TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2014 / 07 / 01 / José de Abreu regrava vídeo histórico !

José de Abreu regrava vídeo histórico !

Amigo navegante, aquela outra voz, do fundo da caverna, é do Jabor ...
publicado 01/07/2014
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo do site Muda Mais:


O vídeo imperdível ganhou locução de José de Abreu! \o/



Então... lembra daquele vídeo que tá correndo pelo Facebook, que reclama do complexo de viralatas do brasileiro e da incômoda aposta que a imprensa inteira fez no fracasso da Copa? Pois é... o ator José de Abreu regravou o texto (ou refez a locução, se você assim preferir). O vídeo ficou ainda mais arrepiante.

O vídeo original foi compartilhado pelo músico mineiro Flávio Henrique em sua página no Facebook, e já ultrapassou os dez mil compartilhamentos. A regravação com José de Abreu foi postada no Youtube por Ana Paula Siqueira. Vamos ver quantos compartilhamentos terá o vídeo lido pelo Zé.

De novo: vale a pena ver o vídeo todo. É emocionante.

E de novo de novo: somos inocentes nessa. Não fizemos NADA. E justamente por isso a gente vai propor a você: faça você também a regravação da locução e mande pra gente! Vamos refazer esse vídeo com várias vozes narrando tudo? Pra facilitar a sua vida, vamos colar neste post o texto para você fazer a sua narração:


Desculpe-nos Dilma

É. A verdade é que não estávamos acreditando em nosso país.

Enquanto ela dizia que faríamos a copa das copas, falávamos que tudo seria uma vergonha.

Repetimos como papagaios as manchetes de uma imprensa derrotista: “imagina na copa”.

E nós imaginamos o caos... Falamos todos, que na copa tudo seria um vexame.

Que o mundo veria um Brasil caótico.

E ela, teimando em dizer, que teríamos a copa das copas.

Pois o mundo veio ao Brasil, e o mundo amou o Brasil.
O mundo andou de metrô, e gostou. O mundo amou nossos aeroportos, vibrou com nossos estádios, com nossas ruas, o mundo abraçou nosso povo. O mundo amou o Brasil. O mundo hoje sabe, que assim como em qualquer lugar do mundo, não somos perfeitos. Mas somos um país que cresce com dignidade.

E foi nesse momento, enquanto o mundo todo se preparava para nos aplaudir, que fizemos o que fizemos. Todo o planeta olhando para o nosso país e nós gritamos o que gritamos. Ofendemos Dilma como quem ofende um bandido. Renegamos a voz de uma mulher que simplesmente teimava em repetir: acreditem em nosso país, é um novo Brasil que iremos apresentar ao mundo.

Desculpe-nos Dilma, pelos que gritaram e pelos que se calaram.

Ofendemos com nossos gritos de ódio, o nosso próprio país. Ofendemos com nosso silêncio a figura da própria mulher; que logo ali, ao lado da filha, teve que ouvir o que ouviu e continuar a torcer sozinha por um país que não soube reconhecer seu tamanho. Não foi justo com você, não foi justo com o Brasil.

Você disse que teríamos a copa das copas. Nós não acreditamos. Mas é o que estamos tendo.

Você disse que o nosso país tinha muito o que mostrar. E é isso o que o mundo está dizendo.

Você estava certa Dilma. Precisamos que 6 milhões turistas nos dissessem que nosso país é maravilhoso pra voltar a acreditar em você. Sabemos que temos problemas a enfrentar, mas sabemos que você está empenhada em fazer sua parte. E sabemos que como nós você odeia a corrupção, as injustiças e os problemas que o brasileiro enfrenta dia a dia.

Desculpe Dilma, uma parte desse país errou. Obrigado por não guardar mágoas. Obrigado por acreditar em nós. Nós acreditamos em você.


Assista ao vídeo regravado por José de Abreu abaixo: