Domingo, 23 de Novembro de 2014

Publicado em 23/08/2013

Procurador Federal
alivia Cerra no mensalão

Esse trensalão só vai andar se inventarem um petista envolvido, diz amiga navegante baiana.

O jovem Procurador Federal da República, em São Paulo, Rodrigo de Grandis parecia um destemido defensor da Sociedade.

Um exemplo luminoso daquilo que a Constituição Cidadã imaginou para o Ministério Público.

De Grandis, o destemido Juiz Fausto De Sanctis e o delegado Protógenes Queiroz enfrentaram os Donos do Brasil e realizaram a Operação Satiagraha, que, breve, o presidente Barbosa deverá legitimar.

Eram três valentes.

A República olhava para eles com orgulho.

Aí, a Big House começou a soltar os rottweiler.

E o Juiz De Sanctis passou a lamentar a ritmo lerdo, vacilante, cauteloso de de Grandis.

De Grandis parecia adormecer sobre os pedidos complementares à Satiagraha.

Os rottweilers latiam mas não o despertavam.

Deu no que deu.

A Satiagraha sofreu o cerco mais impiedoso a que se submeteu uma investigação criminal no Brasil.

De Sanctis e Protógenes passaram de juízes e investigadores a criminosos vulgares.

O cerco implacável oferece à História da Magistratura Universal a figura do “HC Canguru”, outra jabuticaba do Gilmar Dantas (*), que, desde então, percebeu, pioneiramente, que o que interessa no Brasil é votar na Globo Overseas.

Agora, de Grandis desperta.

E parece dar razão à amiga navegante baiana: esse trensalão só vai andar se inventarem um petista envolvido.

Enquanto os passageiros forem tucanos, há que esperar as providências, ligeiras, do Procurador da República (viva o Brasil!) Rodrigo de Grandis:


No caso Alstom, procurador de Grandis contradiz atuação anterior



O Ministério Público Federal (MPF), em processo no qual tem à frente o procurador da República Rodrigo de Grandis, considerou prematuro o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou políticos tucanos. Ele solicitou novos depoimentos de envolvidos no caso do pagamento de propinas a integrantes do PSDB e a servidores do governo tucano paulista pelo grupo francês Alstom (contratos na área de transportes e de energia elétrica).

Concluído em agosto de 2012, o relatório partiu de informações obtidas pelo Ministério Público da Suíça, que até bloqueou contas de tucanos paulistas naquele país, suspeitas de resultarem de corrupção e propina paga mediante contratos em que a multinacional foi favorecida por membros do PSDB e da administração estadual tucana de 1995 a 2003.

Mas, agora, está na Folha de S.Paulo de hoje: o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso, cobra novas investigações porque, segundo ele, é preciso “aprofundar o que já é conhecido em termos de extensão. (…) Isso não é excepcional, faz parte da dinâmica da própria investigação”. De Grandis pediu à Receita Federal e ao Banco Central novos dados de envolvidos e indiciados no escândalo.

A PF, conforme já foi divulgado antes, registra no inquérito que “foi produzido um conjunto robusto de provas, que demonstrou indícios de materialidade e autoria nos crimes pelos quais os investigados foram indiciados”.

E agora, quem diria, o antes Torquemada procurador federal Rodrigo De Grandis pede novas investigações no caso das denúncias e investigações da corrupção tucana em Sao Paulo. Esse seu comportamento contradiz toda a sua atuação nos últimos anos em São Paulo. Ele está sob suspeição e deveria se declarar impedido de continuar no caso.



De Grandis (E) e Protógenes (D): desde a Satiagraha o ritmo ficou mais lento

 

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…



Comentários

  • Ana Izabel

    É da elite?
    É prematuro.
    É do PSDB?
    Esconde.
    É da area social? É trabalhista?
    É do PT?
    Manda prender. Borracha nele.

  • Eduardo Oliveira

    Diante dos fatos: A perpetuação do falido PSDB /SP contaminou seu mp.

  • Leno Lindo do Amor Divino

    Pronto;começou operação ‘n é bém assim’,ou,abafa!

  • Marcos LULA da Silva

    Tucano não irá preso no Brasil enquanto a Goebbels dar as cartas por aqui, só uma Ley de Medios SALVA !!!!!!!!!

  • nina rita

    Contra os políticos é bem mais fácil a luta pelo saneamento, é só não votarmos mais neles, mas, quanto a esses funcionários públicos politiqueiros, o que podemos fazer ? Como cobrar que façam seu trabalho com dignidade ? Podíamos fazer uma petição para demonstrar que estamos companhando e saber haverem indícios suficientes, pois se até já foram mencionados em processo internacional, o que ele quer mais ?

  • Urbano

    O que precisamos é atentar para o fato de que o povo vem sendo assado, em fogo brando, há pelo menos vinte, vinte e cinco anos. Observem a péssima qualidade de música e televisão que são oferecidas, sendo estes os principais meios de cultura de ampla maioria da população, no intuito puro e simples de deteriorar toda e qualquer cidadania. É o enfraquecer para dominar.

  • jbmartins CoNtRa O GoLpE

    Na minha opinião, com 55 anos vivendo e presenciando a Fajunta democracia do “Brazil”, tenho certesa que o Brasil vive sob o controle da Direita, em função da Elite e dos Interesses Americanos, nós o Povo estamos só na esperança, tenho esta conclusão por que: Corrupção, Subornos, Chantagem, Peculato, Privataria, e tudo o que existede ruim contra os Demo Tucanos e “filhos” lideres da DITADURA, nunca são Julgado, não é manchete, fica engavetado, e aqueles novos (Juizes) que poderiam mudar, mudam de lado……..esperar o que de um Pais que não fica transparente, por causa das forças ocultas com disse Janio Quadros.

  • Chuck

    Será mais um que tomba quando o alvo é um tucano? Se esse trensalão nao der em nada, podem parar o Brasil que eu quero descer!

  • Observador

    Nenhum tucano jamais será preso ou indiciado em São Paulo. Seria assumir que a elite de São Paulo errou por 17 anos e isso é inadimíssivel. O dia 9 de julho é a melhor tradução da incapacidade da elite paulista de admitir que eles cometem os mesmos erros de todos.

  • FLAVIOCQ

    Saiu na Folha de ontem:

    “Integrantes da Polícia Federal estranharam o fato de o procurador Rodrigo de Grandis ter citado, ao devolver o inquérito do caso Alstom para novas diligências, que a peça foi relatada de maneira prematura.

    Membros do órgão dizem que o procurador está com o inquérito desde agosto de 2012 e acompanhou toda a investigação. Eles afirmam que De Grandis poderia ter oferecido denúncia, promovido o arquivamento ou requerido novas diligências há um ano.”

  • souza

    tem o porque desta atitude.
    é por aí que nós vamos.

  • Alexandre Mattos

    Procurador alivia tanto cerra no mensalão e entra na fila para ocupar cargo em “governo” tucano.

  • Mabel Freitas

    Esse pelo visto se tornou discípulo do Jô Gurgel. Lamentável o que se tornou o Ministério Público. Assim como STF, a direita nossa conseguiu desacreditá-los.

  • Ajuricaba da Amazônia

    Parte II
    PHA e nossa colega baiana, para que possamos corrigir o mal da falta de valorização do ser humanos, de respeito ao cidadão e consolidarmos o processo democrático do Brasil, será fundamental, que as legítimas lideranças de todas àquelas organizações sociais e populares que defendem o país e, se propõem a discutir e viabilizar uma Reforma Política e Partidária ampla do Brasil, assumam enquanto é tempo, essa missão.
    Não existe democracia sem respeito aos direitos constitucionais dos cidadãos e, não existe respeito aos direitos dos cidadãos sem justiça imparcial para todos, eqüitativamente.
    Assim, para que a democracia no Brasil se consolide e amadureça, será essencial que viabilizemos não só a Reforma Política e Partidária mas, também, a Reforma Orgânica do Poder Judiciário, com foco na valorização do poder constitucional e participação do povo bem como, inovando-se o processo representativo do povo nesses Poderes, levando em conta sim, a proporcionalidade de representantes, de acordo com o nº de eleitores por classes sociais do país, conforme sua distribuição: A, B, C, D e E.
    Assim, estaremos iniciando um novo sistema político democrático, que colocará o Brasil , o com certeza, na vanguarda dessa temática no século 21. Vamos aperfeiçoar essa idéia, contribuam.

  • leonardo brito

    Acho bom nós ligarmos ou mandar mensagens para o Dr. Protógenes e saber dele o que está acontecendo com este seu colega naquele processo da Satiagraha. Será que a alta cúpula tucana deu um prensa nele ? É triste para todos nós ficarmos sabendo de toda esta sujeira.

  • Ajuricaba da Amazônia

    Parte I
    PHA e nossa colega baiana, por que o espanto com o comportamento dessa autoridade? Por acaso ele não é o primeiro e nem será o último a engordar o rol daquelas autoridades afins a justiça que continuarão a agir com parcialidade.
    Hora, temos gritado ao mundo que nosso país vive e espira democracia, ledo engano. O que experimentamos e vivemos no Brasil, na verdade, como mostra a realidade da prática jurídica e midiática parcial de parte de algumas autoridades, pessoas e organizações afins, no que tange ao respeito e defesa imparcial dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, da ordem política e das instituições democráticas.
    Isso, nos indica que vivemos sim, numa transição democrática longa e proporcional, ao período da ditadura (mais de 20 anos), período negro esse, apoiado, como a própria imprensa tem mostrado, por alguns desses segmentos, o que exige atenção permanente, do povo, para que essa praga, jamais volte a atingir nosso país. Pense nisso.

  • mario

    esse procurador sem evolucao como ser humano fica parado no
    epoca de imperio romano,nao dar exemplo para ninguem
    ate quando nos vamos repetir.

  • luiz carlos

    PH, não seria Rodrigo DePequenis?

  • Francisco

    disse isso outro dia…

    Se o PT de São Paulo conseguir que um militante assine um papel dizendo: “Eu roubei porque sou da sub-raça petista!”.

    Ai sim, ai tem CPI!

    Caso contrário…

  • FLAVIOCQ

    Lamentável essa atuação. a coisa é antiga e está pra prescrever…

  • De “De Grandis” para “De Pequenis”: assim que é o “começo”.

  • JOEL PALMA

    De Grandis se apequenou?

  • Marcelo Gaúcho

    “De Sanctis e Protógenes passaram de juízes e investigadores a criminosos vulgares.”

    Que poder essa mídia, hein?

    Essa sim é a verdadeira jaboticaba brasileira plimplim!!

  • Helena Leal

    PH, estou com uma decepção atrás da outra. Primeiro o Joaquim Barbosa, na votação das cotas raciais era um Ministro, no Mensalão, mostrou as entranhas. E o De Grandis, um jovem corajoso, talentoso. Virou ator? Que eu saiba, na Globo não tem espaço para Procurador!

  • Morais

    Só se colocarmos robôs para trabalhar nos ministérios públicos, pois estes não poderão ser corrompidos, pois os demais assim que miram seus ataques aos tucanos sentem a verdadeira pressão da mídia e a força dos dólares, então amaciam e arquivam os processos rapidamente.

  • renato

    Não acredito que isto só era para pressionar o juri do mensalão.
    E serviu como moeda de troca.
    Se for isto, tudo vai abaixo.
    A mesma coisa aconteceu com a manifestação do dia 7 de set.
    Também era só ameaça. como tudo vai tomar um rumo já acordado,
    vai ficar tudo com esta.
    O Brasil não merece o Serra, ou o Serra não merece o Brasil.

  • Alessandro

    Se considerarmos que a estimativa de depósitos brasileiros nos infernais paraísos fiscais é avliada em US$ 1 trilhão, muito semelhante ao valor da dívida interna, realmente notamos que não tem coincidência nem almoço de graça!

  • Magali, a linda nos EUA

    Meu pai era Serrista, vivia serrando a boia dos outros ! Depois que Lula ganhou ele não Serra mais nada, arrumou um bom emprego!

  • Helberth

    Que lindo! Políticos tucanos com conta na Suíça!!!! Por que será?
    Mera elisão fiscal? É, com certeza…. Tipo aquela do Maluf!

  • pereira

    PHA, esse negócio vai dar em nada, a amiga navegante da Bahia tem toda razão, os tunganos estão acima das leis e dos cidadãos desse Brasil varonil, quem manda aqui mesmo é a over seas e o tio sam, acabou, its over, já era. Cadeia só pra p… p… pobre e mesmo assim se p…tiver dinheiro também não vai em cana.

  • CAFÉ DO BODE

    Mas PHA, será que ainda vamos ver o Papai Noel?
    Será PHA, que ainda vamos ver o Saci Perêrê inscrito na Maratona?
    Ao que parece, só vamos ter notícias mesmo é da Matinta Perera.
    Á noite, um assobio agudo perturba o sono das pessoas e assusta as crianças, ocasião em que o dono da casa deve prometer tabaco ou fumo. Ao ouvir durante a noite, nas imediações da casa, um estridente assobio, o morador diz:: – Matinta Perera, pode passar amanhã aqui para pegar seu tabaco.
    No dia seguinte uma velha aparece na residência onde a promessa foi feita, a fim de apanhar o fumo.

  • ricardoaraxa

    Gostei do pitaco do dia e tenho ate uma sugestao.Vamos sacrificar um petista e jogar la dentro do trensalao.Ai com certeza a coisa vai andar.

  • john fullwood

    Porque tucano é inimputável?

    • Orivaldo

      Porque tunado é a mesma coisa que elite! E quem é da elite não é condenado! “Casa Grande”, sabe como é…

      Mas eles não escaparão do julgamento de quem realmente manda!

    • "...o problema do Brasil são as perdas internacionais..."

      eles são republicanos demais ao indicar seus “presidentes” supremos do supremo… e seus engavetadores Gerais da republiqueta de bananas…

  • thiagocardoso

    pha,agente é o dono da bola, mas,quem manda,são os outros.

  • Tavares

    Por trás de todo crime haverá sempre um crime para salvar o criminoso. Esse ditado serve para o tucanato!

  • Anderson Passos

    Na verdade, o procurador da república sentiu que não dá pra lutar com quem manda no Brasil, PSDB é só o partido político dos poderosos…

    Parabéns, PHA .

    Vc é um dos poucos heróis que desafiam essas “forças ocultas”

  • janio

    Se acharmos que vamos melhorar o Brasil pela via da esperança jurídica, estamos totalmente enganados! Questões jurídicas no Brasil tem que ser tratadas politicamente, sem essas maracutaias jurídicas! Quem foi talhado na luta política não pode perder tempo com esses canalhas, temos que ir para cima deles e já!!!!!!!!! A maioria é cria do republicanismo neoliberal com cordão umbilical nos europeus! Temos que construir uma república dos brasileiros, chega de enrolação!!!!

  • Evaristo

    Tá tudo dominado! E falam em ética?

  • Luiz

    Esse PROCURADOR tão novo e já é uma ENORME VERGONHA, QUE …!!!!!!!!!

  • flavio

    aqui no interior dizemos que este promotor é ( com perdão da palavra) um …!!!

  • Mauro Borba

    Não há duvidas… O sistema eh… Voraz!

  • Linuxer

    PHA, se está faltando identificar um petista no TREMSALÃO TUCANO, o caso está resolvido. O ministro da Justiça é Tucano travestido de Petista.

  • MARA

    Meu DEUS! Que desânimo !!!

  • Vania Cury

    Como se diz aqui no Rio: “tá tudo dominado”! Não acredito em investigação ou processo conduzidos contra tucanos. De qualquer espécie. O grau de domínio que eles exercem sobre os meandros da nossa (frágil) República é tamanho que nenhuma iniciativa nesse sentido consegue progredir. É fato! Não é domínio do fato!

  • sergio

    Tem muitos partidarios no judiciario brasileira ,sem agir de forma independente

  • Cícero

    Rodrigo de Grandis (ou de Pequenis): mais um seduzido pelo PIG.

    “Nosso dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrarmos o Direito em conflito com a Justiça, esqueçamos o Direito e lutemos pela Justiça” (Eduardo Juan Couture )

  • Lazlo Kovacs

    Não temos procurador, só Protelador Geral.

  • Tânia

    Como sempre é o PIG comandando: Pro “mensalão” do PT holofotes de 10000 watts!!! Pro trensalão do PSDB apenas uma velinha de árvore de Natal!!!

  • Jolian Melgaço

    Ao JOÃO LUIZ 23/08 às 12:38
    Concordo, não nos precipitemos, vamos aguardar o desenrolar disso tudo.

  • Opus Dei

    Não bastasse a fama de Chapa Branca que tem o Ministério Público de São Paulo, será que até o MP Federal também virou Chapa Branca? Aqui em São Paulo tudo que envolve apuração de políticos do PSDB pelo MP local, da em nada. Não se espera que tentáculos do polvo tucano de São Paulo se estendam para a esfera federal. Confiemos no Procurador Federal e em sua atitude de justiça imparcial.

  • Jorge Rodrigues

    O grande muro a ser superado, parece, é o chamado corporativismo.
    O MP nunca vai admitir que a PF execute um bom inquerito, nunca vai admitir que as provas levantadas são suficientes para sustentar a ação penal, pois, se fizer, cai por terra a necessidade do MP investigar.
    Ele precisa criar demanda investigativa, “aprofundar” para só então dizer que se o processo existe, graças ao fato de o MP ter oportunidade de “aprofundar” as investigações.
    O mostro precisa manter-se vivo, mesmo que sendo uma aberração, uma jabuticaba.

  • samuel melo

    Trata-se de um procurador da REPÚBLICA, Membro do Ministério Público da União, mais especificamente o MPF, Ministério Público Federal.

    Procurador federal pertence aos quadros da AGU, vinculado ao poder executivo.

  • Mardones

    Suspeita de corrupção sem petistas não são nada.

    Denúncia de corrupção de corrupção sem petistas precisam de mais aprofundamento.

    Corrupção sem petista não merece atenção no PIG do Judiciário.

  • Joab

    Justiça do brasil (minúsculo mesmo!)= Casa Grande
    Lamentável …..

  • Carlos Ribeiro

    É de embrulhar estômago de urubu!

  • Noronha

    Como dizia meu avô. PHA! Rabo preso. Rabo preso. Estão todos dominados..

  • Ozzy Gasosa

    O MP reconhece seus pares.
    Não se enganem, o alto funcionalismo é tucano.

  • Ary

    Com um médico cubano o trensalão também anda.

  • AT

    Ninguém, neste pais, resiste ao cerco permanente e constante da forças do poder econõmico e político por tanto tempo.

    Os conservadores aplicam as suas sistemáticas de coerção, repressão, persuação por longo prazo.

    Assim será o mundo globalizado como dito nas “teorias da conspiração”.

    Elejam governos progressistas, comunistas, socialistas o quanto quiserem mundo a fora, no final, vai prevalecer o modelo conservador neoliberal capitalista baseado nos valores materiais e na ditadura econômica.
    Não será um “procuradorzinho, um juizinho ou um delegadozinho” que vão mudar a nossa secular realidade.

    Nem a URSS resitiu.

    Lamentável.

  • Carlos Camilo

    Quem vai condenar eles é o povo, que não vai votar mais nestes canalhas.

  • Calma, o cara pode estar só pedindo mais um tempo para embasar a acusação. Pode achar que tem mais caroço embaixo do angu. Tem que esperar. Tá todo muito nervoso, querendo ver o sangue tucano jorrar do pescoço. Eu também estou. Não aguento mais o moralismo da direita.

  • Marcos Vinicius Bulcão

    este procuradorzinho de quinta categoria deveria se chamar “Rodrigo de Pequenus”. Bastou existirem tucanos de bico longo envolvidos na ladroagem do metrô de SP que os justiceiros do MP pararam de investigar como tanto queriam ao defender a derrubada da PEC 37.

  • delos

    Por ações como essa que o velho ditado ” O crime compensa ” parece ainda nadar de braçadas sobre o mar de lama que afronta nossa nação.É muito vergonhoso.

  • Jota Maués

    Como diz Paulo Moreira Leite, vamos combinar: o Ministério Público da Suiça é uma m…., pois bloqueou contas de tucanos. O bom e perfeito é o do Brasil que só vê maracutaia onde tem petista no meio.

  • Edinaldo

    Só falta o PIG cooptar o povo, aquel que vota no PT, pois todos os demais já estão sentados em seu colinho. E ainda falam em “independência” do MP, do Judiciário, vão se danar!

  • Eliana Calmon(Conselho Nacíonal De Justiça,uma baiana porreta)disse; O BRASIL, ESTÁ CHEIO DE BANDIDOS, USANDO TOGA…ACORDA BRASIL!!!

  • H.92

    O crime organizado é um grande problema em São Paulo, governa o estado a 20 anos e mesmo assim o MP não faz nada, nem com a empresa alemã caguetando o esquema.

    Não existe justiça em SP quando é um tucano envolvido na corrupção, MP fala grosso com o PPPP e fino com o colarinho branco…

  • Dedé do Peixe

    As faculdades de Direito formam um monte de almofadinhas carreiristas. São “muito machos” no mundo do papel, mas na hora de enfrentar a força da grana, não só o que são: um bando de “piá de prédio”, como se diz no Paraná, criados a leite com pêra e ovomaltino.

  • Nilson

    O PT está no centro do poder, mas nas beiradas só existe tucanos. Se o Zé Dirceu fosse fotografado dentro do Metrô a história serias outra.

  • João Luiz

    Acho melhor esperar um pouco.
    De Grandis viu no que deu a Satiagraha por causa de um inquérito que foi questionado no STF. Seu novo pedido de diligências pode ser fruto de uma antecipação do que pode vir a ser alegado pela tucanada no STF para desqualificar a investigação policial – e, portanto, seria uma vacina contra o Gilmar Dantas.
    Um simples errinho ou dúvida no inquérito é suficiente para afastar demotucanalhas e seus financiadores/mantenedores de investigações policiais. Todo cuidado é pouco antes de transformar um inquérito importante como esse em uma ação penal.
    Por isso prefiro acreditar – ao menos por ora – que as diligências solicitadas pelo procurador federal De Grandis visam não a postergação da investigação, mas deixar o inquérito “redondo” para evitar sua anulação por uma vírgula errada ou algo do gênero.
    Não nos precipitemos! Prefiro um inquérito mais demorado, desde que isso resulte em uma denúncia irrepreensível e certeira do MPF, do que um inquérito feito a toque de caixa e cheio de furos para ser alvo fácil do Gilmar Dantas.

  • Pinheiro Neto

    Eu heim…. que vergonha.

  • Marcelo a c

    Se não estiver nem um petista (pode ser o porteiro o motorista a faxineira ou ate o cãozinho de algum petista) qualquer processo contra os tucanos mesmo que comprovado vai para a gaveta.

  • Cleusa Lourandi

    Se for para o bem de São Paulo e imediato andamento das investigações/punições dos envolvidos no caso Alstom (denunciados há anos e amplamente investigados) e em concordância com a opinião da navegante baiana, declaro que sou petista desde sempre e que coloco meu nome à disposição, a título de empréstimo, para incluí-lo no rol dos envolvidos no caso.
    Acho que assim satisfaz as “novas exigências do Procurador Rodrigo de Grandis para acelerar o processo e atender aos anseios do povo brasileiro.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Precisamos acordar, contra o MP e o stf(minusculo). Só falamos e não fazemos NADA. Vamos pras ruas, ou tem que ser coxinhas??

  • Gilberto Silva

    Vamos “plantar” um Petista que o negócio anda.

  • Neco

    Tucanos sabem voar isso é fato, por isso escapam fácil da justiça.
    Mas quanto dinheiro possuem que pague todas as autoridades do país!?
    É o que parece, pois ninguém mexe neles, são imunes.

  • Airton

    O Novo Procurador Geral da Republica pode avocar para si esse processo, por que não o faz, seria outro Gurgel e/ou Brindeiro.

  • Dias

    A justiça no Brasil não é cega, é pensa, para o lado da Casa Grande.

  • Laranja Verde

    Desde que a coroa portuguesa aqui pôs os pés, que é isso. A elite portuguesa pôde nos explorar à vontade. Mas ai daquele que tentar se opor a isso. Tiradentes foi crucificado, os estudantes foram torturados e mortos na Ditadura e os petistas são literalmente caçados pelo STF, que é implacável contra o Partido dos Trabalhadores, mas muito bonzinho para os DEMOtucanos.

  • Eridan

    Fora De Sanctis, existe alguém mais no âmbito jurídico desse país no qual o PIG e cia. não mandem?

    • Neco

      É como achar uma agulha num palheiro.
      Os maus mandam e desmandam. E gritam alto pra intimidar.
      O pior é que os bons estão assustados, com a boca fechada.

  • Ronildo Pescuma

    Como eu me canso de dizer. Nada vai acontecer. A leitora baiana está coberta de razão. Ah, como gostaria de estar errado! mas, infelizmente, não vai dar em nada. Afinal são 20 anos de PSDB em São Paulo e eles saem muito bem como comprar promotores e procuradores.

    • LuizCarlosDias

      Comprar as autoridades é muito fácil até eu compro, desde que a grana alta entre no meu bolso é só fazer a redistribuição entre todos eles,
      tem que desenhar? que está acontecendo é falta de vergonha na cara,
      são muitos urubus soltos na farta e gorda grama dos PSDBistas.

  • José Rocha

    Borrabotas!

  • Jorge Pereira - JUIZ/MP/DELEGADO NÃO PODEM DAR ENTREVISTA

    Está claro que juiz, mp e delegado se contaminam ao darem entrevista. Deviam ser proibidos e terem assessoria de comunição oficial para TODOS os casos. Está nítica a influência da midia sobre os cidadãos. Como no filme “O advogado do diabo” se não vai pelo dinheiro, vai pela vaidade.

  • Domingos Sávio

    Eita justiça. Pra uns funciona, pra outros não. Pra cima deles meu povo. Cadê a militância da esquerda ?

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •