Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma condena coerção de Lula

Dilma condena coerção de Lula

Ela desmonta delação que Delcidio não delatou
publicado 04/03/2016
Comments
bessinha (2).jpg

A Presidenta Dilma Rousseff manifestou, nesta sexta-feira (4), o que chamou de  "absoluto inconformismo com o fato de Lula, que várias vezes compareceu de forma voluntária para esclarecimentos, seja submetido a uma desnecessária condução coercitiva".

De acordo com a Presidente,  "o respeito aos direitos individuais passa pela adoção de medidas proporcionais, que não impliquem em providências mais fortes que as necessárias para esclarecer os fatos".

Mais cedo, o próprio Presidente Lula comentou a 24a fase da Operação Lava-Jato de que é o alvo. (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-nao-vai-abaixar-a-cabeca)

Na entrevista de hoje, a Presidenta repetiu os argumentos do Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, sobre a suposta delação do senador Delcídio Amaral.

"Eu quero me manifestar não só meu inconformismo com o vazamento da suposta delação do Delcídio. Em 2014, prestei informações sobre Pasadena com base em documentos das reuniões. Com base nos documentos, o Produrador Geral da República determinou o arquivamento da investigação. Isso foi noticiado pelos jornalistas", reforçou.

 

Alisson Matos, editor