Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Chuíça (*) aprova PM na cracolândia. Sieg Heil !

    Publicado em 29/01/2012
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+49)


Saiu na primeira pág. da Folha (**):

“Polícia na cracolândia é aprovada por 82% em SP.”

“Ação para reduzir droga no centro tem apoio de 83% dos que preferem o PT e 90% dos tucanos “

O dados são do Datafalha.

Navalha Nada mais parecido com um tucano da Chuíça do que um petista da Chuíça.

Em tempo: o genial Bessinha enviou o seguinte comentário: PHA, acontece que são todos Chuiça do mesmo saco…
Bessinha

Paulo Henrique Amorim

(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Artigos Relacionados

  • yasser hassan disse:

    No plebissito contra o desarmameto votamos contra :hoje queremos ficar livres de armas atomicas e convencionais(massacres nas escolas, etc). Nada como um dia após o outro para provar quanto errados somos.Assim é.

  • Camila disse:

    É simples seja psdbista, seja petista, todos veem globo e leem veja… em quanto não voltarmos a disputar a cultura política do povo através da informação não haverá diferença. Meu tio vota no PT, mas é por causa do crescimento econômico e não pela distribuição de renda. Em quanto as pessoas não souberem que o bolsa-família é um programa sócio-econômico que é modelo para o mundo, a diferença entre um e outro é mínima. Em suma, sem a lei de médios, não há mudança cultural, e esta é a mais difícil das mudanças.

    • Alberto disse:

      Programa bolsa- família que foi uma criação do PSDB, apenas ampEm suma os partidos são todos iguais, no poder fazem as mesmas coisas…Quem manda é a mídia influentes e as minorias organizadas e com poder.

  • Alex Mendes disse:

    Esta credibilidade creditada ao datafolha não deve ser levada em conta aquí. Sou paulistano tb … nascido na periferia e trabalho envolvido pela elite branca. SP não é feita só de leitores do PIG … já elegemos Erundina contra Maluf … aquí tem muita gente boa tb …

    • Jr. disse:

      Caro amigo Alex:
      Já estou cansado de vir aqui postar contra essa generalização que este blog faz com todos os paulistas, sem separar o joio do trigo. Porém a má vontade persiste… Eu não consigo mais ver outra coisa nisso a não ser o bairrismo, já que Sir PHA é carioca. Mas um dia venceremos tudo isso, e aqui estarei eu firme, de pé, a lembrar a todos as injustiças cometidas… É isso aí. Juntos somos fortes.

  • Marilia Fozzati disse:

    Ser contra o crack seja no centro. Bairros. etc, quase todos somos. Agora dizer que porque somos contra o crack somos a favor da palhaçada que estão sendo as acões na crakolândia é bem diferente.

    • Iuri disse:

      Concordo com a Marília. E digo mais: apesar de gostar bastante do Conversa Afiada e do PHA, concordando com a grande maioria de suas posições, o acho muito preconceituoso com SP, como se todos nós compactuássemos com o PSDB, mesmo que votando no PT. Não deveria insinuar que todos somos iguais ao abutres só porque nosso estado é dominado por essa corja. Sou paulista e comunista com orgulho.

  • Lazlo Kovacs disse:

    Estou com a pulga atrás da orelha.

    No período inicial do Progrom Tucano, o Geraldo Alckveio já declarava esse percentual. Coisa estranha. Baseado em qual pesquisa ele disse aquele disparate? Nada, ao léu.

    Agora, vem essa “pesquisa” do Datafria. Curiosamente, a mesma porcentagem. Hipóteses são possíveis.

  • Yarus disse:

    “Paulo Maldos: “Você volta e manda sua presidenta falar comigo”

    depoimento parcial de Paulo Maldos, secretário nacional de Articulação Social, durante audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Campos sobre a desocupação violenta do Pinheirinho

    Boa noite. Eu queria esclarecer que a minha presença naquela manhã se deu devido a um acordo da Presidência da República porque entendemos que haveria um tempo de 15 dias de estudar uma solução.

    Como havia este tempo, a partir daquele final de semana iríamos trabalhar já a partir daquele momento. Trabalhavamos junto ao prefeito, ao governador. Eu fiquei incumbido de falar com a comunidade. Procurar as alternativas. Construir casas.”
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/paulo-maldos-voce-volta-e-manda-sua-presidenta-falar-comigo.html

  • Marcius Cortez disse:

    Pergunte: você gosta da Polícia de S.Paulo?
    99,99% dirião que estão insatisfeitos com os serviços prestados por nossos bravos policiais.
    Esse 1% restante é constituído por Sua Exc. o Governador, seus assessores diretos, meia dúzia de policiais civis e uns dez oficiais puxasaco.
    Não precisa gastar dinheiro com pesquisa. Todo mundo sabe que esse é o resultado real.

  • Edvard disse:

    Trash in, trash out!

  • Pergunte pra Rita Lee o q ela acha da PM?
    Pergunte pra Luana Piovani o q ela acha da PM?
    Pergunte???

  • Wagner disse:

    Isto é obvio.

    As drogas são do mau.

    Tem que combater o consumo e o trafico de drogas.
    Eu não gosto do PSDB e aprovo a ação.

    Se o PT insistir em bater nesta tecla, de que a policia estava errada na cracolândia, vai perder votos.

    O que deveriam se perguntar é por que só agora, e por quanto tempo vai durar.

    A Cracolândia tem servido com um estoque de problema.

    Quando os tucanos precisam de votos eles promovem uma ação, e todo mundo fala “Puxa finalmente começaram!!!!”

    Tem que ser contínuo, tem que ser 24 horas por dia 7 dias por semana 365 dias por ano e não apenas em ano eleitoral.

  • Adilson disse:

    Aqui em São Paulo a população perdeu o bom senso. As pessoas em São Paulo estão perdendo aquela visão dos Paulistas do passado. O PIG engessou a inteligência da população. Apesar que não acredito muito nessas pesquisas, ainda mais vindo da Folha.

  • Urbano disse:

    Tunganos: se acreditares, entrarás pelo cano.

  • He, he, he! Ó EU < Tô vivo! Aspones de um crime!

  • 'Lenir Vicente disse:

    Acreditar em pesquisa da data falha, é ruim, heim!

  • ZehLuiz disse:

    Voce é favor de acabar com a cracolândia?
    sim-Voce é a favor de sair dando porrada no povo da cracolandia?Não.
    Resultado da pesquisa: 100% é a favor da acabar com a cracolândia.

  • Luis Roberto disse:

    Discordo do seu raciocínio na manchete PH…. Você está fazendo a leitura que o PIG deseja… A população aprova a polícia em qualquer lugar… a insegurança pública de São Paulo empurra o cidadão à esse pensamento: “abro mão do meu direito de ser livre para continuar vivo. Aí é que se instala o “Golpe do Datafalha” a população aprova a polícia por que não existe política…e tem mais, faltou perguntar “como” você gostaria que a polícia agisse em SP… com respeito às garantias constitucionais do cidadão ou com bombas de gás, cassetetes e balas de borracha…é isso

  • ANTONIO CARLOS MARTINS disse:

    Não duvido desta pesquisa!!= = 20 anos de tucanato em sampa……em 2014,,,,Lula para governador de SP= o unico para se contrapor aos tucanos!!!

  • Eduardo Ramos disse:

    O que o paulista aprova é a informação que é dada pela mídia, seja ela conservadora – que trata os dependentes como bandidos – seja a auto proclamada midia progressista – que trata a todos como coitadinhos. A primeira cobra da segurança e a outra da assistência social. E o problema é da saúde em um sentido mais amplo, o sentido que o SUS dá à saúde e que as duas banderias ignoram. Ou seja, fazem o que a mídia têm se especiliazado em fazer: desinformar.
    Outra coisa que ninguém leva em conta: qualquer um têm o direito de morar na rua. As pessoas nem sempre são levadas à rua, mas optam por ela. Será que o Estado não pode ajudá-las?

  • pedro dias disse:

    PHA,

    Essa pesquisa é suspeitíssima. A pergunta deve ter sido: você apóia o fim da Cracolândia com a polícia tomando o local? As pessoas querem o fim da Cracolândia mas não da forma como foi feita, que aliás nem acabou com ela, apenas as espalhou por todo o centro. Soube que os zumbis estão chegando até a Paulista. Tenha a certeza que não existem 83% de paulistas racistas e elitistas! A pergunta foi mal feita pelo DATAFALHA.

  • Ismael disse:

    Alguém teve acesso a metodologia desta pesquisa?, este jornal ontem parecia um panfleto dos tucanos é ridículo

    • Bruno Passos - BH disse:

      A vantagem de uma pesquisa deste tipo é que os tucanos acreditam nela – como acreditam em tudo que o PIG diz. Acham que ganharam e continuarão com esta estratégia, mas, na verdade perderam – as urnas o dirão. Ouso pensar que é chagado o fim do ciclo tucano em SP. Quanto à nossa sofrida MG…

  • SIDNEY DORIA disse:

    PHA,

    em Davos, o modelo “Nunca Dantes” de governar está sendo estudado e para criou-se um painel de discussões chamado “Brasil Outlook”:

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-01-29/bid-elogia-modelo-de-desenvolvimento-brasileiro-em-davos-na-suica

    Alguém aí poderia sugerir à Gilette patrocinar as palestras de FHC?

  • SIDNEY DORIA disse:

    PHA, noticie!

    “BID Elogia Modelo Econômico Brasileiro em Davos na Suiça”.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-01-29/bid-elogia-modelo-de-desenvolvimento-brasileiro-em-davos-na-suica

  • Ronaldo Índio disse:

    Para um povo Teleguiado que não quer e não tem opção de informação confiavel, até limpeza etnica é bem vinda. Basta, somente, como a informação será colhida e apresentada. Por isso, recuso-me a responder pesquisa, pois todas tem um proposito que não estão de acordo com os meus.

  • Paulo P. disse:

    Governo Alckmin é condenado por racismo

    O governo paulista foi condenado por disseminar o medo e a discriminação racial dentro de sala de aula. A decisão é do Tribunal de Justiça que deu uma “dura” no poder público e condenou o Estado a pagar indenização de R$ 54 mil a uma família negra. De acordo com a corte de Justiça, a escola deve ser um ambiente de pluralidade e não de intolerância racial. Continue lendo…

    http://brasil247.com.br/pt/247/poder/38786/Governo-Alckmin-%C3%A9-condenado-por-racismo.htm

  • pedro disse:

    os mesmos aqui que dizem periptoriamente, ficam dizendo que nao acreditam em pesquisa porque agoram acreditam,estranho né?horas, senhores eu,nao fui pequisado e acredito que amaoria tembem nao ,entao porque vcs, acham que a pesquisa ,um estado, governado por fascistas e nazista´e´claro que e´manipulaçao de dados senhores ,se tocam?

  • Yarus disse:

    “Voluntários irão hoje a SJC ouvir flagelados do Pinheirinho

    CONDEPE – CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA
    Objetivo: reunir e organizar os diversos relatos de violações
    Método: coleta de informações/declarações/denúncias em formulário próprio (uma folha, frente e verso); os voluntários serão distribuídos em equipes; cada equipe se encaminhará a um dos quatro locais organizados como “abrigos”; lá coletarão as informações em “entrevistas”…”
    http://www.blogcidadania.com.br/2012/01/voluntarios-ira-hoje-a-sjc-ouvir-flagelados-do-pinheirinho/

  • Alexandre Lins disse:

    Este eh o GRANDE DESAFIO do paulista Nacionalista, CONSCIENTIZAR a Chuica a ser parte da Nacao Brasileira!

  • Rui Vasconcellos Salles de Oliveira disse:

    Impressionante…como esses bombeiros do rio de janeiro são capazes. Mas que gente astuta…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/01/29/vitimas-podem-nunca-ser-encontradas-diz-comandante.htm

  • Adilson disse:

    PHA,

    Vocês não entenderam a metodologia do Datafalha, ok vou explicar. Ocorre que eles não partiram de 0 a 100%, eles partiram de 100 a 1000%, razão pela qual a ação da PM do Alckim teve menos de 1 porcento de aprovação.

  • souza disse:

    que parelha.

  • Edson Oliveira disse:

    Apesar ser o Datatrolha, ñ surpreende esse resultado, aqui em São Paulo a população apoia a PM em toda e qq ação. Dá vergonha de ser paulistano !

    Cambada de alienados, massa de manobra do PIG.
    Não vejo a hora de “vazar” deste péssimo lugar.

    • Jr. disse:

      Amigo, faça a sua parte, informe as pessoas do outro lado da moeda. Se você chegar junto delas com argumentos fortes e concisos, não ficarão contra você. É o que tento fazer sempre. Juntos venceremos.

  • max disse:

    Como a epidemia de crack é combatida na Europa: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,europa-busca-saidas-contra-o-crack-,828570,0.htm

    São uns atrasados esses europeus – não conhecem a porreterapia do Alckimin!

  • Mauro Silva disse:

    Caro PHA
    80% que ‘aprovam’ o nazifascismo só mesmo no ‘datafalha’.
    Esse ‘instituto’ tem tanta credibilidade quanto o jornal, e a consulta foi feita entre os ‘bem nascidos’ de higeinópolis.

  • Silvio I disse:

    Quisera saber si a Figura da Intervenção do Estado nomeando um Interventor, e marcar novas eleições, ou entregar o governo ao segundo colocado nas eleições, já que tem apenas um ano de governo, e uma figura que existe, ou e criação dos Governos de Força?

  • Francisco Pedro disse:

    PHA estamos vivendo uma ditadura militar por parte das PMs estaduais de todo Brasil, ou é impressão minha? RITA LEE DESCE O SARRAFO NA PM de Aracaju http://www.youtube.com/watch?v=FS3U0B6meR4&feature=uploademail

  • Loko da Selva disse:

    PHA! Urgente, divulgue um post noticiando que Pedro Rios Leão, que esteve cobrindo o Pinheirinho como cidadão comum, estará fazendo greve de fome, algemado def. a Rede Globo! http://www.facebook.com/muhammadpailatif

    Veja : ‎”Amigos entusiastas da ação direta: eu não aguento mais saber que existe uma cidade sitiada, com assassinos no comando, e ficar em casa e ninguém falar nada. Chamem de estresse pós traumático mas eu decidi me algemar por uma semana na frente da rede globo sem comer. Já que eu não me sinto seguro indo para São José. Vou radicalizar no Rio. A denúncia está sendo traduzida e veiculada internacionalmente. Pinheirinho depende de vocês.
    Lembre-se: Não curta! Compartilhe!”

  • Ozzy Gasosa disse:

    Esse povo de São Paulo estão acostumados com o péssimo serviço público da administração demotucana.
    Não conseguem distinguir mais nada.
    Aqui os “alienígenas” são alienados e mau informados …
    Precisa mesmo ver como foi feita essa tal pesquisa do “Datafaia” … Dá para confiar?

  • Paulo Roberto da costa chagas júnior disse:

    A Policia Militar tem que ser extinta, ela pertence aos resquícios da Ditadura Militar.

  • Ricardo - SP disse:

    Pesquisa datafolha?
    Nao da engolir, ne?
    Ta na cara que é para justificar a ação “violentadora” do governo tucanonazista.

  • ismael disse:

    Ah, pelo amor de Deus, a Rita Lee ofende os policiais (pode ver os vídeos na net), surta e a PM está errada? Que país é esse, não vamos comparar as coisas . Ela tomou haldol vencido e a polícia que está errada?

    • Sergio-RJ disse:

      Você acha mesmo que a rainha do Rock brasileiro, com cerca de 50 anos de bons serviços prestados à nossa cultura, ia surtar de graça no seu último show? Não viu a invasão gratuita da PM antes, batendo no pessoal do fã-clube?

      Você tem que assistir o Fantástico.

      PHA, desculpe tentar corrigi-lo: nada mais parecido com um tucano do que um petista.

  • RICARDO disse:

    PHA,
    E quem são esses 17% contra?

  • Regina Braga disse:

    Se o povo de Sampa, fosse esclarecido os demotucanos eram apenas encontrados no zoológico.Mas um governo que destrói a afetividade, a solidariedade,o companherismo…só pode mesmo, reproduzir, a lei do abate.Mas aos poucos as pessoas vão aprendendo…CPI da PRIVATARIA,JÁ!

  • Gerson Carneiro disse:

    Os puliça quando chegam no buteco pra comer coxinha e tomar coca-cola de grátis são tão bonzinhos. Nem parece os de Pinheirinho.

  • Bel disse:

    PHA

    Deu no Estadão: ¨Filiados’ tucanos desconhecem o partido

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,filiados-tucanos-desconhecem-o-partido,828735,0.htm

    E enquanto o leite era distribuído…

  • Roberto Ribeiro disse:

    O PT estaria se “endireitando”?

  • Dejair Schettert disse:

    “Ação para reduzir droga no centro tem apoio de 83% dos que preferem o PT e 90% dos tucanos “

    Mas que pesquisa rídula, é do tipo, entrevistei 10 caras que dizem simpatizantes do PT, 8 são a favor do PT???!!!Rídiculo!!!!??????E tem algum que leva a sério as pesquisa da datafolha.

  • Mateus Gonçalves de Moraes disse:

    É brincadeira essa pesquisa só pode,é inacreditável que os cidadãos de São Paulo pensem dessa maneira prepotente, cruel, e principalmente muito desumana. Ou é apenas mais uma enganação da folha para beneficiar os tucanos, mas nada me surpreende, que os paulista concordem com a ação da PM de São Paulo, esse estado é o mais reacionário do país e folha é a folha na qual não merece nossa atenção pois só publica enganação para seu próprio bem.

  • LUCAS PEREIRA disse:

    Crise nos países ricos e ascensão do Brasil criam novo perfil de imigração
    .
    http://www.desatualidadescronicas.blogspot.com/2012/01/crise-nos-paises-ricos-e-ascensao-do.html
    .
    Que horror!

  • PauloPalavra disse:

    O mais incrível é que o CAF leva em consideração os dados do “data falha” que, provavelmente, tem como objetivo induzir a população brasileira, especialmente de SP, que a população geral, seja esta de esquerda ou direita, aprova a ação da PM na cracolândia. Elementar PH.

  • Depois dessa o PT NÃO GANHA MAIS NUNCA EM SÃO PAULO!!!

  • Sergio-RJ disse:

    Há algumas horas Rita Lee foi detida pela PM do Marcelo Déda no seu show de despedida. E ele estava lá! Vejam:

    http://youtu.be/QGSpHoGq5lA

    E agora? O estado policial é multipartidário? Por isso, o Pinheirinho?

    Tristeza.

    • Helio Jacinto Pereira disse:

      Sr Sérgio a Tucana Rita Lee ofendeu a PM de Sergipe e defendeu o uso de Drogas,dois motivos que justificam sua prisão!
      Rita Lee tem liberdade de expresão assegurada,mas não liberdade para defender o uso de Drogas e ofender Policiais que estão trabalhando e nada tem com os “pitis” de Dona Rita!

      • Sergio-RJ disse:

        Sr. Helio: obrigado pela confirmação.

        O estado policial É multipartidário.

        Que direito a polícia tem de chegar num show empurrando e revistando a plateia? Na ditadura, os milicos respeitavam mais os shows. Ou você julgou sem nem ver os vídeos na internet? Típico! DEFENDER USUÁRIOS de drogas, pra você, é mesmo motivo de prisão?

        PT e PSDB, qual era mesmo a diferença?

    • Alexandre Lins disse:

      Tristeza o Brasil ter uma representante do nivel de Rita “o que?”!

  • Sergio-RJ disse:

    Olhem só isso: ” A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia…”

    http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:27004/nota_de_esclarecimento_sobre_o_show_de_rita_lee_no_verao_sergipe_2012.html

    Parafraseando Fred Flintstone:

    Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  • Murilo Naves disse:

    Caro Paulo Henrique Amorim, veja mais uma da Chuíça, deu até no New York Times.

    É só clicar no link:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5583544-EI8139,00-Pichacao+expoe+desigualdade+social+de+SP+diz+New+York+Times.html

    Abraços

  • Paulo J D F disse:

    Para um povo quem nunca teve nada, qualquer esmola é benvinda, mesmo que desastrosa.

  • salete cesconeto de arruda disse:

    Não foi a folha que acabou com os donos da Escola de Base?
    Como pode um jornal com um MANUAL que fala tanto de ética fazer isso tipo de coisa?
    Não deve sr por acaso que tantos jornalistas acabam tendo câncer, derrame, enfarto…
    Aposto que a maioria trabalha em grandes grupos que tentam acabar com a IMPRENSA LIVRE por necessidade.
    Mas vale a pena ser jornalista dessa gente que comando o PIG?

  • antonio disse:

    E agora? oque fazer das nossas vidas??? acabou o motivo da choradeira!

  • legalista disse:

    Sera que devemos chamar os blogs de SUJOS e tambem de IDIOTAS, PORQUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ESTÃO TIRANDO A ”’ PRIVATARIA TUCANA ” do FOCO e entrando com o PINHEIRINHO. hoooooooo PESOAL SE MANCA .;;;;;;;;;;;

  • caio de oliveira disse:

    82% aprovam a retirada da cracolândia. Quem é a favor da lei aprova também a retirada do Pinheirinho. Neste final de semana em Brasília retiraram 450 pessoas de uma área invadida. O governo é do PT. Acho que está correto.
    Queria ver quem é contra, se teria o mesmo comportamento se fôsse proprietário de uma área e pagasse os impostos em dia. Sejam sinceros!!!! Seriam contra a Lei????????? Tem colunista que anda exagerando. Talvez ansioso demais………..
    O Estado de direito é em primeiro lugar o respeito às leis (coisa que no Brasil, anda meio em baixa).

    • Alísio disse:

      Cada caso é um caso. Tem que ser considerado separadamente.

    • D N F S disse:

      Acontece que o Nahas não pagava impostos…

    • Adilson disse:

      Prezado caio de oliveira,

      Não confunda alho com bugalho, são duas coisas distintas. O Pinheirinho há mais de 5 anos tinha mais de cinco mil pessoas residindo, já em Brasília a ação foi contra grileiros de terras públicas.
      Ademais, a plicação da lei deve em primeiro lugar buscar a paz social, as pessoas que moravam no Pinheiro, hoje estão desfrutando de paz social?

  • Carlos Alberto Alves Marques disse:

    Realmente, a pesquisa não pode surpreender. Na matança do Carandiru, os paulistanos e paulistas também deram massivo apoio aos assassinos e aos assassinatos. Como compreender isso ? Pode-se pensar naquele egoísmo extremo, em falta de solidariedade e generosidade, a mesma lógica que faz SP ufanar-se tanto de seu desenvolvimento, sem dar-se conta de que foi construído ao preço do subdesenvolvimento de outras regiões de nosso País. Foi preciso a ação de um gaúcho – Getúlio Vargas – para começar a alterar isso; de um pernambucano – Lula – para retomar a política de descentralização do desenvolvimento econômico; e de uma minucha – Dilma – para dar continuidade a essas políticas mais generosas e voltadas para o conjunto das regiões brasileiras.

  • André disse:

    O resultado da pesquisa é óbvio.

    Ninguém em estado normal pode considerar aceitável aquela aglomeração de zumbis, fétidos e violentos.

    O que se questiona é a demagocia e hiprocrisia do Governo municipal e estadual de São Paulo, pois sabe que de fato não estão preocupados com a recuperação daquelas pessoas, tanto faz se morrerão em outro local, em qualquer peliferia.

    Eles estão preocupados com a recuperação do local, aqui em SP só tem importância a propriedade particular.

    Não é por acaso que a Favela do Moinho queimada, aliás mais uma favela pega fogo ou é incendiada em SP, não é mera coincidência, só acontece em SP.

    No mesmo final de semana do incêndio, Kassab às pressas resolve demolir o prédio sob o argumento falso de segurança, porque a verdade do imediatismo é para que os favelados não ocupassem novamente o lugar.

    Em um sincronismo nada habitual governo e prefeitura se aliam na desocupação da cracolândia, primeiro metem “fogo” em seguida a demolição. Qualquer semelhança com Pinheirinho não é mera coincidência.

    Com a especulação imobiliária e na ausência de espaço eles não poderia desprezar uma região facilmente valorizada devido sua localização.

    Para fechar com chave de ouro só falta muitos ou todos aqueles imóveis abandonados do Bom Retiro, não se sabe como, pertencerem à Nahas.

    • Alísio disse:

      As frequentes queimas de favelas na cidade de São Paulo requerem investigação. Até agora não ninguém falando nisso.

    • Joao disse:

      Nota-se que vc nunca esteve numa favela e nem morou. O incedio de uma favela acontece por causa de ligaçoes elétricas mal feita (as chamadas gambiarras). Quando o tempo fica muito seco com o calor os barracos um encostado no outro facilita à incendios Infelizmente. Não é porque o governo foi lá e pois fogo.
      Falam muito mal do psdb por não existir reurbanização de favela.
      Conheço várias cidades do Brasil e não encontrei nenhuma reurbanização que nem a da favela Paraisópolis no Morumbi.

  • Tomas disse:

    Será mesmo q aprova ? Ou será que eh mais uma
    Pesquisa de qualidade duvidosa?

    • lia vinhas disse:

      Concordo, e acho que os comentários são precipitados. Quando se trata de outras pesquisas feitas pélo PIG logo se coloca em dúvida sua veracidade, mas para malhar o PT serve qualquer coisa. Quanto a Rita Lee, me desculpem, já é hora mesmo de se retirar, porque o vexame foi grande demais. E ainda há os que apoiam as ofensas injustas aos policiais e ao governador.Quanta diferença de Chico ou Gil.

  • Luiza disse:

    Pesquisas podem ser manipuladas…

    • del disse:

      Luiza, você acaba de voltar do Canada, mas precisa saber que, embora triste, esta é a verdade: o povo apoia o ‘modus operandi’ do governador.

  • Sr.Indignado disse:

    Dá para manipular o resultado começando-se pela pergunta.

    “Você é a favor que a polícia realize reintegrações de terra quando solicitadas pelo judiciário?”

    No outro dia:
    “População é a favor das ações da polícia no Pinheirinho.”

    • Luiz Carlos disse:

      Concordo plenamente, as perguntas podem ser manipuladas para que se obtenha a resposta desejada.
      Se me perguntassem : Você é a favor de acabar com a cracolândia ?
      Eu diria; com certeza. Mas não da forma como foi feito com violência e sem assistência alguma aos viciados.
      Prova disso é ontem no site UOL a policia dizia que os ocupantes da cracolândia, ocupavam agora 27 bairros diferentes em S.Paulo.
      Realmente são uns “Jênios” acabaram com o problema em um lugar e criaram em outros 27.

      • Leno Lindo do Amor Divino disse:

        Todos cantaram a pedra,Luiz.Possivelmente,só os supostos 80% da suposta pesquisa da suposta folha,n se mancaram -viraram supostos embalados p’ra presente.

      • divaldo disse:

        Acho interessante; o governador e seu staff ficam dias e até meses planejando uma ação e já que estão “queimando as pestanas”, se é que queimam, que tal queimá-las em um projeto de solução final da pendenga? Porque não se criou uma ação de construção de um hospital na região ou mesmo um eventual em barracas de campanha e os atendessem recolocando em outros à medida que fossem se desvinciliando do vício?

    • Ary disse:

      Na mosca! PH, que tal se conseguíssemos acessar o questionário?

    • Ary disse:

      Mas uma coisa é certa: O PT de SP está mais à direita. Basta ver quem são seus ícones.

  • Helio Jacinto Pereira disse:

    Ora PH pesquiza é pesquiza,nada mais que isto!
    Ontem eu circulei pelo Centro para observar o resultado da ação da PM na cracolândia e vi dezenas de viciados dormindo nas calçadas,outros fumando crack a luz do dia,isto em quaze todas as Ruas do Centro de SP.
    Será que já pesquizaram nos “Bairros Chiques” pra saber a opinião das Madames que ao sair de manhã encontram viciados dormindo em seu Portão?
    Os pais que levam seus filhos ao Shoping e deparam com seres maltrapilhos nas esquinas,que pensam disto,será que aprovam?
    Ninguém é contra a PM policiar a cracolândia ou qualquer outro lugar,então a pesquiza só poderia mostrar este resultado,mas todo mundo é contra viciado em sua Rua,perto da Escola de seu Filho,perto do Salão de Beleza ,perto dos Hospitais e Postos de saúde,perto dos Shopings,das casas de shows e perto dos Teatros.
    Qual será o resultado da pesquiza quando o pessoal de SAMPA perceber que Xuxu e Kensab não resolveram o problema,mas o espalharam por toda a cidade,quando perceberam que o que era restrito a cracolândia hoje está em sua porta,que dirão estas pessoas?

  • del disse:

    a Chuiça é assim mesmo. afinal, são os descendentes dos bandeirantes, aqueles que expandiram as fronteiras saqueando, estuprando e matando quem encontrassem pela frente.
    e eles estão desesperados, pois para manter o domínio do Brasil só têm duas alternativas: ou começam a procriar feito coelhos, para um dia ganharem no voto, ou então derrubam o regime democrático na bala mesmo!

  • Yuky disse:

    Bom ja que o pig fez vista grossa a 1Grande Guerra Virtual (que esta em curso, e eu achei q nao iria viver pra ver) queria mostrar esse video, até o Anonymous sabe quem é o PIG

    http://www.youtube.com/watch?v=YqAiH_cUU5Y&feature=related

    • del disse:

      eu acho errado insistir nesse conceito de apolítico! no Brasil da década de 1960 foram os ‘apolíticos’ que permitiram a instalação da ditadura… que resultou no atraso de 40 anos, que agora estamos tentando recuperar. o cidadão TEM que tomar partido e, sobretudo, tem que desconfiar de quem não assume que toma partido.
      acho que a única coisa que realmente liberta o cidadão é descobrir que o apolítico NÃO EXISTE! descobrir que ‘política’ é fazer escolhas, que a vida é feita de escolhas, que toda escolha implica alguma perda!

  • claudinei watanabe disse:

    Em São Paulo a Única coisa que avança é o atraso PH.

  • mauricio augusto martins disse:

    “De que me vale ser filho da Santa, melhor seria ser filho da outra. outra realidade menos mórbida, tanta mentira tanta força bruta” CHICO me ensina da VERGONHA de ser paulistano, e de um pig que já carregado de preconceito dá estas “reporcagens” como será a preferência sexual dos Petistas? e dos tucanalhas?, quanta diferença, ” EEOO, vida de gado, POVO marcado EEHH, povo feliz,… é duro tanto ter que caminhar, e dar, muito mais do que receber”Eterno, Zé Ramalho, encontramos nas boas músicas, toda a Filosofia tocante a tudo isto que ocorre por aí, “Pai, afasta de mim esses CARAS”…maumau

  • claudio disse:

    Pig foia hoje, para deixar as focas circenses que aassinam o pig satisfeitasbatendo palminhas veio com uma demonstração dos gastos em jatinhos do governo Dilma…eu questionei o PIG a comparar esses gastos com o do fhgá no seu primeiro ano, lembrando o pig que o apelido do farol de alexandria era viajando henrique cardoso…..

  • Jota Maués disse:

    Vamos ver o que dirão os paulistanos depois de esses dependentes de crack tratados como animais, pelo governo tucano de São Paulo, começarem a agredir pessoas e quebrar carros nos faróis da cidade. Mas o que se esperar desse mesmo povo que não se indigna contra os homofóbicos e contra os racistas?

  • eca disse:

    As tres personalidades do mes !!!

    A primeira: MARIA SALETE a enfermeira que matou seu cäo de estimacä: Responde processo, corre o risco de perder a guarda da filha e vive escondida, pois tem medo de aparecer ,depois que recebeu várias ameacas dos ” protetores dos animais.
    A segunda: LUIZA que estava no Canadá, a estudante que virou celebridade do dia para noite, só porque o povo espalhou pela internet, foi recepcionada como rainha, com direito à mídia e tudo.
    A terceira: Maria Loureiro, a juíza que com uma canetada só, conseguiu jogar na rua em um unico dia, mais de 5 mil pessoas. E diz que a acäo foi um sucesso.
    Será que os valores da vida e da dignidade mudou ?

  • del disse:

    a pesquisa pode até exagerar, mas não muda os fatos.
    a verdade é que em tucanópolis a PM bate e o povo gosta.
    e assim o psdb segue no governo há 17 anos.
    se povo apoia, que mal tem?
    então, deixa o pau quebrar.

  • Luiz Antonio disse:

    Só paulista acredita em pesquisa de DATA FOIA, dá um tempo paulistada !!!!!!

  • ismario m alves disse:

    aqui no rio foi diferente de são paulo. transferimos e ainda estamos em fase de transferencia dos usuarios de crack do jacarezinho. a delegada retirou os usuarios sem dar um tiro. ela so levou uma mordida, mas não foi de cão de policia, e sim de um usuario, e mesmo assim, perguntado pelo reporter, se ela continuaria fazendo esse trabalho . ela respondeu que sim, poís tinha feito concurso para dona de cartório e desistiu , visto que ela queria era ser feliz. dentre estes declaratorios, se fosse em são paulo a porrada ia comer solta entre os comandantes de quarteis , governador, juiza e outros que adoram contar dinheiro facil e do s outros, ainda mais quando é cartorio do estado de são paulo.

  • luiz caniza disse:

    Ph, você está sendo injusto e gerneralizando ao comentar esta pesquisa sobre a cracolândia.
    Primeiro :precisa investigar quais as perguntas que esse “questionário” tinha e saber se não era direcionado.
    Segundo: existe, sim, uma resistência contra isso que occorre aqui e os governos tucanos, mas é preciso que a imprensa de outros Estados divulguem o que acontece . Já que vivemos numa redoma.

  • Marcos Antônio disse:

    Vamos ver no pega-pra-capá das eleições!
    É onde o bicho pega!
    Quando souberam que DILMA iria combater para VALER a cracolândia, com medidas nas áreas de saúde, social e policial, os tucanos e o Kemsabe partiram para usar o que tinham!
    Usaram a PM!
    Foi tão assordado que foi um tal de não fui eu, quem sabe foi o segundo escalão e etc..
    Ai os ideólogos do PIG entraram e deram uma forcinha ajudando o governos paulistas no marketing!
    Ficou bom, ficou joia, ficou limpinho, vai voltar a girar a economia naquele lugar!
    É como aquele politico que em ano eleitoral asfaltava muitas ruas e ganhando as eleições ai era uma outra história para fazer a rede de esgoto!
    Se o programa da DILMA funcionar pouca gente vai ver!
    O que vai ficar é a solução da polícia na política com dor do picolé de xuxu!
    Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé!

  • J.C.CAMARGO disse:

    PHA: pare de brigar contra fatos e números, cara! Contra fa-
    tos não há argumentos; e os números não mentem jamais!
    Sòmente os jornalistas da Imprensa Tradicional ( PIG & Cia ), bem como os blogueiros convencionais (você é um dêles), vi-
    ciados em sua maioria (fato já devidamente comprovado,más
    não alardeado por motivos óbvios), criticam VEEMENTEMENTE
    a ação policial de varredura daquela área! O Povo sabe das /
    coisas, e porrisso aprova em massa essa ação policial! Já no
    Rio de Janeiro, onde um terço da população vive direta e indi-
    retamente do tráfico, jôgo do bicho e quetais, uma ação poli-
    cial dessa natureza seria duramente contestada! Quem tem /
    olhos para ver, veja! Quem tem ouvidos para ouvir, OIÇA!

  • Rodrigo disse:

    Paulistano é muito ignorante!

    A mesma Folha deu que a PM constatou que a Cracolândia se multiplicou em 27 novos pontos.

    Ou seja, os caras acham que os viciados e traficantes sumiram, mas estão ao seu lado, em breve teremos muitas cracolândias e tudo isso para o projeto Nova Luz, que está ruim de sair é liminar todo mês contra o Kassab.

    Tenho vergonha de ser paulista, povinho tonto esse!

  • Washington disse:

    Não têm opção. Só podem acreditar naquilo que os tucanos lhes dão como informação.

  • claudio disse:

    A Chuíça possui a mais conservadora classe média do Brasil! No meio dela temos uma grande porcentagem de individuos que, juntos, formam um grupo maior que o Tea Party americano, além de contar com o apoio incondicional do PIG. Contar com essa raça pra eleger um trabalhista é o mesmo que macaco desprezar banana…
    Se acham que Dilma sofreu e ainda sofre o diabo com eles esperem pra ver o que vai acontecer nessa eleição. O PIG não vai aceitar de jeito algum perder a Chuiça para o PT. Quem pode mudar as coisas é a periferia..só um trabalho bem feito junto aos que levaram as borrachadas e as bombas pode mudar esse quadro a nosso favor.

  • geniberto paiva campos disse:

    Ô, Paulo Henrique,
    esse pessoal de Sampa já ouviu falar em Hanna Arendt?
    Seria bom uma olhadinha rápida nos escritos da moça…
    (invasão da USP: alunos fumando maconha!
    invasão/truculência na Cracolandia: pessoas usando crack!
    idem no Pinheirinhos: ocupando as terras do Naji Nahas, my God!) AH, MAS TEM LÓGICA NESSA LOUCURA…Quem viver, verá.

  • Daniel Vieira disse:

    Claro que vão aprovar as medidas. Num primeiro momento, tudo parece melhor. Enquanto isso, pra onde vão os usuários de crack? É. Esse é o problema.

    Mas, até que isso seja percebido pela população, quase todos apoiarão a medida.Você andar por um lugar que antes era intransitável, torna a medida palatável. Não resolve o problema, mas “aparentemente” melhorou.

    Uma pena ser assim.

  • salete cesconeto de arruda disse:

    No pais do TUCANISTÃO pode ser que alguém acredite nas pesquisas que servem ao PSDB Paulista.

  • jairo santos disse:

    O PT paulista é de trincar os o…..

  • Nilo Aguiar disse:

    PHA, pesquisas da Datafalha são como as da Proconsult (da Globo), que tentou tirar a eleição de Leonel de Moura Brizola do Palácio Guanabara em 1981. Brizola como já tinha a Globo entalada, pediu recontagem, a máscara caiu e a Globo acabou com a Proconsult. Atitudes parecidas com o Gallup americana, muito utilizada pela CNN, sua progenitora!!

  • claudio disse:

    Pessoal, vcs as vezes são bastante ingenuos…acreditavam mesmo que os moradores da chuíça não aprovariam a atitude do governador tucano? O desesperos dos chuíços é total! e os tukanos sabem disso!
    Mostrar os PMs batendo em drogado e em “invasores” é o sonho deles se transformando em realidade! se foi a foia que deu..o datafoia que pesquisou, isso não interessa! Interessa mesmo é ter consciencia que era o que os eleitores esperavam! e olha, bater nisso na campanha é dar alpiste para os tukanos!

  • Luis Fernando disse:

    Geraldo Alckimim. Governa-a-dor de São Paulo.

  • Carl disse:

    Vocês acreditam nas pesquisas do PIG?!

    • Maria disse:

      Pesquisa pode ser direcionada. Ex. Se perguntasse
      vc aprovaria ação contra o crack na cracolandia? Sim 100%. Ma e a forma? As consequencias? Num programa a “liga” vi um depoimento de uma moça de classe
      media baixa que reclamava da violÊnica, crack etc; mas era contra a forma como se deu….Em suma, a pesquisa pode direcionar e pegar tudo num “bololô” só. É preciso separar: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”…

    • Sergio Ruiz disse:

      NÃO

  • flaino... disse:

    Hipocrisia e cinismo.
    E que se f… a alteridade!

  • Marcelo Costa disse:

    Tucano é tudo igual, só muda de endereço. Em Belo Horizonte, o vereador tucano Léo Burguês (um tucano que pratica o antitucanês é engraçado… hahahaha) ameaçou processar um compositor porque ele fez uma marchinha criticando o fato de o vereador ter utilizado parte de sua verba indenizatória (62 mil) para comprar coxinhas da madrasta. A música está aqui http://soundcloud.com/ahcidade/lanche-do-burgues-na-coxinha?utm_source=soundcloud&utm_campaign=mshare&utm_medium=twitter&utm_content=http://soundcloud.com/ahcidade/lanche-do-burgues-na-coxinha e o relato aqui http://www.ammp.org.br/institucional-noticias-listar.php?idNoticia=3608

  • MOSCA DA SOPA disse:

    Sei não, mas acho que Alckmina anda usando algo mais terrível que o Crack…Desse jeito, tem “partidário” que vai ficar com inveja!!!

  • Sérgio C. Franca - Piracicaba/SP disse:

    Essa matéria saiu na Folha ?
    São dados do Datafolha?
    Então tá…Quando tiver uma matéria séria e de verdade me avise…FUI…

  • Solando disse:

    Será que esta pesquisa alcançou os moradores, dos locais para onde foram os viciados? A concentração agredia a todos, mas espalhados temos a impressão que este problema foi solucionado, logicamente deixando o local que o “pau comeu” limpo, tornando a área mais valorizada, pois até lavada foi, para afastar o cheiro dos infelizes.

  • Julio Lopes disse:

    Ainda que acredite na fraude dos numeros apresentados, que de acordo com o histórico, fraude na prova do enem, ficha falsa da Dilma, etc…Não posso questionar o merito do espirito contido na informação, já que sabemos e vemos São Paulo é hoje o estado fonte da pior formação politica do Brasil. Talvez fruto de seu processo histórico de defensores da escravidão até quando não poder mais, e de uma aristocracia metida a europeia do século XIV, onde os imperiais gostavam de desfilar joias em castelos enquanto a plebe desdentada morria de difteria. Guaruja com seus casos de diarreia, ano passado é a prova da ligação dos tempos. Não quero o Brasil um Sao Paulo grande.

  • Diego Rafael - DF disse:

    Isso me cheira a manipulação grosseira de formulário… Que perguntas foram feitas, e como foram feitas? Dupla negativa, do tipo “Você não reprova a ação da polícia paulista na cracolândia?”

  • noel disse:

    Verdadeira ou não esta pesquisa mostra os efeitos deletérios que a midia venal está causando ao povo brasileiro. A cracolândia vem sendo execrada pelos veículos de comunicação há muito tempo. O povo já estava psicologicamente pronto para atacar o local. Se o governo continuar frouxo diante dessa ditadura midiática de poucas familias no Brasil o fascismo vai crescer ainda mais, principalmente em SP onde se concentra os mais importantes veículos de midia.

  • Gilson disse:

    No blog do Luis Nassif foi postada uma matéria em que a Monica Valdvogel, colocou o termo jornalista entre aspas. Ela levou uma espinafrada de 24 minutos, tentando construir uma “verdade PiG” e os entrevistados desconstruindo os argumentos dela e prestando esclarecimentos. Lá é citada questão dessa pesquisa golpista. Vale a pena (re)ver.
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/monica-waldvogel-poe-jornalismo-entre-aspas

  • Moacir Moreira disse:

    Foi pesquisada apenas a cúpula dos partidos mencionados?

    Ou querem nos convencer que cerca de 20% da população apóia o uso de drogas ilícitas?

    Pesquisas promovidas pelas elites deviam substituir as eleições, não acham?

  • João-PR disse:

    Datafolha é do Grupo Folha!
    A Folha de São Paulo é do Grupo Folha!
    A Folha de São Paulo publicou a ficha falsa da Dilma.
    Foi da Gráfica Plural (do Grupo Folha) que, em 2009, foram roubadas as provas do ENEM.
    Logo, o Datafolha deveria levar a público a amostragem da pesquisa (quem foi pesquisado – faixa etária, escolaridade, localização geográfica dos mesmos) para que o público pudesse verificar a credibilidade da pesquisa.

  • J. Velhusco disse:

    Há necessidade de saber como foram formuladas as perguntas do Datafolha. Não é possível que no Estado de São Paulo tenha tantos energùmenos. Sera que só na Cracolândia rola drogas. Sera que nas baladas dos filinhos de papai o pessoal, além de queimar, não dá um cheirinho ? Êta sociedade hipócrita. Esse é um dos motivos dos tucanos se darem bem nas eleições paulistas.

  • Pereira disse:

    Bem, manipulação estatística parece ser a especialidade dos frias… não acredito nessas frias!!!

  • edv disse:

    Daqui a pouco promoverão uma nova edição da “marcha com Deus pela família e propiedade”…
    Faz parte do círculo vicioso da meRdiocrelite e sua míRdia, conhecida como PIG, em tentar amestrar o méximo possível de paulistas, tal qual na Alemanha da década de 1930…
    E se, heil, não levantarem o braço … porrada!!!
    Acorda SP!

  • Márcio Vieira disse:

    Gente, não deixe as autoridades confundirem Cracolândia com a Craquelândia, na Baixada Santista, ou melhor me expressando, Santos Futebol Clube. Consta do anedotário mineiro que, determinado
    “Presidente”, década de 1930, ao ser questionado pelos seus conterrâneos que lhe pediram sal para o gado e tendo recebido vagões e mais vagões de cal, levou a mão ao bestunto e disse: Puxa, esqueci de pôr cedilha no c. Precisamos da meninada santista.

  • del disse:

    pois é… eu vinha falando há dias. isso tudo não saiu da cabeça do governador, que é mesmo o picolé de chuchu. é o eleitor de sp que tem ódio e pede sangue!
    não duvido que nessa pesquisa a folha tenha encontrado gente realmente pobre que se declara a favor do ‘modus operandi’ do governo.
    em tucanópolis existe um tipo muito peculiar de relação sado-maso entre povo e governo. o psdb provavelmente ficará no poder por outros 17 anos…
    ainda vai piorar muito, antes de melhorar.

  • São Paulo, capital mundial do nazismo contemporâneo. Aos paulistas que não concordam o fascismo, meu abraço. Aos que concordam, toda minha repulsa ainda é NADA.

  • amores disse:

    a pesquisa foi feita na Vila Mariana ?

  • Manoel R.Mello Jr disse:

    Caro PHA,

    Eu como paulistano não fui pesquisado e sinto vergonha do que aconteceu na Cracolandia e acho que esta pesquisa nem existiu .As eleições estão chegando e creio que o Povo de São Paulo , dara a devida pesquisa nas Urnas.

  • Pedro Francisco disse:

    PHA dando crédito à ‘pesquisa’ da FALHA, sem nenhum questionamento?

    • Fred Azevedo disse:

      Não Pedro! PH tá dando a oportunidade (que a velha mídia não dá) para nós, desmascarar-mos esta mentira!!! Presta atenção…jogue Xadrez, filho!!!

  • Almir Wagner disse:

    Os fatos recentes ocorridos em São Paulo como:Pinheirinho, cracolândia, CDHU etc, demonstram que há uma arrogância generalizada em SP. O poder é exercido por gente que saiu do seio da sociedade. Uma sociedade arrogante, certamente terá líderes arrogantes.

    • LuizCarlosDias disse:

      Alto lá, não somos idiotas, essa
      pesquisa é mais uma violência
      gratuita do PIG, ou será medo
      das urnas? Saúde ao LULA,
      viva Dilma.

  • RicardoJ. disse:

    Mas a pesquisa é da Datafolha, que dava empate técnico entre Lula/Alckimim nas eleições, e alimentava grande esperança de derrota da Dilma para o Cerra? De bonus da Editora da Folha, vazou aquele ENEM… =^D

  • Carlos Costa - Brasília disse:

    Meu querido PHA. Eu tenho o péssimo hábito de, toda vez que eu vejo alguém apoiar esse tipo de ação, lembrar-me do período que antecedeu à ditadura militar 60/80. A classe média disse sim e depois se arrependeu amargamente porque muitos dos que apoiaram perderam filhos, parentes e amigos. Parte da imprensa golpista teve de fechar as portas. Eu sempre tive muito cuidado com a polícia. Não reconheço poder de julgar de policial, especialmente porque tenho origem pobre, sou negro e homossexual. Um dia algum policial com esse poder dado pelos paulistanos – via datafolha – poderá querer me julgar. Minha vida, então, correrá risco.
    Tô fora. A propósito, questão social, há tempos, não se resolve com porrada.

  • m.fóerbah disse:

    No abraço do Cerra -Alkimin, o tamanduá é o eleitorado do PSDB
    abraçado com parte do eleitorado do PT, simbolizados no
    sorriso Lula – Alkimin – Dilma – FHC.

  • Hiro disse:

    Como sempre, a Rolha de S.Paulo manipula a desinformação e alienação na Capital de SP, a serviço dos concentradores de renda e de poder, principalmente representados pelo governo do psdb.
    A Rolha poderia esclarecer – como – consultou os “petistas de SP”.
    Chega a ser engraçado.
    Perseu Abramo e Aloísio Biondi tipificaram muito bem esse tipo de manipulação da Rolha de S.Paulo.
    E identificaram o golpismo dessa “imprensa” há tempos.

  • Jacó do B disse:

    Quem é o tamanduá eu não sei, mas, a vítima do abraço é o povo paulista!

  • Patatum disse:

    Correção: não e “‘Seig’ Heil”, mas “Sieg Heil” o que cabe ao III Reich updated.

  • m.fóerbah disse:

    “Um espectro assola a Europa”- Manifesto Comunista-Marx/Engels.

    Um espectro assola a Chuíça- Manifesto Alkimista-FHC/Zé Pedágio.

  • pedro disse:

    Muita calma galéra!!!! vamos lá…. a pesquisa foi organizada e realizada pelo ” transparentíssimo e , honestíssimo Datafolha”, ligação direta com outro orgão de imprensa que merece total des”confiança” que é aquela coisa podre que se acha Jornal, estou falando da folha de São Paulo, a pesquisa foi publicada com destaque no ?????? “UOL”,, certamente é destaque ma edição de hoje no outro jornaléco, Estadão, sera destaque no lixão do Fantástico, enfim, nada de novo sob o céu da Paulicéia. Até na Europa há críticas a respeito de mais esta violencia, mas, por aqui o que interessa é que o sr. Na…..s, ajudado por alguns comparsas do judicário teve seus objetivos atingidos.. Viva a Liberté, fraternite e ” igualite”..será que assim que se escreve???????? esqueci da VEJA… como pude!!!!!!

  • Luciene disse:

    Um saco de vômito rápido, please !!!

  • Jacó do B disse:

    Matematicamente, 90% menos 83%, é o colégio eleitoral do (verdadeiro) PT na chuíça!

  • Marcos Doniseti disse:

    Mas, PHA, o Datafolha não é o Datafalha? Qual é a credibilidade desse povo, afinal?

    Outra coisa: Por que o Datafolha não fez pesquisa sobre o massacre do Pinheirinho?

    Que o povo trabalhador não goste de viciados em crack, é compreensível, até.

    Mas duvido que o povo trabalhador não goste de povo trabalhador, que é o que tínhamos no Pinheirinho.

    É por isso que o Datafolha fez pesquisa sobre a repressão na Cracolândia e silenciou sobre o Pinheirinho.

    Eles sabem escolher o tema que pesquisam… Nisso, eles não falham.

  • Paulo disse:

    Quis dizer no comentário anterior: Seu talento inegável com planilhas….

  • soniapt disse:

    acho que a pergunta foi direcionada, parece que se vc e partidario de ação contra os traficantes na cracolandia, isso sim , nao contra os noias, mas pra variar tudo que vem deles e deturpado nunca vi

  • Antonio Cavalcanti disse:

    Embora eu seja paulistano do Cambucy (se escrevia com Y mesmo) me é difícil comentar esse ‘estado de coisas’ sem utilizar ‘expressões de baixo calão’ já que a má-consciência paulistana é recheada de atitudes ‘preconceituosas’… Paulistano, no geral, se acha, como se vem dizendo, ‘a última bolacha do pacote’ mas desde a ditadura é cego, mudo e surdo à democracia… (falta cidadania em minha terra)…

  • ma.rosa disse:

    Bessinha, Bessinha, vc é um homem de visão. moral da historia, digo da pesquisa: petista chuiço ou tucano chuiço, “são todos chuiça do mesmo saco”!!!! kkkkkkkk, boa muito boa!!

  • vania maria disse:

    pobre São Paulo… pobre paulistas…
    … e Viva o Rio!!!

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!
    Viva a Dilma!!!
    Haddad pra São Paulo!!! acooooooorda gente…

    Em tempo: sou paulista e moro em São Paulo, esse é o meu carma, kkk

  • Urbano disse:

    Politicamente a chuiça é um eterno atraso. E reclamavam do Nordeste, taí… O grande problema deles é que quando se engatou a ré, o câmbio quebrou e agora vai de ré sine die.

  • Otto disse:

    Isso parece missa encomendada?! PQ pesquisas com gente/eleitores/simpatizantes do PT???!!
    Estão desesperados. Estão com medo do Haddad!!!!!!

  • Marcio A. Cruzeiro disse:

    São Paulo, a Capital mais reacionária da Galáxia.

  • Emerson disse:

    Façam uma pesquisa sobre a desocupação do Pinheirinho.
    Isso é cortina de fumaça, para que fique subentendido que aprovam também no Pinheirinho.

  • Paulo Erivan disse:

    Pesquisar o óbvio não é pesquisa científica, pode até ser política, para tentar enganar os trouxas. Numa pesquisa para saber quem quer ir para o céu, ou para saber quem não quer ir para o inferno, após a morte; os resultados serão praticamente os mesmos,apesar do questionamento diferente. O povo de todo o Brasil é contra a cracolândia, principalmente por está estigmatizada pela mídia, como um antro de perdição, então é fácil induzir a população, numa pesquisa, a responder o óbvio. Então o resultado de uma “pesquisa” com esse teor, em qualquer segmento e em qualquer lugar vai dar sempre percentuais semelhantes.

    • Paulo Erivan disse:

      É a forma conhecida que o pig tem de manipular a notícia, se apoiando numa pesquisa fajuta, num “especialista” ou numa fonte próxima ao palácio, para embasar sua opinião e defender suas idéias.

    • ismario m alves disse:

      a cracolandia no rio , no jacarezinho, foi feito de maneira gradual, sem interferencia do pelotão de fuzilamento da policia militar e da guarda municipal armada paulistana. aqui foi feito com respeito ao cidadão doente e maltratado, pobre corrompido pelos traficantes da região. e sem dar um tiro, apesar de uma delegada ser mordida não pelo cão dos póliciais , e sim pela uma usuaria do crack. disse, a delegada ao reporter, quando lhe perguntou sobre esse trabalho, e respondeu q

  • cristiano disse:

    O data folha é o mesmo que disse que a Dilma tem 58% da aprovação, o maior de todos os tempos no primeiro ano de mandato. e agora PHA? dá uma luz aí?? oque pode ter acontecido???
    abraços

    • Fred Azevedo disse:

      Cristiano, meu “incauto” navegante;

      Dilma tem muito mais do que “míseros” 58% de aprovação, filho!!! Fica esperto, ou, não fala coisas absurdas…

    • Emerson disse:

      Ué, rapaz! O que há de estranho no questionamento? Se ela me perguntasse se sou a favor da ocupação da polícia na cracolândia, claro que sou, como ela deveria estar em todas as regiões da cidade. O que se deveria questionar é sobre os “programas sociais” implementados pelo governo do estado.

      É óbvio que a Folha está tentando distorcer o entendimento dos dados. Querem que as pessoas entendam subliminarmente que os pesquisados são a favor do cacetece e bomba de gás lacrimogênio como programas para dependentes químicos.

  • Yacov disse:

    E os argumentos são os mais furados possíveis. “Uma vez que o poder público, que não existe, posto não fez nada para evitar que o lixo humano se desenvolvesse na cracolândia, era preciso retirar aquele lixo humano de lá, e isso só poderia ser feito assim, com a PM e na porrada”. Tive essa discussão ontem mesmo com um “amigo de bar”, tomando umas brejas no boteco ao lado de casa e fiquei estupefato. É inacreditável, mas o povo de São Paulo aprova a ação, sim… Nem sequer passa por sua cabeça ôca e Nazista que o poder público poderia e deveria ter tomado outras atitudes e que este tipo de ação demonstra uma truculência indefensável e só favorece a nagi nahas e ás imobilizárias. Eu não suporto mais essa gente estúpida, rapa… Daí meu desejo de deixar São Paulo. A chuíça é a casa do atraso, da debilidade mental e da indigência espiritual. ‘Tô fora!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

    • Yacov disse:

      EM TEMPO:

      E esse “amigo de bar” não é um coitadinho sem infomação, não, meus amigos. É engenheiro hidráulico e trabalha para Petrorás.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • Francy Granjeiro disse:

    Quem acredita na Foia????
    Nessa eu acredito sim, PHA estar no jornal de hoje do pig de Fortaleza…AI AI DELICIAAAAAAA….Dá-lhe Prefeita Luizianne Lins
    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1099373
    O jornal Diário do Nordeste questionou porq a Capital cearense se modifica a cada dia a partir da criação e consolidação de novos negócios na periferia e o jornal do pig resolveu tentar descobrir como e porq esse crescimento que se dar mudança de comportamento nos bairros periféricos: a melhoria da infraestrutura dos bairros e a maior proximidade dos pequenos empreendedores com linhas de crédito especiais.
    Dá-lhe LULA
    Dá-lhe DILMA
    Dá-lhe LUIZIANNE – afoga de vez o TUCANO [pig] aí….

  • pessoa disse:

    Moro na Chuiça, gosto do PT e não apoio de forma alguma como esse governo tratou do assunto. Na verdade não se resolveu nada. Os “zumbis” estão espalhados por toda a São Paulo, tanto que a droga continua rolando solta. É so passar debaixo do minhocão. Quando a polícia baixar a guarda, e vai baixar dentro de alguns dias, os “sem assistência” voltam com tudo.

  • nelson disse:

    Quero ver quando começar aparecer varias cracolandias espalhadas pela cidade se os paulistanos vão aplaudir.

  • Luiz disse:

    Mau de paulista ?

  • wagner disse:

    Pesquisa pode e deve ter sido dirigida!!!

  • Luis R disse:

    Nada é mais real em sp do que a passividade do paulistanismo.

  • luciana disse:

    É por essas e outras que o PT perdeu meu voto.

  • ProfeGélson disse:

    OPA!OPA!OPA!
    Essa saiu no site do Terra:

    ”Entre os filiados tucanos aptos a votar nas prévias que definirão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo há pessoas que sequer conhecem o partido e que dizem ter passado seus dados eleitorais a entidades das quais ”’recebiam leite”’ distribuído pelo governo estadual, administrado pela legenda. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, integrantes da base do PSDB nas regiões leste e sul, concentrados em bairros de baixa renda, ignoravam a condição de filiados”.

  • pires disse:

    PHA:
    Excelente comentário!
    Estou aqui recordando com saudades momentos memoráveis de minha militância na década de 80 e lembrando como o PT amava a folha e vice-versa; é só ver no conselho editorial da mesma e na lista de articulistas quantos petistas faziam parte, que ilusão…Deu no que deu.

    • Washington disse:

      Não. Não é por aí. Apenas não sabem o que as globos e folhas da vida deveriam ensinar, mas a Ana Maria, por exemplo, não é para todos, mesmo que queira. Mesmo que fosse vez em quando, não acontece. O que acontece são programas fracos. Não adianta o grito, porque não havia falta de convence. Meu tio ouvia um programa de TV sobre falta de audição, e todos gritavam. Ele não pôde entender o que se dizia. Mas existem.Fora de qualquer programa de estudo, o caso principal nem era ele. Mas tornou-se. A surdez é horrível, mas a TV não é horrível.

  • Emerson disse:

    Sei… Como foi o questionário dessa pesquisa?
    Dependendo do que se pergunta, já se sabe o que vai ter de resposta.

  • Rene Vernice disse:

    O abraço de dois bicudos, a gente já sabe que não se beijam. Mas aquele olho que tudo vê no meio dos dois me deixou preocupado, seria o olho do PIG?

  • joao disse:

    muitas dessa pessoas nao sabem como a policia agiu na cracolandia

  • Paulo disse:

    Ele não é uma pessoa atraente na aparência nem no temperamento. É uma figura esquisita de olhos salientes. Sua conduta é fria e arrogante e não tem escrúpulos para perseguir suas ambições. Sem talento inegável com planilhas permitia que escapasse das mais deslavadas desonestidades. Mas, surgiu o livro “Privataria” e…, está descartado até pelo pusilânime Farol.

  • Claudio disse:

    É muito fácil essa pesquisa! Foi feita no bairro do FHC e no prédio da Folha. Disseram 83% pra não ficar chato!
    Aliás o povo paulista ta virando chacota no resto do país, é só fazer uma enquete e verão o lamentável!
    É uma pena por que nesse meio tem muitas pessoas boas!!
    E lhes digo mais, vai ser duro tirar o osso da boca dos Tucachorros!!!!

  • Ericson disse:

    Meu caro PH, alertemos a sociedade quanto a tais pesquisas. Desnecessário dizer que, dependendo de como ela seja construída e os questionamentos sejam feitos, pode-se concluir quase qualquer coisa. No caso que você cita, se a pergunta foi “você é a favor da polícia na cracolância?” (ou algo similar), é claro que a resposta seria sim, pois todos nós somos a favor da polícia presente e atuante não em todos os bairros. Aliás, vale dizer que é esta a função constitucional da PM. Em suma, o que quero dizer é que temos que alertar a todos quanto a este mecanismo de pesquisas seletivas e distorcidas do PIG. Trata-se de um menanismo tortuosíssimo para se forçar (via pressão de uma maioria falsa) a acomodação das opiniões. É, na maioria das vezes, lavagem cerebral. Orwell não previu isto, mas é Orwelliano.

  • Marcelo Teixeira disse:

    Provavel orientação de Cerra para Alckmin nos dias das pancadarias de Pinheirinhos e da Cracolândia:
    Hoje é dia de bater no Povo Bebê.

  • Antonio Carlos disse:

    Já disse isso. O povo de SP é de centro-direita. Isso não se muda.

  • valdir ohh! disse:

    PHA
    Eu como paulistano aprovo a medida pois todos tem o direito de ir e vir, eu, voce qualquer um. Aqueles querem o direito de ir e ficar: sou contra!

  • Fred Azevedo disse:

    A pesquisa é da datafalha!? Sem mais comentários…

    Daqui a pouco, a foia* fará uma pesquisa mostrando que o povo de Sampa aprovou o massacre do Pinheirinho. E ainda vai ter gente pra acreditar?!

    Se a foia* fizesse uma pesquisa dizendo que comer cocô faz bem para a saúde, será que comeriam?! Será…

  • Os entrevistados pela Folha , nesta pesquisa são aqueles que só andam de metrô no exterior. Acessem e leiam: http://www.bernardoalerta.blogspot.com/2012/01/oh-my-god-parte-7-geraldo.html

  • gilberto silva disse:

    Os dados São do Data Falha….
    Bem , vamos ver onde eles pesquisaram né ?
    Só tem ptista e psdbesta em SP?
    Ou as peguntas éram sem opção ?
    A pesquisa foi encomendada pela prefeitura ou pelo governo do estado ?
    kkkk Lembra que o Cerra ia ganhar no primeiro turno da Dilma ? E Ai ? O data Falha ainda funciona?
    Ainda aceita encomendas ?

  • Folha não revela que 90% dos brasileiros, segundo o próprio Datafolha, são favoráveis à internação dos usuários de crack (ver http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=1175). Internar usuários é ação bem diferente daquela tomada por Alckmin na cracolândia. Em outros termos, brasileiros dizem que PM não resolve, mas Folha prefere esconder esse fato.

  • sérgio disse:

    Quem confia nessa pesquisa?

  • Fernanda disse:

    Cd vez mais eu acredito que o fim do mundo está próximo, até dos PTistas? #FIMdoMUNDO junto com #VergonhaAlheia

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •