Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 07 / 08 / Nem o Serra aguenta os pedágios do Serra

Nem o Serra aguenta os pedágios do Serra

O Conversa Afiada reproduz malise devastadora de uma malandragem do Serra.
publicado 08/07/2010
Comments

 


O Conversa Afiada reproduz análise devastadora de uma malandragem do Serra:


Nem o programa de governo de Serra aguenta os pedágios de Serra

Não riam, porque não é piada.

No "programa de governo" (*) de José Serra (PSDB/SP), entregue ao TSE, está escrito lá na página 5:

"Um exemplo simples: hoje, custa mais caro transportar uma tonelada de soja do Mato Grosso ao porto de Paranaguá do que levar a mesma soja do porto brasileiro até a China. Um absurdo."



Até Serra acha um absurdo os pedágios de Serra!

Mas, Serra deu uma de malandro ao citar o "custo do transporte" sem citar a palavra "pedágio", na maior cara-de-pau. Sua malandragem foi maior ainda quando deslocou o problema para o porto de Paranaguá, no Paraná. Os caminhoneiros que fazem frete de Mato Grosso, muitas vezes escolhem o porto de Paranaguá, porque os pedágios, ainda que caros, são menores do que para levar ao Porto de Santos (SP).

Um caminhão carregado de soja, de Rondonópolis (MT) até o porto de Santos, pagaria R$ 1.095,50 de pedágio para atravessar os 10 postos de pedágios, todos nas rodovias paulistas pedagiadas por Serra. Realmente é um absurdo.

Os caminheiros percorrem 98 km a mais para levar à Paranaguá, mas são 4 postos de pedágios a menos, e os valores são mais baratos.



Não são apenas os caminhoneiros que sofrem. A produção e os empregos gerados na cadeia produtiva de Mato Grosso (do Norte e do Sul), ficam todos comprometidos, e transferindo riqueza e renda para as concessionárias de pedágios demo-tucanas.

(*) Se é que aquilo pode se chamar de programa de governo. O demo-tucano chega ao ponto de só apresentar críticas, como aos pedágios que ele mesmo criou, sem apresentar qualquer proposta de solução.


Clique aqui para ir ao Pedagiômetro e aqui para ler o post que o acompanha.