Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 02 / 23 / Privataria Tucana chega à França. FHC treme!

Privataria Tucana chega à França. FHC treme!

Amiga navegante participou de jantar na França e citou a Privataria Tucana.
publicado 23/02/2012
Comments

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu da amiga navegante Marilia Amorim, professora da Universidade de Paris 8, na qualidade de “maître de conferénces”, e autora de livro recém-lançado: “Petit traité de da bêtise contemporaine”- pequeno tratado sobre a imbecilidade contemporânea, editora érès.

Diz ela sobre o Privataria nas terras de FHC:

Participei de um jantar entre pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados de Nantes - http://www.iea-nantes.fr/fr/, após a conferência de uma pesquisadora indiana sobre a corrupção na India.


Comentei então sobre o livro do Amaury Ribeiro Jr, " A privataria tucana".


A recepção e o interesse não podiam ter sido melhores. Dois pontos parecem ter sido os que mais interessaram: o fato de se tratar de um caso que demonstra que a corrupção é inerente ao proprio sistema neoliberal ,  e o fato de ter sido um jornalista que conseguiu documentos, todos oficiais, pela via jurídica, o que permite que o sujeito processado tenha acesso a documentos da parte que o processa.


Como entre os pesquisadores havia juristas, tudo isso lhes pareceu muito interessante. Ao final, um deles me perguntou se o Amaury fala francês ou inglês. Serà que vão querer entrevistá-lo?...

Navalha

Por falar nisso, o Jilmar Tatto e o Candido Vacarezza são a favor da instalação da CPI da Privataria ?

Clique aqui para ver que o PC do B é a favor.

Logo, quem pode roer a corda é o PT (de São Paulo).

Sim, porque o Senador Humberto Costa, PT-PE, pediu da tribuna que o Zé (saiba por que os amigos do Dantas o chamam carinhosamente de Zé) Cardozo, Ministro da Justiça e o Ministério Público, do Brindeiro Gurgel, apurem as denúncias que fizeram tanto sucesso na França.

E o Farol de Alexandria deve achar que é o único brasileiro que a Academia francesa conhece.

Agora, o Amaury também.

(Do Cerra nunca ninguém ouviu falar.)

 



Paulo Henrique Amorim