O que o PiG esconde do PAC2
A refinaria Abreu e Lima em Suape, Pernambuco – foi o Lula quem levou pra lá – está 80% pronta.
O conjunto petrolífero-petroquímico da Comperj, no Rio, está 60% pronto.
18 plataformas produzidas em Rio Grande, RS, estão prontas.
57% do mega-campo de Lula estão em plena exploração.
A duplicação da BR101 em Santa Catarina está pronta.
376 km da Maringá – Cascavel, no Paraná, estão prontos.
392 km que levam a Pelotas, RS, estão 85% prontos.
Na BR163 que liga Mato Grosso ao Pará, 62% estão pavimentados e 38% em obras.
A ligação Belo Horizonte-Salvador, a maior obra viária em curso no país, tem 48% realizados.
Assim como 260km da Ferronorte em Mato Grosso.
Os 142km de Itiquira a Rondonópolis ficaram prontos em agosto, e 117 km de Alto Araguaia a Itiquira estão prontos desde o ano passado.
O terminal de carga da Ferronorte em Rondonópolis, o maior inter-modal da América Latina, pode movimentar 17 milhões de toneladas por ano.
Há 146 usinas geradoras de eletricidade em andamento.
A usina de Jirau, em Rondônia, a despeito da pressão da Tucarina para evitar que fosse construída para permitir a copulação dos bagres, recebeu um prêmio da ONU como o melhor projeto de energia renovável do mundo !
Vai produzir 3750 megawatts e abastecer 40 milhões de pessoas.
A Usina de Santo Antonio, também em Rondônia, vai produzir 3 150 megawatts – outro projeto que resistiu à pressão das ONGs americanas instaladas no verdismo tucarínico.
Santo Antonio tem um sistema de transposição de peixes que garante a reprodução dos cardumes na piracema.
A luz de Santo Antonio chegará aos consumidores do Sudeste por um “circuito 1”, já pronto, e que tem 2 375 km de extensão.
Como se sabe, o inesquecível apagão do Príncipe da Privataria foi provocado, em parte, porque não havia como transportar energia gerada no Rio Grande do Sul.
A prática do “Estado Mínimo”, a prioridade para cortar gastos, reduzir o tamanho do Estado e essa pajelança neolibelês (*) quebrou o Brasil, apagou o Brasil – e ajudou a eleger o Lula …
Esse vídeo mostra por que o PiG boicotou a divulgação dos resultados do PAC2.
E ajuda a explicar por que o Príncipe da Privataria só faz sucesso no PiG (**).
Paulo Henrique Amorim
(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.