Diz a manchete do Globo:
Lula não quer Malocci na Casa Civil nem na equipe econômica.
O Conversa Afiada recebe a notícia com regozijo.
(Embora duvide que o Lula venha a mandar no Governo da Dilma. Nenhum dos dois quer.)
E há muito tempo este ordinário blogueiro não aplaude o Globo com tanto entusiasmo.
Antonio Malocci foi o único Ministro da Fazenda do Brasil, desde Delfim Netto no Governo Médici, que este ordinário blogueiro não entrevistou.
Jamais conseguiu uma mísera entrevista, ainda que por telefone com o Ministro Malocci.
Sabe por que, amigo navegante ?
Porque este ordinário avisava ao assessor de imprensa do notável ministro Malocci que pretendia fazer singela pergunta: por que o senhor mantém na presidência da CVM, o órgão xerife do mercado de capitais, o escolhido por Fernando Henrique, Luis Leonardo Cantidiano, sócio de Daniel Dantas ?
Por que mantê-lo ? , queria saber este ordinário blogueiro.
Muitas e muitas vezes este ordinário blogueiro solicitou entrevista a Marcelo Netto, conhecido assessor de imprensa do Ministro Malocci.
Inútil.
Malocci só não deu mais entrevistas à urubóloga Miriam Leitão do que o Malan, propriamente dito.
Malocci é pior que o Serra: não pode ver um repórter da Globo.
Além de ser (inútil) colonista (*) do Globo (como ele escreve mal !).
Entrevista a este ordinário blogueiro, jamais !
Além de manter Cantidiano até o fim do mandato, Malocci nomeou para o lugar uma pessoa de confiança de Cantidiano, Marcelo Trindade, advogado de Cantidiano em ação que move contra o corajoso jornalista Rubens Glasberg.
Estranho, não, amigo navegante ?
Este ordinário blogueiro tem a séria desconfiança de que o notável Ministro Malocci, o quindim de Iaiá dos banqueiros, nutra por Daniel Dantas (e os advogados de Dantas, caríssimos !) a mesma avaliação do Fernando Henrique: “brilhante ! ”.
Clique aqui para ler o necrológio que Mino Carta fez de FHC na Carta Capital.
Se o Malocci não pode, o José Eduardo Cardozo pode ?
José Eduardo Cardozo não se candidatou à reeleição a deputado federal pelo PT de São Paulo porque, talvez, desconfiasse que não fosse eleito.
E se proclamou Papagaio de Pirata de Dilma.
Sobre isso, no post “Dilma chora ao agradecer a Lula”, o Conversa Afiada já se manifestou:
Em tempo: confirmou-se hoje a entronização do ex deputado José Eduardo Cardozo na função de Papagaio de Pirata da Presidenta Dilma.
Ela de branco e, mais alto, ele de preto, atrás, levemente deslocado para que seu rosto pudesse ser sempre captado.
Ali, o Papagaio arrumava o cabelo e fazia o queixo repousar sobre a mão.
Dialogava com a platéia e tirava a atenção da Presidenta.
A Nação agradeceria se essa função fosse abolida, a de Papagaio de Pirata.
Na sucessão de Marcio Thomaz Bastos, chegou-se a falar em Cardozo para Ministro da Justiça de Lula.
Este ordinário blogueiro sentenciou: se isso acontecesse, Cardozo nomearia Daniel Dantas Diretor Geral da Polícia Federal,
Na CPI dos Correios, Cardozo fez uma pergunta tão inútil quanto complexa, o que permitiu a Daniel Dantas dar uma resposta tão complexa quanto inútil.
E tirar o pescoço da forca.
Foi uma pergunta igualmente “dura” e cúmplice.
Há no passado de Cardozo uma zona cinzenta: a que encobre a compra da empresa de telecomunicação do Rio Grande do Sul por Daniel Dantas, nos “porões da privataria”, como diz o Amaury Ribeiro Jr.
Depois, houve o inesquecível jantar árabe (?) na casa do então senador Heráclito Fortes, líder da Bancada Dantas.
Daniel Dantas promoveu o jantar para dizer pessoalmente ao Ministro Thomaz Bastos que não era o autor da reportagem de Marcio Aith – assessor de Serra – com a conta secreta de Lula num paraíso fiscal.
(Depois a própria Veja confessou que ele, Dantas, escreveu a chamada reportagem a quatro mãos com Aith.)
Quem estava no jantar, para referendar o rega-bofe sinistro ?
O deputado Cardozo !
Por que o Heráclito chamou o Cardozo ?
Por que não chamou a Luiza Erundina ?
O deputado Walter Pinheiro, agora Senador pela Bahia, e que também entende de Comunicação, como a Erundina ?
Por que logo o Cardozo ?
Quando o Conversa Afiada disse que Cardozo nomearia Dantas Diretor Geral da Policia Federal, Cardozo me procurou na Câmara dos Deputados.
Reclamou, reclamou.
Este ordinário blogueiro explicou, como agora, por que tinha dito aquilo.
Cardozo ficou de mandar uma nota de esclarecimento.
Não chegou até hoje.
Ah !, esse Correio !
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
E o Cardozo pode ?
Diz a manchete da Globo ……………………………….:
Lula não quer Malocci na Casa Civil nem na equipe econômica.
O Conversa Afiada recebe a notícia com regozijo.
(Embora duvide que o Lula venha a mandar no Governo da Dilma. Nenhum dos dois quer.)
E há muito tempo este ordinário blogueiro não aplaude o Globo com tanto entusiasmo.
Antonio Malocci foi o único Ministro da Fazenda do Brasil, desde Delfim Netto no Governo Médici, que este ordinário blogueiro não entrevistou.
Jamais conseguiu uma mísera entrevista, ainda que por telefone com o Ministro Malocci.
Sabe por que, amigo navegante ?
Porque este ordinário avisava ao assessor de imprensa do notável ministro Malocci que pretendia fazer singela pergunta: por que o senhor mantém na presidência da CVM, o órgão xerife do mercado de apitais, o escolhido por Fernando Henrique, Luis Leonardo Cantidiano, sócio de Daniel Dantas ?
Por que mantê-lo ? , queria saber este ordinário blogueiro.
Muitas e muitas vezes este ordinário blogueiro solicitou entrevista a Marcelo Netto, conhecido assessor de imprensa do Ministro Malocci.
Inútil.
Malocci só não deu mais entrevistas à urubóloga Miriam Leitão do que o Malan, propriamente dito.
Malocci é pior que o Serra: não pode ver um repórter da Globo.
Além de ser (inútil) colonista (*) do Globo (como ele escreve mal !).
Entrevista a este ordinário blogueiro, jamais !
Além de manter Cantidiano até o fim do mandato, Malocci nomeou para o lugar uma pessoa de confiança de Cantidiano, Marcelo Trindade, advogado de Cantidiano em ação que move contra o corajoso jornalista Rubens Glasberg.
Estranho, não, amigo navegante ?
Este ordinário blogueiro tem a séria desconfiança de que o notável Ministro Malocci, o quindim de Iaiá dos banqueiros, nutre por Daniel Dantas (e os advogados de Dantas, caríssimos !) a mesma avaliação do Fernando Henrique: “brilhante ! ”.
Clique aqui para ler o necrológio que Mino Carta fez de FHC na Carta Capital …………………………….
Se o Malocci não pode, o José Eduardo Cardozo pode ?
José Eduardo Cardozo não se candidatou à reeleição para deputado federal pelo PT de São porque, talvez, desconfiasse que não fosse eleito.
E se proclamou Papagaio de Pirata de Dilma.
Sobre isso, no post “Dilma chora ao agradecer a Lula” ………………………………………, o Conversa Afiada já se manifestou:
Em tempo: confirmou-se hoje a entronização do ex deputado José Eduardo Cardozo na função de Papagaio de Pirata da Presidenta Dilma.
Ela de branco e, mais alto, ele de preto, atrás, levemente deslocado para que seu rosto pudesse ser sempre captado.
Ali, o Papagaio arrumava o cabelo e fazia o queixo repousar sobre a mão.
Dialogava com a platéia e tirava a atenção da Presidenta.
A Nação agradeceria se essa função fosse abolida, a de Papagaio de Pirata.
Na sucessão de Marcio Thomaz Bastos, chegou-se a falar em Cardozo para Ministro da Justiça de Lula.
Este ordinário blogueiro sentenciou: se isso acontecesse, Cardozo nomearia Daniel Dantas Diretor Geral da Polícia Federal,
Na CPI dos Correios, Cardozo fez uma pergunta tão inútil quanto complexa, o que permitiu a Daniel Dantas dar uma resposta tão complexa quanto inútil.
E tirar o pescoço da forca.
Foi uma pergunta igualmente “dura” e cúmplice.
Há no passado de Cardozo uma zona cinzenta: a que encobre a compra da empresa de telecomunicação do Rio Grande do Sul por Daniel Dantas, nos “porões da privataria”, como diz o Amaury Ribeiro Jr.
Depois, houve o inesquecível jantar árabe (?) na casa do então senador Heráclito Fortes, líder da Bancada Dantas.
Daniel Dantas promoveu o jantar para dizer pessoalmente ao Ministro Thomaz Bastos que não era o autor da reportagem de Marcio Aith – assessor de Serra – com a conta secreta de Lula num paraíso fiscal.
(Depois a própria Veja confessou que ele, Dantas, escreveu a chamada reportagem a quatro mãos com Aith.)
Quem estava no jantar, para referendar o rega-bofe sinistro ?
O deputado Cardozo !
Por que o Heráclito chamou o Cardozo ?
Por que não chamou a Luiza Erundina ?
O deputado Walter Pinheiro, agora Senador pela Bahia, e que também entende de Comunicação, como a Erundina ?
Por que logo o Cardozo ?
Quando o Conversa Afiada disse que nomearia Dantas Diretor Geral da Policia Federal, Cardozo me procurou na Câmara dos Deputados.
Reclamou, reclamou.
Este ordinário blogueiro explicou, como agora, por que tinha dito aquilo.
Cardozo ficou de mandar uma nota de esclarecimento.
Não chegou até hoje.
Ah !, esse Correio !
Paulo Henrique Amorim



[...] O Conversa Afiada já se manifestou sobre essa possibilidade, ao analisar a “informação” de que “Lula não quer o Palocci. Mas, e o Cardozo, esse pode ?” [...]
Olá PHA,
Conheço José Eduardo Cardozo, e acho que suas “informações” sobre ele não encontram qualquer respaldo em sua (dele) conduta sempre digna e correta de homem público. Mesmo como simples suplente da CPI dos Correios, Cardozo foi o mais arguto, ousado e corajoso investigador.
Creio que assim voce comete grave equívoco.
Não tem o menor cabimento achar que DD terá vida fácil com o nosso novo e respeitável ministro da Justiça. Vamos conferir?
Fraternas saudações
Paulo
Se Lula não admira Palocci, eu admiro Lula um pouco mais. Quanto a Cardozo, será que o pobrema é nome? Cardozo, Cardoso, tudo gente finíssima, bons filhos da pátria.
Pessoal, acordam, parem de desconfiar do Palocci! Não acham muita babaquice de vocês. Foi coordenador do Lula de 2002/2006 e também da dilma/2010. O que acham? palhaço da corte? pelo que vejo falam até pelo rabo! Até agora nada foi confirmado a desconfiança! E tempo, estou achando que é tremendo dor de cotovelo de vocês.
Deus por todos.
bye, bye, bye, bye, bye
Esse Pallocci, hum, sei não… Não me parece uma pessoa gabaritada a assumir um cargo importante no Governo, tem algo de esquisito nele.
O Palocci esteve sempre junto ao governo. Ele só estava atrás dos bastidores.
PHA não sejas vingativo.Foi com Palocci que esse país começou a dar certo. Lembra-te que perdoar é prerrogativa dos fortes. Pensei que um dia irias defendê-lo e provar que foi armação aquela história do caseiro. Afinal, armação é o que mais tem do lado de lá.
Infelizmente eles já estão lá e compõem a equipe de transição da presidenta Dilma. Eu estou desgostosa dessa decisão, e não gostaria de ver os desafetos do presidente Lula compondo o próximo governo! E essa da CPMF hein ???? Eu não poderia esperar isso do próximo governo que eu ajudei a eleger com idéias de reforma fiscal!!
Kamila querida, entendo sua preocupação em relação a CPMF……mas pode acreditar…será tão grande seu benéficio….a oposição só tirou porque sabia que no Governo LULA ela teria grandes resultados…….só faltou tempo, pois assim só fortalecerá o SUS….ainda mais agora..te falo com conhecimento de causa…acredite e espere o resultado…….não vais arrepender. Abraço
PHA, você fez-me por a pulga atrás da orelha. Mas, como alguém já comentou aqui, conte-nos mais sobre o que você sabe. Precisamos manter um bom nível, inclusive nas informações. Agora, está na hora de maiores aprofundamentos nas questões analisadas. Você não acha?
PHA, se continuares a dizer as verdades neste teu espaço sobre os malfeitores que se encostam no governo ou dele querem se aproveitar, assim como o Serra, eles sucumbiram. Continue assim, pois, assim saberemos quem são e pressionaremos até que os mãos sujas saiam do governo.
Que venham a Marta e a Erundina em seus lugares, grandes e inteligentes, que provaram mais de uma vez serem honestas!
PHA, vc foi um dos pilares da vitória da Dilma, mas agora começa a fase mais importante que é a montagem do governo. No meu ponto de vista não podemos desprezar ninguém, ou começar a buscar pessoas do PSDB e outros partidos da oposição. Acho que o “Malocci”, merece uma chance e o Cardoso também. Gostaria que vc fizesse para nós, seus leitores, uma lista de nomes para a Casa Civil e para a articulação política. Quanto ao BC, ao Min. do Planejamento e a sec.comunicação social gostaria que continuassem o Meireles, o Mantega e o jornalista Franklin Martins. E acho que o Hélio Costa deveria voltar para o Min. das Telecomunicações e implantar em todo o Brasil a TV digital. Acho que o Aécio Neves não tem a menor vocação para oposição. Ele deveria se filiar ao PP e ser o vice de Dilma daqui a quatro anos.
“Malocci” é a junção de “Mala” + “Palocci” ?
Menos PHA, menos… Não seja tão radical… O Lula fez um bom governo justamente por não ser intransigente e dialogar com o todo tipo de gente/grupos políticos/pessoas… E outra: você acha que o Palocci e o José Cardozo são piores do que a corja do PMDB?
Proponho que façamos uma campanha: “Fora Malloci”!
Oh Kajuru jura que Malloci quando prefeito fez esquema.
Pintou umas combis velhas e disse que era ambulância de pronto atendimento.
esse cara….esse cara…
cadê o livro do amaury?
vai ser adiado de novo?
não se esqueça que este cara quase compromete a eleição da dilma.
tá na hora de aparecer….
Devo ser muito ignorante pois não tenho elementos que coloquem o José Eduardo Martins Cardoso numa vala comum. As fontes em que me sacie politicamente, dentre elas Voto Consciente e Tranparência Brasil, dentre outros, sempre destacaram o trabalho desse parlamentar como ético.
PHA, sou filiado ao PT, porém não vou compactuar com jogos de interesses. Votei e fiz campanha para Dilma para ver nosso país seguir mudando.
Nem Pallocci nen Cardoso! Algumas posiçoes do primeiro ultrapassam os limitrofes da dubiedade. Quanto ao segundo, ah! Este, quase sempre, omite-se, evitando o confronto com os representantes do baronato no Brasil. Ambos dulcidos aos olhos da direitona. Mais sensato DILMA mante-los na periferia do poder federal!
O Daniel Dantas está acima do Supremo, PT, PSDB e PF. Todos que cruzaram em seu caminho acabaram processado. PHA poderia fazer a lista…
A única eleição que não votei no Lula foi essa, mais nessa votei na Dilma, então me sinto muito a vontade em fazer esse comentário.
Votei na Dilma por entender que seria um mal menor para meu País.
Se o Lula não os quisesse por perto não os aceitaria nem na campanha da Dilma, afinal ele escolheu o candidato e a elegeu com seus 80% de prestigio junto ao eleitorado.
Coisas muito estranhas passaram a acontecer no País depois do episodio Dantas, os servidores públicos que deveriam ser protegidos pelo Lula foram chutados porta fora como animais, um pela idade avançada baixou a cabeça e foi ser adido em Portugal, o outro que resistiu a perseguição achou refugio no voto popular, mérito pelo excepcional trabalho prestado para e pelo povo, reconhecido principalmente o povo da net, aquele que não enchia nem uma kombi.
Já estou maduro o suficiente para entender que vale tudo em politica, não existe essa coisa de ideologia, tão divulgada e propagada, existe sim é conveniência e convenhamos, o poder é conveniente.
O Lula, que foi o melhor Presidente que o País já teve tem tudo para ser o melhor ex-Presidente, inteligente sei que ele é, vamos ver o que o poder fez na cabeça desse grande vaso chines.
O Palocci e o Cardozo a meu ver passam a imagem de tipicos sujeitos de campanha, aprecem junto a Presidenta dão conselhos futeis somente para confirmar sua boquinha no governo… Cuidado Atenção as raposas estão de volta
Pelo amor de Deus, gente, calma, ela ainda não nomeou ninguém e vocês já estão criticando…
Calma, ela agora mais do que nunca precisa do nosso apoio.
Vamos aguardar primeiro e depois sim criticar se for o caso.
Já está mais do que na hora de os eleitos tomarem consciência de que quem os elegem é o povo, e não seus compadrios e “amigos”. Se querem governar, que estejam conscientes de que não aceitaremos mais corruptos declarados como Maluf e companhia. Em poucos anos a LIMPA na política brasileira será uma realidade.
e observando a cobertura da “grobonews” todos concordavam que com ele o “papo rola”, estranho,né?
PHA, a campanha agora é de Santis para o STF. E
Paulo Lacerda ou seu pupilo, o delegado protógenes, para o MInistério da Justiça.
Abraço.
PHA, faça um post com o título “Quem salva no PT”. Pois agora vc me deu nó no meu pequeno cérebro.
PHA. Voce deveria esclarecer….
Saiu na imprensa que Lula pede para que o Jobim faça parte do Governo Dilma.
Se for verdade, voce pode esclarecer, porque Lula quer um traíra no Governo da Dilma?, assim como ele o teve em seu governo? Em troca de que?
É a mesma indagação que sempre me fiz: qual seria o motivo dessa fidelidade inabalável do Lula a um traíra declarado? Seria esclarecedor, PHA, um post sobre essa relação do presidente com seu ministro da defesa!
Vamos apoiar a Presidente no que foi claro em seu discurso no dia da Vitório. Meritocracia, Nomes Técnicos para os Cargos. DILMA, colaca a FOSTER, na CASA CIVIL e fim de papo.
A folha já pucha o saco no Malloci, temos que furar o bicho!
pha, temos de combater esse tipo golpista, se o Lula vetou esses camaradas, é pq eles não servem, serão uma ameaça ainda maior para um golpe, eles proprios podem ser usados como heróis para ajudar num golpe onde elas tenham benesses. Os anões da previdencias tiraram o Collor e depois instituiram a máfia. Esse tipo faz o jogo da globo, isso é perigoso. (P)Malloci Não.
O duro é ver esse cara (pallocci) de novo cercando a eleita.
Não dá pra dar um chega pra lá nele?
Olho aberto, Dilma!
Esse blog agora também censura comentários? Será que nós que somos simpatizantes do PT, temos sempre que aplaudir, até as possíveis bandalheiras praticadas pelo partido? Sei não!
Malocci e Cardozo: estamos de olho em vocês!
apesar de ter votado na Dilma com louvor, estou com medo da influência do PMDB. Bem que o Ciro Gomes avisou.
Por falar em PF, o Dr Corrêa vai continuar no cargo? Pelo amor de Deus!
O Serra diz que vai se manter ativo na política. Basta saber se os tucanos e o PIG vão continuar lha dando guarita.
Tirem o Palloci de perto da Dilma !!! , Só a imagem dele já prejudica o governo que ainda estar por vir. Agente tá avisando…, faça como o Dirceu, se mancou e está quietinho, Já Chegam os Sarneys e Collor. Agora o Jogo é a Vera.
Prezado PHA,
Desculpe a insistência, mas este terceiro comentário é para reforçar a idéia de que não foi só o LULA que ganhou esta eleição, mas a combinação de duas grandes personalidades: Enquanto o LULA se dedicava a se tornar o maior estadista do mundo (“ESTE É O CARA!”, segundo o OBAMA), desenvolvendo uma Política Externa Soberana, a DILMA se dedicava a exercer o papel de Primeira Ministra, coordenando os demais Ministros, para conseguir, pela primeira vez na História deste país, o crescimento econômico com distribuição de renda. Por esta razão, entendo que o LULA e a DILMA derrotaram o FHC e o SERRA, pois estes dois fizeram exatamente o contrário que os dois vitoriosos fizeram, em 8 anos de governo.
Quem quiser denunciar xenofobia na Internet, pode escrever para o site:
http://xenofobianao.tumblr.com
Lá, eles concentram os nomes dos criminosos, para que o Ministério Público comece a processar.
Salve PHA! Eu também fiquei me perguntando, o que esses papagaios de pirata estavam fazendo ali? O Cardozo e o Magno Malta ficavam procurando a camera o tempo todo. Ridículo isso! Quanto ao Palocci, você tem toda a razão, a Dilma precisa ter cautela. Eles podem ficar puxando o saco mas a Dilma é uma mulher muito forte e inteligente. Se eles pensam que Dilma é Lula, coitadinhos deles. Vão quebrar a cara.
Paulo Henrique, quanto ao Palocci: esse aí tem duas caras e está mais sujo que pau de galinheiro. Quanto ao Zé Eduardo Cardozo: quando deu entrevista ao Jô, da Grobo, leia-se PIG, me pareceu estar muito à vontade. Tocou até piano. Na Band, ou onde quer que vá, sua falta de combatividade e “convivência pacífica” com os adversários, leia-se inimigos mortais, chega a ser irritante. Enquanto isso, o Jaques Wagner, dias atrás, foi ao Roda Morta da (sic) Cultura e quebrou o pau pra valer. Esse sim, é petista de coração. A Dilma deve ter muito cuidado com os dois, e com o Pimentel. Não são de confiança. A ótima banda mineira 14Bis tem um refrão que diz assim: “Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá”. Pois é, prudência e canja de galinha…!
Bem lembrando PHA. Esse pessoal pensa que o povo não tem memória. O Palocci está marcado pelo caso Francenildo e pela corrupção com o lixo de Ribeirão Preto. Não seria nada bom, caso a imprensa (e pode ter certeza disso…) na primeira oportunidade de desestabiizar o Governo Dilma, requente a história e manchetei isso novamente. O Eduardo Cardozo é muito “rebuscado” em suas opiniões sobre a oposição. Se dependesse apenas desses dois na campanha eleitoral, Dilma teria perdido a eleição. Que o Cardozo fique na direção do PT e o Palocci, ah… O Palocci fique com algum, no máximo, alguma secretaria sem expressão e sem “olho grande” político.
É o que penso .
gente, menos… ninguém se lembra de ver – na campanha – a dupla cardozo/palocci constantemente ao lado de dilma? acho que ninguém foi enganado. dilma não deveria trazer ninguém que teve seu nome envolvido em escãndalos, mas, se for fazer uma peneirada fina, sobra pouca gente – kaka… os alertas são ótimos (será que alguém repassa para ela os principais assuntos dos blogs sujos?), mas vamos esperar um pouco para ver o que ocorre.
Minha performance de tia velha arrumando os óculos, dando uma pigarreada, buscando o maço de marlboro vermelho quase vazio (foi aberto às 16:00)
- É… – eu digo com desânimo. Engato a segunda marcha para perguntar num tom incisivo, o oposto do tom de segundos antes – Diga, Sr.Paulo Henrique Amorim: o LIVRO DO AMAURY RIBEIRO JR vai SER PUBLICADO ou NÃO???
esse trio ai de cima é uma famiglia lá dos tempos em que se privatizava tudo, o palocci é oinimigo público número um da água pública, do saneamento, é o inimigo na trincheira, sou petista e tenho desprezo por este “senhor”, gostaria que não fizesse parte de nosso partido, mas enfim, também temos nossas maçãs podres…
Gente, desculpa mudar o assunto, mas ha na rede uma enxurrada de mensagens racistas contra nordestinos enviadas por uma tal de Mayara Petruso. Alguem tome uma providencia. Alguem com contatos no Ministerio Publico poderia denuncia-la?
O Orkut dela eh esse aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5297527789811807540
VÍDEO REPUGNANTE: A XENOFOBIA AVANÇA!
http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/video-repugnante-xenofobia-avanca.html
SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS
O PT já provou q não abandona os seus (pelos menos a maioria dos ‘baleados’ no meio do combate não!) Resta saber o quanto Dilma tem desse mesmo DNA da lealdade partidária petista e/ou quanto suas ‘bags’ toleram de convivência com caras como os dois acima citados….
Jobim no PIG International! Escreveu Juan Arias, ‘corresponsal’ no Rio de Janeiro na ‘Edicion Global’ do El Pais para latinos, hispânicos e quetais:
“Lula pide a Rousseff que mantenga en el cargo al ministro de Defensa. Se teme que el cambio pueda crear conflicto con los militares dado el pasado de guerrillera de la presidenta.” A fonte não é boa mas em caso de ser verdade como ficam os milhões de votos, não valem nada, só podemos pagar os impostos q sustentam os soldos dessa gente para q fiquem nos quartéis a brincar de soldadinhos?! Como a presidenta eleita não pode escolher livremente seu Ministro da Defesa?! A democracia é prá valer ou só de fachada?! Ou é o PIG a querer provocar intrigas e botar fogo no circo já q no voto não levam?!
Oposição governará 52% da população do país
Publicada em 01/11/2010 às 23h52m
Fabio BrisollaR1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 3,2Comente
Comentários
RIO – A oposição ao governo da presidente eleita Dilma Rousseff pretende assumir uma postura ofensiva desde o primeiro dia do novo mandato. De acordo com os líderes Rodrigo Maia, do DEM, e Sérgio Guerra, do PSDB, por ser um governo de continuidade, a cobrança seguirá no mesmo ritmo, sem período de trégua para adaptação da nova administração. O confronto, salientam os dois aliados, será amparado pelos números alcançados nas urnas. Apesar da derrota do candidato à Presidência José Serra, o PSDB venceu a disputa pelos governos de oito estados. Somados ao DEM, que elegeu dois governadores, a oposição vai responder por estados que, juntos, reúnem 95,6 milhões de pessoas, ou 52% da população do Brasil.
O PSDB elegeu os governadores dos dois maiores colégios eleitorais do país: Minas Gerais (19,2 milhões de eleitores) e São Paulo (39,8 milhões de eleitores), que serão conduzidos respectivamente por Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin. Outro trunfo é o governo do Paraná, com o tucano Beto Richa. Nos oito estados, em breve sob administração do PSDB, vivem 47,5% dos eleitores. O conjunto responde ainda por 54,6% do PIB nacional. Os dois novos redutos do DEM, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, correspondem a 5% do eleitorado.
PHA, você podia comentar a tentativa de linchamento que o Zé dirceu sofreu no Roda Viva. Atacaram o cara violentamente e ele pulverizou todos aqueles jornalistecos. Por isso que a direita tem medo dele, o cara dá um banho! Tomara que seja provada a inocência do Dirceu. Para o bem da esquerda.
O Paloci é unha e carne com o Serra. É perseguidor. Vejam o caso do caseiro Francenildo.
Escarafuncha mesmo, Paulo, que a gente quer saber!
Se deixassem o comando da campanha da DILMA, no segundo truno, nas mãos de Cardoso, Palocci (o maior psdbista que conheco) e o Eduardo Dutra, tinhamos perdido a eleição. Foi reformulada e se deu a vitoria. Paloci, Cardoso e Meireles, como ministros, não mamãe.
Gostaria de saber o que o caseiro Francenildo diria dessa nomeação do Palocci, hhehehehe!
Caro Oswaldo J. B.
Está tudo claro. O que mais vc quer para entender?? Capa na veja??
Sou candidato a qualquer ministério. Sou ficha limpa, nem participei de reuniões suspeitas. Estou esperando o convite…
Sinceramente seria o ultimo erro que gostaria de ver dentro do PT. Ajudei a construir este partido, lá se vao 23 anos.
E estes são os Petista mais tucanos que conheci. Chega, os nossos govenros ja correram com a militancia das ruas. Faz muito tempo. E este Malloci é o que sobrou de pior , e a direita é que ainda o salva,acompanhem dA globo aos bocas de aluguel defendem palloci no governo. Para os menos avisados isto por si só ja é motivo para deixá-lo fora. E o pmdb, cuidado, tambem merece outro adjetivo de tanto ser ” a noiva do poder”,e quem promete matrimonio uma dezena de vezes como noiva é o que?????Dilma nao esquece foi o povo que salvou lula e voce pode precisar.
meu caro, e admirado P.H.A
na minha singela opinião
deveríamos ser menos críticos quanto ao Palocci ao lado de Dilma;
afinal sabemos que este Mundo não se faz de total e infinita perfeição
acho que o Palocci pode sim ser aliado dela
um grande Abraço à voce, P.H.A
Minha humilde opinião é de que malocci e caridoso, juntamente, com o presidente do PT são figuras meramente ilustrativas. Penso que aparecerão nomes muitos dos quais pouco “famosos”. Dilma já tem o apoio da maior celebridade política dos últimos tempos: Lula. não dá pra mais niguém. estes nomes famosos, tipo malocci, caridoso, dirceu, e até mantega, henrique meireles, etc. etc. não farão parte dos quadros do governo Dilma. o Lula teve que “carregar esta cruz”, mas a Dilma não. tenho defendido que ela vai compôr uma equipe técnica, funcionários de carreira, gente que presta bons serviços públicos, o povo não quer saber de celebridades, quer saber de levar o Brasil pra frente, renovação, esta é a palavra. mas, se eu fosse a Dilma, jamais mandaria o ministro da educação Hadad embora. Ele é muito lindo e competente!
Concordo em parte em relação ao Palocci, ele é uma espécie de ombudsman contratado pelo PT, para dialogar com os neo-liberais.
Mas em relação ao Cardozo, acho que ele tem muitas qualidades e me transmite alguma confiança. Mas se o Protógenes ficar nas proximidades do governo, melhor ainda.
A “direita do PT” precisa discutir e esclarecer criticamente os seus meios e fins perante dos trabalhadores. Não pode ser igual ao P$DB. É contradição.
Senhor PHA, a cada post adimiro mais sua visão das coisas….
O Palocci é o que há de pior no PT e é da ala que pode colocar o governo de uma técnica extremamente inteligente no lixo…. O idiota não percebe que será usado pelo PIG até o dia em que a ausência de conveniência permitir o seu descarte. É isso… gde abraço e parabéns.
PHA – Acho que é importante esclarecer as diferenças entre estes dois “ungidos e devotos” do PIG com o Zé Dirceu. politicamente são posições e históricos BEEEM diferentes. A entrevista do Zé no Roda Viva demonstra.
Dilma, muito cuidado com essas companhias!! Lembre-se que você chegou onde Malocci queria estar.
É o drama crônico do PT: falta de quadros. Têm por isso que ficar girando em torno dessa troupe…
Como o companheiro aí em cima, não pude enxergar este conflito com Cardozo e Palocci, que, ao meu ver são lideranças emergentes nestes 4 anos de governo Dilma.
Cardozo sempre esteve entre os melhores parlamentares e é um petista atuante.
Palocci foi o melhor prefeito (Ribeirão Preto) que o Estado de São Paulo já viu e foi ainda melhor que Guido Mantega na pasta da Fazenda.
Explique-nos melhor, PHA.
PHA o governo DILMA deveria aproveitar a ampla maioria no congresso e no senado para aprovar as leis que venham beneficiar os desfavorecidos e uma melhor distribuição de renda.
A exempo disso que tal a aprovação do projeto de lei de impostos sobre grandes fortunas, que regulamenta o artigo 153, inciso VII da Constituição Federal de 88.
Este Malocci é uma metastase que foi extirpada e está querendo voltar !! Quimio nele !!
Paulo que tal sugerir alguns nomes de reputação ilibada para assumir os ministérios?
PH, mas isso tem que chegar aos ouvidos da Presidenta Dilma!!!
Esperando o PT:
http://migre.me/1WFQt
.
Por essas e outras é que se faz urgente a publicação do
livro de Amaury Ribeiro Jr.!!!
Malocci, Cardozo, Pimentel, Falcão, Temer….O que será de Dilma? PHA pelo seu tom não sobrará pedra sobre pedra neste novo governo. O Brasil foi pro brejo? Era melhor o outro ter vencido?
Muitas coisas do Governo LULA, também não foram esclarecidas.
Como você disse por várias vêzes, nobre PHA, deve ter havido um grande acordo.
Alguns dos Ministros que passaram pelo Governo LULA, nos deixaram literalmente de cabelo em pé.
Como o Jobim e sua famosa babá eletrônica, por exemplo.
Aquela mudança drástica no comando da PF, e o consequente linchamento promovido contra o Dr. Protógenes.
Será que também no Governo DILMA teremos que aturar o Dantas?
Palocci causou um verdadeiro estrago quanto esteve no Governo LULA.
E deixou marcas perigosas.
Todos sabemos, todos vimos.
E o que dizer do papagaio de pirata?
Tudo de nôvo, não !
Acho bom o PT ser criterioso na escolha da composição do governo. Aqui no DF a aliança com o PMDB “filhote do Roriz” foi imposto “goela abaixo”. Agora grilheiros, acusados de pedofilia, beneficiários da Caixa de Pandora,ex-Chefe de gabinete do Luís Estevâo, entre outros fazem parte da base aliada do Agnelo e ávidos por cargos. E agora Agnelo? Na festa da vitória, as estrondosas vaias dos militantes ao Filippeli(cria de Roriz e vice do Agnelo) mostram o nível de descontentamento
com essa aliança vergonhosa. Pelo resgate da ética no PT!!!
E, simples o paloci assumi a pasta da saude PRIMEIRO e 2 meses depois coloca- se outro no seu lugar.
continuando meu post anterior…não vejo ninguém dentro do PT para sentar na cadeira da Casa Civil…por isso gostaria de ver Ciro Gomes ocupando o Ministério.
PHA,
Durante as eleições, e antes dela, sabíamos que os blogueiros sujos, dentre eles voce, era lido pela coordenação da campanha dilmista e que em determinado momento acabaram por mudar o rumo dos acontecimentos. Finda a eleição, a Dilma ganhou o pleito e fica a pergunta: será que eles aina vão continuar a ler os blogues sujos? Será que a nossa participação se encerrou no dia 31/outubro? Seremos desperezados e nossas modestas opiniões não farão ecoar nos corredores dos palácios de BSB?
Jornalista que denunciou Dantas é condenado
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16946
https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/ita.asp?registro=200700331980&dt_publicacao=25/10/2010
se antes eu já o acompanhava, agora eu tenho um dever. Obrigado PH por nos manter informados.
http://www.vanraz.wordpress.com
Não me parece que Lula tenha o direito de impor condições a uma governanta que foi eleita pela maioria dos brasileiros. Lula é ex e ex só pode fazer uma coisa: ficar quieto.
Se começar a escutar Lula ou qualquer outro, Dilma estará desrespeitando os brasileiros que a elegeram.
PHA
Tive a oportunidade de ler o livro do Palocci “Sobre Formigas e Cigarras”.
Aquilo é um manual do neoliberalismo. Cuidado!
PHA e camaradas,
Por favor, leiam essa importante carta aberta de um blogueiro progressita sobre a importância de impedir que Palloci, Meirelles e Helio Costa entrem no ministério de Dilma. As mídias de direita estão pressionando, vamos fazer a nossa parte, a mídia alternativa.
http://ocommunard.wordpress.com/2010/11/02/palloci-meireles-e-helio-nao/
Gosto da idéia de CIRO na Casa Civil e acho que a DILMA poderia pensar no nome da “Maria Rita Khel” para cômpor o seu governo. De qualquer, acho que de palpites bem intencionados, o inferno está cheio. BOa SOrte na composição de seu governo DILMA. Tenho certeza de que fará o melhor para o nosso país e nosso povo e no sentido de seguir o plano de desenvolvimento que o presidente LULA lhe confiou.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”
Errrr…
Palocci e Cardozo acham que são queridinhos do PIG…E aí é que mora o perigo…Se Dilma for esperta, se livrará deles.
E quanto aos “Porões”, acho que Amaury vai ter problemas para publicar o livro…Ainda assim, acho que devemos deflagrar a CAMPANHA “QUEREMOS O LIVRO DO AMAURY!!”…
Malocci não teve votos, José Eduardo Martins Cardoso também não, porque é que estão tão fortes no governo da presidenta eleita. A presidenta deveria dar um tempo de políticos de São Paulo.Vai dar estresse.
PH boa, chega de mentiras e arrumações. Ou é ordem ou é arranjo, para continuar tudo embaixo do tapete.
PH então Malocci ( é quindim de Iaiá dos banqueiros!)foi para o Ministério da Fazenda (Ministério poderosíssimo) e manteve o Luis Leonardo Cantidiano (sócio de Daniel Dantas!!!!) escolhido por FHC!!!! e, depois o Trindade, advogado de Cantidiano no CVM. Pessoas ligadas ao Daniel Dantas, meu Deus é nitroglicerina pura.Esta foto é reveladora demias , é um soco no estômago de todos nós.
Heraclito Fortes chamou José Eduardo Cardoso, durante a CPI que investigava Daniel Dantas!!! E ele fez uma pergunta light ao dono da República!!! Quem deve estra gostando desta juntada desordenada é o Ali Kamel.
Hora de muito silêncio e pouca intriga. O resto é “lobby” – Por Brizola Neto
em
Concordo com o senhor, prezado deputado Brizola Neto! Vazar especulações, promover ilações, interessa, apenas, a imprensa mercantilista e golpista, ávida por manchetes, deturpações, desestabilização do governo em montagem… Tiragem de exemplares e audiência!
Respeitosamente,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de Nós Bananas/Brasil nação! [RISOS]
Sobre Palocci existe ainda o caso Francenildo que, não querendo fazer coro com a mídia gorda sobre o que fazia o Ministro naquela casa de lobistas, mas, o sigilo do caseiro foi quebrado e isso o desqualifica e o descredencia para a vida pública.
Paulo Henrique Amorim,
Não me venha com essa conversa pois isso é papo de tucano. Sempre desconfiei que depois das eleições, a qual você deu uma contribuição imensa para derrotar os tucanos,você iria tucanar. É muito triste!Também faz parte da minha filosofia de vida o:”se hay gobieno soy contra”, mas com responsabilidade. Portanto garoto, devagar com o andor que o santo é de barro, não dê munição aos tucanos que depois de uma matéria dessa, vão se regozijar e é tudo que eles querem nesse momento de trevas que eles pasam com a nossa grande vitória.
o importante além de não deixar o Palocci entrar é manter o Celso Amorim e Fernando Haddad, além do Marco Aurélio
Meu Caro PHA,
Nós precisamos realmente de bons exemplos na função pública. Aqueles que já se envolveram direto ou indiretamente em qualquer mal feito, não merecem nova chance.O mais importante é praticarmos transparência. O BRASIL merece e precisa que nossos entes públicos sejam capazes de demonstrar, na prática, que defendem o BEM COMUM. Precisamos dar um salto de qualidade no grau de comprometimento com serviços de qualidade. O BRASIL precisa ser oxiginado com valores éticos e humanísticos para alavancarmos o progresso com total sentimento de UNIÃO. Eu acredito no BRASIL. Eu acredito na nossa PRESIDENTE. Viva a NAÇÃO BRASILEIRA !!!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais
Cidadão Brasileiro
PHA, às vezes me dás a impressão de fazeres exatamente o que criticas no PIG: factualidade em segundo plano e interesses seus em primeiro. É uma espécie de jornalismo em causa própria, abertura de caminho para seus interesses via atividade jornalística. Essa má vontade com Palocci e Cardozo são sintomáticas. Em princípio, são brasileiros respeitáveis e dignos de terem participado destacadamente da coordenação da campanha da Presidente Dilma. Estás reproduzindo a conduta deplorável do PIG, que escalpelou o José Dirceu, a quem foi negado o princípio constitucional da presunção da inocência.
Eu não sei quais seriam os custos das UPAs,mas,para alguém que já teve que se socorrer de seus serviços como eu,é licito pensar que são extremamente baixos,por se tratarem de estruturas fabricadas em série e pré-montadas.Portanto, trata-se de idéia extremamente inteligente,digna de ser replicada.Os seus defeitos têm decorrido da falta de recursos humanos que,segundo o doutor Adib Jatene,é um problema crônico em todo Brasil,demandando,portanto,que se busque uma solução nacional para o mesmo(talvez a idéia sugerida por Cristolvão Buarque,obrigando uma contrapartida dos estudantes de Medicina à gratuidade do ensino que o Estado lhes concede, pudesse colaborar para resolver esse problema).Por outro lado, não há porque Dilma venha substituir o atual e competente Ministro da Saúde.
Me adere nesta ação anti Palocci.
Este ilustre desconhecido(Só em san pablo o conhecem) tem que assumir sua verdadeira cara, ele já é do conservadorismo paulistano.
Olha, não vai dar pra ficar gastando verbo com estes bostas aproveitadores, deixemos a ti esta tarefa. Prefiro pensar no Dirceu.
Admiro muito José Dirceu. Parece proibido falar nele.
Nem cobro, mas espero que meu Presidente(Lula), um dia, desfaça uma injustiça histórica. Afina,l quem está no front mata e morre, e não pode ser cupado por empunhar armas chocantes.
Até onde se sabe, são 2 fichas-sujas.
Este é meu medo, antes das eleições ão carreatas o povo, os blogueiros ordinários dando a maior força expondo, apontando mostrando a face do adversário. Ganhou é entrevista para a Globo, Bulgária, talvez Paris (como gosta aquela senadora eleita)festa reservada, e os que estavam no armário saem para comemorar e, o povo fica sem participar e sem entender porque FHC tem tanta força.Há nomes no cenário político com respeitabilidade junto a sociedade porque não são chamados a fazer parte do governo? Sinceramente acho que voce deve insistir com o pedido de entrevista porque agora o fato é público.
O município que deu mais de 90% de votos merecia uma visita da presidenta eleita.O povo do Noredeste está sendo humilhado pela votação a senhora Dilma Roussef, tomara ela visite o Nordeste antes de viajar ao exterior.
Gente, por enquanto eles estão só na equipe de transição. Não significa que farão parte do governo com ministérios e quetais. Outra coisa, o Lula sempre diz que o Palloci foi muito importante no primeiro governo porque deu “credibilidade” ao mercado, que naquele momento não mudaria os alicerces da política econômica anterior, Passado isso, ainda bem que pintou o caseiro e ele pode ser substituído pelo Mantega.
Tomara que eles não façam parte da estrutura do governo. Também não gosto do privatista e do petucanoso.
PHA,
obrigado pelos altos serviços prestados à nação.
Agradeço em meu nome e de meus dois filhos.
Obrigado.
Thiago Silva
Dilma, não deixe acontecer escândalos que aconteceram nestes oito anos. Falsos ou verdadeiros, exagerados ou minimizados, tente não deixar acontecer.
Isso lhe dará muito cacife para 2014.
A Dilma precisa saber que estamos atentos à questão de Daniel Dantas, meu voto, por exemplo, foi para o Protógenes em SP, o assunto é quente e a organização que a globosfera ganhou na campanha poderia ser mantida.
Também achei ridicula a presença daqueles papagaios de pirata
durante o pronunciamento de Dilma.
Não havia a minima necessidade daqueles “escolhidos” ficarem por tras de Dilma naquele video histórico. Pegou mal para todos.
PH, duas coisas. Veja a entrevista de Zé Dirceu no Roda Morta! Ele, goste-se ou não dele, deu um baile. A segunda: Veja, que dizer, leia o artigo do Aith no site da Istoé… Tem algo estranho (de podre) no Reino da Dinamarca.
Sou seu admirador, mas confesso que não entendo o porque dos comentários. Talvez não saibamos tudo a respeito dos dois, aos quais prezo muito e, acho que Palocci foi o melhor ministro do primeiro mandato Lula e, que o caso do caseiro não foi bem explicado. Tinha caroço naquele angu! Porém entendo que ela deva ser enérgica em tudo e, menos política, isso talvez caberá a esses homens. Creio que dará certo e, que ela cumpra a promessa de tentar erradicar a pobreza no Brasil, pois tambem acho que é possível. Abraços
… Ah, cumpre lembrar que um dos momentos de muita sorte durante o governo Lula foi a providencial substituição do Antônio Palocci pelo catedrático Guido Mantega!
…. Como prêmio de consolação, pela participação na campanha, a presidente Dilma Rousseff poderá nomear Palocci embaixador! Nada de Ministério da Fazenda ou da Saúde!
Respeitosamente,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de Nós Bananas/Brasil nação! [RISOS]
PH, quando você vem implicar com alguém da base aliada é porque o camarada deve tá envolvido em algum esquema da pesada. Aqui pra nós, acho que o PH já desvendou o conteúdo daqueles disquetes apreendidos pelo Delegado Protógenes, aqueles que nem o FBI conseguiu descriptografar. Bota pra quebrar, PHA!!!
Palocci como os integrantes do PSDB, DEM, PPS é privatizante.
… Concordo com o jornalista Paulo Henrique Amorim que o Antônio Palocci é um estorvo a qualquer tipo de avanço substantivo!…
… No entanto, creio que o deputado José Eduardo Cardozo é um excelente quadro, muito competente, bastante articulado… E que pode – e deve – contribuir em muito para o sucesso do governo da presidente Dilma Rousseff…
Respeitosamente,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de Nós Bananas/Brasil nação! [RISOS]
Muito bom PH!
O Palocci é um enganador mesmo. Trabalha para os banqueiros. Tem contatos com o Dantas e desconfio que é o Dantas que paga o seu advogado.
Quanto ao Cardozo, se ele for Ministro da Justiça, vai ser uma desmoralização. Ele tem sim rabo preso com o banqueiro-bandido.
Em tempo se ela colocar o Palocci no ministério que moral ela vai ter para julgar qualquer indicação dos partidos aliados? Palocci poderia ser o mais “preparado” de todos os homens da face da terra mas isso não pode apagar o fato de que ele derruba qualquer presidente que fizer a estupidez de colocar ele em seu ministério, Palocci no governo é certeza absoluta de impedimento do presidente, seria um grande desperdício lutar tanto para se sujar até o pescoço de lama e escândalos, há nomes que deverriam cair no ostracismo dentro do PT.
Exatamente…
O PT precisa se livrar dos políticos que traíram o partido para resgatar a credibilidade perdida perante a classe média. A Presidenta Dilma não pode e não deve permitir que seu governo tenha essas figurinhas carimbadas. Um dos grandes desafios dela será escolher a pessoa que irá comandar a Casa Civil. E por favor Dilma não permita que nenhum Tucano disfarçado entre para o seu governo.
Dilma, Malocci Não! #Malocci_nao
Sim, PHA, concordo com você e com os colegas que comentaram aqui. Dilma não pode ser ingênua, pois já foi queimada pelo caso Erenice. Se eu fosse ela mandava alguém investigar todos os “próximos” à ela, para não ter surpresas no futuro…
Ela deve lembrar que NÃO tem, pelo menos por enquanto, a mesma blindagem de Lula.
Povo Brasileiro, entre os dedos dos pés sempre pode haver uma unha encravada, portando doe no pé de quem o tem, certo, a Presidenta Dilma, tem muito melhores chances de fazer um governo melhor que Lula, com as devidas reforma sociais e politicas, portanto, Ela tem uqe fazer um primeiro e segundo escalão a dedo, sem misturar joio e trigo.
Será que ela vai cometer o mesmo erro do Lula no primeiro mandato colocando no ministério gente que só atrapalha em vez de ajudar? Será que vamos ver o PT se queimar de novo com escândalos previamente visíveis e anunciados? Quem comete o mal feito uma vez cometerá todas as vezes que tiver oportunidade, se lea cometer esse mesmo erro poderá pagar caro pelo mesmo pois o PIG vai estar de olho e os adversários vão dar um jeito para que os malfeitores conheçam pessoas adequadas para que o mal feito se realize e seja descoberto. Errar é humano mas cometer o mesmo erro duas vezes é muita burrice.
Oi PHA
Sou seu leitor assíduo, acho o CAF o melhor blog da Internet e voce como o melhor jornalista da atualidade.
Mas, como o navegante oswaldo j. baldo, de 2/novembro às 16:18, não entendo por que voce trata o Palocci e o o Jose Eduardo Cardoso como elementos inimigos da presidente Dilma,
Por favor explique isso a este ignorante leitor e seu fã.
Abs
Roberto
PHA:
Vamos fazer uma corrente e fortalecer com que a fazendeira não crie lobos maus disfarçados de ovelhas nem gaviões disfarçado de pintinhos, porque pode ser que devorando as verdadeiras ovelhas e pintinhos, sua fazenda venha a não dar lucro e com um tempo seja repassada a terra a falsos fazendeiro inescrupulosos e arruinar toda uma fazenda.
PHA, acho que vc pega pesado demais com o Cardozo. Ainda que ele deva explicações, não dá para condená-lo desta forma. De qualquer forma, ele estava lá junto com o Marcio Tomaz Bastos, não é isso?
E na minha humilde opinião, o Tomaz Bastos foi um grande ministro de Lula.
E as lutas que o Cardozo levou adiante dentro do partido sempre forma muito dignas.
Ô PHA tamo contigo, Palloci, o mais tucano dos petitas não!!!!
Tem paulista demais nesta equipe de transição. É uma pena, mas a presidenta começou errada.
Palocci nããããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!1
Abra o olho DILMA. O PIG está na surdina, com a metralhadora na mão………
PHA, viria mesmo ao seu blog perguntar sinceramente quem é Palocci. Pensei, pensei, como um cara que se enrolou em questões tão baixas poderia dividir o palco da emocionante declaração oficial da Presidente Dilma. E me deparo com essa postagem em seu blog. E mais indignada estou eu de saber que tanto o Palocci como Cardozo estão envolvidos com nada mais nada menos que Dantas. Mais uma vez esse senhor assombrando a vitória da democracia. Logo, Dantas está com os do FHC como está com os do Lula? Ficará tudo igual? Gostaria sinceramente que vc pudesse, caso não te valha mais processos, expor suas análises sobre isso.
Abraços!
Enquanto não tem financiamento publico de campanha, vai ser esta coisa por espaço, em qualquer governo (em SP Paulo Preto e outros mais). Além dos infiltrados que fazem papel de bandido na hora que é chamado a responder ao seu padrinho.
PHA e colegas de CAf,
O Palocci deveria ficar nas articulações institucionais.
Ciro na Casa Civil.
Saúde e Educação como estão.
Jobim no cupim.
Cardoso na rima com a casa civil…riu
Menegheli no ministério das Microempresas.
Não me surpreenderia que, caso não seja tratado como astros, mais importantes que a própria Dilma, mais importante que o conjunto das forças que comporão o governo, os penduricalhos falantes não saiam do governo, do PT e se alinhem aos raivosos ex-petistas, como a Soninha. Mas, como eu já escrevi anteriormente, creio que a Dilma terá discernimento para deixar os gulosos se enforcarem nas próprias redes, tal como aconteceu com Dirceu e Genoíno, e que, ainda, dê ao PSB o destaque que merece, Gostaria muito de ver Luíza Erundina compondo o seu governo. E se não fosse o Ciro…
Por conta desses dois e dos marqueteiros a Dilma quase perde as eleições. Ainda bem que o LULA tratou de deslocar o eixo da campanha em tempo.
Fiquei muito desconfiada quando o zebaixaria começou a tecer elogios rasgados ao Malocci: “ele gosta”, ele aprova”, enfim, pareciam mais palavras de correligionário do que adversario. Está na hora de sabermos com clareza qual é o lado desse sujeito de triste figura- parece que carrega consigo uma tonelada de azar- e de fala medonha… CONFIO NA NOSSA pRESIDENTE!
PHA, boa tarde.
Não gostaria de ver nenhum dos dois, a exemplo do que pensa V. honorável pessoa. Mas recebo com muita alegria a notícia – via PIG – temos que “dar um desconto” – sobre a manutenção do único empregado da república – no Governo Lula, e durante a disputa eleitoral – que peitou o PIG, Sérgio Gabrielli. Se assim se consumar, verei que este Governo Dilma já começa acertando a mão. Cardozo, o mais tucano dos petistas, fora. A sua posição claudicante, durante o famoso “Mensalão” e durante a campanha política de 2010 não me deixa qualquer dúvida: é bom manter este sr. longe! O Palocci já produziu muitos dissabores e pode vir a produzir mais. É muito prudente mantê-lo longe. Ainda há Francenildos a serem descobertos pela rede tucana de arapongagem.
Abraços,
Morvan, Usuário Linux #433640
Agora já era! Esses foram tão presentes na campanha que jamais seriam deixados na vontade. É só seguir a lógica: se os dois são realmente assim, como PHA nos conta, exitariam em expor algum podre da campanha caso contrariados? Não foi o Palocci estava naquele encontro do Instituto Millenium, certo?
Se assim for, torço muito pro De Sanctis entrar na vaga do Eros Grau e começar a aterrorizar TODOS os políticos podres da base aliada pra dar o exemplo. Torço por uma base na Câmara comandada por Protógenes e Chalita, que têm princípios. E que o bom do PMDB, como Requião e Pedro Simon, seja o comando no Senado.
PHA, hora de iniciar os movimentos para os outros poderes. Executivo sozinho é só problema.
Concordissimamente falando, o projeto pessoal do Palocci, que não passa disso, não tem nada a ver com o governo que o povo deu à Dilma, seria como usar a lama tóxica húngara achando que é a mesma coisa que lama medicinal búlgara.
PHA, o que não entra na minha cabeça, é a Dilma estar ao lado desses dois traíras, petucanos. SE ela tiver juízo, não deve conceder nenhum cargo para esses dois. Você deve saber das mutretas desses dois, só não quer se expor….
A luta pra eleger a Presidente Dilma foi sofrida. Enfrentamos forças poderosas. A Mídia achou que poderia sobrepor a maioria dos eleitores. Agora eles ficam ai tentando desmerecer a nossa vitória.
O Zé do Puxadinho com estes TucanosDemos acharam que bastariam ter a Mídia o redor do candidato deles. Vejam: se deram mal, pois vejamos 8 anos do Lula e mais 4 de Dilma e se Deus quiser mais 8 do Lula em 2014. Estes TucanoDemos vão suicidar de desgosto. A Dilma fazendo um bom Governo e Deus vai iluminá-la, então nunca mais esta cambada subirá no poder. Nunca mais “arroz com couve”
o cardoso estava de preto nas entrelimhas estava sinalizando luto . não merece nada ,não podemos confiar men um pouco nele.
Certo!! ai o pif requenta o caso francenislldo!! inventa outros etc!! etc!! na casa civil o ministro alexandre padilha…..agora arrumar algo ao senador mercadante que teve otima votaçao em sp…naominso aosegundo trueno por ### apenas de 0,6%%
Concordo com PH.
O José Eduardo Cardozo esteve sempre ao lado de Dilma,mas fazia figuração.Parecia dizer,o que estou fazendo aqui…se mostrava pouco a vontade,deslocado mesmo.
Ele também tem que explicar aquela história de telefonar ao Dantas para colocar o advogado do José Dirceu dentro de uma empresa dantesca…Se não arromou sarna para outrem…Não gosto da proximidade,ou seria promiscuidade desse com aquele.Há que se pensar.
Mallocci não deveria ter ficado perto de Dilma.Mas Mallocci e Cardozo parecem maripôsas,adoram as luzes.
Dilma há que ouvir Lula e o fará.
Por vezes acho que armaram para o Dirceu,sei não…
Cadê o livro do Amaury?O gato comeu?E o gato seria mineiro
Oi Paulo, poderia nos contar qual a sua opinião sobre o Dirceu?
PH,
o Lula, segundo a Folha, quer Jobim como ministro da Dilma. Vc poderia ter incluído aí um comentario sobre essa aberração.
Daqui pra sábado o Lula vai dizer que quer que o Dantas acumule as pastas da PF, no BB, na Fazenda, no Planejamento, nas Comunicações, Justiça…e, se duvidar, como sucessor da Dilma em 2014. O Lula disse que não iria se meter e so no UOL, hoje, ele já “nomeou” 5 ministros e ja rechaçou outros 3.
GIOVANI, e você acredita na folha????????…..pois é justamente esse descontentamento que demonstras, que ela precisa prá vender seu jornal. E achas mesmo que Lula seria capaz de se meter? Não entre nessa não. Dilma é DILMA.
Dilma tem de manter esses laranjas podres bem longe do seu governo. A margem de manobra dela vai ser bem estreita e, na prática, já estamos em campanha para 2014. Lembrem-se: os tucanos começaram a preparar em 2006 a campanha de desinformação que vimos em 2010. Todo cuidado é pouco!
É melhor a articulação começar logo. De repente já soltar um fora Palocci/Cardozo no twitter. Ninguém são quer esses dois. A propósito: Magno Malta também fez papel ridículo no discurso. Só dava ele se esgueirando pra ser filmado atrás da Dilma. Constrangedor.
Carissimo blogueiro, o senhor poderia explicar em seu blog… Já que é um blogueiro tão inteligente! O que é que Daniel Dantas tem com tantos juizes e por que o “danado” consegue se infliltrar no meio da politica?
Afinal, O que ele tem que os outros não tinham?
Palocci pertence a “ala soft” do PT, junto com Pimentel que não larga a saia do Aécio, Cardozo, Suplicy, Dutra e outros menos votados. Vamos colocar esta turma de molho, DILMA.Eles foram os responsaveis pelo 2º turno destas eleições.
PHA, esse Malocci é aquele que tem medo do PIG, ou não tem medo só Bajula? Por que? Estou de olho na nossa Presidenta. Deus ilumine-a.
Paulo Henrique,
não leve as coisas pro lado pessoal. Cardozo está rearticulando a esquerda do PT e é voz necessária pra que esse governo seja mais avançado. Se ele tem rabo-preso com o Daniel Dantas (nunca ouvi falar) e se você tirou o Daniel Dantas pra Cristo, isso pouco importa. Cardozo pra ministro da Justiça, já!
Malocci foi excelente. Fora neo-liberal tucano infiltrado. Malocci não tem nada de esquerda, nada de democrático, nada de popular. Não representa o nosso campo. Foi um ponto de equilíbrio necessário no primeiro mandato do Lula. Hoje, deve ser descartado.
Faria você um melhor trabalho ao Brasil se investigasse a fundo a querrela do Meirelles no STF. Esse é mais um que tem que cair. Coloquem um outro neo-liberal, lá, mas que não tenha peso nem força política. Meirelles fora do BC já em junho de 2011.
Dois tucanos! Quase jogam fora a eleição da Dilma.
Seria interessante conhecer os custos das UPA´s no Rio de Janeiro. Os custos que deveriam ser e o que estão sendo.
As UPA´s serão levadas do governo federal para todo o Brasil por Sérgio Cortes que está batalhando pelo Ministério da Saúde.
PHA, esse Malocci é aquele que tem uma boquinha igual a do FHC e que conversa prá dentro, conhecido também como O Caseiro e não é ficha suja? Tô de olho Presidenta.
Se a Dilma tivesse ouvido esses dois somente, e não a voz dos blogues, do Lula e das ruas teria perdido a eleição. Se agora, ficar ouvindo somente esses dois, não conseguirá governar. Tem que chamar o Temer e passar o bê-a-bá para ele e seus mercadores do PMDB. Vamos governar com respeito irrestrito ao dinheiro público. Quem elegeu a Dilma foi a população brasileira, e não deputados. Acredito que nós conseguimos mais votos que muitos deputados. É preciso continuar nos ouvindo. Vamos fortalecer a democracia. Não vire jamais as costas para a população.
No governo Dilma não haverá lugar pra Judas. Terá que ser ser Pão,pão! Queijo queijo! Traidor não terá vez. Como traidor bastou o Aécio que traiu o povo Mineiro. Mas, ele que nos aguarde a batata dele tá assando!
Concordo plenamente, sem exceção com o comentário do internauta “Coelho”. O governo que em breve nomeará Dilma como presidente, não pode se deixar contaminar por tais bandas podres da política e nem tipos empresariais sangue-sugas que, infelizmente, existem e só pioram a ação ética no Brasil. Mesmo que se localizem partidariamente no mesmo lado do governo. Indicações dessa natureza para os ministérios não podem deixar de fora os interesses da população em prol de beneficios particulares. Chega dessas coisas na história politica brasileira. E Dilma não deve nada a eles, pois, quem a elegeu foi o povo brasileiro!!!
PHA não vejo as coisas como você, talvez eu não saiba o que você sabe ?
Porque não conta mais………………
Até onde eu sei cardoso e Palocci são muito bem vistos, salvo você possa dar maiores informações que desmontem essa visão de muitos.
Faço minha as suas palavras, com sua permissão, é claro!
Obrigado.
Bem vistos? Na minha roda de amizades o único que gosta do Malocci (adorei o apelido PHA) é um primo tucano, há meia duzia de banqueiros tb.
Palloci bem vindo?
Esqueceu as festas rgadas a garotas de programa e bebida? Esqueceu da quebra do sigilo do caseiro?
O MALOCCI não é bem visto, nem bem ouvido nem bem afamado.
Quem é de SP, principalmente na região de RIBEIRAO, com respeito ao Malocci, conhece tudo destes dois.
Manda eles pra casa DILMA, manda pra casa.
tá bom, mas vamos espalhar no tuitter(rs) #serrabyeforever.
Também estou aguardando o livro do Amaury, para esclarecer definitivamente essa história.
PHA, para falar a verdade, não sei o que o Palocci está fazenda ao lado da Dilma. Ah, por favor, adoro o PT, mas chega de gente em quem não se pode confiar.
Espero que a nossa presidente saiba o que fazer.
Na verdade, para a Educação, Saúde, Casa Civil, Ministério das Cidades, Petrobrás, a Dilma deveria escolher pessoas competentes e honestas, de preferência servidores de carreira. Eles (PIG) tentaram derrubar o Lula, mas sentiram que a massa trabalhadora não iria deixar…Mas e a Dilma será que tera forças pra uma eventual tentativa de impeachment? Sem contar que na vice existe um lobo faminto. Reflitam!
Não se iluda. Não tem pra ninguém! Oito anos de Lula foi uma revolução e mais 4 de Dilma é uma consolidação de nossas pretensões (povo) Elegemos a Dilma e isto quer dizer o seguinte: Queremos a continuidade do Governo Lula. O povo brasileiro deu seu voto e a confiança e não há congressso ou força que possa derrubar Dilma. Ela fazendo um bom governo estes políticos irão comer na mão dela. Esta conversa de Partidos políticos só tem força se a opinião pública estiver descontente. Sempre foi assim! Não vem que não tem!
PH, quanto mais leio seu blog mais eu me sinto seguro de que penso certo, com coerente e sensibilidade. Puxa, obrigado por me proporcionar esta confiança pois, em vários momentos pensei que estava perdendo a lucidez. Seguindo o assunto, eu também jamais escolheria qualquer um dos dois para trabalhar no governo Dilma. Mas, ela terá que retribuir a fidelidade e a total dedicação de ambos à sua campanha, no que não podemos discordar. Mas se minha sugestão servisse como útil eu mandaria o Palocci para ser competente na Saúde e o Zé Eduardo para a próxima vice presidencia do PT, no máximo.
Agora vamos ver se continuo afinado com as suas idéias: Eu penso que Ciro Gomes deveria ser o braço direito da Dilma na Casa Civil. Homem íntegro, Ninja, Experiente, Articulado, Sintonizado e tem a rara virtude de olha para o povo com o mesmo olhar de Lula e Dilma. O que você acha ?
Tai! Uma boa idéia. O Ciro é meio esquentado, mas talvez a Dilma precise mesmo de uma pessoa (pelo menos agora de começo de Governo)deste molde. Vejam vocês, o tanto de encrenca que já rendeu esta pasta. O Zé Dirceu sofreu muito, a Erenice e a própria Dilma! O Ciro é a pessoa talvez certa pra casa Civil. Se não der pra conciliar ele chama logo pra sair no Braço e pronto. Cabra macho ta ali!
Vamos de Ciro na Casa Civil! Dilminha vamos nessa!
Ciro é tocador de obras experiente. Ministério da Integração ou das Cidades.
aliás, onde está o heróico Ciro?
José que bom que pensamos a mesma coisa!!
Eu também pensei no Ciro na primeira hora para a Casa Civil. Foi com a entrada dele na campanha que a coisa deslanchou no segundo turno.
Vamos parar já com essa historia de retribuir ao Malocci com o MS, deixa o TEMPORAO lá, o homem é ótimo.
Querem destruir o MS?
É verdade, seria bom ser cuidadosa com o Palocci mesmo.
Dilma,
Tenha cuidado ao compor a sua equipe. Palloci não merece a sua confiança,nem Eduardo. Não inicie seu governo com pessoas que querem apenas se beneficiar.Queremos e merecemos um país para nos orgulharmos. Um país mais Ético.Confio no seu passado de luta,onde naõ havia lugar para o medo.Porque Serra nunca criticou o Palloci? Temos que pensar em 8 anos com você na presidência.E esses com certeza só irão atrapalhar. Boa sorte! E que Deus lhe dê clareza e humildade para decidir o que é melhor para o Brasil.
O Ciro seria uma excelente escolha para contraapor o P.I.G e a diminuta oposição (Aécio), além de ser uma pessoa da confiança da Presidente Dilma.
No tratamento jornalistico da suposta ligação de Eduardo Cardozo com Daniel Dantas veja muito mais rancor e oportunismo do que objetividade. Gostem ou não certos jornalistas, um medico não escolhe seu paciente nem o advogado, e nem esse responde pessoalmente pelos atos de seus constituintes.
Se a Dilma tiver juizo, acho que tem, deveria manter fora do governo todos aqueles que de alguma forma embaraçaram o presidente Lula, quer por alopramento, quer por jogadas perigosas para atrair aliados.
Muito possivelmente ela lembre deles, afinal alguns sairam na midia do PIG, e, em que pese toda a hipocrisia dessa grupos, deram motivos para aparecerem por lá.
Outros, como o próprio José Eduardo Cardoso deveriam ser objeto de avaliação do custo beneficio.
Mas, de qualquer forma, acredito que a Presidente saberá colocar nos postos chave da administração federal a equipe que lhe permitirá manter o sucesso deste governo na condução da administração federal, e melhorá-la em alguns retrospectos como a ética.
Paulo Henrique, está parecendo que a ala majoritária do PT
vai impôr esses dois “petucanos” à nossa presidente(a). Tenho amigos que deixaram de votar na Dilma (anularam voto) justamente pela presença ostensiva do Palocci na campanha, ao lado dela.
Espero que a Dilma esteja, como diz a música, “atenta e forte”, e não escolha nenhum deles para a Casa Civil ou qualquer ministério que movimente grandes orçamentos.
Olha, PHA
Suponha que alguns leitores do seu blog, tenham alguns neurônios de menos (ou que tenham um certo grau de dificuldade), mas que ao lerem a notícia acima sobre o “Malocci”, tenham ficado com a impressão que trata-se de um péssimo nome para ficar ao lado da Presidenta, mas não tenham entendido exatamente porque. Então, satisfaça esses leitores com alguns neurônios de menos e escreva uma análise “bemm didáticaaaa” explicando timtim por timtim porque a nossa Presidenta precisa ficar atenta a esses papagaios de pirata, já que eles fazem parte do circulo de confiança.
PS.: na contagem dos meus neurônios, descobri que eles não passam de dez, quando já ia escrever alertando para corrigiram a grafia do nome “Malocci”! portanto, aguardarei atentamente a sua próxima notícia.
Nem consigo contar meus neurônios, mas sei q eles não vêem maldade nas coisas, são ingênuos. Enfim, precisam da mesma explicacao q o rogerio.
O Ministério é da Presidente Dilma. Ela que participou ativamente deve conhecer os meandros do poder. Eu creio que ela deve consultar o Presidente Lula , pois seria muito triste nomear certos trairas para o Governo. O Presidente Lula com seus 8 anos de “janela” sabe que é amigo de verdade, quem é passante e quem é traidor. Não dá pra ser feliz, nós militantes cansados de levar bordoados por estes TucanoDemos e ver no Governo os mesmo Silas Mala Veia de novo.
Não tem este negócio não: Amigo, amigo! traidor, traidor” e pau na máquina!
O malocci? malocci? malocci? vai voltar para o governo? E o Meireles continuar no Bacen? … mal acordei de um sonho e parece que vou ter pesadelos…
Lamentavel a DIlma começar o governo por gente dessa natureza – Ela se comprometeu com competencia tecnica e honestidade e pelo jeito ja ta começando mal – essa turma nao representa mudanca efetiva de governo – sao uns come e dorme da republica
é pha, devemos tomar cuidado com estes blogueiros que estão se manisfestando contra o paloci e deputado cardoso. são psdbestas e demoniacos, que estão envanenando nossA dilma.
Aliás, chamou a atenção a disputa entre os papagaios de pirata durante o discurso da candidata eleita. Um verdadeiro balé do segundo plano, onde pontificava Magno Malta, fazendo de tudo para aparecer.
E a Luizianne, 77,3% dos votos de Fortaleza em Dilma.
e´pha, os papagaios de pirata estão sempre aparecendo, seja com lula ou com dilma.
É! de fato o Paloci fez nós militancia passar por uns maus bocados quando o Zé do Puxadinho anunciou que ele esteve a elogiar certas medidad do Farol. Isto revela duas coisas ou o Cidadão joga nos dois times ou faltou-lhe maturidade política. E este Cardoso ai é um traira de primeira. Será que a Militancia já esqueceu a falta de ação da Direção do Pt nas nossas horas mais dificeis agora por último quando a Dilma e o Lula foram atacados virulentanmente e a Direção do Pt estva dormindo! Nós estávamos pedindo ação e este Cardoso ai que fazia parte nao reagia dandoa impressão que estavam satisfeito!
e´pha, eu sou comentarista seu desde 2004,no ig. o seu blog é o meu jornal diario, pela manhã e a noite. nesses anos venho lendo que o tal deputado é ADVOGADO DE um dos escritorios de daniel dantas. e o paloci nos já conhecemos do caso do caseiro da caixa economica. isso nos todos já sabemos, não e novidade nenhuma. so´que cada caso é um caso. e isso o pt a dilma e o lula sabe.
Exatamente como vc falou…Eles são traiçoeiros e jogavam para perder . Esse Palocci é desmoralizado e Cardozo é o IndiodaCosta do PT paulista . Lamento , mas quem os colocou lá foi Lula e o trabalho de sedução de Dilma deu resultado . Vamos continuar a combater e denunciar .
Acredito que ambos vão estar com cargos no governo Dilma. Principalmente Palocci. Mesmo que muitos não concordem com Dilma. O por que só a nova presidente pode responder.
http://easonfn.wordpress.com
Lula e Dilma querem Malocci como Ministro da Saúde! (Quem tem padtinho não morre pagão).
Saúde é da “Cota do PMDB”. Engraçado neste país só Cotas para os esudantes pobres é que não vinga, porque é o sistema mais vigoroso (e destrutivo) da política nacional.
Parabéns pelo post preciso, muito oportuno. Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto só faltou privatizar o ar…Com relações muito estranhas com empreiteiras. Uma das maiores sortes do Lula foi quando Palocci forçou a violação do sigilo do caseiro, assim Lula ficou livre de um conservador, ídolo do Estadão e da Fiesp. Faltou incluir nessa foto sinistra o Pimentel, este e seu grupo em Minas entregaram de graça a Prefeitura para o Aécio. Jamais será perdoado. Presidente Dilma, esperamos escolhas mais sérias, que Deus a ilumine!
Não sei porque eu confio tanto no que você diz sobre o “Paloff” e o Eduardo Cardozo.
Do Palloff concordo contigo porque quando ministro da fazenda não gostei, embora não conheço bulhufas de economia. Simplesmente não gostei. E passei a não gostar mais, depois que Mantega assumiu a pasta. E Brasil deslanchou. Mera coincidencia?
Do Cardozo de tanto você falar, acabei também não gostando.
Agora, com esse toque que você deu, clareou um pouco a minha visão.
PH,
Li algumas notícias sobre os resultados das eleições nos presídios brasileiros;
E, apesar de valores do cristianismo terem sido bandeira de alguns candidatos, não li sobre nenhuma visita aos encarcerados.
E nem se lembraram da frase: “estive preso e não foste me visitar!”
Explêndida análise.O Palloci já denunciava seus princípios neoliberais quando prefeito de Ribeirão Preto privatizou a telefônica local sendo ungido pela imprensa entreguista, como um “progressista”.
Encerrado o discurso de Dilma meu controle remoto me traiu e caí na rede Bobo e tive o dissabor de ver alguns comentários:o Merval dizendo que a entronização do Palloci, na equipe daria “tranquilidade”ao “Mercado”e a “balofa “Cristina” lamentando que Dilma em seu discurso não ter agradecido a Deus pelo fato de tanto tê-lo usado em sua campanha.O veneno não deixa de estar presente na boca destes salafrários.
Parabenizo a sua conduta,PHA de sempre estar defendendo os nossos valores.Uma batalha foi vencida mas a “guerra” continuará e não poderemos nunca abandonar nossas trincheiras.
Lula é um homem “muito inteligente” por isso, não quer Malocci no Palácio tampouco eu quero Malocci até porque ele tem o triste hábito de ouvir a Mirian Apocalipse Leitão , Jabor, Lucia Hipólito e deseja ser capa da Inveja, neste sentido, Lula está correto em exigir distância de Malocci, agora o Sr. Cardozo bem em verdade nunca foi ou jamais será PT , aliás, ele fala como tucano e tem literalmente semblante de demo. Dilma após longa batalha acorda e presta atenção. Certamente Malocci e Cardoso juntos não tem a metade da coragem para enfretar o PIG como tem José Dirceu vide roda morta de ontem e o pau comendo solto contra o PIG.
O Conversa Afiada esta na vanguarda do processo de construção da Democracia . Avançar no esclarecimento
destas questões significa impedir a continuidade do campo
de manobra do pig ou seja assegurar o avanço da
participação popular.
Caro PHA,
Não vamos começar a desmerecer o governo da Dilma, mesmo por que ela nem tomou posse ainda. Pré-julgar é uma atitude do PIG e disso tenho certeza que você não faz parte hoje, você fez no passado. Quem bom! Muitos foram pré-julgados, ou seja, não tiveram chance de defesa. Inclusive aquele que deu origem ao nosso calendário. Vamos dar menos opinião e fazer mais jornalismo, ok?
Penso que essas duas malas deveriam seguir o exemplo do Zé Dirceu. Já deram suas contribuições para a eleição da Dilma, já sairam na fotografia do primeiro pronunciamento, agora chega! Entre o Malloci e o Temporão, fico com o Temporão.
PT São Paulo é quase tucano!
ai São Paulo ai São Paulo
Malocci Não Mamãe. Gostei.
Aviso aos navegantes: cuidado presidenta Dilma, o PT de São Paulo costuma fazer lambança por onde anda; São Paulo é o submundo da política brasileira, 90% das maracutaias vem de lá.
Se eu fosse a senhora ficava longe de Palocci, Cardozo e que tais, e andava de mãos dadas com Tarso Genro, o governador de Pernanbuco Eduardo Campos, Paulo Bernardo…
Não diga que não foi alertada!
Lula & Tarso Genro, Paulo Bernardes, Eduardo Campos, Ciro e Cid, Jaques Wagner, Requião devem ser a linha de frente. Esta turma ai é 10 (tem outros) Mas estes devem ser os curingas da Presidente Dilma.
Concordo plenamente com seu comentário.
E digo mais: as lambanças do pessoal do PT de São Paulo é que quase foram cruciais para uma derrocada do Presidente Lula durante o seu governo.
O PT de São Paulo é o diretório mais sujo e corrupto do PT.
Na verdade é o PSDB travestido de partido de esquerda.
Quem tem aliados como Palocci, Zé Dirceu, Cardozo, Berzoini, Prof. Luizinho (que de acordo com meu pai que é sindicalista filiado da CUT afirmou que ele é pelego), não precisa de oposição como o PSDB-DEM e o PiG.
Espero que Dilma tenha bom senso e não dê pasta ministerial para Palocci e nem para o Cardozo devido a participação deles na campanha. Pois como eu já disse, eles são como chiclete: mascou, cospe fora! (e nem pense em pisar em cima!)
Madeira, dissestes tudo!
Palocci não é do PSDB ?
Sr Sérgio,
É. É da ala tucana do PT. Ele só não: o Suplicy, o Cardozo e outros menos votados.
Sugiro o senhor prestar a atenção naqueles que parecem ter parido o PT: normalmente são tucanos disfarçados, vide Hélio Bicudo.
Não sei de qual estado da federação o senhor escreve, contudo observe os (petistas) paulistas, ali esta a fina flor do tucanismo petista.
Abraços.
Tem determinadas figuras que atuam na administração pública, com métodos que maculam sua própria biografia biografia, eles insistem em demonstrar o que já perderam credibilidade, proclamam suas eficiências, mas esquecem que a mala com os arquivos de reportagens no noticiário “policial”. A República moderna, não pode conviver com mofo, com malas de denúnicas, com gente que insiste em participar de dum processo que exige seriedade, justiça e fim de conluios, acertos e “vantagens indevidas”, proteção a compadres e desproteção ao povo brasileiro.
É da um certo frio na barriga , pensar que Palocci pode voltar.
Ele tem alma Tucana aliás ele o Berzoini .
Ministro da Saúde?????essa não.
Depois do caseiro Francenildo, das festas na mansão do Lago Sul e da República de Ribeirão, este homem é um azarão.
Luis Leonardo Cantidiano sócio de Daniel Dantas, sócio de Daniel Dantas e escolhido por Fernando Henrique e o Palloci manteve na presidência da CVM, isto é mais que escândalo é improbidade administrativa. O que acaba com a ética na administração pública são estes acertos que prejudicam a Nação e emporcalham a política. Barganha negociações, jeitinhos e compadrios atrasam o país desde a colônia. Porque fernando Henrique continua no governo? Se o “QI” dele ainda vigora o que está por trás.Tem razão Paulo Henrique Amorimd e perguntar porque o Maloci mantém o indicado de FHC, hoje os eleitores de Dilma querem saber . Porque este privilégio e esta distinção?
Se o governo da Dilma quer ser sério, a Erundina deveria ter um ministério.
Esse Palocci tá aparecendo demais, e o vampiro falava do Zé Dirceu hein…
Rodrigo,
Concordo com a indicação da Deputada Erundina. Uma mulher valorosa e de grande caráter.
Passadas as eleições, voltemos à realidade. Em SP as magníficas obras tucanas continuam dando o que falar…
Após 36 horas, trecho onde cratera se abriu na marginal Tietê é liberado
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/824299-apos-36-horas-trecho-onde-cratera-se-abriu-na-marginal-tiete-e-liberado.shtml
Grande PHA!!Não dá pra deixar de ler!!!
O Palocci não será “o bode na sala”…?
Não dei meu voto à Dilma para ver essa dupla no governo. É melhor esses dois sumírem o mais rápido possível, ou teremos divergência interna séria desde já.
Concordo observado. Se esse Palocci e Zé Eduardo entrarem no Palácio vou pedir que anulem meu voto. Não aceito esses “aloprados” no Palácio do Planalto. Exijo que computemum voto a menos para minha Presidenta se esses dois ficarem em algum cargo! Tá doido, meu?!!!!
Dá-lhe, PHA!
Att.Pha,
Esse negócio do PIG ficar nomeando ministro, vetando ministro em nome de LULA, é só fuxico a “DILMA” já disse “ninguém me afastará de LULA.Sabemos todos a influencia do LULA nesse governo, mas essa história que ele disse pra imprensa que A e B fica , C e D não pode isso é História pra boi dormir” 0 PIG tentou derrotar a DILMA/LULA, levou muita taca, agora que fazer intriga.Esse pessoal não tem vergonha na cara e nem o que fazer não?.
Caro Antonio, vou votar em tu. É isso aí. O PIG não brinca em serviço e já tá querendo fazer intriga. Com nosso presidente,não!!!
Exatamente Antonio, é disso que eles precisam prá sobreviver…..
Alias não é de hoje que ele é papagaio de pirata. quanto a Joan Baez veio ao brasil e foi proibida de cantar no Tuca o Zé Eduardo, veterano do curso de direito da católica, deu um jeito de aparecer na foto da primeira pagina da Folha.
Presidenta Dilma, inove forme um Conselho Civil para colabroar com seu governo: entre os conselheiros jornalistas sérios, juristas , representantes de movimentos socias e dos trabalhadores.A senhora poderia convidar Prof. Marcelo Paixão (Laeser) Prof.Fábio Konder Comparato (USP), Mino Carta, Luiza Erundina, Ministro Joaquim Barbosa (STF), o Brasil merece um conselho para cxompanhar e assessorar as ações do novo Executivo para respeitabilidade a República, Democracia, ao Estado Democrático de Direito.Respeito a Soberania Popular, valorização dos Direitos Humanos e a ética na administração devem ser a base deste governo.
Moderniza Dilma, para vencer com alma e coração e acalmar a aflição do povo que a elegeu.
Sábias palavras, LUCI.
vou abrir uma nova modalidade: comentar o voto da enquete; votei em E. cantanhede ” o Serra é mais consistente” porque, afinal, ele é presidente desde 2002
É isso aí, PH!!!! Quando foi prefeito de Ribeirão Preto – aliás, você sabia que foi o único mandato que ele concluiu?! – Malocci privatizou tudo que podia privatizar!!! Ele é o #serrojas que não deu certo!
Épreciso ter cuidado,está cheio de gente sem posição definida, não se pode nomear, José Eduardo Cardoso e Nelson Jobim para nenhum cargo, ambos são suspeitos de pertencer ao grupo do Daniel Dantas, cupincha do Gilmar Dantas(segundo Noblat).
Tá bom a Dilma Ganhou e o Brasil vai seguir mudando. Mas, Palocci (é assim que escreve o nome dele?), Cardozo e Dirceu já era. A Dilma tem que ficar bem longe deles. Sempre achei que o PT é que ser enforca a oposição nem precisa fazer força..
Paulo Henrique
Como princípio estou com você, mas haveria (MAIORES!!!) mais evidências por hora ocultas na MANGA do seu colete? Se há declare-as e sustente que a Presidente está cercada, de novo, por malfeitores. É grave meu caro.
Quem passou no teste fica,reprovados não Presidenta, ouça a voz do povo. peças novas e limpas para maquina funcionar com força e sem barulho.
Não se preocupe pessoal a Dilma é muito esperta. Li recentemente uma entrevista com a mãe dela.Certa altura o reporter perguntou se Dilma contava as coisas tudo para ela e ela disse: “A Dilma não me conta quase nada porque ela acha que eu falo demais”. Ou seja a Dilma pelo jeito saber avaliar bem as pessoas.
Sabe,PHA,não conhecia tantos detalhes sobre os desvios do ex-deputado José Eduardo Cardoso.Sequer tinha me dado conta que ele não concorreu à reeleição.Ouvi dizer que ele é aspirante a uma candidatura à prefeitura de São Paulo.Nada disso me antipatizaria com o nobre deputado.Minhas repulsas começaram a se produzir por conta de seu comportamento em “debates” na Band,onde parece desfrutar de cadeira cativa,toda vez que se trata de promover um confronto “civilizado” entre o governo e a oposição.Se fosse proibido aos debatedores revelar a quem representavam,ficar-se-ía sem saber quem seria o represantante do governo e quem seria o da oposição.Ali sempre se via,ao vivo, a falácia -que parece ter convencido Marina- de que PT e PSDB tem muito mais “convergências” que “divergências”.
PHA… é hora mesmo de jogar isso no ventilador antes que as coisas comecem ERRADO!
PHA, você viu a última envolvendo o Gilmar Dantas?
http://www.rdnews.com.br/noticia/juiz-aproveita-visita-do-ministro-mendes-e-manda-afastar-prefeito
Passadas as águas das eleições, agora vamos cuidar para afastar os infiltrados de Dantas no governo.
Palocci é aquele falso santo, com cara de bonzinho, mas que vai acabar conseguindo um ministério porque Dilma é grata a ele (foi ele quem a indicou a Lula para o Ministério de Minas e Energia). Está sendo cotado para a Saúde. Mas todo cuidado é pouco com ele.
PHA, quantos cruzamentos há entre o PT e o PSDB paulistas?
Penso que a Dilma deveria ter pessoas sérias ao seu lado como Arlindo Chinaglia por exemplo… Esse pessoal da antiga ala majoritária do PT hoje CNB são muito em cima do muro mais centro direita.
Se Cardozo mandasse via SEDEX chegaria em 24 horas.
O que teria acontecido com a carta.?
Bom roteiro para umfilme.
eh!eh!eh!eh
Esse Cardoziano nunca me enganou, desde quando era vereador por São Paulo.!!!!
O malocci não, mamãe. Aliás, todos os quintas-colunas, não mamãe.
quem?malocci e LODOZO,essa dupla não mamãe.
Prezado jornalista
Não me surpreende nem um pouco.
Essas figuras fizeram parte do processo das privatizações, onde a esquerda, representada pelos Fundos de Pensão foram capitalizados com a “grana” proveniente das privatizações, inclusive da Vale.
Pelo visto , esses esqueletos, ficarão guardados a sete chaves.
Ele já foi, não passou no teste, não adianta tentar de novo, Ele é o mesmo não mudou nada, continua com a mesma barba o mesmo óculos enfim igualzinho o antigo. Não da para confiar e correr o risco. A nossa Presidenta como Ela mesmo definiu mas o jornal folha disse que vai chama-la de Presidente, tudo bem, tem que ser avisada, para não passar o sufoco que o nosso Presidente Lula passou.
O CANDIDATO derrotado é um leitor do Blog “Conversa Afiada”.
Ele não disse ” Bye-Bye” disse “Até Logo”.
Como está totalmente desatualizado das estatísticas desde 2002,o “Até Logo” é uma demonstração do roto que arrota brioche.
É sim Bye-Bye…
A Dilma tem que chamar a Erundina. Mulheres porreta pra ficar de olho nesses gaviões.
Parece que a ‘minha’ deputada tem um fã clube… Q bom! A melhor prefeita que SP já teve (em minha modesta opinião)!
Estas são ligações perigosas que podem tirar o brilho de nossa eleita. o povo vai acompanhar, porque elegemos uma presidenta que além de nossa representante política, tem o compromisso moral de escolher para trabalhar a seu lado pessoas que o povo escolheria.Que a nova presidenta valorize a ética, o respeito á sociedade civil que anseia por justiça social, respeito aos valores republicanos a democracia e ao estado democrático de direito.Valorização do ser humano, e o fim da intolerância, machismo, racismo, corrupção e da impunidade.
Com certeza Luci, se Dilma quiser ter o apoio do povo terá que fazer escolha de pessoas das mais ilibada moral e pensem no povo antes de mais nada. Ratifico no nome da Erundina ao seu lado.
Não inspira nenhuma confiança estes dois,que a dilma pense antes de coloca-los no governo,porque na campanha mostraram ser traíras a mando dos tucanos.
Malocci, Cardozo, no governo de Dilma e Protógenes não, considero-me traído pela futura presidenta. Dilma ,Dilma , não me venha com esses nomes que voce cai em 2 anos.
Cuidado!
O PIG vai querer caracterizar que quem esta mandando é Lula, para simular que há uma continuidade pessoal dele no poder. Aó ficarão soltando estas notícias, como o desejo do terceiro mandato, ou o de secretário geral da ONU, etc.
Com isso, também depreciam a Dilma…
Não descansam nem darão trégua!
PH,
Estou lendo aqui e ali que o PSDB/DEM no congresso vai procurar fazer alianças para reforçar a oposição. Tudo bem, mas com o PSB?! O PSB não é o partido do neto de Miguel Arraes? Isso não seria crime de lesa humanidade contra o ilustre e heróico pernambucano?
Concordo não conhece bem o cardozo nem o palocci , mas pelos gestos deles não podem serem de esquerda. O cara que nestas eleições que fez papel de homem foi o Jaques Wagner.Poderia até promover ele a baiano igual a mim sem falta modéstia.
O andar dos anos, a idade, a vaidade, o poder, fizeram muita gente esquecer os ideais da juventude e até os amigos, mas não sei até que ponto isto aconteceu com josé Eduardo Martins Cardoso. Conheço pessoalmente o José Eduardo. Foi meu aluno na PUC/SP. Quando pedi demissão da PUC, indiquei o Zé Eduardo para me substituir. Depois, 20 anos depois nos encontramos na UNAERP:Guarujá numa semana jurídica. Ele na ocasião foi fazer uma conferência e publicamente disse que devia a carreira docente a mim. Claro, foi simpático. Mas ele nunca atendeu um telefone meu. Depois disso desisti. Mas desejo boa sorte.
Prezado PHA, equipe e navegantes:
Sensacional artigo. O reino mineral sabe que alguns petistas são tucanos disfarçados. Um olho no peixe e outro no gato. Vou ser curto e grosso. A equipe da Dilma deve ser essencialmente formada por pessoas ficha limpa. Juntos somos fortes.
Dois bostas que merecem distância desse governo. Esse Cardozo ai não vale o que come.
Minha mãe me dizia, que meu avô dizia pra ela: o problema do Getúlio eram as más companhias.
É isso que a Dilma terá que equacionar, ou extirpar, melhor dizendo: os ruins do PT.
Que ela consiga enxergar quem são eles.
Toda Sorte do Mundo Pra Você Dilma!
É isso aí PHA.
Tem que extirpar “os príncipios de canceres”. Eles podem evoluir !
Ninguém mais do que você brigou para que este país fosse governado pela Dilma – os não – elite têm vez.
Ela, óbvio, tem a sua relativa independência, mas têm os seus compromissos. Porém, cabe a nós darmos motivos para que ela, politicamente, possa exercer os nossos ideais – senão votaríamos no Serra, não é mesmo !
Mas PHA, o Malocci já tá aparecendo demais…não é ele que foi nomeado prá fazer parte da equipe de transição?
Agora que a campanha eleitoral acabou e nós não precisamos mais ficar medindo palavras para não dar munição a imprensa oposicionista é bom ver você pondo o dedo na ferida, o PT pode (poderia?) fazer um excelente governo e se tornar de fato o partido que todos nós gostarimos de ter mas pra isso é necessário uma verdadeira asepsia no partido “extirpando” estes tumores malígnos dos quadros do PT e também cuidando muito bem na escolha do novo ministério para conseguir se não o melhor dos ministérios pelo menos o “menos ruim” deles não aceitando qualquer um indicado pelos aliados, embora a coligação deva ser respeitada não se pode esquecer que a presidenta eleita é a Dilma e todas as responsabilidades recairão sobre ela e portanto cabe a ela e só a ela zelar pelo bom andamento do seu governo mesmo que para isso tenha que contrariar alguns de seus aliados.
Vamos publicar o livro do Amaury, agora pode…
To louca pra ler mas principalmente presentear os tucanos que conheço, hahahahahaha
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!!
Viva a Dilma Presidenta do Brasil!!!
PHA, conforme já disse em post anterior, somente o PT derrota Dilma, claro que não me refiro à aguerrida militância do partido, e nem ao seu Presidente, o Zé Eduardo Dutra, por esse ai a Dilma pode colocar a mão no fogo, por tudo que vi nas eleições. Mas me refiro à outras lideranças, em particular aquelas que quiseram monopolizar a campanha com resultado quase desastrosos, em detrimento da participação do PMDB, PCdoB e PSB, aliados de primeira hora e muito valiosos. (acredito que as críticas de blogueiros e outros internaltas ajudaram a dar um rumo correto à campanha). Se alguém é talhado para a Casa Civil, em minha modesta opinião, esse alguém nasceu em São Paulo e se fez no Ceará, chama-se Ciro Gomes, para a Fazenda, sem sombra de dúvida Mantega e para o Bacen, a não ser que ele esteja cansado do fardo, Meireles.
É companheiro PHA a luta continua…
Protógenes vai enfrentar muita resistência dentro da “base aliada”.
Já vi que não vai dar pra curar a ressaca da eleição de Dilma longe dos Blog’s!
Esse DDantas ‘tá em todas, mermão!!! Alguém precisa cortar as asinhas desta ave de rapina. Não sabia que o Cardozo era da turma que o tem por “brilhante”, mas se assim é, o Cardozo já caiu no meu conceito. Tira ele da reta Dilma. É frias!!!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
No inicio de todo governo entram alguns que nao duram muito…
Sacramentada a eleição, começa a autofagia.
PHA,
Espero, sinceramente, que a nossa Presidente Dilma, não caia nessa armadilha de se cercar de pessoas que podem queimar seu filme, a exemplo da Erenice.
Toda a cautela é necessária na hora de nomear os cargos de 1º e 2º escalão.
Que Deus a ilumine para tomar as decisões acertadas, pois assim, a militância voluntária terá argumentos para defendê-la de qualquer tentativa de desqualificação.
Do contrário, vai ficar difícil…
Creio que Dilma será sábia o suficiente!
Amorim;
Também não levaria os dois para o palácio. Ambos possuem relações obscuras com quem não se convidaria nem mesmo para um cafezinho.
Outro que não vejo com bons olhos para integrar um futuro governo Dilma – apesar de saber que ele irá (é quase certo…) – se trata do ex prefeito Pimentel.
Ele (Pimentel) possui ligações íntimas com Aécio – ambos elegeram Márcio Lacerda para Prefeitura de BH – interromperam uma gestão petista de 16 anos voltada para a valorização da Justiça Social inciada por Patrus…talvez isso explique porque Dilma perdeu em sua terra natal. Além do mais, devido a sua relação – também obscura – com o ex-governador de Minas, foi que caiu no colo do PT fatos como dossiês e quebras de sigilo. Quem disse isso foi o próprio secretário de comunicação do PT.
Cuidado Presidenta…
P.s: Lei de Mídia já…apesar da oportunista bajução do PIG neste momento…não devemos esquecer da fábula do escorpião…é da natureza do Pig.
por isso q Malocci,Cardozo e José Eduardo Dutra,ficaram conhecidos no PT,como”os 3 patetas”.e São mesmo.principalmente os 2 primeiros!eles quase afundaram o governo lula para ficar de bem com a globo(ainda hoje são assim).daqui pra lá(1/1/2011)tudo se resolve Paulo.agora são”os louros da vitória”q eles estão aproveitando!
Meu amigo PHA esse chato aqui acredita que em todo lugar tem fogão, porque no PT seria diferente.
Tomara que a casa seja limpa e as pressas.
PH parabéns pela explicação. Porque a Ministra Dilma não marac um encontro com os jornalistas que lhe deram sustentação na imprensa durante os piores momentos?
PH quando vi determinadas figuras no palco da vitória da presidenta Dilma fiquei preocupada, com esta sua importante matéria estou desesperada. Malloci é um retrocesso, li na Internet que a presidenta é grata a ele , porque foi ele quem a convidou para que integrasse a equipe de transição de FHC x Lula.
Se não houver o desejo de um novo Brasil, em que a Soberania do Povo seja respeitada, não será bom para nós.Determinadas figuras tem segunda, terceira, quarta chance porque a IMPUNIDADE é uma afronta a Democracia e a República.Lutar para eleger Dilme e depois ver no palanque os mesmos de sempre é o maior azarão.
Também fiquei muitíssimo preocupado… Espero que isto não aconteça, caso contrário será uma espécie de traição…
Sugiro que esses jornalistas solicitem a reunião com a presidente Dilma. Tenho quase certeza que ela os receberá.
Tenho uma esperança imensa de que tenhamos um avanço cultural!
Gostaria de tivessemos hérois cientistas, pensadores…
Que os jovens admirassem pesquisadores em seu dia a dia nas ruas, universidades, escolas…
pha, estou morrendo de rir, nem começou o desgoverno dilma e vc já está estrilando. Aguardo os próximos capítulos
PHA,
O Palocci, como já disse aqui em diversas oportunidades, é o mais tucano dos petistas e para o bem da Dilma e do país, deve ficar longe do Min. da Fazenda e Casa Civil. Deveria ir para uma empresa estatal. Quanto ao Zé Cardoso, seria o caso de indicação ao STF, seu antigo e atual sonho de consumo e um provável contraponto ao “gilmar dantas” já que o Tóffoli, ao que parece, já sucumbiu… O que não podemos é aceitar o Dantas entrar pelas portas dos fundos (duplo sentido!!!!), pois pela porta da frente vai encontrar o seu “carcereiro”, o DELEGADO PROTÓGENES.
E , PHApara embasar mais ainda a verdade do que você diz, o Serra sempre falava em seus pronunciamentos ocos , que o Pallocci havia elogiado feitos tucanos.Quem joga dos dois lados , primeiro precisa dizer com quem está.
Bem lembrado . Era um descaramento .Provava que eram cooptados e que jamais sairia uma defesa de Dilma , deixada às feras .