Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 05 / 09 / Globo pune policial que atirava em Dilma

Globo pune policial que atirava em Dilma

E se fosse no Aecím ?
publicado 09/05/2015
Comments

 

 


O Conversa Afiada republica o Fernando Brito, que, como o Instituto Lula, é implacável ombudsman do Globo:


José Simão, me ajuda! Agente da PF que atirou em caricatura de Dilma é punido pelo O Globo!



Quando você pensa que já viu de tudo no Brasil, aparece sempre um novo acontecimento para provar que o nonsense, aqui, é caso de Guiness.

Acabo de ler que, graças à intervenção do jornal O Globo, o agente federal Danilo Balas, flagrado em 2014 divulgar no Facebook os seus  “tiros de treinamento” em um alvo onde se pregou uma caricatura da Presidenta Dilma Roussef,  e que ficaria impune, não ficará mais:


“Uma portaria assinada pelo superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon, e pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra. Eles responsabilizam Danilo Balas por praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função de policial. Segundo a Lei 4.878/1965, isso é considerado uma transgressão disciplinar. A penalidade seria suspensão por quatro dias, mas ela não seria aplicada porque a ação estaria prescrita.”

Como a portaria foi publicada logo depois de transcorridos os dois anos da publicação do valentão, que foi em 25 de abril de 2014, os zelosos dirigentes da Polícia Federal apelaram para a “prescrição” para “punir sem punir”.

Foi preciso que o jornal lembrasse que a prescrição se contava ao início da ação administrativa, não de sua conclusão.

Agora a PF promete republicar a portaria, aplicando a severa punição de suspensão por 4 dias do agente, com o desconto dos dias do vencimento.

Se fosse na caricatura do Aécio, coisa de agente bolivariano, quantos dias seriam?