não”, entenderam? Nem sim! Nem nãO! Muito pelo contrário, que tambe´m pode significar pegar os cabelos com as duas mãos e pentear para frente, ou não! entenderam?
Caetano Veloso é aquele cuja a música Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos foi dedicada ? Se for , pode ter a certeza que ele já esqueceu o passado faz mito tempo !!!!! Só mais uma coisa. Eu moro no interior de Minas Gerais, sou filiado ao PCdoB, e vou falar pra vocês , foi duro agüentar essa campanha ! Aqui lutamos contra todos os tipos de preconceitos e contra tudo e contra todos.
É, jorge… Todo mundo muda… Alguns pra pior.
Esse cara que já foi meu ídolo na adolescência hoje me dá náuseas. Quando começa a cantar no rádio, mudo logo de estação. E, cá entre nós, vamos parar de falar dele, ele não merece comentários.
Caetano não é baiano, Ronaldinho e Pelé não são negros, e por aí vai.
O preconceito embranquece a visão.
Caetano ainda precisa bajular, e muito, aqueles que detêm mídia no Brasil.
Não espere dele qualquer “ato de bravura”.
Ele e a Rita Lee (a mais perfeita tradução de Sampa, imagina!) já deixaram bem claro em quem votam.
Pode ser que o Caetano venha a público condenar a xenofobia. Ou não.
Vocês estão enganados: Ele já tomou a posição dele, simplesmente disse que vai transferir a cidadania dele pra S.Paulo e que de agora em diante vai aderir as massas cheirosas da Cantanhede. E que é Serra desde criancinha. Bahia já era!
E ai dona Canô, a sra. vai usar novamente a vara de marmelo , ou não?
vai não!
Caetano? Ele adooora a turma do Serra!
Deu apoio e tudo, então deve concordar, né?
Mas, a opinião dele ainda é relevante?
Sou baiano e posso garantir: Caetano é uma farsa!
Ele vai, mais uma vez, ficar em cima do muro.
Ele é da panelinha do FHC.
menos, pedro, caetano pode ter outros abributos negativos, se esta expressão é correta, mas não é sacana, calhora, e apenas se equivoca, de vem em quando. é preciso lembrar que nem sempre concordamos com tudo o que o pt fez (ou vcs concordaram? – nunca sacrifiquie dirceu, mas essa erenice passou dos limites e quase faz perder a campanha – ! ostracismo para ela e todos os parentes que enfiou no poder, já, já, já…)
digo, repito e reitero, não sou petista, nunca fui filiada, não sou e não pretendo me filiar. já fui assessora de vereadores do pt de salvador, mas saí por não me filiar. atuo mais próxima do psb baiano. no mais, quero mandar recado ao nassif, que está havendo problema no envio de um vídeo engrassaddísimo. dil a e serra cantando. vejam e vão dar boas risadas.
Sampa era minha música predileta. Sou mineira, mas me encucava como o Caetano pode escrever a delicada letra dessa música inspirando-se numa selvagem megalópole, no bom sentido, é claro.
Estou começando a rever meus conceitos. Principalmente o verso: ♫ Que novos baianos te podem curtir numa boa.
Segundo Paulo Vanzolini, compositor paulista da melhor qualidade, Sampa é plágio de Ronda.
Ele não esconde esta magoa com o Caetano.
Mané Curió,
A letra de Sampa é do PAULO VANZOLINI e a primeira pessoa a gravar foi INEZITA BARROSO.
Esquece amigo, Caetano ja perdeu sua baianidade, vendeu sua intectualidade, não é mais independente como fora outrora, agora é só uma caricatura de artista, um serviçal dos interesses conservadores.
Só se for em benefício próprio. CAREtano é um pseudointelectual que a mídia se encarregou de colocá-lo num trono que ele até hoje acredita que está sentado. Diz que é formado em Filosofia. Quem acredita?
se ele é formado em filosofia faltou as aulas sobre ética.
adorei
Quem está precisando de advogado é uma parte pequena, acredito eu, de sulistas preconceituosos e racistas, pois estão violando a lei.São ignorantes porque desconhecem a riqueza da diversidade étnica do nosso povo. Viva Darcy Ribeiro!
Tem um monte de paulistas e outros sulistas que moram ou vem passear por aqui e adoram o nosso nordeste que encanta brasileiros e estrangeiros. Que sejam sempre bem vindos.
Caetano que não é sulista mais é preconceituoso e invejoso de dar dó, pensa que só ele pode brilhar, não serve nem para advogar em prol dos seus iguais.
Caetano está precisando é de espelho e de uma fita métrica, se vê maior do que é.
simples. Caetano se vendeu. Sua veia artística não se mistura ao seu carater.
me liga Caetano: 37 88342804 quero conversar com você.
Tem uma coluna no Globo? Hum!!! Entendi…
Para se chegar ou permanecer lá, paga-se caro. Os olhos são tapados, os sentimentos confiscados….
Sou nordestina, com muito, mais muito orgulho!!!!
Não preciso dessa pessoa me defendendo.
Boa, Maria do Carmo.
Concordo com voce Maria do Carmo: Êle tem uma oluna no globo Um!!!!!!!!,sei nao o preço realmente e alto, estar em evidencia na venus latinada e ser o idolo da mesma,e ainda dizem que e formado em filosofia, prefiro a minha filosofia que é alto didata do que os formados em colegio,prefiro o filosofo lula.
Me recordo bem quando, há algum tempo, vi o caê na tv dizer que:
“a partir de Feira de Santana saem ônibus para o Nordeste”.
ou seja, para ele a Bahia não fica no Nordeste.
eis a razão do seu silêncio!
Com certeza, a Bahia é o sul do Nordeste.
E o Rio Grande do Sul é o norte do Uruguai.
Ou seja, como diz Caetano: é sul, ou não.
caetano agora só canta em ingles! Esqueceu seu povo e seus problemas.
Um cara que já falou o que falou pelos cotovelos, como Caetano Veloso, a opnião dele pra mim vale pouco pro muito que sou baiana.
Eu não vou comentar este post por respeito a mâe, dona Canô, que continua lúcida.
Concordo com a opinião de grande parte dos leitores do blog. Acho que Caetano não vai se manifestar sobre isso pois apesar de ser um grande lançador de polêmicas, ao final das contas fica quase sempre em cima do muro, como nesse segundo turno, onde – se entendi bem o que escreveu n’O Globo – parece que votaria em branco ou não votaria. É tipo assim a Marina Silva, que deseja que o povo lhe dê um mandato de Presidente mas defende a possibilidade de plebiscito para a maioria das questões polêmicas. Assim é fácil ser presidente.Até eu, que nunca fiz política partidária, seria qualificado.
Acho que se ele fosse se posicionar da forma que você espera, ele não seria um colunista do Globo.
Longe de mim defender o Caetano – e ainda menos o Globo, um desserviço à população – acho que do que tinha, hoje tem muito pouco, e a coluna dele que li foi um primor de pseudointelectualismo pedante e vazio, um horror. Mas, puxa, Luis Fernando Veríssimo tem coluna que preste no Globo e voto declaradíssimo na Dilma! Aderbal Freire Filho, também Dilma, já escreveu coisas excelentes por lá nestas eleições… Não generalizemos os profissionais…
Caetano é um paulistano frustrado.
Sua maior tristeza é ter nascido na Bahia.
Além da frustração também de não ter nascido Haroldo e Augusto de Campos, Nietzsche, Heidegger … e outros que ele parafraseia
Faz tempo…Caetano é cafona e muito brega! êle é puro Dem baiano.
é pha, a coisa esta preta para o lado do caetano. quem fica bajulando o serra é parecido com quem? com tucano ou demoniaco.
Ele deve sentir muita saudade de antonio carlos magalhães.
Não vai se manifestar em defesa dos nordestinos. Não precisamos destes hipócritas…
Caetano envelheceu, ninguém liga no que ele diz, só o PIG
Tudo quanto possa contrapor a hegemonia da outrora locomotiva, é despudoramente atacada, desconstruida em conluio da grande midia.. do barronato de famiglias paulistinas.
Por certo eles nao aprenderam com 32, e os mineiros sabem e conheceram este momento historico, tambem, tanto quanto os gaucho.
Busquem informações sobre 1930 e 32…aliás a historia só se repete como farsa, já diz o pensador…..
ele não é doido! só fala o que garantir mimos do PiG e da juventude neonazista tucana.
Talvez o Caetano não queira gastar sua vaidade com isso, seria mais um intelectual a defender os nordestinos, que são apenas brasileiros que moram no nordeste desse país. Isso nunca deu certo, esse divisionismo xenofabo. Por que São Paulo (e o Sul) não se tornarm independente quando detinha metade do PIB? Agora é tarde para essas bobagens.
Caetano Veloso deve estar é com medo de perder seus negocios. A Bahia para ele é só para vender exotismo.
Quem sabe ele negocia com o Gabeira para uma tregua nessa guerra contra os excluidos que já não se contentam em ser figurantes?
Fora do campo da música, Caetano Veloso não me diz nada, e tenho certeza que não diz nada a milhares de brasileiros. Muito cartaz pra quem fora as suas composições, suas músicas, só faz trololó. Sou mais a Ivetona. Esse cara tá consumido de teia de aranha.
Ele era interessante quando usava chinela de couro, recem chegado de Sto Amaro. Depois que usou ternos de fino corte, gostou da fina estampa e descobriu os habitos civilizados da turma inteligente e culta. Abestalhou.
Caetano, deixa a tristeza de lado, Dilma ganhou, ALEGRIA, ALEGRIA.
PHA
quem é caetano veloso?
Pois é, tem o Gilberto Gil (ou não…)
Deixa o Caetano quieto. Toda vez que ele fala acaba ocupando a sua mão. Aquela sim, uma maravilaha de ser humano. Pena que ele não assimilou.
Caetano de há muito vem com seus posiciosamentos políticos beirando a extrema direita repulsiva.Apoiou FHC, Cesar Maia. Como se quer que ele combata a xenofobia se ele deflagrou esse processo, chamando Lula de analfabeto, grosso e cafona?. A Bahia tem muitas outras vozes, representantes legítimas desse estado Nação. Que ele se atenha à sua música que ele sabe fazer tão bem, às vezes. Outra coisa: a cidade de Santo Amaro, que anda caindo aos pedaços, nunca recebeu um donativo sequer dele. Perguntem ao povo de lá.
Apesar de “pisar na bola” de vez em quando, eu acho o Caetano Veloso, um artista genial. A Bahia, não precisa do Caetano para se “defender”, há milhões de baianos que saberão fazer isso, talvez melhor que ele.O Brasil, esse país abençoado,começou na Bahia e, isso, essa gente preconceituosa e estúpida não tem como apagar.
Creio que estamos dando importância exagerada aos “comentários” da idiotazinha da tal da Mayara. Na verdade, o que ela disse, faz parte uma rivalidade tola, cultivada nesse país há séculos.
Talvez nem tanto, pois basta ouvir “Quereres”, muito embora a gozação seja pra cima de Pernambuco.
na verdade esse cidadão parece ter um pouco de raiva do lula.
sempre que possível ele da uma alfinetada no lula. consta tambem que ele é um tucano e nesse caso fica mesmo é emcima do muro. só pra num desagradar aos paulistas aristocráticos.
Sugiro-lhe o texto:
Preconceito dói, cabra da peste
06/11/2010
Por Miguel Rios, da coluna O Papo é Pop
http://jc.uol.com.br/coluna/o-papo-e-pop/noticia/2010/11/05/preconceito-doi-cabra-da-peste-243240.php
Valeu pela lembrança. espero ter contribuído para melhorar as tão complexas cabeças humanas. Brigadão!
Assim com FHC, Caetano está quase a dizer: “esqueçam o q escrevì”. Vai, a cada daia, se tornando um daqueles artista q se auto-proclama acima da média, se distanciando, na mesma proporção, da cultura, da alma e do sentimento de uma nação.
Coitado, de tanto cair nos palcos nos ultimos tempos, prefiro acreditar q tenha batido com a cabeça em algum lugar e ficou assim um tanto imbecil, insurpotavel e obsolto. Como FHC, vai acabar pra la de Marrakesh!!!
é pha, ele não sossega enquanto a maconha não for liberada. ele é da turma do fhc e do serra.
Quem mora na Bahia lembra que Caetano cantava “A Bahia vai bem obrigado a você.” Já podem imaginar quem é “Você”. Pois é o proprio ACM. Portanto defende os seus intresses sem uma coerência ideológica. Apoiou Waldir Pires na decada de 80. Mas amanhã nas páginas do A Tarde pode surpreender a todos com uma defesa da Bahia digna de Gregório de Matos. Quem sabe???
Prefiro abrir a porta para a Utopia de Gil:
“E usufruir do bom
Do mel
E do melhor seja comum
Pra qualquer um
Seja quem for”
Talvez seja isso quel alguns não queiram que aconteça.
CaetanoVeloso já passou. Ele é de um tempo em que não havia diversidade, opções mesmo. Hoje ele não sobreviveria por 30 dias. Tem muita gente talentosa e mais competente, cantando, compondo, tocando e fazendo arte de maneira honesta. Caetano sempre foi na verdade um bom ilusionista, daqueles cuja arte é enganar a percepção dos incautos, mas no meio de toda gente tem quem perceba o truque, a farsa, o embuste, o engano, a mentira. Caetano agora é uma mentira velha e gasta, e portanto, já sem graça.
Caro Adílson, estás esperando demais do Caetano.
Caetano Veloso, agora somente Meloso, sempre foi supervalorizado pela mídia em suas “análises antropológicas”.Lá, nos anos 70, já tinha dito “deixa eu ficar Odara…”. Provavelmente ele dirá que pedir a opinião dele neste momento é patrulha………
Chico Buarque, em Paratodos, mais uma vez falou pouco e disse tudo !!!
A tempo Caetano so pensa em fazer musicas para as novelas e filmes da Globo.
Caetano e plin plin tudo a ver.
é pha, caetano é funcionario da globo do grupo musical.
Tenho certeza que a maioria desses idiotas nazistas votaram na Marina no 1o turno, que além de nortista, é negra. O preconceito não é só regional, é contra o PT. E por favor, deixem o Caetano fora dessa, ultimamente só abre a boca para falar besteiras, está tão reacionário que é capaz de dizer que também concorda que nordestino não presta, porisso mora no Rio.
Agora Ele é o Ex- Caetano que é ex-Nordestino que apoiou o ex-Gabeira.
PHA e internautas, tudo indica que o Caetano Veloso, meu conterrâneo é um tremendo vira folha, ele deve ter umas mil faces como a DILMA rotulou o SERRA, não sei se ele pode ser igual o Serra, mas até a mãe dele, brigou com ele por falar mal de LULA, que fez tudo pelo nordeste, o Caetano deve ser espelho de alguns brasileiros que acham que são das elites, mas na realidade come frango e rota caviar, são uns iludidos com a realidade que não são a deles. Caia a ficha Caetano, seja igual ao Lula, que talvez seu sucesso seria mundial, como o Lula, simples assim.
Não só Caetano. Queria saber o que o Ferreira Gullar (maranhense) pensa disso…Ele deu apoio convicto ao Serra, não foi? Ao candidato das trevas…
Caetano é uma farsa, um vazio, um nada…
Belas letras sem ideias, sem conteúdo. Ele entrou de gaiato no Tropicalismo e, após esse movimento, nunca mais apareceu como um verdadeiro baiano, um verdadeiro brasileiro. Aquele CD q ele gravou com músicas em inglês foi uma tristeza, difícil de se ouvir.
Vazio é a palavra. Pessoa que só vê um lado das coisas: o seu próprio. Aspirante a Chico Buarque…
Dona Canô apoiou DILMA. Seu filho rebelde não se educou corretamente. Um presidente da república não precisa ter diploma Caetano, basta ter sensibilidade e amar seu povo principalmente os mais necessitados. Toda sua milonga filosófica e justificativas inservíveis para os padrões atuais de atualidades intrínsecas ao pensamento pós-modernista de vanguarda contemporânea e casual sociológica psico-contemplativa, onde os menores são arquetipos e estereótipos, jogo na lata de lixo da história alí no Boteco do Zé Serra, o bafudo…
Ele caiu no canto da sereia, pobre cae, se ele fosse Bahia ja teriamos a resposta na ponta da lingua, ja teria interpelado o seudo dono do Brasil, ele é democrático, mas pelo lado da minoria aquela que somente olha pelos ricos e bonitos, não importa o Indio, o Negro, o Pobre, o velho, a Nação precisa de 3 ou 4 Caé mas so temos ele, e por enquanto está do lado de lá, nos sofre, mas nos aguenta, tem nada não ele um dia verá o erro que cometeu com sua Nação e seu Povo, em compensação vamos com outros Grande da arte Brasileira, Chico, que nos diz minha sangue veio do Norte e Nordeste e tenho muito orgulho disso” outro Negro valente e maravilhoso Gil, ele sabe que o Caé ta errado e espera o momento certo
para ele se soltar isso estaremos esperando. Viva o Brasil
No dia que ele se lembrar das origens, talvez obteremos uma respostas.
Caê ta mais pra velhos bahianos…do que pra novos caetanos…
PHA:
Porque fui barrado?
Calma lá, calma lá. Sou paulista do ABC, e na minha região temos muitos migrantes, em plena confraternização e convivência, gente muito alegre e amiga. Agora não vamos generalizar um bando de imbecis preconceituosos de certa “elite” ou pretendentes , com o restante do povo paulista. Sem preconceito contra nós paulistas também !!!!
Quem pensa que Caetano não tem consciência de que Serra é o candidato da ultradireita, é um inocente.
Quem pensa que Caetano não tem consciência de que Serra é um político sem escrúpulos, é um inocente.
Entendo que é difícil entender como um cidadão culto e inteligente apoia e dá poder a quem tripudia, desqualifica e reprime os nordestinos. Mas este é um fato.
Caetano já perdeu o rumo faz tempo.Sua críticas não surpreendem mais ninguém. Já virou folclore “né não painho?”
São de um preconceito … Ele não precisa falar nada , é melhor que se cale . O povo , que é gente que interessa ,Ouve Mano Brow,Beth Carvalho, Martinho da Vila , Chico,Monarco , Tantinho da Mangueira ,Martin’alia,Zeca Baleiro , Chico César , Gil e outros mais interessantes.
O Cavaleiro já deixou de ser fina estampa ! OH!!! A muito e muito tempo.
Há, também, um sentimento anti-paulista, que não raro é preconceituoso e aparece na forma de criticas, por ex, a música caipira, sotaque e habitos interioranos, eventos hstóricos como 1932. É como se todos os brasileiros de outras regiões, exceto o paulista, tivessem o direito de ter orgulho de suas tradições e eventos históricos. Vários comentários do PHA, são bons exs. do que estou falando e são vistos como inofensivos, mas machucam e ofendem. Tenho muito orgulho das tradições do Brasil e cresci ouvindo historias sobre o estado de origem da minha mãe, pernambuco e meu pai, paulista que por aqui aportou com a as caravelas.
ANTONIO CARLOS:
Claro que há um sentimento anti-paulista, até entre os paulistas. Eu sou “paulistana”, no entanto não gosto de São Paulo, que é uma cidade que tem “MUROS” invisíveis, em que vc não entra, e se entra, vc sai logo porque ali não é seu lugar. Dou como exemplos: Praça Villaboim, a USP (para estudar), Shopping’s Iguatemi, Morumbi, Igreja São Bento na missa de domingos as 10hs, etc. A lista é grande. Aqui é tudo gueto. Isso na capital, quando vc vai morar no interrior, quanto mais interior mais preconceito. É um Horror.
quem nasceu pra ser Caetano nunca sera um Chico?….ele faz parte da elite do ACM/PFL..por consequencia é da turma do Serragio….elite separatista!!!! uma verme!!!! rsrsrssr
Com o Caetano?? Esse sujeito é preconceituoso e vazio. Vende amor e vive de ódio. Esqueçam esse tipo.
O Caetano é, sem sobra de dúvidas, o melhor escritor vivo do Brasil. Sua obra será lembrada, tocada por muitos e muitos anos. Entretanto ele, as vezes, entra num campo que o deixa confuso. Esperemos que ele resolva seguir os conselhos de sua honrada mãe que, aos cento e dois anos, lúcida, inteligente e altaneira, ainda mantém a sua dignidade em suas opiniões. D.Canô, que tal mandar uns conselhos para o filho ilustre?
É Pedro Dna. Canô, ja não está para discutir com o filho amado, mas a sua presença nos reconforta e alivia, tomara que um dia o Cae, volte a normalidade!
Pessoal, não esperem nada de Caetano.
Ele já virou à direita, há muito tempo!
Até Dona Canô tem estranhado o “bixim”…
Cadê a OAB??????
Cadê a OAB-SP??????
Caetano faz tempo que não fala pelo nordeste. Renegou sua origem. Se esperam isso dele, esqueçam. Elitizado como muitos ele só defende os interesses da classe que faz parte ou seus interesses pessoais. Não merece ser levado a sério por brasileiro nenhum, de norte a sul e de leste a oeste.
http://easonfn.wordpress.com
Caetano já era.
Tão delicioso quanto ler este ínclito blogueiro, Paulo Henrique Amorim é ler esses impagáveis comentários.
Sensacionais!!
a única novidade na xenofobia paulistana é ela estar sendo discutida, pois é velha conhecida em ambientes de elite, inclusive intelectuais ditos progressistas. é tão comum que estranho que nunca tenha merecido a atenção dos meios de comunicação, quem sabe, porque colocaria por terra a imagem de cordialidade, o fato é que não vai desaparecer se não debatermos e enfrentarmos de frente. há um ótimo livro, acho que do Boris Fausto, sobre criminalidade nas primeiras decadas do seculo passado, que descreve o preconceito contra italianos e espanhois.
Prefiro o Gil ao Caetano.
Até por ser mais simples e direto ao transcorrer assuntos de interesse popular. Contaminado pelo Rotavirus FHCN1, deu agora pra falar mal do nosso Presidente em platéia no Exterior, tal qual fazia FHC, só que este, falava mal e vendia o Brasil a preço de Banana. Era o unico mascate que não gostava do que vendia e ainda falava mal. Dizia que estas banda aqui, era cheia de gente bronzeada e vagabundos. Caetano com essa verborragia literária de complicado entendimento,(eu, Zé Povinho, não entendo nadica de nada do que ele fala), só tornária a coisa ainda mais confusa. Não esquecendo que, já debandou há muito para o lado PIG da coisa, visto sua coluna no, Deus melivre, deicha eu bater na madeira, O Globo.
Confio muito mais no José Chirico Serra que Caetano,pois dou um pelo outro e não quero nada de troco.
Não esperem isso. Como disse D. Canô ao Lula: “Não fique arretado, meu filho é apenas um cantor”.
Um estado (SP) q tinha quase a metade da economia da federação era uma anomalia,quase un câncer, ainda bem q a participação de SP vem caindo ano a ano, é agora 30% ou menos, espero q em breve possamos alcançar um certo equilíbrio com os demais estados a crescer sem q SP tenha q ter a sua economia prejudicada, ou seja, q continuemos com o q está acontecendo nesse governo q estamos no bom caminho. Bahia deveria se defender de q? De fornecer grandes figuras ao Brasil ou por mandar mão de obra para construir prédios no frio e na chuva de SP ou no calor infernal do RJ?! Defende-ser é dar trela para essa gentinha xenófoba e racista, é admitir q existem, é pô-los en evidência, e divulgação é o q eles mais querem para crescer e poder arregimentar mais gente de cabeça fraca para o seu bando.
Quem? Ah, sim! Caetano. Sinceridade não tá fazendo falta. E vocês já leram a estréia do tal blog do vereza? |Acho que deveríamos indicar a ele umas aulas de ortografia, ao menos. Quanto às aulas de estilo, melhor voltar para a escola de teatro, talvez se saísse melhor.
O Caetano é que nem o Serra: fala fino com Washington e grosso com a Bolívia. É mais fácil falar fino com o Nordeste do que grosso com SP.
Sou nordestino e não me preocupo nem um pouco com que meia duzia de sulistas dizem a respeito do Nordeste, mas o que me impressiona é a posição de alguns meios de imprensa que deveriam repudiar isso mas apenas divulgam esse episodio como se todos os sulistas pensassem assim, isso realmente não aguento … vejam como todos os meios de comuinicação que defenderam Serra descaradamente divulgam esse episodio sem nem repudiar o fato, é nojento de lê, parecem quererem realmente uma rixa entre o Sul/Sudeste e o Nordeste/Norte , sabe lá com que interesse …
CAÊ, sempre beijou a mão do ACM, gente, qual a grande surpresa de ver ele defendendo a elite perversa brasileira e os neoliberais???? Afinal, ele sempre se julgou superior aos relés mortais cidadãos basileiros, que segundo ele “nunca entendiam nada”. O grande trovador das elites, o Jenio, o poeta, o compositor, o intérprete, prova agora que é um artista completo, e incorpora também, à sua imensa galeria de títulos, o de grande “MALA-SEM-ALÇA”, também!!! Grande, Caê… Ou não…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glObO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Ele já disse tudo aqui:
Narciso acha feio o que não é espelho
Quando ele abrir a boca, se abrir, vai falar aquilo que todos nós, baianos, sabemos. A Bahia é o Brasil, pois foi lá que tudo nasceu. Qualquer um que conhece História saberia disso, se foi para a povoação do NE, lá estamos nós, se foi para a povoação de Minas e Rio, lá estamos nós.
Se foi para a povoação dos pampas, com o fim da produção do charque nas terras de Garcia D´Avila no Piauí Rio Grande do Norte e Cearpá e a transferência para as pradarias do Sul, de oligarcas nordestinos, lá estamos nós.
O que pegou mal em Caetano, foi o comentário pejorativo sobre Lula, mas que depois ele disse que não disse aquilo. Mas de uma coisa eu tenho convicção, Caetanos jamais falará contra a Bahia. Disso eu tenho tanta certeza quanto a morte é comum a todos os homens.
É melhor ele ficar quieto.
De falsidade e intelectualismo inócuo o Brasil já está cheio.
Nem Caetano, nem nenhum outro nordestino precisa se manifestar. Nós sulistas é que devemos dar um “cala boca” em Mayara e neste movimento horrendo, acionando o Ministério Público, a Polícia Federal, os Partidos, as Igrejas Progressistas- Cadê A CNBB?- Nesta hora ela fica quietinha! Os Nordestinos ofendidos e humilhados por tanta brutalidade, fiquem alertas, mas deixem a gente botar a boca no mundo, afinal a vergonha é nossa, branquelas sulistas que somos!
Mas…quem é Caetano, mesmo?
Vai ser difícil, pois Caetano é um baiano de alma “paulistana’.
O Caesampa está esperando o Gil se manifestar, pra ele se manifestar contra!
Ele mesmo afirma: sou cidadão do mundo. Ele dá a entender que embora seja bahiano de nascimento, ele será neutro de raiz, de vez que atualmente não sabe mesmo nem se a Ivete Sangalo é bahiana.
Quem nos garante que o novo mapa do Brasil não seja obra desse mala?
Pegou pesado, hein, Tori? Menos, menos…
Querem uma resposta?
Basta colocar na “vitrolinha” a música “Paratodos” do genial Chico…
Melhor? Impossível. Agora o leite foi derramado,
E ler o livro Leite Derramado do Chico Buarque. São Paulo está parecendo o velhinho na maca de hospital, se agarrando às tradições e preconceitos que se esgarçam a cada geração.
vamos esperar sentadinhos….de pé vai cansar!
Na verdade acho um milagre ele ainda não ter saído em apoio aos que falam mal dos nordestinos! Se for para se pronunciar, o Caetano com certeza dará apoio às manifestações de higiêne étnica e cultural do sul/sudeste contra o que esse segmento chama de os “infames nordestinos”.
Acho que só não falou ainda com medo de mostrar o que pensa. Tá com medo de queimar o filme.
Bom Adilson:
Você não teria ficado confuso se só admitisse Caetano como um cantor, compositor; ou como já disse alguém, um elemento de entretenimento. Nós padecemos mesmo dessa anomalia: querer ampliar, superdimensionar. Caetano é muito bom no que faz, e fiquemos muito felizes e satisfeitos com isso; e basta!
Quanto à “união de brasileiros é bonita e precisa ser preservada”, esse mote não é de ninguém menos que – aí sim! – Darcy Ribeiro!! Esperar algum comentário consistente de alguém diferente de Darcy… Nem cantando “Não Enche” a noite inteira.
E pelo amor de todos os santos da Bahia ou de fora dela: não critiquem Caetano! Pois ele acaba indo pro programa do Jô e leva uma turma de baianos com ele (mortos e vivos) para ampará-lo na sustentação de seus argumentos.
Deixem o Caetano cantar em paz!
Marcos.
Ele pode cantar, cantar, cantar igual à cigarra, que canta e explode. Cante pras dondocas dele.
No meu ouvido, nunca mais. Quando toca no rádio, troco de estação o mais rápido possível. Ele me dá asco.
Me arrependo, muito, de ter gasto meu tempo indo ver esse rapaz em shows. Se tivesse uma “maquina do tempo”, ia no passado e deletava.
Caetano já foi domado pelo PiG há tempos.
Eu sou baiano e o caetano não considero com tal mais. Deveria tirar a cidadania Baiana dele.Não merece mais.
Nesta fábula chamada Brasil, Caetano é a cigarra e Lula a formiguinha.
O papo de caetano “já tá qualquer coisa… já tá pra lá de Marrakesh…”
concordo, temos gente de maior calibre p a defesa do povo brasileiro e contra o preconceito!!!
ele avessô, ó xente!!!
Sei não…. mas temo que essa onda xenófoba (q sempre existiu de forma disfarçada) logo caia no esquecimento!!!!É preciso q haja uma mobilização da sociedade nordestina,não podemos ficar calados diante desses ataques criminosos!!Se fosse o contrário, isso seria tema de discussão em muitos programas da tv…Enfim…Parabéns á OAB de Pernambuco e do Ceará q tomaram a iniciativa…contamos c/o Ministério Publico!! Faça valer seu poder de “custos legis” fiscalize e represente os direitos do povo nordestino!!
Isto é uma afronta ao principio da dignidade da pessoa humana!!!!!
Renato, faço minhas as suas palavras. Essa discriminação sempre existiu, mas só fora do Nordeste é que a sentimos mais vigorosamente, de forma mais ou menos agressiva. Não se pode permitir que tais manifestações caiam no esquecimento.
O problema do Caetano é que ele acredita piamente que a Bahia não é nordeste. Eu somente gostaria de saber em que região, segundo ele, ela está situada? Provavelmente ele deve achar que essa questão não é problema dele…
Dizem que quando ficamos mais velhos ficamos mais sábios, mas Caetano Veloso está provando o contrário. Decepcionante.
Depois de uma eleição em que o Serra ressucitou o TFP, a Opus Dei e o clube militar, agora até os neonazistas e skinread ganharam força. Não satisfeito o derrotado ainda vai ao exterior fazer discursso acusando o governo de direitista. Por essas e outras que os fatos levantaqdos nas eleições, como o livro de Amaury Jr., não poderão cair no esquecimento, pois é preciso afastar esse senhor da vida política.
Não devemos esperar nada do Caetano, pois chegou a hora de esquecer o oportunista, calculista e midiático , até podemos classificá-lo de gigolô da cultura, das frases fáceis e de capa de revistas, jornais e de outros glúteos. Com sugestão ´podemos colocar o Caetano e o Gabeira em um mesmo ataúde. Viva o Brasil. Viva a a imprensa livre e abaixo os oportunistas e falastrões.
Caetano já era,meu filho.O filhote de ACM já se bandeou para a ultradireita faz tempo.
Sou mais o Gil,Elba ou Chico Buarque falando sobre isso.
Penso que um dos grandes nomes da MPB que poderia responder seria RAIMUNDO FAGNER, este é bom de briga e nao tem rabo preso, nem coluna no Globo.
Abraços.
Não devemos esperar nada do Caetano, pois chegou a hora de esquecer o oportunista, calculista e midiático , até podemos classificá-lo de gigolô da cultura, das frases fáceis e de capa de revistas e jornais e de outros glúteos. Comao sugestão ´podemos colocar o Caetano e o Gabeira em um mesmo ataúde. Viva o Brasil.
Adilson vc falou tudo, esse tem que mostrar a cara agora, sou paraibano e resido no rio de janeiro, o preconceito é grande contra os nordestinos, fiquei emocionado com seu e-mail temos que formar um Brasil para todos, um grande abraço.
Vá ver que Caetano pensa que por ser intelectual, não tenha sido atingido pelo preconceito das Mayaras Petrusos contra nordestinos.
Vai ficar esperando…
Ainda mais agora, que ele é colonista do Grobo!!!
Em relação a Caetano, caro amigo, acabou o sonho!!
Ele faz vergonha à ilustre Dona Canô. Ela não merecia ver isto.
Um artista que diz “Minha Pátria é minha língua/ fala Mangueira” e depois, afirma que o presidemte Lula é analfabeto e cafona…é um artista talentoso, cujos posições políticas não têm consistência. O Nordeste precisa mais de um pronunciamento de Chico Buarque, que quando fala é ouvido e respeitado. A palavra é dada e as pessoas se pronunciam. Achei bastante coerente de Caetano o seu posicionamentoe político, nada surpreendente.
Melhor esperar isso do Gilberto Gil.
Caê e sua coluna no O Globo,tá difícil, né não?
É claro que o Caetano não vai se pronunciar, afinal ele agora está na folha de pagamento das Organizacòes Globo, que manipulam a opinião pública no Brasil, quem tem que se manifesta é o GENIAL, O GRANDE Chico Buarque, esse sim, é o nosso maior artista.
♫ Duvido muito que Catano vá defender outra coisa que não a própria pele, Adilson. Como é de conhecimento público, o ex-artista está trabalhando como cozinheiro na Caverna do Ostracismo, fundos, preparando quitutes para o Sr. F. H Salieri e seus comensais. Notadamente, a fritura dos famosos acarajés que recebe prontinhos de Da. Caô – trazidos pelo jatinho do Corruptasso Jereissati, toma a maior parte do dia e consta que está lhe arruinando o cabelo, inconveniente que aborrece imenso o pobre Catano.
Quanto a ser ele “o artista nordestino de maior penetração pros lados do sul”, parece-me que suas fontes estão desatualizadas. Há muito que o ex-artista é apenas uma vaga lembrança aqui no sul; tanto é que desapareceu até dessas porcarias de coleções de CDs lançadas na praça por editoras quase falidas e as gravações só podem ser encontradas em sebos de discos. ☺☺☺
quás quás quás(pra rir meio ‘demônios da garoa’), adorei o ‘cozinheiro na caverna do ostracismo, fundo’!!!
Parabéns Jimmy, bela síntese! Lembrou o espírito de Oscar Wilde.
abração
Rose
ps. a saber, sou de Porto Alegre
♫ Obrigado, Rose, mas boa parte do meu texto é meio plagiada das matérias do site “Bye-bye Serra”. Não conhece? Então não sabe o que está perdendo. Visite-o (http://byebyeserra.wordpress.com/),porque você vai se encantar e rir às bandeiras despregadas, se me é permitida uma expressão muito antiga… ☺☺☺
Jimmy.
Concordo com tudo que se escreveu sobre “O rapaz exlatinoamericano cada vez mais parecido com o outro, o gabeira, ou bobeira. São gemeos siameses”.
Endosso todos que disseram abrir mão desse rapaz nos representar em defesa dos nordestinos. Há outros mais credenciados.
Quanto a D.Canô, cabe uma correção. Quando aquele rapaz, numa atitude idêntica aos xenófobos paulistanos, chamou o presidente de analfabeto como desqualificação, a sua mãe lhe deu um grande puxão de orelha. Tal fato quase não foi noticidado pela mídia.
Ademais D.Canô, como sinal que é muito, muitissimo, mais senil que filho, mesmo com quase 100 anos, DECLAROU SEU VOTO A DILMA.
Sei não, acho que o bicho tá em outra. Agora ele surfa bras bandas do neo-liberalismo de resultados(?) e não vai querer se meter nessa onda, mesmo porque não deve acontecer mais nada naquele coração. Alguns dizem que com o passar dos anos ficamos mais sábios. No caso do Caê e do Plinio Salgado, é mais gagá mesmo.
Pra mim ele morreu no dia que desrespeitou meu querido presidente. Que a terra lhe seja bem pesada.
Putz,se precisarmos de uma opinião ou um posicionamento do Caê,”tamus ferradus”. Ele não vive no Nordeste,como ele mesmo diz”cidadão do mundo”.
Seria bom também que outros segmentos do Brasil se manifestassem, como os partidos políticos e a igreja. O que essa menina Mayara Petruso e outros jovens fizeram foi algo que Deus, que a todos governa, não aprovaria.
Igreja? Cê tá brincando?
Caro PHA
Essa onda nazi-udenista tem origem na campanha eleitoral suja do demo-tucanismo do zé-sujeira.
Lula, para quem “não entendeu” a mensagem, deu o recado: RESPEITEM A DECISÃO DO CIDADÃO. Foi claríssimo.
Quanto ao Caetano V. , seu espaço na mídia existe mas ….. há ‘limites’.
E mais: “as pessoas que vaiam João Gilberto aqui (Credicard-house)…. não moram no meu coração”.
Deprimente. Ridículo!
Parecia aqueles hermafroditas de sacristia dos filmes de Fellini.
Mauro Silva, gostei do nazi-udenismo. Permita-me doravante usar esta sua expressão batatal, que diz tudo.
Respeito a sugestão, mas dispenso condescedências do mano caetano.
O nordeste não precisa de defesa, São Paulo envergonhado, sim.
Concordo, Eugênio.
Caetano não precisa falar nada. Nem deve. A forma com que se dirigiu ao Presidente da República causou repulsa. O Nordeste não precisa falar nada. A cultura nordestina no País inteiro fala por si só. Todos os brasileiros são um pouco nordestinos. Dali sairam inúmeros matizes musicais, musicalidade aos borbotões, escritores brilhantes, escultores únicos, poetas magistrais com sua literatura de cordel, repentistas, humoristas, culinária sem par, e acima de tudo uma gente forte, que tem esperança e tem garra e sonha com uma vida bem melhor. Somos todos um pouco nordestinos.
É, mas com suas posturas recentes, carregadas de preconceito contra o analfabeto e cafona metalúrgico pernambucano, Caê parece mais um provedor de petruzos.
Se tivesse um pouco de dignidade já teria feito manifesto corrosivo e contundente – como costuma fazer quando interessa – contra a onda xenófoba que a moça sintetizou. Espaço na mídia teria de sobra, era só abrir a boca, mas caminha hoje noutro sentido. Duvideodó.
Sou nordestino e não preciso da defesa do compositor citado.
Idem!!!
Ultimamente Caetano não está conseguindo defender a própria biografia… é melhor ele continuar calado…
E os demais artistas, eles não vão se manifestar também? Agora passeata contra a guitarra elétrica eles sabem fazer.
kkkkkkkkkkk
ele é capaz de atacar o NE, do alto da cobertura da sua dondoca na zona sul do Rio…
Do Caetano mais nada me surpreende. Se um dia ele aparecer empoleirado em um palco com o RP da Opus Dei, Pde. Marcelo Rossi, não será surpresa para mim.
Gente Caetano é imagem ideal da incoerência e insensibilidade social, há muito tempo não dou importancia ao que Caetano fala ou defende, pra mim Caetano é e sempre será um “banana de pijama”, Luana Piovanni esta Certa.
Ele esta mais proximo destas idéias farsista do que de ideías democraticas e progressistas.
Como a Bahia é o estado mais ao sul do Nordeste, é capaz dele se condiderar sulista e não nordestino.
Aí, deverá declarar:
-”A Bahia é um estado do Sul, OU NÃO!”
Lamentável que tudo isto tenha incício com a política equivocada separatista de Serra e seu grupo. Várias vezes denunciada s estas práticas discriminatórias por movimentos sociais, a gora surge com vigor. A população de São Paulo não deve ser esponsabilizada, mas sim sua classe política distante da realidade social da sociedade e do país com raríssimas exceções, a ex prefeita Luiza Erundida é uma delas.
Os deputados nordestinos estão também calados, é uma vergonha.A difusão da xenofobia cresce, mas ela vai atingir além dos nordestinos outros que hoje estão apaludindo, as falas da campanha, mas esqucem sua própria origem de imigração paupérrima e de expulsão social.
É Maria Cristina,
Alguns não conhecem nada além da corrupção que esquematizaram ao redor do próprio umbigo.
O cara do nordeste é o Gil,
Gilberto Gil.
Ministro a palavra é sua.
O Caetano não é contra o Lula ou a Dilma, na verdade o Caetano tem inveja do Gil, e deprecia os que o promove.
Só Isso,
Portanto, ele não tem discurso pra esse assunto, principalmente confrontar os Paulista que tanto o admira.
Primeiro ele vai perguntar ao FHC se ele deve ou não comentar. Se autorizado, ele comenta com aquele palavreado hermético e de complexidade extrema. Então alguém traduz para nós mortais. Certamente, ele deve ter sentido o impacto da notícia, nas será que ele ainda se considera baiano?
Sempre fui admirador do Caetano, como cantor e compositor. Nesta área, sem dúvidas, é um dos maiores do Brasil. Além disso, é um pretencioso zero à esquerda.
Ôxente! Esse “homi” não é doido!
Caetano gente, vamos combinar… nunca foi exemplo de entendimento e coerência política. Como músico acho que é intocável mas suas opiniões sobre política só serviam para aqueles que nada entendiam e que para pousar de intelectuais faziam cara de oh!!!!! entendi e concordo. Caetano nunca disse coisa com coisa. Não vamos confundir poesia com pensamento e opinião concreta. Caetano sofre de um mal que conheço bem, é daquelas pessoas que gostam de aparecer a qualquer custo. O que é uma pena, por que sendo um músico de primeira grandeza como ele é não precisaria se expor dessa forma. Afinal de contas ninguém perguntou a opinião dele. O certo é que ele sempre consegue o que quer . Estamos aqui falando dele.
O mais importante é, como mesmo diz Dona Canô, ele é apenas um cantor.