Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Saída de Ciro beneficia Serra. A vitória do Inter sobre o Barça também

    Publicado em 23/04/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+18)

 

Esse Faustão é a garantia da vitória do Serra

Os pesquiseiros do PiG (*) asseguram que a saída de Ciro elegerá o Serra.

Isso tem tanto de ciência quanto dizer que a vitória do Inter sobre o Barça beneficiou o Serra.

Tudo beneficia o Serra.

O Ciro foi Ministro de Lula.

O Ciro começou a transposição do rio São Francisco.

O Ciro apoiou o Lula no segundo turno de 2006.

O Ciro diz que o Serra é filhote do FHC.

Que quem fica perto de FHC perde qualquer eleição.

Que o Serra não tem escrúpulos – que, se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.

Ciro diz que Serra numa eleição é garantia de baixaria.

E a saída dele beneficia o Serra.

A ascensão de Nick Clegg na eleição inglesa beneficia o Serra.

O emagrecimento do Faustão também.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Artigos Relacionados

  • Cida disse:

    nem sabia q o ciro era candidato á presidência… era mesmo, tá brincando!?

  • Eugenia disse:

    Sr Ciro é um mistério. Ele sempre titubiou. Ele é muito instável. Nunca confiei nessa figura. Foi boa a saída dele. Se ele for um bom brasileiro, ele entra nessa luta para o bem dos brasileiros. É simples.

  • Marcos Gomes disse:

    E o mais notório eles não dizem: O PIG beneficia o serra.

  • Deocler Rocha disse:

    PHA e blogueiros: verifiquem a pesquisa presidencial feita pela Reuters e que o PIG não menciona! Aliás duas, e se for vero, dá para confirmar que a DATA E IBOPE são manipuladores, pois esta pesquisa fecha com a SENSUS E VOX POPULI.

  • lucas disse:

    Na primeira vez q vi a entrevista eu entendi q o ciro falou q serra era legitimo e preparado como candidato, não pra governar, visto que é responsável, junto com FHC, pela privataria, baixo desenvolvimento, grande desemprego, pobreza, arrocho salarial, sucateamento das instituições públicas e demais males que o governo neoliberal que os tucanos trouxe e nos tenta fazer esquecer.
    Isso é o q eu entendi, até porque ele vem falando isso em varias entrevistas q ele deu recentemente dizendo q a dilma nunca tinha disputado uma eleição e por isso podia dar tropeços como candidata.
    Isso por um lado, foi um win do pig q soube tirar a frase do contexto e espalhar pra todo brasil, e por outro lado fail do ciro q nao deixou claro o q tava falando. Mesmo assim ainda vai ser preciso muito tropeço pra dilma perder a eleição.
    No mais, sobre esse episodio do ciro nao ser candidato pelo psb. isso mostra q o brasil precisa de uma reforma politica q obrigue os partidos a agirem baseados em uma ideologia partidaria sem esses pmdbs da vida.

  • Abel Botelho disse:

    “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita. Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir” (CIRO GOMES). Precisa dizer mais alguma coisa?

    • Helen disse:

      Caro Abel,

      Adeus Dilma? Não que a Dilma dependa do Ciro para qualquer coisa, mas se o seu candidato Tucano estiver contando com ele (C. Gomes) sugiro que olhe outra vez:

      “Serra representa o PASSADO. A Dilma é o presente e eu represento o futuro” Ciro Gomes

      “O Fernando Henrique continua querendo impor essa figura detestável que é o Serra.” Ciro Gomes

  • lmvp disse:

    A política moderna funciona assim: o povo quer comida, um teto e tv de tela plana.
    A política no país do “homem cordial” – segundo Sergio Buarque – funciona assim: o povo quer comida, um teto, tv de tela plana e está se cagando para a corrupção desde que tenho o que precisa para viver e mais a possibilidade de ter um pouco de lazer.

    Lula deu comida, teto e está dando condições para o povo comprar a tv de tela plana.

    Agora a pergunta é? Alguém realmente acha que o povo vai querer mudança??

    PFFF..

    Pode o Lula assaltar os cofres público e dizer que “rouba, mas faz” que sua candidata ganha no primeiro turno.

  • Daniel disse:

    Ciro é de outro partido e não do PT. Porém, se assistirem a entrevistas dele no YouTube verá que está mais para PT sem sombra de dúvida.
    A PIG é assim mesmo fazer o que…
    :D

  • Anine disse:

    PHA,
    Sempre tive uma duvida sobre o carater desse Ciro Gomes. Agora tõ começando a entender que o problema dele é a falta do mesmo.
    Melhor agora a mascara dele cair do que quando a batalha começar pra valer, vai ser igual a Marina, vai colocar para fora toda a sua porção de inveja e cair no esquecimento.
    Abraço a todos.
    Anine

  • DAP disse:

    Tomem o exemplo de Lula: “Fiquei mudo!” rsrsrsrs

    Gente não se deixem manipular pela mídia ou pelos movimentos do Ciro que quer sair BEM na fita como o cara que avisou sobre crise… que criticou os erros dos dois lados… vcs não percebem a sutileza do que está acontecendo? ELE É ANTI-SERRA até a morte! Não se preocupem e apenas ignorem ele por agora… quando a poeira baixar e o MESTRE Lula conversar com ele tudo se ajeita rsrs. O Ciro é muito inteligente e sabe que a Dilma é inexperiente na política e REALMENTE começou mal a campanha como ele falou na entrevista no SBT… a preocupação dele é que o grupo dos ENTREGUISTAS ganhe… coloquem sob essa ótica que tudo fica claro.

    Abraços,

    DAP

  • BETH disse:

    PHA, MAIS NOTICIAS DO CIRO?

    • PORTEIRO PAULO disse:

      Escutem bem!
      Sou eleitor do Lula desde de 1989, Mas o candidato do Governo deveria ser o Ciro. A Dilma não aguenta o Serra e a eleição acaba no 1º turno.

  • Jorge H. Bernardes disse:

    CIRO: “O tucano esta mais preparado para GOVERNAR O PAÍS.”

  • Na verdade, isso tudo é jogada do Ciro Gomes para não ficar no ostracismo político por 4 anos. Se a Dilma vencer, sobra alguma coisa pra ele. Agora, já se o Serra vencer, sobrará nada para ele. Então, agora ele vai jogar dos dois lados e o que vier é lucro.

  • Antonio Pereira disse:

    O Ciro Gomes confirma que realmente é uma pessoa egoísta, rancoroso, sem controle emocional, e gosta muito de ser vedete do jornalismo, mesmo que por um dia, portanto, apesar de alguns feitos no passado, não serve e não possui condições para ser Presidente.
    Depois de ter servido ao Governo do Presidente Lula, vem agora proferir palavras de desprezo sobre quem muito o ajudou. Será que ficou completamente cego e torpe do cerebro para falar as besteiras que falou sobre a capacidade do Serra?, o Serrágio emporcalhou São Paulo, só não vê que é muito cego em todos os sentidos.
    Para mim o Ciro Gomes está definitivamente enterrado para a política.
    Muitas coisas deste tipo ainda acontecerão, por isso a Dilma precisará de todo o apoio de quem quer o Brasil caminhando para a frente com desenvolvimento social.

    • DAP disse:

      Tomem o exemplo de Lula: “Fiquei mudo!” rsrsrsrs

      Gente não se deixem manipular pela mídia ou pelos movimentos do Ciro que quer sair BEM na fita como o cara que avisou sobre crise… que criticou os erros dos dois lados… vcs não percebem a sutileza do que está acontecendo? ELE É ANTI-SERRA até a morte! Não se preocupem e apenas ignorem ele por agora… quando a poeira baixar e o MESTRE Lula conversar com ele tudo se ajeita rsrs

      Abraços,

      DAP

  • Orley Galindo disse:

    Não acredito que o Ciro Gomes tenha cometido tamanha contradição e asneira, seria seu fim politico, perderia toda a credibilidade juntos aos seus eleitores. Ciro não é menino, não tenham dúvida que isso é uma estratégia politica para confundir a cabeça dos DEMOS/PSDBestas.

  • Pablo Martins disse:

    O Conversa vai ou não vai se posicionar em Relação ao Ciro(la)??

  • Denis disse:

    Eu prefiro lembrar a declaração do Ciro a qual o Serra seria o candidato da grande imprensa de São Paulo, aquela que tentou derrubar o Lula em 2005-06, início do fim do PIG(Folha, Veja, Globo…), e o Ciro ficou ao lado do presidente, no momento mais difícil dos oito anos de Lula.

  • Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti disse:

    O boquirroto do Ciro,além de se mostrar vingativo provou porque não
    tem a mínima condição de ser presidente:não tem um pingo de serenida-
    de.E nisso é igual ao seu amiguinho’tenho jatinho porque posso.’Além
    do que mostra bem o que é:basta ser contrariadozinho que se faz de
    vítima e dispara p’ra todo lado.Como eleitora de Dilma confesso que
    até gostava de seus ataques a Serrágio.Sua saída não fará a menor di-
    rença,creio,no resultado da eleição,pois seus possíveis votos se pul-
    verizarão.Ele é que ficou péssimo no cenário nacional.Realmente,vai
    ter que hibernar por uns tempos e depois…só Deus sabe…

  • Augusto Conde disse:

    Pra quem achava o Ciro ótimo, agora ele tá mostrando o verdadeiro Ciro: Um sujeito egocêntrico e oportunista. Aliás, ele já havia demonstrado isso ao flertar com o Aécio Neves, versão mineira do Serra (o Serra discreto), neoliberal de carteirinha. Antes descia a lenha no Serra e agora, só por vingança,tá dizendo que o Serra é o mais capaz. Vai repetir o que disse o FHC:”esqueçam tudo o que eu falei antes”….

  • aurimar disse:

    Sou Sobralense e admiro o debutado Ciro Gomes. Ele é sabedor que esta eleição é um plebiscito. Só temos duas correntes políticas: a turma do FHC e a do LULA. Ciro devia se mancar e apoiar a Dilma. Ele se complica cada vez mais se vier com este papo de falar bem do Serra. Lula está de parabens quando nao quis colocá-lo como seu sucessor.

  • Ed disse:

    Quaisquer que sejam as razões e intenções, o fato é que o Ciro está dando muita munição gratuita para o PIG e seus senhores da elite (de baixíssimo nível) que tenta manter o controle do país e dos brasileiros a qualquer custo.
    Não sei qual a estratégia para Dilma, mas ela (estratégia) me soa muito passiva. Espero que saibam o que estão fazendo…

  • Dimas disse:

    Eu estou totalmente confiante, eis as razões para isto:

    1ª – Nas duas últimas eleições, mesmo contra todo o aparato midiático e com a blogosfera ainda incipiente, Lula venceu.

    2ª – Dilma ainda é desconhecida por grande parte do povo brasileiro.

    3ª – o Serra fez(?) um péssimo governo em São Paulo e isto será bem mostrado no horário eleitoral.

    4ª – O governo do presidente Lula tem mais de 80% de aprovação e o Brasil não é o Chile.

    5ª – A oposição não tem proposta concreta de governo.

    6ª – Na campanha eleitoral,propriamente dita, será utilizada exaustivamente a COMPARAÇÃO entre os 08 anos do governo FHC e os 08 anos do governo LULA e é isto que a grande massa usa como parâmetro para dar o seu voto, tanto na esfera municipal como estadual e,principalmente, Federal:Serra=fhc enquanto Dilma = Lula.

    7ª – Pode não parecer, mas o povo é sábio nestas questões.

    Daí, com certeza teremos DILMA Presidente!

  • Carlos Roberto disse:

    Paulo, ao ler nesta manhã o PIG verifiquei o quão desconhece Ciro Gomes SP.
    Ciro há 16 anos somos governados por um partido que deixou a cidade e o estado em um verdadeiro caos, você Ciro nunca andou no Metrô de SP as 18h00 tampouco nos Trens da CPTM, você Ciro jamais tomou água acompanhada de Coliformes fecais no litoral de SP, certamente não precisou dos hospitais públicos de SP, você Ciro não Conhece a ZL de SP ou Jardim Pantanal, você não se lembra das mais de 73 mortes em SP pelas enchentes até porque tudo foi acobertado pelo maior grupo econômico e partido político PIG, aliás, Ciro veja como o José Alagão guiou a população quanto à gripe suína “vide os porquinhos”, Ciro tente se alimentar com um vale refeição de R$ 4,00 eu forneço um para você.
    Certamente Ciro você “Não sabe que o José Alagão não é Economista ou Engenheiro” que ele mentiu e registrou declaração falsa em cartório.
    Ciro Gomes após ler suas declarações, não há dúvidas, você tem que sair “da corrida presidencial” e da vida pública definitivamente, pois, você não conhece SP e os tucanalhas que estão preparados para aniquilar o Brasil e seu povo.

  • ana cruz disse:

    Entrevistas de Ciro:
    “Folha – O que confere legitimidade a um candidato?

    Ciro – Estrada, serviço prestado, experiência, derrotas, vitórias, compromissos assumidos. Isso é o que confere legitimidade a alguém.”

    A legitimidade para postular um cargo politico quem dá é o POVO BRASILEIRO.

    Pela otica de Ciro, Maluf é o politico que possui mais legitimidade para postular a presidencia. E ainda tem a vantagem de que suas obras em São Paulo não inundaram, nem desabaram.

  • Patriarca da Paciência disse:

    O Ciro do Caralho vai ter que se explicar.

    Esse negócio de pavio curto não combina com política.

    Ele vai ter que pegar um rumo e seguir por alí. Biruta de aeroporto já basta o Zé Inacabado.

  • Mário Mendonça disse:

    PHA

    PT e PSDB, agem da mesma forma; minaram o Aécio e o Ciro da mesma forma.

    Se fosse os dois, criariam um novo partido.

    Ambos foram traídos.

    Abraços

  • Fernando disse:

    Na pagina central da FSP diz tudo que Ciro disse a Portal IG, Ciro diz a FSP que não disse nada do que disse o Portal IG, aliás disse que não disse nada ao Portal IG.
    Continuo afirmando que o politico pode sair do PDS mas o PDS nunca vai sair deste politico.

  • Pablo disse:

    Tai o jogo sujo do fhurer” na internet, ig,oul,terra, e outros
    todos a serviço de um único fim servir ao fhurer”, tudo isso é balela, é diz que me diz, o que interessa mesmo é distraer a atenção do Povo para que de aqui a 180 dias tenha se resolvido os destinos da Naçao Continental e eles tremendo como vara verde, como verdadeiros traidores da Nação. Ta tudo designado , ta tudo escrito; O Brasil como Nação Continental vai rumo ao seu destino trazado e não tem volta apesar desses ai que ainda sonham em querer tirar uma lasquinha do seu Povo. Avante Brasil

  • colombo disse:

    Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre as próximas pesquisas sensus e fox populi ?

  • Alberto F. P. Ferraz disse:

    A tucanada quer, que Ciro saia Chutando o balde, para criar cizânia na candidatura de Dilma.

  • Fernando José disse:

    Caro PHA,
    É lamemtável a postura do Ciro Gomes. Penso que ele entrou nessa de se manter candidato por barganha. No início podia até ter real interesse na presidência. Importante atentar que o político andou por diversos partidos (…., PMDB, PSDB, PPS, PSB) mas uma a coisa manteve-se rigorosamente fiel: a sua grande amizade com o Sr. Tasso `tenho jatinho porque posso´ Jereissati. Dá para confiar?
    1 Abraço.

    • Omar disse:

      Não Fernando nunca deu pra confiar ! Há alguns meses eu levantei essa bola. Quando seus interesses são contrariados ele sempre reage assim. Acrescente a lista de partidos pelos quais ele passou mais dois: Arena e PDS! Não precisamos falar mais nada. É mais um oportunista!

  • Carlos Siqueira disse:

    Vejam o que saiu no Pig…como sempre o iG manipula o que publica…e temos uma versão dos fatos do Pig contra ele mesmo…ou seja, Folha e iG, apesar de serem Pig publicam entrevistas distintas e que se contradizem, na verdade, segundo a Folha… Ciro não deu entrevista para o iG.

    Folha – Em entrevista ao portal iG, o senhor declarou que José Serra é mais capaz do que Dilma Rousseff. A sua visão é essa, efetivamente?

    Ciro – Eu não dei nenhuma entrevista para o portal iG.

  • Alvaro disse:

    Gostaria imensamente saber o que significa esta articulação de Zé Dirceu na campanha de Dilma. Alguém capaz de explicar????

  • ana cruz disse:

    O Ciro se refere a serra como o “COISO”.

  • joao disse:

    Esse pessoal do PIG imagina que nós acreditamos no que eles criam como verdade, se nós reparamos tudo o que esta acontecendo politicamente. segundo eles, prejudica a candidatura do PT(Dilma/Lula). Eles fizeram um esforço enorme para tirar o candidato deles do armário, tiraram e não satisfeito, agora eles criam movimentos, brigas, etc. entre partidos, mas todos contra a canditadura do PT, ou seja o LULA/DILMA/PT, serão até que enfim destronados pela mídia(PIG) desaparecerão e, só sobrará o PIG/PSDB. Eu não falo em dem e pps porque para mim eles não existem. ´ha.ha.ha.ha.ha.ha.ha.

  • Adilson disse:

    Reproduzo a fenomenal análise do Deputado Brizola Neto.

    “Achei curioso que o presidente do PT e outros dirigentes do partido tenham embarcado acriticamente na provocação da mídia e tenham reagido de imediato às queixas manifestadas por Ciro Gomes hoje, na entrevista que deu no UOL. Ora, fossem quais fossem as mágoas, Ciro foi afirmativo: “Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”

    Será que eles, muito mais velhos que eu, não estão vendo que a mídia serrista está louca para provocar um confronto? Será que não percebem que vão atrás deles esperando justamente isso? Vê lá se Lula e Dilma vão embarcar nessa?

    Não tiveram o mesmo ânimo quando os tucanos foram tentar estraçalhar, com mentiras, a pesquisa do Sensus que deixou o Datafolha sob suspeita.

    Mas essa turma embarcou. Faço ressalva, muito honrosa, ao secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), que percebeu a manobra e não caiu no “conto do microfone fácil”..No site do Brizola Neto

  • Ladislau disse:

    Se não me engano,ouvi nesta sexta-feira o próprio Ciro Gomes, em entrevista ao SBT dizer que o Serra será beneficiado com a retirada, pelo Lula, de sua candidatura. Não estou entendendo mais nada…

  • JONAS.J.J.J. disse:

    a propaganda do faustão pró serra vai ter o mesmo resultado que o da poupança bamerindus!

  • Adilson disse:

    PHA,

    Dizer que a saída do Ciro beneficia o Zé Inacabado equivale a dizer que o Emílio do Pânico está do Lado do Danilo Gentili do CQC na Guerra pela audidência dos programas de besteirol.

  • Washington disse:

    O Ciro está maguado. Ele está maguado porque a Dilma foi lá no Ceará, a convite da Câmara Municipal para receber o título de cidadã de Fortaleza, e não telefonou para seu irmão governador Cid, comunicando que ia. Realmente, foi uma derrapada da assessoria política da Dilma.

    • Léo Costandrade disse:

      “Perai!!!” alguém ainda acredita que entre os políticos existe a noção de família?, o Ciro tá magoado é porque desde quando foi ministro do FHC ele está tentando uma boquinha pra ser candidato de uma aliança forte e não consegue ele como o Serra se for preciso passa com um trator sobre a cabeça do irmão dele.

  • Armando... pensando disse:

    Legal! Melhor o quinta coluna se declarar logo.
    O prejuízo é menor.
    Já pensou se fosse em uma hora crítica e ele fizesse essa trairagem?
    Volta pro ninho tucano, Ciro.
    A gente é pobre mas é limpinho.

  • jose fernandes disse:

    Ciro precisa mudar radicalmente essa postura, se não quiser cair no esquecimento, ou ser taxado de traíra,não posso acreditar que ele soltou essa, deveria ficar calado.

  • Rafael disse:

    a última vez que entrei aqui, o PHA tinha aquela teoria do ’se correr a Dilma pega se ficar o Ciro come’…patético….

  • Isnard disse:

    A Patricia Pillar intuiu a trilha sonora do maridão:
    EU NÃO SOU CACHORRO NÃO…
    que coisa esse
    ciro gomes,sic

  • antonio carlos coelho disse:

    ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!!! A manobra PiGSerra

    sexta-feira, 23 de abril de 2010
    A mídia serrista e Ciro

    Vou reproduzir tambem aqui no blog, um post escrito pelo Deputado Brizola Neto

    Achei curioso que o presidente do PT e outros dirigentes do partido tenham embarcado acriticamente na provocação da mídia e tenham reagido de imediato às queixas manifestadas por Ciro Gomes hoje, na entrevista que deu no UOL. Ora, fossem quais fossem as mágoas, Ciro foi afirmativo: “Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”

    Será que eles, muito mais velhos que eu, não estão vendo que a mídia serrista está louca para provocar um confronto? Será que não percebem que vão atrás deles esperando justamente isso? Vê lá se Lula e Dilma vão embarcar nessa?

    Não tiveram o mesmo ânimo quando os tucanos foram tentar estraçalhar, com mentiras, a pesquisa do Sensus que deixou o Datafolha sob suspeita.

    Mas essa turma embarcou. Faço ressalva, muito honrosa, ao secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), que percebeu a manobra e não caiu no “conto do microfone fácil”..No site do Brizola Neto

  • Ozzy gasosa disse:

    O PSB não embarcou nessa furada insana do Ciro candidato a presidente.
    Nessa eleição em que os DEMos e PPS praticamente deixarão de existir e o PSB não quer entrar no “auto da barca”…
    Ainda bem!!
    Pois é um partido íntegro, com excessão de sua regional de São Paulo que é ligado as questão estruturais de um povo soberano.
    Parabéns a direção do PSB !!!!

  • Ed disse:

    100 contra 1 que a capa da Veja desta semana será Ciro Gomes…

  • Messias Franca de Macedo disse:

    VALE A PENA ASSISTIR AO VÍDEO – a natureza do ‘pós-futurólogo’ José Ferra a Nação!

    Em http://www.viomundo.com.br/politica/serra-em-2009-previa-economia-dificil-em-2010.html

    República Destes Bananas Enganadores do Povo, Imorais, Salafrários, Oportunistas, Fisiológicos, Mercenários, estelionatários e falsários de toda sorte!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Rodrigo Marques disse:

    Apesar de saber da afinidade do Ciro com o Tasso do Jatinho, ainda acreditava que ele seria diferente. Mas com essa últimas declarações, quero mais é que ele desista da política e vá para o Ceará chupar manga na esquina.

    • Aline Scherer disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKK. O RODRIGO FALOU TUDO o que eu penso sobre o PIRO GOMES.

    • ana cruz disse:

      Entendo a mágoa de Ciro.
      E não me esqueço que Ciro e Dima seguraram a barra de Lula, ficando ao lado dele na crise do mensalão do eduardo azeredo, que quase inviabilizou a eleição de Lula em 2006, causando o retorno dos demotucanos ao poder para quebrar pela quarta vez o país.

  • Fernando disse:

    Ciro, uma vez PDS sempre PDS, hoje 23/04/2010 ele provou que é mais sem caráter que o Serra, de longe entre ele e o nosferato, 1000 vezes o nosferato, e se for fazer campanha para Dilma, voto no Serra.

  • Ajuricaba da Amazônia disse:

    PH, Ué o Ciro endoidou de vez. Agora ele desdiz tudo o que afirmava de ruim no Zé Serragio (do PSDB-Privatizando Sempre Destruiremos o Brasil). quando elogia o candidato. Tem mal que vem para o bem. Virou casaca na política hoje, se lascou, como dizem no Nordeste.
    É Dilma no 1º Turno.

  • Rodrigo Marques disse:

    Falando nisso, não sei como o PIG não culpou o Lula pelo caos aéreo na Europa.

  • Lamentável esse desabafo do Ciro.Porisso ele não é candidato, a não ser mais um boca grande que não sabe avaliar a sua vez no contexto político.Não soube entender até agora a psicologia do Lula.Ele está presidente não é por acaso, fez essas mudanças sem precisar de “canudo”, não é por acaso.Ele simplesmente tem a perspicácia de vislumbrar o que é melhor para o Brasil.O Ciro em toda a sua inteligência deveria ver isso e não fez.Não soube aguardar a sua vêz, está jogando cáca no ventilador.Acho que ficou feio mesmo.

  • alexandre de melo martins disse:

    amigos ,
    esta eleição só se definirá quando começar o massacre,
    quero dizer , a campanha em si , quando o comparativo
    entre os governos do boca-de-bolsa e o de lula for feito,
    até la o pig vai espernear , depois o óbvio aparecerá
    e o serra sera trucidado, por esta comparação e pelo poder
    que o pt consegui nestes anos de aparelhamento do estado.
    esta tudo dominado

  • ODILON DE MATTOS FILHO disse:

    PHA: Mesmo reconhecendo a importância Política de Ciro Gomes, entendo que ele jamais poderia “chutar o balde” da maneira que fez. Sua saída do páreo em nada prejudicará Dilma, no entanto, seu comentário se transformou em uma considerável munição para os “Tucanois”. O PIG já entendeu, e todos os telejornais de hoje fizeram questão de dar ênfase em algumas de suas falas. É lamentável esta postura do Ciro Gomes. Agora só resta “catar os cacos” e tentar minimizar sua atitude de menino mimado que não ganhou, do pai, a bola que queria.

  • Lúcia disse:

    O Ciro está sendo injusto com o PT e, principalmente, com o presidente Lula, se realmente falou o que andam publicando por aí.

  • pereira disse:

    Todo mundo só lembra do ciro, que já vai tarde para o lugar que ele nunca saiu, usou o PSB, o Eduardo tem que efetuar a desfiliação desse tucano desfaçado, A poucos dias atrás o safado disse que não sairia candidato se o aécio fosse candidato, usando o PSB como bandeira de aluguel, não sei porque este espanto com as declarações desse tucano de araque. Ele tem que ser expluso do partido.

  • manuel pereira disse:

    Toda a minha família votaria em Ciro, e no segundo turno, entre serra e dilma, era dilma. Fecharam agora no jantar, todo o mundo é Serra.
    Ningém gostou do nariz de palhaço que puseram no Ciro
    São opiniões que teremos de respeitar

    • Léo Costandrade disse:

      Sim, são opiniões que temos que respeitar, mas, e quantos são os milhões que estavam indecisos entre a Dilma e o Ciro que vão migrar diretamente para a Dilma porquê não votam no Serra nem no PSDB nem que a vaca tussa?.
      O incoerente Ciro “disse que sabia que não tinha nenhuma chance de se eleger, mas achava importante se sacrificar para ajudar a Dilma no segundo turno” então porquê não ajuda logo no primeiro turno?, qunta incoerência!!!.

    • paulo disse:

      O Alberto F. P. Ferraz disse “Foi oferecida ao Ciro, a candidatura ao governo de São Paulo, por uma coligação de mais dez partidos,e ele trocou uma realidade por uma fantasia.”

      É algo que merece ser levado em consideração, pois o nariz de palhaço foi colocado pelo próprio Ciro Gomes ao imaginar que pudesse ser o candidato do Lula quando todos já sabiam que este candidato seria a Dilma.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    AGORA, JOSÉ (S)ERRA POR ‘GIRO’ GOMES!

    “José Serra é capaz de passar por cima da mãe dele, para se eleger presidente!”
    “José Serra é feio de corpo e de alma!”

    República Destes Bananas Imorais, Salafrários, Oportunistas, Fisiológicos, Mercenários, estelionatários e falsários de toda sorte!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • pereira disse:

    O Marcos esta certo o serra biruta quando abre a boca é um problema, em uma semana ele destrui uma parte do mundo, falou mal da América Latina toda, chingou todos os nordestino, acabou a política comercial do Brasil destrui todos os contratos firmados do Governo Federal , arrumou um briga sem fim com o MST. O serra biruta só o pig quer carregar. Por isto ele apareçeu pouco na globo. Sem falar em seu anão(sérgio guerra) que quando abre a boca também é um terror. Uma coisa eu queria ver o jarbas, o sérgio o acmneto o agripino ao lado da biruta, com este nojo tudo que ele tem de nordestino. A esqueci eles fazem parte da massa cheirosa.

  • Dragão de Komodo disse:

    PHA,

    A saída de Ciro da disputa já era esperada. O partido o deixou à vontade a fim de que o mesmo deslanchasse, no entanto o seu crescimento não aconteceu. Ao partido, não lhe restou outra saída, a naõ ser, não chancelar a sua candidatura. Se ele quiser mudar a sua imagem e se tornar um homem de partido, cabe-lhe agora, apoiar a candidata do partido. Do contrário, resta-lhe sair da política ou criar um partido, com o qual, com certeza, se identificará plenamente e poderá se candidatar a presidente sem precisar do aval de ninguém, estão por aí os partidos nanicos, com os seus candidatos natos, que não me deixam mentir. Isto é a vida.

  • Alberto F. P. Ferraz disse:

    Foi oferecida ao Ciro, a candidatura ao governo de São Paulo, por uma coligação de mais dez partidos,e ele trocou uma realidade por uma fantasia.

  • E quem disse que Ciro Gomes tem moral para falar mal de quem quer que seja? Ciro Gomes hoje é o verdadeiro representante da falsa modernidade política sem ideologia, sem conceito, sem valor moral e corrupto disfarçado. Comeu e encheu a pança no Governo Lula e quer ser Presidente da República por quaisquer meios. É bom mesmo que ele apoie o José Serra para expor ao Brasil, mais um diploma de picaretagem e canalhice política. O eleitor de hoje não é mais o de 4 anos atrás, burro e cego, a política brasileira fez escola nestes últimos anos e o eleitor aprendeu.

  • Alberto F. P. Ferraz disse:

    O Ciro pisou na bola. Como diz o povão: Quem muito quer, nada tem.

  • Alberto F. P. Ferraz disse:

    Essa conversa que a saída de Ciro beneficia o Serra, merece uma reflexão,vamos aos números: Setembro de 2009, Serra-35%; Ciro- 17%; Dilma-15%;E Marina-8%.Março de 2010, Serra-36%; Dilma-29%; Marina-10%; E Ciro-8%. Quem cresceu nas pesquisas?

  • nilo walter disse:

    Ciro ocupou quase todo o noticiário/SBT agora mesmo. Citou J.Dirceu. Fez campanha para os tucanos, entendi assim. Não respeita nem o gov./PE que faz uma boa gestão. Esse pessoal que vive trocando de partido nunca é confiável. Certas coisas devem ser tratadas dentro das direções partidárias, e não sair atirando para todos os lados.Deveria fundar uma agremiação partidária. Posso estar equivocado, mas nem o partido atual dele, confia neste Ciro . Só ele que está certo . Sabe tudo. Super vaidoso o que é terrível. A oposição vai aproveitar aas palavras deste cearense.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … ‘Giro’ Gomes desanca José (S)erra e FFHH: a galera vibra! E, aí, quem vota em ‘Giro’ Gomes, na ausência deste, vota em José Ferra a Nação e em FFHH, outro (F)errador nacional! Ah, entendi o ‘Data da Folha’ e o Globope BOTAFOGO na credibilidade das pesquisas de (DE)formação de opinião!

    República Destes Bananas Aventureiros, Terroristas e Golpistas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Messias Franca de Macedo disse:

    ‘Giro’ Gomes GIRA, agora, a metralhadora GIRAtória contra o presidente Lula e o PT!

    FALANDO EM DESARMAMENTO: ‘Giro’ Gomes imaginava que o ínclito presidente Lula – no alto da sua consagração popular, e junto com as forças progressistas deste país – iria apoiá-lo à sua sucessão, irrestritamente?! Virtudes à parte, Ciro Gomes é ‘cumpadi’ do ‘coroné’ Tasso JEGUEissati [dedo em riste, “Tenho jatinho porque posso!”] e tiete do neto do “dotô” Tancredo!…

    ‘Giro’, ‘Giro’, juízo rapaz!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

  • Pablo Martins disse:

    PHA, é preciso perguntar logo: CIRO, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ??? PHA, está na hora do Conversa Afiada parar de defender esse CIRO. Acabo de ver a entrevista que ele deu no Sbt. Um indeciso, votaria no Serra. Nunca vi um sujeito fazer mais jogo duplo. Paradoxal demais. Ao mesmo tempo que dizia a Dilma ser uma boa pessoa, Criticou-a e o pior: Disse que a verdade precisa ser dita: O serra é mais preparado que a Dilma!!!! E ainda justificou com os argumentos do PIG. Dizendo que ele tem experiência e ela não. E agora, vamos continuar confiando nesse sujeito que mais parecia um boneco do PIG??? O Nascimento tava achando ótimo. Toda hora dizia: “então quer dizer que Lula não é imbatível??” Esse sujeito, apesar de dizer que apoiaria Dilma no 2 turno, acabou angariando votos para o Serra. Ele não é confiável. Dizer que o Serra passaria por cima da mãe e depois dizer em rede nacional que ele é mais preparado que Dilma…. Preparado para quê??? Para acabar com o Brasil como fez FHC. O ressentimento de Ciro pode ser perigoso…

  • Ribamar disse:

    Xiii! A coisa tá complicando!Acabo de perceber o Ricardão saindo da casa de meu vizinho…Tudo indica que ZÉ MÃOZINHA,também será beneficiado nessa!

  • Cunha disse:

    Se eu tivesse preferência pelo Ciro, concordando plenamente com as críticas dele ao Serra, bem ácidas por sinal e lesse o que foi apresentado no IG,não pestanejaria: Votaria na Dilma ! JAMAIS IRIA TRANSFERIR O MEU VOTO DO CIRO PARA O SISTEMA TUCANODEMONATA DE VENDA DO PAÍS.!!!
    Será difícil, se realmente o que foi apresentado for o que o Ciro disse, voltar atrás e retocar o que foi dito.
    Quem aplaudiu Ciro e lendo sendo o que foi à rede for exatamente o que ele falou, sendo socialista de carteirinha e até mesmo Cirista, certamente não concordaria e apoiaria Dilma. Teria princípios.
    Se há rancor, que seja pessoal. Agora, o rancor dele contra a bancada do PSB,não poderá comprometer tudo o que foi feito até agora. Se ele pretende se afastar da política pedimos que não esqueça que o Brasil sofre o risco de perder o tanto da sua hegemonia conquistada neste governo. Fique com o seu rancor,leve-o para casa, pois, o Brasil não quer ficar descontente e saborear o fel do que foi editado.
    Agora, se o que foi apresentado não for o que foi dito,não seria surpresa também. Coisas de um PiG.

  • Valdirio Guerra disse:

    Até que enfim o PT acordou.

    PT de São Bernardo do Campo ajuíza ação contra Serra por propaganda antecipada.

    O Diretório do PT em São Bernardo do Campo (SP) entrou hoje com duas representações contra o pré-candidato tucano José Serra por propaganda antecipada. As ações ajuizadas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedem a aplicação de uma multa de R$ 25 mil.
    Segundo o diretório, Serra promoveu seu nome com outdoors, panfletos e caminhão de som quando inaugurou o trecho sul do rodoanel em São Bernardo do Campo, no dia 30 de março.
    O PT afirma que Serra fez a propaganda ao lado do deputado Orlando Morando Júnior (PSDB). No dia 15 de abril, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo aceitou pedido liminar para que o deputado tirasse outdoors com a foto dele e de Serra.
    Na ação no TSE, o PT pede a manutenção da liminar e a proibição do uso do caminhão de som.
    De acordo com o PT, Serra passa a mensagem, no outdoors, de que a construção do rodoanel só aconteceu por sua conta. O partido também argumenta que, durante a inauguração, militantes foram proibidos de chegar no local da cerimônia.

    • emerson57 disse:

      até aqui em santos tinha outdoors desses caras ai serragio e morando.
      tem propaganda de serra para todo lado.
      nenhuma, nenhuma veja bem, com fhc do lado.
      será que não seria o caso do pt mandar fazer uns outdoors com a foto ternurinha do serra acompanhado do fhc?

  • antonio carlos coelho disse:

    Marina Silva do partido demos (PSDBPFLPPSPV) prejudicar
    a DILMA. ( Vai dar com os burros n’água).

    PiGlobo partido político aliado ao demos (PSDBPFLPPSPV)
    Prejudicar a DILMA vai dar com burros n’água.

    Ciro Gomes qual é a tua manobra o tiro pode sair pela culatra.

    Vai ser candidato ao governo de SP e pare de falar do PTsão.
    Saida de Ciro beneficia o Zezinho Biruta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Briguilino disse:

    Os tucademospiguistas eram Ciristas desde criancinha. Desde que ele fosse candidato, pois era a única chance que tinha da Dilma não ser eleita no primeiro turno. Com a saida confirmada de de Ciro… dançaram!

    http://migre.me/z8vJ

  • Cesar disse:

    até admirava ciro, mas com essa mesquinhez, dando para a desgraça do pig o assunto para a próxima semana, já caiu em descrédito.

  • Wilson Fernando Trevizam disse:

    Ciro Gomes não deveria criticar o Presidente Lula e o PT publicamente, em todos os canais do PIG, pois esse fato só está dando munição à oposição de direita. Tudo que o Serra queria era receber elogios de seu “inimigo” e aproveitar a situação para se dizer mais preparado que a ex-ministra Dilma. PSDB, DEM e PPS saem fortalecido desse caso, mesmo após os desastrados governos dos demotucanos tanto em âmbito estadual como federal, considerando que a mídia, sua grande e eterna aliada, está se aproveitando do problema e criando mais um factóide contra a candidatura da Dilma. Este é um momento extremamente delicado e se torna urgente uma conversa do Presidente Lula e do PT com Ciro. Não há espaço para picuinhas e guerra de vaidades neste momento, pois sabemos que se o Serra vencer as eleições todas as conquistas do Governo Lula vão por água abaixo.

  • Mônica disse:

    Ué, o Ciro virou a casaca?? Agora para ele o melhor candidato é o Serra???

  • mauricio disse:

    um baita traira, esse ciro hein. ficou no governo atual, e agora quer desqualificar, o presiidente e a colega de ministerio

  • piazalunga disse:

    Francamente não entendi essa do Ciro sair da disputa elogiando o Zé Pedágio? Sempre torci para que ele saísse candidato ao Governo de São Paulo, porque é insuportável saber que aqui o picolé de chuchu, que fez São Paulo literalmente parar na época do PCC, está na frente das pesquisas. Desistiu de ser candidato no estado criticando (em parte com razão) os petistas paulistas. Agora elogiar o MotoSerra? Essa nem Freud explica. Foi demais. Não sei qual é a do Ciro. Se ele tem motivos para fazer criticas, que as faça de forma objetiva e pontual. Ele já foi alvo do MotoSerra no passado por causa do seu destempero verbal. Os conselhos que ele pretende oferecer ao Presidente Lula, deveriam servi-lhe para evitar acessão daqueles que durante décadas relegaram o Norte/Nordeste às traças. As forças progressistas não podem se dividir, porque as forças conservadoras e as elites, a olhos vistos, estão focadas para a campanha do Zé Pedágio.

    • Leitor Atento disse:

      Na certa a cabeça doentia do Don Quixote de Sobral imaginou que a armação que o Grande Magnâmimo Ultra Mega Power Babarolixá Magnífico Magnânimo Líder da Nossa Nação, o Mais Adorado, o Deus Reencarnado, foi da mesma feita de quando o Zé Serra e o FFHH fizeram quando zoaram com ele do ministério da Fazenda em 1994. O PT corre um alto risco com essa escanteada do Ciróquio. O maluco é capaz de tudo para se vingar. Até virar vice do Serra. Como diria Ulysses, em política até boi voa.

      • Reinaldo Gomes disse:

        Vice do Serra? Não tem jeito. Afinal, ele precisa de uma legenda prá disputar a eleição. E o PSB está fechado com Dilma. E não há mais tempo prá mudar de partido.

    • Zé Urico disse:

      É gozado. Algumas pessoas parece que não conheciam, não sabiam quase nada do Ciro. O homem é de lua.

  • Paulo Márcio disse:

    Serra fez um governo tão ruim em São Paulo que nem precisa de Ciro Gomez para bater nele. A Dilma sozinha vai fazer picadinho do coitado.

    Cada debate que ele for, ele perde milhões de votos. O povo não é mais bobo e o PIG se desmoraliza cada vez mais com a internet.

  • Silvio - Sampa disse:

    Não se preocupem, Ciro só está fazendo beicinho, por isso ele disse algumas tolices referentes a Lula, amanhã ele se recupera. Acham que Ciro, uma peça tão importante nos idos de 2006 mudaria suas regras? Ainda assim, sinto muito o deputado não ter aceito o convite para se candidatar ao governo de Sampa.

  • Heitor disse:

    Pessoal, pensem um pouco antes de destilar veneno à toa! A questão do Ciro sair da disputa presidencial faz parte de uma estratégia dos partidos que apoiam o governo. Posso afirmar isso, principalmente no caso do PSB, que agora terá um nome para disputar o governo de São Paulo e, de forma elegante, defenestrar a figura abjeta do ultra-serrista Paulo Skaf (argh) que tinha se apossado do partido em SP. Com Ciro lá, aumentam, significativamente, as chances de Dilma em São Paulo. O anúncio só veio agora para deixar os PSDBestas se acharem… (eles pensavam que iriam desconstruir mais uma vez o PT por lá, usando as mesmas armas de sempre… com o Ciro será diferente). Agora com o Ciro a história é diferente. O PSB e o PT arriaram as calças dos PSDBestas… kkkkkk

  • carlos apolinario disse:

    O Ciro é traíra…
    Foi ministro do FHC , ajoelhava-se pra ele, depois que deixou o governo, caiu de pau…

    Namorava o governo Lula na esperança de ser candidato ( apesar de não ter votos para a assuatar a Marina da Silva), comom não foi, começou a falar um monte de verdade…

    Não precisava o Ciro Gomes dizer que o Presidente Lula viaja na maionese…todo mundo sabe disso…

    Também não é novidade nehuma dizer que o Serra é mais preparado que a Dilma, pois a Dilma não tem preparo nenhum, nunca disputou nada…

    Serra presidente 2010.

  • Elson disse:

    Esse Ciro.., não é à toa que sempre mudou de partido e não para em partido nenhum, está lhe faltando um norte, uma bandeira, é mais uma “biruta de aeroporto”, que aponta para o lado que mais o convém. Ficou magoado pelo veto do partido, não me surpreenderia se no próximo governo aceitar uma boquinha, seja, Dilma ou Serra eleitos, para ele tanto faz..

  • Leonardo Oliveira disse:

    E o Ciro ta certíssimo, puxaram o tapete do deputado, ele precisa desabafar. Qualquer pessoa com sangue nas veias teria tal reação. Os petitas e o PSB deveriam saber do temperamento do Ciro, que tem mais sangue que todos os deputados federais do PT juntos.

    O Eduardo Guimarães tem um artigo: “Como perder uma eleição ganha.” Tomara que ele não precise reeditá-lo.

    O PT ganha essa eleição, mas não precisa ser uma eleição emocionante. Não é necessário erros tolos.

  • Leonardo Oliveira disse:

    Não beneficia o Serra, pois todos sabem o amor do Ciro por este. Mas é um erro crasso tirá-lo da disputa.

    Erro estratégico desnecessário. O Ciro, derrotado num primeiro turno, tem muito mais facilidades de transferir votos a Dilma.

    É muito difícil que não haja segundo turno. Os tucanos perdem nos dois turnos, mas com o Ciro tudo seria mais fácil.

    O governo não precisava correr um risco desnecessário. Deixasse o deputado para bater no Serra, enquanto a Dilma fizesse apenas as propostas.

    O ex-governador paulista, tendo que responder as criticas, teria um desgaste quase que natural.

    E se tem uma coisa que o Ciro sabe fazer é bater no Serra.

  • cleber disse:

    PHA… claro que a saída do Ciro benefecia o Serra, só vc e os petistas ( que na verdade são a mesma coisa) não enxergam isso…
    Pq vc não colocou no seu blog que o Ciro disse que o Lula viaja na maionese,
    Que o Serra tem mais preparo que a Dilma…

    Pare de tapar o sol com a peneira e publique um pouco de verdade…

    • glauber disse:

      entao pronto vai perder o SERRA E o Ciro…

    • Alvaro disse:

      Concordo que com a saída do louquinho de abreu o Serra papa esta eleição.O Paulo fala asneiras para enganar os petistas que clicam em suas bandeirinhas.Falar a verdade é mais útil…

    • Pedro Jacintho da Silva disse:

      Ciro apenas disse uma frase incompleta que a grande Mídia e os demos tucanos querem completá-la, mas esperem para ver que em breve o próprio Ciro irá completá-la mais ou menos assim: Serra o mais preparado para privatizações; redução do papel do Estado na economia; acabar com o PAC; destruir o MERCOSUL; eliminar o bolsa família; manter a Amazônia no escuro,oxalá se o país inteiro; diminuir o comercio diversificado com o mundo e concentrar com os EUA; voltar para o colo do FMI. Em fim preparado para fazer o país voltar para os finais de2002. Meu Deus seria uma lastima. Dilma 2010! Saudações.

  • Carlos disse:

    Olha, não sei não, mas o Ciro está parecendo o Jobim com as declarações que estão por aí, pela internet, inclusive dando direito a festejos pela direção do tucanato. A diferença, se tudo for verdade, é que o Jobim é o que é, nunca escondeu isso. Já o Ciro, se tudo for verdadeiro, está parecendo um daqueles velhos coronéis, com ares de renovação, mas que não consegue se afastar do personalismo. do conchavo e da ambiguidade populista.

  • Bato na mesma tecla de sempre. Nunca acreditei em uma só palavra dita por Ciro Gomes. Vejam no Ig, como ele sai atirando contra o presidente Lula, a ministra Dilma, e ainda dá uma amanteigada no candidato José Serra. Já vai tarde.

  • w disse:

    Acredito que a saída de ciro beneficiará o serra, principalmente pelas ultimas declarações de ciro que, magoado com PT, irá criticar mais a candidata petista.
    Erro de estrategia gravíssimo do PT. o Ciro no segundo turno iria seguramente fazer campanha para a Dilma, como fez e muito bem em 2002, para Lula.

  • Leônidas disse:

    Beneficia porque o Ciro iria comer o fígado do Serra no debate…
    Mas só nisso…

  • jbmartins disse:

    Pelo que ja vi o Ciro falar por ai, ele vai ganhar o Governo de São Paulo, para consolo de Ze Pedagio.

  • Paulo Roberto disse:

    PHA,
    Ex-governador do Ceará, ex-ministro de FHC, de Lula, adora pegar a coisa pronta. Outro dia eu o vi elogiando o Lula. Se ele apoiar o serra não me surpreendo.
    O cabra está magoado!!!!!
    Se ele apoiar o serra e a Dilma ganhar e vai ganhar, tenho certeza aceitará algum cargo importante sem a menor vergonha.
    Em sua entrevista no IG me decepcionei com Ciro.

  • H. disse:

    Os analistas do PIG fazem a tática do quero-quero, botam os ovos de um lado e gritam do outro. Bem primários.
    Tudo é palavrório, mas algo tem de concreto.
    - 2 minutos de TV do PSB foram para Dilma.
    - Ciro ia tirar seus votos no Nordeste, onde podia atrabalhar a Dilma.

  • David Muniz disse:

    Sabe qual é o lema do PSDB?
    Alternância na sucessão dos outros é refresco!
    Basta ver que aqui, em SP, eles não largam o osso!

  • H. Back™ disse:

    O meu, o teu, o nosso comentário aqui, beneficiará o Serra. rs

  • Ed disse:

    Dito e feito: o PIG já trombeteia o “apoio” de Ciro ao Serra!
    Agora já está sendo muito bem tratado (pelo PIG).
    “Foi traído pelo PT, foi vítima do PT, tem muitos amigos no PSDB”, etc., etc…

  • Alexandre disse:

    Não é novidade,o PSB só tem peso politico pro-Lula, no congresso nacional. De resto não seria novidade, tanto Ciro como a militancia do PSB aqui no sul, quando encontram uma brecha, um motivo, fazem protestos contra Lula . a militancia aqui no Rio G. do Sul sempre fez oposição ao PT.

  • Alexandre disse:

    Ciro só apoiaria Lula se fosse muito burro! Perderia votos dos próprios eleitores do PSB. A militancia do PSB, odeia o PT. Voces acham que ele jogaria fora, no lixo, a chance de se candidatar a governador de São Paulo, ou mesmo ao senado?
    Só se trocasse de partido.
    E o partido do PSB não faria mais sendido de continuar existindo.
    ELEMENTAR MEUS CAROS!!!

  • Ciro,
    quando esses trouxas começaram a balbuciar política, você era político “de cátedra”. Certamente você ter dado muitas risadas com esse tal de Mendes Thamé tentando lhe manipular, dizendo o que você tem que achar dos acontecimentos. Você tem história. Sabe que a sigla de Partido da Soberba Do Brasil não dá PT.
    Continue com o povo brasileiro.

  • Noely disse:

    Esse Ciro também já tá dando no saco! nada tá bom pra ele! arranja encrenca com todo mundo! estava demorando pra sair alguma quizumba entre ele e o PT! sabe de uma coisa? Ciro Gomes não sabe o que quer!. Quer dizer … quer ser presidente! kkkkkkkkk!

  • sebastião saraiva disse:

    O único que pode “beneficiar” o Serra é o Pitanguy.

  • Fabio E. Monteiro disse:

    O Ciro conhece o Serra como a palma da mão. E não gosta nada nada do sujeito….. Por isso, vai ajudar a Dilma a revelar aos eleitores o fascista José Serra, em detalhes. Aguardem. É Dilma na cabeça e no coração !

  • Ed disse:

    Agora o PIG vai intrigar Ciro contra Lula, Dilma, PT, etc. até cansar ou insinuar que ele é Serra, hehe…

    Isto, se tal desistência não for um “probe” (balão de ensaio) e tiver sido gerada nos intestinos do PIG…

    Mas que será importante ver o Ciro com espaço para falar e bater no Serra, isso não tenho dúvida. Se vai ser melhor como aliado ou como candidato, não sei dizer…

  • Mielo Guidelo disse:

    O Serra está com 36% nas pesquisas.
    Isso é menos do que os 38% que obteve no segundo turno das eleições de 2002.
    By, By, Serra!

  • João Mario disse:

    PHA, o Ciro me confunde um pouco, embora a Dilma sempre o elogie
    como um amigo fraterno. Agora, kkkkkkkk adorei o emagrecimento do Faustão influenciar na vitória do Serra.

  • andre i souza disse:

    Do Ciro fora da eleição.
    Passando pelo new shape do Faustão.
    Ao carisma da Míriam Leitão.
    Tudo é bom para o Zé Alagão.
    Só não o é a voz do Povão.

  • Michelle disse:

    O tempo também ajuda Serra, já que em SP o caos causado no período da chuva, onde muitos pobres e humildes foram atingidos. O tempo e a mãe natureza tb ajudou o Serra, com uma “forcinha” do PIG. Avante Dilma!

  • Neno Fogaça disse:

    A última pesquisa do IBOPE, divulgada nesta semana, são com o levantamento realizado em F e v e r e i r o. Tá no Blog do Nassif. Confiram.

  • Jr. Dalprá disse:

    Depois das traições de Cristovam Buarque e Marina Silva, agora é o Ciro Gomes que apunhala o Governo Trabalhista de Lula e Dilma. Mas não há de ser nada! Vencerá aqueles a quem o Povo Brasileiro deposita sua total confiança e respeito, pois a recíproca é totalmente verdadeira: DILMA PRESIDENTE!

  • Carlos Rajão disse:

    A palavra “especialistas”, usadas a torto e a direito pelo PIG, é entendida da mesma forma quando alguém diz “iremos realizar uma rigorosa apuração”.
    Ou seja, tem o mesmo valor que zero à esquerda.

  • Marcos disse:

    Ciro, vice de Serra Abaixo! Era o que faltava….

  • Souza disse:

    Desculpe, PHA, mas pode beneficiar, sim.
    Num debate, olho no olho, Serra leva uma surra de Ciro.
    É isso que o PiG quer dizer.

  • Carlos Magno Barbosa disse:

    Eu continuo afirmando que o Ciro é camaleão, cujos interesses pessoais estarão sempre acima dos princípios morais.
    É filhote do coronel Jereissati a quem pede bênção frequentemente.

  • Renato disse:

    kkk Serra é ridiculo só falta dizer que o curral também ajuda.

  • norberto fonseca disse:

    PHA,

    É obvio que a saida de Ciro favorece o Serra.O psdb deve estar aliviado.Sem êle o Serra ficará muito mais tranquilo,especialmente nos debates.

  • Almerindo disse:

    O Ciro já está mostrando sua VERDADEIRA face, disparando contra Lula, Dilma e PSB!!! QUE VERGONHA!!!

    http://br.noticias.yahoo.com/s/23042010/25/politica-ciro-aposta-serra-diz-tucano.html

  • jose carlos disse:

    Cada vez mais admiro a coerência política do PC do B. Apóia e sabe por que apóia o governo Lula. Esse partido honra a memória de Luiz Carlos Prestes. O Ciro até me enganou, quando ministro do Lula. O achava leal. Mas sinto que foi puro oportunismo. O partido dele é ele mesmo. É personalista. Não difere em nada da Marina Silva, que não resistiu, como seu divino mestre, às tentações. Acreditar que Serra é mais preparado em qualquer coisa boa, é no mínimo um desrespeito à inteligência de qualquer cidadão minimamente esclarecido.

  • Namorado da Moreninha disse:

    O milhares de exemplares de veja encalhadas nas bancas, desta semana com a foto do ze inacabado na capa, beneficia o Serrote.

  • Alexandre Araújo disse:

    Paulo Henrique, gostaria de fazer uma sugestão para o blog! De agora em diante, quando o PiG publicar qualquer coisa com a intenção de manipular o voto do povo pra presidente, você deveria colocar a célebre frase de Garrincha para Feola, quando este fazia previsão de como seria o jogo: “Porfessor, o senhor já combinou isso com os russos?”, leia-se nesse caso russos, como os eleitores. Abraço

  • maria lucia disse:

    Que pena o Ciro sair da disputa. Ele é cheio de contradições, mas uma coisa eu acredito: ele odeia (não sei qual o motivo) o Serra; seria a pessoa ideal para denunciar as falcatruas dos políticos demotucanos. Vamos esperar o próximo lance, isso está parecendo um jogo de xadrez. Só espero que não prejudique a Dilma.

  • (corrigido)
    Ciro Gomes merece respeito, Ciro Gomes é um soldado da coligação de forças políticas que apoiam o Presidente Lula e também do próprio presidente.
    Desde o início afirmo categoricamente, Ciro tem que ser candidato a Governador de São Paulo.
    Pessoal do PT, principalmente, deixem de sectarismo.
    O Serra será capaz de tudo e tem aliados fortíssimos, como por exemplo, a Rede Globo.
    Temos que aglutinar as forças contra o Serra e o PIG e Ciro será fundamental nessa estratégia.

    CIRO PARA GOVERNADOR
    DILMA PARA PRESIDÊNCIA
    VIVA O BRASIL DA IGUALDADE

  • Ciro Gomes merece respeito, Ciro Gome é um soldado da coligação de forças políticas que apoiam o Presidente Lula e também do próprio presidente.
    Desde o início afirmo categoricamente, Ciro tem que ser candidato a Governador de São Paulo.
    Pessoal do PT, principalmente, deixem de sectarismo.
    O Serra será capaz de tudo e tem aliados fortíssimos, como por exemplo, a Rede Globo.
    Temos que aglutinar as forças contra o Serra e o PIG e Ciro será fundamental nessa estratégia.

    CIRO PARA GOVERNADOR
    DILMA PARA PRESIDÊNCIA
    VIVA O BRASIL DA IGUALDADE

  • jacó disse:

    A aída de ciro,foi mais uma derrota para o PIG e o serragio. Pois a sua permanência era para tirar votosde DILMA, já serra só convence os gatospingados do PIG. O POVÃO não assiste e não dar a menor bola para o que se publica ese diz nos meiosde comunicação, só o contato direto com o povo como LULA sabe muinto bem fazer, é que contagia o POVO efaz esse povo feliz e aprovar LULA em 97% e fra total transferencia a DILMA, pois a DILMA já está nas graças do POVO.

  • Paulo J Fazzio Jr disse:

    O Ciro não ganha e nem perde eleição, ele tem o voto dele, ou seja, um só igual ao meu igual ao seu.

    Quem vai ganhar as eleições é a maturidade do povo que já não acredita mais em “pesquiseiro”, em massa de manobra, acredito nisso, porque também os candidatos que aí estão não estão a altura de governar um país como o Brasil, quem deveria guiá-lo não estará presente no rol de candidatos.

  • Heriberto Pozzuto disse:

    Ciro Gomes para Senador de São Paulo.
    Dilma – Mercadante – Marta – Ciro uma chapa para fazer os tucanos tremerem o bico.

  • Bruno disse:

    Concordo plenamente.
    Essa é mais uma falácia da imprensa e da oposição.
    E ainda querem jogar o Ciro contra o Lula.
    São uns hipócritas.
    Parabéns PHA!!!

  • Ronaldo disse:

    A Inter vai mostrar ao Barça como se joga bola.

    Lúcio,Maicon,Sneijder,Cambiasso, Júlio César, Milito, Stankovic, Etó e principalmente Zanetti vão mostrar ao mundo como se alia três coisas:

    -Raça
    -Técnica
    -Tática

    Sem contar que no banco a Inter tem o maior técnico do mundo de todos os tempos: José Mourinho.

    Dunga, o ex-jogador pereba e atual técnico fanfarrão, deveria assistir para aprender.

    O Dunga está para o futebol assim como a água está para o óleo.

    Dá-lhe Inter!

    Dá-lhe Dilma!

  • Alexandre disse:

    O comparecimento de Serra na posso no novo Ministro é puro Desespero! O novo Ministro que tomou posse no TSE, foi advogado na campanha passada de Lula.

  • Paulo alexandre sanches disse:

    dinheiro em jogo, eles colocaram no bolso de ciro a quantidade certa p/ se calar!!!! a elite, midioca.pig…. formaram uns articuladores, esta jogando com todas as armas, principalmente dimdim… isso q eles faz investimento no escuro.. se psdb entra.. eles fica dobro triplo mais ricos.

    lula tenq partir p luta, corpo e alma .. se nao foiiii eleiçao!!!

    dilma 2010!!!!!

  • dENNYs disse:

    Certo. E como ficamos em nosso estado de São Paulo?
    A tucanalhada tem que sair!

  • angela disse:

    PHA, o que vc acha que acontece com a cabeça do Ciro??? As reações dele são semelhantes às do FHC,Serra,Marina, Gabeira, Heloisa Helena…..não me contrariem ou falo mal de vc, falo um monte de besteira! Que pena sempre achei o Ciro um político capaz….mas, será?????

  • Junior disse:

    Ciro afirma:

    Lula viaja na maionese e Serra é mais preparado para governar o Brasil.

    Fechou! Jogou a pá de cal na candidatura de Dilminha ou Dilmão

  • Pall Kunkanen disse:

    Tem muita gente desesperada na blogesfera com o comportamento do PT, Lula e cia. Falta muito tempo ainda pra eleição, pra quê gastar munição agora. Deixa eles gastarem. Isso é jogo pra ganhar aos 44 do segundo tempo. E cá entre nós Lula tem dado corda, uma hora eles se enforcam. Ah não ser que eu esteja muito enganado.

  • Antonio disse:

    O Guns…, banda estadunidense, lançou um novo disco, e isso beneficiará o Serra.
    Hoje pela manhã, ventos fortes derrubaram duas árvores em Juiz de Fora, Minas Gerais, e, acredite, isso beneficiará o Serra.

  • Perrucho disse:

    A não ser que se “desconfirme” tudo o que sabemos da aversão de Ciro ao Serra, o único benefício que o tucano terá será o de não ter que enfrentar juntos, Ciro e Dilma nos debates presidenciais. Seria um massacre.

  • Digger disse:

    Não acredito que o Ciro Gomes (PSB) ficará fora do processo eleitoral, seja como candidato ao governo de SP ou ao governo federal. Ele é um candidato forte e imprescindível neste jogo eleitoral promíscuo e rasteiro da oposição e do PIG. Certamente ele será candidato em um ou outro.
    Será um grande erro do PSB impedir que o Ciro Gomes concorra nestas eleições. Se isto vier a acontecer, é porque existe algo muito suspeito e obscuro por trás dos bastidores. Espero que não seja uma jogada espúria e desleal contra o governo Lula e a candidata Dilma.

  • sidclei gondim disse:

    UMA APOSTINHA BESTA: Alguém dúvida que na próxima pesquisa Globope ou Data-da-Folha (ou seria do (S)erra?) vão colocar pelo menos mais um dois pontinhos pro vampiro? A explicação vai está na ponta da língua: os eleitores de Ciro foram para o homem! Tô apostando com quem duvidar, viu!

  • hari seldon disse:

    Acho que o próximo passo são as manchetes que vão dizer: A VITÓRIA DE DILMA EM OUTUBRO BENEFICIA CANDIDATURA SERRA!

    • H. Back™ disse:

      Sabe que você tem razão! Com a tal “crise fiscal” que virá, (não sei quem previu isso) terão que aprofundar as reformas (diga-se privatizar, ou doar, o que restou), o Serra terá maldade armazenada o suficiente para fazer isso. Parece teoria da conspiração! rs.

  • pedro disse:

    PH
    e se o Ciro decidir ser vice da Dilma? como fica o zé?
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/ciro-vice-de-dilma.html

  • monge scéptico disse:

    Achem o que quiser do fhcerra.Mesmo assim meu voto é da
    DILMA, por ser coerente com o programa BRASIL NOSSO(no-
    -vo) em que nossas relações com o exterrior(usauk) sejam
    feitas olho no olho sem nunca dar as costas a esses ratos.
    fhcerra o maqueteiro,tem esse preparo; tende a cair de
    joelhos e aceitar os já agora! pitacos do fmi que prevê pro-
    -blemas em nossa economia, como não poderia deixar de ……..

  • José disse:

    O porvir. Lista de convocação do Dunga beneficia Serra.

  • nilo walter disse:

    “”Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo… “”
    Não sei qual candidatura será prejudicada com estas palavras. Atirou para todos os lados. Igual criancinha rica que fica zangada quando os pais negam uma balinha .
    Ele poderia explicar que crise é esta. Será aa que alegam Globo, Mendonça de Barros e outros, que estão temerosos do Brasil crescer 7% ? Sendo assim, é contrário ao desenvolvimento gerador de rendas e empregos , portanto, defenestrou o estado de Pernambuco governado por um partidário do PSB que cresce assustadoramente.

  • Lelê Teles disse:

    A propaganda dos 45 da Globo beneficia Serra.

  • Se o Ciro Gomes se afastar e o Serra achar que vai se beneficiar com isso, o PSDB pode providenciar com urgencia um hospital psiquiatra para a sua internação antes que ele saia por aí nú pegando areia e contando os grãos dizendo que é voto

  • Wagner disse:

    Prezado PHA,

    Na hora, fiquei indignado porque a globo só mostrou o Serra na posse do novo presidente do TSE, depois fiquei sabendo que só ele compareceu. Aí, fiquei intrigado, por que só o Serra? Daí, só 3 hipóteses:
    1) Todos os pré candidatos foram convidados, mas só o Serra aceitou o convite (pouco provável).
    2) Só o Serra foi convidado e aí, começa mal o novo presidente do TSE, dando margem a duvidas quanto a imparcialidade do tribunal (menos provável ainda).
    3) Nenhum presidenciável foi convidado e o Serra foi de penetra para bajular o novo presidente, num ato de assédio inaceitável.
    O TSE tem de esclarecer

    • Abdelnur disse:

      Wagner, também fiquei intrigado, mas acho que descobri a resposta. Veja essa pérola do ministro:- “…ressaltou a necessidade de alternância no poder: “(O voto) precisa, ademais, ser renovado periodicamente, de modo a assegurar a alternância dos representantes no poder”.” – Restava-me saber à qual alternância a Exelência se referia, agora me parece claro.
      Abraços.

  • Orlando disse:

    Olá, PH!

    A vitória do Serra sobre a Dilma (sem Ciro na disputa) é tão certa quanto a possibilidade de o Ronaldo Fenômeno emagrecer!!!
    Abraços,
    Orlando.

  • Carlos Eduardo Queiroz Pessoa disse:

    Ciro deixa de frescura!!! E vê se faz logo campanha pra Dilma.

    O Zé massa cheirosa deve procurar a urubóloga Miriam dos leitões pra saber a previsão politológica do Ciro.

  • Ed disse:

    Esse PIG, cada vez mais “isento”, vai intensificar sua campanha pró fascismo da EBSSP e seus miquinhos amestrados.
    Haja estômago e paciência até o fim das eleições…

  • Sérgio José de Andrade disse:

    A vitória do botafogo…a desclassificação do cruzeiRo no campeonato mineiro, o quase vice Santo André, a crise no flamengo, o fim do casamento do Pato, as dúvidas Do Dunga quanto à convocação do Neimar….são fatores da conjutura nacional que indubitavelmente FAVORECEM O SERRA….KKKK

  • Alberto disse:

    O Ciro é um político personalista que só tem compromisso de ser coerente com ele mesmo. No site do Ultimo segundo Brasil afirma-se que ele teria falado “Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.” Diz ainda que ele não irá à TV para declarar o voto na Dilma (é claro que não, a julgar, por exemplo, pelo apoio que ele dá à coligação entre o PSB e o PSDB do ex-governador cassado da Paraíba; sem falar na sua amizade com o Tasso, o do jatinho). É um trapalhão que, pelo menos, confessa, afinal (frase com a qual concordo plenamente), “Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo” Como ele pode falar mal do PMDB se o Quércia do PMDB paulista apoia o Serra? Somente na mente atrapalhada e cesarista dele é que há coerência com os seus impulsos. Por que ele, então, transferiu seu título para São Paulo? Que ficasse lá no Ceará do irmão governador dele.

    • Horácio Teixeira disse:

      De acordo com o comentário do Alberto. O que me admira é que o PHA dê tanto destaque para um político caricato como o Ciro só para manter o ’status quo’ de sua birra com o não menos caricato Serra.

  • Elineuza disse:

    PHA, não se iluda com Ciro. Se ele fosse realmente progressista não seria eternamente unido a uma das criaturas mais truculentas e reacionárias desse país, que é o Tasso Jereissaty. Naquele episódio dos jatinhos, o Tasso mostrou exatamente quem é.
    Acho que quando era do PSDB, a turma do FHC/Serra fizeram alguma maldade com ele e gerou esse ódio dele com a turma de SP.
    Quando as forças da oposição em SP esticaram o tapete vermelho para a sua candidatura em SP, patrocinada pelo próprio Lula, ele se saiu com aquele desrespeito e truculência… Esse Ciro é uma cria do Tasso.

  • Rubens Santana disse:

    Apostei até na última hora na candidatura de Ciro para governador de São Paulo,tenho quase certeza que seria um golpe de mestre na tucanalha e sua caterva.Infelizmente,Ciro optou por fazer parte da turma do fogo amigo.É uma pena, podemos perder a oportunidade de derrubar o império tucano e seus comparsas, que domina(e saqueia), por algumas décadas, o estado que representa um terço do PIB nacional.Começo a duvidar da inteligência e do idealismo de Ciro…

    • Julio Silveira disse:

      O Ciro é o tipico politico de que o Brasil precisa começar a se livrar, não tem identidade politica. É personalista, não tem ideologia partidária, para ele o partido é que deve se adaptar ao seu perfil. Por isso transita por diversos partidos de ideologias completamente diferentes. Já foi do PDS, depois PMDB, depois tucanou no PSDB, depois foi parar no PPS, agora no PSB. Sempre migrando de acordo com seus interesses eleitorais, nem sempre atendido plenamente, como agora.
      Do jeito que ele leva a politica vai acabar virando inspiração para peça teatral, como nos moldes daquela de Fernando Mello que dizia “Greta Garbo, quem diria, foi parar no Irajá”.

  • mauro dias disse:

    Há pouco no Portal Vermelho a entrevista do presidente Lula ao correio Brasiliense. Diz:

    Correio Braziliense: E o que lhe dá, então, uma segurança tão grande?
    Lula – O que me dá segurança é que ao mesmo povo que me dá o voto de confiança há sete anos vou pedir para dar um voto de confiança a Dilma. Vou fazer campanha. Não pensem que vou ficar parado vendo a banda passar. Eu quero estar junto da banda, até porque acho que a campanha da Dilma é parte do meu programa de governo para dar continuidade às coisas que nós precisamos fazer no Brasil.

  • pedro disse:

    A Dilma falou em vídeo da ladainha da imprensa eternamente tentando jogar o Ciro contra o Lula e contra ela.
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/dilma-e-ciro.html

  • ricardo disse:

    Vocês viram a matéria do UOL sobre (a possível) saída de Ciro como candidato. No último parágrafo o UOL diz assim:
    “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita.”
    Segundo ele, Serra teria mais condições de enfrentar essa crise negociando uma coalizão com o PMDB.
    Será q ele disse isso mesmo?
    Sei não.

    • H. Back™ disse:

      Sabe que você tem razão! Com a tal “crise fiscal” que virá, (não sei quem previu isso) terão que aprofundar as reformas (diga-se privatizar, ou doar, o que restou), o Serra terá maldade armazenada o suficiente para fazer isso. Parece teoria da conspiração! rs.

  • Nina disse:

    A saída do Ciro foi uma perda muito grande para o debate eleitoral. Não que eu seja fã do cara….Mas assisti uma entrevista dele e ninguém sabe “bater” tão bem no FHC como ele. É articulado, sabe falar com a linguagem que o eleitor entende…A Dilma fala tecnicamente sobre tudo e repete exaustivamente o que o Lula fez, mas deixa a desejar quando tem que explicar seu plano de governo, se possui idéias próprias (o que deve ser corrigido pelo Marketeiro). Concordo com o “fio desencapado”, meu medo são os debates, pois as respostas serão exploradas por todos os meios de comunicação. A única saída é convencer o Ciro a ser candidato em SP e mostrar claramente a administração desastrosa do Zé Chirico…

  • Hélio disse:

    Zé ferra, prá presidente do Parmera.

    Quem sabe ele vende os porcos pros germânicos, que adoram um ‘kassler’. Aí, nos livramos de dois karmas ruins.

  • nicolasn disse:

    …. eu acho que o Serragio está indo bem, delcarar que é contra o Mercosur é a melhor das ideias qeu teve….PARA BOTAR TODA LATINOAMÉRICA CONTRA ELE PROPRIO….e os empresários que estao lucrando a vontade com o comercio com estes paises…afinal 90% dos negocios sao feitos no Mercosur…
    Espero que os assessores dele e ele continuem assim.
    Dilma é a resposta para todos estes paises e conm certeza vao dar apoio…
    e tem paulista ridiculo botando ainda nele…só por preconceito mesmo…porque empresario que se prece votará no lucro e no trabalho…ou seja..na Dilma
    Criminosos botarão no SErra que tentarão influir a classe que saber -ler -e -nao =entende =nada de Dao Paulo..
    Acorda sao paulo
    Dilma 2010

  • Edir Vidal disse:

    Eu acho que além da saída do Ciro do páreo ,a demissão do Cuca pelo Fluminense poderá beneficiar o Serra….

  • ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    A guerra mal começou. Lula é o maior estrategista político. Tm boa relação com Ciro. Os mineiros sabem o quanto devem ao governo do PT, lá Dilma, mineira, tem mais voz que Serra. Em São Paulo, os paulistas sabem do cáos na educação, do cáos na segurança pública; do cáos do DEMO na prefeitura. A hora que a Polícia Federal abrir a caixa de São Paulo, muitos figuroes vão ser presos, inclusive candidato a presidente da república. A hora está próxima. Só esperar…

  • Admar disse:

    O Ciro Gomes tá magoado e fica como biruta de aeroporto, é um destemperado, ele afaga quando é conveniente e bate quando também é conveniente…

  • EDSON HAUTSCH disse:

    Esquecemos de dizer que o Lula será o maior cabo eleitoral do Serra, e que a Dilma é um factóide criado pelo Steven Spielberg.
    Em outras palavras, Serra não tem adversário.
    Ele já está eleito pela Globo, pelo Estadão, pela Veja,e outros terroristas.
    O Serra só esqueceu de uma coisa.
    O povo que tem cérebro, não vota no Serra.
    Daí, no Brasil, ele não será Presidente nunca!

  • Luis Rodrigues disse:

    Gosto do Ciro, mas ele precisa se libertar das suas contradições, de ter participado do psdb, quando conseguir isso, decola.

  • henrique de oliveira disse:

    Não vamos nos iludir Ciro é pior que Aécio , alias Aécio só tá esperando para sair vice de Serra e dizer que salvou a patria dos demos-tucanos.

  • Eduardo Guimaraes disse:

    Caro PHA, quem fala isso são as pequisas de opinião, sem Ciro, a preço de hoje, Serra vence no primeiro turno, acho que a candidatura da ministra tem uma solução, ela se transformar num daqueles bonecos de ventriloco, ela senta no colo de Lula, o presidente fala e ela mexe os labios para parecer que é a mesma que está falando. ABRAÇO pha.

  • Roberto disse:

    PHA,

    Sugestão de pesquisa pra voce: O que São Paulo pode mais? Não é esse o “lema” dos tunganos? O que eles “podem mais” para o Brasil que não “podem mais” para São Paulo, onde sugam há 16 anos?

  • gustavo disse:

    CIRO trocou as palavras. Ele deveria ter dito mar de lama no lugar de mar de maionese.

  • gustavo disse:

    Esqueceu de dizer que o CIRO é “cria” e aliado de TASSO JEREISSATE.

  • gustavo disse:

    Esqueceu de dizer que o CIRO foi ministro de FHC.

  • Paulo César disse:

    Essa oposição já se tornou politicamente ridícula: diz abertamente que o Lula não transfere votos para a Dilma,
    Agora, o Aécio transfere 100% para o Serra.
    Piadas que o Ary Toledo deveria aproveitar!

  • colombo disse:

    Já estão arrumando outra desculpa pra segurar o serra na dianteira do globope e data fraude.

  • Arnaldo disse:

    Agora é só a Dilma mesmo. Dilma presidente !

  • PHA

    O link para ir direto à matéria do Clarín é este: http://www.clarin.com/diario/2010/04/21/elmundo/i-02184978.htm

    Eu adoro o sarcasmo do jornalismo argentino. Eles dão de 10 a 0 em nosso PiG: “El grupo empresarial que lo escuchó fue convocado por la Federación de Industrias de Minas Gerais (FIEMG). Hace poco más de una semana pasó por el mismo ámbito la ex ministra Dilma Rousseff, candidata de Lula da Silva. Serra insistió que bajo un eventual gobierno suyo, lo más importante será aumentar las exportaciones. Lo cierto es que esta fue una conquista conseguida por Lula da Silva: desde que inició su gobierno, el 1º de enero de 2003, el presidente que dejará el cargo a fin de año consiguió pasar de 50.000 millones de ventas al exterior a los 250 mil millones de la actualidad. O sea que quintuplicó la presencia brasileña en los mercados mundiales.”

  • ataliba disse:

    NO RS é mais de 50% a rejeição a YEDINHA-PSDB da mídia!!

  • Renato -JF/MG disse:

    Agora me diga: quem, quem, QUEM ainda acredita na globo e seus pares?

    Mesmo que o Ciro vá pra Sampa – depois de uma boa conversa com o seu próprio partido e a ala “Mercadante” do PT paulista -, ainda haverá a possibilidade de desmascarar o Serrágio… O Ciro vai cair de pau na campanha e, com certeza, vai mostrar o quanto o governo tucano foi competente na terra da garoa, aliás, do toró-invadindo-casa…

    No mais: Toma na cabeça, paulistada! Vota no PSDB!

    P.S.: nóis, aqui, tumbem tamo sofreno cum PSDB. O nome do cão é Custódio Mattos.

  • Claudinete disse:

    Esses marqueteiros de pé-de-balcão pensam que tudo funciona em marketing, que as pessoas estão hoje dispostas a comprar tudo quanto é produto vencido (Serra é um deles); que quem ler não compreende a intenção do que está por trás do que eles dizem. Amorim, seu texto é hilário, muito gostoso. Parabéns

  • Odin disse:

    Eu queria q o Ciro fosse candidato pra bater no serragio.
    Seria 2 contra um na eleição.
    O Lula sabe das coisas, acho que ele prevê uma vitória no primeiro turno, será? eu to com DILMA !

  • Sérgio Cassieri França disse:

    Tá mais fácil o Aécio sair como vice do Nosferatus doque o Ciro sair em apoio desses Demostucanos.

  • PHA

    O conservador diário Clarín questiona a declaração de Serra sobre o Mercosul. Sabem exatamente o que planeja o nosso Zé Alagão, discípulo de FHC. Leia aqui: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16544

  • Sérgio Cassieri França disse:

    Realmente a saída do Ciro irá ajudar e muito o Zéalagão; pensem comigo. Na última pesquisa deles a candidata traíra Marina Silva após fechar acordo com os Demostucanos do dia pra noite já passou o Ciro nas pesquisas onde até então a disputa entre ambos era acirrada e a Marina aparecia sempre na quarta posição. Tudo bem. Com a saída do Ciro esses oito ou dez porcento de seus votos serão mostrados nas pesquisas deles como tranferências de votos na seguinte proporção; sendo 8% = 5% Zéalagão e 3% Marina e Dilma permanece estacionada; outra transferência sendo 10% = 7% Zéburranha e 3% Marina e Dilma continua estacionada. Até as eleições nessas proporções será + ou – isso: Zépedágio 40% Marina 32% e Dilma 28% dos votos válidos. Dando portanto segundo turno entre Nosferatus e a Traira. Isso na cabeça deles.lógico. Vão catar coquinhos… Dilma 2010. Pois o Brasil pode mais; com Dilma que faz

  • ana disse:

    PHA acontece hoje tem um aretigo no ig com “supostas falas do Ciro tipo: LULA ta viajando na maionese ou outra tipo o Serra ta mais preparado que a dilma” não sei não acho que o Ciro fiocu mal e vai descambar atirando pra todo lado é o fogo amigo?

  • Benedito disse:

    Teoricamente, os votos do Ciro são votos da esquerda. Afinal, ele é do PSB e faz parte da aliança de apoio ao governo Lula. Assim, quem se beneficiaria com a saída dele seria a Dilma. Mas, como já foi dito aqui, sem o Ciro na parada, o Zé Biruta não terá ninguém mordendo o calcanhar dele. A não ser que o Ciro saia candidato a governador de São Paulo. Ou ao Senado, também por SP.

  • Cláudio disse:

    PHA,

    Para sua análise, olha o que saiui no Blog do Noblat:

    Enviado por Ricardo Noblat – 23.4.2010| 6h22m.Deu na Folha de S. Paulo
    Ibope – Outros números

    De Monica Bérgamo:

    O “Diário do Comércio”, ligado à Associação Comercial de São Paulo, divulgou dados de fevereiro, e não de abril, nos resultados da pesquisa espontânea de intenção de voto para presidente da República, encomendada ao Ibope.

    Os números antigos são favoráveis a José Serra (PSDB-SP). Em fevereiro, ele tinha 10% na sondagem espontânea, contra 9% de Dilma Rousseff (PT-RS). Em abril, a petista ultrapassou o tucano, com 15% contra 14%. “Não tem nenhuma má intenção. Se houve um erro nosso, a gente corrige”, diz Moisés Rabinovici, diretor do jornal.

    A Associação Comercial, que controla o jornal, tem como vice-presidentes o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), Guilherme Afif Domingos (DEM-SP) e Jorge Bornhausen (DEM-SC). Os três apoiam Serra à Presidência.

  • Hermes disse:

    PHA, acho que essa afirmação é precipitada. Se o Ciro fosse candidato, teriamos a garantia de um debate qualificado e que ia pegar nos pontos chave da falsidade ideologica tucana, além de Ciro ser um ótimo orador e também uma garantia, uma segurança aos métodos golpistas do PIG. Agora é só Dilma e máquina de difamação irá trabalhar fortemente. Se funcionar, a Presidencia fica de bandeja para Serra. E byebye conquista sociais e desenvolvimentismo. Voltaremos ao Choque de Gestão, que ná prática significa choque no povo, choque no emprego, choque nas conquistas sociais e voltaremos a época da ditadura, agora disfarçada.

  • Natan disse:

    Ciro sempre bateu no serra porque o ze chirico cortou os sonhos do chefe de ser candidato a presidente ha ha ha ha ha ha
    isso é lindo ver o tasso e aquele mané da amazonia querer se abrigar as custa de LULA para tentar ser eleito,o guerra ja capitilou,deve começar a carreirra como vereador

  • Clovis disse:

    Gente, o Lula não manda no PSB. Não esqueça que o Campos quer ser candidato em 2014 para ficar conhecido no Brasil. O Ciro-peixe, como sempre, morreu pela boca. Só resta ao Ciro-peixe, espinafrar o Lula e a Dilma na mídia Golpista- PIG. Que Deus tenha piedade do Lula e Dilma. Amem!!!!!!

  • sergio disse:

    serra , para o pig, é o carbono da química orgânica, ah tá

  • Elio disse:

    O United quer Luis Fabiano o para substituir Berbatov.
    Isso coloca serra no planalto.

  • thiago disse:

    Coitado do Ciro , foi confiar na corja , deu no que deu!

  • Iran disse:

    Está dando nojo ver e ouvir a cobertura que vem sendo dada a esta corrida presidencial. O Sr. Boris Casoy então, só falta lamber as botas do serra no ar, ou na rádio. Os e-mails forjados, as perseguições a tudo que o Lula faz ou diz. Todos os colonistas de rádio, tv ou jornal dizem que aquilo ou isto prejudicam a Dilma.
    O pior é ver nas ruas o povão repetindo tudo!
    Confesso que fico bastante preocupado.

    Sds

  • Ervin Sperandio disse:

    A DILMA sofre de um mal que o Serra se esforça para conseguir; com a saída de CIRO, DILMA já não sabe qual vice escolhe, tem tantos com ótimas qualidades. O Serra não tem opção e as que tinha não pode contar(Arruda, Kátia Abreu e ….)

  • Natan disse:

    Hoje é dia de são jorge,quer dizer são jorge fica e o cavalo sai,isto é SUPREMO

  • Natan disse:

    O Ciro tambem ia fazer coligação na mesma chapa com tasso do jatinho aqui no ceara para senador com o irmão cid ,e se ciro continuase com essa esquema iria isolar o PT e a DILMA do palanque,caracteristica de judas é o que não falta nesse quinta coluna.
    no mínimo estaria afastando o PSB do pt e da coligaçaõ tanto nos estados de pernambuco e no espirito santos

  • V. barsanulfo de aguiar - ituiutaba-mg. disse:

    A tucanalha/demo/pps, já sentem o sabor amargo da derrota no 1º turno, e assim eles apegam em qualquer saliência para salvar do tombo.

  • ALFREDO NASCIMENTO disse:

    Quem foi da arena,pds,psdb,ptb não pode jamais ajudar a Dilma manda esse seu Lunga pro lugar dele ao lado de tasso(tenho jatinho por que posso)

    • Almerindo disse:

      É, Alfredo… mas só espero que ele não comece a criticar ferrenhamente a Dilma em função disso… E que PRINCIPALMENTE não passe a elogiar o Zé Vampiro…

      • marta disse:

        já começou:Abaixo, alguns dos momentos “picantes” da entrevista de Ciro ao IG:

        “Não estão no nível que a História impõe a eles”
        (Sobre o governador pernambucano e presidente do PSB, Eduardo Campos, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral)

        “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’… Ele não é Deus”
        “Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma”
        “Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.”
        “Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”
        Parece que já mudou de lado. NOVAMENTE!

  • Almerindo disse:

    PH, na minha humilde opinião, não é bom o Ciro sair, pois ele não tem dó na hora de bater no Zé Vampiro Nosferatu. Seria muito útil para ajudar a eleger a Dilma. Será uma grande pena ele não ser candidato.

  • Francisco disse:

    Mas que eu gostaria de ver o Ciro falar qualquer coisa “em favor” do Serra, ah!, isso eu gostaria.

    Tipo:

    “o Serra e o PSDB são os melhores governantes que Sun Paulo já teve, o povo paulista (tipo gado indo ao matadouro acha) já teve.”

    e outras mais…

    bom dia

  • kodaly disse:

    O Faustão tá deixando de ser obeso, para que o Serra não o chame de lento.

  • Agora virou domingão do magrão. :)

    Filme – La Antena
    O filme é uma crítica ao poder da mídia de manipular, alienar e hipnotizar a sociedade
    http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/04/filme-la-antena.html

  • Paulo disse:

    A capa da veja mostra o semblante descontraido e alegre do, não só candidado dos sonhos, como também a salvação dos proprietários daquela revista, mas, até dentro do próprio ninho tucanos, todos sabem que aquele sujeito do sorriso falso, é o campeão do jogo sujo de bastidores.Nem o Cão consegue tamanho disfarçe.

  • helio silva disse:

    Para a mídia brasileira golpista e parasita, tudo beneficia o preparado, Serra. Tudo que o governo e Dilma fazem só beneficia o candidato da oposição, o preparado Serra. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Pois essa história de que o país precisa de um preparado, não passa de enganação dos que querem por tudo voltar ao poder.
    FHC é um cara preparado. Com ele, o Brasil quebrou três vezes e foi socorrido pelo FMI, com o maior empréstimo da história do Fundo. Apenas 40 bilhões de dólares.
    Agora vem a mídia, via Veja, Folha, Globo etc., vender o Serra como preparado. Brincadeira!

    • Paulo disse:

      Isso me lembrou 1992, quando o Serra era muito mais preparado que o lula. Me lembro perfeitamente, entre outras coisas, da Cristiana Globo falando: “Convenhamos, ao contrário do Serra, que é estadista, o Lula não é estadista”. Daí para frente, deu no que deu: Ela foi desmentida não só pelo Le Monde, mas pelo Obama e pelo resto do planeta. E o Brasil hoje é um dos países (senão “o”) mais respeitados do Mundo.

  • Fio Desencapado disse:

    Bom dia a todos os navegantes!
    Eu particularmente gostaria muito que o Ciro participasse do pleito
    ele tem bala na agulha prá detonar o Zé Fujão a minha duvida é será que a Dilma tem a mesma retorica que o Ciro?

    • nadrocha disse:

      Olá fio desencapado! (sic)

      É claro que a retórica da Dilma será e é diferente porque são pessoas diferentes, a questão é que, a resposta da Dilma é de alto nível, minha preocupação é se o povo entenderá.

    • flavio cunha disse:

      Se o mais importante fosse a retórica, pegaríamos um vendedor ambulante baiano que eu conheço que consegue vender geladeira à esquimós e pronto; Tava ganho!

  • Maurício Lourenço disse:

    Os 10% do Ciro pode agregar com os 30% da Dilma,isso beneficia o $erra.

  • Marcos disse:

    A saída do Ciro beneficia o Serra sim, pelo menos o segundo lugar agora está garantido.

  • Marcos disse:

    Bom, Ciro com certeza iria para a jugular do Serra. Lula perdeu seu “pitbull”.

  • sebastião saraiva disse:

    Bem que o Ciro poderia sair como candidato a governador em São Paulo…

    Dilma Presidente,
    Ciro Governador.

    Só não dá pra falar em fazer a barba e o cabelo, pq os dois, Serra e Alckmin, são carecas…

  • Flavio de Oliveira Lima disse:

    PH
    To em duvida agora se coloco comentario no seu blog.
    Sera que vai beneficiar o serragio?

  • jefferson disse:

    Enquanto isso, nas bases da UDN, um enorme agito por conta da disputa pelo Itamaraty. Todos querem a honra de assinar o Acordo CARACU com os EUA. http://bit.ly/ajZ2Np

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •