Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 05 / 18 / Polícia de Serra é racista e quis matar motoboy. Por que ele não criou uma Sec. de Segurança em SP?

Polícia de Serra é racista e quis matar motoboy. Por que ele não criou uma Sec. de Segurança em SP?

publicado 18/05/2010
Comments

Deu no portal Terra:

 

MP conclui que PMs tiveram intenção de matar motoboy em SP

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira quatro policiais militares envolvidos na morte por espancamento do motoboy Alexandre Menezes dos Santos no bairro Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Eles foram formalmente acusados por homicídio doloso triplamente qualificado, racismo e fraude processual. Os inquéritos das polícias Civil e Militar haviam concluído que os PMs cometeram homicídio culposo, em que não há intenção de matar.

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de maio. Santos chegava em casa por volta das 3h30 quando foi abordado por Alex Sandro Machado, Carlos Magno Diniz, Márcio da Rocha e Ricardo José Monteiro. O motoboy teria fugido de uma blitz e estaria com uma moto Honda CG 125 Fan 0 km sem placas. O trabalhador foi agredido com socos e gravatas na porta de casa, na frente da mãe, Maria Aparecida de Oliveira Menezes, na véspera do Dia das Mães.

Os promotores afirmaram que o homicídio teve as qualificadoras de motivo torpe, pela abordagem preconceituosa; por meio cruel, pois foi empregada a asfixia; e impossibilidade de defesa da vítima, já que os PMs imobilizaram a vítima em grupo durante as agressões.

 

Clique aqui para ler a matéria completa de Harmano Freitas no portal Terra