Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 06 / 15 / Dilma: PiG faz terrorismo com inflação

Dilma: PiG faz terrorismo com inflação

Globo usa a tecnogolpia: se o pepino sobe na Móoca tem que subir também a Serra Talhada.
publicado 15/06/2013
Comments


Saiu no Estadão:


Na Rocinha, Dilma reitera controle da inflação e ataca ‘terrorismo informativo’



Felipe Werneck - O Estado de S. Paulo

RIO - Em discurso no Complexo Esportivo da Rocinha para o anúncio de obras em três favelas do Rio, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 14, que há "estardalhaço e terrorismo informativo" sobre a situação econômica do País. No mesmo evento, atacou indiretamente a oposição ao dizer Que "não se fazia obra para as comunidades mais pobres" no Brasil até 2003, início do governo Lula.

Foi o terceiro dia consecutivo em que Dilma volta suas declarações para críticos da política econômica. Na quinta-feira, em Curitiba, tratou-os como "vendedores do caos". Um dia antes, em Brasília, havia comparado a oposição ao Velho do Restelo, personagem de Luís de Camões na obra Os Lusíadas considerado um pessimista.

Clique aqui para ler no Conversa Afiada sobre quem são os velhos do Restelo de hoje.

Nesta sexta, Dilma preferiu passar ao largo dos protestos contra o custo do transporte público em várias capitais do País e voltar seu discurso ao noticiário sobre a retomada inflacionária. "Nós jamais deixaremos que a inflação volte. Hoje ela está sob controle, ontem ela estava e continuará sob controle", discursou. E fez um pedido: "Peço a vocês que não deem ouvidos a esses que jogam sempre no quanto pior, melhor. Críticas, todo mundo tem de ter a humildade de aceitar. Mas terrorismo, não".

A presidente afirmou que, em meio à crise econômica que "talvez seja a mais grave desde 1929", o Brasil apresenta hoje "a menor taxa de desemprego do mundo".