Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Publicado em 21/07/2010

Vídeo: Aécio elogia Lula e não fala de Serra

O Conversa Afiada reproduz vídeo publicado no Tijolaço

Parece que Aécio não faz muita questão de falar e mostrar o apoio ao Serra (Ilustração tirada do Tijolaço)

 

O Conversa Afiada reproduz vídeo publicado no Tijolaço:

 

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que tentou se colocar como uma alternativa do PSDB à Presidência, mas foi atropelado por José Serra com golpes abaixo da linha da cintura, deu uma entrevista à Veja e rasgou elogios a Lula para desepero do tucanato e da revista.

Ao ser indagado se sua popularidade podia compará-lo ao presidente, Aécio disse que Lula é um “fenômeno”, que simboliza a aspiração de ascensão social no Brasil e no mundo e que terá que ser estudado no futuro por cientistas políticos.

Sobre Serra, nenhuma palavra e nem lhe foi perguntado. Talvez porque a Veja saiba, mais do que ninguém, o que custou a imposição da candidatura Serra e os estragos que causou nas hostes tucanas. Aécio estará ao lado de Serra quando este for a Minas, como aconteceu ontem, mas fora disso não moverá uma palha a favor do candidato tucano.

Hoje, a Folha percebeu e publicou uma matéria relatando que Aécio só menciona Serra quando não tem outro jeito, isto é, quando Serra está em Minas. Sábado, num encontro ao qual chamou de grande largada para a campanha, Aécio bradou: “Viva Minas, viva Anastasia, viva Itamar Franco [candidato ao Senado]“, disse Aécio na ocasião, sem mencionar Serra. Anastasia e Itamar também discursaram e não falaram do presidenciável.

 


Comentários

  • João Nilton Birnfeld

    Está aí um vído que todo cidadão Brasileiro deveria assistir.
    O Aécio, apesar de estar no PSDB, é um cidadão de respeito e reconhecido no Brasil. (Acho que deveria ingressar no PT).
    Reconhecer, como ele reconhece, a construção do NOVO BRASIL, que o Lula iniciou, é questão de inteligência.
    Um país só se torna uma Nação, com a inserção de seus cidadãos no mercado, com salários, educação saúde, lazer …
    Ponto.

  • hofling

    PH, será que o sERRA não vai lançar um movimento para expulsar o aÉCIO?

    Será que ele não vai processar a vEJA por quebra de contrato, já que a rivista teve a pachorra de não cortar as falas do aÉCIO a favor do Lula?

    O José Hiena deve estar furioso!!! Que medo!

  • Maria de Fátima

    Foi um péssimo governador,acabou com a saúde pública ,a educação .O que fez de relevante foi com o suporte do governo federal.Se hoje ele fala bem do Lula não é porque ele realmente reconhece quem é Lula.Fala bem porque se brincar perde a eleição para senador.O seu vice governador que hoje é governador do estado está lá loooooooooooooooooooooooooooooooooooonge nas pesquisas para governador.Nem Anastasia para governador de Minas Gerais ,nem aecio para Senador .

  • mateus

    O fenômeno Lula é fácil de ser entendido. Ao contrário de muitos que falam sobre a fome de dentro de uma sala com ar condicionado e uma cadeira super confortável sem nunca ter passado fome – FHC – o nosso presidente sabe muito bem o que é estar com fome e não ter comida. Como ele mesmo já disse, falam em ensinar a pescar e não dá o peixe, mas se o rio não tiver peixe o que fazer então?

  • VIÇOSO

    Com Aécio apoiando o Serra, ou não apoiando o Serra,para mim não faz a mínima diferença, porque meu voto é DILMA para ser a primeira presidente do Brasil. Quero continuidade de governo.Quando ao LULA, será objeto de pesquisa, no mundo todo, por cientitas e analistas politicos.Muito mais que procurar olhar para seu umbigo e governar para a oligarquia, governou para todos. Aprendi com ele, que a riqueza de um país pertence a nãção. A nação tem que ser soberana. Que brasileiros mandem no BRASIL.DILMA 2010.

  • Bar do Itararé

    No santinho do Aécio fica evidente o lugar que o Cicrano terá na história do Brasil. Um pequeno espaço, numa nota de rodapé.

  • ozeias laurentino

    Terminei de assistir a entrevista do Serra na TV BRASIL,aqui em APARECIDA DE GO, mais como mente esse homem, vai governar sozinho, indicar só os seus ministros,ele fez tudo no governo. deve ser por isso que o seu psdb mineiro o esconde. com ele não ha partido é um ditador,Alem de jogar baixo, DILMA neles.

  • Luciene

    Não morro de amores pelo Aécio, mas acho que devíamos fazer a mesma coisa.

  • EDSON HAUTSCH

    Parece que o partido inteiro tem vergonha do candidato.
    Porque o Aécio seria diferente?
    O próprio FHC não acredita no Serra.
    E é seu criador.
    Quem então vai acreditar?
    Nem o Serra acredita nêle mesmo.

  • marcelo rigoti

    Como diriam os sábios filósofos “Fernando” e “Sorocaba”:

    “Você finge que me odeia mas no fundo paga pau!!!”

  • Cláudio Vilaça

    Não acreditem em Aécio. A

  • Binah Ire

    Não tem nada a ver com o Lula, é só pra fazer pirraça com o Serrágio, pra mim esse aí é igual a qualquer outro tucano, governa para a pujança da elite e nada mais.

    Blé

  • silvia

    Eu não gosto do Aécio mas convenhamos que diferença do zé pedágio não????????????Se fosse o Aécio ia dar trabalho para a Dilma pela sua perspicácia!Diante disso podemos concluir que o zé pedágio é o melhor candidato que o psdb podia produzir, bom porque faz tudo que deve fazer para levar uma derrota fragorosa!rarará.

  • Depois da rasteira que os mineiros levaram do paulista Serra. Ele tem mais é que ignorar Serra.

    Documentário – Com Quantas Mídias Se Faz Um Presidente?
    http://bit.ly/crY46O

  • maria helena

    Eu tambem chorei ontem à noite ao ver a emoção do meu presidente!!!!!!VIVA LULA E DILMA !!!!!!!!!

  • divaldo

    O Serragióta está com o mineirinho atravessado na goela pois ele não dá importancia nenhuma à sua candidatura.
    E ficar em segundo plano em Minas, é crucial pois é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Lá, a Dilma está mandando poeira no tucano pretencioso.

  • José Maria

    Em Minas, na última eleição pra prefeitura de BH, Fernando Pimentel (PT) e Aécio Neves (PSDB) fizeram uma aliança política pra eleger Márcio Lacerda. Aparentemente, essa aliança foi uma contradição, inclusive pros petistas, gerando protestos em todo o país.
    Isso mostra que, dentre várias outras coisinhas, existe em Minas muitas coisas em comum entre petistas e tucanos, além do mensalão.

  • Pablo

    Agora ele fez justiça à herança do avo Tancredo, essa fala essos gestos são do avo. É isso ai Dr. Tancredo não deixe seu menino se deixar levar pelos trairas e vende patria da Grande Nação Continental. Dilma neles, a primeira dama a ser presidente da Nação e ainda das Minas Gerais.

  • Luciano Baía Meneghite

    É o Serra maquiado!!!

  • Vera Billie Jean

    nome do filme: Todo Mundo Odeia o Serra

  • Marco ACT

    Isso que dá puxar o tapete dos outros, alias Serra é especialista nisso, basta lembrar a rasteira que ele aplicou no seu colega Geraldo Walckman ao apoiar o “grande” prefeito Gilberto Aquassab.

    Concordo com quem afirma que se fosse o Aecio o candidato a disputa teria um melhor nivel mas ainda assim lembro que ele é PSDB e neles eu não voto de jeito nenhum

  • Adilson

    PHA,

    Aécio falou a verdade, simples assim. No entanto, o PIG reluta em dizer a verdade, manipula as informações, troca a notícia e mente descaradamente para ajudar um candidato que está aos frangalhos. Por essa razão desejo ao PIG o mesmo destino que teve o JB.

  • gilberto

    Se o Aécio tiver 10 % da espereteza do Avô , vai sair fora do psdb depois que este afundar e se filiar ao PT para tentar ser a próxima força politica do partido depois que a dilma cumprir seus dois mandatos….

    abraços

  • Rita

    Não conheço o Aécio como político, mas o fato dele ser psdb já não me agrada. Por outro lado é muito bom ver um candidato pelo partido do serrágio dando-lhe o que ele merece, que é o desprezo.

  • Como já disse alguém, “mineiro perdoa, mas não esquece”.
    A vingança do Aécio pela sua exclusão do jogo presidencial, está sendo saboreada pelas beiradas, com a calma típica dos mineiros. Aqui no Vale do Paraíba paulista, onde a influência mineira é marcante, o Geraldinho Alckmin ( de Pindamonhangaba) faz a mesma coisa. E os alckmistas fazem muito mais: sorriem para o Serra, mas votam em qualquer outra…
    Tadim do Serra, tá bebndo o seu próprio veneno.
    Sá queu tô com dó, sô?

  • Francisco B.

    Aécio representa uma Direita inteligente e humana, que é mais ‘centrista’ (caminho do meio), semelhante à maior parte da Direita americana (Democratas moderados e parte dos libertários Republicanos não neo-cons). Quando o Brasil tiver uma Direita assim, votarei nela para dar uma centralizada no Brasil. Aprendam aí, DEMocratas de extrema-direita e outros reacionários.

  • Wellington

    Se o Áecio fosse do pt ou pmdb ele seria presidente em 2010, só o lula conseguiria ganhar dele em uma disputa. Penso que ele seria um bom presidente, mas esta no partido errado (ha, não queria ou não quero ver o pmdb na presidencia, acho que isso não seria muito bom para o Brasil ).

  • Monica F.

    É o roto ignorando o rasgado.

    Serra e Aécio são farinhas do mesmo saco.

  • Urbano

    O aéreo never, neste instante, para mim não fede nem cheira. Agora, ele está certíssimo de não servir de escada para quem já lhe deixou pendurado no pincel, oras!

  • SérgioFerraz

    Também, depois que o Zé Ladeira e o seu PIG humilharam Aécio (Pó, pára Governador?), não poderia ser diferente.

  • Luiz Henrique

    Senhores, o Aécio não é bobo. Depois que a paulicéia desvaraida, dos demo-tucanos, tentaram lhe atribuir a posição de vice do Zé do Pedágio, o mineiro percebendo a armadilha que lhe apresentavam, saiu “a la francese”, e deixou a arapuca armada pro Zé. “Uai, ocêis pensa que mineiro é bobo?” Só alguém fantasiado de “indio crobobó” teria cara de pau pra ser vice dum homem esquesito como esse tal de Zé …..

    Nois aqui em Minas tamo na espreita aguardando a hora de eleger a primeira “muiê” mineira presidente.
    Ocêis esqueceram que mineiro “come queto”?

  • alfio

    Vi e ouvi o Aécio falando sobre o fenomeno chamado Lula que representa para o brasileiro a acensão popular. É um fenomeno digno de ser estudado.

  • Armando do Prado

    Serra e Aécio, mais do mesmo. Se merecem e se completam.

  • PHA

    Você gosta tanto de pintar o Aécio como o “escanteado” por Serra, que acho que o Aécio era o candidato que você queria. O Aécio não passa dum tremendo playboy. O governo Aécio é o governo da mentira e da propaganda. Só quem não vive em MG pra levar esse cara a sério. Sou professor da rede estadual de MG e posso atestar, Aécio é um tumor tão maléfico quanto qualquer outro tucano.

  • Dario Lenza

    Parabéns PHA!!!

    Segundo o Alexa, que mede o tráfego de informações na internet, o Conversa Afiada está entre os mil sites mais acessados do Brasil!
    Parabéns! É um grande feito! Incrível também a rapidez com que o site galgou as posições, superando dezenas de concorrentes. Imagine o que vai acontecer até as eleições! Já consigo ver o Conversa Afiada entre os 500 mais!

    Site Information for conversaafiada.com.br Alexa Traffic Rank: 45,075 Traffic Rank in BR: 996

  • Luciano RJ

    PHA poderia abrir um post sobre o que o Serra falou no UOL? “Serra diz que faltam mulheres na política para preencher cotas nos partidos”. Está aqui neste link – http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/21/mulher-nao-tem-disponibilidade-de-tempo-diz-serra.jhtm

  • José Eduardo

    Minas Gerais vai ser o Waterloo do Serra, nosso Napoleão de hospício.

  • morais

    O Serra está desesperado pois os membros do seu partido não estão interessados em fazer campanha para ele, a maioria dos aliados estão pulando para a campanha da Dilma, ou seja ele vai afundar abraçadinho com o se Índio pois ninguém quer morrer junto com eles.

  • Fernando Luis

    Eu não me engano. Aécio é perigoso para os trabalhadores. Só governou para os ricos. Afinal, o PSDB é a sua casa, não é PH?

  • Cancio

    O polvo também nem olho para ele!!!!

    http://charges24horas.blogspot.com

  • Sergio Silva

    Fala da candidata Dilma em discurso em Montes Claros/MG, ao lado dos ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias:

    “Nós três temos orgulho de ter participado do governo do presidente Lula. Nós não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”, afirmou. ”Nós mostramos o presidente Lula, porque para nós ter participado é uma prova de que nós tivemos uma das maiores experiências políticas deste país, que foi participar da transformação nesses últimos sete anos e meio.”

    VI O MUNDO

    Dilma manda um recado a Zé Serra :(
    Aquele que faz tudo para não ser lembrado que pertenceu ao desgoverno de FHC.
    rsrs!

  • Edson de Oliveira Carvalho

    Presidente assistindo o senhor na entrevista para a record onde o senhor se emocionou e chorou. Não consegui segurar a emoção e chorei tambem. E lamentavel presidente que o seu periodo e3sta terminando, mais tenho certeza que a ministra Dilma dar proseguimento ao seu programa de governo. Parabens.

  • Maria

    Minha opinião como mineira: Aécio e Serra: dois tucanos farinhas do mesmo saco.

  • jbmartins

    A Revista não fez nenhuma pergunta sobre o Ze Vampirão, por que teria que publicar o que Aercio respoderira, talves fui atropelado pela arrogancia do meu adversario.KKKKKK

  • Domingos Geraldo

    As eleições, para presidente, em Minas já estão decididas, se o candidato da oposição fosse outro, o equilíbrio existiria.

  • Marcelo Sant'Anna

    Farinha do mesmo saco.

  • genezio dos anjos

    duas cobras venenosa no mesmo ninho não se criam.

  • ANTONIO ABELHA

    Ja disse aqui,neste espaço

    Mineiro não enfia a mão em cumbuca furada,mineiro
    so acredita em fumaça ,quando ve o fogo.
    Dizem que nos mineiros,somos só solidarios na cancer,
    O SERRA apesar de palido parace que tem muita saude.

    • Elizabeth Lobato

      Você deve ser bem jovem para não se lembrar dos incêndios criminosos nas favelas do Rio e a matança de mendigos no rio da Guarda. A Sra Sandra Cavalcante (autora do artigo, que você diz ser ótimo) envolvida até a alma o governo Lacerda nesses episódios.

    • Gilmar

      Sobre o site referido, vou citar uma linha que me impressionou:

      “Não se cuida apenas de ganhar uma eleição. O importante é não perder a alma. O direito de sonhar. A vontade de viver melhor.”

      Exatamente por isso que o Brasil está com Dilma.

  • antonio

    PHA, voce acha que PIG é só em S. Paulo e Rio? Esse Aécio Never aqui em Minas passava por cima de qualquer jornalista que publicasse alguma coisa ou denunciasse contra seu governo como um rolo compressor. Hái do jornalista de TV ou rádio que se atrevesse noticiar algo contra seu governo. Prá nós aqui em Minas Aécio NEVER.Pro Aécio falar do LULA, ele tem que primeiro lavar a boca .

  • Dilma presidente

    AdrianaOGlobo
    Pesquisa Vox Populi que será divulgada hj pela Band registra Dilma com 43% das intenções de voto, Serra com 37% e Marina Silva com 8%
    about 1 hour ago via HootSuite

  • roberto silveira

    Pera aí, gente: alguém pensa que Aécio é bobo? O sujeito vem, lhe dá uma puxada de tapete federal, na base do trairismo serrista (e olha que serrágio é especialista nisso), e depois vem pedir apoio? Mas só se o Aécio fosse uma besta mesmo! Não é. Vai perder no primeiro turno, se Deus quiser.

  • eroni spinato

    Quem não presta morre por si mesmo.

  • Tai! Um Mineiro que sabe das coisas. O Aécio foi atropelado pelo Psdb de S. Paulo. Jogado para o escanteio pelos Paulistas PesebistasDemos, o Aécio dá o troco. Não tá nem ai pro Serra. Ele está pouco se lixando pro dito cujo. Sabem! eu sou Mineiro do Triângulo e estou começando achar que o Aécio tá é certo. O Aécio, tem é mais que dar o um pé no trazeiro deste pessoal.
    Vamos lá Aécio!

    • WALTER MANOCCHI

      Caro Mathias: Podes ter certeza de que quem atropelou o Aecio, foram 90% do Diretorio nacional do PSDB, pois para eles, gente honesta não não serve para ser presidente.

  • Fabio de Oliveira Ribeiro

    Aécio não é besta. Sabe que Serra é caso encerrado, que Serra vai perder a eleição por falta de apoio político, carência de militância não comprada e absoluta ausência de popularidade entre os eleitores. Além disto, Serra eleito significa Serra candidato a reeleição e isto atrapalharia bastante os projetos de Aécio. Como todo bom político mineiro, Aécio ofereceu o pão-de-queijo a Serra sorrindo, mas manteve o controle da faca e do pote de manteiga.

  • Thiago Melo Teixeira

    Sou PT, mas gostaria que esse mineiro fosse presidente do Brasil um dia.

    • Por favor não diga uma besteira dessa. Aécio só vive de idéias e se fez político na sombra do avô, que também so tinha idéias O tempo de Aécio em Minas foi difícil, principalmente para educação e saúde, ele não fez nada . E a imprensa tinha que se calar, não podia comentar nada.

  • V

    Mesmo com Aécio, Dilma ganharia meu voto.
    Mas teríamos uma eleição de melhor nível.

    Serra, FHC… baixo nível.

  • TÔ NA ÁREA TAMBÉM

    É, realmente, o Sr. Aécio reconheceu publicamente o que O MUNDO INTEIRO já sabe sobre o governo do Sr. Lula. Isto será muito bom para a candidatura do Sr. Aécio! O povo brasileiro não é hoje tão desinformado quanto antigamente. A INTERNET e principalmente os blogueiros estão aí para promover uma chuva de verdadeiras informações e não aquelas manipuladas por esta imprensa golpista. Porém, o mais importante, é a busca de fatos passados pelos blogueiros que ficam esquecidos pelos leitores. Isto é, estes blogueiros honestos que são a maioria, trazem para nós reportagens, afirmações e atitudes de políticos que foram realizadas no passado para moldarmos o perfil do verdadeiro caráter destes péssimos políticos.
    O ELEITOR BRASILEIRO, COM CERTEZA, AGRADECE A VOCÊ PHA E AOS SEUS COLEGAS BLOGUEIROS POR ESTE PROFÍCUO E HONESTO TRABALHO!

  • Luiz Augusto de Jesus Carvalho

    É o troco. Somente o troco.

  • Paulo Geroldo

    Esse mineiro é tinhoso. O Zé Trololó achou que poderia dobrar o Aécio. Como diria o Chaves, “que burro, dá zero pra ele”.

  • fabio

    Em tempo e é bom lembrar que aecinho foi contrario ao piso salarial para os professores estaduais de Minas Gerais, aecinho é psdb, aecinho é a mesma direita raivosa, aecinho deveria se envergonhar enquanto o vale do Jequitinhonha for uma das regioes mais miseraveis do mundo.

  • Manoel Mecias

    Tambem depois do golpe que ele deu no Aécio!

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •