Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 05 / 28 / Dudu vai fechar que ministério ? O da Igualdade Racial ?

Dudu vai fechar que ministério ? O da Igualdade Racial ?

Esse Lula ...
publicado 28/05/2014
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo do site Muda Mais:


E não é que Lula estava certo? Tem gente propondo o fim de ministérios de áreas sociais

♪♫♪ Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou ♪♫♪

“Eu estou vendo um zumzumzum na imprensa que tem gente que vai pedir para a presidenta Dilma reduzir ministério. Olha, deixa eu lhe falar: fique esperto! Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda. Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Defesa, sabe. Eles vão tentar é mexer na Secretaria da Igualdade Racial, eles vão tentar é mexer na Secretaria dos Direitos Humanos”. E não é que ele estava certo? Ele disse isso em julho do ano passado e agora o ex-governador Eduardo Campos mostrou que o caminho é bem por aí.

O tema foi abordado no programa Roda Viva, da TV Cultura, após Campos afirmar que reduziria à metade o atual número de ministérios. No entanto, quando questionado quais seriam, a princípio disse que não saberia a resposta, pois na verdade o programa de governo ainda está sendo finalizado. Opa? Como assim? Não sabe quais, mas já falou que vai reduzir à metade? Talvez haja um pouco de dualidade nisso, não?

Como a resposta não agradou aos entrevistadores, então os jornalistas resolveram dar nomes aos bois. Um deles perguntou entre risos sobre a permanência da Secretaria de Direitos Humanos e os risos continuaram, inclusive por parte do candidato, que em seguida arrematou: "têm ministérios que historicamente são consolidados, que não estão funcionando, imagine os que foram criados, que não têm estrutura, não têm orçamento, é só a grife de que tem um ministério”.

E se você não sabe, é bom saber. As chamadas “grifes” de ministério, nas palavras desse senhor, são as grifes da promoção da igualdade racial, das políticas para as mulheres, do desenvolvimento social e combate à fome, do desenvolvimento agrário e das políticas voltadas aos micro e pequenos empresários, entre outros.   Na verdade, são “grifes” que ajudam a construir uma nova história para o Brasil. Confira as falas de Lula e Campos no vídeo da matéria!