Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Joesley e Serraglio vão dividir a cela?

Joesley e Serraglio vão dividir a cela?

Operação da PF vai pra cima da Friboi e do Ministro do Eduardo Cunha
publicado 17/03/2017
Comments
Seara.jpg

30 anos no jornal nacional para dar nisso... (Reprodução)

Da Fel-lha:

Operação contra frigoríficos prende 38 e descobre até carne podre à venda


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (17) a Operação Carne Fraca, com foco na venda ilegal de carnes por frigoríficos, e deverá cumprir 38 mandados de prisão.

Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, também é citado na investigação. Ele aparece em grampo interceptado pela operação conversando com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de "grande chefe".

O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização. A investigação revelou até mesmo o uso de carnes podres, maquiadas com ácido ascórbico, por alguns frigoríficos, e a re-embalagem de produtos vencidos.

(...) Segundo a PF, essa é a maior operação já realizada na história da instituição. Estão sendo mobilizados 1.100 policiais em seis Estados (Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás) e no Distrito Federal.

Em tempo: não esquecer que o cérebro por trás do "Conselho" da Friboi, da JBS e seu banco Original era o Ministro (sic) Meirelles, um dos açougueiros do neolibelismo. Viva o Brasil! Quer dizer que, numa salsicha só, a PF aecista entubou o ministro do Eduardo Cunha e o funcionário do BankBoston. Viva o Brasil!

Em tempo2: O banco Original é aquele de outra apresentadora da Globo, a Ana Paula Padrão, hoje, funcionária da cozinha da Band.