Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 20 / Dilma à Bláblá: direito se defende

Dilma à Bláblá: direito se defende

Dilma tá de olho da revisão da CLT da Bláblá
publicado 20/09/2014
Comments

 

 


Em coletiva neste sábado (20), a Presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar as propostas da candidata Marina Silva (PSB) que dizem respeito aos direitos trabalhistas. Para a petista, a discussão representa retrocesso. Tem candidata por aí questionando os direitos trabalhistas históricos. Estamos de olho. Ficar discutindo fim de conquistas trabalhistas é um atraso", afirmou Dilma em São Paulo, onde está para fazer campanha com o candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha.

(Clique aqui para ler "Bláblá quer flexibilizar escravidão")

"Direitos trabalhistas são conquistas historicas: férias, 13º, hora extra, fundo de garantia. Não tem flexibilização de conquista. Conquista se defende", prosseguiu. "O povo brasileiro não vai deixar essas conquistas serem ameaçadas e combatidas", completou a candidata à reeleição.

(Leia aqui "Dilma: não fui eleita para rasgar a CLT")

Bandeira para um possível segundo mandato, a Educação foi outro assunto abordado pela Presidenta. "Vou ampliar as escolas e creches pras crianças de 0 a 3 anos. Nós temos outra preocupação que é a alfabetização na idade certa", ressaltou, para continuar:  "Queremos ampliar o número de professores alfabetizadores e valorizar os professores. Se a gente quer combater a desigualdade, além da renda e do trabalho, fator determinante é melhorar o nível de educação das crianças", disse.

"A minha proposta é universalizar conforme o PNE (Plano Nacional de Educação) às pré-escolas para crianças de 4 a 5 anos", confirmou, para finalizar: "É crucial o ensino técnico no ensino médio. Dar ao jovem uma qualificação técnica é fundamental e nós estamos fazendo isso".

 

 

 

 

Em tempo:

Logo após, ao lado de Alexandre Padilha, Eduardo Suplicy, candidato ao Senado, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a Presidenta rebateu as acusações de que o Bolsa Família acabará. "Tem uns que dizem que o Bolsa Família vai acabar. Ora, vai acabar se eles forem eleitos. Enquanto eu for Presidenta, eu vou garantir emprego, salário, direito trabalhista", discursou no Largo Treze, em Santo Amaro (SP).

Dilma enalteceu os investimentos feitos no Estado. "A verdade é que nunca o Governo Federal investiu tanto aqui em São Paulo. Vocês sabem que o Monotrilho e o Rodoanel são feitos com dinheiro do Governo Federal? Não há uma única casa construída no Estado de São Paulo sem dinheiro do Governo Federal", disse.

Abaixo, outras frases da candidata à reeleição pelo PT:

Agora, isso vai continuar a acontecer. Nós temos uma arma contra os boatos, a verdade.

Combinei com o Haddad que vamos fazer mais casas.

Combinei que vamos investir no transporte público. Não esse metrô que vai a passo de tartaruga

Nós somos um trio, presidenta, governador e prefeito. Precisamos trabalhar juntos!

A meta das metas é a educação.

Podem contar comigo, pois o meu governo tem dois principios morais: igualdade de oportunidade para as pessoas e combate sem trégua à corrupção

Não somos o governo que gostava de varrer para debaixo do tapete

Não aparecia corrupção porque não investiga

Agora, doa a quem doer, nós puniremos os culpados.

A grande verdade nós estamos convivendo com a geração que não passou fome e que tem educação de qualidade

Quando a gente conquista uma coisa, a gente quer conquistar mais

Agora, conquista que a gente teve, é conquista que a gente defende