No Brasil, rico não vai para a cadeia.
A lentidão da Justiça é para beneficiar os ricos.
O poder de entrar com recursos é para ajudar os ricos.
Rico não usa algema.
Negro não vai a restaurante chic.
Garçom negro não trabalha em restaurante chic.
Negro só entrou na universidade com o ProUni.
No Brasil ainda tem trabalho escravo.
Tem gente que ousa dizer que o Brasil não é racista.
Quando o Lula fez o Bolsa Familia para dar comida aos pobres, disseram que é o “Bolsa Malandragem”.
Tres familias controlam os meios de comunicação – são os que falam em “Bolsa Malandragem”.
Nessa pseudo-democracia, só quem tem liberdade de expressão são os donos da “liberdade de imprensa”.
A Globo tem 50% da audiência e, com isso, controla 70% da publicidade em tevê, que é 50% de toda a publicidade do país.
A rádio-difusão no país se regula por uma lei de 1961, quando não havia televisão.
O Brasil é o único país da Operação Condor que perdoou os torturadores.
No Brasil, o candidato gasta quanto quiser para se eleger.
E ainda dizem que o Brasil é uma democracia.
Uma das poucas coisas democráticas do Brasil é o horário eleitoral gratuito.
É quando o partido trabalhista pode, teoricamente, enfrentar o poder da grana do partido conservador.
Todo mundo sabe, desde sempre, que o Serra é candidato.
Que usou – e usa – a grana do povo de São Paulo para se eleger.
Serra chegou a anunciar água da Sabesp no Acre.
E a Justiça Eleitoral ?
Caluda !
Todo mundo sempre soube que a Dilma é candidata do Lula.
(Menos o Ciro, talvez.)
Que o Lula não é a Bachelet e não vai deixar os conservadores tomarem o poder, para vender o Bolsa Familia à Wal Mart e o pré-sal aos clientes do davizinho.
Todo mundo sabe.
E fica essa pseudo-democracia do PiG (*) a falar em “pré-candidato”.
Essa pseudo-democracia do PiG (*), que, como diz o Emir Sader – clique aqui par ler – é o maior obstáculo à vitoria acachapante da Dilma.
Esse PiG (*) que endeusa os magistrados que dizem o que ele quer.
Juízes que dão HC a passador de bola apanhado no ato de passar bolsa, em nome da Democracia !
E o TSE a perseguir a Dilma e o Lula, em nome dessa pseudo-democracia.
E deixa o Serra solto.
Pura hipocrisia.
Para fingir que o Brasil é uma democracia.
Para ocupar as páginas do PiG (*).
E derrubar o regime trabalhista com um golpe branco (“democrático”).
Sem precisar ir às urnas.
Clique aqui para ver o que diz o Tijolaço do Brizaola Neto, que re-lançou a campanha da legalidade: eleição se ganha no voto.
Honduras, que tal ?
Esse pessoal pensa que o Lula é o Zelaya.
Não é, Feijóo ?
Paulo Henrique Amorim
Clique aqui para ler sobre a face fascista dos moradores de um bairro central de São Paulo.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Ler este tipo de coisa, me dá raiva, me deixa indignado. Pq relembro, a safadeza, a sacanagem da casa grande contra a senzala, > me lembra da hipocrisia da elite burra e corrupta e agora comprovadamente inconpetente> LULA comprovou a incompetencia da burguesia aristocratica…. Que apenas tinha como merito ter dominado a ferro e fogo, pau de arara e senzala o restanto do povo. Espero nunca mais volte a noite no estado brasileiro.
Num país em que juízes (promotores & cia) sonham em ser sub-celebridade de uma Imprensa decadente, é sempre válido relembrarmos este artigo:
http://www.artigonal.com/direito-artigos/a-contratacao-de-um-juiz-por-um-brasileiro-e-por-um-americano-2337069.html
Os juízes brasileiros ganham mais, são mais incompetentes, julgam menos processos e são menos confiáveis que os estadunidenses.
A Justiça no Brasil é eminentemente corrupta, salvo exceções que a Mídia execra, para que os mais endinheirados possam ser corruptos.
O vedetismo e o corporativismo são apenas alguns dos problemas que atingem o Judiciário.
É claro que existem leis justas e injustas, é mt ingenuidade pensar o contrário, da mesma forma, nosso Congresso Nacional embora tem a legitimidade para elaborar leis, na maior parte das vezes não tem a moral e às vezes, se quer “cuidado” com o conteúdo da lei, tanto com a forma como com o conteúdo, que o diga Nelson Jobim.. em razão disso é que comum se dizer no país que tem lei que pega e lei que não pega…
Até compreendo o ponto de vista do Bezerra, mas o que se questiona aqui não é a lei em si, mas pior quem interpreta a lei (que em razão de suas lacunas propositais, pode ser interpretada para qualquer interesse…)
A lei é como uma mulher bêbada, de olhos vedados que é conduzida por alguém que quer levá-la onde quiser.
O direito, conforme me disse um acadêmico desta ciência, é defendido de conformidade com o “argumento” que os especialistas nesse assunto, querem.
Se eles querem que seja a favor de um contraventor de poderes economicos, assim ela fará, mas é mais difícil ela tender para quem não tem o poder economico.
se mostrar essa foto na china, qualquer chines que nunca o tenha visto vai afirmar: “essemacunadoné!”
Anti golpeeee!!!!!
Pró Dilmaaaaa!!!
Eles estão babando de inveja do presidente Lula,por ser tão
popular como nenhum neste país já foi!Eles não se conforma
que esse operário tenha feito o que eles nunca queriam que
o Lula fizesse.Que é distribuir renda,ou seja,uma lição de mo-
ral!E eles quebraram a cara,ah se quebraram!Agora eles vão ter que falar direitinhos com o povo brasileiro,que não é mais,
como eles diziam que era.Acabou,acabou,acabouuuuuuu,a-
quele tempo em que eles nos tratavam com ovelhas!
Serrinha depois do Ricardo Sergio,do Rioli,do Arruda Panetone, agora andas com o ínclito Orestes Quércia à tiracolo ? Preste atenção no número 288, ele pode ser fatal.
Quando esse Ministro Melo hoje no TSE fala coisa verdadeira que exprime o pensamento da opinião pública brasileira e obviamente não agrada o Governo, é bom ficar de olhos e orelhas ligados, pois é impossível saber o que pode vir depois
O problema é que o povo está gostando da brincadeira.
sabem de uma coisa? o povo brasileiro precisa se ferrar mais um pouco pra aprender!
e esse presidente? pq nao faz alguma coisa? sempre calado acreditando na fama? ta começando a ficar ridiculo!
Um golpe está sendo gestado neste momento.
Iniciou-se com materia no Globo e agora na Veja: a equipe da Dilma seria responsavel pela criação de um dossie contra o Serra.
Aí entra o PSDB atraves do partido do Jungman, e entra no congresso contra o tal do dossie.
Aí, vai parar nas mãos do TSE. E pronto: impugnação da candidatura da Dilma.
A campanha politica vai resvalando para a fossa. Deu o desespero na campanha do Serra, e agora tudo será possivel. Como dizia a velhinha, guerra é guerra.
Retrato da alienação política da maior parte da população. Recomendo leitura em http://fanfraria.wordpress.com/2010/06/02/politica-nao-se-discute-por-que/
Portuga, voce recomendou e eu li. Realmente o brasileiro alienado é presa fácil dos politicos oportunistas.
Eu me lembro, era estudante do antigo colegial pouco antes da ditadura e tínhamos no currículo escolar as matérias Sociologia e Filosofia que depois do AI 5 foram uma eliminada (a Filosofia) e a outra substituída (Sociologia) por Estudos Sociais e depois Estudos de Problemas Brasileiros (EPB).
Eu adorava estas duas disciplinas justamente porque elas nos ensinavam como o povo era manipulado, como se dirigiam as consciências populares pelos politicos.
O TSE é Tucano, é do PSDB,e o povo é LULA…
Atenção, estamos vivendo um momento delicado pois PIG, demos psdb, STF e TSE vão dar um golpe se Dilma ganhar no voto. O Serra e os demos estão totalmente irregulares mas nem advertencia ganharam enquanto PT- DILMa só recebem punição e multa.
Precisamos fazer alguma pressão, mandar um recado senão eles vão achar que enguliremos este nvo GOLPE!
Campanha da LEGALIDADE ja!
O povo brasileiro não aceitará golpe sujo.
Vi esse blog e achei interessante: http://modelobrasil.wordpress.com/
Caso exista algo mais reacionário STF/TSE no país não conheço.
Parabéns ao CA. Belíssimo texto.
Bolsa Família o PIG pauta e desqualifica.Eles precisam aprender que fome e exclusão é Violação de Direitos Humanos.
“Para fingir que o Brasil é uma democracia” No Brasil os pobres, entre estes os negros tem carga tributária maior que a dos ricos, pobre patrocina com seus impostos privilégios dos ricos.
“Rico não usa algema, e pobre morre torturado por estar em moto sem placa, pobre vai para a cadeia por furtar um pote de manteiga”.
“No Brasil ainda tem trabalho escravo”.E tem também quem se atreve a escrever um livro afirmando não somos racistas, combatendo a política de ações afirmativas , no país que “aboliu” “oficialmente” a escravização, mas continua com práticas escravagistas.É a mentalidade escravagista.
Justiça! E a Operação Pandora? E a Operação Castelo de Areia?
O PIG é o patrão acha que o Brasil é São Paulo, acha que da para ganhar as eleições denunciando supostos dossiês.
Alguém tem que explicar como um filho de um fruteiro conseguiu acumular tanto dinheiro ao ponto de pagar R$60.000,00 pela mensalidade da faculdade da filha.
Que o Brasil continue sendo o Brasil e que os políticos paulistas os entreguistas de sempre.
Já li o texto e os comentários várias vezes. Quem negar estas verdades, nunca estudou, viveu ou acompanhou o que aconteceu e acontece no Brasil. Na campanha para a reeleição de Lula, o brasileiro assistiu o PIG publicando e elogiando o “”promíscuo aparecimento”" de Magistrados do STF atrelados aos caciques tucanos, posando para fotos. Aí me perguntei: Lula não teria sido o eleito a dois pleitos anteriores? Será que o povo não foi enganado quando o FHC foi reeleito? Não acredito naquela vitória. “”Promíscuo foi o melhor termo que encontrei.”"
Golpe NUNCA MAIS!
Fiquem quietinhos em seus cantos aqueles que acham que vão reviver os golpes de antes da 1989. O Brasil é hoje A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO. Que aqueles que, usando o poder, fazem ameaças pensam que o povo vai ficar só olhando, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS. O povo vai para a rua. Não desafiem, não substimem a nossa democracia. Usem a lei, sejam honestos, mas não AMEACEM. Não passarão aqueles que, usando suas togas, seus pareceres acham que vão intimidar o povo. Nós, que sofremos na carne os horrores da ditadura e da instabilidade, temos agora o gostinho de vitórias e de desenvolvimento. O pais nunca esteve tão sólido, tanto economica como politicamente. As instituições TODAS estão preservadas e, o que é normal em uma democracia, aqui e ali existe, de todos lados e de todas as candidaturas, deslizes. E aí a lei PUNE. E SÓ! É só isso que a lei pode fazer. MAIS NADA! Não se arvorem aqueles que estão doidos para dar um golpe. O tempo passou e vocês sentirão O PESO DA DEMOCRACIA NAS COSTAS, caso queiram, usando do poder que foi conferido por essa democracia, agredi-la ou acabar com ela. Repito, NÃO PASSARÃO!
Paulo Morani
Rio de Janeiro
“Temos agora o gostinho de vitórias e de desenvolvimento”. Acho que esse é o maior legado de Lula, pode vir quem vier que o brasileiro sabe agora que o Brasil pode mais!
O maior risco no Brasil na atualidade não é investir na bolsa de valores,e sim acreditar no discurso de José Serra,já é tempo de todos estarem atentos com PSDB e aliados deste partido.
Estão continuando a fazer de tudo para enganar o eleitor,isto é fato.
PHA – Fora do tema, mas em Poços de Caldas a administração municipal bloqueou o YOUtube na Zona Sul da cidade, para impedir que tenham acesso à informações que a mídia local sonega.
http://paulotadeudarcadia.blogspot.com/2010/06/china-ira-paquistao-e-pocos-de-caldas.html
http://paulotadeudarcadia.blogspot.com/2010/06/mais-da-zona-sul-youtube-bloqueado.html
De Eduardo Alves da Costa (1964):
“[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]“
O TSE ñ gosta do 13 é ante LULA declarado, assim como o PiG. Só a elite a nata podre da sociedade entreguista é protegida. ” SE LIGA BRASIL”
Dois pesos e duas medidas é assim que funciona.
PHA, que tal repetirmos ao Ministro Mello o convite feito pelo Ministro Joaquim Barbosa ao então Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Mendes: “Vá às Ruas Ministro Marco Aurélio”!
Meu caro Wladimir, coisa estranha essa do Ministro Melo em falar o que falou, verdade que agrada a opinião pública e desagrada o Governo, sei não, é bom ter cuidado e evitar elogios intempestivos
Já escrevi aqui e acolá, repito, reitero: não é TSE. É TSDB.
Um golpe só se sustenta com respaldo de parte significativa da população, eles não estão com toda essa força ainda, não podemos esmorecer.
Só tem uma coisa que peita, de vez, esse judiciário que fecha os olhos para a propaganda descarada do SERRA. É a mobilização do povo nas ruas. Isso o PT sabe fazer muito bem. Não faz porque não quer. Infelizmente, sou filiado ao PT, mas o partido ainda usa de muito puritanismo. Tem mesmo é que cair de pau em cima dessa corja, com grandes mobilizações, através dos sindicatos, das associações civis, de parte da Igreja, que encherga alguma coisa e denunciar os desmandos da imprensa e do Judiciário. Pouca gente sabe que o TRF deu dois habeas corpus, em 48 horas, para o Dantas. Quantas ações têm contra o SERRA nos TREs e no TSE? O judiciário precisa ser provocado para julgar. Se ninguém entra com processo, ele não julga. O pessoal do SERRA entra. Aí mora a diferença. Nos primneiros anos de disputa eleitoral do PT, a gente ganhava no Grito, na boca de urna. E ningugém abria nem para “o trem, carregado de gilette”. O Pau cantava, meus amigos! Agora, tá tudo muito frouxo… Todo mundo esperando que o judiciário faça alguma coisa contra o SERRA. Não vai fazer nunca! A militância é que tem de fazer e esse foi o grande erro do PT: esquecer da militância e a mesma não se renovou.
Mas ainda está em tempo.
É a velha máxima “aos amigos, tudo; aos inimigos, a Lei”; o Poder Judicário há de ser e deve ser, o mais Republicano de todos, justamente por ser o único não eleito (republicano não no sentido de oposição à Monarquia, eis que esta também o pode ser “republicana”*) ; é o brasileiro cordial para com seus pares, conforme pensamento buarquiano; nas esferas mais altas o que há é um compadrio, a “multidão cheirosa” se entende.
Res publica, Coisa publica quer dizer que os poderes do Estado, devem gerir a máquina pública e se portar ante a princípios norteadores máximos, entre eles a IMPESSOALIDADE e da ISONOMIA e, neste ponto PHA permita-me discordar de ti, a Lei em si não é hipócrita, eis que em tese, se dirige a todos indistintamente; o problema é a aplicação da mesma.
* Aliás existem muitas monarquias muito mais republicanas que muitas “repúblicas” façam uam oposição entre a Suécia, por exemplo, coms eu estado de bem-estar social e igualdade social e os EEUU com seu liberalismo que abandona os pobres a própria sorte e sua desigualdade social à níveos “brasileiros” vejam o que eu digo.
PHA
Estou com medo !!!
Honduras será aqui !!!
Não meu cara, jamais o Brasil será uma Honduras, mesmo por que estamos no caminho certo mesmo diante da morosidade nas medidas necessárias o que tem favorecido aos inimigos que ganham tempo e força mas por outro lado as Instituições se reorganizam como estamos presenciando no Judiciário medidas moralizadoras pela restauração da situação.
Esse melo é o gilmar II.
Vivem ameaçando.
Se julgam os todos poderosos.
Sinceramente até acho que o Melo está querendo resgatar sua credibilidade e confiança de que necessita como governante perante os quase 200 milhões de brasileiros e se for isso, parabens Sr. Ministro Melo
Parabéns PHA ,
Em conversa com também dissidentes dos “Regimes em Minas Gerais , São Paulo e Rio Grande do Sul , o sentimento é o mesmo . De que a voz rouca das ruas está gerando um burburinho dissonante , onde temos esperança que o bem vencerá o mal e que o tempo de inércia, inépcia , letargia e injustiça acabou !
Estamos os “leigos gentis ” , teclando , transcrevendo , lendo , postando , transmitindo e assistindo a extinção dos Dinossauros .
No sentindo contrário a evolução digital , ainda assistimos “Doutores” que ao invés de acompanharem o fenômeno e se adaptarem ,preferem ficar estáticos , dando entrevistas , expondo suas opiniões superficiais como os próprios umbigos , com a contundência das pantufas que estão calçando e a sapiência do conhecimento de causa de quem não fez nada , mas se diz mentor de tudo , como nostálgicos de um tempo onde a opinião publicada não era a do cidadão comum , mas a dos amigos do Regime , isso hoje ainda se perpetua , pois o regime ainda existe , só não está no poder , no momento .
As máquinas de escrever , os mimeógrafos e os “ Formadores de Opinião “ estão com seus dias contados no mundo onde o “cidadão comum “ é capaz de fazer o “common sense “ e assumir o papel de multiplicar aos incautos que não tiveram ainda acesso ao estado de Inteligência Plena , mantidos reféns , pelos meios morimbudos , onde , Inteligência Induzida para criar uma Obediência Conduzida ainda é expediente dos “ungidos” pelo “dever” de informar , não o “direito” de conduzir ! ( Se não vão me chamar de Censor )
Parabéns pelas palavras ! Brasil uma “Democracia” onde o povo tem o “direito” de votar e só !
O comentarista político do PSDB e da CBN, Merval Pereira, disse hoje que ” há fundadas razões para se considerar até mesmo a impugnação da candidata Dilma Roussef, por abuso de poder político.” Como se vê, já estão a estruturar um golpe para melar as eleições e colocar o Serra, como presidente da república. Todo cuidado será pouco!
Cadê as multas para os crimes das inaugurações do Serra, quando governador? até maquete foi usada nos crimes eleitorais…
Cadê as punições para os crimes praticados pelo Serra/PSDB em Sta. Catarina, em 01.05.2010?
Cadê as multas e outras punições para o DEM e o Serra pelo crime praticado no último programa do DEM?
Até hoje, o Serra, o PSDB/DEM/PPS não sofreram nenhuma multa/punição. Estão acima da lei e sob a poteção do PIG.
É um insulto à sociedade!!!Ninguém aguenta mais esses dois pesos e duas medidas!
PHA
Agora eles estão “pregando” a igualdade, dizendo que eles “os endemonhados” farão um governo sem a separação entre o rico e o pobre. Que somos todos iguais. O pior é que eles acreditam nisso.
É continuidade mesmo, quero DILMA como minha Presidenta.
Quero ver se eles tem coragem de dizer que querem continuar com o governo do FHC.
Tens dúvidas do TSE, TCU, Globo, Veja, Demotucanos?
Como diz o navegante que escreveu a pouco, eles só ficam nas moitas, quando o povo não quer, ninguém segura. Eles têm medo.
Faz duas semanas que a Veja não chega na minha casa. Ligo pra reclamar ou para agradecer?
Esse pessoal do judiciário não é besta. Eles vão impugnar a candidatura da Dilma e , para diminuir seus efeitos, vão impugnar a do Serra também. Com isso ficam abertas as candidaturas dos candidatos da direita: Aécio e Ciro. Vcs tem dúvida? Pois bem , anotem o que estou dizendo. Precisamos ir p/as ruas agora protestar e pressioanar contra a perseguição do judiciário contra Lula e Dilma enquanto temos tempo. Tenho dito!!!
Vivemos um parlamentarismo disfarçado. Para que tenhamos reformas de verdade. Uma boa Reforma Tributária, por exemplo. Dilma tem que contar com a vontade das urnas em 2010. Precisamos depurar o Congresso Nacional.
PHA, e só confirir principalmente no Estado de SP!
Há pouco tempo atrás descobri um tal de currículo Lattes, lá eu encontrei muitos nomes de pesquisadores e professores universitários., onde constam profissão, cargos e formação profissional. Olhando bem eu cruzei os dados, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que tem muita gente que não tem a mesma experiência de outros de renome internacional na mesma profissão, e no entanto ganharam cargo e verbas de órgãos do governo, a maioria e do PSDB será que e coincidência ou exigência..! O país pode até estar indo bem, mas cresceria muito mais, se as pessoas ganhassem cargos e verbas por serem o melhor em sua área, e não pela amizade ou por conveniência de partido político. O Brasil precisa de gente capacitada independente de partidos, religião ou ideologias.
Texto maravilhoso, meus parabéns!Se comecarem com muita besteira, daremos um aperitvo nas ruas em julho, numa demostraçao do que aconteceria em caso de tentativa de golpe branco.
Ao Sr. Edmundo Bezerra
Primeiramente, qualquer um tem “autoridade” para dizer que uma lei é hipócrita, pois caso o senhor não saiba, hoje vivemos numa democracia, e temos liberdade de opinião.
É preceito constitucional.
Talvez o seu conceito de “autoridade” não valha mais nos dias de hoje, e mesmo que isso não lhe agrade, é fato.
Graças a Deus, não precisamos mais bater continência para ninguém.
Quanto a lei ser hipócrita, o PHA quis dizer que ela só vale para um dos lados, no caso, o Serra, que deve ser o seu candidato. A lei é igual para todos, meu caro, senão é hipócrita sim. Outro preceito constitucional.
A estupidez não foi de quem escreveu o texto, e sim de quem leu e, ou não quis entender, ou não sabe o que fala.
…ou é mal intencionado. Esse bezerra já é figurinha carimbada!
A parte que mais achei interessante foi: “No Brasil, o candidato gasta quanto quiser para se eleger.”
Realmente, deveria existir um teto para a campanha de um candidato em todos as esferas ( muncicipal, estadual e nacional ). Teríamos muito mais transparência.
Tá na hora de campanha educativa na TV.
Ministros da Justiça não são pagos pelo povo para dar entrevistas. E sim para garantir os direitos previstos na Constituição e leis complementares.
Se quer dar entrevistas, deve pedir para sair!
Uma coisa os americanos aprenderam e os seus lacaios no Brasil parece que não querem entender…Um governo sem legitimidade e apoio popular, cai na primeira brisa de crise politica ou econômica, é o que acontecerá caso haja realmente o golpe branco.
Isso sem falar que irão entrar para a história, da mesma forma que entraram todos aqueles que apoiaram o golpe de 64.
PH
Hoje na Globo News um professor da USP, defendendo israel nesse massacre ficou muito feio pra Usp.O que dirão alunos que estão vendo o mundo inteiro aterrorizados e um professor de relações internacionais defendendo essa barbárie para fazer parceria com a Globo que é fantoche dos Usa?????pq tem uma de suas filiais em NY será isso? ou tem dinheiro americano em seu aglomerado de radio e televisão?
PH, copiei e mandei para familiares e amigos.abs
O TSE é 45 é Serra declarado, assim como é a mídia o PiG.
Dois pesos e duas medidas é assim que funciona.
PHA
Simplesmente perfeita sua explanação! Como sempre coerência e lucidez com a dose certa para criar um texto pleno, claro, objetivo e com a ironia que lhe é tão peculiar. Parabéns!!
PLINIO ARRUDA SAMPAIO.SERVE PRÁ VCS?
PHA,
eu adorei seu comentário, só estou por fora do que disse (ou tem dito) o Mello, e onde?
PHA,
como estudante de direito fico sem saber a quem recorrer no sistema judiciário vendo a total parcialidade dos orgãos da justiça eleitoral,nem o ministério público que deveria ser neutro e imparcial e fiscalizar todos os lados tem feito isso!me sinto envergonhado de ter esse sistema jurídico em meu país!a serviço sempre dos ricos!
absurdo!
PHA, deu no Tijolaço: Pesquisa no Rio, no globope (acredite) Dilma 47% e Zé Alagão 27%, enquanto Dilma subiu desde a primeira pesquisa no rio até hoje, 32% e Zé Alagão despencou 22%, acreditem! Acho mesmo que a Dilma vence no primeiro turno!
http://www.tijolaco.com/?p=17148
Estamos progredindo:
Agora componentes do Judiciário, além de atravancar o exercício da Justiça, querem tirar do povo o direito constitucional de eleger seus representantes.
Genial texto. Preciso e conciso. Descreve a atual e lastimável situação de nossa democracia, ainda dominada pelo baronato da mídia.
Ainda bem que Dilma vem aí!!!!
E o Serra, nada?
E agora TSE?
fonte:
http://www.reporterdiario.com.br/site/noticia.php?id=191010&secao=1
01/06/2010
Oliver Stone grava vídeo com elogios a Dilma
Eugênia Lopes
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ganhou hoje um cabo eleitoral “importado”: o cineasta norte-americano Oliver Stone, que gravou um vídeo de um minuto e 31 segundos com elogios à petista. Diretor de filmes de sucesso como Platoon, Nascido em 4 de Julho e JFK, Stone reuniu-se com a petista por mais de uma hora, em seu comitê de campanha, em Brasília.
Na avaliação do cineasta, que se encontrou pela primeira vez com Dilma, a petista é uma pessoa “muito inteligente’, com uma “mente brilhante”, além de “focada” e saber “tudo de energia e de economia”. “Ela é dedicada ao desenvolvimento e à continuidade do projeto Lula”, afirmou Stone, no vídeo de propaganda de Dilma.
O cineasta também exalta as qualidades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em especial a participação do Brasil na tentativa de promover um acordo nuclear entre Irã e as grandes potencias mundiais. “A situação do Irã poderia se tornar outro caso como o Iraque. Me parece que os Estados Unidos estão interessados em outra marcha para a guerra. Eu adoro o que o Lula e o Brasil estão fazendo”, disse Stone.
Dilma Rousseff é a segunda candidata à Presidência a se encontrar um cineasta de renome mundial. Em abril, o diretor canadense James Cameron, que dirigiu Avatar, também veio ao Brasil e se encontrou com a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva. (AE)
Bom falando-se pré-candidato confesso que não entendi a posição da Marina quando ela se refere o “Problema no Brasil é a falta elite”, dizendo que a esquerda sempre disse que o problema esta na elite, depois dizendo que o Chico Mendes era elite… sinceramente não entendi nada. Pareceu a mim mais um trocadilho para agradar a elite, ser aceita pela elite, tipo ” .. galera, estou com vocês, apesar de vocês não me aceitarem, pois não tenho olhos azuis…” e ao mesmo tempo faz referência a Chico Mendes, tentando dar um recado aos simpatizantes do Chico, tipo não esqueci de vocês… Veja o link http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/problema+do+brasil+e+falta+de+elite+diz+marina/n1237650415066.html
[...] No conversa Afiada – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/06/01/a-lei-eleitoral-e-hipocrita-e-serve-ao-serra/#com... [...]
Já saquei qual é a do TSE,como eles não conseguem dar o golpe, querem,no minimo, deixar o Lula na miséria. Bando de hipócritas…
PH
nao só ao serra. a todos do psdb. veja esse exemplo do ex-prefeito de curitiba, beto richa.
http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/06/tucanolandia-curitibana.html
e claro, nada acontece.
“Quando a política entra pela porta do magistrado, a justiça foge espavorida pela janela.”-Joaquim Nabuco
Exato!
TSE arquivou mais uma ação do DEM contra o LULA, não é possível eles ganharem todas, até onde o LULA nem menciona eleição ou o nome da Dilma eles estão vendo propaganda antecipada, eles querem calar o LULA mas não vão conseguir a voz dele se repete em melhões de brasileiros.
É isso aí. Sem nem a ditadura com todo o seu aparado calou Lula, não vai ser um bando de sem noção (TSE+PIG+oposição maluca) que vai conseguir, né?
Dizer que o TSE é hipócrita, é o meso que dizer que a maioria, que decide, é hipócrita. O sr. Marcus Aurélio tem o mesmo estilo do fracassado COLLOR.
Alguem já viu isso aqui: http://video.google.com/videoplay?docid=-4059024493735334793#
De tanto se falar em golpe, tô vendo ameaça por todos os setores da mídia. No jornal matutino, reportagens regionais mostram o Exército treinando em cidades do interior de São Paulo para, se preciso, atuar nas eleições. Nunca soube de nada parecido, nos pleitos anteriores. Achei estranho.
Abro o jornal, lá vem a matéria sobre o vetusto tucano Velloso, ex-presidente do TSE, e outras na mesma linha. Qual? De enquadrar Lula e Dilma criminalmente, com possível cassação. Uma delas fala que Lula teria gasto 3 milhões dos cofres públicos com viagens de Dilma.
Agora, esse MARAVILHOSO texto alerta sobre a trama do golpe. Pergunto: desta vez é só com a caneta ou vem também a baioneta?
Pode ter certesa que os milicos não querem mais entrar nisso. Se deram conta que foram usados antes e agora dizem que se querem derrubar o Presidente Lula, vão lá e fassam vocês mesmos.
Lula deu uma aula de democracia hoje quando falou aos funcionários e diretores da Wolksvagen em SBC. Lula “ensinou” aos funcionários como se faz uma greve e quando se deve fazê-la. Lula não esconde e nem esquece suas raizes, sua história. Lula é o cara mesmo.
Vocês ouviram o que o Lula falou sobre campanha antecipada? Disse que não sabia que presidente pode fazer campanha, na época adequada e que ele não iria constranger a justiça com campanha fora de hora, mas que na hora certe fará.
O apedeuta pode ser apedeuta, mas é inteligeeeennnnte.
Como escreveu Joaquim Nabuco no Jornal da Província de Minas, em 1882:”Quando a política entra pela porta do magistrado, a justiça foge espavorida pela janela.” (No Blog Tijolaço do Dep. Brizola Neto
de 1.06).
Abraços da Lia.
Não adianta vir com golpe de TSE, PIG, etc… . O povo brasileiro vai eleger o seu candidato, Dilma Roussef e vai garantir sua posse também. Aí de vocês que se acham acima de tudo. Povo unido jamais será vencido.
PHA, olha o que achei na coluna de 01/06 do Josias de Souza da Folha:
Kátia vai à fila dos que não querem ser vice de Serra
Fábio Pozzebom/ABr
Não se sabe, por ora, quem será o vice de José Serra. Cresce, porém, a lista dos que não desejam ser.
Na fila dos não-vices estão dois grão-duques do tucanato: Aécio Neves e Tasso Jereissati. Antes deles, já havia tomado posição o líder ‘demo’ Agripino Maia.
Na madrugada desta terça (1º), Kátia Abreu (DEM-TO), senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, avisou no twitter:
“A imprensa menciona meu nome pra vice do Serra. Não tenho intenção. Estou muito bem na CNA. Meu projeto só começou. Voto no Serra”.
Mantido esse ritmo, a coisa ainda vai bater, por exclusão, no porteiro do PSDB.
O Mello já está impedido de votar!!! Já se manifestou!!!
P.S.: A globo não tem 50% de audiência. Seus dados devem ser muito antigos!!!
Veja a maravilha de artigo do Washington Araújo sobre “A má vontade (da imprensa) com o presidente.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=592JDB003
Eu estou disposto a ir às ruas caso essa palhaçada fascista aconteça.
Eles – o PIG, Serra e companhia – vão gritar, espinafrar Lula e DILMA, mas no final a vitória é da DILMA. Creio que a essa altura do jogo, com toda armação que já fizeram, não conseguiram (nem conseguirá) barrar o crescimento de DILMA nas pesquisas de opinião, eles perceberam que não tem mais jeito e que os grandes perdedores serão os membros do PIG com perda de credibilidade crescente e consequentemente de leitores e telespectadores. O PIG se lançou no abismo, não viu a força da internet, dos movimentos sociais e do próprio LULA, que a grande maioria dos brasileiros estava louca para lhe dar mais um voto, como não pode, vai por extensão e desejo de continuidade do projeto de governo votar em DILMA.
Belissimo post, PH.
Assino embaixo!
Paulo, você realmente acha possível nesta altura da história um golpe deste tipo? Quais seriam as consequências imediatas e a médio prazo?
Não se pode coagir a manifestação democrática do presidente Lula.O TSE no que me consta está praticando um abuso de poder,esta extrapolando.Sem desacato ,o TSE deveria observar a mídia,que ostensivamente,declaradamente,a mando das organizações da globo,está fazendo propaganda,abertamente pró psdb.O silêncio é insurdecedor.
Tenho como qualquer cidadão que “viveu”,tenho medo do TSE e
dos TRE’s desse país de corruptos, incluindo ai grande
parte da população.A veiculação de indivíduos com extensa
folha de improbidades e, sua regular aprovação pública, nos
enche de vergonha; aquela pequena parcela, que procura
manter-se probo nesse oceano de improbidades. Não sabe-
-mos o que podem aprontar; mas não será bom p/ o país………
Nossa a canseira voltou…. ninguem merece.
Edmundo Bezerra
Na hora de anunciar o vencedor, não disse que Lula venceu, mas que Alckmin não poderia mais vencer, diante dos votos a apurar.
Eu vi esse ministro dizendo isso ao vivo e a cores.
Não posso dizer o que pensei na hora.
Mais se eu resolvesse dizer eu nao seria censurado viu seu Noblat, viu seu Mainard, viu seu Arnaldo Jabur, viu Reinado Cabeçao.
Como a gente sabe que todos eles acampanha o ordinario blog do PHA, boa noite a todos, principalmente para voce Noblat.
concordo com sua indignação, mas, vamos ganhar no 1º turno com mello, sem mello, pig e assemelhados.
Desde o ano passado que passa propaganda do governo de São Paulo aqui em Sergipe e no resto do país. O que interessa a nós sergipanos sabermos das realizações do governo Serra? Ele deveria dar satisfações ao povo paulista. Isso foi propaganda antecipadíssima, ninguém falou que o dito cujo poderia ser impedido de concorrer por isso. A semana passada ele apareceu nas propagandas locais do DEM dizendo que vai fazer e acontecer e o STE não julgou propaganda antecipada. São dois pesos e duas medidas, não é hipocrisia, é má fé mesmo!
Excelente texto, expos o inconformismo de todos que pensam que a sociedade brasileira tem muito o que evoluir.
Andei pensando numa maneira, do LULA se livrar desta perseguição implacável do “TSEraumacorte”,nada melhor do que nas próximas aparições,usar a linguagem dos mudos,ou seja,na base da gesticulação mesmo.Apontará para a Dilma,e em seguida fará o “V”do voto.Resolvido a questão,pois a TUCANALHA,DEMOS e TSEraumacorte,não terão como provar que o LULA “falou” que votassem na Dilma…Ou será que o gesto,também é objeto de PEDÁGIO,aliás,multa?
A melhor explanação sobre a situação atual do país feita até agora!
léo,
Concordo com você.
Olá PHA,
Manifesto com total veemência meu repúdio ao comportamento anti-ético de parte do nosso judiciário. O magistrado, que se preze, precisa ter uma postura a altura do cargo. Atuar com zelo e respeito à nossa constituição. Infelizmente, o judiciário é o poder mais corrupto da NAÇÃO. Mas, apesar disto, continuo acreditando no imenso fututo do BRASIL. Avante BRASILEIROS !!!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais
Cidadão Brasileiro.
PHA, as suas considerações estão corretissimas, mas mesmo assim, eu duvido que no TSE haja um sujeito suficientemente corajoso para dar o golpe contra o povo. O TSE sucumbe ao poder do povo, tenha certeza disso.
Desculpe-me, mas ninguém tem autoridade para dizer que uma lei é hipócrita, estúpida ou outra coisa qualquer. Lei é lei e tem que ser obedecida. Só.
Se as próprias autoridades escolhem as leis que devem ou não obedecer, a nação vira uma casa da mãe joana e ninguém poderá ser chamado de marginal, bandido, assassino ou outra coisa como tais por desobedecer qualquer regra.
É extremamente preocupante que um jornalista com sua capacidade de penetração nas consciências e formação de opinião redija uma estupidez como esta.
Leis são leis e devem ser respeitadas, mas, a aplicação delas deve ser para todos, ou será que numa democracia não é assim?.
É, … só que a lei deveria ser para todos! E não me venha com essa estória de que é, não! O povo brasileiro sabe muito bem que não é assim. A lei pode ter sido feita para todos, mas a interpretação… Sabe como é que é, né?
Se a lei não é hipócrita, o aplicador o é.
Que lei é essa, que só beneficia rico, se não é hipócrita como se deve denominar?
Edmundo,
Você não entendeu nada. Estamos criticando a maneira como se usa a lei só para um lado ( Dilma e LUla ) e não para o outro ( Serra ). A lei, que você tanto preza deve ser igual para todos, mas para o TSE é mais igual para outros.
Raimundo Bezerra, todos os colegas que participam desse espaço conhecem bem a sua posição tendenciosa e a quem serve. Gostaria, entretanto, de dizer que quando a lei é produzida por hipócritas ela se torna também hipócrita. Não há como negar e achar que devemos aceitá-la passivamente só porque é lei.
Diante dos fatos estarrecedores e da impunidade que temos assistido nesse país, é necessário que haja protestos sim, que possamos exercer a nossa cidadania e termos direitos iguais, sem distinção de poder econômico. Leis são boas quando protegem todos os cidadãos, mas hipócritas quando privilegiam apenas alguns grupos seletos.
Quanto ingenuidade EDMUNDO BEZERRA! Você ñ percebe q PHA escreveu uma REALIDADE e ñ uma ficção. VEJAMOS: por quê o DANIEL DANTAS ñ está preso? Porque em 48 HORAS recebeu 2 HABEAS CORPUS do presidente do supremo GILMAR MENDES. O CACCIOLLA(q recebeu 1 bi e meio do banco central ilegalmente) fugiu p/ ITÁLIA após receber Haeas Corpus do MARCO AURÉLIO MELLO, lembra? O MALUF … VOU PARAR POR FALTA DE ESPAÇO, Ñ DE EXEMPLOS!
Cara, eu não compro jornais, faz mto… Usando o seu adjetivo, só cotêm estupidez. E não estou disposto a dar minha grana pra essa gente. De outro lado, convenhamos, a imprensa, realmente, em nosso País, está nas mãos de poucas famílias, atuando, claramente, contra os interesses do povo e da família brasileira; em resumo: do Brasil. Mudando de nível, afirmo, por experiência própria, q a justiça à qual recorri tem um desempenho… novelesco; em outras palavras, só funciona inesperadamente. Outra coisa: eu não sei se vivo em uma liberdade, democrática; mto menos se irei viver, algum dia. Não obstante o dito, afirmado, tenho Esperança em tempos melhores; tenho Fé, inabalável, q devo percorrer esse meu caminho, à exemplo de meu Pai. Agraço, fraterno
….Bezerra..acho que vc nao entendeu nada…
Então Edmundo, que se cumpra a lei para todos, não apenas para Lula e Dilma.
Aí vai deixar de ser hipócrita.
No Brasil, rico não vai para a cadeia.
A lentidão da Justiça é para beneficiar os ricos.
O poder de entrar com recursos é para ajudar os ricos.
Rico não usa algema.
Negro não vai a restaurante chic.
Garçom negro não trabalha em restaurante chic.
Negro só entrou na universidade com o ProUni.
No Brasil ainda tem trabalho escravo.
Tem gente que ousa dizer que o Brasil não é racista.
Em qual das questoes acima voce se enquadra?
Se ninguém tiver autoridade para dizer que uma lei é hipócrita, não existirá democracia. Qualquer um, dentro do pacto democrático, poderá alertar sempre, e quando bem lhe convier, sobre isto. Não há, também, boa ocasião para alertar os concidadãos de que seu sistema jurídico está muito falho, mais para o passado do que para o presente.
Vc esquece que as leis no Brasil são feitas à base das conveniências do momento.A extinção da CPMF e o fator previdenciário são exemplares.Lei é lei num pais em que os políticos tem a hombridade de pensar no coletivo,no interesse maior da população e não nos seus umbigos. Os de toga sabem e tem conhecimento que o serra está fazendo campanha antecipada ha muito tempo.A aparição do serra no programa político do dem(oníacos),foi um tapa na cara dos brasileirose uma bofetada nesse tse politizado.Ah fosse a Dilma.A ele é permitido tudo.Ao Presidente Lula e a ex Ministra Dilma,não é permitido nada.Se é para cumprir a lei,que realmente é hipócrita,como a do desarmamento,que o serra seja punido e multado por tudo que tem feito desde 2006,quando foi derrotado pelo povo brasileiro.
O amigo Bezerra está equivocado. O que se protesta aqui não é sobre a aplicação da lei, mas os “dois pesos e duas medidas” na hora das punições.
Progama da Sabesp no Acre pode? Aparição do Serra no programa do DEM pode? A lei diz que NÃO!
Portanto a estupidez parace estar do lado de quem não tem educação para frequentar este espaço.
Sinto muito…
Se “lei é lei, e deve ser cumprida”, por que não se puniu o DEM, nem o PSDB, que fizeram campanha pró-Serra no programa do DEM veiculado na TV?
O problema, meu caro, é o entendimento que se dá a lei: aos amigos as benesses da mesma, aos inimigos o rigor da lei.
O PHA, assim como o Deputado Brizola Neto, só está fazendo um serviço enorme à nação quando informa (e não deforma) o que está ocorrendo.
Bezerrão, Bazerrão! Essa lei que temos aí, foi feita pelos deputados que pessoas como você faz questão de votar, tipo heráclito, demóstenes, bohnhausen, maias, caiados, cátias abreus, serra (tudo no diminutivo por merecimento). Ou será que eles iriam fazer leis que beneficiariam o povo? Não, Bezerrão, essa corja veio da casa grande. É a elite. A fidalgia colonial em seu estado puro e jamais, em tempo algum, fará algo em benefício da nação e sequer em favor do povo.
Meu caro, leis são para serem cumpridas, não para serem deturpadas em sua interpretação, analisadas de forma subjetiva e ao bel prazer de quem seja “togtado”.
Quando Lula diz: “Eu quero o melhor para o Brasil”.
Se o MPE e o TSE julgarem, como de fato estão julgando, que Lula fez “campanha antecipada” em favor de Dilma, você concorda, se quiser. EU NÃO CONCORDO.
Se o TSE aplica multa a Lula, Dilma e o PT, você concorda, se quiser. EU NÃO CONCORDO.
Agora, quando se cogita “Impugnação” ou “Cassação” de Dilma, você corcorda, se quiser. Mas eu, e a acredito 95% da população brasileira NÃO CONCORDAMOS e, principalmente, NÃO ACEITAMOS, porque isto NÃO CONSTA EM LEI. Se tem gente que abre o bocão pra dizer que LEI é LEI, então que respeite-se a mesma.
Mellação.
Hipocrisia?
Porque agora eles estão se apegando tanto a esta questão de campanha antecipada?
Nunca tinha visto esta fobia antes nas eleições.
Eles jogaram a toalha e pegaram o tapete.
Cadê o vice? Ninguém quer.
Vc não viu, não? As mais altas importâncias da República se reuniram em São Paulo e, ao final do conluio, auto nomeado de congresso, decidiram q deveriam tomar uma atitude… qq q fosse; por bem ou por mal… E estão tomando. Não vê, não? …ou seu nome é Edmundo? Aquele abraço, fraterno
Foi o Melllo.
E foi brindado, numa festa por uma senhora, com o comentário:
Ah! O senhor é o soltador de presos!.
Boa demais essa.
Não sei o nome da senhora, mas lhe mando meus parabens, de novo.
“Para os inimigos a lei. Para os amigos tudo”.
- Pimenta Neves;
- Daniel Dantas;
- Daslu;
- FHC, Serra, Arruda…
A lei neste pais é só para “PPP” e para alguns políticos adversários. Para os amigos tudo.
Vc esqueceu o Maluf,o Quércia,o Jugmann,a Iêda Crucis,o Azeredo…..ih,a lista é enorme.
Esse cidadão grotesco em sua aparência e em sua fala cômica é a última esperança de “Golpe da Elite Branca”.
…Aurélio,Aurélio,procure não comer corda do PIG, e instigar o brasileiro contra ti,és bem crescidinho prá isso! Não pense que estamos em 64! Muita coisa poderá jorrar…Não provoque!
Diz que o MP vai à justiça contra o uso da “máquina pública” por Lula e Dilma…
Agora há pouco no UOL.
PHA, nenhum comentário sobre aqueles mocinhos armados, meio desocupados, que por não terem muito o que fazer com o tempo deles, ou estarem com excesso de munição de curto alcance, atacaram alguns navios em algum lugar do Golfo Pérsico ontem?
A propaganda massiva do Governo de SP chega a irritar na TV, dizendo a torto e direito que fez hospitais, só não diz que nos hospitais não tem médico pra atender, que as rodovias são fenomenais mas não cita o valor do pedágio o mais caro do mundo, porque ele não coloca o número de presídios que construiu no estado para acolher o crescente número de crimes que o estado está enfrentando.
E os índices horríveis da educação, tem que mostrar também.
Amigos a maioria das propagandas sempre tentam maquiar os defeitos de cada produto, portanto abra o olho.
Putz, esse artigo arrasou, sacou da língua o estilo próprio, as palavras criadas, cativou o público já cativo…
Essa ameaça de golpe,tem outro nome,tatica de intimidação.Tentar fazer com que Lula não se envolva na campanha de Dilma,que para quem não sabe é candidata de Lula.E isso uma maioria expressiva da população já está sabendo.O povo brasileiro não é tão bobo quanto possa imaginar o PIG,TSE.Falar em golpe eles podem até falar,como uma mera hipotese,quero ver transfformar essa hipotese em realidade.Volto a dizer,o Brasil não é Honduras e Lula não é Zelaya.Esse tipo de aventura golpista costuma sair muito caror para quem a intenta.O tiro,no caso do Brasil,pode sair pela culatra.É o desespero antecipado pela derrota em outubro.
Amigos internautas, vamos contribuir para condenar o monstro José Ramos Lopes Neto e na falta desse um tio substituir na cadeia se não colaborar em achar ele, pois está refugiado.
http://www.pernambuco.com/chat/2010/caso_maristela_just.shtml
A coisa tá ruim pro Serra, nem a Katia Abreu que ser vice dele:
“A imprensa menciona meu nome pra vice do Serra. Não tenho intenção. Estou muito bem na CNA. Meu projeto só começou. Voto no Serra”
Daqui a pouco até o Tiririca vai dizer que não quer ser vice do Serra.
PHA,
Excelente o texto. Parabéns !!!!
Algum problema p/ o envio via twitter ? Abriu a minha página no twitter mas não apareceu o link deste artigo.
Abraços
O pior de tudo é que esse povinho do PiG não tem nada a perder, a princípio, já que a legislação os protege e os tribunais julgam sempre a seu favor.
Mas está aí: Lula chega ao final do mandato aclamadíssimo, e isso nem a “Justiça” e nem o PiG poderão apagar da nossa História.
Ou seja, mesmo num país ultraconservador e atrasado como o Brasil, é possível o surgimento de homens capazes de dar uma guinada nos rumos dessa imensa nação.
A despeito de Marcos Aurélios, Gilmares Mendes e Josés Serras da vida.
Lula deu uma guinada de 180º no Brasil.
Serra, pelo visto, dará outra de 180º, e voltaremos à estaca zero.
Mais uma favela pega fogo em São Paulo. Até quando!
Pré-candidato, segundo o PIG: alguém que é candidato, mas que a gente finge que não é candidato, trata como se não fosse candidato, pra ver como ficaria, se impedido de ser candidato ou se eleito sem ser chegar a ser candidato, dependendo se esse candidato é aquele a quem se apoia.
“Essa pseudo-democracia do PiG (*) que… é o maior obstáculo à vitoria acachapante do Serra.” Você quis dizer “da Dilma”, não é?
CF/88.
O poder emana do povo, diretamente…
Quem é pago pelo povo e não concorda com isto, levanta a mão !
Venha às ruas.
Mostre a cara !
Quem quiser ter uma idéia fiel do que aconteceu em Honduras, acesse o link abaixo sobre um filme contando o golpe na Venezuela em 2002: A Revolução não será Televisionada
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Revolution_Will_Not_Be_Televised
O filme pode ser encontrado dividido em 10 partes dentro do Youtube. Coisa espantosa.
É exatamente isto que sempre estão tentando fazer aqui no Brasil.
PHA…
meu caro, é o de sempre: os tais magistrados são os herdeiros da plutocracia lusitana que chegou por estas plagas no século XVI, portando uma bula papal, que eles próprios denominaram Tratado de Tordesilhas, se declaram donos das terras e das riquezas, tomaram-na dos índios, mataram a todos. Depois, como já não havia mais indios para serem consumidos, gerando riquezas para eles, foi a vez dos africanos, trazidos aos milhões para servirem de combustível para nossa elite luso-tupiniquim. Estes magistrados, com seus aneis de direito (o direito deles de continuarem espoliando nosso povo), são típícos representantes de nossa elite: racista, conservadora, euro-anglo-acanalhada, homofobica. Eles desprezam qualquer traço democrático: é o fruto de sua formação cristã-positivista, autoritária e autocrática. Os ST e TS da vida são locais onde se reunem para admirarem sua capacidade de desprezar o que é popular e democrático. Nossa resposta virá em outubro nas urnas: Dilma Presidente! Viva o povo brasileiro! Abaixo a elite paulista!
Leonidas Mendes Filho
(historiador/ educador e estudante de Direito/UFPA)
Parece brincadeira mas não é. A elite branca prepara um golpe.
Infelizmente sou obrigado a concordar com o senhor. Essa putrefata elite burguesa, q controla nosso país a tanto tempo, irá aprontar algo contra a Dilma. O governo e o PT q se cuidem.
Este Ministro Mello, é filiado ao PZDB, (um erro)trabalha para o Ze Erra, não ha novidade nunhuma em suas Declaração, quero ver o Golpe em si, hoje é diferente de 1964, certo Ministro!!!, baixe a bola, va trabalhar, feche a boca que pode entrar mosca, de preferencia saia de férias.
O Ministro Marco Aurélio Mello esquece convenientemente para si a lição de Joaquim Nabuco, nos seus Discursos Parlamentares:
”Quando a política entra pela porta do magistrado, a justiça foge espavorida pela janela”.
PHA,algum problema com o compartilhamento por e-mail das notícias do Conversa Afiada? Pergunto porque, quando preciso enviar a um amigo, e agora com as novas normas, precisa-se digitar a imagem de verificação, está aí o problema, ela nunca é gerada. Obrigado.
Um dos melhores textos que ja li, parabens PHA, é a mais pura verdade, nua e crua e doa e quem doer.
Pra complementar, noto um desconforto enorme no “PIG” ao falar de LULA e suas atitudes em prol do Brasil.
P.S. Este artigo deveria ser enviado, tambem e principalmente ao sr Juizes do STF, para ver se eles criam vergonha na cara, e sejam justus e não fazer “politicagem” com a justiça do BRASil.
Gilmar, Marco Aurélio, Serra, Bornhausen, Agripino, os Maias do Rio, Arruda, Marinho, Daniel Dantas et caterva. Haja bicarnonato e plasil para aguentar esta turma. Já vendo que o serra está descendo a serra estão tentando armar um golpezinho como tentaram no mensalão em 2005. Só que agora o Lula tem 80% de aprovação e o reconhecimento da comunidade internacional. Imagina o barulhão que ele, eu e outros milhões de brasileiros faremos se o TSE cair na besteira de ir na onda da tucanalha demoníaca. Vai ser pior do que na época dos caras pintadas que derrubaram o collor… É só esperar para ver.
Essa história de pré-candidatos já deu. Alô Ministro Marco Aurélio Mello: Dilma, Serra e Marina não são pré-candidatos. Mas, candidatos. Mesmo, alguém que não tenha tido uma única aula de Ciência Política, sabe que só há pre -candidatura, quando dois ou mais membros do partido disputam a condição de candidato à um cargo. Agora a pergunta: com quem Serra disputa a condição de candidato no PSDB e Dilma no PT e Marina no PV? A imprensa dá há eles tratamento de pré ou de candidato?
PHA, excelente artigo, o final é um primor., Acho que se houver um levante a favor de Lula, os 800.000 mil empresários liderados pelo “não lembro o nome – lembrei Mário Amato”, ele irá liderar o levante pró Dilma.
No Brasil a unica coisa séria é o jogo do Bicho. é unica que realmente vale o que esta escrito.
Acorda ,Zé !
ONU denuncia ação de esquadrões da morte em SP
http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=2745965
Amigos, não é alarde: Honduras ensinou muito à direita! Alega-se que o candidato (ou Presidente eleito, no caso de Honduras) feriu a lei. Logo, pode se cassar o mesmo o mesmo! Tudo isto sob um “arcabouço legal” divulgado amplamente pela mídia, que convenceria a população de que está se cumprindo a legalidade.
“Eu não creio nas bruxas, mas que elas existem, existem”.
PHA…há um pequeno erro no seu post: “vitória acachapante do Serra…”. Peço o favor de corrigir para eu mandar pra web. abs!
Ganha 1 doce quem adivinhar qual juiz libertou o Cacciola…
O midiatico Mello