Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 01 / 16 / Mainardi, e essa acreana? Escreve melhor que você!

Mainardi, e essa acreana? Escreve melhor que você!

Cadê os genios do Sudeste, Mainardi ?
publicado 16/01/2015
Comments

 

 

No G1:


Nota mil na redação do Enem escreve romances desde os 11 anos, diz mãe



Nas férias, acreana Vitória Garcia leu até 14 livros ao mesmo tempo.
Estudante já foi aprovada em quatro universidades e aguarda Sisu.



A promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, de 43 anos, mãe da estudante acreana Vitória Garcia e Souza, de 17 anos, que está entre os 250 candidatos a alcançar nota 1000 na redação do Enem 2015, dos 6,2 milhões que participaram do exame, atribui o resultado obtido pela filha à exposição da jovem desde muito cedo aos livros e à literatura. Ela conta que durante a infância mãe e filha chegaram até mesmo a dormir entre os livros.

"Hoje os pais quando querem que os filhos fiquem quietos entregam tablets e smartphones para eles. Eu quando queria acalmá-la entregava livros e isso foi virando um hábito. Acho que esse contato com a escrita e a leitura fez com que ela tivesse essa facilidade de se expressar e escrever bem e de compreensão de mundo", conta.

(...)

'Eu esperava uma boa nota no Enem', diz Vitória

Vitória conta que foi uma surpresa receber 1000 na redação, apesar de que esperava uma boa nota, devido à dedicação na preparação para o Enem. Toda semana a estudante escrevia uma redação, em um determinado tempo, sobre temas diversos e sem realizar qualquer tipo de pesquisa prévia.

"Eu estava habituada a exercitar a redação. Poderia vir qualquer tema, o que eu precisava era aprender como utilizá-lo ao meu favor. Então, aprendi a obedecer às cinco competências e agradar os corretores. Toda semana fazia uma redação sem nenhuma fonte de consulta, só recebia o tema e escrevia, porque é assim no Enem. Não dá para pesquisar, tem que saber o tema, argumentar, criar um conflito e solucioná-lo", explica.

(...)



Leia mais:



Mainardi, pernambucano é o 1º em Matemática



Colonista da Globo: <br> nordestino sempre foi bovino