Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Suíça confirma: Cunha sabia de bloqueio em contas

Suíça confirma: Cunha sabia de bloqueio em contas

Procuradoria-Geral da Suíça confirma que Cunha foi informado.
publicado 06/10/2015
Comments
cunha

Saiu no Estadão:


Suíça confirma: 'Cunha foi informado sobre congelamento de seus ativos'


Deputado havia dito desconhecer teor da denúncia

por Jamil Chade e Beatriz Bulla

O Ministério Público da Suíça nega a versão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que desconhece o teor das notícias veiculadas sobre suas contas no país europeu e garante que o parlamentar foi alertado sobre o congelamento de seu dinheiro.

“Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos", declarou a Procuradoria-Geral da Suíça em um comunicado oficial.

Na edição desta terça-feira, 6, reportagem do Estado revela que investigadores da Operação Lava Jato apuram se o presidente da Câmara mantinha outras contas no exterior além daquelas já identificadas e bloqueadas pelas autoridades suíças.

Na semana passada, a Suíça comunicou ao Brasil que iria transferir os autos de uma investigação criminal que corre no país europeu sobre Cunha para que a Procuradoria-Geral da República brasileira dê prosseguimento. Recentemente, a equipe de procuradores que auxilia o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos acordos de cooperação internacional ligados ao esquema de corrupção na Petrobrás recebeu reforço para intensificar o trabalho de investigação no exterior.

(...)

registrado em: ,