Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Publicado em 13/06/2012

CPI: Perillo
engoliu o relator

Saiu na Agência Brasil: Polícia de Goiás combateu negócios de Cachoeira, diz Perillo.

Perillo parecia o acusador e o acusador o acusado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Saiu na Agência Brasil:

Polícia de Goiás combateu negócios de Cachoeira, diz Perillo


Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil


Brasília – Para tentar provar que não mantinha relação com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, o governador Marconi Perillo (PSDB) disse hoje (12) que colocou a polícia de seu estado no combate ao crime organizado e às atividades ilegais, supostamente comandadas pelo empresário.


Para convencer os deputados e senadores que fazem parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, Perillo citou um diálogo interceptado pela Polícia Federal do empresário com a mulher dele, Andressa Mendonça, no qual ele estaria reclamando da ação do governo.


Na gravação citada pelo governador, Cachoeira reclama que tinha vontade de chorar ao “ser tratado como um bandido” e que os negócios de jogos que continuavam funcionando em Anápolis não estavam mais com o lucro esperado. “Essa é a prova do quanto a polícia do meu estado agiu contra a contravenção e contra todo tipo de crime organizado”, disse o governador.


Perillo é investigado por manter relações com a organização criminosa investigada pelas operações Monte Carlo e Vegas. Ele é suspeito de receber pagamentos e de se beneficiar de doações do empresário Carlinhos Cachoeira em troca de favorecimento em licitações.


A fala inicial do governador durou uma hora e 15 minutos, excedendo o tempo regulamentar de 25 minutos normalmente dedicado às testemunhas. Ao final do depoimento, ele foi aplaudido por dezenas de aliados políticos que o acompanharam.


O governador disse ainda que a venda de sua casa ocorreu de forma legal e que não sabia que o ex-vereador de goiânia Wladimir Garcez, que intermediou a compra, havia tomado empréstimos com terceiros para aquisição da casa. “Só soube disso quando Wladimir Garcez veio aqui, à CPMI, prestar depoimento. Inicialmente ele se apresentou como comprador e depois repassou o negocio”, disse Perillo. “Enquanto outros fazem esquemas eu sou acusado de ter vendido uma casa de minha propriedade e dentro da lei”, defendeu-se.


Na avaliação de deputados e senadores da CPMI, a apuração das circunstâncias em que a casa foi vendida servirá para tentar esclarecer o grau de proximidade do governador com o Cachoeira.


Santiago disse ter comprado a casa em nome da empresa Mestra, com R$ 1,4 milhão, pagos à vista e em dinheiro. A informação contrasta com a anteriormente prestada por Perillo e por Wladimir Garcez, que informaram que o pagamento foi feito em cheques. No depoimento de hoje, o governador negou proximidade com Cachoeira.

Navalha

Se depender do relator Odair Cunha, Marconi Perillo é um estadista e o PAC empaca, já que ele levou a Delta ao abismo.

Se o objetivo era melar a CPI, foi atingido.

 

Paulo Henrique Amorim

 

 





Comentários

  • potrich

    Digo, perguntem!

  • potrich

    Pergutem para o Kajuru quem é o Pirillo.

  • Laucidio

    A grande esperança do CACHOEIRA e a rio+20, quem sabe sai algum documento: preservar o meio ambiente e presevar o cachoeira, hahaha.

  • Jorge Macedo

    Os blogs “sujos” (na mente poluída do $erra) não podem de forma alguma permitir que o povo brasileiro engula a “inocência” do Perillo. Penso que ele foi esperto o bastante pra telefonar pro Cachoeira usando chips descartaveis e vice-versa, usar terceiros para as comunicações com o bicheiro ou mesmo encontrar-se pessoalmente com ele em locais sigilosos. Ninguém ainda questionou o motivo de ele ter alugado pra morar com a família, segundo ele próprio falou na CPMI, uma casa ‘maior” no mesmo condomínio onde o Cachoeira estava morando!!!!?

  • pedro moacyr osorio lemos

    Quero, como novato neste afamado blog e devidamente cadastrado, deixar minha modesta contribuição a CPMI do cachoeira. Resguardadas as devidas proporções matemáticas euclidianas e não euclidianas, que o senhor Paulo Henrique Amorin deveria ser convocado para depor nesta honorável cpmi. Penso, portanto existo (já dizia descartes do alto de uma bananeira), que o referido blogueiro sujo tem muito a nos dizer.
    E, por favor, nao apelem para napoleon tourinho, o verdadeiro guardiao da etica e da moral burguesa. Ou falsa moral burguesa. Ou o farol da alexandria iluminando o mundo ocidental, quem sabe … Ou entao o novo catao mervalianico: miro.

  • devarte tonini

    Peroba nele………..

  • Francisca Rocha

    A cara de cedro do Sr. Governador de Goiás, ficou lustrada com as mentiras que falou. Será que ele acha que o povo vai dizer”me engana que eu gosto”; Veio preparado para responder algumas pergunas. Aquelas que saíram do roteiro, a resposta: “desconheço”.O que Perillo enfatizou foi que o empresário Carlos é muito conceituado em Goiás e assíduo frequentador nas rodas sociais.

  • gladson gurgel

    Cara de pau, esse Perillo – arauto da verdade, o competente, o líder dos tucanos, o acusador, hoje não passa de um grande corrupto. Aliado do Cachoeiro e de outros no passado enganou o povo goiano bem como a todos que o conheciam Brasil a fora.
    Como não tem dignidade alguma certamente continua prestigiado pela tucanalha.

  • Paulo César Medeiros Maranhão

    O Marconi Perillo é a única criatura deste mundo que recebe dois cheques de quinhento mil e outro de quatrocentos mil e não verifica o nome do emitente. Só eleitor dele pra acreditar. É uma falta de vergonha só, e ainda vão os puxa sacos defenderem o quadrilheiro chefe. Quase chorei emocionado ao ver tanta conivência. Senadora Lúcia Vânia, Kátia Abreu (a mesma que disse que para ela não
    existe diferença entre uma obra com licitação ou não.) É claro que ela estava se referindo ao seu Estado que tudo é feito sem licitação. Vamos continuar respaldando essa turma!

  • João Nogueira

    Acompanhei todo o depoimento e observei que na CPMI quem grita, gesticula e intimida consegue aparecer com destaque na grande mídia em detrimento do bom comportamento e respeito que deveria ser qualquer inquirição para esclarer o contribuinte.

  • Paulo César Medeiros Maranhão

    Polícia de Goiás combateu Cachoeira? QUÁ ! QUÁ! QUÁ!
    Se tivesse combatido Marconi Perillo, Demostenes estavam presos. O depoimento do Perillo só convenceu quem acredita
    no Serra e no bando do FHC.

  • olyrio izoton

    Eu acredito no Odair Cunha. Parlamentar recatado, não faz o jogo da midia. O que é que nós queremos? O Perillo foi convidado à CPMI como testemunha, e não réu. O papel do Relator, foi apresentar à comissão através de sua oitiva, assuntos levantados pela PF para confirmação ou não pelo depoente. A função do deputado relator, não é de um Promotor público e sim de um interlocutor, dando pistas para os demais membros explorarem o assunto. É um sábio, que não se ombreia a certos parlamentares que estão lá só para tumultuar e aparecer na mídia.

  • GILDA JABAROCA

    Não existem mais auditores no Brasil? É tão fácil provar a bandalheira. Mas estão de bandalheira conosco, isso estão.

  • adhemir martins da fonseca

    quem falou que o perillo engoliu o relator. omesmo que deixou o perillo com as calças na mão, quando perguntou se o mesmo disse que não e caso fosse votado sua quebra de sigilio iria recorrer ao STJ.

  • souza

    o sujeito perillo deve e teme.
    a casa esta caindo.

  • victor rocha

    Pessoal, viram que cara de pau do cac… da grobo ontem. Ao iniciar a reporcagem, mostrou que o Perillo foi recepcionado com palmas. 5 minutos antes, a Record mostrou que além de palmas houve tmb muitas vaias de um grupo q protestava. Jornalzinho de mer..

    • A PIG,faz gracinha para encobrir os canalhas se fosse na Argentina já tinha perdido os veículos comunicações que só ajudam políticos trapaceiros até quando nós ver de que vergonha ter gente desse tipo no Brasil, jornalistas sem caráter. joga no mar dentro de saco de plastico tem prejuízo.

  • Francy Granjeiro

    Nossa..estranhei site logo que entrei…rsrs
    Parabéns PA,só nao gostei dessa cor de tucano…rsrs
    Mais estar lindooo

  • mariza

    Os poucos documentos apresentado por Perillo à CPI, já mostram sua estreita relação com Carlinhos Cachoeira. Para quem ridiculariza o “”menino, pizzaiolo, ingênuo, etc”, o deputado mineiro Odair Cunha, veja hoje no MSN, que ele já possui elementos para solicitar a quebra do sigilo telefônico e bancário do Governador Goiano. O mineiríssimo Odair não foi engolido pelo Perillo, ele engrupiu o esperiente e velho de guerra tucano Marconi. É o que penso…Aguardem.

  • Messias Franca de Macedo

    ajuste em comentário anterior: … Um homem público que se respeita não pode temer a absoluta transparência dos seus atos, tirante aqueles estritamente pessoais e que não estão atrelados à condição de [lídimo] representante do povo…”
    [... (atos) atrelados... , em vez de ... (atos) 'atreladas'...]

    Respeitosas e cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Messias Franca de Macedo

    “ESCUTA” [MAIS!] ESSA!!

    “… O meu único erro foi não ter tido o cuidado de verificar a identidade de quem emitiu os *três cheques… Inclusive, eu gostaria de recomendar a todas as pessoas que não cometam este erro; tenham mais cuidado ao receber um cheque…” [DEMOtucano] Marconi ´Perrigo’ na CPMI do “professor” Cachoeira”, segundo o [DEMOtucano] DEBÓCHEnes Torres
    *os cheques pagos pela compra da casa do depoente; cada cheque no valor de R$400.000,00! Também pudera: pela bagatela (sic) nem é preciso consultar o SPC/SERASA!

    • Messias Franca de Macedo

      JURO que após ouvir as declarações do governador de Goiás, “eu iria ficar caladinho da Silva!” MAS A VIDA PREGA SURPRESAS! ENTENDA –“… Foi ridícula a declaração do Marconi Perill ao afirmar que não atentou para a identidade do emitente dos cheques, chegando até a aconselhar as pessoas a serem mais atenciosas nesses casos…” GANHA UMA CÓPIA – EM BLU-RAY – DA OITIVA SEM ÁUDIO do ex(!)-senador DEMÓstenes Torres quem adivinhar o autor do comentário acima! Resposta: *um jornalista de “alta patente do PIG!” Sim, parece mentira, mas é a mais pura e cristalina verdade!…

    • malu r. pinto

      O mais esquisito, foi nenhum dos Deputados e Senadores, perguntar ao Perilo sobre os um milhão e quatrocentos pagos em montinhos de 50 e 100 reais do “Reitor da Padrão rsrssr” pagou ao representante do Governador, não é verdade? esse dinheiro foi parar nas mãos de quem? já que o Gov. recebeu 3 cheques como pagamento da casa, e estes cheques assinados por uma empresa do cachoeira. Coisa mais incrível que já assisti numa CPI, e ainda querem (PSDB) igualar o Perilo ao Agnaldo. Por favor, é chamar o povo de burro.

  • Messias Franca de Macedo

    … RESCALDO: logo após o depoimento do petista Agnelo Queiróz, saberemos se esta tal CPMI contribuirá para a construção de um BRASIL NAÇÃO ou para a perpetuação nefasta da nossa República de ‘Nois’ Bananas… República dos Estados Unidos do Brasil, segundo o correligionário de ‘Marconi’ ‘Periggo’, o [DEMotucano] [José] (S)erra!…

    ?!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    • Messias Franca de Macedo

      … RESCALDO:
      Perillo foi evasivo e pode se prejudicar, diz analista; tucanos comemoram depoimento
      CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia nativa!
      12/06/201219h57
      O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), poderá se prejudicar por ter deixado de responder perguntas durante depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga a relação de políticos com o contraventor Carlinhos Cachoeira. A análise é do cientista político David Fleischer, da UnB (Universidade de Brasília).
      “Ele tentou defender-se a todo tempo, mas ficou em uma situação mais complicada do que antes”, opina o analista. Durante o depoimento, que durou mais de oito horas, Perillo foi questionado sobre envolvimento com a organização de Cachoeira, o qual ele negou por várias vezes.

      Viva o ‘Circus Brasilias’! BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL… (com “equios”)!
      República de ‘Nois’ Bananas – “comedores compulsórios de pizzas!”
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  • Marcos Antônio

    Todas as frases que apareceram na midia golpista foram POSITIVAS para o governador, nunca deixavam interrogações!
    Eram frases afirmativas…
    O governador nunca isso, jamais aquilo, sempre correto e etc..
    Já para o agnelo…
    Ele terá que explicar, como foi que aconteceu…
    É revoltante esse ESCANCARADO 2 pesos 2 medidas!

    • Nádia

      e você ainda perde o precioso tempo com a mídia piguenta? meu caro não lhe vai agregar em nada, só vai lhe causar estresse. Faça como eu, na minha TV a globo não está sintonizada, não gosto nem de ouvir plin plin que me dá brotoeja.

  • Edilasir

    Com meias verdades, Perillo pode até ter enganado a quem o queria ser. Mas sua máscara caiu com o pedido de quebra dos seus sigilos bancários. O momento mais hilário ficou por conta do Cássio Cunha Lima, do PSDB, claro, quando, ao se fazer um paralelo entre Fernandinho Beiramar e Cachoeira, o deputado, indignado, só faltou dizer: “Que é isso? Nosso bandido é muito melhor. Ele é empresário.” Ah!!!! Então tá explicado.

  • Virginia

    É… mas é duro de acreditar que o governador conhecia o tal do Wladimir Garcez (me parece que é um leva-e-traz profissional) a 20 anos e não ter a menor idéia do envolvimento dele com o cachoeira. Do que eles conversavam de figurinhas, desenhos animados, big brother, super trunfo…Come on governador, ninguém é idiota!!!!

  • Arnaldo Costa

    É de embrulhar o estômago tamanho o circo que se formou na CPI no dia de ontem, terça-feira 12 de junho. Quanta mentira, quanto teatro, quanto fingimento. Esses demotucanos são mesmo uns palhaços. E ainda acreditam que tem um bando de idiotas na plateia. Muita canalhice para uma única ocasião.

    O mais triste foi como o PIG noticiou o episódio. Na verdade, Perillo não explicou nada, contradisse a PF e assinou seu atestado de culpa. Está estampado na cara dele que é um grande politiqueiro raposão, tentando enganar a opinião pública.

  • Marcos

    Querem saber quem é Marconi Perillo? Então não deixem de ver as entrevistas do Jorge Kajuru no youtube. Durante o primeiro mandato de Perillo (1999/2002) Kajuru tinha uma rádio em Goiânia (a Rádio K) e cansou de apontar problemas de corrupção no governo. Também não deixem de ler o “Dôssie K”, livro onde Kajuru (antecipando o estilo do Amaury JR) se vale de farta documentação para provar a corrupção do mesmo Perillo. Tantas foram as denúncias que por pouco Kajuru não foi executado por pistoleiros e ele tem certeza (mas não provas) que o mandante foi o Perillo.

  • Marcus

    Como assim???

    O Cachoeira liga para a mulher dele dizendo que as casas de jogos estão funcionando (dando menos lucro) em Anápolis e fica por isso mesmo??? Ligou para mulher do governador dizendo que continua cometendo ilícitos e a PM não baixou em seguida para fechar as casas??? Não entendi como ele livrou a cara…

  • lucio PB

    Afinal, o que foi mesmo o que a PF gravou?

  • Nenhuma proximidade: apenas a felicitação ao aniversariante.

  • TV ergonha

    Vergonhosa a cobertura da Globo News da sessão da CPMI. Com a velha tática de dar ampla vitrine para os caciques da tropa de choque tucano-demos, e fazer convenientes intervalos quando algum parlamentar mais experiente iria questionar o Perillo. Fora o letreiro do rodapé que ficava, o tempo todo, martelando frases favoráveis ao governador tucano.

  • joel

    Alguem acha que Perillo é inocente, que o Agnello é, que o Cabral é ???

    Nós precisamos dos bloqueros sujos para pôr a sujeira no ventilador de todos, sem parcialidade!

    Esta é a grande diferença da midia tradicional, força PHA e bloqueros sujos, não esmureçam, o povo simples e desassistido precisam de vocês!!

    Apenas um desabafo…

  • bene

    Conheço muito bem o Relator da CPMI e sei o quanto ele é idôneo e competente. A interpretação que o C. AF. faz é equivocada. o Relator, Dep. Odair Cunha tem falado o quanto os demotucanos e a mídia nativa fazem para melar as apurações, para que não se apure nada.

  • Bira

    E o Pedro Simon, disse alguma coisa, ou só assistiu caladinho?

  • Bruno

    A tropa de choque tucano-pefelista ganhou a sessão de hoje, no grito. São todos p* véias nesse tipo de teatro. Faltou gente mais preparada em barracos políticos para colocar o Perillo em sinuca. Talvez porque todos eles sabem que têm telhado de vidro.
    O governador fugiu de todas as perguntas mais complicadas e aproveitou o palco para fazer propaganda política. Devidamente escoltado pelos donos da “moral e da ética”, tucanos e pefelistas.

  • antonio carlos coelho

    CPI= C’omprar P’izza I’nteragir

  • Francy Granjeiro

    Se esse rolo compressor iniciou na terrinha do gov Perillo, tadinho, ele nao sabe, nao viu…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clemir/PE

    O texto acima diz:
    “Perillo citou um diálogo interceptado pela Polícia Federal do empresário com a mulher dele, Andressa Mendonça, no qual ele estaria reclamando da ação do governo. Na gravação citada pelo governador, Cachoeira reclama que tinha vontade de chorar ao ‘ser tratado como um bandido’ e que os negócios de jogos que continuavam funcionando em Anápolis não estavam mais com o lucro esperado”.

    Na realidade Perillo fazia de conta que combatia Carlinhos Cachoeira. Acreditar nisso é crer em Papai Noel e Peter Pan e na sua Terra do Nunca. Dava uma historinha para crianças “Perillo na Terra do Faz de Conta combate o bruxo malvado Cachoeira”. Isso é piada. Acho que ele pensa que nosso cérebro é de gelatina diet.

  • ana maria goiana

    Quem tem o PMDB como amigo não precisa de inimigos, se bobear o Cachoeira derruba seus inimigos que estão no governo, dentre eles Dilma, Agnelo…
    http://www.jb.com.br/coisas-da-politica/noticias/2012/06/09/pmdb-contra-o-pt-e-ao-lado-de-perillo/

  • pedro

    Os deputados acreditaram no depoimento “sincero” de Perilo. O mesmo vai acontecer com Agnelo. No entanto o relator da Comissão de Ética quer enquadrar o Delegado/Deputado Protógenes. Por outro lado, a Justiça já decretou que as escutas telefônicas que deram motivo para a prisão de Carlos Cachoeira, são ilegais.

  • afonso nascimento

    Que diabos de relator é esse que é chamado atenção publicamente pelo presidente da CPMI, se fosse outrto pediria pra sair, deu argumento para os culpados se inocentarem e o que é pior até o senador pode escapar por via judicial. O Pt precisa se repensar

  • Francisco

    Casa de um milhão e meio de reais em cash, em dinheiro…

    Como eu sou pobre…

  • Nilson Fernandes

    E eu para provocar este Blog Sujo, assisti as mentiras do Marconi Pirillo no Site Do esgoto da máré baixa: a Óia !

    O Periloo nãO se lembra DE quem assinou os trÊS CHEQUES QUE ELE VENDEU A CASA. cARA DE PAU.!

    mAS O DINUIEOR VENHO ENVIESADO PELA dELTA ! OU NÃO ?

  • Edi

    Num dado momento o gov. Perillo fez uma revelação bombástica… ele tem uma CIA, uma KGB, sei lá…. Que desconfia de uns grampos ilegais. Mas me pergunto como esta sua agência de inteligência não revelou a ele quem era o Cachoeira? Ou estas agências de inteligência não tem inteligência nenhuma, ou é mal intencionada mesmo. Se é o primeiro caso êta inteligência mais burra!
    Será que é porque o principal agente era o Dadá e o diretor o próprio Cachoeira?
    Vai se lá saber….

  • Manoel Pinheiro

    Mas, Odair de que mesmo? Foi mais fácil do que pegar aquela manga bem madura da mangueira da vizinha em que a galha cai pra dentro do do meu quintal.

  • Lucio Flavio Lautenschlager

    Isto aí é fichinha perto da decisão do desembargador do TRF 1 de Brasilia, Torinho Neto, considerou ilegais as escutas da PF e vão soltar o Cachoeira. É a pura verdade a justiça neste país existe para colocar na cadeia preto, pobre e p…
    Tá na hora de surgir outro Getúlio Vargas, fechar congresso, fechar judiciário e começar do zero de novo, há e principalmente fechar tbém o PIG.
    Lucio Flavio Lautenschlager
    Santa Maria RS

  • Arnaldo Costa

    É de embrulhar o estômago tamanho o circo que se tornou a CPI no dia de hoje. Quanta mentira, quanto teatro, quanto fingimento. Esses demotucanos são mesmo uns palhaços. E ainda acreditam que tem um bando de idiotas na plateia. Muita canalhice para uma única ocasião.

  • Fabio SP

    O importante mesmo foi a declaração final de Perillo para o presidente da CPMI…

    “A minha eu quero meia calabresa, meia portuguesa, sr. Presidente”

    • Fred Azevedo

      Quero ver com vai descer esta pizza depois que o sigilo bancário e telefônico do Perillo for quebrado…
      Que quebrem os sigilos, já!

      Ps – A vez do Cerra chegará…

  • Nilo Aguiar

    Gostei muito da arguição do deputado Miro Teixeira, na qual o Perilo perdeu o rebolado e para finalizar o deputado Luis Sérgio que lembrou ao governador que “já que ele se ofereceu para depor, esteve antes da data marcada na CPMI, porque se alvoroçar quando foi levantada a hipótese da quebra de seu sigilo”? Luís Sérgio ainda afirmou para que o governador demonstre não perdurá dúvidas permitindo com tranquilidade a quebra do sigilo telefônico e de SMS. O Perilo se lascou nessas!!

  • Alberto-Rio

    Muita revolta e o menu de sempre. Por que é que não nos acostumamos? É pizza, pizza e mais pizza.

    Todo mundo contra e a favor de todo mundo ao mesmo tempo. A classe política brasileira (no primeiro mundo também é assim, vejam o caso da Espanha e Grécia) trata de si própria.

    Como classe pertencem a outra classe. Entenderam?
    Daqui a dez,vinte, quarenta anos teremos o mesmo sucateamento da saúde, educação, transportes e muita pizza, digo, CPI.

    Deus salve nossos filhos e netos!

  • Vera Billie Jean

    El Conde – “PT precisa comer muito feijão ainda para atuar na política. Hoje levou um banho. Triste”

    • Francy Granjeiro

      Quem falou que o depoimento de Perillo convenceu?

    • LUIS

      Não concordo.

      Acho que será extremamente positivo para o PT o depoimento do Perillo, principalmente quando, habilmente, foi convidado pelo Relator a quebrar seu sigilo bancário e telefônico, e não o fez voluntariamente.

      Poderá haver colheita de ótimos frutos disso para o Agnelo, para a moral do Partido do Trabalhadores, para o Relator, desde que, é claro, o Governador do DF (caso esteja realmente limpo) ofereça de pronto a quebra de seu sigilo bancário e telefônico.

      Seria interessante, até, que na primeira oportunidade que lhe caiba falar coloque-os à disposição da CPIM voluntariamente.

      Na minha opinião, isso demonstraria de vez a diferença entre ambos, seus partidos e, principalmente, que “quem esconde, algo deve” e que “quem defende quem esconde, sabe que, no fundo, deve”, neste último caso, com relação aos deputados e senadores que se mostraram tão indignados com o convite feito pelo Relator ao Perillo.

      Feito isso, basta explorar essa diferença publicamente e colher os imensos frutos políticos (desde que o Gov. Agnelo nada tenha a temer).

      Bom, na minha opinião a melhor resposta para tudo é a transparência.

      Na minha ingenuidade, não entendo como alguém, SENDO HONESTO, quando acusado ou pelo menos colocado em situação de suspeita ou sendo alvo de leviandades, não se defenda categoricamente, fazendo uso de provas irrefutáveis.

      Se Marconi Perillo realmente é quem faz parecer que seja pelo seu depoimento, deveria ter levado seus sigilos na audiência da CPMI, debaixo do braço, não o fez. Agnelo ainda pode fazer.

      Um homem público, principalmente um político, que se sente aviltado por acusações de corrupção, deve extirpar o mal pela raiz.

  • laura

    PHA,
    O Dep mineiro Odair Cunha não foi engolido pelo Perillo…Na fala inicial do Marconi, muito bem orientado pelo Advogado, até concordo. Infelizmente, a maioria dos meios de comunicação sairam da transmissão da CPMI mas, ainda agora à tarde, vi no MSN que o Relator causou tumulto entre a “”passarada tucana”", quando pediu ao Governado de Goiás, que oferecesse espontâneamente a quebra do seu sigilo. Isso foi nos questionamento finais, o que poucos viram.

  • Gilvan Caputira

    Agora não tenho mais dúvida:Perigolo(GO) e Aécio Never(MG) protagonistas do próximo filmes Os caras de pau.

  • Cleo

    Calma, ansioso blogueiro. Política é caçada. Não pode fazer barulho, para não afugentar a caça. É paciência e astúcia. Tem que cevar. Quando a caça come a ceva, parece que ganhou o dia, mas o caçador tem um objetivo final. E pode cevar durante dias. No fim, ele consegue o objetivo.
    Perillo se enrolou mais do que pensa. Certamente, não sairá preso da CPMI. Nem poderia. Mas, comeu a ceva achando que estava fazendo um banquete. O que valerá, é o relatório final. Onde as palavras serão confrontadas com os documentos. Aí perceberá que falou demais. Demóstenes fez o mesmo. Recebeu todo o apoio do Senado, e só depois percebeu que falou demais.
    Perillo confirmou que vendeu a casa para alguém que não podia comprar, confirmou que a polícia goiana não investigou Carlinhos Cachoeira de forma adequada. E ainda poderá responder pelo que disse hoje, na condição de testemunha.

    • Nádia

      “Na gravação citada pelo governador, Cachoeira reclama que tinha vontade de chorar ao “ser tratado como um bandido” e que os negócios de jogos que continuavam funcionando em Anápolis não estavam mais com o lucro esperado. “Essa é a prova do quanto a polícia do meu estado agiu contra a contravenção e contra todo tipo de crime organizado”, disse o governador.”…você percebeu que eles estão tão desorientados, que usaram esse trecho super fraco para se safar…os tucanos sempre fazem isso, por isso são tão desprezíveis.

    • Washington

      Concordo plenamente, Cleo. A oposição está tão interessada no espetáculo que apresentam ao PIG que esquecem constantemente de que o que vale é a análise fria debruçada sobre as provas. Para eles, realizar um bom espetáculo na mídia é o que importa, de tanto que prezam e acreditam na força de seu braço midiático. Acreditam que o PIG é mais forte que os tribunais, mais forte que tudo, e não é, se fosse, Serra seria o presidente. Entretanto, vendo todas as coberturas, sentimos que o PIG, embora todo o esforço dos atores tucanos, que incluiu baboseiras de matar de vergonha como aquelas do senador tucano do Pará, o PIG permaneceu com um pé atrás em relação ao Perillo. Porque o PIG não pode se desmoralizar completamente absolvendo por antecipação uma figura que ele sabe muito bem que está comprometida com o Cachoeira até o pescoço.

  • O GRÃO DUQUE DE BARBACENA

    Também, colocaram um menino para ser relator!
    Ora bolas, naquele local deveria ter um cara de onça, um parlamentar de mais gabarito, mais vivido com uma sapiência mais aguda, trocando em miúdo um malandro velho de congresso.

    • Washington

      Não concordo, Grão Duque. O relator é ótimo, é até surpreendente que seja tão bom. Perillo está no saco, deu sua versão mas a versão da Federal é completamente diferente e tem provas irrefutáveis, isso que é importante. Mas há ainda algumas coisitas que precisam ser aclaradas e vão ser aclaradas com investigação e não com bate bocas entre parlamentares destemperados.

      • Cleo

        De acordo. O relator está fazendo o trabalho dele de maneira correta. A CPI não é um justiçamento. Não é um linchamento público. Não é um circo, ou um show. O que vale é o relatório final. Para mídia, o que importa é o espetáculo, mas são os detalhes, obtidos no silêncio, que fazem o resultado da CPI.

  • Zé Eduardo

    PH, estou achando muito estranho a sua omissão ao desafio feito pela relator Odair Cunha ao senhor Marconi Perilo, sobre a abertura do sigilo bancário e que resultou o eloquente apoio da bancada do psdb ao interrogado. Quanto aos comentaristas que estão ridicularizando a colocação do relator, entendo que eles não alcançaram o objetivo da proposta. O perilo e o psdb engoliram a isca e o anzol. Até ontem, alvaro dias se dizia envergonhada. Hoje defendeu intgransigetenmente o correlegionário. O mesmo se aplica a toda a bancada de oposição. Na hipótese de quebra de sigilo de perilo e o surgimento de mais provas de seu envolvimento com cachoeira, o barco afunda com o governador e todos aqueles que o defenderam no dia de hoje. Simples assim.

    • Leno Lindo do Amor Divino

      Deus te ouça,Zé Eduardo

    • afonso nascimento

      ze lamento mas vamos esperar para ver

    • Francy Granjeiro

      E, nessa hora que o relator perguntou sobre a quebra do sigilo, porque será que os tucanos abriram os bicudos e gritaram NAO NAO NAO????????
      Tem muito tucano com rabo enrolado entre as pernas

    • lulipe

      Eu também acredito em papai-noel, Zé!!!

    • Fabio SP

      Zé Eduardo, espera até amanhã quando a oposição pedir para o Agnelo Queiróz abrir o sigilo bancário, telefonico, etc… para ver o que acontece!!! Ou você acha que eles não vão fazer isso?

    • Nilson

      Olha Zé Eduardo, seria terrível a policia federal provar que ele vendeu a casa para o “Cachoeira”, e provou através de cheque nominal a ele (Perilo) e mesmo assim o Sr Perilo sai da CPMI e todos achando que ele se explicou!!!
      Todo mundo é responsável pelo que tem e igualmente responsável para quem vende!
      Seria uma inversão de valores muito grande, um homem tão genial (segundo ele o Perilo) que fez tanto pelo Brasil, foi o responsável por todos os programas que o PT implantou e fez o Brasil se desenvolver, ser tão ingênuo a ponto de pensar que o Brasil é um amontoado de idiotias que não sabem definir o óbvio!

  • Luiz Carlos

    Como bom ator o Pirillo pode dizer o que quizer. Mas o certo é que a casa foi vendida para o Cachoeira (que foi preso nela) e os cheque que pagaram eram do primo do contraventor. Dizer que não conhecia o Cachoeira é uma piada. O que fazia o contraventor em sua formatura. Circulava livremente pelo Estado de Goiás.
    Falar bonito é uma coisa. Refrutar as provas claras é outra e isto não foi feito. Cabe pedir o impeachment.

    • Renato

      De bons atores Goiás está cheio.Não é porque ele estava seguro e bem articulado que deve ser considerado inocente.Alguém imaginou o contrário?Demóstenes também falou grosso e convenceu o senado em sua defesa,elogiada por quase todos os senadores…Aí a polícia federal,os únicos competentes até agora,começou a divulgar as gravações do clube Nextel.Esse teatro já aconteceu uma vez e hoje teve até claque.Mas os fatos são os fatos.É cedo prá essa corja cantar vitória.

    • Nilson Fernandes

      Disse tudo !

  • Enojado

    Não se trata de pizza amigos…trata-se da esperteza contra a ingenuidade…Os PIGS aliados ao demotucanos são a esperteza e o PT a ingenuidade. Eles deram um banho contra os coitadinhos dos petistas que parecem mesmo que ainda não aprenderam ser governo. Eles olham a oposição e ficam maravilhados lembrando quando eram eles que se opunham aos governos. Uma tristeza que vai fortalecer os demotucanos e os PIGS e diminuir nosso PT e os blogueiros sujos.

  • Vera Billie Jean

    depois se sua brilhante exposição de combate ao crime organizado quanto valerá uma consultoria do Perillo?
    o Cerra deve levá-lo para NY para exportar o seu modelo de jestão

  • Marianne

    Esse negócio de que não sabia de quem era o cheque, principalmente sendo pre-datado, não faz sentido, principalmente se a pessoa que faz a venda está precisando de dinheiro, conforme afirmou o governador. Melhor contar outra. E o resto das coisas ele se limitou a dizer que não tinha conhecimento. Apesar do oba-oba do pessoal do PSDB, eu, caso estivesse fazendo uma auditoria ou inspeção, ainda teria muita coisa para perguntar.

  • ODENIR

    Eu NÃO tenho DÚVIDAS de quê a policia de goias combateu o crime organizado, resta saber se depois da queda do HELICÓPTERO ela ainda terá coragem de combater …

  • Soraya

    O depoimento está no final, neste momento fala um senador do DEM/MT, mais puxa-saco não pode existir. Fico com a sensação de que estamos no campo da disputa política apenas. Os deputados ligados ao campo trabalhista tentam fazer o governador explicar o inexplicável, pois as provas que o incriminam, colhidas pela PF são fartas, de outro lado, a oposição, faz ilações, discursos, firulas verbais; este último discurso, então, de um Senador do PSDB, do Pará, nos dá a nítida sensação que não estamos em uma casa legislativa, mas em um circo. O pior é que o palhaço somos todos nós!

  • Marcos AC Lopes

    Dá um desânimo ser brasileiro quando se vê tamanha falta de vergonha.Esse governador já devia estar atrás das grades, junto com o Demóstenes, o Policarpo, o Leréia, e todos os demais verdadeiramente envolvidos.Para completar o Tourinho considerou ilegais as provas com os grampos. Só mesmo no Brasil. E o PT? Nada. Equanto isso esquecem a privataria e tudo fica do mesmo jeito.O PT que se cuide. Muita gente não vai suportar tamanha passividade do partido e dará o troco em 2014.

  • marco antonio

    Só vejo uma solução pra “pegar” o governador mais marketeiro da história política de Goiás, quebrar seu sigilo bancário, fiscal e telefônico, etc. Sem isso, esqueçam, ele vai se candidatar em 2014 e vai dar trabalho pra alguém ganhar dele.

  • Antonio's

    Perillo na CPMI, foi um bagre ensaboado, que escorregou Cachoeira abaixo.

  • alício

    Em 2014 o novo(velho estilo) Collor , o enganador Perillo. Viva Goiás, viva o engodo, o novo fhc, a serviço do atraso.

  • Marcio

    O Governador recebe 03 cheques de uma empresa para pagamento da venda da sua casa feita a uma pessoa física, repassa a um assessor para depositar em banco e, pasmem, ninguém verifica quem emitiu o cheque. Risível. Claro que viu quem era o emissor. E o chefe de Estado não se preocupou:
    1 – Em saber como uma Pessoa Jurídica séria iria contabilizar aquele pagamento, já que o contrato não seria registrado em nome dela.
    2 – Em se prevenir sobre os riscos do recebimento de cheques que poderiam indicar uma venda simulada.
    3 – Que, em não fazendo um compromisso de compra e venda particular, isso geraria dúvidas sobre a lisura da operação.
    Como não acredito em inocência, claro está que o político Perillo é no mínimo irresponsável em suas ações pessoais. O que não terá feito nas ações de governante.

    • ismario m. alves

      como na privataria tucana, esta tudo registrado nos telefones nas contas bancarias e no seu enriquecimento ilicito. simples. muito simples. é só isso para desbancar o malandro dos cerrrados.

  • As perguntas que ele fez ao PAVAO o Brasil inteiro ja sabia de cor;venda da casa, niver do Cachorreira, isto me pareceu uma grande MARMELADA.

  • Fabiano

    Relator mal preparado, envolvido … dos mineradores de MG, votou contra a Privataria Tucana, tinha que dar nisso mesmo. Odair Cunha é uma vergonha para Pouso Alegre, cidade onde tem residência eleitoral atualmente. E quem o conhece sabe que aceitou ser relator com os olhos no senado, espera ficar famoso com a CPI e se eleger senador, mas, devagar e … como é, vai acabar dando tiro no pé.

  • Fernando barretto

    O comportamento dos membros do pt e da base aliada foi ridiculo na cpmi durante o depoimento do gov. De goias. Deixaram o Presidente Lula ser atacado sem defesa, excecao do Vacarezza, o relator com suas perguntas raio laser – como disse miro teixeira- e depois fazendo espuma para criar um falso embate, a base do governo elogiando o perillo e ele retribuindo. Enfim, tudo muito claro. Parece que membros do PT e do governo Dilma nao se importam muito com a cpi e em defender LULA. Pois bem, fome nao da so uma vez. Dilma e sua base podem esperar que o preco da traicao sera cobrado.

  • Vander Ferreira Salles

    Vamos ver qual será o comportamento dos membros da CPI, no depoimento do Agnelo… e vamos ver se o Agnelo é tão bom ator quanto o Perilo.

  • Luis R

    Acusador amador interrogando profissionais, dá nisso.

  • Heleno

    Isso tudo é jogo de cena, coisa de cumpadres, PSDB de Perillo e PT de Agnelo estão juntos nessa… A pizza já está no forno!!

  • Manoel Pinheiro

    CURIOSIDADE….. Esta eu assistindo o depoimento do Marconi e um fato me passou despercebido, mas minha filha de 14 anos que sentou-se ao meu lado e viu um pouco do depoimento me alertou: Papi, é assim que ela me chama, toda pergunta que esse homem aqui do canto faz, aquele perto daquele cabeludo já está com uma folha de resposta pronta….aí ela meio sem saber me disse: Papi, lá na escola quando eu estava na alfabetização o ditado era feito na sala, a professora falando e nós escrevendo. E ela foi mais adiante na sua indagação: Papi, é a primeira vez que vejo um ditado pronto, um pergunta e o outro já tem um papelzinho com a resposta.

    Salve a juventude e a internet.

  • Morais

    Se os governistas não forem espertos e se aprofundarem no estudo das provas contra o Perillo ele vai escapar e ainda vai levar vantagem, pois com dinheiro com certeza ele vai conseguir apoio de muitos deputados além daqueles que também estão com medo desta cpi chegar até eles.

    • Marianne

      O que eu achei estranho de verdade nesse depoimento, é que o Perillo não está indignado com o Cachoeira nem com o Demóstenes. Qualquer pessoa honesta estaria. Ou será que ele foi ameaçado e está com medo? Não entendo porque ele fez questão de poupar tanto os dois quanto o tal de Garcez.

  • Daniel

    Quer dizer que ele também estava jogando verde…

    Considerando que o próprio Cachoeira estava querendo agravar o tratamento contra os jogos ilegais , tendo em vista que isso não é mais o ramo mais lucrativos dos seus negócios, Perillo encenou bem o seu papel. Merecia até um prêmio, oh wait?

  • carolina dick(man)!
    definitivamente, só colocando fogo no congresso… eu nunca ouvi falar de um poder legislativo tão subserviente…
    só rindo!
    de hoje em diante vou dar meu sangue pela população humilde. e depois dizem que o cristianismo não é um ranço!

  • maria maria

    Paciencia. Antes, nem pensavamos que iriamos desvendar, entender os diversos tipos de golpes que vinham sendo articulados ao longo de decadas por essa direita nojenta, que se mantinha no poder causando tanto estrago, tantas miserias.

  • Bel

    Será que o governador de Goiás também não imaginou que não dando importância a um documento protocolado, enviado a ele – conforme informou o presidente da CPMI, hoje durante a sessão – lhe causaria mais problemas? O documento protocolado enviado ao governador de Goiás avisava sobre o envolvimento do grupo de Cachoeira com setores do governo. O governador respondeu que todas as denúncias assinadas ou anônimas que chegam a ele são apuradas. No entanto, de três, uma: ou ele não apurou quando recebeu a denúncia, ou alguém arquivou, ou, se apurou, deve ter um péssimo pessoal cuidando de apurar irregularidades, pois não soube de nada, sequer sabia que seus mais próximos do governo tinham relação com um contraventor. Entrou por uma porta, saiu por outra. Quem quiser que conte outra. Lula, um … não saber do mensalão, até dá para acreditar. Mas um governador que mais parece um advogado, pera aí né. Só policarpos para ¨acreditar¨ nele mansamente. Se o governador Marconi Perillo se preocupasse mais em apurar a grave denúncia de que um grupo criminoso atuava debaixo do seu nariz, dentro do governo de Goiás, do que em avisar Lula sobre um suposto mensalão, ele hoje não estaria depondo na CPMI, nem estaria com problemas.

  • bene nadal

    Do jeito que vai, o Perillo é capaz de se candidatar à presidente em 2014, e levar o Cachoeira de vice… O pior de tudo; com a ajuda do PT. E para completar coloca o Gilmar Dantas de ministro da Justiça.

  • mariza

    Foi impossível assistir ao depoimento. Quase todos os canais tiraram do ar, na hora das perguntas. Quanto ao Odair, achei que ele não foi devagar…Achei sim, que o Perillo, na sua fala, estava muito bem orientado pelo advogado. É ai que o PT erra. Aposto que o Agnelo, cujo envolvimento é zero, será engolido pela tucanada. Essa gente empenada é velha de guerra. Tão velha de guerra que o Lula e a Dilma têm a ingenuidade de nomear para o STF, alguns juizes ungidos por eles. Quer ver? O chamado mensalão será julgado e o valerioduto de minas não emplacará.

  • maria josé de lima

    Falar o que, escrever o que?O pt tem mesmo é que ficar
    bem quietinho.

  • maria josé de lima

    Falar o que, escrever o que?O pt tem mesmo é ficar quietinho.

  • kalifa

    A plateia que aplaudiu estava agradecendo os dividendos que sobra a cada dia a eles!

  • Antônio Mattarazzo

    Triste Pizza

  • Paulo

    Fica provado que quem pagou a casa de Perillo foi o esquema Cachoeira. A mesma casa onde o bicheiro foi preso.

    Cinismo foi o Perillo dizer que não sabia que o Cachoeira é contraventor. O mesmo do Demóstenes.

  • drigoeira

    Ô PHA, mas os caras não possuem nada de concreto.
    Vai ser uma palavra contra a outra mais as escutas telefônicas da PF somente assombrando.
    Pra mim o relator está mal assessorado, ou é ruim mesmo.
    A pizza está no forno.

  • Celso Junqueira

    Corrigindo: Relator Odair Cunha perguntou ao gov. Perillo se esse aceitava ter seus sigilos quebrados. É piada. Claro que Perillo respondeu que não via razão para tanto.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O Senador Collor, tirou a Globonews e a Bandnews do ar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E entrou com varios processos contra o Procurador Jôgurgel e sua esposa no STJ, e o escambau, e que a CPI, não pode deixar de convocar o Poli da Veja, por fazer parte de de uma gang assossiada ao Cachoeira!!!!!

    Valeu Collor, infelismente és uma adorinha só nessa CPI!!!

  • Arnaldo Costa

    Que asneira usar o argumento que em gravações Cachoeira declara que um grupo de policiais estava reprimindo o jogo ilegal. Não faz parte das obrigações deles????? Isso não quer dizer absolutamente nada. Perillo está tratando a todos como Home Simpsons do Willian Bonner. Hipócrita. Cansamos de ser enganados.
    P.S.: Estou aguardando investigações na terra de ninguém (ou melhor, na terra de demotucanos), que se tornou Minas. Por aqui, está tudo dominado e a farra, desde Aecinho fanfarrão, está comendo solta.

  • maria nadiê rodrigues

    se numa CPMI, onde o interrogado não pode ser inquerido pelo relator, sabemos que nada restará de nobre em tal comissão.
    Enquanto o PT se acovarda, virando mariquinha, os demotucanos se apresentam como unha e carne. Eles estão procedendo como moleques. Ora aplaudem o interogado, antes mesmo dele ser interrogado, ora interompem o relator, ora deixam transparecer que o presidente é um zero à esquerda, se lixando para os pedidos de silêncio,etc.

    Agora, Agnelo que se cuide. Em relação a Perillo, ele é um grãozinho, mas tendo os correligionários acovardados, com certeza, a situação dele será constrangedora demais, jamais comparada a do goiano mentiroso.

  • maria do ceará

    Para combater a corrupção, o Brasil tem que combater as CPIs. Um caso que é claramente da alçada do Polícia, chega nas mãos dos congressistas e vira um espetáculo desolador. Perdão para todos e todos de volta às suas atividades. É o fim!

    • Marianne

      Se o assunto não tivesse chegado na imprensa e nos congressistas, ainda estaria no gavetão do Gurgel, junto com a operação Vegas, o Demóstenes ainda estaria lá como bastião da moralidade e a Veja publicando as suas mentiras todas as semanas, com a Globo repercutindo. Não vamos ser injustos com os congressistas.

  • cezar

    Quem não deve, abre o sigilo bancário seu e de sua família.
    O resto é conversa!

  • maria do ceará

    A CPMI está se tornando um circo sem palhaço: Triste!

  • Fred Azevedo

    Então, o placar está: Pig 2 x Odair 0…
    Quem escolheu este relator…foi o Bernardo?!

  • Atendo-se às palavras de Perillo, não existe corrupção no governo de Goiás, pois o governador trouxe ao staff de governo só crianças boas, tudo gente de família diferenciada, imbuída de mais fino espírito público, de forte laço com a memória e honra familiar, altruístas de berço, educados para o “xohki-di-jeztão”, uma elite abnegada em favor dos mais pobres, encarando o serviço público como um sacerdórcio cívico, a redundar o seu mandato como se fora uma obra epifântica da justiça social e da excelência administrativa. Oh, céus! Estamos diante do Salomão do Cerrado! Marconi Perillo, o justo, ou melhor, o justoeira.

  • Eugenio Bh

    O PIG está vencendo…
    Desse jeito o tal mensalão abafa qualquer escândalo real e /ou recente. Tal qual a privataria não existiu, as denúncias da Carta Capital também não existem e o que importa é enforcar o Zé Dirceu…

  • Marcelo Teixeira

    Nunca pensei em dizer:
    Show de bola de Collor na inquirição de Pirilo.

  • marilamar

    O relator pegou o perillo e o psdb/dem/pps/psd quando pediu a gravaçao da vigilancia do palacio e do sigilo fiscal, bancario,sms,email???? foi F……?

  • Tou sentindo o cheiro de Pizza!
    Tá parecendo mais um acordão. Daqui um pouco o Demóstenes é absolvido e o Cachoeira sai da prisão e tamos todos em casa de novo.

    • Gilson Raslan

      Estranho é que nenhum parlamentar perguntou ao governador sobre a interceptação telefônica em que Carlinhos Cachoeira diz textualmente a um interlecutor que o Marconi deve a sua eleição a ele (Cachoeira), e que, portanto, era obrigado a atender os seus pleitos.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Só faltou o Odair , falar no começo de seu interogatório, o seguinte:
    È Governador Perilo, pela sua brilhante explanação, convincente, me arrependo de ter aceito a convocação de V.Sa, pra depor nessa CPI!!!!!!

    Vergonha,medo do PIG, cachorro sem dente, calças borradas= PT.

    Te cuida LULA/DILMA, quem tem o PT como partido , não precisa ter inimigos.

  • nely souza

    vendo o depoimento do governador de Goias na cpmi,e a decepçao com os parlamentares do PT com letra maiuscula mesmo pois conheci o partido na minha juventude,e votando pela primeira vez em 82,dentro da familia defender meu voto naquele barbudo,e ate hoje permacer fiel na visao de um pais novo que o partdo pregava,me decepciona ver alguns membros do pt se comportar dessa maneira ao lado de quem tentou sangrar nosso governo.graças ao brilhante presidente Lula nao conseguiram fazermos voltar ao retrocesso do psdb e dem e nao voltaremos jamais apesar de alguns membros deste partido que ja nos deu tanto orgulho.Ze estou esperando voce se candidatar de novo para votar em voce.PT saudaçoes…

  • yacov

    Esse Silvio Costa do PT-PE é um tucano infiltrado da laia do Palocci. Defendeu o Perillo com unhas e dentes, e desancou a CPI dizendo que os parlamentares são mal-preparados, logo ele que deu piti com o Demostenes e que disse que o Perillo ‘botou pesado no mesalão e no PT”, mas demonstrou ser honesto. Honesto aonde camarada??? Cadê a quebra de sigilo do tucanalha??

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • Jairo

    Olha PHA esse pessoal que esta ai é muito verde, não tem ainda a experiência necessária para dirigir os trabalhos de uma CPI… pensaram que o PIG era um cachorro morto… se abrirem a boca, o cachimbo cai.

  • O único problema para Marconi é se Demóstenes e (ou) Cachoeira lançarem mão da fase: NÃO SE ABANDONA UM AMIGO…..

  • cerdo

    Calma gente em tudo etá perdido.

  • Cida

    Vi um pedacinho do Marconi na GloboNews. Que espetáculo! Parecia debate político pela própria reeleição. Achei mais convincente o depoimento que Cachoeira não deu a este do governador galã de novela. Explicar o inexplicável foi uma estratégia criativa, mas pouco convincente!

  • marcelo

    Combater o crime organizado é só a obrigacao dele. A questao é se ele participou do crime organizado.

  • Não ousem subestimar a direção da CPMI. Os trabalhos estão só começando…No decorrer das investigações e dos documentos que serão analisados que iremos saber se o Perillo Hussein mentiu ou não. Agora uma coisa, eu tô acostumado ver tantos corruptos nesse Brasil que após anos de investigação, a PF manda prender alguém e aparece um Juíz de plantão que do nada tem um “livre convencimento” e solta o bandido. Fica a PF desmoralizada e nós com a cara no chão. Precisamos prestar mais atenção no trabalho dos juízes desse País. A lei é fraca, mas mesmo com essa fraca, dá pra fazer justiça. Os juízes são intocáveis. Isso é péssimo.
    Mas publica meu comentário, p……

  • Vejamos o bombrdeio que o Agnello vai sofrer. A imprensa enttão vai dar manchetes e mais manchetes sobre a CULPA do governador do PT.
    Pirillo é inocente.
    O PIG vai deitar e rolar!!!!

  • Marcelo Teixeira

    Impressionante como o Pirilo depois de negar conhecer efetivamente o Bicheiro ao longo da CPI de repente consegue desfiar o caminho “empresarial” trilhado por Cachoeira.

  • marcelo

    pq deixaram ele falar tanto tempo???? ele tinha que ser bombardeado com perguntas, e nao ficar discursando o que lhe convém.

  • JaimeNemo

    Cinismo próprio de tucano.
    Como aqui é a versão que vale, muito cuidado.

  • Edson Augusto

    Não assisti o depoimento inteiro, mas, vi o momento em que ele disse que só tinha feito uma ligação para o contraventor para dá-lo parabéns pelo aniversário.
    Eu pelo menos nunca telefonei parabenizando à nenhuma pessoa com quem não tivesse um mínimo de contato. Para mim, a confissão verbal está nesse sutil detalhe.

  • Cupim

    Essa turma do óleo de peroba não tem vergonha na cara.
    Usar uma ligação de um meliante que, supostamente ligou para a esposa para choramingar a “perseguição do estado”.
    O sujeito precisa falar ao telefone com a mulher para choramingar sobre uma perseguição policial pelo estado???(tudo minusculo, por favor.)

  • Gilberto

    Mas como são pouco preparados nossos deputados. Essa confusão na venda do imóvel do governador de Goias talvez tenha por objetivo burlar o IR sobre ganho imobiliários.

  • adhemir martins da fonseca

    esta cpm i é uma vergonha. o perillo já sabia das perguntas que seriam feitas. por que todas as perguntas que eram feitas
    ele já tinha um documento sobre o assunto para rebate-lo;
    se todas as gravações da policia federal não valem de nada
    não sei o que pode comprovar uma investigação federal.
    um governador que vende uma casa no valor l milhão e quatrocentos mil reais e náo sabe quem comprou não viu de quem eram os cheques. so acreditando em saci perere.
    não tem necessidade de ouvir o agnelo.ele não vendeu casa alguma não tem o seu nome citado em nenheuma gravação;
    tem somente 2 assessores citados eperilo tem mais de 20 assessores citados e falou que eram problemas deles. então
    não tem necessidade de ouvir mais ninguem.
    gostei do deputado felipe que questinou o perillo que em 2005 ja´sabia do envolvimento do cachoeira em jogos ilegais
    e disse que desconhecia então o deputado perguntou ele tempo de ficar sabendo sobre o assunto mensalão.
    então todo mundo do mensalão terá que ser absolvidosporque não tem gravação alguma tem somente a denuncia do safado do ex-deputado jefferson que foi o unico que realmente sonfessou que levou dinheiro cerca de 1 milhão e que não iria devolver.

  • Cupim

    O que salvou foi: “O Governador pegou o dinheiro no frigobar mas não estava gelado”. – Reporter de Goiás.

  • Soraya

    Depois da fala do Deputado do PTB e do Álvares Dias do PSDB, ele se fortaleceu e está quase chorando, como se fosse vítima de tudo. O PSDB quer transformar a CPMI, do esquema Cachoeira, que envolve o partido até o pescoço, em CPI da Delta. E desvia o assunto, tentando relacionar a convocação do Perillo a estória do mensalão. É uma peça de teatro, e muito bem montada.

  • nely souza

    nojento oque se passou hoje nesta cpi,so faltavam sair de maos dadas como namoradinhos para comemorar o dia ganho,vergonha,quero ver amaha.

  • Reg

    Kkk
    Marcondes Perilo inaugurou uma nova forma de defesa.
    Basta negar o que foi apurado pela Polícia Federal, para os componentes da CPMI do Caichoeira aceitá-la e estamos conversados.
    Falta só pedir perdão.

  • Romilson

    Depois de todo esse engodo a melhor coisa é pedir pro PT da o fora e o PSDB voltar a comandar o país, turma de PT fajudo .

  • Fred Azevedo

    E quem acredita no Perillo? Só o pig acredita…

    Ps – O relator desta CPI é muito “verde” para o exercício do cargo. Em política, não há lugar para inexperiência…

  • Alberto-Rio

    Estou convencido da inocência do governador. E mais: começo a achar que Carlinhos Cachoeira é uma invenção do Lula, mais uma.

    Ah, sim. Eu também acredito em duendes.

  • Paulo

    Quando a coisa fica preta para o governador, o PIG – BAND – tira a transmissão ao vivo. É uma vergonha!

  • ronaldo

    Tem uns caras nos quadros do PT, PDT, que são de uma dependência da midia que não dá para acreditar que a executiva nacional permitem que façam parte. Odair Cunha, Bernardo, Delcídio Amaral,Miro teixeira , Pedro Taques não podem ver a Globo e seus asseclas, que se derretem todo!

  • lucio de souza

    e pha esta cpi virou um teatro sem graça sem conteudo sem politico que traga fatos concretos esta cpi virou um circo sem nada……que vergonha em pt

  • mauricio augusto martins

    A pergunta é, se do secretário de segurança ao moto-boy, do desgoverno do marconi perigo, tinha contato (antes da Cana) com o Sr. Cachoeira, inclusive a chefe de gabinete e o comprador da Casa, então o perigo é um LARANJA, e se LARANJA for, não deve permanecer nem um segundo à mais, no cargo de tucanalha-desgovernador, pois então se dermos duas tartarugas uma verde e uma cinza, é capaz da verde fugir, portanto estes cidadãos(por hora), devem ter o mesmo tempo, que o LULA tinha no pig, antes de ser Presidente e provar o quanto é um ESTADISTA…maumau

  • Esta CPI está parecendo aquela brincadeira, finge que esconde, que eu vou fingir que te acho. A cada dia que passa o PT me desanima cada vez mais. O PT tem medo de todos, da mídia, da oposição e do próprio PT.

  • zona de conforto ou pacato cidadão? Será porque o povo não está mobilizado? Contra eles só o povo organizado!

  • Marcelo Teixeira

    Eu estava com a mesma impressão até a fala do Chico Alencar e adgora com a entrevista da Cristiana(G)Lobo a Miro Teixeira e Paulo Teixeira.
    Acho que o Relator cercou Pirilo e encurralou-o através dos Cheques e das relações de Familiares do Entojado Governador Tucano.

  • José

    O problema de determinado País é corrupção de Justiça, as altas instancias, já que as policias heroicamente cumprem seu papel constitucional. Nos países considerados civilizados denuncias do porte desta aí do “esquema Cahoeira”, não necessitariam de se fazer CPI que na realidade sempre será politica. O caso aí é caso de policia. Perguntem para os policiais se não gostariam de ir fundo nessas investigações, até onde lhes foi permitido foram de forma heroica.
    O problema como sempre em determinado País são as instancias superiores, muitos dos componentes dessas instancias possuem “chefes” e um rabo quilometrico, que está preso em algum lugar do passado, passivel portanto da chantagem e a destruição da sua falsa imagem publica de homens probos (pros bobos).

  • Anderson Passos

    esse é o nosso congresso… como se o governador diretamente fizesse ação policial contra o contraventor……….hahahahahaaha……..

    se o cara se livrar dessa, como se anuncia, será o defensor da moral e dos bons costumes….

  • Alex

    O perilo disse que combateu o crime organizado e as atividades ilegais. Vá a Caldas Novas e veja o jogo do bicho escancarado. Isso é combate?

  • Amaro Shakur

    Com um relator desse não se pode esperar coisas melhores…estamos bem mesmo, vo te contar…

  • Eneas

    Dinheiro na mão (sem rastreamento) se não for filmado (como o caso do DF) não dá nada!!!
    É o disse pelo não disse. Não tem gravação da PF ou testemunha que faça alguma coisa.

  • Antonio Passos

    Quem manda no Brasil é o PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, nele incluído o PSDB e demais forças do atraso.

    O PT é um arremedo do partido de lutas que foi. A maioria hoje sonha em ser aceito pelo PIG, e ir cozinhando tudo em fogo brando, se utilizando dos desvios do poder de forma semelhante aos demais.

    Pobre de LULA, DILMA, e dos que ainda lutam por um Brasil mais justo.

    • paulo roberto

      Antônio Passos, vc disse tudo. Realmente parece que o grande sonho do PT é ser aceito e idolatrado pelo PIG, assim como o são o PSDB e o DEM. Até a Dilma parece entrar nessa lista de sonhadores. Enquanto isso, nós, o povo, Ó!

  • cezar

    Só o PIG vai acreditar nele.

  • Francisco

    Esse Relator é RUIM mesmo…. A maior cara de pau foi o Perillo dizer que nunca teve intimidade com o Cachoeira porque não foi encontrado nenhuma ligação do Cachoeira pra ele e só ter DELE para o Cachoeira….kakakakaka é uma palhaçada!!!

  • Zé Coió

    Até eu que sou coió não espero nada dessa CPI. Esta escrito nas estrelas que só preto, pobre e p… não escapam da lei.

  • Vera Billie Jean

    isso aí:
    Agnelo – culpado
    Cabral – culpado
    Demópstenes – inocente
    Cachoeira- inocente
    Perillo – inocente
    Cerra (60%)- inocente
    Delta – inocente
    PAC- culpado

  • Maria

    E o coitadinho mora em casa alugada!
    Sem essa, os olhos do Perilo estavam vermelhos, ele não dormiu a noite inteira para ser sabatinado pelos seus preparadores jurídicos. O relator estava muito light sim, mas a gente sabe que Perilo mente, tanto quanto Serra, com a maior cara de pau. Mas mente, a gente vê nos olhos.
    De qualquer maneira há um processo criminal em andamento. Se ele mente, politicamente pode ser safo, mas é safo de safado, vai desmoralizar – mais uma vez, o congresso.Só não sabemos se vai acontecer na justiça o mesmo que aconteceu com o Daniel Dantas. Aí, é dose! De pouca vergonha!

    • Ivanir

      Já existe um juiz dizendo que os grampos são ilegais, tal e qual fizeram com a operação do Protógenes contra o daniel dantas. (minusculas mesmo revisor).

  • Vinicius Garcia

    Mas quem disse que acredito em CPMI e em PT? Já disse do PT não espero mais do que ele apresenta, e dessa CPMI não vejo mais do que foi visto, só e apenas uma boa mobilização popular é o que faria as coisas tomarem outros rumos (eles tem medo da pressão popular), de resto o que veremos é cena, de pastelão…

  • Soraya

    Calma, gente, a CPI ainda está ocorrendo!! Assistam agora pela tv Senado.

  • Acho que Marconi foi treinado para essa cpi por um grupo de comediantes… O povo tá rindo…. Ter medo do PIG isso é coisa de petista e do PSOL.

  • leonardo-pe

    esse Marconi é muito esperto.até demais!talvez não Paulo.seja apenas uma vitoria de minuto da direita!mas,vamos aguardar.agora,o q tem de pessimista aqui,nem eu cheguei a tanto!

  • LeandroS

    Se acontecer da CPI acabar em pizza, ainda mais depois de toda a repercussão dada, não poderei jamais acreditar em um país melhor. Ou seja, para ganhar causas, basta ter uma ótima lábia que as provas nada provarão!

  • Luiz Ant. Barbosa Mutum MG

    Acompanhei o depoimento, e nunca vi um inqueridor tão despreparado. Cheguei a seguinte a conclusão essa CPMI é para desviar o foco da CPI da Privataria tucana, pois nitidamente os participantes se blindam com respostas previamente (parece) combinada. O Relator nem para provocador serve, pois bastava dizer para o Perillo: Então as investigações da Policia Federal, as gravações feitas no decorrer delas com a devida autorização judicial, e as conclusões da Policia são mentiras, leviandades, ilações? Mas com que propósito? (sic). Por fim achei engraçado, o Perillo fez um balanço do seu atual governo e não se cansava de acusar o governo anterior, ou seja todas as mazelas já vinham de quem o antecedeu. Ele deu continuidade? Um dia a história explicará.

  • Paulo Quadros

    Estou emocionado, graças a Incompetência do pt esta cpi vai livrar a cara de todos os envolvidos desde demóstenes até cachoeira (tudo minúsculo mesmo).
    perillo foi aplaudido e salvo.
    As perguntas são feitas para ele se defender.
    Viva o Brasil e o PIG pois, Dilma e Lula estão dentro d’agua.

  • Vera Billie Jean

    Quero saber quanto tempo terá o Dirceu para se defender!!
    alo alo aloprados, somos olhos e ouvidos.

  • José de Almeida Bispo

    Para o PT almofadinha, a CPI da Mídia/Cachoeira é sim, o que o PIG acusa: uma mera forma de emparedar a mídia com a farsa do mensalão. Os tontos acham que conseguem deter manadas de elefantes usando estilingues. Fazer o quê, né? Eles são deputados, senadores, etc., e eu um reles eleitor que de vez em quando teima em acreditar em alguma coisa.

  • Guilherme

    Quem é Santiago?

  • Bruno Leite

    Ora, PHA, você não percebeu ainda que é interesse de todos (eu disse TODOS) melar a CPI? A começar por chamar os acusados de testemunhas, mas não chamam as verdadeiras testemunhas – os Eribertos da vez, a camareira do hotel por exemplo.
    Muita espuma…
    Ninguém quer a CPI do Cachoeira (que é da Delta, inclusive), assim como não querem a da Privataria.
    E o MercadAnta administrando greve em todas as universidades federais, e o Tiririca pulando pro palanque do Serra… Coitado desse rapaz, o Haddad. Vai ter que seguir montado no lombo do Lula até outubro.
    O Brasil é incrível! Quem não tem projeto nenhum na cabeça vira ministro de ciência e tecnologia, depois é promovido a ministro da educação em greve, enquanto quem tem projetos e idéias vira candidato municipal em Campinas!
    Viva o Brasil!

  • emilton xavier

    O governador conseguiu se superar. A cara de pau desse político é tamanha que chego a considerar o grande erro que o povo de Goiás cometeu e nos presenteia com uma onda de denuncias e corrupção dignos de novelas global. O cara chegou a dizer que foi o responsável pela criação do Prouni. Disse que a corrupção foi banida de GO. E entre tantas outras preciosidades, o Marconi Periggo, não quis saber quem assinou três cheques de: 500, 500 e 600 mil reais. Hora! Acho que eu sou muito desconfiado, pois ao receber um cheque de 100 reais, até menos que isso, me importa sim em saber quem assina. Mas o Governador de Goiás, talvez pelo grande volume de dinheiro que há em sua conta, não se preocupe em vender sua casa e receber cheques, independente de quem seja. Acho que pelo motivo dos valores do cheque ser uma merreca: 500 mil 500 mil e 600 mil reais. O povo de Goiás precisa tomar uma providencia com esse mentiroso. O povo brasileiro não merece isso. Vocês são os responsáveis por esse traste está no poder. Portanto providenciem a limpeza ética que esse país tanto necessita. Esses tipos de políticos devem ser deixados no ostracismo. Esquecidos!

  • Vander Ferreira Salles

    Eu disse várias vezes aqui nesse blog que o PT ia dar um tiro no pé com essa CPI… e que ela ia acabar virando uma CPI contra o governo. Isso está acontecendo porque o PT escolheu um bando de novatos, inexperientes e incompetentes parlamentares para compô-la .Eles são tão estúpidos que qualquer um que tenha uma retórica mais ou menos, sairá da CPI como “herói”.

  • Welber Costa

    Conte uma mentira mil vezes e ela se tornara verdade…durma com um barulho desse.

    Well Costa
    Teresina – Pi
    Terra do fogo

  • Marcos Antônio

    E ele iria confirmar o que disse o cachoeira?

  • Larry

    Brasil, B de Bandido.

  • Nelson Menezes

    Pelo que estou vendo,quando fora vez do Agnelo será bem provavel que ele saia do interrogatório algemado,ou estou errado,me ajuda aí ,ô

  • lulipe

    Já escrevi aqui que essa CPI é melhor do que muito programa humorístico, só os tolinhos é que acreditam que vai dar em algo.E quando começar o “julgamento do século” aí é que vai sumir mesmo da mídia e consequentemente será enterrada de vez.

  • pretextato

    O Catão de Pinhais, também conhecido como Álvaro Dias, é um sorriso só, curtindo o montão de bobagens perguntado pelo relator Odair Cunha.

  • Regis Lima

    Este é o famoso sabonete, escorrega pelos dedos!

  • Rbinson Dias

    Que M…………….

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •