Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Joesley e Abílio vão se calar?

Joesley e Abílio vão se calar?

Consumidor brasileiro vai morrer com a carne que produzem?
publicado 17/03/2017
Comments
cARNE PODRE.jpg

Abílio Diniz é um campeão de vendas de livros: um especialista em dar conselhos sobre como se deve administrar empresas - e fazer um sucesso retumbante!

É o dono da Sadia, BRF.

O Joesley Batista da Friboi parece ser um mitômano: se gaba de ter construído o maior império produtor de proteína animal do mundo - e, para confirmá-lo nas plagas provinciais, contrata estrelas da Globo (embora tenha levado um chega pra lá do Roberto Carlos, que de bobo não tem nada).

(É imperdível a entrevista que a mulher de Joesley deu: um feito mundial, como se fosse a viúva de biliardário russo envenenado ou uma princesa dos emirados árabes: exemplo de arrogância, deslumbramento e cafonice!

Abílio da Sadia e Joesley de Friboi estão diante de um desafio: podem ser acusados de envenenar o povo brasileiro - eles se valem praticamente de um duopólio - e todos os consumidores de carne brasileira vendida ao exterior.

Como se não bastasse, os dois podem ser responsáveis pelo cancelamento sumário da exportação de carnes brasileiras, que deve ser responsável por alguma coisa entre 7% e 10% do total das exportações brasileiras.

Portanto, eles têm que sair às ruas.

E se explicar!

Não podem se esconder atrás das agencias de relações públicas e as milionárias campanhas publicitárias que envernizam seus egos - e lhes conferem visibilidade - e impunidade.

PHA


Em tempo: seria interessante se, numa entrevista coletiva, Joesley Batista contasse o que sabe sobre Lúcio Funaro.

Em tempo2: nessa mesma imperdível entrevista, Joesley poderia dizer qual o papel do Ministro Meirelles, um dos "açougueiros do neolibelismo" na montagem do banco Original, uma das "caixa" do grupo.

Em tempo3: O Conversa Afiada reproduz nota enviada pela bancada do PT na Câmara:

Em razão da gravidade das denúncias levantadas pela Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Federal, a Bancada do PT anuncia que, a partir de segunda-feira, começará a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O Congresso Nacional deve contribuir com as investigações, já que as denúncias afetam diretamente os interesses do País. Em 2016, as exportações de carnes só perderam para a soja e os minerais, nos grandes grupos de commodities. O Brasil detém 40% do mercado mundial da carne de frango, 20% do mercado mundial de carne bovina e 9% do de carne suína.

As denúncias devem ser apuradas com rigor, para evitar danos à imagem do Brasil no exterior e a nossas exportações.

A CPI complementará as investigações, incluindo apuração rigorosa do esquema de propinas com envolvimento de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das denúncias de que o atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), teria ligações com um dos participantes das irregularidades.

Brasília, 17 de março de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados

No Globo: "Governo já começou a recolher carne estragada nos frigoríficos"