Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 05 / 08 / Repente explica: é Dilma e não Lula

Repente explica: é Dilma e não Lula

​PiG tenta confundir mas não consegue .
publicado 08/05/2014
Comments

​O Conversa Afiada recebeu de amigo navegante esse repente publicado no site Muda Mais para os pesquiseiros do PiG (*):​


Lula ou Dilma? Tem repente pra explicar



Desde que começaram as especulações sobre os possíveis candidatos na corrida eleitoral de 2014, Lula repete: a candidata dele é Dilma! Ele apoia, é cabo eleitoral, mas quem concorrerá no pleito de outubro será ela, Dilma Rousseff. No entanto, as declarações do ex-presidente, da atual presidenta e do partido parecem não ser suficientes para acabar com especulações.

Parte da  mídia tradicional insiste em trazer Lula como opção eleitoral. Pior ainda: institutos de pesquisa teimam em colocar o nome do Lula como opção nas perguntas estimuladas ao eleitor sobre seu voto para presidente. Você pode conferir isso nas duas últimas pesquisas do Datafolha, por exemplo.

Já que não adianta falar, nem escrever, o Muda Mais resolveu ser criativo, e mandar a mensagem em repente! Confere aí embaixo.




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.