Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / O mundo sabe que Lula botou Moro na vitrine

O mundo sabe que Lula botou Moro na vitrine

O Moro e o Merval! Quá, quá quá!
publicado 30/07/2016
Comments
LulaClipping.jpg

Reprodução: Lula.com.br

No portal Lula.com.br:

Ação de Lula na ONU tem repercussão mundial

Os mais importantes veículos de comunicação ao redor do mundo deram destaque à ação do ex-presidente Lula na ONU, contra os abusos ilegalidades da Operação Lava Jato. Lula é um dos mais respeitados políticos do planeta, reconhecido por sua trajetória pessoal e por um governo que conseguiu reduzir a fome e a desigualdade num país historicamente injusto.

Tudo o que Lula faz merece atenção da imprensa internacional, como ocorreu neste caso, especialmente porque se trata de uma denúncia grave e bem fundamentada, levada à Corte de Direitos Humanos da ONU por um dos mais renomados advogados dessa área, Geoffrey Robertson.

Aqui no Brasil, a imprensa preferiu destacar uma requentada ilação sobre o sítio que não é e nunca foi de Lula. E cumprindo a regra interna de censurar qualquer critica ao juiz Sérgio Moro em seus telejornais, a Rede Globo simplesmente ignorou a ação. Só foi tocar no assunto nesta sexta (29), para divulgar uma nota corporativa da Associação dos Magistrados Brasileiros, criticando Lula.

Confira a lista de jornais, tevês e portais que noticiaram a ação de Lula.