Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma repudia ataque fascista à UNE

Dilma repudia ataque fascista à UNE

Em 1964 botaram fogo no prédio da UNE na Praia do Flamengo. São os mesmos - PHA
publicado 13/03/2016
Comments
foto______phixr.jpg

A Globo acha que ganhou como em 1964 ...

No Blog do Planalto:

Dilma condena violência contra sede da UNE e pede apuração sobre ação da PM em sindicato

A presidenta Dilma Rousseff divulgou, neste domingo (13), a seguinte nota à imprensa:

“É intolerável a violência cometida por vândalos  que neste sábado atacaram a sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo. Trata-se de uma ação violenta, que confunde o debate político saudável e democrático com a disseminação  do ódio. Como venho afirmando à imprensa, ações que constituam provocação, violência e vandalismo prestam enorme e preocupante desserviço ao Brasil.

Lutamos por muitos anos para o restabelecimento da ordem democrática, para o funcionamento adequado das instituições e para o pleno exercício do direito à expressão e a manifestação política. O que se viu na sede da UNE, no entanto, foi um gesto de intimidação gratuita e uma afronta a democracia, e deve ser repudiado por todos aqueles que acreditam numa nação livre e democrática.

 Os mesmos princípios democráticos devem ser defendidos em relação ao episódio ocorrido na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, na sexta-feira à noite. É preciso que o governo de São Paulo apure com rigor o ocorrido e as motivações para a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Que os fatos sejam plenamente esclarecidos”.

 Presidenta Dilma Rousseff


Em tempo: enquanto a Globo e seus servidores botava fogo na UNE, em 1964, seu presidente (da UNE) fugia para o Chile e depois aparecia, incólume, na Universidade de Cornell (onde não tirou o diploma de economista ...), nos Estados Unidos. Quem era? Quem? Ele ! O da Chevron ! O Padim Pade Cerra - PHA