Os juros mais baixos em 18 anos. Galera vai detonar !
Saiu no G1:
Juro de pessoa física recua e fecha 2012 no menor valor em 18 anos
Taxa média cobrada de pessoas físicas somou 34,6% em dezembro.
O recuo registrado no ano passado, de 9,2 pontos, foi o maior em 3 anos.
Por conta principalmente da atuação dos bancos públicos, que lideraram o processo de redução dos juros em 2012, a taxa média cobrada pelas instituições financeiras às pessoas físicas registrou queda de 9,2 pontos percentuais em todo ano passado, encerrando em 34,6% ao ano, o menor valor de toda a série histórica do Banco Central - que começa em julho de 1994. Os números foram divulgados pela autoridade monetária nesta sexta-feira (25).
Quando o Banco Central começou a reduzir os juros de forma acentuada e adotou as “medidas prudenciais”, ao romper com tradição ”altista” de Henrique Meirelles, foi um Deus nos acuda.
A Urubóloga profetizou a catástrofe.
Ela e alguns capatazes da Casa Grande, revestidos do epíteto de “especialistas”, previram que os juros não iam cair, que a política não ia dar certo e o Banco Central ia se desmoralizar.
E mais, que o “modelo consumista”- de dar dinheiro barato à galera – tinha ido para o brejo.
Aí o Delfim Netto falou: “o Alexandre Tombini estava mais certo que todos os seus críticos”.
Melancólica a batalha da Urubologia: agora deu para comparar a Dilma a um torturador, o Médici.
(Como se percebe, neste caso, o Conversa Afiada adota a teoria do “domínio do fato”, tal qual empregada, tropicalmente, como o turbante da Carmen Miranda, pelo Supremo Tribunal Federal para condenar o Dirceu. )
Paulo Henrique Amorim