Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 03 / 22 / PT insiste, Dilma: quer a Ley de Medios !

PT insiste, Dilma: quer a Ley de Medios !

Falcão: "Está na Constituição: os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio"
publicado 22/03/2015
Comments


Em seu perfil no twitter, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, retomou o assunto da regulamentação dos meios de comunicação no Brasil.  

"Novamente: democratizar a mídia não tem a ver com limitar a liberdade de imprensa. É melhor ter seis ou 100 canais abertos na TV? 100, né?", publicou Falcão na última sexta-feira (20).

"Está na Constituição Federal: os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio", escreveu.

Desde a campanha para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff, Falcão tem enfatizado a necessidade de regular o setor. Passada a eleição, o presidente da sigla apontou a regulamentação como uma das prioridades para o segundo mandato da petista.

"O PT defende e sempre defenderá a plena liberdade de imprensa. O Governo deve investir em comunicação, pois essa é uma área estratégica para qualquer nação. Quebrar o monopólio da mídia não significa cercear liberdade, significa democratizar", esclareceu Rui nas redes sociais.

Alison Matos, editor do Conversa Afiada


Leia também:



PT quer fazer a Ley de Medios



Berzoini, Ley de Medios é pouco



Ley de Medios: Dilma-II será diferente de Dilma-I?