Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Publicado em 13/10/2010

Petrobrás responde a homem de Serra. Eles iam vender a Petrobrás

O Conversa Afiada publica post do Blog da Petrobras: “Presidente da Petrobras responde a David Zylbersztajn”

O Davizinho e o chefe: eles querem meter a mão no pré-sal

O Conversa Afiada publica post do Blog da Petrobras:

Presidente da Petrobras responde a David Zylbersztajn


“Para o governo FHC, a Petrobras morreria por inanição. Os planos do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso eram para desmontar a Petrobras e vendê-la”, diz o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo. “Em 2003, quando a atual diretoria assumiu a gestão da Petrobras, havia em curso um plano claro de desmonte e esvaziamento de setores estratégicos da Companhia. Se essa tendência não fosse interrompida e revertida, a Petrobras praticamente extinguiria sua atividade de exploração, porque suas áreas exploratórias para buscar novas reservas de petróleo estavam se reduzindo, suas refinarias seriam desmembradas e as plantas de energia elétrica dariam prejuízos, sem perspectivas de recuperação do capital investido. A engenharia e a pesquisa e desenvolvimento da Petrobras seriam extintos”. As afirmações são do presidente da Petrobras em resposta às declarações de David Zylbersztajn, presidente da Agência Nacional do Petróleo no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Para o presidente da Petrobras, não restam dúvidas quanto aos objetivos do governo anterior de “preparar” a Petrobras para ser privatizada. “Gradativamente, todas as atividades da Petrobras estavam sendo preparadas para serem passadas para a iniciativa privada, com a exacerbação do conceito de unidades de negócio, praticamente autônomas”, completou, numa breve análise do quadro que a atual gestão encontrou na Petrobras em 2003 e das conseqüências maléficas que a privatização da maior empresa da América Latina traria para a economia brasileira.

José Sergio Gabrielli diz que a Petrobras teve sua participação nos leilões de novas áreas exploratórias limitada pelo Governo, para atrair outras empresas privadas na aquisição dessas novas áreas, ficando, portanto, fora da disputa por novos campos. Sem novas áreas, a sustentabilidade da Petrobras estaria completamente comprometida, contando com mais 4 ou 5 anos de atividade exploratória e deixando toda a riqueza do subsolo brasileiro para empresas estrangeiras. Já no início de 2003, no primeiro Plano Estratégico da Companhia da atual gestão, esse processo foi totalmente revertido: a Petrobras voltou a disputar áreas novas, dobrou suas reservas, e ampliou significativamente o portfólio exploratório, hoje com investimentos em exploração de mais de US$ 4 bilhões, enquanto em 2002 esses investimentos foram de menos de US$ 500 milhões.

A Petrobras, frisa o presidente da empresa, perdia substantivamente em competência, economia, valor, inteligência. “Além dos aspectos econômicos, o desmonte da Companhia transformada em um conjunto de unidades de negócios trazia perdas em tecnologia, engenharia, pessoal”. Limitava-se o crescimento do Cenpes, o maior centro de pesquisas aplicadas da América Latina e um dos maiores do mundo, e da engenharia básica da Companhia, na “ilusão” de que toda a ciência, tecnologia e engenharia poderiam ser “adquiridas no mercado”. A gestão posterior a 2003 modificou essa tendência, fortalecendo a engenharia da empresa e seu sistema de pesquisa e desenvolvimento, além de estimular a criação de redes temáticas, que articulam centenas de pesquisadores de dezenas de universidades e instituições de pesquisa no país.

“Na área de geração de energia elétrica, com as termoelétricas a gás natural, não foi diferente. Os contratos, no governo Fernando Henrique Cardoso, garantiam lucros aos empresários donos das térmicas, ficando todo suprimento, pendências, problemas e financiamento do prejuízo para a Petrobras. Os investimentos em refino, mesmo para melhoria da qualidade dos nossos produtos e para aumentar a capacidade de processamento do petróleo brasileiro nas refinarias estava limitado. Nos últimos oito anos esse panorama se transformou e os investimentos no setor de refino cresceram. Hoje estão programadas cinco novas refinarias a serem construídas. Em 2002 não havia investimentos em biocombustíveis e hoje a Petrobras é uma das maiores produtoras de biodiesel e etanol”, diz o presidente.

Em relação ao novo marco regulatório para o pré-sal, Gabrielli também contestou as palavras de Zylbersztajn. Ele diz que o regime de concessões atrai empresas privadas que aceitam o risco de encontrar petróleo em áreas de alto risco exploratório em troca de altos retornos futuros no caso de descobertas. “Para o pré-sal, o risco exploratório é mínimo e o sistema de partilha de produção, em discussão no Congresso, permite, como o próprio nome indica, uma melhor divisão (partilha) entre as empresas e o Governo dos ganhos futuros das potenciais descobertas. Defender o regime de concessões para o pré-sal é defender que a maior parte dos ganhos da atividade sejam apropriados pelo setor privado e nesse sentido é defender, sim, a privatização do pré-sal”, conclui Gabrielli.

 

Clique aqui para ler “Bancos, PiG e Serra unidos para desconstruir a Petrobrás”.

 

 

 

Comentários

  • José Roberto

    Preciso de uma agenda para conversar com José Sergio Gabrielli de Azevedo, alguem pode me ajudar?

  • Marco

    PHA, Aloysio Biondi sabia muito bem como desvendar as armações do (des)governo FHC. Nesta matéria ele expôs muito bem a sequência de “falhas” que ocasionaram o vazamento de óleo na baía de Guanabara no início de 2000.

    O Riocentro da Petrobrás:
    http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article734

  • Patricio

    O PSDB “preparava” na surdina a venda da Petrobrás, como “preparou” na surdina a Telesp, e “prepara” na surdina a Sabesp.
    Preste atenção no que o Alckmin vai fazer com a estatal do saneamento.

    Os tucanos e seus aliados são muito preparados.

  • Alex

    Está passando na tv uma propaganda eleitoral do serra, na qual ele afirma que “vai fortalecer” a Caixa, o Banco do Brasil e a Petrobrás.
    Se havia alguma dúvida, não há mais: ele pretende privatizar essas empresas caso seja eleito.
    Na linguagem dúbia dele, “fortalecer” significa privatizar.

  • Em meio a tantos boatos que banalizam nossas eleições para presidente- sempre com o nítido propósito de desmoralizar a candidata DILMA – não sei como ainda não lançaram um (elaborado pelo ex-primeiro genro judeu Davizinho [e demais consoantes do alfabeto] segundo o qual o megavazamento no Golfo do México, de responsabilidade da B.P, teria sido feito pela DILMA para realçar a competência da nossa Petrobras (PetrobaX, não!) em perfurações de longa profundidade.

  • Toninho Bonvicini

    Olá a todos. Acho que um ponto importante a ser ressaltado na campanha da Dilma é sobre o preço dos combustíveis, que é uma conta que todo mundo entende. Nos anos tucanos, o preço variava ao sabor do mercado internacional quando era pra aumentar. Nos anos petistas, até o reino mineral (adoro essa expressão) sabe que a gasolina está com preço estável há muito tempo, mesmo com aquelas altas malucas que ocorreram no mercado internacional (barril a U$ 140). No caso do alcool, isso não é possivel por causa do cartel das usinas (paulistas, sempre aqui) que independentemente de qualquer coisa mantem os preços combinadinhos.
    Não quero gasolina cara. Quero Dilma presidente !

  • Nascimento

    Este David de sobrenome complicado, genro de FHC quando designado para comandar a ANP, foi o autor de uma das mais infames declarações proferidas neste País. Consumada a quebra do monopólio estatal do petróleo, falando para uma platéia de dirigentes e testas de ferro das multinacionais, anunciou: “agora, o petróleo é vosso”. Impossível ser mais acintoso nos seus propósitos e mais desreispeitoso com a memória dos verdadeiros brasileiros que se engajaram na luta “O Petróleo É Nosso”.

  • Brasil

    Eu votar um negativo nesse texto, mas na hora de votar estava um +45. Resolvi concordar como texto

  • antonienko

    Faltou aquela, no mínimo, suspeitíssima, explosão nas plataformas.Será que alguém se lembra? Morreram anônimos brasileiros também.

  • Wilhelm

    Zylberstein não foi genro de FHC?

    Eita FAMIGLIA!

  • ju

    o pig nao existe para a cureau

  • yacov

    Agora, eu acho um absurdo um candidato/partido poder participar de uma eleição sem plano de governo…. UMa vergonha, um acinte e um despropósito. AFinal, a eleição não é justamente para o eleitor optar entre programas, projetos e gestões???

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • yacov

    ACho que o tema do risco da privatização do PRé-Sal tem que ser bem destacado no programa da DILMA e ele precisa também, detalhar o PNBL como política de estado, de integração nacional, e o Trem-Bala que vai nos colocar no caminho do desenvolvimento tecnológico. O Programa de ontem foi maravilhoso, quse fui às lágimas. A comoparação entre os anos FHC e LULA foi muitoi bem colocada. Parabéns PT!! Continuem com essa “pegada”.

    “O BRASIL PAR TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Carlos

    ( Parte 1 / 3 )

    PHA, Que já em 2011 o Congresso Nacional inicie um pente fino – finíssimo – nos fatos na Petrobrás durante o período em que a empresa foi subjugada pela “equipe FHC”, e que o sr. Zylbersztajn seja chamado a esclarecer os fundamentos da suspeita que lançou sobre o vazamento na REPAR em 16.07.2000:

    Jornal do Brasil 5/08/2000 – pg. 7 – Mair Pena Neto (*)

    Zylbersztajn lança suspeitas

    O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, (ANP), David Zylbersztajn, lançou suspeitas sobre os sucessivos vazamentos que vêm ocorrendo em instalações da Petrobrás. Após palestra na Bolsa de Valores, promovida pela Câmara de Comércio Americana, Zylbersztajn disse que “particularmente acha estranho” as circunstâncias que provocaram os acidentes.

    • Carlos

      ( Parte 2 / 3 )

      “No Paraná, houve uma sucessão de erros operacionais primários em operações que eram realizadas há mais de 20 anos”, comentou. O diretor da ANP estranhou o fato de o operador da refinaria Presidente Vargas em Araucária, no Paraná, ter respondido positivamente por três vezes, que a válvula que deveria abrir para receber o óleo estava aberta quando continuava fechada. “Não tenho provas para afirmar que houve sabotagem, mas talvez a comissão de investigação da Petrobrás possa chegar a essa conclusão.”
      Zylbersztajn contou que a Repar, a segunda mais nova refinaria da Petrobrás, fundada em 1977, estava classificada para receber um prêmio de qualidade, o que torna ainda mais surpreendente ter sido vítima de falhas tão “banais”. O diretor da ANP evitou dizer que houve premeditação, mas afirmou que nenhuma hipótese pode ser descartada. “A Petrobrás está mudando sua organização, partindo para o mercado, e existem interesses contrariados.” (**)

      • Carlos

        ( Parte 3 / 3 )

        Zylbersztajn disse que existem procedimentos estabelecidos para evitar que acidentes atinjam proporções tão grandes, e que não cumpri-los “é como um piloto derrubar um avião”. A ANP autuou a Petrobrás pelo vazamento no Paraná e vai multar a companhia, como fez no acidente da Baía de Guanabara.

        (*) Verificar noticiário em outros jornais de 5/agosto/2000
        (**) A quem serviu o vazamento na Repar, que desestabilizou a Petrobrás, impedindo reações ao “negócio da China” com as ações ordinárias (votantes) da empresa, iniciado seis dias antes do vazamento?
        O vazamento ocorreu em 16/Julho e o sr. Zylbersztajn só se manifestou em 4/Agosto, 19 dias depois do fato e 2 dias após a divulgação do relatório da “falha humana”, e ainda para insinuar que a sabotagem teria partido de quem era contra a venda das ações? Por que a demora? Por que a insinuação?

  • Danilo

    Temos de evitar a votação dessas matérias no congresso esse ano, a próxima legislatura estará muito mais fortalecida e com certeza esse esquema de “concessão” será enterrado! O petróleo é nosso!

  • Ronin

    A Petrobras é a bala de prata que vai derrubar a farsa do Serra !

  • VLO

    Só as criancinhas que nasceram após o famigerado período FHC-Serra não sabem das articulações que estavam sendo feitas para privatização da Petrobrás. Por muito pouco isso não aconteceu. Agora vem esse nefasto negar isso e querer convencer os tolos de que as privatizações foram boas para o país. Não somos idiotas. Todos sabem que o governo de então vendia nossas estatais a empresas estrangeiras por dinheiro podre. FORA SERRRA.

  • Jiul Q' Vê

    Minha nossa que isso acabe logo o mar está infestado de tubarões e com apoio da telinha e congêneres o abismo está logo alí , novamente.

  • Flávio Rocha

    O governo deve comprar as ações da PETROBRÁS que o mercado esta vendendo barato?

  • ola ph e povo do bem ph, ontem veio ao rs o serragio ph, da pena de ver o pmdb direita aqui dep perondi osmar e o fogaça abraçados ao serragio sabe eles sao direita declarada so q na campanha estavao divididos pra ganha a eleiçao so q nao conseguiram, abraço

  • Antonio SC

    Na década de 50 foi lançado a campanha O PETROLEO É NOSSO para conter a turma da UDN entreguista.

    Agora temos que relançar uma nova campanha para conter os neoUDENISTAS do PSDEMB .

    Desta vez seria – O PRÉ-SAL É NOSSO.

  • Silva

    Dilma, diga na televisão junto do Lula, que ele vai ser o seu ministro da casa civil, para cuidar das obras do PAC, do Bolsa Família e do Programa Minha Casa Minha Vida etc. Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Zé Buscapé

    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+se+irrita+com+pergunta+sobre+exdiretor+da+dersa/n1237797836382.html

    Serra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da Dersa

    Primeiro, Serra classificou de “preconceito odiento” a forma como o jornalista se referiu ao ex-diretor, como Paulo Preto, e afirmou que o preconceito estava “embutido na pergunta”. Em seguida, o presidenciável disse que o assunto faz parte da “pauta petista”.

    Depois, Serra perguntou ao repórter para qual veículo de comunicação ele trabalhava. Ao ouvir que o profissional era do jornal Valor Econômico, Serra afirmou que o jornal não se interessava pelo o que estava acontecendo na Casa Civil e que “faz manchetes para o PT botar no horário eleitoral”.

  • Alexandre

    Olha o desespero ai gente. Agora que o Serra está a apenas 4% pra virar, vem a boataria oficial do governo com o terrorismo de privatização. Essa tática não cola mais. Bye bye Dilmão. Volte pra COLINA! hahaha

  • Márcio

    A campanha do PT está muito água com açucar.
    E o Serra já quase empatou.
    Eles estão atacando novamente com a Erenice.
    O povo precisa de motivos – CORRUPÇÃO – para ñ votar no santo Serra.
    Depois não adianta correr atrás do prejuízo.
    Não entendo como não associaram o vice, do Dem, as imagens do mensalão de Brasília. Imagens falam mais q mil acusações ou compareções de governos.

    João Santana me convença q sua campanha não é um fracasso.

    Avante PT. Pra cima dos PSDEMOS.

  • Victor

    Venderam tudo e aumentaram a dívida, além de ter quebrado o país (só) três vezes. Como se vê, o Brasil “pode mais”. O pessoal do Blá-blárina e os evangélicos fundamentalistas não sabem o chumbo grosso que vem por aí se o vampiro vencer a eleição. Nada que uma rosa não resolva.

  • Junior

    Pesquisem no blog do saraiva a respeito da noticia de que a chilena fez aborto em 64 por causa das condições didfíceis em que viviam à época

  • xabi

    Este David não era genro do FHC? Podía? Era homem de confiança….Podía? Ou não era mais genro e também podía? Não entendo a este PSDB… O diabo que o carregue

  • Ferreira

    PHA, isso tem de chegar no povão, mas de forma clara, pois o povão pensa que Petrobras é só pra fazer gas de cozinha e gasolina. Tem de mostrar que todos os projetos sociais que a Petrobras faz pelo país, e não são poucos

    o PIG sempre mostra que o preço da gasolina na Argentina é metade do preço daqui (através de subsidio do governo)e mostra aquela fila de brasileiros que atravessam a fronteira pra encher o tanque, aí depois mostra esse crápula do Davizinho falando que tem de privatizar, e alguns ignorantes acabam acrdeitando.

    tem de mostrar que se a Petrobras for privatizada, a economia brasileira quebra

  • Hoje ele são obrigados a vender a Petrobras. É uma questão de honrar(?) os compromissos assumidos.
    eles não tem escolha, mesmo sabendo da enorme pressão que sofreriam.

    http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/inquisitor-generalis.html

  • Debora

    Está bem didático. Como sugestão para o programa da Dilma, ela entrevista o Gabrielli e ele faz um paralelo do antes e do depois da gestão do presidente Lula. Isso mostrará a verdadeira intensão do Serra e dará credibilidade ao depoimento. Temos que ser claros e diretos nas comparações. Acho o programa superficial. As comparações nõa convencem porque não são acompanhadas por números. Acho que uma entrevista com cada um dos diretores das estatais, com a Dilma como entrevistadora, poderá deixar claro para a população as diferenças entre as duas gestões.

  • Fabio

    PH, e se privatizassem não teria mais Concursos Públicos. Os concurseiros neófitos, que não sabem o que FHC foi para o serviço público não sabem do risco que correm. Olhe este texto que relaciona a Privatização com os Concursos Públicos: http://wp.me/pWXkV-1aU

  • borges

    DILMA vai abortar o brasil que Serra diz estar sentindo que vai nascer de sí prórprio (do Serra).

  • Maria Mira Kairuz Bordin

    O que o PSDB fez na Petrobras,é o mesmo na educação pública.Sucateou para privatizar.

  • borges

    serra disse na TV que está sentindo que vai parir um novo brasil!!!! e diz que é contra o aborto. Esse brasil que iria nascer de serra, que aparência teria? cruz credo!!!! bebê de Rosimari

  • Cristiano Britto

    Acabei de ver no blog do Josias de Souza da Folha de São Paulo / UOL mais uma “noticia” hoje sobre a homosexualidade de Dilma, a segunda desde ontem. Até onde vai tudo isso? O que Lula está esperando? E o que Marina vai dizer? Infelizmente no país do pré-sal a população não terá acesso mais uma vez aos benefícios. Já não tenho mais esperança, vejo Dilma atordoada diante de tanta baixaria e campanha da grande mídia. Mais uma vez a partir dos boatos nosso povo será conduzido a mais um triste capítulo de sua história. Espero que esteja enganado. Afunda um projeto social de Brasil e junto segue toda a America Latina…

  • Miler

    Caro PHA

    transcrevo aqui sugestão minha para a campanha de tv da dilma que havia já postado no sítio do Brizola Neto

    Caro Brizola Neto
    Há algo simples, verdadeiro e ABSOLUTAMENTE DEMOLIDOR: os pedágios.
    Mas não adianta apenas falar sobre os pedágios que eles implantaram em são paulo.
    È preciso, E AÍ ESTÁ O PULO DO GATO, apresentar os valores para percorrer uma estrada privatizada por Serra, MOSTRAR A POPULAÇÃO PAGANDO O PEDÁGIO, e em seguida, MOSTRAR UMA ESTRADA COMO A BR 116 ENTRE PORTO ALEGRE E NOVO HAMBURGO, e aí perguntar: QUANTOS PEDÁGIOS SERÁ QUE O SERRA IRÁ PÔR NESTA ESTRADA SE VIER A SER ELEITO, fazendo isso também com outras estradas federais importantes.
    Ninguem irá acreditar no desmentido do Serra, pois é absolutamente essa a postura dele em relação às estradas.

  • Vera

    Se Serra ganhar(Deus nos livre e guarde!), será uma grande ingratidão com o governo Lula. O governo mais nacionalista que o país já teve.

    Dilma 13, por um Brasil inteligente e próspero!

    • RIANE CABRAL

      Será que é tão difícil para algumas pessoas aceitar que estes oito anos de governo Lula foram muito importantes para o crescimento do Brasil? Não é possível que as pessoas fechem os olhos para tantos fatos positivos. Vamos continuar com o que está dando certo! É terrível ouvir de algumas pessoas que “não voto nela porque é antipática ou porque não simpatizo”. Gente, vamos pensar no coletivo e parar com picuinhas. Dilma vai continuar com um trabalho que rende bons frutos para toda a população.

  • joanilson Marcos do nascimento

    Caro Paulo Henrique Amorim .; acabei de ver na tv no FALA BRASIL. da TV RECORD a reportagem que a Globo tenta esconder e de lavar a alma eu senti um alivio em ver que finalmente apareceu uma reportagem que fala das falcatrua do sr, serra .e sobre o Paulo Preto, e o desvio de 4.000.000.00 dolares espero que volte ao ar no JORNAL DA RECORD para que nem tudo e flores no reino dosa tucanos.

  • Mamu, de Tucano/BA

    Imaginem o risco que estamos correndo caso as aves de rapina(PSDB/DEM/UDN)retornem ao poder. É isso que a candidatura da eco-capitalista Marina blablabla representa para todos os brasileiros de boa cepa que votaram no 1º turno pela continuidade do governo Lula.Acredito ser o ostracismo o caminho da Sra Marina, tal qual aconteceu com a outra aloprada das Alagoas, Heloisa Helena.As candidaturas das duas alopradas é o que podemos chamar de RISCO BRASIL.

  • Quem quiser saber mais é só digitar David Zylbersztajn no Google:
    “Sua separação da esposa Ana Beatriz Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em maio de 2001, antecipou sua saída da chefia da ANP. Embora seu mandato lhe garantisse a permanência no cargo até o final de 2005, sua separação causou uma saia-justa no governo[2], e o próprio David Zylbersztajn renunciou em setembro de 2001″.
    Parece que quando estava no governo o PSDB não tinha muito crítica ao nepotismo não, né?.

  • João Farias de Andrade

    porque temos que acreditar no Gabrielli fala?

  • Everaldo/PE

    PHA
    infelizmente quem tá indo para o buraco é a Dilma, pois seu programa na televisão está muito insoso.

  • Everaldo/PE

    Ou muda o guia e as chamadas da televisão, ou vai perder a eleição de lavada.

  • ed.lima

    Quase me esqueci de ZILBERSZTAJZ o Noro de F.H.C, pra Presidente da PETROBRAX!!!!

  • ed.lima

    Ministerio de Serra se Eleito:Tasso no Planejamento,Efrain na Administração,D.Dantas na Fazenda,Heráclito para o Des. Regional,G.Mendes na Procuradoria da República,Itagiba na Pol.Federal,Artur Virgílio no Itamaraty,Mão Santa na Saúde,Roriz na Educação,Arruda no novo Min.da Segurança,Indio da Costa na Funai,O vice do PV no Meio Ambiente,F.H.C.no M.da Privatização,Paul Pretto pra Desigualdade Racial,M.Marciel para M.da Justiça,TÃO ACHANDO POUCO OU QUER MAIS!!!!!!

  • Fábio de Oliveira Ribeiro

    FHC foi agente gringo na Presidência. E é exatamente isto que o Serra pretende ser: o melhor presidente norte-americano que o Brasil já teve.

    Serra seria melhor para quem? Para os norte-americanos é claro.

  • V.Barsanulfo-Ituiutaba-Mg

    Esse pos que o FAHA, nos indica,em 13/10 – 22,36hs. deve ser enviado à toda IMPRENSA, E COBRADO A PUBLICAÇÃO ATRAVÉS DE emeios. Essa patifaria do Davizinho genrinho do cínico sociólógo Fhc vem demonstrar a quanto essa Tu k nalha/demo/pps são traiçoeiros e safardanas.

  • Everaldo/PE

    Dilma, diz na televisão que o Lula será o teu ministro do planejamento ou da casa civil, para cuidar do bolsa família. Acordo Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reinaldo

    PHA.
    Gostaria tanto de perguntar a Marina o seguinte :
    Quem matou o Chico Mendes ? Nesta eleição de que lado estão os mandantes do crime ?no lado Serra ou da Dilma? Me tire esta dúvida atroz

  • Nadir Pinto de Arruda

    O SERRA não gosta quando a DILMA nos debates enfoca as privatizações:

    É LÓGICO QUE ELA E TODOS OS BRASILEIROS TEM QUE RECLAMAR DAS PRIVATIZAÇÕES, POIS, FORAM OS MEIOS COMO FERNANDO HENRIQUE E O SERRA ACABARAM COM O BRASIL E NÃO PAGARAM O FMI E NEM O CLUBE DE PARIS, AGORA VAI A PERGUNTA, RESPONDA QUEM QUISER:
    E PARA ONDE FOI O DINHEIRO DAS PRIVATIZAÇÕES? ? ? . . . .

    • juarez.j.j.

      para higienopolis.

    • Alexandre

      Você sabe quanto o Brasil devia pro FMI? Você sabe quanto ta a divida publica? O governo atual apenas converteu a divida e jogou a sujeira debaixo do tapete. De 650 bilhões para 2 trilhões em 8 anos é muita grana. Fora os 900 bilhões que ele pagou de imposto por causa dela (ou seja, 30 vezes o valor da divida do FMI).

    • Lisanil C. Patrocínio

      PHA,

      Tenho você como uma referência, sou professora da UNEMAT no noroeste do Estado de Mato Grosso, terra de coronelismo e desmatamento, aqui o Lula e a Dilma são odiados. Qualquer mentira é muito bem vindo por aqui. Mas eu tenho lutado por pela liberdade deste povo, tenho Paulo Freire e sua prática de libertação como referência.
      Trabalho dia e noite pela eleição da nossa Dilma presidente. Estudei em universidade pública na gestão do FHC e sei dizer que as universidades estavam sucateadas, também era intenção do FHC privatizar as universidades por determinação do FMI, hoje as universidades públicas com Lula só crescem e produzem cultura, conhecimento, devolve dignidade a este povo que por 502 anos excluído de todo e qualquer direito.
      Abaixo o homem de mil caras, por um Brasil decente. Dilma você esta do lado do cara.

    • leonardo caminski

      … o fernando henrique cardoso, assim mesmo, fhc…SABE.

    • Osmar D. M. da Silva

      Pro meu bolso que não foi…

    • zra

      Nadir: vc já observou que todos os simpatizantes do DEMOTUKANATO tem a mesma resposta para a sua pergunta?Eles dizem :é só o PT re-estatitizar de novo.Veja como encaram o assunto:fazendo piada.

  • Daniel

    É…se o PT não usar das mesmas “armas” contra o PSDB e ficar acreditando em Papai Noel achando que vai ganhar , então, infelizmente, já era: PSDB ganha. É incrível memso o que aconteceu. com toda essa populariadade do Lula. e as intenções de voto em Dilma só caem ?! Não entendo isso !
    De que adiantou então…popularidade em alta ?
    Esse plano de boataria foi muito bem feito, não acredito que foi feito por gente sem conhecimento em informática para espalhar de forma rápida e eficaz na net os e-mails.
    É coisa de profissionais.
    O PT nã acretide em presquisas pois elas nã deram certo no 1º turno. Novos fatos serão inventados pelo PSDB e a mídia e a central de boataria para atingir o PT e Dilma.
    Caberia ao PT reagir na mema moeda, mas parece que o pessoa lá não pensa..sei lá.

  • Marcello Mantovanni

    Estou com receio desse segundo turno….

    Lamento que o presidente Lula com trunfos da mão para esvaziar a mídia até o segundo turno não os usa….

    Por que não anuncia o Fausto de Sanctis como ministro do STF?? até para peitar o Gilmar Mendes….

    Por que não cuida do caso Batisti??

    Por que não fala da compra de aviões que se arrasta há 16 anos??

    Essas “pequenas” coisas certamente tirariam as eleições um pouco da evidência e consequentemente do bombardeio que virá até o dia 31/10…. Só espero que não deixem a peteca cair e o Lula venha mais a SP e a MG que são os maiores colégios eleitorais e como disse um outro internauta, consiga o apoio da Marina (infelizmente) …..
    E que Dilma vá para o ataque tantos nos programas qt no debate….

    Pq não mostram o Serra como um picareta que fez tão pouco por SP? o Plínio cansou de fazer isso nos debates…

  • Valdo Vieira

    Marina Silva é a grande responsável pelo mergulho do Brasil nas trevas. Não culpo Serra, pois esse seu comportamento já era esperado, Ciro Gomes já havia alertado, portanto a candidata verde alaranjada levará em sua biografia a marca da pessoa que fez o Brasil retroceder. Caso Dilma não vença as eleições, por todas as atrocidades que serão impostas ao povo nos próximos anos, Marina Silva é a grande responsável. É frustante ver uma pessoa tão dissimulada quanto essa senhora, a ingratidão de que ela é possuidora é impressionante.

  • Marcio Chagas

    Trabalhei na CAIXA e posso dizer que lá também houve essa preparação para a privatização. A ponto de terceirizarem serviços fins da CAIXA impedidos por lei e, posteriormente, o Ministério Público obrigou a empresa a desfazer tais parcerias. Claro com um prejuízo enorme nos serviços e financeiro da empresa. Tudo em nome da privataria ( privatização com pirataria). Isso pode voltar.

  • Descoberto um dos boateiros, ele foi presidente da “Juventude Nazista”. http://tinyurl.com/2cazjzq Quem é #Dilma13 dá RT

  • Irani

    PH,

    Esteja preparado para desarmar mais uma armadilha. Virá um boato intenso contra gente do PT, é a turma do Indio quem está preparando.

  • Carlos

    Caro PHA,

    Ontem tomei conhecimento de que o casal Serra praticou um aborto voluntário anos atrás, relatado pela coreógrafa Sheila Ribeiro, antiga aluna dessa senhora em curso da Unicamp, em 1992. A reportagem completa pode ser encontrada no link abaixo:

    http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou-solidaria-a-sua-dor-afirma-ex-aluna-da-mulher-de-presidenciavel/185824/

    Não concordo com a utilização desse tipo de material em debates que deveriam restringir-se às propostas de governo. Porém, este depoimento pode ser um elemento crucial no resultado da eleição em curso, uma vez que os debates têm recaído a níveis medievais, patrocinado pelo candidato Serra.

  • zinguinha2009

    Caros amigos, gostaria de sugerir algo que tenho feito sistemáticamente: procuro selecionar e imprimir as notícias mais esclarecedoras (e também estarrecedoras) sobre o Chirico e sua sanha irrefreável pelo poder, e distribuo cada uma delas de acordo com o tema debatido anteriormente e o local (portaria do prédio, padaria, farmácia, etc..) pois sempre tento abordar o assunto ELEIÇÕES 2010 por onde passo, lógico, mais ouvindo do que falando (em sinal de respeito a opinião alheia).
    O interessante dos blogs progressistas é que matam a cobra e mostram ela morta.
    Procuro me conter ao defender o futuro do País e o risco que ele corre ao eleger Chirico, tentando apenas trazer LUZ onde há TREVA.

  • JORGE RECIFE

    Isto é bom no guia da Dilma no horário da noite, juntando as duas trepeças FHC e o Jênio.

  • Anselmo Ferreira

    E o que mais angustia a gente é perceber que, naquela época, devidamente acobertados pela mídia, faziam-se passar por modernos, competentes e que tudo que estavam fazendo era o melhor para o país. São malignos.

  • José nilson

    Eu gostaria que esse aqui fosse divulgado
    aí estão 45 motivos para não votar no MotoSerra.
    http://desabafopais.blogspot.com/2010/05/45-motivos-para-nao-votar-no-serra.html

  • Cabeça

    Prezado PHA.
    Gostaria de sugerir aqui um trocadilho que me veio à cabeça, não sei se já não sugeriram isso antes.
    Tendo em vista o atual lema do candidato tucano, o “Serra é do bem”, gostaria que usássemos aqui a expressão:
    “O Serra é do DEM!”

    ABRAÇOS.

  • Fernando José

    Caro PHA,
    O que diferencia substancialmente os governos dos outros paises, notadamente EUA e europeus, é o cuidado que eles tem das suas empresas estratégicas. Você não vê nenhum presidente independente do partido interromper os programas da NASA, por ex.
    Aqui no Brasil a oposição aparentemente tem um compromisso com entidades internacioanis de destruir o que representa brasilidade. O FHC entregou (de gratis!) 166 empresas, ia vendendo a Petrobrás, cuja importancia estratégica é enorme para o país. Aliás, destruindo a empresa. E o que é pior, se orgulham disso.
    O mal que estes senhores fizerm ao país, se enquadra facilmente como crime de lesa pátria, eram para estar todos presos, a começar pelo tal desse FHC e desse pulha de seu candidato.
    1 abraço

  • O José ai de cima se esqueceu de colocar o sobrenome, é Serra!

  • Plácido Figueira

    Assim como iam vender a Caixa, Banco do Brasil.
    Assim como venderam centenas outras.

    Quando eu estava gerenciando uma das agências da Caixa em Minas Gerais, recebemos a informação direta do presidente da caixa, na epóca DANILO DE CASTRO de que o FHC quis vendê-la por três vezes. Isto só não aconteceu porque o presidente Itamar não deixou.

  • Avelino

    Mudando de pato para ganso, a Dilma não pode se submeter aos reacionários, quem quiser reacionário, que vote no $erra.

  • JojoeSpeed

    O Ministro Gilmar Mendes, antendendo aos pedidos do Min. Joaquim Barbosa, resolver sair às ruas. Eis a notícia da Bolha:

    Gilmar Mendes é assaltado em calçadão de Fortaleza (CE).
    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi assaltado na noite de terça-feira (12) em Fortaleza. Ele foi abordado por cinco homens quando caminhava no calçadão da avenida Beira Mar, um dos principais pontos turísticos da cidade. Os assaltantes, armados, exigiram um cordão de ouro de Mendes, que estava na cidade para passar o feriado e caminhava sem seguranças.
    O STF, apesar de confirmar o assalto, não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que, até a tarde desta quarta, o ministro não havia registrado boletim de ocorrência.
    Esta foi a segunda vez que Mendes foi abordado por assaltantes na cidade. Em 2008, ele foi alvo de uma tentativa de assalto, também na Beira Mar. Na ocasião, o ministro foi socorrido por três seguranças que o acompanhavam.

  • Sousa

    Temos que saber quando vai ser o ultimo programa na TV, e trazer para o programa (Lula e Alencar) todos que estão fazendo menifesto em carta aberta pra da depoimento, e claro encerra com um abraço simbolico a DILMA….

  • Ronin

    a Petrobras é a bala de prata da Dilma!

  • Gilvan,

    O Nassif hoje postou um texto magnífico que ajuda a entender a psicologia de massa dos fascistas brasileiros e o delicadíssimo momento que estamos vivemos: o progresso e o futuro (PT) ou a falência total (PSDB):

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-psicologia-de-massa-do-fascismo-a-brasileira

    E o Rodrigo Vianna descobriu quem está por trás dos e-mails caluniosos contra Dilma:

    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

  • WALTER MANOCCHI

    Vocês tenham certeza de uma coisa, se o PSDB ou os DEMONIOCRATICAS peragarem a presidência, não vai restar nada neste pais. Todas nossas riqueszas irão ser entregues a extragengeiros, principalmente para americanos e ingleses. Não duvido se eles fossem capaz de até privatizar nossas propriedades com galinha, gatos, cachorros e papagaios todo junros.

  • Infelizmente, a Petrobrás não poderia ser privatizada por um eventual governo dos tucanos, pois já foi “privatizada” pelo PT. Ao invés da Petrobrax, o que temos é a PTbrás. Pior para o Brasil.

  • Everaldo

    Veja o que diz o Brizola, sobre o guia da Dilma. Escuta o Brizola.

    “Posso até ser primário, por não ser especialista em técnicas de propaganda e cinema, mas se a linha agora é comparar, temos de ser coerentes desde o primeiro minuto, colocar um “freio de arrumação” do tipo “agora acabou a hora da baixaria e da promessa furada; começa aqui o programa do Brasil que mudou de verdade, o programa de Lula e Dilma, para o Brasil seguir em frente”.

    Acho que as coisas têm de ser abordadas mais diretamente, e Dilma reagir exigindo o respeito que merece e tem direito. E falar, como a gente diz aqui no Rio, “na lata”:

  • Everaldo

    Dilma e sua equipe não consegue fazer um guia competitivo.

  • O ex-supremo e supra-sumo da arrogância foi assaltado em Fortaleza. Sem os seguranças resolveu dar uma voltinha pelas redondezas quando surgiram os ladrões. Os bandidos terão cem anos de perdão.

  • Tatiana

    Tá na hora do PT dá espaço no horário eleitoral e em sua campanha para os pedevistas:

    http://saiddib.blogspot.com/2009/02/atencao-dilma-atencao-lula-acordem.html

    isso talvez abra os olhos desse povo. principalmente dos funcionários e empregados públicos novos ou aqueles não tão novos desencantados com o PT e que precisam refrescar a memória:
    http://saiddib.blogspot.com/2009/02/atencao-dilma-atencao-lula-acordem.html

    este é o motivo principal pelo qual eu não voto nem nunca votei PSDB!

  • Irani

    Está vindo mais baixaria aí, fiquem atentos.

  • carla

    O Serra promete tudo aquilo que já aconteceu e esta acontecendo! Coitado,esta sem o que falar…
    Ahhh o puxadinho é novidade!
    PROGRAMA MEU PUXADINHO,MINHA VIDA!!!
    Deve ser duro disputar uma eleição qdo tudo vai bem e vc é oposição, não é José Serra?

  • Mauro Toshiuki

    O estranho é o silêncio da FUP perante as declarações do davidzinho “O Lesa-pátria” zilbersztajn. Ele disse tudo o que o Serra tenta esconder sobre o programa de privatização que está escamoteado no programa de governo demotucano e a FUP não tá nem aí, depois vai ser complicado tirar o sanguessuga de cima da Petrobras.

  • caramuru brasilino

    O brasil precisa ser todo a favor da estatizacao da petrobras. Nao que seja possivel totalmente, mas no que o governo for parte acionista da empresa, deve realmente transformar a empresa em coisa estatal.
    Ou seja, nao deixar que partidos cuidem da empresa.
    O que vcs acham de uma petrobras brasileira, sem partidos politicos, o que os super nacionalistas aqui do site acham disso?

  • José Roberto

    O “estadinho” tem duas matérias dizendo que este hipócrita do David Zylberstajn rebate a Dilma e nenhuma, nenhuma citando o informativo do Gabrielli, não estão nem permitindo inserir comentários pois eu ia colocar o link lá, vamos bombardear o “estadinho” com essa informação, até a vitória.

  • Arnaldo Nunes Machado

    Alguém já percebeu na grande semelhança entre o novo logotipo de José Serra ( um S no meio do azul e amarelo) e o que era da Petrobrax?

  • Gladston Reis

    Dá uma olhadinha PHA e veja esta entrevista com o Ciro Gomes – Jogando por terra que o jenio é contra a privatização.

    http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ-1k&feature=player_embedded

  • Bruno

    To querendo enviar uma print screan do comentário de um eleitor tucano, mas nao consigo. Tava vendo o que o PIG (Estadao), escreveu sobre a Dilma, daí fui ler os comentários. Num deles, alguem fala alguma coisa sobre o lula, elogiando-o, mas escrevendo tudo em letra maiúscula. Com isso, o eleitor tucano, disse assim: “Gente, escrever texto grande e ainda por cima inutil, em caixa alta ‘e uma tremendo desrespeito aos outros leitores…isso ‘e que da a inclusao digital…o apito de indio agora virou lepitopi….”
    Bastante característico do pensamento PSDBista!!!

  • Luiz Ovídio de O. Andrade Junior

    A Petrobrás na mão do FHC estava indo para o fim. Entrou o Lula e está aí, firme e ajudando a indústria naval e o Brasil a crescer..A Vale na mão do FHC estava emperrada, cresceu depois de privatizada..Isso só prova que o grande problema de ser estatal é ficar na mão de tucano….

  • RP

    Há muito tempo que o JN é sincado com a propaganda do Serra. O bloco de notícias ruins vem sempre junto ao PT. A propaganda do Serra coloca mensagens subliminares de mães grávidas, filhos nascendo, para indicar que Dilma é a favor do aborto. Serra também diz que vai fazer o Brasil nascer ou coisas desse gênero. Na propaganda dele usam a Boneca Matrioska primeiro para associar Dilma com uma marionete comunista, a boneca é russa, e Dirceu dentro. As técnicas de edição do programa eleitoral de Serra são puras peças de guerra propagandística, que recebe o auxílio devido do JN. Lula sumiu do JN, estamos sem presidente no Brasil. Eu acho que os marketeiros de Dilma precisam estar mais atentos à propaganda de Serra. No final do JN de hoje, pelo menos aqui na Bahia, entrou o laboratório Neo-Química fazendo propaganda de genéricos. Isso te diz alguma coisa? É pura coincidência? É propaganda de ocasião? Eu acho que não.

  • Fabiano

    PHA,o Zé Chirico aprontou de novo,agora com repórter
    do Valor!
    Esse Tilápia não se emenda!!!

  • Carlos N Mendes

    Senti na alma e no bolso a calhordice do PSDB em relação à Petrobras. Me tornei esquerdista por graça e obra de FHC. É insano sequer imaginar uma volta deles ao poder. Malditos sejam os tucanos e sua maçonaria de resultados.

  • Eugênio

    Olha aí PH, a “galera” do PAULO RENATO.

    São Paulo – O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo ingressou com ação na Justiça para que o Anhanguera Educacional S/A (AESA) pague multa diária de R$ 6,85 milhões, pelo grupo educacional ter supostamente descumprido liminar, obtida pelo MPF, em ação civil pública. A entidade acusa o AESA de praticar propaganda enganosa em meios de comunicação.

  • mauricio

    Estranho!!! José Eduardo Dutra, atual presidente do PT e primeiro presidente da Petrobras nomeado pelo governo petista, em 2003, cobriu de elogios a gestão anterior da empresa.

    • kodaly

      Por isso saiu, não entendia do negócio.

    • Maurício, voce está repetindo o que o Serra disse no último debate. Assim não vale! Além do mais onde foi que o Dutra fez esse elogio? O Serra mente e voce vai na onda? Acorda, meu filho!

    • Alexandre Mattos

      E você acredita, ainda, em tudo o que o PiG e os tucanos dizem, meu caro?!
      A onda de boataria e calúnia dos tucanos não tem fim e nem limites! Isto se chama desespero!
      Zé Dutra, Lula, Dilma e o PT tem muito mais a comemorar com a Petrobras de Lula!
      A Petrobrax de FHC(PSDB)/Serra(PSDB) não só naufragou com ninguém tem boas recordações.
      Só Dilma e o PT tem a determinação e competência p/ manter o Brasil no ritmo de crescimento pleno!
      Serra(PSDB)/FHC(PSDB) e tucanada são coisas deu passodo sombrio e repugnante ao povo Brasileiro!

  • Alexandre Mattos

    Sugestão às mídias do PiG, se tiverem capacidade e alma de brasileiro. Por que não transmitem sequer algumas horas dos grandes feitos no Estaleiro da TransPetro em Suape-PE que constroi plataformas e navios petroleiros e/ou as tecnologias da Petrobras/Petro-Sal totalmente nacionais?!
    Transmitir e “babar ovos” p/ países que não o Brasil o PiG adora exibir! Tentam de tudo p/ desqualificar o Gov Lula(PT)/Dilma(PT).
    Depois, o PiG agem hipócrita e cinicamente dizendo que o Brasil está “aquém” de sua capacidade! Ora, PiG! Um bando em desfavor ao Brasil, aos Brasileiros! O PiG da reacionária Judith Brito, porta voz de Serra(PSDB), desejam tanto a volta do Brasil Colônia da “jestão” tucana/demo!

  • Marcio H Silva

    Felizmente eles não conseguiram com a Petrobrás. Mas, infelizmente conseguiram com a Telebrás e o CPqD. Destruíram o maior centro de pesquisas de tecnologia da américa latina, e hoje temos de importar equipamentos de telecom. Queriam desativar a Embrapa também, mas foram impedidos, não sei por quem. Voce sabe, PHA?

  • Neyde Helena Castro

    PHA, entrei para a Petrobrás em setembro de 1964, através do concurso público da empresa 4-64, que começou em final de 1963. Quando aconteceu o golpe militar, não tinha mais como retroagir e anular o concurso. Foi um concurso famoso na Petrobrás (Viva Fanny Tchaikovsky e Flavio Peixoto Nogueira, da antiga ASPES da Petrobrás), a maioria univeristários, a grande maioria de esquerda, concorrendo a uma posição de auxiliar de escritório – o menor degrau administrativo da empresa – mas sabendo que concursos internos poderiam nos elevar na empresa. E, assim foi, esse grupo, mais o que ainda existia de nacionalistas na empresa, ajudaram a Petrobrás a atravessar o período da ditadura. Porém, quando o fhc chegou, meus amigos, que ainda estavam – e alguns ainda estão – nas plataformas, nas refinarias, e eu entramos em pânico. Nessa época, final de 1998, já havia evidências fortes do pré-sal. A colocação do x no final do nome seria a entrega total e, por isso, tantos reagiram e não permitiram que isso acontecesse. Sinto-me orgulhosa de ter participado desse movimento e ter impedido a venda da nossa, da minha Petrobrás. Gabrielli, conte comigo. DILMA – minha Presidenta – conte comigo, neste final do dia 13 de outubro de 2010

    • Rose Fiorini

      Parabéns, Neyde! Nós, os verdadeiros brasileiros, nos orgulhamos de pessoas como você e seu pessoal! Continuamos na batalha para preservar nossas riquezas e nossa Petrobrás que aventureiros querem por a mão! Abraços,

  • SérgioFerraz

    E Serra disse que não vai privatizar a Petrobrás (hehehe).
    Ele não cumpre nem documento que assina.

    ET:
    Enquanto isso o Davizinho (ex-genro de FHC) não vê a hora de colocar às mãos no Pré-Sal.

  • VALTER SANTOS

    É triste ver que ainda tem muita gente sem o mínimo de conhecimento sobre essa máfia que queria desmontar o Brasil no que o país tem de riquesa ana sua TOTALIDADE.
    Resta saber quanto essa equipe de terror aos patrimônios públicos lavaria se tivesse concretizado mais essa entrega das emprezas para o capital extrangeiro.
    Na privatização da VALE o tesoureiro do SERRA na época, extorquiu a diretoria da empreza em R$ 15.000.000,00.(E LEVOU TODO ÊSSE DINHEIRO DOS BRASILEIROS).
    QUANTO LEVARIAM NA ENTREGA DA PETROBRÁS?

  • Silvio

    Jorge Benicio:
    Para tua informação Janio Quadros cobrava o 18 %.

  • jairo

    A proposta do PSDB é clara: querem deixar tudo nas maos dos gringos ou seus representantes ( laranjas) por que eles sao seus escudeiros fieis. FHC sempre foi subserviente ao EUA (cogita-se que tenha recebido dinheiro da CIA nos anos 60), e sua criação maldita, o PSDB tambem. Cabe a nos extirparmos esse mal da politica em ambito nacional, ja que Sao Paulo adora o PSDB, o Tiririca, o Maluf e por ai vai. A Petrobras é maior de que eles, representa a capacidade produtiva e inventiva do povo brasileiro.
    DILMA NELES.

  • dudu

    O FHC ajeitou todo o pais, deixou tudo arrumado pro Lula, agora sera a oportunidade do PSDB governar com o Pais estabilizado coisa que o FHC não tinha e teve que fazer.SERRA NELES !

    • José Carlos G. Soares

      Dudú;

      Se fhc, no minúsculo, deixou tudo arrumado, porque então o país estava com índice de desemprego altíssimo, muitas empresas falindo, a informalidade crescendo, a dívida explodindo, o déficit na balança comercial aumentando assustadoramente, a inexistência de obras de infra-estrutura, as rodovias em frangalhos, as tarifas públicas tendo reajustes estratósfericos, etc. etc.
      Eu não tenho memória curta.
      Viva Dilma.

    • PauloMSM

      Arrumou o Brasil? D que jeito? Privatizando empresas e aumentando a dívida, nessa jogada de gênio? Com os apagões? Ou com a dependência aos Ynakees e outros ex-desenvolvidos?

    • Rose Fiorini

      Ah, que bonzinho o FHC, não Dudu??? Ele não fez nada para deixar o Lula fazer, não?! Isso que é amor à Pátria!!! Esse “tudo” que você pensa que ele fez não deu certo com ele, e deu certíssimo com o Lula… Você acha que foi “sorte”?… Então, é melhor a turma do Lula (Dilma) continuar no poder, pelo menos eles tem mais “sorte”, né?! A propósito, qual o índice de aprovação do FHC, quando saiu do governo pela porta dos fundos do Palácio? Lula tem 80% de aprovação, você consegue entender isso, ou quer que eu desenhe? Acorda, Dudu…

    • Airton

      Ah, coitado!!!!!!!!

  • GUALTIERI

    Prezado Jorge Benício, como eu gostaria de acreditar que a rapinagem no Brasil está próximo do fim, mas infelizmente, isso está longe de acontecer.Aqui em Minas, o governo de Aécio Neves, gastou 800 milhões de reais em publicidade.E a publicidade sempre foi o maior meio de rapinagem de dinheiro público, porque não precisa de licitação e não há fiscalização.Em Minas, O Ministério Público dorme em sono profundo, não fiscaliza nada; a imprensa está feliz,pois é a única beneficiada de todo o dinheiro gasto em publicidade e por isso, está quietinha durante 8 anos.Foram gastos 1, 8 bilhões (Um Bilhão e oitocentos milhões de reais ) na construção de um centro administrativo, que por sinal foi feito no meio de um brejo.Uma obra cheia de irregularidades feita durante 24 horas por dia para servir de propaganda eleitoral.Mas, o Governador não está preocupado, porque as suas contas serão aprovadas, afinal, o TCE tem a maioria de conselheiros indicados e apadrinhados por ele.

  • juarez.j.j.

    serra / fhc & socios & entreguistas antecessores, sao os responsaveis pelo atraso do Brasil. A doaçao da Vale e outras empresas nacionais, merecem invetigaçoes urgentes para trazer a tona obvias e grandes falcatruas. Inacreditavelmente, fhc e seu bando de entreguistas querem que nesse momento eleitoral as privatizaçoes que praticaram sejam defendidas nas propagandas e debates! Eh a ultima chance para fhc tentar dar sentido a sua idiota vida publica, nao passando de um boca mole desorientado fanfarrao, 100% entreguista e lesa patria! CPI NELES COM PUNIÇAO SEVERA E EXEMPLAR, EM NOME DO POVO BRASILEIRO LESADO!

  • Cheila

    Chega de Serra,privatizações,PSDB e DEM.

    Vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=3iW1XV5EsIs

  • Marco

    Sou seu leitor assíduo PH, tenho por vc, grande admiração, se estão corretas as informações a respeito da Petrobrás, extraída da matéria em tela, “Além dos aspectos econômicos, o desmonte da Companhia transformada em um conjunto de unidades de negócios trazia perdas em tecnologia, engenharia, pessoal”. Por que então a Petrobrás do governo Lula, continua a manter Unidades Operacionais equivalentes as unidades de negócio do FHC? Não há aí um contra-senso. Sou eleitor da Dilma, e fui eleitor do Lula.

  • Aleixo de Oliveira

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    A Petrobrás corre risco se o povo brasileiro eleger o opositor (vibra quando manda policial bater em professor) da Dilma. Devemos ficar atentos com os próximos passos de PSDB, aliados, PIG, elite, bancos privados e alguns integrantes do Judiciário Nacional.
    Mudando de pato para ganso:
    Gostaria de saber se o Presidente Lula ao entregar o cargo pode ser nomeado Ministro da Casa Civil pela sua sucessora Dilma. Aguardo resposta.

  • Odácio Boaventura

    PH,
    A situação conjuntural política para o 2o. turno das eleições é esta: os três governadores eleitos no sul/sudeste(da oposição) remontam compromissos dos eleitores com os seus antepassados políticos “in memoriam”( Dr. Tancredo e José Richa) e o Dr. Geraldo Alckmin por ter mostrado ser do bem. O PSDB deve tudo aos eleitores destes candidatos, e nem por isto está com essa bola toda, como julgam alguns. Os casos são isolados e têm um motivo e um por quê. Qualquer partido político sempre existirão candidatos mal intencionaldos com o povo, e a favor dos seus próprios interesses. Jamais poderemos crucificar o partido por inteiro. Qualquer profissão tem os bons e os enganadores, embora estes são sempre em maior número. Já dizia Jesus: Tirai dos balaios as maçãs podres e separai o jóio do trigo. Caberá a nós eleitores darmos a palavra final.

  • luiz antonio barbosa

    Desculpem-me, onde se lê PRIVARIZADOS, LEIAM “PRIVATIZADOS”

  • luiz antonio barbosa

    Corremos o risco de ter PRIVARIZADOS o Banco do brasil, os correios e a Previdencia Social, num possível (POSSÍVEL) governo Serra?

  • Carlos A. Souza

    Saiu no Correio do Brasil, vamos replicar esta noticia:
    Mulher do Serra teria feito um aborto.
    http://migre.me/1z1ss

  • sergio

    Parabéns PHA.
    Você, Chico Buarque. Leonardo Boff e outros são exemplos para o Brasil. São pessoas de bem, que venceram na vida e querem que outras pessoas sigam vencendo também. O Brasil está vencendo e vai continuar vencendo.
    A Esperança venceu o medo.
    A Prosperidade vencerá a baixaria.
    Viva Lula.
    Viva Dilma.

  • Joseph Osodrac

    Infelizmente eu nãoa credito na Urna Eletronica,

    Se fraudarem a apuração, jamais alguem conseguira recontar ou verificar.

    Se a Urna Eletronica fosse confiavel, os Paises de primeiro Mundo ja tinham utilizadas.
    ..
    Mas vamso crer..nao tem outra saida..

    ..
    Eu creio em fraude eletronica sim, e com toda certeza. e fraude eletronica existe.
    ..
    Gostaria..que ao votar na Urna eletronica, fosse impresso os canditados que votei,para conferir e depois depositasse em uma Urna , como prova caso necessitasse de recontar os votos manualmente.
    ..
    ..
    Abraços.
    ..

    • Ferreira

      isso já existe, já reparaou um saco preto por de tras da urna? porém o papel sai da máqunia e já cai direto naquele papel.

    • Mariana

      Amigo, tenho que discordar de você. Já fui fiscal em eleição. Todos os candidatos têm seus fiscais. A urna, de fato, imprime um comprovante assim que termina a votação, como um extrato. Os fiscais presentes na sessão conferem tudo direitinho. Ou seja, possível sempre é, mas não á fácil como muitos podem pensar.
      Abraços.

  • Neyla

    Olá Pessoal!!
    Posto, abaixo, link extraído do Blog do Nassif. Finalmente, descobriram os autores de todas as difamações contra Dilma. PHA e pessoal, por favor, entrem no Link e encaminhe a todos seus contatos, mas, principalmente, aos coordenadores da campanha da Dilma.
    Entrem, vocês terão grandes surpresas (se é que com relação a José Serra ainda se pode ter surpresas).
    Tem que chegar na campanha da Dilma. Tudo vem dos militares, inclusive com pessoas ligadas aos terrorismo e nazismo.

    http://blogln.ning.com/profiles/blogs/identificando-os-caluniadores?xg_source=activity

  • FATIMA

    E acabei de ler um posto no facebook que o homem das mil caras foi denunciado por registrar sua candidatura declarar-se economista. O CORECON da Paraíba vai prá cima com a ajuda dos outros e do COFECON.

  • Claudinete Sergipe

    Antonio Martins: Serra abraça o Tea Party
    O novo cenário do segundo turno
    Como Serra-2010 reproduz, no Brasil, a irracionalidade e a mobilização de ressentimentos que caracteriza o Tea Party, nos EUA. Por que a guinada de Dilma no debate da Band era indispensável para a busca da vitória. Quais as perspectivas para as eleições, agora
    Por Antonio Martins, no blog Outras Palavras
    I. O momento da guinada
    http://www.viomundo.com.br/politica/antonio-martins-serra-abraca-o-tea-party.html
    LEIAM. É SENSACIONAL E DISTRIBUIAM

  • Conversa Afiada tem conhecimento de algum estudo comparativo – FGV, USP, Unicamp, UFRJ, UFMG, etc. – entre o Brasil atual, com a Petrobrás, e, como teriam sido esses 10 anos da “psdb…ada” PetrobraX? Se positivo, divulgue-o, para ratificação das ponderações do Gabrielli.

  • Pafúncio Brasileiro

    PHA,
    Não esqueçamos de um desmonte que foi “bem sucedido” (para eles). O desmonte do CPqD da Telebrás, em Campinas. O que não conseguiram fazer com a Petrobras, fizeram com o CPqD, que hoje fica mendigando prestação de serviços para a Telefônica. E esta paga o que quer e quando quer.
    Os Pafúncios precisam entender que o Zé do Orelhão (orelhão é a palavra que o próprio usou no debate e o incrimina a olho nú), se eleito (se os Pafúncios dormirem no ponto, isso vai acontecer) vai fazer a festa anti-país.

  • faha

    E essa matéria aqui do link … Eu não tinha conhecimento dela … achei agora … é sobre o Davizinho …
    http://www.terra.com.br/istoe-temp/1620/brasil/1620gangue_bomba2.htm

  • Roberto Almeida Przybylski

    Se o Zé Baixaria assumisse o governo,teríamos em seguida a volta daquela correria das sextas-feiras aos postos de gasolina para encher o tanque,pois o aumento da semana era sempre à meia noite. Isso aconteceu sistematicamente entre 94 e 2002, o PIG deve estar com saudade dessa época.

  • Urbano

    Ah, então esse aí é o dividendo que continua doido para fatiar o Brasil para vender por preço vil? É bom que ele saiba que os tempos são outros.

  • O Serra mente quando diz que não vai privatizar nenhuma empresa. Acesse o link para saber proque.
    http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk

  • helenita P. Saud

    Maravilhoso documento! Excelente idéia a sua de publicá-lo! Caríssimo Paulo Henrique, seria ótimo sevocê pudesse publicar matéria sobre a nossa valiosa PETROFLEX, que os vendilhões FHC/SERRA/JOBIM entregaram, castrando a autonomia do país em tecnologia, sobretudo em soberania, pois a finalidade da PETROFLEX era de segurança nacional! Simplesmente agora ela é alemã! DILMA para presidente!

  • Paulo Marcel

    O Estadão trata a nota do Presidente da Petrobras apenas como uma entrada de José Sérgio Gabrieli na campanha de Dilma e não como uma defesa da integridade da Petrobras diante das afirmações bucaneiras de Zylbersztajn.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

  • Jorge Benício

    Ei Gualtiere,
    Tenho a resposta. Nós somos neste mundo apenas inquilinos.
    Estamos aqui para ajudar o próximo. O dinheiro desviado dos cofres públicos como o Tesouro Nacional, na realidade o autor destas façanhas nem o utiliza, acaba morrendo antes. Dizem que o presidente mais correto deste país (Jânio Quadros), era vigiado 24h./dia, mas que nemhum brasileiro jamais o acusou em vida de receber propinas. Contudo, um belo dia descobriu-se após sua morte, que havia uma conta numerada de sua titularidade num banco holandês, no valor de 4milhões de dólares, e que sua filha tentava resgatá-los. O assunto causou surpresa para muitos que o conheciam. Depois foi confirmado que a conta foi aberta por uma grande empreiteira de contrução e que na realidade ele nem ficou sabendo em vida. A empreiteira fez isto no intuito de um dia, após ele deixar o governo, de dizer a ele próprio do dinheiro lá depositado. Seria a forma de gratidão pela licitação de obra que venceu, porém sabia que se tocasse no assunto, logo após vencer a licitação, ele poderia cancelar o edital alegando corrupção da parte interessada. Olha ô Gualtiere, o Brasil está mudando a passos largos e o povo refletindo melhor sobre os candidatos. Pode ter certeza, esta rapinagem está com os seus dias contados.

  • Pedro Mendes

    A campanha de Dilma deve pautar o pré-sal para levar Serra às cordas ou a lona. Não consigo ver esse genro de fhc, o Vagabundo, como gente que preste, para mim não passa de um gatuno, uma marginal da pior espécie que existe. Também com o sogro que tem não poderia ser diferente. Os dois se equivalem.

  • Alexandre Mattos

    Dá nojo das emissoras de TV´s, jornais e revistas do PiG!!! Ontem a Globo News e Rede TV, em especial, ficaram praticamente 24 horas cobrindo o regate dos mineiros do Chile. Agora, quando assuntos de interesses nacionais, brasileiros, o PiG desconversa e finge nem acontecer! E ainda distorcem as informações e fatos, principalmente quando desejam atacar o Gov Lula(PT)/Dilma(PT) e sua candidatura!
    A Petrobras que domina a perfuração em águas profundas, como ninguém no mundo, tem tido feitos inacreditáveis na descoberta do Pré-Sal e a TransPetro inaugura uma nova era de construções de navios feitos aqui no Brasil. Tudo isso resultado da Gestão Pública de verdade de Estadistas como Lula e Dilma.
    A mídia do PiG prefere dar valor e cobrir eventos fora do Brasil do que divulgar todas as conquistas nacionais promovidas pelo Gov Lula/Dilma!

  • Jok

    Entrei por concurso na Petrobras em 1989, em 2000 fui, como tantos outros, transferido quase que compulsóriamente p/ a recém criada Transpetro, na época do FHC, um tal de Phillipe Reischtul e esse Davizinho, no intuito de partilhar a Emprêsa e assim sair vendendo por partes…Se não tivesse mudado o Governo, com certeza, a BR não seria o que é hoje. Essa turma e o PIG não entendem nada de petróleo e economia, só interessa os dividendos…e os interesses pessoais.

  • clelio luiz de almeida

    Serra não é Cristão. É a Besta, que os Cristãos esperam.
    Votar em Serra, é o mesmo que voltar ao passado, fome miséria,falta de emprego, e como o patrão dele já chamou os aposentados de Vagabundos, ele tambem irá chamar.
    Preconceituoso, limpa as mãos quando é comprimentado, beijas proprias mãos para não beijar o rosto do eleitor, Bolsa é esmola,
    nordestinos, negros, pobres, só interessa ao Serra, para dar a ele votos.

  • Lucas

    Manifesto ecumênico de católicos e evangélicos em favor de Dilma Rousseff
    “Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da Vida em Abundância!”(…)
    (…)“No momento atual, Dilma Rousseff representa este projeto que, mesmo com obstáculos, foi iniciado nos oito anos de mandato do presidente Lula. É isto que está em jogo neste segundo turno das eleições de 2010”.
    http://mariafro.com.br/wordpress/?p=20319

    • Feriz

      Viva o grande Chico Cézar, grande artista que jamais se separou de seu povo do sagrado chão da Paraíba, e que está com Dilma até debaixo d’água! Ao contrário de certos Caetanos da vida…

  • WILLIAM

    Durante aqueles anos FHC , a tensão dentro da empresa era muito grande. A cada dia os funcionários assistiam estarrecidos ao processo de desmonte, sem poder fazer muito.Os sindicatos gritavam , mas o processo continuava. Além de enfraquecer setores chaves como o de manutenção, a contratação de novos funcionários foi suspensa. Com a terceirização acelerada e a inviabilização dos setores de manutenção, os acidentes começaram a acontecer. Um após o outro. E a mídia tucana babava e aplaudia. FHC nunca mais!

  • Edson

    Nem precisa dizer nada. É suficiente olhar o diabão do olho azul por trás do Davizinho…

    • Zé Geraldo

      Esse diabão já foi, junto com o Heráclito, Jarbas Vasconcelos, Artur Virgílio, Marco Maciel e mais uma cambada de safados que o Lula fez questão de pegar, um por um, cada um em seu estado. O caminho é por aí, já que não se pode exterminá-los, o negócio é derrotar pelo voto e aposentar compulsoriamente, como vamos aposentar o Serra et caterva.

  • Junior

    Esse pessoal que governa SP a muitos anos, infelizmente também porque sou paulista, ou seja, a turma do FHC/Serra e Demos querem entregar as nossas riquezas para outros países e o povo que se explôda, pois são entreguistas, preconceituosos, demagogos. Temos que nos esforçar para evitar uma tragédia. Se Serra ganhar vai ser o caos. A volta do desemprego, apagão, combustível dobrando de preço, segurança e saúde em frangalhos, repressão contra protestos, salários baixos para servidores, e tudo que o povo não quer de volta. Serra é o retrocesso. Dilma neles.

  • pedro paulo

    Isso não tem preço.

  • coelho

    Segundo o site do Rodrigo Vianna, parte dos e-mails que atacam a Dilma vem do site http://www.tribunanacional.com.br., cujo dono (Nei Mohn) é um militante Nazista. O Serra é o Hitler brasileiro.

    • Zé Geraldo

      É só dar uma entradinha lá e você vai ver que é humanamente impossível ler todas as barbaridades que estão postadas. Alguém tem que denunciar essa bosta para que ela seja tirada do ar. Realmente Serra é o Hitler brasileiro.

  • João de Azevedo

    Identificando caluniadores ligados ao PSDB:

    http://blogln.ning.com/profiles/blogs/identificando-os-caluniadores

    Isto tem que ser divulgado pela internet. Fazer a mesma coisa que eles fazem.

  • Paulo Marcel

    Gilmar Mendes, atendendo à Joaquim Barbosa, saiu nas ruas…
    …E foi assaltado.

    Yahoo Notícias.

    Qua, 13 Out, 06h07
    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi roubado por cinco homens ontem no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Mendes caminhava sem a companhia de seus seguranças quando foi abordado. Os ladrões levaram o cordão de ouro que o ministro usava. O local, próximo ao Náutico Atlético Clube, é o mesmo onde ele sofreu uma tentativa de assalto em 2008, quando dois homens tentaram levar também um cordão de ouro.

    • Joaquim Barbosa jogou praga ou profetizou?

      Quanto ao artigo acima, a melhor prova da veracidade das afirmações de Sérgio Gabrielle é o que o então genro de FHC – Davizinho, fez com a CESP – Companhia Energética de São Paulo. Esquartejou a empresa, que ficou com todo o passivo de sua história, deu a parte limpa e sem dívidas (Geração Paranapanema, Geração Tietê, Transmissão) para o capital estrangeiro, e deixou a CESP atolada em dívidas até hoje não pagas. Resta uma pergunta: Davizinho, onde foi parar o dinheiro da privataria tucana em São Paulo?

  • Malú

    Não há qualquer reparo a fazer. O Gabrielli explicou tudo. Hoje a Petrobrás é referência mundial em tecnologia off shore. Se dependência do FHC “et caterva” não teríamos nada. A tecnologia que a Petrobrás tem é que a faz procurada por diversas nações do mundo para ingressar em novas áreas de prospecção. Só um salafrário da estirpe do Serra, acumpliciado com o Zylberstajn (porque esse “boa gente” não se muda para Israel?)são capazes de cometer esse crime de lesa-pátria!

  • Esse assunto também precisa ser solto ao vento, como um saco de penas de tucanos!

  • Augusto Santiago

    PH,
    Boa noite! Olha, se tudo o que vem sendo publicado na mídia a respeito da pessoa do Serra, apenas 10% for mesmo verdade, acho que vender a própria mãe é fichinha e quanto mais uma empresa como a Pretrobrás. Eleitores, fiquem atentos daqui pra frente quanto aos resultados dos institutos de pesquisas. Os $$$$$$ podem escamotear a realidade. Apesar que a realidade vai aparecer é dia 31.10 nas urnas., e povo já está malandro com toda esta chantagem paga e manipuladora de marqueteiros.

  • Manoel Mecias

    Não tenho nenhuma duvida sobre isso.de que os demotuca-
    nos estavam loucoc para privatizarem a Petrobras.
    E se eles um dia chegarem ao poder,bay bay petrobras!

    • clelio luiz de almeida

      A Petrobras não será privatizada, porque nós brsileiros trabalhadores de todas as classes não vamos permitir, é só desligar Furnas e Trez Marias, Baye-baye.. Serra..

  • Queridos…
    Ajudem a divulgar: http://porquezeserranao.blogspot.com

    E nossa luta continua…

  • Thol

    50 Cinquenta milhões de Brasileiros precisam saber desta história !

    Homem bomba de José Serra !

    http://www.youtube.com/watch?v=v7YFaOetWoE

  • Alex

    PHA

    Não era apenas a exploração de petróleo que seria privatizada, a geração e transmissão de energia elétrica sofriam com o mesmo processo de inanição da petroleira, basta lembrar o apagão de 2001.

    O plano desses tucanos vendedores do patrimônio alheio era privatizar também a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco)…Eles começaram o processo de cisão da empresa, separar a geração de energia elétrica da transmissão e vender a preço de bananas a empresa esquartejada.

  • Marcos Antônio

    Eles são muito bacana!
    Eles não gostam de trabalhar…
    Deixam todo mundo da petrobras perfurando, furando, suando nas plataformas, no fundo do mar, construindo navio e toda grandeza de coisas que faz a petrobras – para depois vem eles e vendem – de olho na COMISSÃO é claro!
    Tô me sentindo entrando no século XIX!
    Que obscurantismo é o PIG!
    Isso já deviamos ter superado!
    Se bobear vai voltar a Inquisição!
    Vão queimar gente nas praças…
    É muito escuro isso tudo…

  • GUALTIERI

    Eu só queria saber como o Brasil iria fazer na crise de 2008, caso tivesse privatizado o Banco do Brasil, a Petrobrás e a Caixa, porque foram essas instituições que fomentaram a economia juntamente com o BNDES.O dinheiro ia sair de onde, porque o FMI não tinha mais nemhum centavo pra emprestar.Agora com a empresa preste a explorar a maior reserva de petróleo de sua história e uma das maiores do Mundo, estamos correndo o risco de presenciar mais uma vez a doação do nosso patrimônio para alguns poucos amigos do REI.

  • Davizinho, aquele parente próximo do FHC perdeu uma boa chance de ficar calado.A família torce contra o BRASIL, mas o Brasil pós-LULA é maior que esta gente, portanto Dilma Presidente!

  • Marcos Antônio

    Muita cara de pau!
    Desse ZylbestaJN(?Jornal Naciona(?))?
    A gente lê a matéria e depois fala que nunca falou!
    E não é de hoje que ele vem falando isso!
    Falou no conta corrente da globo news!
    Ele fala isso aos 4 ventos!
    E agora diz que não falou!

  • Mirian

    PHA
    Por que eles omitem e o PT perde a oportunidade de dizer sobre o nepotismo do gov. FHC e o tráfico de influência entre seus parentes (Davi ,genro do presidente com altos cargos no gov passado e a filha dele Luciana ,secretariando o Heráclito Fortes, alem das ajudas às” ilibadas” pessoas como as Verônicas Serra e Dantas)
    abraços
    VOU VOTAR NA DILMA!

  • josé

    parabens, vcs do blog do conversa afiada, fiz um teste com este blog e com o do Reinaldo Azevedo, da revista veja, porém, este site publicou mesmo eu dizendo que iria votar no serra, já no blog do reinaldo fui sensurado… essa é a verdadeira mordaça, ou não seria sensura prévia, jogo de cartas marcadas, covardia, por isso sou DILMA, quem quiser e puder faça o mesmo teste… e se tiver alguem mais criativo, faça isso e coloque no you tube…

  • Votar no Serra é dar um tiro no próprio pé. DILMA 2010 Para o Brasil seguir mudando.

  • Realmente, as explanações do Presidente Gabriele são estarrecedoras, ao pensar que a petrobrás a essa altura estaria nas mãos de estrangeiros por força de um vendilhão traidor que é o FHC.Na melhor das hipóteses deveria ser condenado por crime lesa pátria esse verdugo anti-brasileiro, e ainda por cima apoia o seu boneco títere para ser presidente.Isso é debochar de nós brasileiros.

  • Flaino.

    Os paulistamos, o povo óbvio, lembram-se: CMTC. Hoje, depois de sucateada foi entregue aos empresários. Todavia, lembramos-nos também, no governo de Luiza Erundina a CMTC tinha a sua aceitação pelo povo com 98%. Sim, 98% de aceitação de excelência de serviço prestado. Basta ao governo querer. Então! Dilma, claro.

  • ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

    Traidores da pátria!

  • Adiana

    Achei que o “Davizinho” ia escapar pela tangente, so com jogo de palavras… ufa!

  • Marcelo Teixeira

    Mas esse Davizinhao não é aquele ex-genro do FHC que o Presidente Tucano aparelhou na Petrobás? O o tal da celebre frase”O Petróleo é Vosso”?
    Ele anda meio assanhadinho ultimamente.

  • Rodrigo

    Ou seja a Dupla FHC+Serra “matariam” a Petrobrás ao poucos, para que em um futuro próximo a privatização fosse justificada, é bem a política Neo-liberal do farol de alexandria e do “jênio” !

    • Vocês se lembram quando havia um consenso entre este pessoal chegado ao neo-liberliismo (vender tudo, Estado Mínimo). Eles facilitaram o afundamento da Plataforma P36, tudo isto foi planejado pela turma do Zilberstein,Serra (Judeus) já com o intuíto de desmoralizar a Petrobrás (estavam esquartejando-a),tentaram trocar até seu nome, sucateando-a para ficar mais fácil de vendé-la. O Serra era Ministro e estava por trás de tudo isto.
      (Eu gostaria que vocês observaassem bem os nomes destes personagens e suas descendências para vocês compreenderem o porque desta sanha por dinheiro)

  • oswaldo j. baldo

    Não tenho a menor duvida disso.
    Vender a Petrobras não foi possivel pela pressão da sociedade contra, mas eles achariam um jeito.
    Primeiro iriam deixar a petrobras mal na opinião pública com a ajuda do PIG, depois desestalizar a empresa para que a sociedade fosse a defender a venda como fizeram com as outras.
    O mesmo plano sempre.

  • josé

    vou votar no serra…

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •