TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2013 / 03 / 11 / Dudamel e a última homenagem para Chávez

Dudamel e a última homenagem para Chávez

Vídeo: regente titular da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e da Sinfônica de Gotemburgo cancelou concerto para dirigir a Orquestra Jovem Simón Bolivar no funeral de Chávez.
publicado 11/03/2013
Comments

O Conversa Afiada publica vídeo da homenagem de Gustavo Dudamel no funeral de Hugo Chávez:


Saiu no Sul21:


Gustavo Dudamel vai reger a Orquestra Jovem Simón Bolivar no funeral de Chávez


Nesta quinta-feira (7), o regente titular da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e da Sinfônica de Gotemburgo, Gustavo Dudamel, solicitou o cancelamento de um concerto que faria em Los Angeles — onde está apresentando a obra de John Adams O Evangelho Segundo Outra Maria –, a fim de dirigir a Orquestra Jovem Simón Bolivar no funeral do presidente de Hugo Chávez. O pedido foi aceito.

Eis a carta que Dudamel enviou à direção da orquestra e a seus músicos:

Meus queridos amigos,

Como vocês podem imaginar, este é um momento muito difícil para meu país, onde nosso presidente Chávez acaba de falecer. Na próxima sexta-feira, com o país de luto, um funeral de Estado foi organizado e eu fui convidado a retornar a Caracas a fim de fazer parte da cerimônia. Como integrante do El Sistema e da Orquestra Jovem Simón Bolívar, ambos importantes símbolos da cultura venezuelana, eu simplesmente tenho que ir.

Hoje à noite, vamos estrear juntos um trabalho extraordinário de John. E vou voltar a tempo para conduzi-los sábado e domingo. Mas amanhã será impossível. Ficarei profundamente grato pela compreensão de todos nesta situação única.

Gustavo