PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Fel-lha tenta esvaziar o São Francisco

Fel-lha tenta esvaziar o São Francisco

Os paulistas não engolem: a obra monumental do Lula foi no Nordeste!
publicado 19/03/2017
Comments
LulaBarquinho.jpeg

Créditos: Ricardo Stuckert/PR

Da Fel-lha, que se afoga nas águas do ressentimento e da frustração, porque o São Francisco é do Lula:

Com a chegada da transposição, o lugar, ponto de partida do eixo leste do projeto, passou a ser chamado pelos locais de Paredão. A três quilômetros dali está a Estação de Bombeamento de Floresta (PE), que lança as águas do rio até Monteiro (PB), um percurso de 217 quilômetros

(...) A obra monumental (sic)(sic) custou R$ 9,6 bilhões à União e tem sua paternidade reivindicada (sic) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2007 tirou do papel uma ideia que circulava no país havia anos (séculos, na verdade... - PHA).

(...) Na ponta que começa a receber a água, o que se encontra são euforia e esperança. À medida que se desce no mapa em direção à bacia do São Francisco, a maior parte (sic) dos moradores relata apreensão ou oposição ao projeto.

Drone sobrevoa o canal da transposição na cidade de Monteiro-PB, na manhã de hoje. Créditos: Botando Pilha.

Em tempo: sobre a circunstância de o Nordeste viver a maior seca da sua história e ninguém morrer de sede nem haver saques, cabe lembrar que a monumental Ministra Tereza Campello construiu UM MILHÃO, UM MILHÃO de cisternas no Nordeste.

E deveria ter instalado uma na redação da Fel-lha também, para lavar o preconceito contra o Nordeste e um nordestino em especial - um sem dedo que não fala inglês.


Créditos: Gringa Brazilien

Em tempo2: outro notável paulista (na verdade, carioca, que aderiu...), o FHC Brasif no Governo (sic) se recusava a tratar desse assunto repulsivo: a transposição do São Francisco para levar água ao Nordeste!


Em tempo3
- porque, para essa categoria de paulistas - ou os que à Pauliceia aderem... - , nordestino bom é o que vinha para São Paulo em condição análoga à de escravo...

PHA