Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 07 / 21 / Como desmentir Arrocho sobre o aeroporto do Titio

Como desmentir Arrocho sobre o aeroporto do Titio

Um jenio: detonou R$ 13 milhões para fazer uma pista de aeromodelismo !
publicado 21/07/2014
Comments


Contribuição desinteressada de aeromodelista de Divinópolis (MG):


1) Aeroporto de Cláudio virou pista de aeromodelismo
:









2) Edital do Governo de Minas desmente Aécio Neves sobre aeroporto de Cláudio:

Na nota que divulgou em resposta a reportagem da FSP, o candidato do PSDB afirma que o governo de Minas fez “melhorias em pista de pouso” na cidade:
“Não se trata também de construção de um novo aeroporto, mas de melhorias realizadas em pista de pouso que existia há mais de 20 anos no local, realizadas por meio do ProAero, programa criado no governo Aécio Neves e que garantiu investimentos em inúmeros aeroportos do Estado.”

Mas o edital do Departamento de Obras Públicas (DEOP) MG  é para construção do aeroporto de Cláudio, coerentemente com o valor da obra:

http://www.deop.mg.gov.br/editais.asp?id=328


Notícia de site especializado em aviação, de janeiro de 2009, reproduz material de divulgação do governo do Estado, com detalhes sobre a construção do aeroporto:  

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
“O Governo de Minas, por intermédio do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), autorizou nesta quinta-feira (15) o início das obras de reforma e melhoramentos em oito aeroportos do interior do Estado, além do início da construção do terminal aeroportuário de Claúdio, no Centro-Oeste. (...)”

“Em Cláudio está prevista a construção total do aeroporto, com pista de mil metros por 30 de largura, taxi way, estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, equipamentos para operação 24 horas e alambrado cercando a área patrimonial. Na pista poderão pousar aeronaves com capacidade para transportar até 50 passageiros.”

Comentários à notícia no site:

Anônimo disse...
Ridiculo??? Cláudio fica a 30 minutos de Divinopolis quem tem um otimo aeroporto, que esta ate em reformas! Com uma pista de 1800 M por 45 M de largura! para que construir numa cidade com 22 mil habitantes! e Cláudio esta a 70 km de oliveira q tem outro aeroporto reformado no incio do ano! para que isso??
3 de julho de 2009 18:38


Müller disse...
Porque nós de Cláudio temos Moral com o Sr.Governador,né?!rsrsrs...
13 de outubro de 2009 17:24



http://desastresaereosnews.blogspot.com.br/2009/01/obras-no-aeroporto-de-passos-so.html