O profeta Tirésias já tinha dito ao Conversa Afiada que Aécio podia ter perdoado Serra.
Mas Minas, não.
Clique aqui para ler.
Ou seja, Aécio pode ainda ter a esperança de tirar o osso do PSDB da boca do Serra.
Clique aqui para ler “Serra não vai largar osso”…
Os mineiros já sabiam que isso era impossível e votaram na Dilma no primeiro e segundo turno.
Veja o que disse o Itamar Franco. (Dilma ganhou em Juiz de Fora, cidade de Itamar):
Itamar Franco diz que frustração pela não escolha de Aécio como candidato à Presidência contribuiu para derrota de Serra em Minas
RIO – O senador eleito Itamar Franco (PPS-MG) disse nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que um dos motivos da derrota de José Serra (PSDB) para Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais foi “uma certa frustração no eleitorado mineiro pela não escolha do Aécio Neves como candidato”.
No estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país, a petista obteve 58,45% dos votos válidos contra 41,55% de Serra.
(…)



Gente o Dr. Itamar ainda acha que o tempo parou; primeiro que em Minas ninguem se vingou porque não era o Aecio; segundo Minas não é vingativa; agora o Senador Itamar gastou os anos de seu governo brigando com o Farol de Alexandria e o povo mineiro ficou a ver montanhas porque Minas não temos para ao menos ver navios. Tire a minha família eu também deea vingança, certo senador?
Pois e Sr Itamar bobo da corte Franco o senhor esta querendo fazer campanha pro Aecio como se nos mineiros fossemos retardados. Nao votei nem no Sr e nem no Aecio e muito menos votaria num tucano seja la quem for. Minas nao quer tucano pra presidencia e muito menos esse Aecio que e um tremendo almofadinha e esta pouco se lixando pra Minas Gerais. O PT errou de nao lancar o Pimentel ai seria Dilma e Pimentel na cabeca. Nao queremos tucanos incompetentes em Minas seja ele Serra ou Aecio. Sao faRINHA DO MESMO SACO.
Sou Mineiro, votei em DILMA e contra os dois vigaristas políticos Aécio e Itamar. Ambos jogaram sujo contra a DILMA aqui em MINAS com o apoio do PIG Estado de MINAS, CBN, ITATIAIA….agiram como o Zebaixaria. Perdeu Zebaixaria com 70% X 30 em Juiz de Fora, por tratar-se de um povo altivo e de História progressista. de Belo Horizonte. Em tempo: Acha que 58,5 dos MINEIROS são idiotas? Esse foi o percentual de DILMA em MINAS.
Aqui em Minas tem alguma coisa cheirando mal (ou cheirando bem?)
Detesto essa ideia mitificada de que o Aécio é o queridinho e tem seu voto e apoio incondicional do povo mineiro!!!!
1º Será que o Aecio carregou Itamar e Anastasia sozinho nas costas? Por que ninguém fala do apoio lamentável da galera do clube da esquina e de outros artistas mineiros na campanha tucana (e na Itapéssima, por tabela)? Jingles, clipes e mais clipes… depoimentos endossados pelos nossos maiores nomes (Milton Nascimento, Lô, irmãos Venturini, Ronaldo Bastos, Beto Guedes, Samuel Rosa… etc etc). Quem ousa dizer que isso não acareou votos?
2º Por que ninguém comenta também o agravamento do racha do PT mineiro (que nunca foi ex de união e consenso), que culminou na migração de muitos votos?
Seria muito bom se a galera que não faz parte do PiG parasse de reforçar essa ideia ´(que se vende há anos), do governador modelo de competência e consenso popular. PERGUNTEM AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, PERGUNTEM AOS PROFESSORES, PERGUNTEM AOS ACADÊMICOS DA UEMG E UNIMONTES… o que significou(significa) a gestão tucana em Minas???
DILMA GANHOU PELA CONSCIÊNCIA POLÍTICA DO POVO MINEIRO!!! REFORÇAR A IDEIA DE QUE O FIZEMOS PRA VINGAR O NOSSO “QUERIDINHO GOVERNADOR” ME SOA COMO UMA ENORME OFENSA!!!
Ita-mal não é confiável.
PHA: Eu aindda não entendi os critérios para publicar algo aqui. Ontem mesmo postei várioas vezes com vários e-mail e todos respeitosos e no entanto a maioria não foi publicado. Será que vocês estão adotando o msmo modelo do Josias (e olha que em nenhum deixei de demonstrar simpatia ao Lula e a Dilma) Não estou entendendo. Se começarem com esta discriminação serei obrigado a procurar outro blog pra postar.
os bicos dos tucanos de minas são iguaizinhos aos dos tucanos de são paulo e de qualquer lugar. Mas, antes de falar nisso, convenhamos, o maior derrotado de todos os tucanos foi o Aécio Neves. Sequer conseguiu sair candidato de seu partido, ao cargo de Presidente, que pretendia. Pelo menos esse favor devemos às aves de são paulo. Voltando aos bicos: a primeira idéia do governador tucano em minas é a proposta de uma “lei delegada” pela qual a assembléia legislativa delega a ele o poder de fazer o que quiser. Esse é o democrata, numa democracia. E a maioria dos deputados, eleitos pelo povo para defender a democracia, vão abrir mão do direito conferido pelos cidadãos pro mandão do momento legislar como quiser. E não me venha dizer que “está na lei”. O primeiro ato de um democrata seria propor acabar com esse tipo de lei delegada, um entulho digno da ditadura. Quem usou muito lei delegada foi ACM, pra se ter uma idéia!
Não acho que o Serra perdeu em Minas por causa disso. Lá o governo Lula tem uma aprovação enorme. Além disso o Itamar esqueceu que a Dilma é mineira.
É por causa dessas infamias, e reportagens terroristas, que precisamos criar um orgão colegiado da sociedade civil que fiscalize a midia, é preciso aprovar urgentemente a lei da midia, pois ela atua como um fora da lei, isto é, não obedece lei alguma, inclusive a constituição federal, e o pior de tudo, é que não sofre punição alguma, seja jornalitas ou os empresarios, é o unico segmento da sociedade que faz o que bem quer, pornou-se partido politico sem ser, julga, condena, prende e mata, sem ser poder judiciario, e mata cidadães, sem que estes sejam assaltantes, homicidas ou terroristas sem ser policia militar ou civil, a midia comete verdadeiras matanças e continua impune, e ainda se passa de vitima, quando não verdade suas vitimas resolvem se defender, aí, a midia diz que está que a liberdade de imprensa está sendo cerceada, e ela está sendo vitima do governo, ISSO É A MENTIRA MAIS DESVALADA, no governo LULA, a midia tem liberdade total, até para mentir, caluniar e difamar, e estas tres coisas ele jamais deveria fazer.
Sobre o Pseudotancredo, dito Aécio, um instrutivo vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=s_-_luA04Tc&feature=player_embedded
Só para começar.
o Aécio e o Itamar, dois patrimônios dos mineiros decepcionaram-nos ao tentarem enfiar goela abaixo a candidatura do Serra. Isso foi uma sacanagem para conosco. Votamos no Aécio pelo governo ótimo que fez aqui em Minas, votamos no Itamar pelo que representou enquanto governo, tanto para presidente quanto para governador e ainda pela resistência ao FHC aqui quando das privatizações aqui em Minas. Votamos no Anastasia pela continuidade do governo do Aécio. Agora, o governo Lula é espetacular, Dilma a cointinuação dele…Então, tentar obrigar-nos a votar no PSDB de São Paulo? Caramba!!! Do Itamar pode-se esperar tudo, nem mineiro é, mas, O Aécio?!!!
A palavra de ordem, agora é: “Serra, cala-te a boca!
Itamar é outra traíra.
Se aliou a direita
PHA, ele só fala isso agora porque o ZÉ perdeu, se tivesse ganho, a história era outra. Ele(Itamar) fala isso, mais andava de braços dados com o ZÉ para cima e para baixo. Agora é fácil falar, não seu Itmar?
Alguns petistas mineiros poderiam interpretar que o número de votos de Dilma revelam uma outra hipótese:a de que se Patrus Ananias tivesse sido o candidato da coligação de Dilma,provavelmente, teria dado uma lavada em Anastasia.Tanto é verdade que quem criou o voto “frankestêinico” apelidado “Dilmasia” foi o pessoal do PSDB,que entendia ser temerário confrontar a popularidade de Lula em Minas.Aliás,quanto da popularidade de Aécio não se deve ao fato deste ter sempre evitado bater de frente com o governo Lula?A pergunta é:será que esse tipo de comportamento oportunista é capaz de satisfazer a direita que se organiza dentro e em torno do PSDB?Sem revelar que é confiavelmente capaz de representar o programa neoliberal desta direita,Aécio não tem a menor chance dentro do PSDB.E se revelar publicamente,não tem nenhuma chance eleitoral.
Caro Tristão não é possível postar o motivo do calcanhar de aquiles do iluztre mineiro. Do mais é melhor ele a frente do psdb do que do que o Ser ra. Porém sei que o mesmo não não tem limites para passar por cima de seus adiversarios da direita ou da esquerda.
Conversa do Itamar “zuzú”Franco e risco n’água é a mesma coisa. Nunca se sabe se o que ele fala é o mesmo que ele penssa, é um oportunista contumaz. Suas reações depende do momento do Cío em que se encontra.Na eleição do Tancredo contra o Elizeu Resende para o governo de Minas, ele disse com todas as letras que o Eliseu desviou $100MILHÔESda Açominas(desviar, nesse caso é sinônimo de roubar).Quatro anos atraz o dúbio Itamar pediu votos para a eleição do Eliseu para senador. O Eliseu ficou honesto ou o dúbio Itamar se transformou em corrupto!
Muito estranha essa votação q o Serra teve em Minas; ou houve fraude ou a direita é muito mais poderosa q pensamos; ambas as hipóteses são assustadoras!!
Pelo amor de Deus … esqueçam o Itamar. Ele deveria manter-se como ex presidente . Aliás, ele somente não perdeu o Senado porque o PT lançou-se desunido para a disputa. Quem o conhece que o compre…Serra, antes, era traidor do real. Ele está já nem sei em que partido – agora no PPS, este lixo partidário. E chega dessa generosidade com Aécio Neves. Ele nunca foi esta unanimidade. Em Juiz de Fora Serra perde sempre. Lula ganha sempre e o apoio de Itamar a alguém é plenamente inócuo. Chega dele e de FH … CHEGA …
I… tá mar… tá mar mesmo…
Mala sem alça… parece um DKW 1916 a vapor desgovernado … não sabe de que lado vai…
Caiu muito no conceito dos brasileiros depois que apoiou o serragio…
Pessoal, em minha cidade (mineira), assim como eu, muita gente não aguenta esse senhor, o Itamar. O que ele pensa, realmente?? Fica difícil saber!
Outra coisa: prezada Malú, Aécio não é “o governador Aécio querido de Minas”.
Itamar Franco foi o único embaixador na história do Brasil que criou galinhas e pintinhos em plena Piazza Novona no Palazzo Pamphilj. Ele não é uma gracinha?
Itamar poderia ter saido bem destas eleições, era só não apoiar Serra. O povo mineiro não esquece, os políticos sim.
O Serra perdeu em Minas não foi porque ele chantageou o Aécio. Se o Aécio tivesse saido candidato perderia de qualquer jeito. O Aécio perderia com ou sem o apoio dos Tucanos. Teria sido uma eleição mais apertada, talvez! Ainda mais quando começou a pipocar sujeira do Dossié do Serra contra o Aécio na Mídia. Só que: como eu disse a vitória da Dilma talvez fosse mais apertada, mas perderia!
Agora o Aécio e o Itamar tá que nem bêbado no meio da pinguela: nun sabe se passa de fato pro lado dos TucanoDemos ou se recolhe para o lado dos Mineiros. Qualquer das duas ópçoes são ruins!
Pelo que se vê o Aécio tende a ser uma liderança, mas, dividida com o Anastasias. Isto é uma liderança apagada.
Sou Mineiro aqui do Triângulo e conheço o povo Mineiro!
Mas o “homem do topete” também falou que a oposição não deve dar trégua a Dilma.
Foi uma decepção. Pensei que o ex-presidente – tido como honesto até pela antiga Veja, quando fazia jornalismo – só admitisse críticas responsáveis. Acho que está começando a caducar.
Olha: Se ralmente o Itamar disse esta bobagem, eu sou obrigado (como Mineiro) a admitir: Ele no mínimo tá caducando. Será a idade avançada? O Itamar sempre foi uma pessoa sensata e agora começa a vacilar! Só pode ser caduquice mesmo! Será que ele não fez uma leitura do resultado dos votos dos Mineiros e no resto do Brasil?
Lembre-se, o dúbio Itamar como presidente da república só fez relançar o fusquinha.Progressista,não?
Meus comentários sempre demoram a “ser ou não ser” publicados! Se sou incoveniente avisem que caio fora!
Olá, C R Teixeira
Infelizmente não são só os seus que demoram. O C Af está com a audiência aumentando toda semana, e acumulam-se comentários por isso o processo de moderação demoram mais que o normal.
Obrigado pela compreensão e por seus comentários!
Att.
Moderador
Tudo bem sr. moderador, entendo a demora, claro! Só não entendi porque meu comentário sobre a “operação desmonte do BB” iniciada em 1994 no governo Itamar não foi publicado. Desculpe, obrigado. Não deixarei de dar meus pitacos pois gosto do CAF. Obrigado.
Alguém sabe quando virá a público o livro do Amaury?
Esse Topete desvairado, até hoje não sabe a qual estado pertence(tanto político/quanto territorial e mental…), visto que nasceu em um navio na costa brasileira….
O PIG tá preparando Aécio para chutar pra gol em 2014. Vamos pesquisar e divulgar as mazelas deste cara. Mas eu acredito que Dilma irá fazer um excelente governo e se tornará imbatível como é o Lula atualmente.
Que bom que Minas e Rio agora são nordeste. O que nos falta mais?
58,45% dos votos da Dilma contra 41,55% do Serra em Minas? O Serra está reclamando de quê? Teve é muitos votos em
Minas. Um sujeito que passou a perna no governador querido de Minas, um torpe que só age nos subterrâneos, mentiu para o povo o tempo todo e ainda teve 41,55% de apoiadores que deixaram de votar numa legítima mineira para votar no Serra? Tem mineiro que não aprende mesmo…
Não se esqueça que a Mídia bateu constantemente sem dó e nem piedade no pobre Lula e na Dilma (por último), fora o poder econômico que atuou de forma generalizada, inclusive os Tucanos infiltrados nas Justiça Eleitoral. Ganhamos e demos uma “coça” nestes TucanoDemos (Minas sempre foi uma fortaleza contra este pessoal) pois se dependesse do Pó Governador Aécio e do Caquético Itamar o Serra teria ganho. Então nós Mineiros, seguramos esta nos momentos mais difíceis. Nós brasileiros estamos de parabéns se Deus quiser vamos ficar livres destes TucanoDemos!
Aecio tem um problema que se não foi resolvido sempre será seu calcanhar de Aquiles.Seu ponto fraco é o nariz…;)
Porque o nariz?
Ai, ai,ai…esse cara não me cheira bem…entendeu, Tristão???
sempre achei que fosse o bico longo.
Huuuuummmmmm! Essa história não me cheira bem! hehehehehehe!!!!!!!!!
Isso ele não jamais resolverá, a cada dia ele cheira masi.
Concordo. E com sua brilhante carreira.
falam muito que o nordeste decidiu as eleições, valeu nordeste pela escolha que fizeram a presidente, mas ainda que não contassem os votos do norte e nordeste, a dilma derrotaria o serra por aproximadamente 275.000 votos, nas regiões sul,sudeste e centrooeste, este massacre de votos nas duas regiões, só prova que a mídia não tem mais aquele poder de manipulação de tempos anteriores. parabens brasileiros hoje nós sabemos escolher o que é melhor para o nosso povo, a maioria da mídia não.
mora em uberlandia e aqui foi dilma 66 x 33 serra este numero me surpreendeu, aqui a turma que comanda a cidade e a mesma desde sempre ligados ao que tem de mais reacionario no cenario politico, passo a ter a esperanca de que teremos logo logo um governo municipal de esquerda voltado mais para as pessoas e o bem comum. este aecio nunca me enganou e um tipico collor trabalha muito em cima de markenting.
Realmente eu acho que dessa vez os pessoal do sindicato rural, que sempre governou esta cidade vai sair. O PT está com nomes muito fortes enquanto a turma do DEM,PSDB já não tem nenhum representante a altura. Uberlândia e Triangulo Mineiro disseram Bye bye Serra
Até que a diferença (58,45% a 41,55%) não foi tão grande assim, pra quem tava magoado. A verdade é que o Zé Bolinha perdeu porque é ruim mesmo.
Esse Itamar só fala bobagem. Traiu o Colllor(ficou quietinho,sem uma palavra de defesa)Foi trabalhar no GOv.Fernando Henrique,saiu falando mal do mesmo.Jogou a polícia mineira contra a poílicia de Brasilia,quando foi invadida a fazenda do Fernando Henrique,isso como gov.do estado.Foi trabalhar para o Lula,saiu falando mal do mesmo.Enfim,só fala aquilo que o seu umbigo gosta.Agora vem com esse papo,ora bolas, ele não tem procuração para falar em nome do povo mineiro.Ele só foi eleito pórque o Aecio o levou no colo.Daqui a pouco, ele estará falando mal do Aecio,mudará de partido como se muda camisa, mas para ele acabou, fim de linha, nimguem mais é enganado por esse senhor
esse cara i.t.a.m.a.l precisa ser internado.
Que se faça justiça… http://www.anustel.com.br/improbidade.html
Bão di mai da conta sô, mai pudia sê mió, esse tar de Zé Pedágio num merece cumfiança, inda teve muito voto em Minas. Será que os minero já num são tâo descunfiados assim ? Zé pedágio …., bão tinha que tê matado nu ninho.
Desnecessária agora essa, agora, conveniente pseudo-explicação. Acho que o “Ih Tamar” tá se achando como analista político. Não esqueci o que ele “analisou” no 2. turno. Não cola, mas também, afinal, a Dilma nem precisou da forcinha do Ih Tamar!. E vamos com Dilma.
Agora esse Itamar fez de tudo para garantir vitória do Serra em Minas. Até carreata ao lado de Serra o Itamar participou. Ora bolas, uái, falar agora é fácil falar pós resultado.
O triângulo mineiro é o berço político do atual vice José de Alencar. O resto sobre a derrota do jênio em Minas Gerais é tro-lo-ló.
A população de Juiz de Fora, onde Dilma ganhou com 69% dos votos válidos, as pessoas mais ligadas ao esqueminha do Itamar entraram de cabeça na campanha de Serra no 2º turno.
Esse Itamar é famoso na cidade onde mora (Juiz de Fora) mas não nasceu, por virar sempre para o lado de quem ganha eleição. Até o bejani, aquele ex-prefeito que foi preso pela Polícia Federal e responde a várias acusações de corrupção, o Itamar já apoiou.
Portanto, neste 2º turno, o candidato a presidente do Itamar, o zé baixaria, foi fragorosamente derrotado e ponto final.
Companheiros,
Vamos “parar de engolir corda” dessa PIG oposicionista!
Nas eleições brasileiras para a Presidência da República o que se mede são os votos de cada cidadão e nao os votos de municípios ou de estados. Já diz claramente o princípio republicano democrático, “a cada homem um voto”!
Essa estória de colorir municípios seria válida se as eleições fossem para Prefeito e, os estados, para Governador.
DILMA, A PRESIDENTA ELEITA DO BRASIL!!!
A Presidenta de todos os brasileiros, essa é a regra da nossa Democracia escrita na Constituição. O resto, é mera tentativa golpista…!
Por que no se calas, PIG serrista???
Juiz de Fora não é Itamar! Pois, o I ta mar apoio o Custódio do PSDB, que transformou Juiz de Fora em um caos…. Fora Itamar!
esse aecio e itamar sao 2 malas!!!!
Sem alças!
Sempre pensei que envelhecer era sinônimo de ponderação e sabedoria; depois que o Medíocre, aquele antecessor de Lula, fez com esse senhor, achava que ele procuraria outras companhias melhores, mas enfim, eles se merecem.
Itamar, sou mineiro, por favor, vamos engrandecer esse estado, vamos ser uma força para o Brasil continuar avançando.
PHA, como mineiro e defensor das políticas mais progressistas, de inclusão social, lamento profundamente a facilidade como o Aecim levou o vaidoso Pimentel no bico. O PT de Minas sai menor desta eleição comprometendo o contra-ponto à desGRACINHA do Aecim. Neste momento a nossa mídia mineira, digo, a mídia da Andrea Neves, aliada ao Ciro força a barra demais e tentam colocar o Aecim como presidente do senado, só falta combinar com os russos, com o PMDB e com o PT.
Quem é aécio?? A única que fez foi ser neto do tancredo, que por sinal era um belo traste. Assim como sobrinho. O serra perdeu porque o povo queria a DILMA e ponto final. Ficar caçando justificativas se foi por isso ou por aquilo, é tão somente discurso pra tentar não reconhecer que o LULÃO é muito querido e a DILMA foi ótima indicação.
O Itaqmar tá ficando sem juízo. A derrota não tem nada a ver com Aécio. Tem sim é com o desempenho do governo Lula e ponto final. A história do Aécio… é outra história. Aliás, ele só sabe fazer marketing… Isso ele faz muito bem. Muita propaganda (como matéria) nos jornais do interior de Minas… e pronto.
Minas mostrou que não é curral eleitoral; pensa política com seus botões e decide.
Oh,a Dilma ganhou aqui porque ela é tão ou mais mineira do que o ecim(pelo menos não fica arranhando tanto as areias do Rio).Observem como ela pronuncia o “o ocê”.E o ecim terá mais oito anos prá badalar no litoral carioca,com ou sem Itamar,com fhc,o traidor paulista e sua troupe de comediantes,Serra incusive.(Que papelão,hein?),transformar uma simples bolinha de papel na cena mais ridícula(ou burlesca) da campanha.Por falar em burla………
Aécio, pleteiando ser “o candidato” do PSDB, andou aki na Bahia dando umas entrevistas, inclusive numa rádio – http://www.radiometropole.com.br. Eu eminha esposa, ouvindo durante uma viagem de carro. chegamor a conclusão q ele é muito fraco no discurso. Alias, vai ter de tirar çeite de pedra se for pelo PSDB em 2014. Não gostei da oratoria dele. Não ganha votos nen apresenta bem seus projetos. Lula é imbativel!!!
Peraí, não foi Itamar no horario politico que fez juras ao Serrojas?
Itamar apoiando a Presidenta Dilma é igual uma nota de 3 reais.
Zé Alagão = Aécio = Anastazia = Itamar = Serrojas
Todo cuidado é pouco.
Se isto fosse verdade,o Aecio teria quer ter uma votação maior que a da Presidente Dilma. Isto não aconteceu,inclusive ele foi eleito com uma votaçãos muito abaixo de sua popularidade.
O Presidente Lula é muito amado , aqui nas Minas Gerais.
Outra coisa, tenho para mim que Anastasia foi eleito governador,obviamente pela candidatura forçada de Helio Costa, e outra, talvez o reconhecimento pelo fato de ele realmente governou Minas, nos ultimos 8 anos.
Dilma ganhou em quase todos estados brasileiros e lá fora também, e não foi com ajuda do tucano Aecio. Ele ficou queimado em Minas, e esta usando desta estrategia para ficar bem na fita.
A Presidente eleita enfrentou o Serra,contrariamente, Aecio desistiu, e aliou-se a ele.
Acho também, que a eleição de Itamar foi coisa de futebol.
Acontece que o Aécio e o Itamar só foram eleitos como um projeto futuro dos Mineiros, mas com ele de cara traiu os Mineiros se aliando ao Serra (Tucano) agora o seu futuro ficou negro. Ele (Aécio) simplesmente deu um pulo no escuro e se deu mal. O Aécio achou que o Serra poderia ganhar e ele sair candidato a Presidente do Senado e em 2014 candidato a Presidente da Républica, certo? Errado! A Dilma foi eleita e com o apoio dos Mineiros os planos do Aecinho Play boy foram para o eapaço. Agora nem Presidente do Senado e nem da República. Em 2014 é Lula por mais 8 anos.
Esse Itamar não merece credibilidade.
lula é o cara, voto nele e votarei qtas x for póssivel,mais se um dia apoiar o aecio carreira neves,não só voto contra como faço campanha contra.
Eu até hoje não entendo como as pessoas ainda acreditam nesse Aécio.
Eu jamais poderia esperar por isso. Dos tres senadores mineiros o mais confiavel, atualmente, e o Elizeu(credo)
Aécio é velhaco igual coelho.
No primeiro turno passou-se por amigo de Lula e sabia que se se metesse com o nome Serra tava f… Usando aquele verborragia de meia dúzia de palavras bonitas protividade, choque de gestão, governo de coalisão…blá-blá-blá marinesco que impressiona bobo.
Elegeu-se Senator of Republic.
Respirou fundo e, no segundo turno, voltou para o ninho tucano, quentinho e confortável, e partiu com tudo Brasil afora para eleger Serra, e de quebra se fazer conhecido de zoio em 2014, tudo é possível.
Mas dançou bonito!
A direita frustrada esta explorando dois caminhos: Entronizar o Aecio no altar(Sera que ele deixa de se comportar como o Play Boy que sempre foi?) ou lançar o bispo de Guarulhos ( desculpe o lapso- Eu quiser dizer o Alkimin). Claro que o Serra(FHC) ainda vai fazer das dele e quanto mais aprontar melhor porque ai o eleitorado tera chance de conhecer melhor quem é essa figura sinistra da politica nacional.
PHA,
De uma olhadinha aqui:Serra 2014 vem com tudo.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM1aPJvm7E_1fn2AvUmlnBtu0_PfRzymFldIdjqWpI7dRYq5rcrU-hXMPhjnNjfbwn47M3zCw_zzj3DgCFHFSW4Am1T1ULtF1aZQGVQV-yDx9ntU1x-ql1v_.jpg
Pessoal, PHA,
Vejam se não estou correto:
Em se candidatando o Serra, o PT ganha em Minas Gerais, como ganhou.
No entanto, sendo candidato o Aécio… o PT ganharia em São Paulo!
Parece-me claro que o objetivo do PSDB paulista ao indicar o Serra — ou mesmo Alckmin — é manter a hegemonia em São Paulo.
E tão só isto.
Abração!
Não estou entendendo por que tanta festa em torno de Aecio, este garoto é um surfista que ainda hoje pega onda no prestigio do avô. Além do mais é um Senador eleito de um partido DERROTADO, cuja derrota a midia quer a todo custo capitalizar como vitoria, não reconhecendo ou procurando minimizar a vitoria de quem de fato venceu. O Brasil é PT, é Dima, o Aecio, Serra, PSDB, DEMO e CIA LTDA são minoria, foram derrotados, rejeitados pela maioria do povo brasileiro, assim sendo se comportem como tal e se posicionem como oposição que foi para onde os eleitores os mandaram.
Se alguém souber do paradeiro do Arthur Virgílio, por favor falem para ele que o CPMF vai voltar!
Vocês por favor esqueçam o Artur Virgilio. A única coisa que ele quer é que o Sarney perdoe a dívida que ele contraiu no Senado (caso do parente dele que estava estudando balet na Espanha) Ele ainda não pagou e disse que de agora em diante vai dedicar a outra carreira, vai ser lutador de Sumô
Itamar quer e descupas por ter se empenhado junto com o Aércio e o Serra perdeu no quintal deles.Aércio perderia a eleição como perdeu o Sérra, seria só um pouquinho mais difícil para a DILMA.
E quem ia ajudar a Dilma era o Serra com o dossie, pois os dois não são amigos é lobo comendo lobo. Briga para 2014, até lá.
PHA, e o Dirceu no Roda Viva? Lutou bravamente!
Para desespero da oposição: ” O PT pegou a manha de ganhar eleições”.
Pode escrever, próxima vítima de Serra será Aécio, ele queimará Aécio nesses próximos 4 anos e tentará novamente em 2014, mas precisamos lembrar ele que ele morreu no dia 31/10 e foi enterrado no dia 02/11, dia de finados!
O Brasil quis Dilma!!!!!! O Brasil quis continuar!!!!!
Olhem o que o Aécio anda aprontando:
http://correiodobrasil.com.br/aecio-prestigia-encontro-da-ultradireita-e-renegocia-o-psdb/189701/
Como vemos o Aécio está procurando sua turma: Instituto Liberdade,Instituto Millenium, UDR …
Será que não vai dar uma passadinha na Opus Dei e na TFP também não?
O eleitorado mineiro está politicamente anos luz à frente do Aécio. Ele é puro marketing em cima do avô. Nada a contribuir!
Esse Itamar é um político decadente e sem rumo. Primeiro estava com Collor, depois passou para o lado de FHC e filiais, depois bandiou pro lado do Lula. Fez elogios rasgados ao Serra em sua campanha e agora vem teorizar um fracasso que é dele também, pois se mostrou um péssimo cabo eleitoral. Se ambos, Aécio e Itamar, pediram voto para o Serra e o mesmo não venceu no estado, a incompetência é dos três. Quando vamos nos livrar deste político também?
Concordo com Waldir MG. Também sou de Juiz de Fora e historicamente, o PT sempre venceu as eleições presidenciais aqui. Itamar deveria se envergonhar de ser tão vaselina. Combateu o governo FHC o quanto pode quando era governado de Minas e agora se alia a esses calhordas.
Juz de Fora se envergonha de Itamar.
Tenho muitos parentes no Triângulo Mineiro, Uberlândia principalmente e pelo que vejo a taca lá no Serra foi fenomenal! Sobrou pro Aecin Playboy e pro caquético Itamar. Bem feito , quem manda serem “trairas”. Vamos guardar bem o nome deste epessoal.
Adorei o trocadilho da Marcia, “tucanos paulistas e tucanos mineiros” rs mas ó, eu sou paulista e não gosto de tucano de canto nenhum, aliás, nem da ave eu gosto mais, tadinha… jamais deveriam estar ligados a ela, o símbolo desse partido tinha que ser uma daquelas serpentes salientes que saem dos cestos lá no oriente… tava de bom tamanho. rsrsrs
Itamar? Nunca fez nem falou nada que preste, não é agora que ia ser diferente… vai sonhar com as mulatas da avenida vai vovô! BAH!
Enquanto uma ala do PSDB (comandada pela UDN paulista) dá sinais que vai continuar com a “oposição raivosa” contra Dilma, Aécio fala em oposição construtiva.
Se prevalecer a primeira corrente em 2014 é PT de novo.
PHA a velha midia tenta agora criar um fato novo pra justificar a derrota acachapante de Serra em MG e não tem essa de MG não ter engolido a não indicação de Aecio, sou mineiro e digo que nós mineiros em grande maioria temos profunda admiração pelo governo do presidente Lula e nutrimos por ele grande gratidão e sem dizer que Dilma é mineira e como disse Lula: confirmamos nossa chance de chegar a presidência através da Dilma.
Apoiado!
Hehehehehehehehehehehehehehehehehhehe!!!!!!!!!!!!!!
Este senhor que dá entrevistas tentando explicar o que não precisa de explicação, é um dos maiores traidores que já vimos nos últimos tempos. O processo de privatização da cemig/furnas, só não se concretizou graças ao “topete”, zé chirico e ffhh queriam de toda sorte abraçar com os tentáculos neo liberais esta importante riquesa/empresa do povo mineiro e brasileiro. Palmas para ele. Mas passado aproximadamente uma década, ele TRAIU SUA BIOGRAFIA, servindo como base de apoio para aqueles vendilhões. Esperar aquilo de serra e ffhh, não é novidade mas a pessoa trair suas próprias entranhas, à cata de um cargo que não desfrutará(*), é demais para qualquer um.
(*) – corre a boca miúda em Minas que itamar vai ocupar algum cargo n o governo do Estado, passando a bola (e SEUS votos ao suplente – o ex e sempre presidente do cruzeiro zezé pereba.
Serra, Aécio e Itamar é farinha do mesmo saco. Pelo poder fazem qualquer negócio. Para mostrar que estavam unidos até abraços e beijos foram trocados pela trinca. A mídia do Aécio, digo, de Minas, escondeu a informação de que a Dilma é mineira de Belo Horizonte. Somente após a divulgação do resultado do pleito é que ela passou a noticiar, com maior frequência, esta informação tão importante para a definição do voto dos mineiros. Aécio e Itamar, apesar de eleitos, assim como ocorreu com o Serra, serão varridos da política mineira e brasileira.
Aécio tá tentando ai uma jogadda pra ser Presidente do Senado. Vai ficar querendo, pois se depender dos Mineiros ele quando muito será lider de uma pequena parte dos Mineiros, isto ainda terá de dividir esta lidernça com o esclerosado Itamar e o “Anestesias”
Vocês verão!
Serra já é passado…, venha quem vier… o PSDB perdeu o bonde, deixou uma história negativa…
Viva o Brasillllllllllllllllllllll!
Mas o Itamar está certo. Perderam porque o Zé Baixaria não larga o osso! Ele é um peso morto no partido. Já perdeu em 2002 e tomou de novo!
A propósito, Itamar Franco é o verdadeito Pai do Plano Real. E o PiG insiste em dizer que foi o FHC. Uma injustiça com o Itamar.
A policia ecológica afirmou na manhã de hoje que, a Presidente eleita, Dilma Rousseff, poderá sofre severas penalidades por ter depenado diversos tucanos e matado um peixe Serra.
Segundo o Senador Sergio Guerra não haverá trégua.
sem aecio serra ficaria perderia aproximadamente 0,1%.
O que mais me dói é saber que vamos ter que pagar o gordo salário, por oito anos, desse frívolo,oportunista e Fulano-vai-com-os-outros, denominado Itamar Franco. Esta campanha, ainda que tenha se revelado a mais cruel dos últimos anos, fez com que nós mineiros pudessemos finalmente tirar um osso da garganta: Aócio das neves. Um “nada” que a mídia mineira estava dando proporções errôneas quando a sua capacidade política e administrativa. Ele e o Piormentel, jogaram sujo com o PT mineiro, outrara orgulho de resistência em Belo Horizonte. Pena que a história é lenta. Ainda chegará o tempo em que nossos filhos e filhos de nossos filhos, terão uma educação mais elevada para que, com o conhecimento, saberem discernir o que é melhor para todos, sem preconceito e saberdoria. Bye bye Aócio forever.
Querem transformar Aécio no “galan”do psdb,e do pig. Mas,o velho dito popular: diz com quem andas,te direi quem és!(sem julgamento) mas,o dna!
Duas porcarias: Itamar e Aécio. O Itamar, além de gagá, tem o Zezé Perrela como primeiro suplente: uma indecência. Caso de polícia.
PSDB, PFL e PPS sejam a onde for ñ da pra confiar…
Se bem q a raça PFL ta quase morta ta no bico do corvo…
Não adianta o chorôrô. O Serra perdeu porque perdeu. PT (literalmente) Saudações.
Destaque desta eleição: preconceito e trairagem. São Paulo, Minas, Acre, Parana,….
Olha PHA, o internauta Kleber, BH. disse: 5 de novembro de 2010 às 20:39, tá cobertissimo de razão em relação à CPMF…Foi por isso que acabaram com ela…Em relaçao aos fracassados SERRA – AECIO e Ih!! TAMAR… Coitados..Os 2 primeiros terão que se explicar depois que o Amauary Ribeiro Junior lançar Nos Poroes da Privataria….Aguardemos o tiro de misericórdia destes pulhas…
A “Daniele, nordestina classe E” tem toda razão em perguntar quem é IIhh ta mar… Hehe. Serra ñ gostou do resultado de Minas, Rio, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá… Hehehe
Li esse artigo do jornal O Tempo!!É inacreditável que aquilo seja publicado!!Vcs tem que ler,a coisa mais ridicula ,patética……A que ponto chegou a imprensa brasileira!!Boicote já!!!!
O mais interessante nisso é saber que Dilma é mineira ou seja é a primeira presidente mulher e mineira, porque digo isso, se ela fizer o bom governo que nós esperamos em 2014 não terá essa de áecio e minas vota aécio porque ele é mineiro, não será a mineira que deu certo Dilma contra apenas aécio…
Será que foi o zé contra-rampa, o mitômano, que perguntou ao mineirinho “Essa estrada vai para aonde eu vou?”.
Pra demonstrar que Aecinho não tá com essa bola toda,em Uberlândia,segundo colégio eleitoral de Minas, além de Dilma ter faturado 58%no primeiro turno chegou a 66% no segundo e Helio Costa ganhou de Anastasia no 1°turno,resalva importante.O prefeito local é aliado de Aécio,donde se conclui que……não é bem assim né Itamar
A opinião do Itamar não reflete a opinião do povo mineiro. O mineiro votou a favor da continuidade do governo Lula, e não porque o Aécio não foi escolhido candidato a presidente. É muita presunção desse dublê de senador.
Nós mineiros erramos ao eleger Itamar. Este foi eleito nas costas do Aécio que de quebra impediu a assenção de um político destacado, competente que é o petista Fernando Pimentel. O “sucesso” da adminstração do Aécio está assentada na coaptação da totalidade da mídia mineira e milhões gastos em propaganda.
Não é em meu nome que Itamar fala. Estou pouco me lixando pro Aécio. Não foi por causa dele que votei na Dilma.
De todas as pessoas que conversei sobre eleição(e nao foram poucas) a maioria ia votar na Dilma e nao houve uma que dissesse que votaria nela por ser “solidária ” ao Aécio.
Fala sério, Itamar!
PHA, lembra que escrevia aqui que nem os tucanos votariam no Zerra, imagina se Mineiro é tolo, não, é quieto e esperto, sem alarde elegeram Dilma.
Existe uma falácia aí, todos acham que Minas é 100% Aécio. Na verdade Minas nem conhece Aécio, conhece uma personagem criada para aparecer na imprensa enquanto o verdadeiro governador fica levando uma vida fácil nas praias do RJ. Esse chamado “Choque de Gestão” é responsabilidade do atual governador, que vivia movimentando as marionetes nas sombras do governo. A Unanimidade Aécio é uma enganação, falta verdade em Minas!
Onde você ouvir falar que Minas é 100% Aécio. Aqui na regiãodo Triângulo o Aécio é sujo, é traira, basta ver a votação em Uberlândia (região mais conservadora do Triângulo) O Aécio é muita coisa é na Mídia que a irmã dele compra com o dinheiro arrecadado dos impostos do Mineiros. O Aécio viveu até aqui as custas do nome do Avô. Todo mundo sabe disto.
Culpem o Amauri Junior que nao publicou o livro dele contando as chantagens de sera e dele um contra o outro dentro do psdb. quer dizer se o povo mineiro ficasse sabendo antes das eleiçoes relamente quem era o culpado pela quebra dos sigilos do serra e do psdb. provalvelmente o aercio nao se elegeria ou seria muito prejudicado em termos de votos. mas como sempre jogaram a culpa na dilma.
O Itamar andou (ou pareceu andar) de mãos dadas com o serragio. Se ele que privou mais intimamente (oops…intimidade é com o Itamar mesmo…rsrsrsr) da companhia de serra disse isso, acreditemos piamente que seja verdade. Nem Minas e nem Aécio esqueceram as pernadas e cotoveladas dadas pelo chirico para ser ele o candidato tucano. Deu no que deu. E o Brasil agradece, pois também isso ajudou para que elegessemos Dilma.
Serra não perdeu apenas em Juiz de Fora. Perdeu em toda a região (Muriaé, Barbacena, Cataguases etc.) de goleada, algo na proporção de 70/30 em favor de Dilma.
Dilma foi muito bem votada no Brasil inteiro, tem que parar com isso, uma hora é Serra errou, outra é Minas não perdou Serra…Aécio fez campanha para Serra e mesmo assim deu Dilma…foi Dilma quem ganhou as eleições, descarte Minas Gerais e Dilma ganharia do mesmo jeito.
Se é do PSDB não dou nem um tostão são todos farinha do mesmo saco.
“Aécio nos embalos da ultradireita: até ‘Sua Alteza Imperial’ palestra sobre reforma agrária.”
Não acabei de dizer que nunca confiei nesse moço: Aócio!!!
Está lá n’Os Amigos do Presidente Lula’.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/11/aecio-nos-embalos-da-ultradireita-ate.html
Itamar e Aécio são uns porres!
Para que procurar explicação para justificar a vitória de Dilma em Minas? É simples: ela era a melhor e todo povo sério tende a escolher os melhores.
O último voto que eu dei para o Aécio foi em 2002 para governador no primeiro mandato. Depois não votei mais nele e nem voto. Ainda mais agora que sei que Aécio, depois de ter sido maltratado por Serra do que jeito que foi, aderiu a ele no mais puro estilo ”beijo a mão que me condena”. Ora, se Aécio aderiu ao Serra, mesmo tendo contas a acertar, é de se desconfiar que Serra sabe alguma coisa de Aécio que nós não sabemos. E se Aécio dissesse não, o Serra poderia jogar porcaria no ventilador.
Isto que você está dizendo é a pura verdade.O Aécio tem que descer a mala e contar suas trapaças. Porque ele mesmo vendo que o Serra o estava chantageando não denunciou isto a nação. Os Mineiros na certa o teriam perdoado. Mas,e agora? Depois que ele andou trocando beijinho com o Serra, juntou como esclerosado Itamar e foi fazer campanha pro Serra. Este pessoal (Aécio e Itamar) não passam de dois traidores). Traidores em Minas são odiados!
Sabendo disto, porque ele não seguiu a vontade do povo?
A mineirada enganou a Zé baixaria….
Ele não bateu na mesa do PSDB pra ferrar o Aécio….
Então a mineirada se vingou… Tb o cara faz tomografia computadorizada com bolinha de papel e ás vésperas da eleição pede pra mineiras bonitas que se ofereçam em troca de votos pra ele… Se agarrou com o lance do aborto até a casa da Sra.Monica ruir com o tema… Chamou a Papa dos pedófios como último recurso…
Enfim parabéns aos mineiros… Salve o Brasil, Minas, Dilma e Lula….
os filhos de Imigrantes nordestinos pode até não ser bom para elevar avaliação dos alunos da rede pública de SP segundo o Serra, porém nós nordestinos, para escolher a melhor opção, para governar o Brasil, somos porretas num é bichinho!
Este Senhor, Itamar Franco, calado já está errado. É o único e principal responsável pelos 08 anos de FHC que arruinaram o Brasil. Deixou Minas na penúria após seus 04 anos no Governo de Minas, pois passou todo este tempo a brigar com FHC. Nada fez de bom por Minas e/ou pelo Brasil. Se elegeu ao Senado graças a muita bajulação ao Aético Neves. Minas votou em Dilma porque o povo mineiro é sábio e acredita no projeto de Lula/PT para o país e não porque Aécio foi jogado para escanteio ou porque o Serra é muito ruim (duas grandes verdades). Itamar devia se envergonhar em apoiar Serra/PSDB/DEM… mas, para ele, que já aderiu a tanta coisa, é tudo muito normal.
E o livro do Amaury?
O leite de minas e o cafe paulista. Misturou e nao vai dar certo. Tancredo Neves orai por seu neto.
Os dois profanadores de igreja no Nordeste, sucumbiram.
Será que foi castigo de algum Santo indignado?
Ou pelas preces do padre, confrontado de forma absurda pelos invasores?
Itamar é um otimista mesmo… Achar que o “Arrisvista Bom Moço” seria opção melhor ao “Nosferático Jênio”.
Realmente, o Brasil é o País campeão em pitacos.
Os da GloboNews são os “melhores”…
Finalmente disse algo aproveitável.
Serra é do bem, Serra é do bem, do bem mal.
Vivian Agnoletto:
“Itamar e a velha e decadente mídia tentam nos empurrar Aócio,o playboy.
Olho vivo,galera!
Se fosse Aécio,perderia também.
Lula é maior que TODOS.
Durmam com essa casal -45 abaixo de 0.”
O Aócio nunca me enganou também. Um espertalhão!!!
Muito cuidado mesmo com esse “bom moço”.
Minas vota LULA! Sempre!
Minas votou em Dilma para o Brasil continuar mudando…
Minas sempre foi PT!
Minas vota em Aécio para prefeito, governador, senador, vereador, etc. … Mas para para presidênte não.
O Aécio e o Itamar sabem disso…
O Itamar parecia feliz da vida na carreata do Serra na Avenida Atlântica, risonho e alegre, no domingo que antecedeu as eleições. Como o Serra perdeu na cidade dele, ele tá querendo fazer uma média. A mim não me convence. Quem aceitou um dia ser vice de Collor e apoiar Serra vinte anos depois não é verdadeiro defesor do povo.
PHA,
Favor publicar o verdadeiro Brasil que emergiu das urnas!
http://diegomtorres.wordpress.com/2010/11/05/o-brasil-que-emergiu-das-urnas/
Quem é Ithamar? Ah, lembrei, o rei do sambódromo e das musas desprovidas de peças íntimas que se aprofundou em ciências políticas e agora procura uma explicação para o óbvio….Affe!!!
Ô inernauta Dainiele, esses políticos têm justificativa para o que é justificável, na hora e na ponta-da-língua para satisfazer aquela massa de seus eleitores que se tornou oposição, e também no sentido de acalentar o seu inconformismo de derrotada. Agora para os grandes escândalos que acontecem no governo deles, o máximo que fazem aos eleitores, é justificar o injustificável com discuros pré-montados e conversas de blá-blás e trololós.
Itamar e a velha e decadente mídia tentam nos empurrar Aócio,o playboy.Olho vivo,galera!
Se fosse Aécio,perderia também.Lula é maior que TODOS.
Durmam com essa casal -45 abaixo de 0.
Há que se explorar as contradições internas, e, nesta linha, diferentemente do que a turma do Serra e de FHC dizem, as tais medidas estruturantes como, por exemplo, o Plano Real, genéricos etc. foram tomadas por Itamar. Por fim, lembremo-nos de que tudo o que for contra o fuhrer Serra, venha de onde vier, é bom.
Com certeza Vivian se fosse Tião Mineiro teria perdido também.
É ilusão acharmos que Tião Mineiro possa ser muito diferente do Zé da Moóca.
De tanto puxarem o saco dele por ser neto de Tancredo ele se acha…
Como dizia o saudoso Brizola: “Eu não vou dizer que sejam farinha domesmo saco, mas, com certeza é do mesmo moinho”.
Quem viver verá!
Muito bem!
E no Nordeste Serra é baião de dois.
Serra só tem coroa em São Paulo.
Perdemos em São Paulo, mas foi pau-pau, tivemos 46%!
Bem, o Serra não aprovou e nem gostou do resultado das eleições em Minas. Disse que o Alkmin em SP trabalhou muito mais pela campanha dele que a sua própria para governador do estado. Será que o Serra depois de tudo que ele aprontou durante a campanha, iria achar que nós mineiros fóssemos votar nele? Bom mas, pensar não é proibido e nem paga imposto.
Itamar está é gagá. O Itamar fez campanha pro FHC / Serra e depois vem dizer abrobrinhas. Ele sou ganhou as eleições por que o Pimentel tinha feito um acordo anterior com o Aécio na prefeitura de BH que seria do PT. O ITAMAR fez campanha para o Serra e ainda criticava duramente Lula e Dilma. O Serra perdeu porque mineiro é oposição… na última eleição o Lula ganhou aqui também. Fique quieto Itamar… por que daqui pouco está dizendo que o FHC foi o maior estadista que o Brasil já teve.
Rodolfo, Como ele bem sabe que não consegue emprego em Minas, elogiou o desafeto “Leão do Vale” – sabe como é, precisa de uma boquinha já que serão no mínimo 2 anos de ostracismo até a opção de prefeito paulistano (com registro em cartório é claro).
E como trabalhou o Alckmin! Ou alguém acredita sinceramente que a interferência direta e explícita do Papa nestas eleições não tem nada a ver com a Opus Dei?
Estão valorizando muito o Aécio, que não está com essa bola toda, não!!
O motivo da vitória de Dilma, todos conhecem…
Concordo plenamente. Basta conversar com o povo em Minas para se ouvir muitas e muitas vezes: eu não voto “nesse” Aécio é nunnnca!!!! Ele realmente não está com essa bola. No máximo uma bolinha. De papel.
Além de ser NOCAUTEADO nas urnas, O PSDB ,trocando em miúdo foi quebrado.
Refundação que dizer : Faliu, principalmente por falta de humildade !
http://www1.folha.uol.com.br/poder/825708-aecio-defende-refundacao-do-psdb-e-oposicao-propositiva.shtml
PHA, como diz em Minas. Esse Aecio Neves também não é flor que se cheira…….Comece a vasculhar na internete…….tem até reportagem de uma tv do exterior falando sobre a forma que ele conduzia Minas. E como lidava com a imprensa.
Irineu
Sao Paulo.
Estamos pessimamente representado no senado, os demotucanalhas criaram a famigerada CPMF, eu pagava em torno de 50,00 p/ano, achava até que se o dinheiro fosse realmente empregado na saúde estava razoável, mas o melhor era saber que, a CPMF é um meio eficaz de se enquadrar bandidos, sonegadores, corruptos e afins, só esta possibilidade já pagava os 50,00 reais.
Sou mineiro e digo. Tucano é tucano, seja mineiro ou paulista. E já diz o sábio ditado: Tucano bom é aquele que joga o irmão pra fora do ninho! É preciso desmanchar essa imagem de gestor sério e competente que o PiG mineiro forjou para o Aécio. Há muita coisa encoberta que precisa vir a público, como as tais leis delegadas utilizadas para que o executivo mineiro legisle no lugar da Assembléia. O Anastasia já anunciou hoje na Folha que pretende se utilizar do mesmo expediente. A imagem de Aécio se firma numa mídia corrompida, num legislativo amordaçado e no vovô cujo caixão o senador eleito não deixa de arrastar para onde quer que vá. Procurem saber sobre a aplicação do mínimo constitucional de 12% do orçamento do estado em saúde de Minas Gerais. O governo Aécio Neves maquiou as contas do estado incluindo até saneamento pra fechar esses 12%. Fora o ICMS sobre a conta de luz de Minas que é um dos maiores do país chegando a cerca de 40% do total da conta. Eu acompanho a política de Minas de perto e digo a vocês. Aécio é um engôdo perigoso que precisa ser desmascarado.
Boa conterrâneo . Precisamos desmascarar o Aécio.
Tem muita história do tempo que esse moço, o neto do vovô, morou no Rio de Janeiro e em Brasilia, que de repente pode ser contada por dezenas de pessoas do seu tempo. E O Estado de Minas se cala assim como a VEJA. Mas, no futuro veremos.
Vocês têm razão! Já notaram que alguns “blogs sujos” estão tentando limpas as fuças do Aécio (sem trocadalho). Em alguns referir-se a ele como “filho do avô”, sem chances de publicação, eu não sei porque, mas vou descobrir. Parodiando o deputado Eleito o sr. Tiririca, depois eu conto.
boa, conterrâneos!!
nem preciso dizer algo!
E tem que ser rapidinho. Ele nunca me enganou com a cara de santo.
É isso aí Denilson…
Parabéns pela coragem…
Prezado Denilson, como mineiro menos influenciado pelo PIG posso confirmar o que vc diz… Longe de ser um político dos mais corretos, Aécinho tem seus problemas na administração do estado mineiro. Fui professor dez anos atrás no estado de Minas e neste ano em que voltei a estudar pra conseguir emprego melhor que o de professor… trabalhei em duas escolas estaduais aqui onde resido. A situação piorou e foi muito. Não somente a infraestrutura, como também o nível dos alunos que, seguindo o péssimo exemplo de Sampa, são aprovados automaticamente.
Lamentável este estado ter elegido pro executivo e pro senado o que elegeram!
queor lançar aqui o movimento “Pão e Agua para o Aécio no Senado”
Não tem essa PHA de levantar a bola do Aecio, ” vira e mexe” , como se diz em Minas tem uma matéria deste tipo aqui. O Aecio foi presidente da camara no governo FHC e governou minas nos mesmos moldes de serra em SP.
Claro ele é bonitão, playboy…mas é tucano do mesmo jeito que serra, pode até ser menos canalha, menos sórdido… mas e dai se ele for presidente vai querer privatizar do mesmo jeito.
Concordo plenamente. Ele é um projet de “serra”. Mas há duas diferenças MUIIITO marcantes entre eles: Um é de Minas. O outro paulista. A segunda diferença? A idade. No mais, siameses sem possibilidades de separação!!!
Assino contigo. Sábias palavras. Colocou muito bem a ponta do iceberg do que ocorre aqui… MG é um mistério…
E o Zezé Perrella de suplente? Ah??
Muito bem Denilson, nós mineiros sabemos o quanto o PIg trabalha para o Aécio, tem muita coisa que deve ser mostrada antes de 2014, para livrar o Brasil desse mal, chamado Aécio.
Ô Denilson
Você disse/escreveu tudo e não faltou nenhuma letra. O Itamar é outro. Depois que foi humilhado e perseguido por FHC em seu governo de Minas, agora foi se aninhar no ninho tucano e apoiar o candidato imposto pelo ociólogo. Sim, pode-se dizer que o Itamar é honesto, mas, também pode-se afirmar que é um incoerente.
Concordo com o Denilson. Jornalistas de Rádio, TV, Jornais de BHZ foram demitidos ao pisarem no calo do Aécio…
video neste link:
Parte-1
http://www.youtube.com/watch?v=UqEimwCupsQ&p=9E9D4295EBD51D39&feature=BF&index=70
Denilson, olha o pupilo Anastasia seguindo a mesma trilha do Aécio:
Lei Delegada: novo golpe de Anastasia contra os trabalhadores e a sociedade :
http://www.cutmg.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2135&Itemid=68
Dilma não apenas ganhou em Juiz de Fora. DERROTOU Serra por 69 a 31%. Só isso.
Nossa, mas que chocolate.
E aqui no Triângulo foi uma “Pauleira só” apesar do Prefeito apoiar o Aécio o pau cantou feio no lombo do Zé do Puxadinho. Não adiantou o Aécio Playboyzinho e o Itamar levar o Serrote pra tomar cafezinho no centro da cidade pra politicar. Foi “coro” mesmo!
Mineiro não gosta de “trairas”.
Amigo, amigo, inimigo, inimigo! e Zefeni!
Essa é a política do café-com-leite em tempos de mudança!
Mentira.
Tenta-se explicar Minas, hoje, pela ótica de Aécio. Itamar e Aécio estiveram em todos os palanques de Serra. Apoiaram Serra, torceram por Serra e agora, tucanamente, tentam faturar em cima da derrota da direita à qual eles pertencem por escolha e DNA. São oportunistas os novos coronés mineiros. Só existe uma verdade: Minas votou contra o Fascismo. O resto é trololó.
Concordo plenamente com você. Aécio e Itamar trairam os Mineiros. O Serra foi pro espaço, mas vocês podem estar certo de uma coisa: Se o Serra tivesse ganho eles (Aécio e Itamar) estariam de mãozinha dadas por ai. O Aécio e o Itamar foram eleitos por nós Mineiros, mas eles sabiam que os Mineiros não queriam saber do Serra no entanto eles continuaram apoiando o mesmo. Então nós Mineiros demos o troco para os dois. Com a derrota do Serra em Minas o Aécio e o Itamar sairam chamuscados da eleição. Mostramos aos dois que eles não são donos dos nossos votos. Eles Aécio e o Itamar foram desautorizados por nós Mineiros. Minas tem birra de traidores!
Não estou respondendo, mas, apenas cumprimentando o amigo pelos dizeres. Aécio e Itamar estão no mesmo ninho da tucanada e, pensam do mesmo jeito. Mas, como Minas tem vocação para a política e sabe que mineiro na presidência da república é acerto na certa, votamos em dilma que é mineira e entende muito mais de política do que os dois mineirinhos.
Ae Malaca!
Exato. Foi nada disso não. O que acontece é que a maioria dos mineiros não tem nada de bobo e percebeu que Dilma é anos-luz melhor que Serra.
A leitura do Itamar é a que mais lhe interessa no momento “Serra não perdeu para a Dilma, perdeu para o Aécio”, mentira conveniente e ele sabe muito bem, pegue todos os resultados das eleições passadas desde Lula x Collor e verifique que o PT ganhou todas em Juiz de Fora, Juiz de Fora é talvez a cidade mais de esquerda do estado e quiçá do Brasil, nem com o próprio Itamar (um político muito querido e de muita credibilidade na cidade) como vice na chapa Collor conseguiu ganhar lá, novidade pra mim foi a Dilma ganhar no Triângulo, lá sim o povo é mais conservador.
Não entendi e nem merecemos essa referência ao Triângulo.
Nem SP pode levar a fama de conservador.
Desculpe Otávio, tenho essa opinião sobre o Triângulo mas não acho que seja ofensiva, ser condervador é uma postura política tão respeitável como qualquer outra, é só uma impressão minha mas é devido ao fato de vocês estarem mais ligados aos estados do centro-oeste e principalmente por ser uma região dominada pelos grandes pecuaristas que como nós sabemos são politicamente conservadores além do mais não podemos negar que há inclusive um movimento separatista dos “triangulinos” não é?.
Realmente há movimento de sepatismo do Triângulo. Mas,nós Triângulinos não temos interesse de separar de Minas somos irmãos e com muito orgulho. É que as vezes a política Mineira fica muito concentrada em BH e tem vezes que ficamos revoltados por não nos escutarem. É só isto. Você viu agora a votação do Triângulo Mineiro em sintonia com Minas Gerais na derrota do Serrote. Não existe isto de separação não! Só queremos ser ouvidos naquilo que é do interesse nosso e de Minas!
Uberlãndia principalmente (minha cidade) demos de Capote no Serra!
Quem mandou insultar as moças de Uberlândia! Só conheço a cidade de passagem e a muito tempo atrás, mas pensar que o bravo povo mineiro não tem brios foi demais. Bem feito!!!
Serra perdeu pra Lula, em 2002 e 2010.
Aécio perdeu para Lula e a mineira Dilma em 2010.
É simples assim.
É duro ao psdb saber que nem os barões do agronegócio do triângulo votou no Serra. Essa aí foi de larcar a caneta.
Lula é o cara, e Dilma não é um poste, tem luz própria
Inveja é difícil de esconder, não é FHC, Serra,Aécio e Itamar.
Aproveitando o gancho para inveja doentia, quem nasceu para ser Reinaldo Azevedo, nunca chega a ser PAULO HENRIQUE AMORIM, e cito este fato porque o blogueiro obcecado daquela revista criticou o desconhecido CHICO BUARQUE pelo Prêmio Jabuti.
Esse REI da porcaria parece a Mariazinha Fofoqueira. Dá pena ver o que ele escreve. Romancista de mão cheia…. de lama.
Sou de Juiz de Fora e discordo plenamente deste octogenário Itamar Franco: Juiz de Fora sempre votou em Lula, sempre e não seria agora que iria mudar. Itamar só foi eleito devido ao apoio que teve do Aécio, senão não se elegeria. Quando Itamar era Governador de Minas colocou a Polícia Militar de prontidão para enfrentar a privatização da CEMIG por parte de FHC e Serra, agora fica do lado desses dois privatizantes. Itamar já era, não tem opinião própria. Henrique Hargreaves, então Ministro da Casa Civil no Governo de Itamar, foi exonerado por conduta não apropriada. Agora Itamar fica jogando pedra em Dilma por causa de Erenice. Quanta incoerência. O Povo não esquece as coisas, Sr.Itamar. Nunca votei no senhor e nunca votaria.
Este senhor foi eleito como vice do Collor e ninguém fica apontando o dedo pra ele o tempo todo.
pena, Valdir, q votei nesse senhor em 1998. até andei com adesivo dele na pasta durante meses e enfrentei discussões c/ amigos para defendê-lo. qdo ele defendeu Furnas, fiquei satisfeito pela minha opção.
pois o tempo passou: hj o desconheço e quero esquecer do dia q estive ombreado (em ideais) c/ ele…
É PHA, mas olha só o que um jornalista mineiro do aecista “O TEMPO” escreveu. Faz a tal Petruso parecer um anjo…
http://migre.me/20QEW
Que infamia!! Que coisa tao desqualificada é este artigo do O tempo-jornalismo de qualidade. Que coisa é essa que prega jornalismo de qualidade? Minas, cuida, nao precisamos disso. Deu de 1000 a 0 nos artigos abominaveis que ja li ate hoje. E, olha, tenho uns 6 dez anos e já li de um tudo. Quem estiver precisando de um vomitorio leia esse artigo.
Meus caros, fui até o jornal ler a coluna do sr. Walter Navarro! Não me contentei com a indicada, fui ler outras! Não sei o que dizer de um Jornal capaz de publicar tamanhas asneiras, palavrões, textos mal escritos, sem concordância, sem ética! Liberdade de imprensa exige responsabilidade! Não vi (ainda bem) comentários desqualificando eleitores do Serra (ou do PSDB), isso é democracia, qdo há respeito. O que aquele colunista faz é a mais pura imbecilocracia, e tem gente que apoia! Li o comentário de uma jovem dizendo que chegou a ele por indicação da mãe! E elogiava! Que desespero! Acho que as pessoas têm que saber o que circula pela por aí, para combater esse tipo de abuso! Leiam e deixem seus comentários, quem sabe o editor de “O TEMPO” não se envergonha e faz uma retratação!
Segui sua sugestão e vi o lixo que é a tal matéria. Como é que pode alguém escrever tanta besteira num jornal? O que é que isso constrói de bom? O sujeito está babando bile, só repete chavões, deve achar que escreve grande coisa, mas está iludido, coitado… É bom ler, pois se alguém citar, a gente sabe que existe, apesar de ser uma bestiaidade, ainda assim existe.
Os comentários postados pelos leitores sobre a matéria de “O Tempo”, traduzem bem a indignação do povo mineiro contra este tipo de jornalista chinfrim. É lamentável que os eleitos em Minas tenham-se associados ao que há de mais retrógrado e reacionário em nosso país. Isto vai custar-lhes caro, aguardem…
Vejo um problema sem solução: mineiros não gostam de tucanos paulistas e paulistas não gostam de tucanos mineiros, então, deixa assim, que tá bom demais pra nós!
É mais foi um chocolate eleitoral com 17% de vantagem nos votos válidos em Minas. O mais difícil agora é o PSDB mineiro curar esta ressaca das urnas no voto para presidente, e depois costurar o próprio partido que virou uma colcha de retalhos.
Como mineiro simplesmente não gosto de tucanos ponto.
Ninguém tente me convencer que o Anastasias e O Itamar foi eleito só porque tinha o apoio do Aécio, pura conversa fiada. Acontece que nós Mineiros temos uma uma visão de futuro. Achávamos que que o Aécio eleito Senador estava dentro das nossas perspectivas políticas futuras, mas depois que o elegemos Senador vimos que haviámos cometido um engano pois tanto ele com (Aécio) e Itamar se aliaram a banda podre da nação, que são estes Tucanos de SP. Eu aposto todas minhas fichas que hoje sabendo tudo do Aécio que os Mineiros sabem, ele nunca que seria eleito, podem apostar!
Meu avô já falava: meu filho mantenha os seus negócios certos e não engane as pessoas, porque assim, você poderá sempre andar de cabeça erguida no meio do povo.
Pois é, eu sou mineira e não votei em nenhum dos dois. Para senador havia boas alternativas. O problema do PT em Minas é que não lançou candidato próprio (todos esperavam o Pimentel) e lançaram o Helio Costa!