Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 10 / 29 / Petrobrás de Lula dobra o pré-sal

Petrobrás de Lula dobra o pré-sal

É a vitória da Petrobrás sobre a Petrobrax
publicado 29/10/2010
Comments

Esta eleição é sobre a Petrobrás.

É a vitória da Petrobrás sobre a Petrobrax.

A privatização do governo FHC/Serra e a tentativa de criar a Petrobrax custarão aos conservadores brasileiros, no mínimo, 12 anos de ostracismo: oito de Lula e quatro de Dilma, pelo menos.

FHC e Serra preferiram compartilhar a riqueza de petróleo do Brasil com aqueles que se beneficiavam com o regime de "concessão".

Lula e Sérgio Gabrielli, com Dilma na presidência do Conselho de Administração da Petrobrás garantiram que a Petrobrás vai explorar o pré-sal e o lucro será aplicado em educação, saúde, ciência e tecnologia.

Serra se escondeu embaixo da batina do Papa para esconder o essencial: o eleitor brasileiro prefere a Petrobrás à Petrobrax.

Extraído do UOL:

 

Nova descoberta do pré-sal pode dobrar reservas de petróleo no Brasil


CIRILO JUNIOR
DO RIO


A ANP (Agência Nacional do Petróleo) informou nesta sexta-feira que a reserva de Libra, na Bacia de Santos, tem de 3,7 a 15 bilhões de barris de óleo equivalente. O mais provável, no entanto, é que a área tenha 7,9 bilhões de barris, segundo relatório da certificadora Gaffney, Cline & Associates.


Se o potencial chegar a 15 bilhões, será a maior área já descoberta e vai mais que dobrar as reservas brasileiras, já que as confirmadas até o momento somam 14 bilhões de barris.


A descoberta já havia sido confirmada pela ANP e, ontem, o diretor-geral da agência, Haroldo Lima, disse que o potencial seria divulgado hoje.


A área de Libra pertence à União, e foi a segunda a ser perfurada pela Petrobras para a ANP. Antes, o prospecto de Franco havia sido explorado, e as estimativas apontaram reservas recuperáveis de até 5,45 bilhões de barrias de petróleo e gás natural.


(...)