Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 04 / 14 / Já perguntam ao Gilmar sobre o Dantas. E o saco de dinheiro ?

Já perguntam ao Gilmar sobre o Dantas. E o saco de dinheiro ?

publicado 14/04/2010
Comments

 




O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de amigo navegante fã do Gilmar e do Dantas:

PH,

Olha só isso que engraçado!


O Gilmar Dantas resolveu dar uma de Obama e abrir um canal para entrevistas na WEB, no youtube. Pelo que foi anunciado o ex-Presidente Supremo do Supremo vai responder "as perguntas mais votadas".


Da só uma olhada no site
.

Muitas das perguntas votadas são relacionadas aos 2 HCs que ele deu para o banqueiro condenado Daniel Dantas.


Será que ele vai responder? Será que ele vai conseguir explicar por que desconsiderou um monte de provas novas, inclusive um saco de 1 milhão de reais que apareceu na televisão?


O Supremo ex-presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*), que adora a ribalta, vai aparecer no programa do Alexandre Maluf Garcia, da GloboNews ( só falta o Figueiredo), e no Youtube.

Trata-se de uma celebridade !

O Conversa Afiada não se surpreenderá se ele for também ao Datena.

Ou se, como Frank Sinatra no fim da carreira, cantar “I did it My Way”.

No Youtube, segundo as regras do jogo, ele responderá, ao vivo, às perguntas mais frequentes.

Assim sendo, o Conversa Afiada sugere de novo – nós já fizemos esta sugestão, antes – que os amigos navegantes perguntem ao Ex-Supremo sobre o Daniel Dantas.

Por exemplo, estas são perguntas já feitas e que constam do site do Supremo (você pode conferir aqui )


"O senhor acredita que todos os pacientes de Habeas Corpus têm o mesmo do Daniel Dantas? Quantos pacientes tiveram seu Habeas Corpus concedido por Presidente do STF por volta das 23 horas?"
limapaola, Salvador/BA  -     

"As propriedades do Ministro Gilmar Mendes são compatíveis com seus rendimentos? O Ministro Gilmar Mendes recebeu algo em troca dos HCs dados a Daniel Dantas e Roger Abdelmassih? O senhor presidente do STF Ministro Gilmar Mendes tem capangas?"
Thiago Silva, São Paulo, Brasil  -     

"O senhor concedeu 2 habeas corpus ao Daniel Dantas em 48hs, desrespeitando seu colega, o juiz Fausto De Sanctis. Este fato foi criticado por colegas seus no STF, pela população e até pela Associação dos magistrados. Será que só o senhor está certo?"
Paulo, Salvador  -     

"Gostaria de saber do Gilmar Dantas, qual a verdadeira relação dele com o Daniel Mendes? Afinal foram 2 HC ?????????"
Marcos, BH_MG  -     

"Ministro, Existe algum outro caso na história jurídica do Supremo em que um cidadão recebeu 02 hábeas corpus, em seguida, como o Sr. o fez em relação ao condenadoo pela justiça,banqueiro Daniel Dantas?"
André Correa, Sao Paulo  -

 


E leia aqui o que diz o site da Veja, a última flor do Fáscio, aquela do grampo sem áudio:

STF
Mendes usa Youtube ao deixar comando
14 de abril de 2010
Por Mirella D'Elia


A uma semana de deixar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes vai abrir espaço na agenda para tentar uma aproximação com os internautas brasileiros e fazer um balanço da gestão à frente do mais alto posto do Judiciário do país. Mas corre o risco de enfrentar uma tremenda saia justa. O ministro será substituído por Cezar Peluso, que vai comandar o Supremo a partir do dia 23.
Nesta sexta-feira, Mendes vai responder às perguntas enviadas por meio do canal do STF no Youtube em formato de texto ou vídeo. A entrevista, com previsão de meia hora, será transmitida ao vivo pela TV Justiça e depois postada no Youtube. As questões mais votadas pelos próprios internautas por meio de uma plataforma do Google serão selecionadas.
Segundo a assessoria do Supremo e o Google, o ministro não vai escolher o que deseja responder. Se uma pergunta constar entre as mais votadas será respondida, independentemente do conteúdo. "O compromisso do Supremo foi esse: uma vez publicada a pergunta, ela 'sobe' ou 'desce' de acordo com o interesse do internauta", explica o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google Brasil, Felix Ximenes.
Expressões consideradas ofensivas - como palavrões - serão automaticamente excluídas por meio da própria plataforma. Fora isso, tem de tudo entre as perguntas já postadas no Youtube. Caberá aos internautas decidir o que será respondido.
"Presidente, falta muito tempo para o senhor se aposentar? Estamos torcendo para que sua aposentadoria chegue logo", diz um internauta. "O STF só concede habeas corpus para ricos?", questiona outro.



Clique aqui para assistir ao vídeo inesquecível em que o corajoso Ministro Joaquim Barbosa tratou do legado de Gilmar Dantas (*) na presidência do STF e afirmou que ele, Gilmar, tem capangas.

(*)Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele.  E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista