Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 02 / 03 / Jean Wyllys denuncia Cunha e Gilmar !

Jean Wyllys denuncia Cunha e Gilmar !

As garras já estão de fora para dar o Golpe Politico !
publicado 03/02/2015
Comments



Do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), em seu perfil no twitter:




Eduardo Cunha e partidos aliados já estão pondo as asas de fora: querem colocar em votação hoje a admissibilidade de sua reforma política

Por reforma política entendam a reforma que Cunha e aliados desejam e que em nada atende aos anseios da população pela ética na política.

A admissibilidade é de competência da CCJC, mas Cunha et caterva querem atropelar a CCJC, onde a matéria está há nove meses em discussão.

Atropelar a CCJC significa transferir a votação da admissibilidade da matéria para o plenário da Câmara para a aprovar a toque de caixa

Por falar em caixa, essa PEC insere, na Constituição Federal, o financiamento privado de campanha eleitoral.

O objetivo de Cunha é se antecipar ao julgamento do STF, que, por seis votos a um, já considera inconstitucional a doação empresarial.

Aliás, tudo indica que o fato de o ministro Gilmar Mendes ter pedido vistas, paralisando o julgamento da matéria no STF, #significa !


Apresentaremos questão de ordem apontando que ação de Cunha et caterva não tem amparo regimental. Fiquem atentos!


Eduardo Cunha acaba de mostrar as garras: cassou a palavra do deputado Sílvio Costa porque este estava fazendo obstrução à matéria.

Cunha desligou o microfone de Sílvio Costa pelo simples fato de este ter questionado sua interpretação do regimento interno.

Ao cassar a palavra de Silvio Costa - um gesto truculento e antidemocrático - Cunha ainda acrescentou que não o deixaria "fazer show".

O curioso é que antes de se tornar presidente  da Câmara, Cunha, com seus cabelos ralos e implantados, "fazia show" e obstrução todo dia

Esses próximos dois anos serão difíceis aqui na Câmara. Trevas!




Leia mais:



Só o povo nas ruas evita o Golpe Político




Jean Wyllys: Dilma deu a Câmara a seu pior inimigo!




Gilmar segura voto há 300 dias!