Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 08 / 28 / Jornal da Band: esquema de corrupção teria passado pela Casa Civil de SP

Jornal da Band: esquema de corrupção teria passado pela Casa Civil de SP

Dirceu: as investigações mostram com frequência que o caso é ainda mais grave do que se supunha.
publicado 28/08/2013
Comments

Saiu no Blog do Zé Dirceu:


Jornal da Band: esquema de corrupção teria passado pela Casa Civil de SP



Por mais que a grande mídia tente abafar as denúncias de corrupção em contratos de governos do PSDB em São Paulo, as investigações mostram com frequência que o caso é ainda mais grave do que se supunha.

Uma reportagem do Jornal da Band mostra que o esquema de irregularidades no Metrô e no setor elétrico teria passado pela Casa Civil do Governo do Estado. O telejornal conta que o consórcio da linha-4 do Metrô paulista foi alvo de investigação na Operação Castelo de Areia, deflagrada há quatro anos, e depois suspensa pela Justiça.

Empresas apontadas agora pela Siemens como integrantes do cartel no Metrô já apareciam nos documentos apreendidos pelos agentes da Polícia Federal, em 2009.

Os investigados que teriam recebido a propina são Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e que foi chefe da Casa Civil de Covas. Também aparecem nas investigações em relação às propinas Arnaldo Madeira, que foi chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, e Edson Aparecido, que ocupa  hoje o mesmo cargo. Eles negam as acusações.


Clique aqui para assistir à reportagem