Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Serra confessa:
não tem diploma

    Publicado em 18/10/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+46)

E aí, Dra Cureau, isso não é falsidade ideológica ?


O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Miguel, do notável site Limpinho.

O Conversa Afiada registra apenas que foi este ordinário blogueiro quem abriu essa questão: ele não tem diploma válido em território Nacional.

Nem de engenheiro nem de economista.

E, aí, Dra Cureau, isso não configura uma “falsidade ideológica” ?


Assunto: Acabou o mistério: o próprio Serra diz que não tem diploma.


Caro PHA,


Inicialmente, quero agradecer a força que vocês estão dando pro Limpinho. Quintuplicaram as visitas no blog. Valeu, mesmo.


Outra coisa: passeando nessa madrugada pelo Conversa Afiada, me deparei com um comentário e fui pesquisar. Por favor, cliquem no link abaixo e leiam. Não sei se vocês já tinham lido essa matéria do Estadão (eu não). Serra diz que fez uns “exames difíceis”, mas que não tinha diploma, não!


http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/10/acabou-o-misterio-o-proprio-serra-diz.html


Abraços e brigadão.


Miguel Baia Bargas

Artigos Relacionados

  • Eu, fiquei imprencionado com a cretinisse do MP, quer inquadrar Tiririca, e o Serra liberado

  • Lari disse:

    eu realmente duvidava que ele teria um diploma…a falta de cultura dele é imprecionante! E a burrice também é algo que fica muito claro em seus discursos!

    • Carolina disse:

      Lari…sua falta de cultura também impressiona, IMPRESSIONANTE, ok? Vai estudar garota!
      Coisa de brasileiro mesmo, 99% da população é corrupta, é analfabeta funcional e engole qualquer coisa que aparece. Usem o cérebro, serve para pensar! Grata pelo espaço.

  • Amilcar disse:

    Eu acrdito que o PIG está estudando juntamente com “jênio”, o próximo golpe, visto que as tentativas relacionadas ao aborto, à religião, às acusações contra Dirceu e Outros petistas, que a justiça não provou nada contra eles, não deu certo. Então, preparemo-nos, pois agora é o tuto ou nada. O zé não tem mais nada a perder, só quem tem é povo. Por isso vamos assegurar com os eleitores brasileiros, no dia 31 de outubro, 13 neles.

  • Clarazilda disse:

    Gente, sou Dilma na cabeça mas acho estranho esse negócio do diploma do Serra. Como pode o sistema educacional do Chile e dos EUA admitir para a pós-graduação alunos não-graduados? O Serra deveria ter pedido a equivalência do diploma, sem a equivalência um diploma internacional nao vale nada. A equivalencia é um processo longo, custoso e, ao meu ver tira o Brasil do intercambio cientifico internacional. O Serra nao se deu ao trabalho e mentiu para o povo, um absurdo, concordo, mas por trás se encontra um erro do sistema de ensino nacional.

  • tony disse:

    O chupa-prana (equivalente a baixo astral) parece ser um poço de mistérios!

  • Yrez disse:

    Então neste caso o Lula tem mais formação que o Serra, pois o Lula se formou com Torneiro Mecânico, pelo SESI, ou seja, tem diploma. O Serra só tem diploma de segundo grau, o que não é considerado profissão. Mas uma pergunta que não quer calar: pelo que soube ele deu aula na faculdade. Se for verdade, como poderia dar aula se não tem nem graduação?

  • Vivian Agnoletto disse:

    Estudei dia e noite,macro e micro…
    E não aprendeu PORCENTAGEM?
    Acreditem,isso seria nada,vide Lula que não tem diploma universitário e assume.
    O que deve estar indignando as pessoas,pelo menos a mim,é a falta de vergonha,a desfaçatez,a empáfia e por último e não menos grave + A MENTIRA!
    Ora,faça-me um favor dona Cureau,dê uma espiadinha em que mais o candidato de vossa estima alardeou,panfleteou,inventou,caluniou….e se não for incomodo para a senhora,faça alguma coisa pertinente ao caso.Isso se não for pedir demais,visto que a senhora deve estar ocupadíssima com esse nosso partido,o PT.
    A nação agradece.

  • Joao de Barros disse:

    É estranho o silencio da UNICAMP perante todo esse escândalo. Os licenciandos , os mestrandos e os doutorandos da UNICAMP tiveram aula por alguém formado simplesmente no colegial. A instituiçao fica com a credibilidade totalmente arranhada, e não sei como os professores desta escolinha com progressao continuada e que aposenta alguns poucos funcionários após 5 ( cinco ) longos anos de serviços , não se revoltam contra esse estado de coisa.

  • Haydee Souza disse:

    Com diploma, sem diploma ele e sempre o mentiroso, facista e incompetente que todos conhecem nem precisa de FHC para denegrir sua imagem porque ele e o que e. Dilma nele. Mulher, guerreira que no fugiu no tempo da inquisiçao e na caça as bruxas do autoritarismo, aponhou e ficou defendendo seus ideais, a democracia, a familia, o poro brasileiro e o Brasil. Se ela sabe o que passou aqui, ninguem mais. Sua historia foi escrita por ela e so ela pode conta-la. O resto e pirotecnia dos que vivem a custa do sofrimento, pobreza, doenças e analfabetismo de uma naçao. Dilma neles. Porque estao com tanto medo da mulher. Os que estao com medo dela sao os vendilhoes da patria, os sonegadores de impostos, os que vivem a custa do dinheiro dos contribuinte e nao querem trabalhar na livre iniciativa porque nao tem competencia para isso. Abaixo os privilegios de plim plim que e um pessimo exemplo para nossas crianças e a familia brasileira porque vive estrangulando as outras emissorias. Dilma nele votem no 13.

  • Luiz Fernando disse:

    É mesma coisa que dizer que é médico sem ser (falsidade ideológica) e ainda pior receitar remédios sem ser médico (exercício ilegal da profissão).

  • O JUIZ disse:

    O TSE continua conivente com a mentira.
    Como é que fica Dra Cureau?
    O Serra pode mentir?
    Falsidade ideológica pode?
    O TSE serve para o que mesmo?
    Ninguém se manifesta sobre esse assunto.
    Nem mesmo o PT.
    O que paira sobre os ares deste País?

  • Willian Santos disse:

    Paulo Henrique… outro grande indício de que esse sem-vergonha não tem diploma é a própria Escola Politécnica…. eu moro no CRUSP com dois alunos da Poli e outro da Letras, da minha amada FFLCH… bom, perguntei pra eles se na Poli havia aqueles painéis com o nome das turmas, como em muitas escolas… disseram que sim, na Civil… justamente a Engenharia que o vampiro anêmico disse que cursou… Bom, raramente um politécnico se forma em 4 anos, ainda mais aqueles que entram pra atlética ou no movimento estudantil… Se alguém for lá no Prédio da Engenharia Civil verá os painéis no fim de um corredor perto dos laboratórios de mecânica dos solos, se não me engano. Estão em péssimo estado de conservação. Uma das possíveis turmas que esse cidadão do mal poderia ter se formado é a turma de 1965, uma vez que ele entrou na USP em 1960, como ele mesmo diz… e no painal dessa turma não tem a cara do lazarento… mas melhor do que isso… ele mesmo comprova que não é engenheiro ao bater no peito e falar que se exilou (leia-se fugiu no caso dele) no Chile em 1964. Nunca, segundo os próprios alunos da Poli, algum aluno desta conseguiria se formar em 4 anos ou menos, pertencendo ao movimento estudantil…

  • Joao de Barros disse:

    PHA eu não entendo porque o PT não entra com recurso contra o Sr. Chirico por falsidade ideológica e pede a impugnação da candidatura do Ilustrissimo Economista. Pelo que percebo deve haver ou algum medo oculto ou algo mais que não conseguimos entender.
    Acho que alguma associação de classe vai ter que fazer o serviço sujo que o PT não tem coragem de fazer, como já disse um leitor acima..

  • Mauro Toshiuki disse:

    Ué!! Porque só os caras do PSDB podem exercer uma profissão sem ter diploma para exercer aquela profissão? Ah! É verdade ele nunca exerceu a profissão de economista só se promoveu usando a afirmação de tê-lo, agora queria saber porque cargas d’água se exige diploma para as profissões se um candidato a presidente pode se dizer economista e não ter o diploma, então pra que esse tal de diploma? Vamos extinguir a obrigatoriedade de diploma para tudo, até para ser juiz em algum tribunal!

  • Rafael disse:

    Segue o link com os “melhores momentos” do vídeo!
    http://www.youtube.com/watch?v=IqtJ6Sh9FLg

  • Rafael disse:

    Pronto. Ta aí o vídeo editado com os “melhores momentos”!
    http://www.youtube.com/watch?v=IqtJ6Sh9FLg

  • Brito disse:

    Falsidade ideológica é crime.
    E a ficha limpa dona curô?

    Essa aí nem “OMO” com ácido sulfúrico consegue limpar.
    É suja até na alma.

  • nilce disse:

    Já sei PHA, ele fez algum pequeno curso no CEPAL, e disseram para ele que era de pós-graduação em Economia. Vá por esta pista, com certeza é isso, muitos na época faziam cursinhos no CEPAL.

  • OCTAVIO disse:

    Pensando nesta situação em que ele não é formado, como ficam os alunos que se formaram nas turma que ele deu aula?
    E a aposentadoria dele na Unicamp como professor? É válida?

    Considerando todo esse cenário, ainda vocês queriam que ele soubesse fazer conta de porcentagem?

    Como diria o comentarias de esportes da Band “Tá de brincadeira…”

  • Orley Galindo disse:

    Só esta faltando Zé Pedágio dizer que foi ele que trouxe copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016.

  • Vivian Agnoletto disse:

    Pergunta:
    Como é que Serra conseguiu fazer ´Pós se não tinha graduação?
    Será que isso não tem um dedinho daquela agência de inteligência ianque?

  • OCTAVIO disse:

    Calma pessoal! Eu acho que na época havia supletivo 3 grau no Chile.

  • SérgioFerraz disse:

    Meu Deus! Até na formação profissional este elemento é uma fraude !

    ET: Já que nos últimos meses ele ficou tão carola, não conhece o mandamento que diz que é pecado mentir.

  • alexandre martins disse:

    o que mais atrapalha o serra, é sua propria lingua, essa ultima semana então, foi um desastre!

  • José Aparecido disse:

    Fico feliz que meu comentário tenha rendido esse material. Vamos lá gente do bem, não vamos deixar a turma do contra entrar!

  • george disse:

    po entao ele esta pior que o tiririca

  • Átila! disse:

    Uai! O PiG pegou no pé da Dilma com aquela história dela não ter pós-graduação pela UNICAMP. E agora, PiG? Não vão noticiar?
    Átila!

  • José Carlos disse:

    PHA,

    Se o Nordestino tiver vergonha na cara não vota no serra/ fhc(psdb dem e pps).

    O serra, fhc e o PIG têm muito “Preconceito” para com os Nordestinos(Norte e Nordeste do Brasil). Quando se fala em Fome, Pobreza, Miséria, Falta de Educação e Crimes, logo eles dizem que isso é coisa de Nordestino.

    O Partido deles é o partido dos Ricos(psdb, dem e pps), da elite paulista, da FIESP, do CIC, da FIEC.

    Vamos derrotar o serra, fhc e o PIG. É Dilma 13.

  • Edson Nogueira disse:

    Hoje a Globo, definitivamente, entrou na campanha anti-Dilma. Foram 1m30s para Serra comentar apoio do PV e somente 15s para falar de Dilma. E as perguntas formuladas pelo Bonner, foram sugeridas pelos acessores de José Serra (acredito). Imaginem se estas matérias estivessem do lado da Dilma: 1) Paulo Preto; 2) Panfletos mentirosos; 3) Roberto Jefferson; 4) Mensalão de Minas Gerais; 5) Aborto de Mônica Serra; 6) Rodoanel; 7) Promessas de isenção à Globo; 8) Privatizações em massa; 9) Emprego para filha de Paulo Preto (eita, olha ele novamente); etc, etc.

  • Prof. Inácio disse:

    Ele reconhece no próprio video:

    http://www.retratosdoserra.com.br/bye-bye-brasil/

    Se alguém puder recortar a parte de sua graduação recorde seria interessante para divulgar na rede.

  • Midionauta disse:

    Ou seja, se o Serra for preso sem mandato, não tem direito a cadeia especial.

    :D

  • milton disse:

    Todos vão ter de usar ( faça frio ou faça calor) um
    macacão azul de brim grosso para durar bastante tempo
    com uma estrela grande no peito com a escrita agradeço
    ao PT por eu existir, se você não quer que isto aconteça
    vote 45

    • Laila disse:

      Cê jura? vou tatuar a rede bobo no peito e ler semanalmente a revista Ói para ficar cheia de argumentos inteligentes iguais ao seu. Somente argumentos dessa estirpe é o que sua gente usa para angariar votos para o seu candidato.

    • nilce disse:

      Ai, que sacrifício horrível ! Ter que usar um macacão de brim grosso, para durar bastante, como se fossemos operários ! Então vou votar no Serra, para usar só modelitos da Daslu ou do Ronaldo Esper.

  • Luciene disse:

    Serra não vai nem poder candidatar-se em 2014. Ele é ficha suja!

  • NARDÃO disse:

    Pessoal!!! Voces não perceberam? O que o nosso “competente economista” simplesmente aplicou a progressão continuada que ele usa nas escolas públicas estaduais, ou seja, ele ´passou direto pela graduação e já foi diretamente nos cursos de pós-graduação. Se exigirem algum diploma de graduação, é fácil: é só dar uma chegada na Praça da Sé e encomendar algum diploma de “competente economista” que sai na hora.

    • milton disse:

      Nardão:

      Excelente enfoque!

      Está na hora do Instituto Paulo Freire mostrar
      no que consiste o Método Paulo Freire de modo
      a desmascarar estes falsários do Psdb

      • divaldo disse:

        Nos idos da ditadura, o pessoal introduzia nas universidades algum mero estudante para fazer espionagem e estes estudantes, entre aspas, só serviam de informantes.
        Não sei se estou deduzindo errado, mas o Serra me passa esta impressão da figura de um mero estudante infiltrado na universidade. Como sabemos e foi muito divulgado na época, que eles faltavam, não faziam provas, ficavam dependentes em muitas matérias do currículo e por fim, ficavam rejubilados, mas continuavam a frequentar a escola.

  • Etelvina disse:

    Defendo a Justiça Eleitoral.

    Quando é que se poderia imaginar que o cabra que mostra curso de mestrado não tem graduação?

    Fraudes assim não se esperam de um futuro Chefe de Estado.

    Vou fazer vestibular no final do ano para Economia. Espero te encontrar lá, ok?

    Esses outros diplomas conseguidos sem a devida graduação são nulos de pleno direito.
    Não têm nenhum valor oficial.

    Oh, Serra! A gente contando com você para nos ajudar a combater os fichas sujas, falsos dentistas, falsos médicos, e, agora, você um falso economista?
    E caladinho se deixando passar por economista.
    Como confiar num homem assim!

  • Joao disse:

    PH uma duvida que me ocorreu, Serras diz que nasceu pobre, trabalhou ajudando o pai e estudou em escola publica e sempre foi político de onde ele tirou a sua riqueza.

    1 ganhou na loteria?

    2 ganhou trabalhando?(não político nunca trabalha).

    3 Juntou todos os salários de político? Acho esta mais correta, pois é a única fonte de renda dele alem da aposentadoria de professor, è o que diz a sua biografia. Só que ai não daria para morar em bairro classe alta.

  • Hélio disse:

    Depois daquele insucesso no trato com a aritmética, em frente
    a petizada do ensino fundamental, só confessando mesmo, pois
    ficou difícl de negar.

    É o Zé das baixarias, dos pedágios e do puxadinho pros pobres.

    Quem vota nessa criatura ?

  • Wilmar disse:

    Caro PHA,
    Por favor, faça uma denúncia oficial ao TSE. Assim o TSE deverá investigar como fez em relação à Carta Capital, por denúncia anônima, e ao Tiririca.
    Só colocar no seu blog não vai adiantar porque já foi colocado e a Dra. Cureau não tomou providências.
    O melhor seria juntar um grupo de pessoas e quem sabe envolver algumas entidades.
    Você tem bons advogados que sabem como fazer a denúncia de modo correto.
    O tempo corre e não se pode perder tempo!!!!!

  • Bernardo Dror Felsenfeld disse:

    Será que Dra. Cureu também se encontra no Chile?

  • beffa disse:

    Como o tiririca ele tem que ler e escrever na presença do tribunal para ser aprovado como candidato!Zé tiririca tem que ler!!!!!

    • nilce disse:

      Isso mesmo, ele tem que se submeter a um ditado. Tem que escrever exceção, saber a diferença entre intensão e intenção, e algumas outras sutilidades da língua portuguesa, que qualquer simples funcionário público precisa saber para passar no concurso. Depois, tem que fazer umas meras continhas das operações fundamentais, para demosntrar que tem pelo menos o curso médio.

  • morais disse:

    PHA se o PT não entra com recurso contra o Serra por falsidade ideológica porque alguém como você ou um bom advogado não pode fazê-lo??
    Acho que vai ter que alguém fazer o serviço do PT, pois o partido está morrendo de medo de enfrentar o Serra enquanto que eles atacam de todos os lados.

  • Thiago disse:

    Bom, agora só falta a Marina Silva mudar seu sobrenome para Marina Veloso e está tudo certo.

    As máscaras todas caem. rs

  • Se não tem diploma, como deu aulas na Unicamp; tem que ser processado e a universidade tambem! Vamos divulgar gente!!!!!!!!!!

  • Thais disse:

    A Justiça Eleitoral devia aplicar no Serra uma prova de suficiência profissional. Se o Tiririca vai se submeter a uma prova, por que o Serra não pode passar por isso???

  • Luiz Fernando disse:

    Se a ocupação for economista ele não só comete falsidade ideológica, como também é exercício ilegal da profissão! Para exercer a profissão de economista em que ser economista e premissa!

  • Alício disse:

    Aqui no nordeste do Brasil, no interior, chamar alguém de madama é bastante pejorativo. É melhor chamá-la, desculpe o palavrão, de Cureau. é mais oportuno.

  • Um debate tão íntegro e verdadeiro quanto o próprio ser e seu diploma (reconhecido pela Madame Cureau)!

  • A Madame Cureau será a vice do jenio em 2014, quando como sempre esses charlatões aparecerão do nada numa campanha presidencial, incrível!
    E enquanto isso no lustre do castelo…quem será que venceu o debate da folha/rede tv?! O jenio oras.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/816006-para-grupo-de-indecisos-serra-venceu-debate-folharedetv.shtml

  • Warley F. Dias disse:

    Vejam o vídeo. Quem o assiste não tem dúvida. Se o PSDB assumir o país, vamos afundar.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

  • Julia Camargo disse:

    Aliáis esse filme “não se pode deixar de perder, só se fala de outra coisa” Barão de Itararé

  • sergio disse:

    Zé pedágio, paulo preto e sérgio guerra, o trio parada dura. Um rouba, o outro achaca e o outro é babaca.

  • Antônio disse:

    SERRA NÃO TEM DIPLOMA?

    Será que os inimigos de Lula sabem disso?

    Puxa vida, será que vale a pena votar num segundo analfabeto?

    Vou preferir a Dilma que é economista com DIPLOMA e tudo.

    Chega de “DISPLOMADO”: O PIG me convenceu que sem diploma não dá.

    Estou me tornando cada vez mais exigente. Sorry, periferia.

  • Guilherme M. de Souza disse:

    Isso, se for verdade….É BOMBA!

  • monge scéptico disse:

    Eu também não tenho, mas não minto; não sou dotô moço
    me perdoe pur favô.num bate não………….
    Mas o serra tentou enganar; isso é imperd-o-á-vel.
    O caso da “princesa que expõs milhões de brasileiros, vai
    ficar no ora veja?

  • sergio disse:

    A Justiça Eleitoral é de uma mão só.

  • Tarso disse:

    Urgente: procura-se o promotor que quer impedir o Tiririca de assumir a cadeira de deputado por mentir ao Tribunal. A mentira do #SerraMilCaras é milhões de vezes mais grave, pois o cara está querendo ser presidente do país? Cadê o promotor???

  • Urbano disse:

    A dona curare é apenas o saco de areia, uma vez que por trás dela tem muita gente graúda. Um deles, provavelmente seja o gilmar dantas mendes, até pelo que já sabemos do que ele é capaz.

  • Anna Porto disse:

    E agora, PHA, como ficam os milhões de panfletos caluniosos e difamatórios que a campanha do serra e a igreja fizeram contra a Dilma? que outras instâncias da justiça são possíveis para Brasil Atual, a CUT voltarem ao ar? e volto a perguntar – nem seria p vc – por que o PT não processou essa tucanalha por calúnia e difamação? agora eles vão ali e calam órgãos de imprensa independente…

  • Leonardo disse:

    Íntegra em: http://serraescreve.blogspot.com/1999/03/jose-serra-entrevista-guido-mantega-110.html

    : Depois você ingressou na universidade?

    J. Serra: Estudei dia e noite, durante meses, Macro, Micro, Matemática e Estatística e passei num exame equivalente à conclusão de uma faculdade de graduação, sendo então admitido formalmente na Escolatina.

    Peraí… exame equivalente?Pode Dra Cureau?Pode Ministro Passarinho?Pode Ministro Haddad do MEC?

    Depois fala mal do novo ENEM…
    É muita calhordice mesmo…

  • Leonardo disse:

    .Entrevista na ìntegra em:
    : Como era o curso do ILPES?

    J. Serra: Durava um ano e era dividido em 3 partes. A primeira continha introduções à análise econômica, ao desenvolvimento econômico, à sociologia do desenvolvimento e à estatística. A segunda parte, contabilidade nacional, programação econômica e economia de projetos. Na terceira, havia matérias de especialização. Naquele ano eu escolhi o que era disponível: programação para o desenvolvimento industrial. O outro curso disponível era sobre planejamento orçamentário, que não me atraia. Mal sabia que, na vida, acabaria envolvido em questões orçamentárias, até hoje. Aproveitei muito o curso, inclusive na especialidade, onde obtive a classificação mais alta da turma.

    Vejam só o brilhantismo:”O outro curso disponível era sobre planejamento orçamentário, que não me atraia.” Como ele foi ministro do Planejamento?Sem saber de orçamento?Como ele pretende aumentar para 600R$ o salário dos aposentados e dobrar o valor do bolsa família e 13º da bolsa ,se ele não sabe orçamento.
    O orçamento 2011 já tá quase sendo votado.
    Em primeiro ano de Presidente novato não se faz muita coisa com orçamento votado pelo governo anterior…

  • Jose Marcio disse:

    Assisti ontem no Canal Livre da Band entrevista com ex-ministro da Saúde Adib Jatene, na entrevista ele confirma o que já sabemos, que foi na gestão dele que foram criados os Genéricos, O Programa Nacional contra AIDS e outros feitos por ele, que Serra apoderou-se como seus. Disse também que quando ele pediu a criação da CPMF para saúde, FHC disse que ele não conseguiria passa-la no congresso, então ele disse ao FHC que se ele conseguisse, esse recurso seria todo para saúde, FHC confirmou que sim. Ele conseguiu e adivinha o que aconteceu?…Indagado por Mitre e Teles ele disse que confiou na palavra do Presidente FHC, que lhe garantiu que não desviaria os recursos. Como podemos ver o professor de Serra foi muito bom, ensinou ele direitinho como não honrar o que fala e assina. Adib Jatene disse também que foi uma irresponsabilidade acabar com a CMPF.
    Se não cortaram esses pontos vejam: http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000358555

    Pergunta: A Band também é do PiG?… Pelas tentativas de Teles, Mitre e Joelmir de colocar palavras na boca de Jatene, fiquei na dúvida!…

    • Vivian Agnoletto disse:

      ROXO!
      PIG ROXO!
      Tanto é que o Garganta Profunda está sempre tentando dar um piteco pró Serra1
      band é pig.
      SBT é pig.
      Globo é pig.

  • Dine disse:

    Só uma perguntinha….e os alunos q fizeram material com ele na universidade..o diploma desses alunos tem validade????

  • Marco Pessoa disse:

    O que é correto deve ser exposto:

    de acordo com a Bibioteca da Univesidade de Cornell, Serra terminou seu Ph.D. em Agosto de 1977.

    Segue o link:

    http://blogs.cornell.edu/askalib/2010/03/22/cornell-masters-thesis-for-jose-serra/

    O cara é doutor em economia.

    • nilce disse:

      Bem difícil de acreditar: um PHD, que significa _ pós-doutorado _ que não tem graduação, não nem bacharel, e que ainda por cima não sabe as operações fundamentais da aritimética, errando na divisão de 170 por 37, na conta dele deu 48 ( ! ). Gostaria de ver uns manuscritos dele, para ver se sabe pelo menos escrever .

  • luis nascimento disse:

    Quer dizer que a USP contratou o sujeito sem solicitar comprovação de conclusão de curso superior? Foi a USP do Montoro, do Quércia, do quem?

  • milton disse:

    Só a Chuiça mesmo para produzir um falsário deste quilate

  • heloisa oliveira disse:

    Não sei não.Toda a pessoa que vive se auto intitulando, é porque precisa acreditar na própria mentira. É um MITÔMANO. Transtorno muito perigoso. Tudo foi ele quem criou.Entende de todos os assuntos…
    Disse que era contra as multinacionais e simpatizante de Cuba pra ser aceito no diretório acadêmico…
    Se diz professor…
    http://www.youtube.com/watch?v=B15zvH2kEgo
    Seria interessante fazer uma matéria genérica com um especialista do assunto,sem mencionar o caso específico.

  • Luis Silva disse:

    P.H.A.
    sugestão p/proximo debate.
    Dilma agradece aos companheiros do blog da dilma, aos que acessam o twiter, aos companheiros e milhares de pessoas que pedem p/ela fazer a pergunta. (ela mostra sua carteira de economista, ligada ao sindicato ou ao conselho de economista)
    Sr. josé chirico serra candidato p/psdb, que colocou na ficha de candidatura ser economista, qual a sua formação academica?

  • sebastiao maurilo arsani disse:

    PHA, Serra não é economista ele é Apóstolo de Jesus Cristo,
    Quando Leonardo Davinci pintou a Santa Ceia, havia Jesus
    Cristo mais 13 Apóstolos na Última Ceia, mas só aparecem 12 Apóstolos, é que Leonardo não pintou o Apóstolo José Serra que estava atrás de Judas escariotes.

  • giselle disse:

    Realmente o Serra tem razão, ele foi preparado para ser Presidente do Brasil, pelo regime chileno do Pinochet e pelo governo norte americano apoiador da ditadura brasileira.

  • SILVANA disse:

    O Lula deixa bem claro que tem dipolma dos Senai de torneiro mecânico.

  • NB disse:

    Poxa, gente, sabe qual é o problema? Essa denúncia rola, rola, mas a dra. Cureau só vai se mexer se for instada a tal. Nem que seja por uma denúncia anônima, como no caso da revista Carta Capital. Então, por favor, alguém faça a denúncia oficialmente ao MPE! Que seja anônima! (ela já mostrou que aceita) A direção do PT, que deveria fazê-lo, até para criar pautas embaraçosas ao Serra, obrigando-o a se explicar, não se mexe, então sobram os internautas.

  • Leonardo disse:

    Prezados Senhores

    Vídeo que comprova que Serra não tem diploma em Economia:

    Observem bem a prova a partir de 1 minuto e 55 segundos desse vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=HGZHnyLJcxw&feature=player_embedded#!

    Está comprovado o crime de falsidade ideológica.

    É preciso que o MEC e o Conselho Estadual de Economia de São Paulo e o Conselho Federal de Economia se manisfestem formalmente a respeito.

  • Carrapa-VK disse:

    E agora (de novo), Madame Cureau???

  • Wildner Arcanjo de Morais disse:

    É por essas e outras que eu penso. Não confio na Justiça Eleitoral. Até que eles me provem o contrário, as suas ações, efetivas, me fazem ter dúvidas…

  • Welton disse:

    Só faltava essa, ele não ter diploma, porque nem brasileiro ele é,
    ele é italiano e só entende de pizzas no meio do PSDB. A Dilma é brasileira de Belo Horizonte e tem na sua veia o sangue na cor vermelha do PT e não a cor azul sombria do Serra, que só pensa em privatizar e criar pedágios no nosso Brasil.

  • Murilo disse:

    Não seria isso falsidade ideológica? Isso não pe o mesmo que o Tiririca supostamente fez? Pra mim ele pe analfabeto em economia e se diz economista!!!!

  • Rinaldo de Freitas disse:

    Essa candidatura não cola mesmo….o Camaleão da Mooca Rei do mimetismo politico não colou grau…é um desgraduado!!!!

  • carlos augusto disse:

    È o TIRIRICA branco de olhos azuis,só que é generico.O original pode ficar tranquilo que não sera cassado ,esta bem protegido pelo generico.Mas por outro lado se caçar o generico seria bom para o país.

  • walter melo disse:

    dra. “curou”:
    ISTO É ESTELIONATO!!!!!

  • Carlos J. Ribeiro disse:

    Madame Cureau, madame Cureau: “onde estás que não respondes? em que mundo, em que estrela tu te escondes?”. Madame Cureau: José Serra MENTIU para o TSE!! Repito: José Serra MENTIU para o TSE!!!

  • luiz reis disse:

    E querem cassar o Tiririca… cadê a procuradora???? Alguém aí, acorde a Cureau, deve ter ido hibernar nos últimos 10 dias…

  • Wildner Arcanjo de Morais disse:

    Eu mesmo, para exercer a profissão que tenho, tive que ir para o conselho do CREA aqui no RN. Tudo devido a uma “invenção” do CEFET, na época, que tinha nomes “exóticos” para o curso. Foi pedida a minha grade curricular para que se comprovasse a compatibilidade de disciplinas e horas-aula, para o cargo que eu pleiteava na Empresa. Já para o Serra…

  • Natale Vanz disse:

    Então como pode ter sido professor na Unicamp?

    Foi admitido em que circusntâncias como professor na Unicamp?

    ou é outro tro-lo-ló.

    • LuizCarlosDias disse:

      Pois é, isso ja me deixou revoltado, professor universitario aposentado????Devolução ja de tudo que recebeu ilicitamente, Dilma é Brasil

  • Andre Villa disse:

    Temos que exigir o um posição URGENTE !
    Tem que ser imPIGnado!

  • Pedro Mendes disse:

    As camadas médias superiores como ficam? Sem farol? Ou basta o Farol de Alexandria? Acreditar em mula sem cabeça é no que dá.Quando o sujeito insiste que é isto e aquilo, todos já sabemos: não é.

  • José Nilvan disse:

    Ele vai dizer que é Economista Auto Didata.

  • Alexandre Costa disse:

    É procedimento padrão para toda pessoa que possui especialização possuir currículo lattes da plataforma Cnpq.

    Pois bem, fui ao endereço do Cnpq: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar e pesquisei por José Serra.

    Bom, não encontrei nenhum resultado que correspondesse ao currículo mencionado por Serra.

    Acho que a máscara caiu.

  • Adilson disse:

    PHA,

    A prova cabal de que o Zé Baixaria nunca foi graduado em economia, foi a patética aula que o Zé Baixaria tentou dar para crianças. Entretanto não conseguiu fazer uma continha de dividir básica. O Ministério Público Eleitoral tem a obrigação de atuar por ofício, ou a Quirô vai abrir mão do dever constitucional de ser fiscal da lei?

  • Domingos disse:

    No dia 31/10 o povo brasileiro, vai refletir na hora do voto, quero voltar ao atraso ou continuar avançando com DILMA.

  • Pérola disse:

    Balaio de gato do Serra: diploma; aborto; Paulo Preto; ódio entre religiões; privatizações; etc.

    • Carrapa-VK disse:

      ..Genéricos (Jamil Haddad), Bolsa Familia, urbanização da favela Helópolis (PAC, mas ele diz que foi ele), seguro-desemprego (projeto elaborado desde a época da ditadura, pois quando era adolescente já engajado, havia uma quadrinha parodiando a propaganda de uma marca de pneus que dizia: “É mais do que seguro, é mais que emprego, é desemprego seguro, sem seguro-desemprego”. a do pneu dizia: “É mais do que pneu, é pneu com aço, é pneuaço!!”). Só falta agore ele dizer e o PIG confirmar, que depois do que fez, descansou no sétimo dia, ao lado de seu auxiliar, que na verdade, POUCO CONTRIBUIU. Fala sério!!!

  • Nilda Carvalho Gomes disse:

    Depois do crime eleitoral, agora crime de falsidade ideológica.
    É esse o homem, que se preparou a vida inteira para ser presidente do Brasil.

  • Leonardo disse:

    Além de falsidade ideológica e estelionato é exércício ilegal da Profissão,pois se tiver diploma ele não revalidou e se tem diploma não é membro de nenhum conselho de classe…E a Dra Cureau?E aí Corecon-SP e Cofecon não vão se manifestar.Isso é o bastante para sujar a ficha da chapa Serra/Índio é melhor ser cassado antes do dia 31/10.

  • Adelice disse:

    PHA, acabei de assistir ao horário eleitoral na TV e fiquei mais confortada por ver que o marqueteiro colocou no ar as trapaças de Serra com o Paulo, que ele não conhecia no dia 10, e no dia 11 afirmou que o dito cujo, era inocente. O assunto foi muito bem explicitado no programa e deixou claro o tamanho do rombo que existe na moral dessa corja tucana. Falta colocar o azeite e a pimenta no escândalo Arruda que está dentro da sala de estar, na cozinha e na alcova do demo e do psdb, como vimos através de reportagem da imprensa. Eles escolheram o cardápio, agora têm que provar dos quitutes como manda a etiqueta. O dragão da maldade Sérgio Biu Guerra, nesse banquete, é um dos començais e tem por ilustre companhia, o tórrido Agripino Maia. Aproveitando o embalo das leviandades proferidas por ele contra Dilma, vale ressaltar como episódios reveladores da desfaçatez, o desmanche da publicação de panfletos em nome de Bispos de Dioceses Paulistas, contra Dilma, o tumulto provocado por Serra e seus derrotados correligionários, Mão Santa do Piaui e Tasso tenho jatinho porque posso Jereissati, flagrados e repreendidos pelo padre em São Fco. de Canindé em distribuição de panfletos contra Dilma. Algumas rádios cobriram o evento e divulgaram, mas o JN que é do PIG mostrou uma matéria mentirosa em que o candidato fazia pregação de promessas de campanha. A missa e o rito religioso passaram ao largo. O que a Globo fez foi uma safadeza, como sempre.

  • Luiz Carlos de Oliveira disse:

    Caro Paulo , apenas uma duvida , falam muito de veronica serra , que ela adquiriu fortuna trabalhando em um banco de investimentos chamado “International Real Returns” , em uma rápida consulta na internet , todas as pesquisas do mesmo retornam sempre ligações com veronica serra , este fundo existe mesmo ??? ou é apenas uma camuflagem , acho muito extranho ym fundo que administra carteiras de quase 1 bilhão de dolares , não ter nem uma página na Internet , já basta o CVC opportunity , que tinha uns 10 funcionários e um pequeno escritório no RJ ter comprado tantas estatais como comprou.

  • Andre disse:

    Também não vai sair na Globo, na Veja, nem na Folha e muito menos no Estadão.

    Como disseram na outra matéria a mídia brasileira virou panfleto.

    É isso que dá não se exigir curso superior para ser Jornalista.

    Deveria ser bem diferenciado o que é um Jornalista, com letra maíuscula e um colunista.

  • Marisa disse:

    Se eles soubessem que esta mentira apareceria desta vez, o coordenador de campanha tinha providenciado um diploma falso, fotos com os colegas de classe e até da colação de grau.

  • Eason Nascimento disse:

    Não ter diploma é apenas uma das mentiras apregoadas por Serra. São inúmeras. Dilma e o PT deviam usar isso. Pode ser cara a cara nos debates ou pode ser lançada no programa eleitoral. Por que não?
    http://easonfn.wordpress.com

  • ROBERVAL disse:

    PHA..não seria o caso do C AF protocolar um requerimento à Doutora Cureau exigindo as medidas da lei para falsidade ideológica? Com a palavra a acessoria jurídica do C AF.

  • Carlos disse:

    PHA, seguindo o principio de igualdade que a constituição nos garante, se o Tiririca tem que provar ser alfabetizado pôr ter declarado que era, o Serra pôr semelhança tem que provar que é economista, correto?

  • Rodrigo Sidney disse:

    Vai ver que o graduação dele é daquelas que às vezes recebo, hoje, por e-mail de spam: “diploma de economista, não precisa estudar! Apenas R$(coloque quantia aqui)!”

  • Alício José Gomes dos Santos disse:

    Vamos comparar currículo?
    Quem está melhor preparado?
    Serra levou tão a sério o curso de Economia, que economizou estudo…por isso não tem diploma.

  • ismario m. alves disse:

    é pha, a mentira do serra não tem pernas e nem mãos curtas, tem tambem cerebro curto. ele esqueceu de tudo hoje, amanhã ele se lembra, e diz tudo diferente. quem vai acreditar nesse tal de serra o mão limpa e o ficha limpa. tem 17 processos contra ele no judiciario.

  • Alessandro Lino disse:

    Tenho uma sugestão para o Serra:matricular numa escola pública paulista.Se ele só responder presença em oito anos ele já ganha um diploma.Na escola do jênio a única coisa que o aluno não precisa fazer é estudar.rsrsrs

  • alexis disse:

    No Chile, a partir de 1968, a carrera de Economia, que na universidades chilenas pertencia à faculdade de ciencias sociais, passou a fazer parte da faculdade de engenharia, se chamando de Engenharia Comercial.
    Esta carreira dura 5 anos.
    Serra diz que estudou 2 anos….deve ser algum curso técnico de quinta categoría!!

  • yacov disse:

    CADÊ o TSE????? Isso vai ficar assim???? O cara passa a vida inteira falando que é economista, dá aula em universidade brasileira, e não tem diploma válido no território nacional????? Isso é “falsidade ideológica”, sim, e a meu ver dá margem até à impugnação da candidatura do Candidato “mais preparado sem diploma”.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • arthur disse:

    Safadeza!

  • Paulo Cesar Lima disse:

    Essa procuradora deveria ser investigada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, com quebra de seus sigilos: telefônico, fiscal, bancário , pois somente vê chifres nas cabeças dos cavalos petistas e/ou dilmistas.

  • Que besteira, gente. Pouco importa se ele estudou aqui ou lá. O que importa é mostrar que o País melhorou nesses últimos anos. Pronto!

  • anna disse:

    PHA,
    Desde ontem, quando entro neste blog, a metade da página fica azul, impedindo a leitura da coluna esquerda. Será que isto está acontecendo só comigo?

  • Vera Billie Jean disse:

    é desmascarado dia a dia

  • jose carlos disse:

    PHA
    Eu sou doidinho pra confirmar isso, porém, não consegui localizar no ESTADÃO o link limpo.
    Alguém pode me ajudar
    Zécarlos

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    A cada dia cai uma máscara. São 1000. A queda de todas as máscaras do opositor (vibra quando assiste policial surrar educador) da Dilma não vai ocorrer devido ao tempo ser curto. Faltam 13 dias para a eleição. A campanha petista tem que pendurar no pescoço do tucano vendilhão três itens: Paulo Preto (caixa 2 e rouboanel), Sergio Guerra (mensalão do arruda) e Privatização da Petrobrás (FHC/Serra, declaração de David Zylbersztajn em 1997 a revista veja http://veja.abril.com.br/140198/p_026.html e 11 anos de impedimento tucano para negociar a gás braziliano com a Petrobrás). Juntos somos fortes.

  • João Marques disse:

    Sim, e com a pós-graduação ele não pode exercer?
    Na área de TI qualquer faculdade com pós de TI pode passar em concurso público.
    Que incoerência.

    • Daniel disse:

      Ningas pode exercer nada se não tem registro nos conselhos regionais de profissões regulamentada.

      T.i= Tecnologia da Informação por ser informação, a informação não pode ser regulamentada. É mesma coisa de ser ter conselho federal de Jornalismo. o que nao pode ocorrer.

      Um medico não pode fazer mestrado em Geologia e sair fazendo perfuração de petroleo por ai.

  • Questionamento a ser feito pela Dilma, no próximo debate:

    “Jestão Serra”: rodovia de SP que recebeu menos verba ganhou mais pedágio desde 2009

    http://migre.me/1BRl8

    *

  • Sandro disse:

    Os “exames difíceis” devem ter sido contas de dividir.

    Vide: http://www.youtube.com/watch?v=5rd2yCg-Okc

    170 / 37 = 48

  • Paulo José De Fazzio Jr disse:

    A FOLHA JÁ DECIDIU A ELEIÇÃO!

    Já que os 27 indecisos decidiram a eleição no entendimento da folha, então não precisamos nem ir as urnas, pra que a folha já decidiu a eleição, ela sabe tudo, inclusive ela acertou a pesquisa de presidente, governador, senador…

    Eleição pra que?

  • Denys Negrelli disse:

    Sensacional…Serra: “Fiz uns exames difíceis e entrei direto na pós-graduação em economia.”
    Será que lá tinham 2 professoras por sala de aula?
    kkkkk

  • Aracy disse:

    Eita, agora perdi mesmo a esperança de ver o diploma do Jênio.
    Ô Serra, não precisa ter diploma. Mas não pode mentir. Que coisa feia!

  • Paulo disse:

    O único diploma que o Zé Privatização tem é o de mentiroso. Diploma que tirou quando assinou uma nota que não abandonaria a prefeitura de São Paulo. O Zé se tornou rico quando assumiu seu primeiro cargo público como secretário do Planejamento de São Paulo.

  • Oscar Inzulza disse:

    Para quem não tem caráter fica bem não ter diploma, ao final, não existe oficialmenmte ainda diplomação ou doutorado para a carreira de mentiroso, cínico e pedante.
    No dia 31, Dilma 13 !!

  • marcos disse:

    e agora vao investiga ele tb, cade o ministerio publico de sao paulo, que esta investigando o tiririca, porque nao investiga serra tb, por falsidade ideologica, e mentira. pois nao tem diploma e se diz economista

  • ademir disse:

    Não tem diploma e não tem sensibilidade politica como nosso presidente LUIZ INACIO LULA DA SILVA. Mostre para eles Dilma que voce tem formação respeito e SENSIBILIDADE par Governar este pais.13 NELES|.

  • Paulo Roberto da Silva disse:

    Do jeito que a coisa vai, o nosso “jênio” não chegará até o final.
    Eles estão torcendo para que essas duas semanas passem rápido.
    Mas a casa já caiu, Serra.
    A farsa religiosa está sendo comentadas em todo o Brasil, bem como aquele tema que Serra não fala mais, o aborto.
    E o Paulo “Afro-brasileiro”, o que falar?
    agora uma pergunta: Como alguém que tem serra no seu nome pode pensar em ecosustentabilidade? Só se for para alimentar as madeireiras “SERRANDO” árvores por aí.

  • mano disse:

    Não sabia nada de Economia e continua não sabendo…

  • Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Serra não tem diploma!?

    Isto quer dizer que o tucano/demonico mentiu para a sociedade e para o TSE. Em se tratando de mentir para o povo, o que Serra fez não chega a ser novidade. Mas mentir para o TSE é grave, pois declaração falsa de profissão ainda é crime. Como também é crime exercer profissão regulamentada sem diploma e registro no órgão de classe.

  • Leonardo Mauricio - IOS disse:

    Se o serra pode, porque o Tiririca não?!!!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •