Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 08 / 05 / Mercadante chama tucanos para governar

Mercadante chama tucanos para governar

Diz que Governo comete muitos erros
publicado 05/08/2015
Comments

 

No Globo:


Mercadante reconhece erros do governo, elogia PSDB e propõe 'acordo suprapartidário'




Ministro da Casa Civil fez afago na oposição e pediu apoio para o que chamou de responsabilidade fiscal


BRASÍLIA - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, admitiu nesta quarta-feira que o governo cometeu erros -sem especificar quais - e pediu apoio da oposição para o que chamou de responsabilidade fiscal. O ministro foi elogioso ao PSDB, lembrando que a gestão dos tucanos foi marcada pelo controle da inflação, e pediu um apoio suprapartidário para questões que envolvem política de estado, como a indústria naval.

— Vivemos um momento politizado, com erros que cometemos, e se comete quando se governa — admitiu.

— Vocês têm experiências importantes na administração de estados e do Brasil e precisamos ter pactos de política de estado que vão além do governo — afirmou, dirigindo-se ao presidente da Comissão de Minas e Energia, Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

— Existem questões de responsabilidade fiscal, como controle da inflação que vocês fizeram e foi importante para o país. Tem que ter um acordo suprapartidário — sugeriu.

Sobre a oposição, Mercadante elogiou o papel dela como fiscalizadora.

— Eu senti uma oposição fiscalizando, cobrando, exigindo, mas muito elegante no debate, tratando de políticas públicas, e fiz questão de tratar com a mesma elegância, reconhecendo a importância histórica que eles tiveram no governo do país, especialmente na contribuição da estabilidade econômica do país, e que esse passado, esse programa, essa história, não pode se transformar agora nesse debate de simplesmente de confrontação, de intransigência e de radicalização. o Brasil precisa de bom-senso, de equilíbrio, de estabilidade — declarou.


(...)


Leia também:


SENADO SE CURVA À GLOBO



 

[poll id="1005"]

Conteúdo relacionado
Senado se curva à Globo