Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 09 / 03 / Valentia de Aécio vai até a Lista de Furnas

Valentia de Aécio vai até a Lista de Furnas

Os tucanos podem tudo... no PiG (*) e na Justiça.
publicado 03/09/2012
Comments

 

Saiu no Estadão:

Aécio usa mensalão para responder ataque de Lula

Em comício em Belo Horizonte, ex-presidente criticou administração rival no Estado

O ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB), principal cabo eleitoral do prefeito Marcio Lacerda (PSB), citou neste sábado, 1, o julgamento do mensalão para responder aos ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feitos na véspera, durante comício da campanha do candidato do PT, Patrus Ananias, na capital mineira. O tucano disse que o PT se apropria de recursos públicos como se fossem do partido e fez referência ao entendimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal de que houve desvio de dinheiro federal em operações do Banco do Brasil com a agência DNA,do publicitário Marcos Valério, um dos cinco réus condenados até agora. Também foram considerados culpados,entre outros, o deputado federal João Paulo Cunha (PT) e o ex-diretor do BB Henrique Pizzolato, ligado ao partido.

"O PT se apropria de empresas públicas, como fez e agora está comprovado pelo STF em relação ao Banco do Brasil. Uma vergonha, uma instituição secular, símbolo do Brasil, atender a interesses do partido. É um problema grave do PT: tem muita dificuldade em separar o que é público do que é privado", disse Aécio, ao lado de Marcio Lacerda, antes de iniciar uma carreata com o prefeito que passou por 40 pontos da Avenida do Contorno, que no passado marcou os limites da cidade.

A carreata foi programada como um contraponto ao ato público de Patrus, com a presença de Lula, na noite de sexta-feira, 31. No primeiro comício de que participou na campanha, Lula disse que Marcio Lacerda só estava no poder por causa da aliança firmada em 2008 com o PT e citou que a maior parte das obras em Minas Gerais e na capital tinha investimentos federais ou empréstimos do BNDES. Lula afirmou que o Estado de Minas Gerais "está quebrado" e que o PSDB e PSB querem "destruir" o PT.

(...)

Navalha

Não deixe de ler aqui sobre o que os tucanos de Minas e de São Paulo fizeram 'as margens de Furnas.

Ele é da escola do Fernando Henrique, o do ilimitado tartufismo.

E conta com a generosidade do Roberto Tênue Gurgel, que não lê a Privataria Tucana nem apura as denúncias contra o Aécio, que repousam na Procuradoria da República.

Os tucanos podem tudo... no PiG (*) e na Justiça.

Até quando ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.