TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2014 / 10 / 31 / Senador Arruda elogia Mino e blogueiros

Senador Arruda elogia Mino e blogueiros

publicado 31/10/2014
Comments

 

 

Trechos:

 

Tenho concordância em grande parte com seus editoriais na sua revista, discordei já de muitos outros, mas quero destacar uma posição que demonstra o caráter das pessoas. Trata-se do jornalista Mino Carta. Essa figura, bem antes do pleito, anunciou a posição da sua revista dizendo o seguinte: “Aqui, faremos jornalismo, mas nós temos uma posição. A posição da revista é de apoio à Presidente Dilma Rousseff”.

 

Isso demonstra o caráter e marca o posicionamento de um órgão de comunicação privado, particular, não é uma concessão, como as grandes cadeias de televisão e de rádio que atuam no nosso País, que agem de forma cínica em apoio a determinados candidatos, mas que se vestem com uma roupagem como se fossem independentes, como se não tivessem posição.

 

(...)

 

Registro a figura do Paulo Henrique Amorim, a figura do jornalista Rodrigo Vianna e a figura do Azenha. E também quero destacar a figura do Miro, no Barão de Itararé, um blogue importantíssimo da disputa política. Eles atuaram. Eles trabalharam de forma aberta em um combate sem trégua, permanente na chamada rede internacional de computadores. E eles agiram sem robô. Eles eram as pessoas agindo. Eles eram as figuras da vida política na área jornalista agindo diretamente, posicionados, sabendo o que estavam fazendo, sabendo qual era a razão da disputa política que acontecia no Brasil. E ganhou na disputa política. E é muito interessante como continua a batalha.


Discurso completo:

http://www.senado.gov.br/atividade/plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=190.4.54.O&disc=101/1/S