Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 02 / 18 / Justiça vai atrás de Matarazzo. Matarazzo = Cerra

Justiça vai atrás de Matarazzo. Matarazzo = Cerra

publicado 18/02/2014
Comments

Andrea Matarazzo (PSDB - SP) fez o esquenta da campanha derrotada de Cerra prefeito de São Paulo. Matarazzo foi subsecretário do Centro da capital paulista dos governos Cerra e Kassab.

Matarazzo foi ministro da Secom do Príncipe da Privataria nos bons tempos em que a Globo nadava em BV.

Ele foi embaixador do Brasil na Itália, quando hospedava colunistas sociais (brasileiros) e socialites no palácio Doria Pamphili.

O político "sacolejava" nos bons tempos do tucanismo.

Agora, chegou a hora de ser sacolejado.

Já, já, quem sacoleja são os seus patronos Cerra, o Príncipe da Privataria e os colonistas (*)  sociais.

De acordo com o Estadão, o hoje vereador Matarazzo pode ser investigado por suposto envolvimento com o esquema de pagamento de propinas pela Alstom, no setor de energia do governo paulista no final dos anos 1990.

Em 1998, Matarazzo foi secretário estadual de Energia. Antes, ocupou a presidência da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

A Justiça Federal em São Paulo autorizou, nesta terça-feira (18), abertura de inquérito especifico para apurar denúncias que envolvem o político.

Para o juiz Marcelo Costenaro Cavalli, que atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), há “ao menos indício” de que o PSDB e a Secretaria de Energia “tenham sido beneficiários de valores indevidos”.


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.