Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Macron: Bolsonaro envergonha o Brasil!

Macron: Bolsonaro envergonha o Brasil!

Jair Messias faz "piada" (sic) machista no Facebook...
publicado 26/08/2019
Comments
MacronG7.jpg

Macron: "espero que os brasileiros, rapidamente, tenham um presidente que se comporte à altura do cargo" (Reprodução: AFP)

Bolsonaro, frequentemente, faz do Brasil a piada do mundo.

Neste fim de semana, ele fez os brasileiros passarem vergonha. Mais uma vez!

Na quinta-feira, 22/VIII, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que a onda de queimadas na Amazônia constitui uma crise internacional. A resposta do presidente Jair Messias foi chamar Macron de "colonialista".

Já seu filho 03, o Eduardo embaixabúrguer, compartilhou o vídeo de um youtuber conservador que chama o presidente francês de "idiota".

Macron não deixou por menos: disse que Bolsonaro é "um mentiroso" que promove o "ecocídio".

As queimadas foram assunto do encontro do G7, as sete economias mais poderosas do mundo, que ocorreu neste fim de semana em Biarritz, no sudoeste da França.

Neste sábado, entretanto, o Jair Messias ultrapassou os limites e resolveu ofender, também, a esposa de Emmanuel Macron.

No Facebook, um seguidor de Bolsonaro compartilhou uma montagem que pergunta: "entende agora pq (sic) Macron persegue Bolsonaro"?

Ao lado, duas fotos: uma do presidente francês com sua mulher, Briggitte Macron e uma de Jair Bolsonaro com sua conge Michelle.

"É inveja do Macron, pode crê (sic)", diz o bolsonarista.

O perfil oficial do Jair Messias responde: "não humilha, cara", seguido de risadas.


Reprodução/Facebook

A primeira-dama Brigitte é 24 anos mais velha que Emmanuel Macron.

Hoje (segunda-feira, 26/VIII), o presidente francês respondeu à "piada" digna de aluno de quinta série do Jair Messias.

Foi durante uma conversa com jornalistas no último dia do encontro do G7:

"Foram comentários extraordinariamente desrespeitosos a respeito de minha esposa. O que posso dizer? É triste. É triste. Mas é triste, em primeiro lugar, para ele, para os brasileiros. Então, eu acredito que as mulheres do Brasil estão envergonhadas pelo comentário do presidente. Acredito que os brasileiros, que são um grande povo, têm vergonha desse tipo de comportamento. Todos esperam que um presidente se comporte com educação em relação aos outros. E, como eu tenho muita amizade e respeito pelo povo do Brasil, eu espero que, rapidamente, eles tenham um presidente que se comporte à altura do cargo."

Imagens: AFP

Em tempo: sobre outras ocasiões em que o Jair Messias envergonhou o Brasil, assista "República do Nióbio" e "Tem que olhar a cola", na TV Afiada.

Em tempo2: neste sábado, o jornal francês Libération chamou Bolsonaro de "câncer do pulmão verde".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: