Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 04 / 22 / Stroessner vence no Paraguai. Cerra está a caminho !

Stroessner vence no Paraguai. Cerra está a caminho !

Stroessner, Andrés Perez, PRI – quem disse que o “lado de lá” está morto na América Latina ?
publicado 22/04/2013
Comments

Saiu no Valor, o PiG (*) cheiroso:

Cartes promete administrar Paraguai como um homem de negócios


O empresário Horacio Manuel Cartes Jara, 56 anos, chega ao poder no Paraguai prometendo administrar o país como um homem de negócios, sem abrir espaço para as estruturas tradicionais partidárias, entre elas a do seu próprio partido, que existe desde 1887 e que permaneceu no poder entre 1947 e 2008.

O empresário fez fortuna com empreendimentos na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, área com grande prevalência de atividades ilegais e sua principal atividade é a fábrica de cigarros Tabesa.


(...)

Navalha

O último empresário que disse que ia governar como se governa uma empresa foi o Piñera do Chile e deu no que deu.

Stroessner, do Partido Colorado, acaba de ganhar a eleição no Paraguai.

O Capriles – não confundir com o Campriles, que escreveu Carta antológica - da Venezuela, um Carlos Andrés Pérez com televisão, quase ganha na Venezuela.

O PRI, depois de duas eleições, voltou à Presidência do México com o Peña Nieto (que, aliás, acaba de aprovar a Ley de Medios de que a Dilma foge como foge da Bláblárina...).

Stroessner, Andrés Perez, PRI – quem disse que o “lado de lá” está morto na América Latina ?

(Clique aqui para ler a diferença entre “lado de cá” e “lado de lá” em “Fernando Lyra, o que importa é o rumo”. )

Aqui no Brasil estão do “lado de lá” o Luciano Huck, o Padim Pade Cerra – aquele que melhor incorporou a extrema-direita no Brasil, em 2002 e, sobretudo, em 2010 - , o Aécio Never, o Eduardo Campriles – que ainda não defendeu a abertura do pré-sal à Chevron, mas falta pouco -, a Bláblárina, o Gabeira, o Cristóvão Buarque, a Heloísa Helena e, quem sabe ?, Joaquim Barbosa.

A Big House está operante e ativa.

Quem está desoperante e inativo é o PT, que vai deixar o Lula ir em cana em setembro de 2014.

E, quando ouve o plim-plim abana o rabim.

 



Em tempo: o amigo navegante lembra que Stroessner volta ao poder depois que o presidente eleito caiu num Golpe de Estado promovido pelo Supremo (do Paraguai) e o PiG (*) local. Parece, não ? Mas, ainda não é ...

Em tempo2, de Emir Sader, sobre como Stroessner voltou ao poder no Paraguai: http://internacional.elpais.com/internacional/2013/04/20/actualidad/1366494248_947012.html


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.