Saiu no O Globo Online: Com duras críticas à Lei da Ficha Limpa, Gilmar Mendes acolhe recurso de Jader
Depois que o Supremo conseguiu encontrar uma forma de aprovar a Ficha Lima, o que restou desse episódio foram duas frases lamentáveis do ex-Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*):
- Lei casuística para ganhar eleição no tapetão (sic).
- Acessos de moralismo, em geral, descambam em abusos.
Ainda bem que este ex-Supremo Presidente faz parte daquele Brasil atrasado, neo liberal, pefelista – o Brasil de FHC e Serra.
Clique aqui para ler sobre o artigo de Maria Inês Nassif e o requiem do PSDB.
Como se sabe, depois da Petrobrax, Gilmar Dantas (*) foi a mais nociva das heranças de Fernando Henrique Cardoso ao Brasil.
Como Serra e Fernando Henrique, a História o acolherá com espanto e vergonha.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.



Continuo sonhando com uma reforma do judiciário para que seres desprezíveis como este senhor não sejam responsáveis por decisões tão importantes. Justiça para Gilmar Dantas é os pobres continuarem pobres e os seus amigos ruralista continuarem dominando nossas terras. Imundo, crápula, ainda haverá uma reforma nesse judiciário vergonhoso do Brasil, que só favorece a quem tem grana.
DILMA!
Sou a favor de concurso publico para o STF. eu fiz para ASG e passei. porque não também no STF
Gilmar Mendes, o bode babão, inimigo da justiça.
PH, ouvi o voto desta figura do Gilmar Dantas, da vontade de vomitar, este senhor representa tudo de pior no Brasil.
DALE DILMA
Faço das palavras de Dalmo de Abreu dallari;minhas palavras:
“Gimar Mendes irá passar para o lixo da história jurídica deste País”.
Desrespeitoso, debochado, cínico… O juíz é a cara do Mr. Burns derrotado….
…esse Gilmar Dantas Mendes, perdeu totalmente a noção…eu assisti o video e falou um monte de bobagens que até uma criança entende que são bobagens…
da licença Gilmar-Gagá .se aposenta rapaz..ta tarde
Essa Lei é polêmica. Nos termos dessa Lei o advogado Mahatma Ghandi que passou boa parte de sua vida na cadeia não poderia ser eleito.
Isso é homem?
ficarão nas trevas, junto com o gilmar dantas, no pós-31 de outubro: o casal 45 e o ali kamel, os governadores que apoiam a candidatura serrojas, um senador mineiro, o ex-presidente FHC, o PIG, o drácula, os ratos de New York, etc
Quando é que a treva vai se aposentar? o que ele guarda de processo
na gaveta é muito grande.
que cidadão bem desagrádavel este né…até quando esta figura estará no stf???que horror…
LOL!!
Meretríssimo juiz gilmar dantas…
“- em uma democracia constitucional, o povo não é soberano”Então quem é soberano?Por que escolhemos pelo voto, os mandatários ?Baseado nesse pensamento, é necessário urgente mudar os meios de se colocar esses absurdos togados como o Gilmar nas cadeiras da justiça.O presidente da República não deveria mais nomear ministro algum para esse cargo.Deveriam vir dos méritos próprios de uma carreira pública honrada.Assim não precisaríamos escutar palavras arrogantes de um “persona non grata” do STF.
Gilmar Mendes como disse o ministro Barbosa, é uma vergonha para o supremo,e eu digo que ele é uma vergonha para o Brasil, chamar essa lei, de lei fascista,quem que esse cara pansa que é?
Já estou farta desses falsos moralistas de direita! Quem não está?
O cara é de uma arrogância monstruosa. Se acha o dono da verdade, os próprios colegas não o aturam. Mostrou bem seu péssimo caráter ao menosprezar acintosamente os mais de um milhão e meio de cidadãos brasileiros que assinaram a petição da lei da ficha-limpa. É uma vergonha pro STF.
O Brasil precisa definitivamente discutir o nosso Judiciário, uma das instituições da democracia que está de costa para o povo. A gota d’água foi o Gilmar Dantas e suas más intencionadas trapalhadas. Precisamos de uma ficha limpa, também, para esse Poder da República.
” Em uma Democracia Constitucional o povo não é soberano” Gilmar Ferreira Mendes – 27/10/2010 – 17h 18min
Gilmar não e mais gente, parece mais um rampa de lixo agregando a cada dia mais sujeira.
Que vergonha. Profissionais da alta corte, sustentados pela plebe, trocando farpas como animais a dispurar uma fêmea.
A turma do Serra, que ajudou a aprovar a Lei do Ficha Limpa, com uma pequena alteração no texto, feito unicamente por um dos candidatos a vice presidente tucano, esperavam contar com o voto do Ministro Eros Grau, para que não tivesse validade nas eleições de 2010.Como a sorte está do lado do povo, o Ministro, aposentado, não pôde compartilhar o seu voto, que de certo seria a favor da elite conservadora.
Próximo passo… Dilma Presidente!!!
Não foram somente estas as pérolas, ou sandices do Gilmar Dantas de acordo com o Noblat.
Leiam no Terra Magazine artigo de “Walter Maierovitch Jurista, professor ” onde ele ( O Gilmar ) saiu com essa: PASMEM
““O povo não é soberano nas democracias constitucionais”.
Isso é o resto do governo FHC/SERRA.
São pessoas como Gilmar(Dantas)Mendes que nos fazem desacretitar na justica no nosso país, viva o Ministro Joaquim Barbosa, viva o Ministro Aires Brito.
Concordo que ele seja um ministro sem a mínima integridade, porém quando ele está errado, está errado e ponto, porém, quando está certo pra muitos ele contínua estando errado.
Qualquer pessoa que se der o trabalho de estudar a democracia saberá que o povo não é soberano.
E o processo de aprovação da lei “ficha limpa” é claramente inconstitucional, o senado redigiu a lei e já a enviou ao poder executivo, quando a constituição é clara ao dizer que texto de lei redigido em quais quer das casas deverá voltar a casa de origem para nova apreciação.
Bem, no entendimento dele o grande jurista. quem sabe, para ele, a definição de democracia tem alguém mais importante, que senão o próprio povo.
Isso nos mostra o LIXO que são algumas instituições Brasileiras. Sempre afirmei, que o maior dos problemas no Brasil chama-se Judiciário. É por isso que tem tanta corrupção em todos os setores, pois o próprio pode judiciario que deveria zelar pela justiça, faz exatamente o contrário. Imegine então quem tem o poder do dinheiro mais justiça do lado dele…
Pode ser a Lei mais esdrúxula do mundo, mas se o “General” Mendes é contra então deve ser boa para o povo.
Outro farsante! louco de pedra!. Uma pedra no sapato
da justiça(?)
PH, concordo com voce, a lei é boa mas existem muitas boas leis neste país que são trabalhadas para o mal. O perigo mora aí.
Gilmar Mendes precisa de um psiquiatra, seu lugar é num hospício, onde se possa contê-lo em uma “camisa de força”.
O pior de tudo é que o Roriz, aquele da Bezerra de ouro, declarou, baseado nesse destempero do Supremo do Supremo, que a lei foi feita para o prejudicar. Copitadinho,…… tão bonzinho……..tão correto………… Além do mais diz uma coisa mais preocupante: Será feita uma nova lei, cancelando o ficha limpa. Será premonição ou uma dica do Superior Supremo do Gilmar.
Caro PHA
Semana passada, na sessão do TSE sobre direito de resposta a propaganda que mostrava que o zé baixaria não honrou sua assinatura no episódio do cumprimento do mandato de prefeito de São Paulo, o “jurista” Marco Aurélio Melo brindou-nos, os cidadãos com essa pérola de pura sapiência, extraída dos almanaques de direito que lhe dão todo esse “notório embasamento” nas ciências jurídicas: “o reclamante deixou uma reeleição certa ao governo para disputar a presidência”, mais ou menos isso.
Enfim: esse sujeito é Ministro do STF e TSE
PHA:
Aqui no Ceará esse indivíduo também fez história. Das duas vezes que visitou Fortaleza foi assaltado no mesmo lugar: o famoso calçadão da beira-mar. Esse ministro é uma figura sinistra!
Nossa luta continua até o último momento, pela eleição de Dilma, contra as mentiras da Fôlha, da Globo, do Estadão, da Veja. http://www.youtube.com/watch?v=fuGgHTllwRo
PH da uma olhada nesse vídeo, até o PIG se rendeu ao brasil de Lula.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/28/o-ue-mudou-segundo-joelmir-beting-336004.asp
Pois nesse caso, eu concordo com o Gilmar – a lei da ficha limpa é uma excrecência, proposta inicialmente pelo próprio vice do Serra, Índio da Costa, com o objetivo não de moralizar a política, mas de impedir o acesso de sindicalistas e participantes de movimentos sociais de esquerda ao congresso e postos eletivos. A lei é casuística e moralista e só vai piorar a representação nacional.
dantas,serra,FHC para contar essas trajetórias,a história ficará de quatro.
Esse envergonha a TOGA que veste, gente basta comparar, olhem a cara do ministro e ponham uma foto do FHC de lado… tai a cara do PSDB do serrarojasrolandolero.
Um pouco de coerência, não faz mal a niguém. Vale lembrar que o radicalismo não cabe em nenhuma democracia, e tão pouco o preconceito.
FHA, excepcionalmente, discordo de sua opinião. Gilmar tem razão. A lei é inconstitucional no ponto em que retroage e, ainda, não aguarda um ano para ter eficácia.
Certamente, após a indicação do ministro faltante para completar o quadro de 11, tal decisão de ontem ainda poderá ser modificada pela maioria absoluta de membros do STF, no mínimo 6 cabeças, (4 que votaram como Gilmar, + 1).
Este Gilmar é ponto de destaque na derrocada da obra do FHC.
De modo que saiu ao mestre. É o perseverar da barbárie,
Será atingido frontalmente domingo. Lhe restará o
Museu da Historia no setor da Lata de Lixo.
É Gilmar Mendes foi feia suas colocações, mas vamos para frente. Vou expor a minha opinão sobre determinadas situações, sou eleitor de Dilma, na esperança que o Brasil cresça ainda mais, e esta candidata é a esperança de mudança, crescimento, moralidade, etc. E também será a responsável caso esta esperança não se torne realidade, pois, Dilma tem a maioria para realizar a tão sonhada reforma politica, a garantia de um estado forte, o bom senso entre o direito do cidadã em ter o livre arbitrio e a igreja. Dilma você é nossa esperança não deixe isso o Brasil em maus lençois, estamos contando com vc para mudar já a constituição ultrapassada, a descriminação do aborto que á realmente necessaria e o cidadão tem este direito a opinar sobre o que fazer da sua vida.
PHA na defesa de seu voto o Gilmar chamou a “lei da ficha limpa” de “uma lei Nazifascista”, êta palavrinha que tá na moda né? e sempre na boca de Demotucanos.
Interessante que enquanto o Serra tenta nos convencer de que foi o Índio que criou esta lei o braço direito dele no STF diz ser uma lei Nazifascista, este pessoal não se entende mesmo.
Eu só acho que lei não pode ser retroativa, e quem sempre deve decidir, é o eleitor. Se o peso de um voto de um preso(condenado) e de um analfabeto, tem o mesmo peso do voto de um cidadão alfabetizado e não condenado. O peso de um canditado deveria ser o mesmo. Quem tem que decidir é o eleitor. Com todo o respeito…Mas esta lei é BURRA e ditatorial.
Jean: A lei também não pode beneficiar dois ou tres senadores, em detrimento do resto da sociedade. O que vale é o bem comum e não o individual. Além do mais, tente fazer um cocurso público com uma ficha assim? Se vale para o cidadão comum, mais ainda deveria valer para um senador ou dep.federal. ou qq. outro.
Pelo que li a respeito do Gilmar Mendes, me parece que ele deveria ser condenado a pena capital. Porém quando os votos ficam em 5×5, fica claro que ele defende uma idéia que é partilhada e por esse motivo, acho que ele defende um posicionamento claro e com, no mínimo, tanta sagacidade que consegue empatar os votos. A isso chamo de democracia. Como explicar os outros 4 que votaram com ele.
Ley de medios e impeachment de Gilmar Dantas, tem que ser uma das principais prioridades da Dilma no seu novo governo.
Acabou pro mineiro, a mina que era defender político ficha suja!!!
O Ministro Gilmar Mendes é uma vergonha para os operadores do Direito. Ele desmoraliza o Judiciário. O STF não deveria ser um Tribunal Político, embora muitos Ministros sejam dignos do maior respeito.
Dos poderes constituídos, ainda precisamos fazer uma limpeza no judiciário, para não mas permitir que alguns elementos oriundos do coronelismo, ocupem o cargo de ministro do STF, envergonhando o povo brasileiro, seja para conceder liminar a favor de Daniel Dantas ou até mesmo quando se expressa de maneira raivosa, babando e espumando pela boca, soltando o seu fel (fétido) e desrespeitando seus pares, por não saber defender sua posição com argumentos. ECA, AH… AHHHHH! QUE NOJO.
FICHA LIMPA TAMBÉM, PARA O JUDICIÁRIO!
Ô PHA.
Gilmar Dantas é afeito a acessos de (i)moralismos. Ele é imoral melado de lama até a testa. Ele chafurda no esterco do PiG e acha bonito que até discursa defendendo o indefensável.
Um amigo meu me disse que o sogro do seu, dele, filho é banqueiro suíço. Esse senhor helvético afirmou que não entende como um país do porte do Brasil elegeu FHC, que merece o destino de Fujimori e Ferdinando Marcos.
Eles se merecem – FHC e seu lacaio defensor de bandidos, um deles condenado a 10 anos de prisão, que se for condenado de novo tem que ser preso.
Dilma 70% dos votos totais 2010 Presidente.
o sujeito deveria dar um tempo e sair fora, é cansativo, prolixo, se julga o máxixo e é um chato, nem seu pares conseguem ouvir, teatraliza suas falas no entanto é canastrão cospe todo tempo em cada meia frase pega o copo molha a boquinha de sororoca e continua querendo provar que é erudito enfim um chato…
Do GILMAU DANTAS, não é novidade, novidade seria se tivesse tido uma atitude uma decente. Isto tá longe de acontecer, aliás isso não acontecerá jamais! Mas minha gente, vi que os serristas agora estão usando a propaganda de DILMA com o nº 45, está no blog dos amigos do presidente lula, tudo igual só que 45. Voces já pensaram? vamos trabalhar. É 13 é 13 é 13 na cabeça e no coração
PHA,
Porque a ficha limpa nao sai???
“Acessos de moralismo” (sic! pois sai da boca de Gilmar Dantas Mendes)…
O Gilmar enrola com a ficha limpa porque CONDENARIA O ZE (ele tem 17 processos e 3 sendo julgados)!
A razao nao é nem mesmo o Indio, é o Ze Baixaria!
O Brasil precisa mesmo ter acessos de ética para poder eliminar esse mal que se chama Corrupçao! Reforma politica, judiciaria, midiatica e mesmo das leis! Tem muitas brechas nas leis do pais e inclusive na Constituiçao. Agora um orgao tao “ditatorial” como o STJ nao deve estar nas maos de alguém tao incompetente e tao mamador do sistema como este Gilmar! Essa é outra escoria que deve ser eliminada de nossas Instituiçoes Republicanas para garantir uma verdadeira democracia no pais.
Caro PHA,
Independentemente de Gilmar Dantas 2HCs Mendes
não honrar o cargo que ocupa, não podemos deixar
para sermos isentos em nossas críticas que ele está
coberto de razão no que concerne a este projeto de
meia verdade¨ficha limpa¨,simples propaganda da midia,
quando ressalta a incostitucionalidade de sua aplicação
em 2010.
Vamos dar razão a quem tem!!
Leiamos o email de Humberto das 13.53hs.Ótimo!
Ninguem acerta ou erra sempre…
JMT
Discordo dos que são contra o ficha limpa. Qualquer cidadadão ao se candidatar a qualquer concurso público tem que apresentar atestado de bons antecedentes emitidos pela PF. Porque os políticos estariam a margem disto. Assinei o Ficha Limpa com convicção. E que isto sirva para os próximos legisladores andar na linha.
Fico estarrecido com alguns comentários acima contra a lei ficha limpa. Alguns chamando a lei de popularesca e inconstitucional. Lembro que Democracia é governo do POVO para o POVO e que os dois milhões de assinaturas aconteceram porque o Congresso estava fazendo corpo mole para votar a dita cuja.
A resposta contra a ficha limpa, foram nas urnas… 10 milhos de eleitores foram contra, a favor da ficha limpa conforme voce escreve ai, foram 2 milhoes de assinaturas. Mesmo com toda esta propaganda toda a favor da ficha limpa, pela midia. Tomaram de lavada. A favor de ficha limpa, é passar atestado de honestidade ao Serra. Entenda uma coisa, nem todo ficha limpa é limpo. Só me diga uma coisa, voce acha que o Dirceu é ficha suja? Ou vc não sabe que armaram pra ele?
Um homem desse representando o Judiciário brasileiro é um tapa na cara da sociedade.
A frase do Exmo. Min. Gilmar Mendes: “Em uma Democracia Constitucional o povo NÃO é soberano”, mereceria uma placa de mármore ou de bronze no STF, se não merecesse CADEIA, ou no mínimo, perda do cargo.
É um abuso !!! Uma afronta a nós, cidadãos !!!
O caso da bolinha encerrado :
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/minha-experiencia-de-trabalho?xg_source=activity
É triste a lembrança e o fardo que FHC nos deixou. Além de todo o desgaste no nome do país, as pessoas que ele indicou ou como herdeiro (?) político, ou jurídico (jurídico ?), representam o atraso. Estando em instituições importantes mais prejuízos ainda. Quando nos livraremos dessa herança maldita?
http://easonfn.wordpress.com
Que eu saiba um ministro tem que ter uma reputação ilibada. tsc tsc…
Vcs lembram quem indicou gilmar para o STF ? foi o FHC, então esta tudo explicado.
FHC escolheu Gilmar Mendes? Fala sério?! Não lembrei isso!
O gilmar Dantas(segundo Noblat) se acha um gênio, na sua gestão de presidente ele desmoralizou o STF, é o verdadeiro arquiteto do CÁOS. Já já ele voltará para Diamantino.Será que o ZÈquemente ligou para ele defender o ficha suja, para proteger o ÍNDIO MERENDÃO?
Paulo Henrique abandone essa idéia sob pena de colocar em cheque essa trincheira de resistência que você construiu. Afinal a única arma que temos para derrotar os poderoso que têm Serra a seu serviço é a soberania do voto popular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS Se Brizola estivesseaí eles dariam um jeito de enquadrá-lo no ficha limpa!
Sera que se o Antonio Carlos Magalhães, estivesse vivo, esta lei passaria?
Paulo Henrique não caia nessa cilada!! Os cinco que querem impor essa lei que viola garantias e princípios fundamentais do direito ficaram numa situação cômoda e oportunista para escolhaer os privilegiados que serão poupados da incidência da lei. Oportunista porque eles não querem que a lei seja aplicada para todos e cômoda porque terá o aval dos outros cinco, porquanto se tornaram reféns da situação, paradoxalmente, por atuar na defesa de princípios.
Posso até criar polêmica, desde já afirmo que não é esta a minha intenção, o Gilmar Dantas não deixa de ter um pouco de razão. Esta lei foi criada e deveria ser regulamentada bem antes da eleições, para evitar este clima de virada de mesa. Vejam bem; o atual sen. Eduardo Azeredo e, agora eleito dep. federal, nesta eleição, foi indiciado no caso do mensalão mineiro pelo juiz do STF Joaquim Barbosa. Até agora, eu não vi ninguem incluindo este senhor na lista dos fichas sujas. Afinal, se a lei tiver validade, o deputado Azeredo vai ficar livre outra vez, pergunto?
Vc disse bem, foi indiciado. A lei da ficha limpa só é aplicada a quem tenha sido condenado por um colegiado de juizes. A ficha limpa so vai valer pra ele qdo o STF condená-lo. Sabe-se lá quando.
Realmente, o Gilmar Mendes é deplorável. Porém, assim como Toffoli, eu também sou contra a Lei da Ficha Limpa.
Ela é fruto do senso comum e contra nossas conquistas democráticas e pode dar margem a perseguições políticas. Governos menos democráticos podem se utilizar desse artifício para condenar e tornar inelegíveis pessoas consideradas por eles subversivas.
Ademais, existem muitos candidatos sujos e sem caráter que não foram condenados e podem se eleger (qq semelhança com Serra é mera coincidência).
Uma lei não pode substituir um papel que é dos cidadãos: o de selecionar os melhores candidatos. Essa deficiência brasileira só vai se resolver com educação.
O STF não é órgão para agradar a opinião pública e ser popular, penso que eles deveriam declarar a lei inconstitucional.
P.S.: só pra não perder o hábito: Dilma!!! Dilma lá!!!
O PIG acha que só é soberano ele mesmo. Qualquer tentativa do povo em retomar o poder é considerado atentando à democracia. Vide as as falas do nosso digníssimo juiz do supremo, que recebe telefonemas no meio da tarde pra dar uma forcinha ao candidato soberano do PIG.
Esse Golmar Mendes é a cara do candidato do bem…. José Serra…
Faz parte de um “velha curriola elitista em franco processo de extinção” da vida pública brasileira….
Aos poucos vamos eliminando DEM, PSDB e demais partidos corruptos compostos por tudo que o povo naõ quer mais…
Exceto é claro o eleitor paulista, que assim como a mulher de malandro, não aprende mesmo…
Avalie: A turminha do PSDB e DEM, que são tão ligados á valores morais, desviaram cerca de 4 BILHÕES em apenas 20Km de trilhos do metrô, no caso das licitações de cartas marcadas… Dá pra fezer uma estimativa de qto o PSDB e CIa já roubaram e ocultaram em 16 e agora 20 anos com Alckmim… Só falta o eleitor achar que ele (Alckmim) irá de fato investigar qq coisa…. Eta eleitor BUUUUURRRRRROOOO este de SP.
Pérola do Gilmar Mendes:
“O povo não é soberano nas democracias constitucionais”.
Pois é Paulo Henrique, mesmo quando se concorda com os argumentos do Gilmau temos que por reparos à forma como ele os expõe. Ele e o Mello, primo do Collor. Com grosserias, aos berros, inaceitável! O mesmo entendimento foi expresso pelo Tófoli, com firmeza, até com alguma acidez, mas com moderação e compostura. Acho ridículo uma norma “PENAL”, e é isso que a “Ficha Limpa” é, aplicavel a casos passados, acho muito casuísmo e concordo com o Gilmau que pode permitir que maiorias parlamentares “apliquem” pra cima de adversários. Mas o sujeito não tem a menor compostura. Só pode ser “juiz” de briga de galo! Chegava a babar de tanta raiva (é bom ver se foi vacinado). E desmentiu o $erra e o Curumim: alegou que a norma foi “armação” de parlamentares do PT para “ferrar” o Joaquim dele, o Roriz. O “nosso” Joaquim dava risada! Alguém em que “impedir” o Gilmau e é porisso que ele treme: medo no NOVO SENADO!
Assisti parte da sessão e fiquei na dúvida se esse senhor é de fato um ministro do Supremo. Parecia ali defender interesses próprios, vaidade talvez,falando coisas desconexas, afrontando os seus pares de maneira agressiva e querendo impor as suas vontades. Quando ele afirmou que “o povo não é soberano nas democracias constitucionais” desliguei a TV. Parece que o ministro encontrou uma nova definição para democracia, aquela que atende apenas a vontade dos privilegiados em detrimento à maioria dos menos favorecidos.
Demorou, mas Gilmar Dantas finalmente se revelou por completo: seu discurso apenas mostra que há um certo desespero para não aprovar essa lei, talvez para acobertar amigos ou parentes que possam vir a se enquadrados nessa lei. Deve ter uma turma em Diamantino muito preocupada…
AULA DE DIRIETO DO STF NO JULGAMENTO DA FICHA LIMPA: banda suja do STF tem tantos votos quanto a outra banda, mas faz + barulho! Gilmar no trombone…
Não concordo!!! A “Lei Ficha ‘OMO’” sempre se me afigurou desbragadamente inconstitucional. Não obstante, CINCO Ministros examinaram a interpretação da tal LC 135 em face do art. 16 da CF, havendo, pois, considerado incompatível com o texto maior a interpretação do TSE acerca de inelegibilidades. Mesmo o decano, Ministro Celso de Mello, um dos mais respeitados juízes da Corte Suprema, votou contra esta lei popularesca. Até quando se imaginará a solução dos problemas estruturais brasileiros na edição de leis – sim – CASUÍSTAS, as quais – só na ficção – representam a vontade popular. Infelizmente, vejo-me obrigado a escrever isto: O POVO NÃO CARECE DE TUTORES. Eis por que a nossa DILMA está à frente das pesquisas: o povo cansou-se dos tutores e optou pelos defensores dos direitos sociais. O mesmo povo, de quem supostamente exsurgiu a Lei Ficha Limpa, elegeu Paulo Maluf e Jader Barbalho, dentre outros com milhões de votos. Que lei de iniciativa popular é esta?! Então, brigas pessoas não podem ser “leitmotiv” de referências a este ou àquele Ministro.
É isto aí Damasceno, mostre o lugar destes lesa-povo.
Caríssimo PHA,
Cite-se, complementarmente à esta excelente síntese – “espanto e vergonha” – da condução natural deles à História, o grande Raimundo Faoro (que faz muita falta):
“A vergonha dos chefes não nasce da manipulação (de que Serra, Gilmar e FHC são pós-doc), mas da derrota. Para eles, o essencial é vencer. A qualquer preço”.
Ou, não?
Por essa não esperava, o Danilo Gentili em um video no you tube, se mostra o quanto a turma do Serra deve ter pago a ele.
Operação Dilma Não com Danilo Gentili
O cara já perdeu pontos comigo.
Viva Dilma Presidente
Ô Alessandro, o que esperar de um discípulo do prof. Tibúrcio?!
Alerta aos navegantes… rede globo fara o debate no esqueminha da propaganda do serra.. isto é … coloca um monte de pessoas com perguntas decoradas para atacar e tentar enroscar a candidata Dilma… A Globo ja fez isto com o Lula Lembram.
O Serra tem o rabo preso com tanta coisas inexplicável que a Dilma não deverá ter mêdo de nada.
É só ela fazer uma listinha de uns cinco escandalos que estão ai na mídia e enfiar na cara do Serra, cito só um exemplosinho bem recente: Ele estava no comando do Estado de S. Paulo quando houve a combinação entre as empreieiras do preço do Metrô? Estava ou não estava?
Esta é uma das perguntinhas, mas tem outras, cito a questão do sigilo.
V. Excia. me acusou de autora de quebra do sigilo do Psdb (seus familiares) e agora que o jornalista confessou que foi pra defender o Aécio o que v. Excia tem a dizer. O Aécio estava com medo do que de V. Excia?
E os 10 Bi que foram congelados em uma conta na Suiça comprovadamente de um alto dirigente do Metrô na Suiça. V. Excia. Sabe?
Por enquanto citei 4, mas tem no mínimo umas 20! E ai como ficamos
Ele se acha o principe?
André ele se acha Deus, o autointitulado principe é o FHgá.
O Serra é apenas o Serra, apesar dele mesmo não achar.
Não sei até aonde chega o conhecimento de todos os brasileiros, sobre este PARTIDO PSDB, vejo que embora tenhamos um mínimo de tempo para transmitir para o povo brasileiro aquilo que NÃO se conhece deste partido de José Serra, Aécio Neves etc, mesmo depois das eleições é importante divulgar o que eles realmente são !
http://www.imprensabrasileira.com.br/2010/10/jose-serra-agredi-padre-no-ceara.html
Ministro pode ser tão parcial assim?????????? Essa figura está construindo uma história nebulosa pro supremo.
A afirmativa não tem a mínima procedência. A ser verdadeiro o argumento, seriam, a meu ver, parciais os votos de Carlos Britto e de Ricardo Lewandowsky. Aliás, as imagens do julgamento, na primeira assentada, apontariam maior parcialidade do Ministro Britto do que de qualquer um. Então, calma…
O que podemos esperar dos serviçais é que eles prestem serviços. Vestiram essa roupa de livre e espontânea vontade, ninguém os obrigou. Eles não tem ideologia, partido, dignidade, ética e moral. Portanto, não é novidade, já conhecemos o seu curriculum. O que precisamos é de alguém que o coloque numa mesa de escriturário, sem poder para usar a caneta ou o carimbaço. É o tipo de pessoa que está sempre atenta a um estalar de dedos. São usados e gostam disso.
Como diria Chico Buarque “ela desatinou” !!! É sério candidato a destaque no carnaval de 2011, como D. Maria I, a rainha louca.
Figura nojenta.
o Brasil machista elitista de Serra e FHC tá desabando!
Eu acompanhei voto a voto através do UOL. Nosso ex. Presidente Gilmar Mendes.
Enquanto Gilmar Trevas Mendes relinchava e espumava, um certo “negrinho” teve de se conter para não dar risada!!!
Parabéns “negrinho” Joaquim Barbosa, você é o orgulho negro que alimenta a dignidade do povo dentro do STF!!!
Esse homem deveria ser o presidente do STF, ai eu queria ver!!!
Duro foi ver o Tofolli puxando o saco do Gilmar…
Exigimos saida de GILMAR MENDES!
Agora já!
Mobilize já!
Que o Mendes é uma persona non grata concordo plenamente, mas um formador de opinião como você com uma postura totalmente parcial em momento decisivo do pleito, é lastimável.
Há muito coisa ruim dos dois lados que precisam ser ditas em nome da sociedade. Reflita!
Tá achando ruim, vai para o blog do “imparcial” Reinaldo Azedo, digo, Azevedo.
DETALHEs só é bom com o Roberto, vou aumentar o som:
MAU rco Aurélio: “a solução deve ser igual aos casos de habeas corpus, ou seja, a favorecer Jader Barbalho.”
2. Gil MAU Mendes: GA ga ga ga ga gagueijou DEMAIS, porquê??? Concluiu pelo FAVORECIMENTO do recurso À FAVOR DE Jader Barbalho. “…a solução está clara no Regimento Interno do STF”, AFIRMOU Gil MAU Mendes, pena não ter lembrado disso no caso Joaquim Roriz.
Infelizmente, desta vez vc esta errado PHA, e só o tempo vai mostrar a nós brasileiros que fomos iludidos pela mídia pensando apoiar uma lei anti corruptos, mas que o tempo vai nos mostrar que foi um golpe das elites, que alias nem eles se deram conta de quanto ganharam.
Em um pais com o um sistema judiciário corrupto e ineficiente como o nosso, qualquer líder que desagradar as classes dominantes, principalmente em cidades pequenas que sabemos da simbiose que existe entre executivos judiciário, vai arrumar processos e ser desqualificado para as urnas. Vamos nos arrepender amargamente, em 8 anos veremos a volta do coronelismo, que pensávamos ter acabado. PHA sei da sua implicância, e minha tb com o Gilmar, mais especificamente neste caso ele esta certo e o tempo nos dirá da pior maneira possível.
“A bem da verdade, esse é o segundo caso de retroatividade de leis na História da Humanidade.O primeiro foi mesmo, no Nazismo. Nem as ditaduras mais sangrentas, ousaram tanto.”
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-retroatividade-na-ficha-limpa#more
Gente, é verdade. O Humberto falou tudo!!! Essa lei pode nos trazer consequências amargas…
Por melhor que sejam as intenções da lei, sempre haverá homens corruptos e corruptíveis para deturpá-las.
Jader Barbalho é ficha suja, mas, infelizmente, o povo o escolheu. Isso é democracia.
Esse GILMAR MENDES, me faz lembrar o profeta DANIEL que vai interceder pela mulher de JOAQUIM, SUZANA, de grande beleza e piedosa. Você encontra essa passagem em DANIEL 13, 1 a 63 é uma história muito bonita.
Gilmar Mendes, ou Gilmar Dantas como queiram, foi “colocado” no STF pelo FHC-SERRA para representar os anseios e interesses da elite burguesa brasileira, em especial Daniel Dantas, o homem que mais lucrou, juntamente com o Serra, no período das Privatizações. Gilmar Mendes desmoraliza o Poder Judiciário. É uma vergonha.
Os homens de bem sofrem ao ouvir as palavras deste senhor. Falta de senso também tem limite, Gilmar Dantas!
Depois, chamam o Tiririca de palhaço…
gilmar dantes eh um mal desnecessario.
O Gilmar Mendes e envergonhga o STF e a Poder Judiciário.
O Min. Gilmar Mendes é o ser mais arrogante que aquela Corte já teve.
Dizem que em seu gabinete tem um viveiro de tucano…
Não podemos esquecer também do Min. Marco Aurélio, que só não sofreu um impeachment (por ter adulterado uma decisão da 2ª Turma) porque o STF, na época, abafou o caso, com exceção da Min. Ellen, que queria levá-lo ao Senado Federal para julgamento.
O ex-supremo adora fazer palhaçada quado vê cameras. Mas o chefe de jagunços sabe mesmo é saber fazer o papel de idiota. Principalmente quando recebe ligação do baixaria.
Ordinário blogueiro, tem que dá uma palavrinha com o nosso
indefectível Zé Dirceu, ele está tecendo loas e boas ao Jaba
The Hut, Supremo do Supremo, Gilmar Dantas Mendes.
Caro PHA,
Acredito que a seguinte frase dita pelo Gilmar merece um destaque ainda maior do que as apresentadas: “O povo não é soberano nas democracias constitucionais”.
fonte: http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/10/28/ficha-limpa-em-pleno-vigor-com-grosserias-gilmar-mendes-tirou-presidente-do-tse-do-serio-e-agrediu-a-sociedade-e-o-parlamento/
Temos todos vontade de expressar nosso verdadeiro sentimento sobre essa pessoa.
Mas nossa educação não permite.
Você PHA, já disse tudo nessa frase que fechou a matéria.
” A história o acolherá com espanto e vergonha”.
Lembro apenas que um Ministro do STF, em uma discussão acalorada naquela Côrte, se referiu aos jagunços comandados por essa figura insólita.
Por aí se tira uma idéia de quem o Supremo pensa que é.
Curiosa a acusação de nazifacismo. Eu creio que o Meritíssimo não sabe o que significa. Aliás, naõ era o candidato a vice do melhor ministro da dengue que chamava para si a proposta da lei? Será que o Meritíssimo se referia ao candidato?
Gilmar Mendez teve que se revelar afinal, quando citou Roriz, não estava fazendo mais nada do que defender seus interesses pessoais, visto que ganhou um terreno em Brasilia para sua empresa. Aliás juiz pode ser sócio de empresas que prestam serviço ao governo?
Gilmar Dantas é uma afronta aos juristas do país. O mesmo deveria ser boicotado sumariamente por seus pares. E a OAB, que é tão “célere” em criticar questões que envolvem o Governo Lula e Dilma Roussef, deveria, no mínimo, repudiar a presença de tão nefasto rábula na corte maior do país.
FIGURA LAMENTÁVEL é esse GILmar DANtas, o homem que dá Habeas Corpus para banqueiros corruptos como quem distribui beijinhos!!! É preciso entender que esta Lei foi um apelo popular. O povo exigiu a Ficha LIMpa, que, de mais a mais, está implícita na necessidade constitucional de “conduta ilibada” para o exercício de cargos públicos. O que este monstro quer, é dar livre acesso ao galinheiro para as Raposas iguais a ele.
“O BRAIL PARA TODOS não passa na globO – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”
Estou com você. Esta lei foi um apelo popular para que cesse esta indecências que vinha acontecendo. O Cidadão (político) é pego com a boca na botija, renuncia e candidata de novo e ganha e fica numa boa. O Ministro Joaquim tem todo nosso apoio, alguém tinha que começar a moralizar a coisa. Vocês já imaginaram deixar pra valer o ano que vem e quando fosse o ano que vem eles políticos) juntariam e a modificariam e ficaria por isto mesmo. Então “ferro agora”
O Programa da Dilma foi ameno novamento com o Serra.
O programa do Serra desta quinta está duro com a Dilma bastante duro e mentiroso.
Continuaram com as mesmas imagens aéreas, com as mesmas afirmacões.
Guerra é guerra!!
Dizem que Tiririca é um palhaço…o PIG ( a Globo) se refere a ele assim. Não. Tiririca é um comediante. Palhaços temos outros como este mui digno senhor. ..
Triste foi ele dizer que “na democracia constitucional o povo não é soberano”….. Depois falam que LULA é déspota!!!
gilma dantas vai te……
Mas ele tá certo, num regime constitucional quem é soberana é a Constituição, é ela que determina os caminhos e os atos do judiciário e de qualquer outra esfera. Desculpem, mas ele está certo.
Esse Cidadão sempre passou um má impressão acho que mal já esta estampado na figura dele.
O tonitroante Gilmar não conseguiu impingir ao plenário do Supremo seus parcos argumentos a favor da teoria citada por ele várias vezes de que estamos nos inclinando ao nazifacismo. Mede os outros com sua própria régua. Repete à exaustão (Não é incosntitucionalidade que estamos julgando) seus argumentos para ver se viram verdades. Bem falou Ayres Brito: Tenho muito respeito por VE, mas não compartilho com nada que VE disse!
Seria interessante o atual “ministro” Gilmar Mendes fazer um debate com o então “advogado geral da União”, um tal de Gilmar Mendes, que rasgou a Constituição Federal ao defender a tese de que os consumidores não poderiam recorrer à Justiça para suspender o ilegal corte de energia elétrica… Lembram-se do Apagão???
PARABENS PHA, o que seria de nós sem o Conversa Afiado.
Esse golpe da Folha para mim e balela, pois o Sr. Serra saiu fugido para o Chile.
E o que dizer de seu cabo eleitoral no Rio de Janeiro, Gabeira que sequestrou o embaixador americano, ou sera que Serra esqueceu este episodio?
Dia 31 e Dilma neles, e fechamos o pacote!!!!
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/jornalista-da-rede-brasil-atual-responde-a-ofensa-de-senador-dopsdb
Escrevi sobre o assunto na decisão do Ministro Neves.
Adeus Jader Barbalho, os lúcidos do Pará agradecem.
Me desculpe meu caro PHA, mas a verdadeira “pérola” de óntem do nosso bom Ministro foi: “Em democracia constitucional o povo não é soberano.”
Saudações.
PHA,
você esqueceu dessa. a não ser que seja au concours:
“O povo não é soberano nas democracias constitucionais”.
“De toda a sua exposição, deve-se louvar o acerto de uma sua assertiva: “Não há limites para o absurdo”. Essa conclusão, encontrável pintada em algumas traseiras de caminhões, veio na sequência de uma pérola, de fazer tremer constitucionalistas nas sepulturas: “O povo não é soberano nas democracias constitucionais”. Depois dessa de Gilmar, fui conferir se democracia ainda era palavra grega, cujo étimo significa povo e poder.”
http://maierovitch.blog.terra.com.br/
Gilmar Dantas ,mais conhecido como irmão mais velho do bandido Daniel Mendes,falou,mas falou para quem?Esta figura deletéria prega no deserto e vai terminar seus dias contando histórias para o sERRA,Lobim ( o amigo das cobras ),fhc o galã da globo,césar maia,arthur alucinado virgilio,tasso do jatinha mandato e outras figuras estranhas,nem seu irmão mais novo ,o bandido daniel irá se interessar por esta prosa de maluco.Tal cidadão já morreu ,só falta desencarnar.
Prezado PHA, equipe e navegantes:
Assisti a vociferação do Gilmar Mendes contra a ficha limpa no Jornal Nacional (27/10/2010). Afirmo: ele errou de profissão deveria ser ator e não advogado. Dia 31/10/2010 PSDB, aliados, PIG, alguns integrantes do Judiciário Nacional e uma pequena minoria de padres e pastores não passarão. Juntos somos fortes.
E continua a discussão se o Maulf pode ser eleito ou não.
Só para dar o exemplo mais óbvio.
Pelo menos eu sei que daqui para frente não tem Gilmar Dantas que impeça a lei de ser usada nas próximas eleições.
Essas duas são fichinhas perto desta destaca pelo senhor Wálter Fanganiello Maierovitch:
De toda a sua exposição, deve-se louvar o acerto de uma sua assertiva: “Não há limites para o absurdo”. Essa conclusão, encontrável pintada em algumas traseiras de caminhões, veio na sequência de uma pérola, de fazer tremer constitucionalistas nas sepulturas: “O povo não é soberano nas democracias constitucionais”. Depois dessa de Gilmar, fui conferir se democracia ainda era palavra grega, cujo étimo significa povo e poder.
PH , me desculpe mas dessa vez vou discordar de vc… A pior frase dita por essa coisa ontem foi : ““O povo não é soberano nas democracias constitucionais”…………….kkkkkk
O que ele ainda está fazendo no STF pelo Amor de Deus .
Será por conta de alguma pretensão de candidatura para cargo eletivo?
PHA,
Com tal atitude Gilmar está se dirigindo ao Pinel. Se não usar betabloqueador urgente vai acabar chamando Serra de Zé cabeleira.
Alõ, alô, responde, sou eu Gilmar, não tem jeito vou perder, mas v o que você pode fazer por mim.Se eu não estiver em casa , hoje estarei num culto católico e amanhã num culto evangélico.
PHA
Não consegui o Vídeo. Se conseguir disponibilize-o para espalharmos ele espumando na rede.
… O Gilmar Mendes, o notívago para concessão de habeas corpus indecorosos para o banqueiro… e condenado Daniel Dantas, presidiu o VTF (Vilipendiado Tribunal Federal)…
… O xilique que ele deu hoje, num quê de defender Joaquim Roriz e outros pilantras, é algo que somente é crível porquanto assistido! Contado, qualquer pessoa de sã e liberta consciência diria que era mentira!
O Poder Judiciário brasileiro, em parte, é uma excrescência!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Tem que acrescentar mais um, PHA:
“O povo não é o soberano nas democracias constitucionais”, palavras de Heir Gilmar Mendes/Schmitt.
Essa frase pode ter duas formas de interpretação, se for no sentido crítico, contextando a estrutura política sou a favor. Agora se for no sentido AFIRMATIVO, isso é afirmando o modelo político, no que acho que Gilmar Mendes se referiu, sou totalmente contra.
PHA,
Estou indignado! Você não citou a frase mais ‘importante’ dita por Gilmar:
“O povo não é soberano nas democracias constitucionais”
http://maierovitch.blog.terra.com.br/