TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2013 / 04 / 25 / Globo tenta evitar a Queda d(o STF)a Bastilha

Globo tenta evitar a Queda d(o STF)a Bastilha

Não perca a frase do (Collor de) Mello: "na quadra vivenciada "...
publicado 25/04/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz "matéria" do jornal do Gilberto Freire com "I" (*) sobre a tentativa desesperada da Big House de impedir a inevitável Queda da Bastilha, ou melhor, do STF.

O Supremo não é uma Monarquia !

Clique na imagem para assistir ao vídeo !

Comissão provoca críticas duras no Supremo Tribunal Federal


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) uma proposta de emenda à Constituição que submete ao Congresso algumas decisões do Supremo Tribunal Federal. Ministros do Supremo criticaram a proposta.

A proposta foi aprovada por votação simbólica na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto aumenta de 6 para 9 o número de votos dos ministros necessários para que o Supremo declare a inconstitucionalidade de leis e normas.

Súmulas vinculantes. Que são decisões do Supremo, seguidas por todo o Judiciário, só terão eficácia depois de submetidas ao Congresso. O Supremo não poderá suspender o efeito de emendas constitucionais por medida liminar.

(...)



(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.