Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Ciro: Cerra está fora de 2014. Aécio também: ele não lê

    Publicado em 18/11/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+44)

Saiu no UOL:

Ciro Gomes vê fim da aliança com PT e quer ser candidato a presidente em 2014


FÁBIO BRANDT

DE BRASÍLIA


O ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes afirmou nesta quinta-feira (17) que é “natural” que seu partido, o PSB rompa a aliança com o PT no plano nacional. Ciro disse também que só disputa nova eleição se for para concorrer a presidente da República. Ele já concorreu ao cargo em 1998 e 2002.


O político falou ao programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.


Ácido, o político criticou o PT, de quem se diz um “admirador frustrado”. Afirmou que o partido de Lula e de Dilma Rousseff deixou “tudo dominado”, de sindicatos ao grupo narcotraficante ADA (Amigos dos Amigos).


“Cooptou tudo o que é, aspas, sociedade civil organizada no Brasil”, afirmou. “Tudo. Centrais sindicais, movimento estudantil. ‘Tá tudo dominado’. Agora até a ADA, Amigos dos Amigos que era lá do Nem [traficante preso em operação da policia do Rio] na Rocinha acabou-se também. Então os movimentos de trabalhadores e de estudantes no Brasil estão acéfalos.”


Sobre a oposição, Ciro disse considerar José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, fora da disputa para presidente da República. Já sobre Aécio Neves, também tucano, Ciro aponta dois problemas: um deles é “ler pouco”. O outro é conseguir uma aliança para se viabilizar.


Ciro falou também sobre crise econômica, eleições municipais e outros assuntos. Clique aqui para ver.


Em tempo: é por essas e outras que o Conversa Afiada considera inevitável o PSDprê lançar o Luciano Huck em 2014. Quem melhor do que ele ? Veja as imagens do Luciano no desembarque na Disneylandia que a Globo montou na Rocinha.


Artigos Relacionados

  • Zilda disse:

    No que depender do meu voto, Ciro Gomes jamais sera presidente do Brasil. Um cara desequilibrado, impulsivo e pouco transparente no que se refere a ideologia. O grupo dele esta no poder no Ceara ha mais de 20 anos e so no governo Lula melhorou a vida do povo. Ate então so melhorava a vida do povo dele.

  • pedro disse:

    Creditar os louros do progresso em Pernambuco somente Eduardo Campos, é cometer uma tremenda injustiça ao presidente LULA, foi o LULA que propiciou esse crescimento extraordinario em Pernambuco, (refinaria de petroleo, estaleiro naval e o porto de suape), fico muito feliz com o crescimento economico de Pernambuco, pois já está e irá alavancar em muito o progresso na região nordeste, o presidente LULA, foi muito generoso tambem com outros estados do nordeste, pois todos estão tendo oportunidades de se desenvolver, com as obras e os investimentos que foram canalizados para todos os estados nordestinos,coisa que não aconteceu nos desgovernos do fhc, o presidente LULA, não fez nenhuma retaliação aos estados governados por politicos de oposição ao seu governo, e quem ganhou com isso foi o trabalhadoe, e o povo brasileiro, por isso não vamos deixar que oportunistas e entreguistas destruam tudo de novo, para não corrermos o risco de empobrecimento da população brasileira, pois os entreguistas só pensam no seu bem estar, estão milionarios com as privatarias que eles fizeram, e o povo não viu um unico centavo da tais privatizações (entregações), se o Eduardo Campos está se juntando com as “FORÇAS DAS TREVAS”, afim de ganhar eleição presidencial, está dando um tiro no pé, e traindo o presidente LULA, e a presidenta DILMA, esses dois não merece, e nem o povo brasileiro essa traição. Quanto ao ciro gomes, é bom para Dilma ele se candidatar, pois ajudará a retirar muitos votos da oposição, e assim, a Dilma deverá ganhar a eleição mais facilmente em 2014.

    • Valcir Baranulfo de Aguiar disse:

      Pedrão, o Ciro é um político frustrado, sempre quiz impor um estilo agressivo para chegar a lugar nenhum. O negócio desse pretenso cara é polimizar e agredir.Ele deve toda a sua carreira política ao Tasso do jatinho, tem sangue tu k ano nas vêias. É um Collor um pouco mais articulado e só.

  • luisfernando- rio de janeiro disse:

    o aócio adora ler rótulo de uísque kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  • helio jorge disse:

    Ciro nunca vai ser presidente e,r se for suficientemente inteligente, nem candidato. Ele é um bom pitaqueiro, ainda assim depende do lado que estiver. Por exemplo: já imaginou dando pitaco ao lado do cerra. Quanto ao PSB ,que diz ser de esquerda, qual é a liga que tem sem o PT ? Os sulistas, principalmente da chuíça, sabem o que é PSB? Porque o ciro não se candidatou a governo da chuíça? É porque não quis?
    Esse PSB tem cada mala. Veja no medo que eles têm do PIG. O ciro não gosta de dar pitaco; porque ele não o faz com relação ao PIG.

  • serpa disse:

    Se os sindicatos estão calados é por que os empregados estão contentes e o mercado aquecido. Por ex. eu tenho tudo que preciso, esse ano não preciso comprar mais nada. computador,carro, casa, celular, moveis trocados a cada 3 anos, tv lcd, camabox, hometheater potente, filha na faculdade, e ainda pago pensão, não vou precisar gastar nada do 13 salario. por que eu estaria fazendo greve, para guardar dinheiro?? nunca tive cartão de credito e olha que eu me vejo pobre, e muitos iguais a mim tem tudo isso tambem, esse é o sonho da maioria do povo brasileiro. As pessoas arrumaram a casa, agora podem partir para os estudos, por isso o ENEM agora vai fazer a diferença, o novo sonho é a faculdade.

  • serpa disse:

    O Ciro fala muito mas não tem convicção. Usa a mesma estratégia do Caçador de Marajás, do Salvador da patria, das soluções mirabolantes e ditatórias, seu maior fiasco foi importar carros da Russia, um dos piores do mundo.

  • Curioso disse:

    Ciro Gomes é muito bom de gogó. O lugar dele é no Senado, na tribuna, no parlamento.
    Ele é muito arrogante para ser Presidente. Seria um Collor piorado.

  • Eugênio L.da Costa disse:

    Aécio se candidatará em 2014, pensando em 2018, ele não tem um projeto, como você disse. Para ser ousado é precisaria dizer, por exemplo: “eu vou reestatizar a Vale”. Eu vou aumentar o salário minimo para R$1.000,00, em valores atualizados, mas ele está amarrado ao programa do PSDB, e não receberia dinheiro para sua campanha. O que fazer? Esperar até que as coisas “piorem”, então ele é uma candidato sem propostas, depende da popularidade do governo.

  • raul soares disse:

    Ciro, mentindo descaradamente.
    A fraude explica !

  • Sousandrade disse:

    C respeito, n vejo “os F. Gomes” nas estirpes citadas. Mantendo algumas críticas ao PT, acho que Ciro é da estirpe do…do…Cid Gomes…

  • Fred Azevedo disse:

    Falando no Never…
    Dá-lhe propaganda… Ora, Lacerda, ora Anestesia…
    Depois, em outras montagens promocionais falam que o desemprego de Minas é menor que o desemprego no Brasil. O detalhe é que em duas propagandas, os números sobre o desemprego são diferentes. Em uma, os tucanos dizem que o desemprego no Brasil está em 8% e o de Minas 7%. Em outra, o índice do Brasil é 7% e o de Minas 6%… Será que dá pra acreditar naquilo que os tucanos mineiros mostram na tv?!

  • disse:

    Aqui no Ceará só conseguimos ver uma, única e clara, diferença entre Ciro & cia e Tasso etc: um ficou com o governo, o outro caiu fora do governo…
    Torço p q o governo siga fortalecido nessa. Ciro n tem partido, n é de projeto coletivo, e c o irmão n são esse balaios todos de democratas não…
    Ciro p presidente é como Henrique Alves(RN), Roseana Sarney ou outro espécime total ou semi-oligarca regional. Só piora…

  • perplexo disse:

    1) É muito bom de crítica, mas é personalista e desagregador. 2) Venderia a alma para ser presidente. 3) Tem uma auto-imagem superdimensionada, mas não chega a ser a primeria opção nem do próprio partido.

    Mas… peraí, estamos falando do Ciro ou do Serra?

  • Neto disse:

    Ciro é disparado o melhor quadro político nacional!!!
    Inteligente e experiente, poderia contribuir muito
    para o processo evolutivo nacional. O problema aqui, deste site, é que tem muito peteba sectário que não enxerga um palmo à frente do nariz. Ciro é da estirpe
    de GV, Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, João Goulart, ou seja, um nacionalista autêntico. Diferente dos Petebas entregistas à la tucanóides.

    • Alexandre Lins disse:

      Neto, Ciro eh um bom politico e honesto, mas compara-lo com Darcy, Brizola e Jango eh demais! Compara-lo com Getulio, aih necessitas psiquiatra! Com todo o respeito!

  • Valmir Lopes disse:

    Gosto do Ciro, mas acho que sua vaidade o atrapalha com homem público. Acho até que ele sempre teve inveja do Lula, e que nunca o aceitou plenamente. Deve ser sua orígem psdbesta que o impede de enxergar o óbvio.

  • Eugênio L.da Costa disse:

    SSerra, Aécio, Alkmin. Não vejo nenhum desses tucanos candidato a presidente em 2014. A profécia do Hélio Fernandes está se confirmando “SSerra nunca será presidente!”. 2. O PSDB do Ceará e do Jereissate do jatinho, tinha 52 prefeituras e perdeu 26, a metade. Esse NUNCA DANTES, conseguiram aposentar “o do jatinho”, juntamente com o ex ministro da previdência José Pimental. Esse CIRO GOMES

  • Consuelo Lins disse:

    Aqui, no Ceará, o mais expressivo eleitorado do Ciro é dos medicos a quem ele qualificou de que:” médico é como sal: branco, barato e facil de encontrar”.

  • Recordando: eu recordo quando o FHC ganhou a eleição, ou melhor, a reeleição e o Ciro, no Ceará, disse numa conversa que o Lula já era, não ganharia eleição, era coisa ultrapassada. Que era a bola da vez: CLARO, ERA ELE, O CIRO. Um representante de uma gravadora internacional dizendo que ele deveria mudar a postura, a língua solta. POis bem, Lula ganhou a eleição depois de FHC. Ciro talvez sempre se ache a alternativa. Seu narcisismo doentio o impede de qualquer autocrítica. É Elle, só ele a alternativa. Por isso ele detesta Serra. Mas no caráter se parecem.

  • Sousandrade disse:

    Cearense, acho Ciro um oportunista. “Os gomes”, como conhecidos no CE ele, o irmão governador (“por princípio não negocio com grevista”), o da pêa nos professores, e outros parentes n têm projeto de País coisa nenhuma. projeto é pessoal-familiar(oligárquico – vício residual no CE). Diferença de Tasso é só nominal…
    Qto ao PSB tá claramente caminhando p isso. Só q com Campos (governador de PE). Na sucessão municipal Recife, o PSB já partiu p cima do PT.

    • Alexandre Lins disse:

      Soh para esclarecer, o proprio PT de Recife estah rachado. O Eduardo nai vai querer ver a direita outra vez na prefeitura, por inteira incompetencia do PT!

  • Alexandre Lins disse:

    Amigo antonio sociologo, acho que dizer que Eduardo Campos irah ser desleal do minha PresidentA (e com Lula), porque tem relacoes com o algums politicos do PSDB e PSD eh exagerar demais! Estou ha dez anos fora do Brasil, nunca votei no Eduardo, mas sei da origem politica dele (MIGUEL ARRAES), do qual sou irrestrito admirador tanto quanto de LEONEL BRIZOLA, e tenho certeza absoluta que antes de projetos pessoais ele, por berco politico, pensa no futuro do Brasil. Agora, apoio e ser apoiado por outros partidos eh natural (VIDE O PT C/ PMDB). Qualquer partido que seja tem por objetivo efetivar seu projeto tentando liderar outros. Nao eh possivel um partido viver a reboque do PT toda vida! Veja o PSOE da Espanha atualmente! Mas dizer que Eduardo nao eh e irah ser leal com a ESQUERDA, pelo amor de Deus!

  • Eduardo Raio X disse:

    Como um partido que diz ser de esquerda como é o caso do PSB pode aliar suas forças a um partido como o PSDB??? É um contra senso, falta visão e inteligência para enxergar o horizonte, se algo podemos dizer é o seguinte o PSB cresceu com a ajuda do PT queira ou não aceitar essa verdade, é fato! Ciro Gomes enquanto a caravana passa os cães ladra e sua pessoa tem representatividade no cenário nacional, porém, para ser presidente esqueça!

  • jorge mendes disse:

    Ciro mesmo Anastasia e Aecio sendo contra a transposição do São Francisco os apoiou,apesar da mágua dele contra o cafetão Serra da camapanha de 2002 não sei o que estava por trás desse “apoio”
    http://anestesianao.blogspot.com/2010/10/transposicao-do-velho-chico-ciro-gomes.html

  • Antonio disse:

    Ciro, isolado, parece um bom candidato a presidente, mas dentro do PSB a coisa muda de figura. O PSB é um apêndice do PSDB e isso é muito perigoso para as liberdades individuais, para a democracia, para o emprego, para as empresas, para os movimentos sociais, para o dinheiro público, e para as riquezas do País, pois o FHC e sua família acha que o Brasil é propriedade dos ianques. E Ciro é grande amigo de Aécio. Já pensou Aécio ministro de Ciro ou vice-presidente?

  • Gilvan Malta Cairo disse:

    Heloisa Helena (PSOL) e Marina Silva (PV) também tinham mágoas do PT. Cuidado Ciro Gomes… não se faça de vítima!!!

  • Dulcirom G. disse:

    Queiram ou nao, independente de qualquer coisa, esta muito difícil alguém conseguir alguma coisa realmente contra lula e Dilma, nao importa se agora ou no futuro, quem quiser apear Dilma e Lula do poder, vai ter de trabalhar como um louco ate as eleições futuras, assim mesmo sabem que correm o risco mais de perderem do que ganharem,de resto esta sendo, e só sera mera especulação.

  • william lima disse:

    Ciro gomes me lembra RAMBO, justiceiro, armado até os dentes, mas ao contrario de RAMBO fala muito e quem fala muito pouco faz, como assim o fez em seu governo aqui no ceará. Collor de Mello ganhou a eleição porque sabia encantar como CIRO com suas palavras frases de efeito e colocações precisas, palavras rebuscadas. Mas CIRO é carta fora do baralho e ele apenas vai usar de seu veneno pra tentar dissolver seus adversários mas felizmente nós brasileiros já estamos vacinados. bye bye CIRO,SERRA,ALKMIN,AÉCIO.

  • Celio Muniz disse:

    Ciro é cria tucana. Um bom cérebro, mas a serviço de si mesmo. Credibilidade zero.

  • Bruce Guimarães disse:

    Ciro Gomes e sua velha mania de usar metralhadora.Mas não tenho dúvida que ele estará no projeto de Aécio Presidente 2014, não só ele como uma muita gente que está na base governista hoje. O PT terá que escalar o que tem de melhor, o Lula, para disputar com Aécio Neves em 2014, caso contrário, pede fácil

  • lucio PB disse:

    Ciro Gomes é como caco de vidro, chega e sai arranhando e fazendo zoada.

  • antonio sociologo disse:

    Só um adendo:
    Aécio Neves, dizem nos bastidores, quer um nordestino para compor a chapa em 2014 com ele. E quem seria o mais adequado a ocupar tal vaga? Eduardo Campos, político em ascensão e com poucas máculas em seu passado.
    Campos vai dar uma rasteira em Lula e em Dilma de uma vez só e será vice na chapa com Aécio. Se liga, Dilma!

  • antonio sociologo disse:

    Quero discordar do leitor Alexandre Lins, que tece elogios ao governador de Pernambuco Eduardo Campos. Admito que o governador tem feito grandes mudanças em nosso estado e que ele é capacitado e dinâmico, mas não o vejo como um político leal. Devido ao sonho da presidência, Eduardo Campos tem dado mostras inequívocas de que ele seria capaz de aliar-se a partidos que no momentos estão em lado oposto ao seu, o PSB. O que dizer da aproximação dele ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra? Estão cada vez mais íntimos. Ensaia-se já, como Ciro já previu, o rompimento do PT com o PSB, e aqui em Pernambuco isso é mais que visível.
    Eduardo Campos quer ser presidente independente de que lado esteja e de quem o apoie, pois visa o poder e a satisfação de seu sonho pessoal. Prevejo que Aécio Neves irá encabeçar a chapa para presidente com Eduardo Campos na vaga de vice, pois os dois são muito próximos e almejam a mesma coisa. Não duvido nada que Eduadro Campos dê uma rasteira em Dilma já em 2014.

  • Helder disse:

    Bye! Bye! Cerra, Aócio, Tucano Huck e Ciro.

  • O JUIZ disse:

    Fica bem claro a mágoa que ele carrega do PT.
    Às vêzes, Ciro fala demais, e pensa de menos, e é isso que dá mêdo. Querer dizer que a Sociedade Civil organizada, tipo Centrais Sindicais, estão dominados pelo PT, é um grande contra-senso. O que Ciro estava esperando afinal? Se temos um Governo fudamentalmente trabalhista, tudo que estiver ligado ao mesmo, compartilha o poder, ora bolas. Os trabalhadores estão no poder, caro Ciro, você percebeu isso?
    Seria muito bom tê-lo como parceiro de um Governo que a 9 anos está dando certo. Mas, se desejar ser oponente, que assim seja. Vai amargar mais uma derrota. E não fale mal dos trabalhadores Sr. Ciro, pode ser seu maior erro político.

  • E.FERRAZ disse:

    Ciro Gomes? rs rs rs rs rs… carne e unha com o PIG. Precisa dizer mais??

  • laura disse:

    O Ciro de novo?…Como é chato, meu Deus.

  • MARCUS VINI(JEQUIÉ BA) disse:

    Olha amigos , todos os dias recebemos milhares de informações de políticos, mas no final das contas, só conseguímos dar credito mesmo ao lula e a dilma ,são os únicos que não são pegos em contradições.

  • Paulo disse:

    O Ciro Gomes não tem mais como se viabilizar como candidato à presidência, ele se desgastou muito ao longo do tempo, e a conjuntura política não permite a um candidato, que tenha pouco apoio, conseguir chegar à algum lugar.

  • Alexandre Lins disse:

    Ciro tem todo o direito de ser candidato a presidente. Eh um politico honesto, mas tem um problema de querer diminuir seus parceiros. Nao sou e ateh nao gosto muito da forma fazer politica do PT. Mas isto de nao prestigiar (e ateh corrigir falhas) do governo de minha PresintentA eh um absurdo! Minha PresintentA vai ser candidata e vai vencer em 2014! Aih, em 2018, vamos ser claros, Eduardo Campos (NETO DE MIGUEL ARRAES) vai ser o candidato da Esquerda. Se vai vencer, eh outra estoria, mas da forma que estah governando Pernambuco, HONESTO com os seus e com os companheiros dos outros partidos, e ateh efetivando aliancas com “adversarios”, vai ser no minimo um pareo duro de se bater!

    • Consuelo Lins disse:

      Concordo com o meu parente Alexandre Lins, embora eu more em Fortaleza, no Ceará, há 45 anos. Estive recentemente em Recife e acompanhei particularmente o carinho que o revolucionario povo pernambucano tem pelo governador Eduardo Campos, a quem chamam carinhosamente de DUDU. Ciro Gomes é antipatico, arrogante, amigo do IMPERADOR TASSO. Lembro de quando Ciro foi candidato a presidencia arquitetou um plano de usar o cancer da atriz Patricia Pilar para comover o povo brasileiro com o modelito Evita Peron. A Globo impediu as aparições da Patria Gomes.

      • Consuelo Lins disse:

        Retorno para esclarecer que houve um engano: o nome é Paricia Pilar. Confundi com a primeira esposa do Ciro que atualmente ocupa a Assembleia Legislativa do Ceará pelo PDT, posição que considero um tanto esquizofrenica, pois sempre atual por debaixo dos panos a favor de o Tasso, sem padrinho. Sequer fez campanha para a nossa presidenta DILMA. De qualquer forma, dispensa a pensao alimenticia do Ciro.

  • Bel disse:

    Ciro, cirandinha, vamos todos cirondar, depois dar a meia volta…volta e meia e (nele) não votar…

  • Marisa disse:

    Ciro Gomes me recorda, demais, a figura do patético Fernando Collor de Mello… daí q não consigo levar a sério nada do q ele fala. Ele parece panela de pressão prestes a explodir qdo a água acaba…

  • Levanta a mao ai alguem pra me dizer de quem o Ciro gosta…

  • Almir disse:

    Se o Ciro continuar com esse estilo “vale-tudo”, distribuindo bordoadas a torto e a direito, não ganhará jamais. Empolga a platéia (pequena parte da populaçao que se junta pra aplaudi-lo) mas a imensa maioria do povo torce o nariz para ele.

  • wilson disse:

    Ciro no CEARÁ tem o apelido de ” porca solta ” furça para todo lado, desarruma tudo e depois foge.

  • AMAURI disse:

    Não se mexe em time que está ganhando, porém o Ciro é uma terceira opção muito mais interessante que a Marina, que teve 20 milhões de votos do eleitorado politizado.

  • Emerson Sousa disse:

    Caros amigos,

    Com Ciro lá a LEY DE MEDIOS já estava sancionada!

  • jose rios disse:

    se o senador carioca aecio neves lê pouco, como afirma o ciro gomes, entao quem estava certo era o cesar maia quando disse a biblioetca dele,aecio, era tipo revista Caras…

  • Francisca Rocha disse:

    O Ciro só abre a boca pra dizer besteira. O negócio dele é arrumar um uma vaga para se candidatar a presidente. Por que não vai ser o candidato a vice do Aecim? eles são muito amigos, ou não são mais? Espero que não pegue a mania do seu irmão gov. do Ceará: alguel de avião pelos cofres públicos levando família, sogra, amigaos da sogra, pelo mundo a fora. Não conve4nce mais nada que vem do Ciro, só diz e faz balela.

  • Regina Braga disse:

    Adoro ouvir o Ciro…È uma delicia as coisas que fala…Mas como Estadista e articulador…Viva o Lula! Viva Dilma! Obtiveram apoio e respeito.

  • mauricio disse:

    O Ciro se candidata sozinho e vai roubar milhões de votos que iriam pro PSDprê, e assim encaminha a Dilma pra reeleição, gostei!

  • Rogério Bezerra disse:

    Esse harvadiano também diz besteira.
    Lula e o PT cooptaram todos os movimentos? Besteira!
    Estamos entrando noutra fase de nossa cidadania. As reinvindicações do século 20 estão desbotadas. Os movimentos sociais começaram foram ouvidos e em muito atendidos em suas básicas reinvindicações.
    Agora mesmo estes movimentos iniciam outras demandas em consonância com o novo tempo que Lula inaugurou.
    Precisa ser formado em Arvardi para ver isso?
    Bem, se a elite é burra, porque o resto seria muito melhor?

  • Ari - Fortaleza disse:

    Ciro eh um dos quadros mais inteligentes da politica nacional, porém, entretanto, todavia, sua colocações são comparadas às dos roqueiros do Restart(que me perdoem os fãs!), e nisso sua credibilidade vai perdendo aquele brilho..chegando ao ponto de ninguém acreditar nele…

  • Sérgio C. Franca - Piracicaba/SP disse:

    No passado já tive mais simpatia pelo discurso do Ciro Gomes.
    Hoje eu vejo que ele late, late e late.
    Mas não está mordendo ninguém.
    De discurso eu já estou cheio, gostaria de ver é mais ação.

  • Ricardo Peres disse:

    Ciro é um dissidente natural e isso é ótimo!! O Brasil ganha com Ciro Gomes, por mais idiossincrático que ele seja, porque ele sempre está a falar o que 99% da classe política não tem a audácia de falar. Dá-lhe, Cirão, que você tem muito a contribuir ao país!

  • Luana disse:

    hAHHAAHHAHA

    Cirão foi no âmago, pode não ganhar para presidente, mas vai ter voto onde houver nordestino. Claro que a chance é de Dilma.

    Ele tá certo o NE está acordando e precisa acordar mais. Acorda, NE, está na hora de deixar de ser o burro de carga. Está na hora de parar de assisti as novelas globais, está hora de parar de dar audiência para esta gente e você ser o insignificante nordestino

    Está na hora de torcer para os times da região. Está na hora de falarmos em bloco e buscarmos nossos direitos.

  • Pancho Villa disse:

    Ciro, Ciro… você perde umas boas oportunidades de não dizer besteira.

  • Vera Billie Jean disse:

    Uma vez tucano, sempre tucano!

  • Jacques A. de Melo disse:

    Caso a Presidenta não se candidate a reeleição o nome de Ciro Gomes é excelente. Agora, só por curiosidade: Fala-se muito do descaso sofrido pelo Nordeste ao longo das décadas, sendo agora aquela Região resgatada pelo Presidente Lula. Entretanto o Brasil já teve 11 Presidentes que nasceram na Região (24 nasceram no Sul/Sudeste e 2 no Centro-Oeste) e não fizeram nada para melhorá-la, com exceção de Lula é claro.

  • Gilberto disse:

    O Ciro não passa de um filhote do Tasso Tenho Jatinho Por Que Posso e do ACM. Se o PSB optar por lançar candidatura própria não será a dele e sim do Governador de Pernambuco.

  • JOSÉ ANTÔNIO PINTO PEREIRA disse:

    É no mínimo ingenuidade acreditar que se possa fazer política sem alianças. O que Ciro diz que é cooptação dos movimentos sociais, nada mais é, do que o diálogo permanente, entre o governo e esses movimentos sociais. Aliás o ponto alto da biografia política do Ciro Gomes, foi a sua aliança com o governo Lula, ele não deveria se esquecer disso.

  • francisco pereira neto disse:

    Ciro se esquece que Lula iniciou um movimento que está pavimentando um caminho que não terá mais volta. Ou seja, inclusão social que nenhum outro governo fez, a não ser só no blá blá blá de campanha. Acho que o trabalho ainda não está concluído para o Ciro vociferar todo o seu projeto de governo que o Lula, tenho a certeza, gostaria também de fazer. Mas fica dizendo frases de efeito como apoio frustrado, criticando o que deveria ser feito, como se tudo se resolvesse num passe mágica. Eu quero ver ele enfrentar o PIG e as forças poderosas do poder econômico quando esses forem contrariados.

  • Jean disse:

    Eu perdi totalmente a fé no Ciro. Lá pelas tantas ele elogia a Folha!

  • francisco pereira neto disse:

    Segundo palavras do Ciro, o PT cooptou todos os movimentos sociais, CUT, Força Sindical, trabalhadores da construção civil, MST, mas se esqueceu de dizer porque não conseguiu o apoio do PIG, mesmo tendo feito uma composição com as forças que sempre tiveram o beneplácito deles quando o presidente por exemplo era o FHC. Com este, Sarney, Michel Temer e outros eram santinhos?
    Ou ele acha que vai governar bonitinho com esse sistema eleitoral, com esse judiciário, com essa política tributária?

  • francisco pereira neto disse:

    Eu só quero ver o Ciro com quem vai se compor para ser candidato. Critica a fórmula do Lula e da Dilma como se o seu PSB tivesse quadros suficientes para governar sozinho.
    Ele se esquece que Lula fez o governo possível, mesmo com todas as forças contrárias, com avanços socias que ele mesmo avalia como positivos. Lula e Dilma, segundo ele, cai na mesma conversa do FHC que diz que o PT se apropriou e deu uma guaribada no programa do PSDB. Ciro entre tantos defeitos, se acha com poder e auto suficiência para realizar as transformações necessárias sem mexer com os grandes interesses desde o Brasil colônia.

  • Mariana disse:

    É muito bom o nordestino continuar tendo esta percepção de mundo. Vê o quanto ele é prejudicado, o quanto a centralização da economia numa região prejudicou o país.

    Vê o quanto foi feio atores que vivem de público não apenas de seus estados, mas do país, assim como cantores, se manifestarem contra o país.

    Curioso é que, o artigo 225 da CF não deixa dúvida de quem pertence à Costa brasileira. São situações que não podem mais ser aceitas e o NE, Ciro está vendo isto na política do interior, de que não está sendo tolerável.

    Não pode e nem deve ficar elegendo fulaninho do Rio ou SP sem ter visão de país e a imprensa, sobretudo a Globo, ditar para nordestinos o que deve ou não deve fazer, até mesmo qual time de futebol eles devem torcer.

  • VERA disse:

    Ciro não passa de uma BIRUTA de aeroporto!!!

  • Mariana disse:

    Ciro está certo, ele está dentro do interior nordestino fazendo política e, está vendo, a cada dia o despertar da região em relação ao SE.

    Como pode artistas que vivem não apenas de uma região, emissora que depende de audiência nacional. Estados que para sobreviver precisam do consumo do NE. Nordestinos sendo recorrentemente discriminados.

    O NE consciente e que desperta recorrentemente não vota nos candidatos do SE. É preciso que isto fique cada dia mais claro. Não dá para ficar elegendo SP, Rio e MG. Isso é furada.

    Ciro, Wagner, Eduardo, Cid, Pinheiro, Gabrielli, todos precisam se dar conta disso. Tudo isso mudou depois do governo Lula, pois a região passou a ter uma visão diferente.

  • Augusto disse:

    O Ciro é uma especie de Frankenstein tucano: tem a obsessão patológica pela presidência e a indefinição do Serra, o ego e a prolixidade do FHC, a língua do Tasso, a vaidade do Beto Richa, o cinismo do Aecio e o autoritarismo de todos.

  • wilson disse:

    Pior do que ptista que age como psdbista é psdbista que age como petista. Sai prá lá Ciro!

  • eduardo peixoto disse:

    Ciro só deixou o PSDB porque foi chutado, lá tem $erra e Aécio Never que, também, são oportunistas!!!

    Não é um apoio desinteressado, ele achou que a esquerda e, principalmente LULA, fossem engolir seu projeto pessoal de poder!!!!

  • JOSÉ DE OLIVEIRA disse:

    O Ciro Gomes é um ‘rolando lero’ da politicalha.
    É chegado a uma prosopopéia, ou seja, um discurso artificial, que parece solene, mas é mero falatório, palavreado.
    Ademais, é cria do ex-coronel, tenho jatinho por que posso, Tasso jereissati.

  • Augusto disse:

    O Aecio lê pouco e se for o código nacional de trânsito, lê menos ainda. Sobre bafômetro então….

  • Bolívar disse:

    O tal huck deverá ser o próximo candidato deles(elite colonialista branca; vulgo, senhores da senzala). Percebam como ele está em um lugar diferente do Brasil, a cada fim de semana.

    Ciro fala demais, o never sempre foi insoso; não fede nem cheira(?) e o serrágio, representante do ódio separatista da chuíça é a própria imagem do fracasso de idéias. Sobra quem…? A regina duarte???
    Não! O mauricinho, representante da elite, tem simpatizantes nas áreas mais carentes pelo assistencialismo, patrocinado pelo império do mal, na distribuição de brindes e surgindo como salvador da pátria.
    Isso lembra de um certo caçador de marajás.
    É um filme bem antigo, que teima em repetir.
    Cabe a nós alertarmos a todos ao perigo do lobo na pele de cordeiro.

  • Pardalzinho disse:

    Ciro era um quadro político promissor… até que resolveu segurar aquele rabo de foguete deixado pelo Ricuppero. Livrou a cara da eleição de FHC mas nunca mais conseguiu recuperar-se daquilo…

  • Cezarley disse:

    Ciro é igual às mulheres fofoqueiras: se morder a língua cai durinho no chão!!!

  • 'Lenir Vicente disse:

    Ciro e sua metralhadora giratória.Que bom que vivemos numa Democracia.Ele deve mesmo ser muito letrado e gosta de fazer esse papel já manjado de “infant terrible”.Quando fala dos tucanalhas,nada mais apropriado, já que pertenceu ao ninho.Agora, tem que lavar a boca para falar do Lula , da Dilma e do PT.Se o governo do Lula e da Dilma cooptaram muitos segmentos da sociedade deve ser porque alguma coisa deu certo.Alguma coisa esta dando certo.Que se saiba nao existe lei que proiba pessoas e ate bandidos de manfestarem seu apoio a partidos ou politicos.No caso do traficante Nem, aquelas declar;oes dada a uma respeitavel jornalista do PIG, acredite quem quiser ou quem espera tirar proveito. Como parece ser o caso do Ciro.Ve se cresce rapaz.

  • ricardo silveira disse:

    A leviandade desse político é uma coisa impressionante, se ficar sozinho numa loja de louça não fica uma peça inteira. Não se faz política só com retórica, desta para a demagogia é um passo curto. O PSDB deve aplaudir de pé a entrada dele como candidato.

  • josé gilvar gonzaga disse:

    O Ciro Gomes tá abriu a boca? Então pode sair de perto que vem m…

  • Urbano disse:

    A diferença entre o aéreo never, o boçal, e Ciro Gomes, este acabou de apontar, ao afirmar que o boçal não é chegado a ler, logo a chance de ser um alienado (que é) é estupenda; muito embora, o que tem de devorador de livros e, no entanto, é alienado até a medula, não está escrito nem nos papiros do Mar Morto.

  • Bruno Vaz disse:

    Fico muito feliz que o Ciro queira candidatar-se. Apimentaria da disputa em 2014 e, com certeza, qualquer candidato tucano (o Ciro odeia todos eles) seria extremamente judiado. E tem mais, imaginem um segundo turno entre PSB e PT. Um segundo turno somente com candidatos de esquerda. As elites irão se matar.

  • Edemar Motta disse:

    Ciro é um excelente orador, sensível ao que a platéia quer ouvir. E só.

    É um Collor com inteligência, mas também pensa que o capitão, por ser capitão, dirige o transatlântico sozinho.

    PSB, rompido com o PT, terá de buscar outras alianças, pois não tem densidade para eleger um presidente. E aí se fica curioso sobre essas novas parcerias.

  • Eunice disse:

    Mas o PIG e a direita total não descartaria o Ciro, não. Aliás ele é bem melhor que os lixos nos quais o PIG investe, apesar de péssimo pro povo.

  • Rubens Santana disse:

    O Ciro não se emenda… . Ele não precisa de holotes, tem luz própria, não sei até quando… . Haja saco com o fogo amigo, já não bastasse o PIG… .

  • Nilberto disse:

    Não se preocupem. A próxima presidente do Brasil será a hoje senadora Kátia Abreu.
    Podem escrever.

    • C. Roberto disse:

      As possibilidade da senadora chegar a presidência é a mesma de um Boing 735 chegar a lua. Para alguém ser presidente tem que ter votos no norte e nordeste, locais onde a grilagem de terras não são vistas com bons olhos!!!

  • Eugênio L.da Costa disse:

    Não sei as chances do Ciro Gomes para candidato em 2014, mas as qualidades dele superar as dos que estão ai. Com excessão do LULA como sindicalista, e DILMA como combatente (o passado deles é glorioso). CIRO deve ser candidato, nosso candidato, mesmo que a DILMA ganhe a eleição. Ser candidato é fazer parte da história, é ser lembrado por milhões de brasileiros. Fico pensando se a Marina Silva, que era de um partido verde corrupto obteve 20 milhões de votos… CIRO sempre combateu os juros altos (os banqueiros), a elite paulista preconceituosa etc, etc.

  • MARCUS VINI(JEQUIÉ BA) disse:

    Meus amigos, esse ciro só ajudou Dilma na eleição passada, por que sabia que com çerra sua carreira política estaria acabada, ele conhece o coiso e sabe da perseguição que sofreria pelo então futuro, pretérito jamais presidente (mordomo de cemitério ,çerra).
    È um político sem idealismo nenhum, falastrão e embromador.
    fiquem de olho nessa serpente ,ele é amigo particular de aético e thc(fhc).

  • Yacov disse:

    O Ciro descreve bem a situação da opoisção: Caótica. Mas sua fala é de candidato malhando o adversário. o PT não cooptou ninguém, o fato é que nenhum outro partido fez pelo Brasil e pela sociedade brasileira o que o PT fez e vem fazendo, e nunca houve tanto diálogo e conquistas sociais. Ou seja, não tem nada de cooptação, mas de reconhecimento e apoio. Não é a toa que o PT cresceu que nem massa de pão sovado nos últimos 10 anos. Vai ter que se esforçar mais, e mostrar mais ação e menos falação se quiser a presidência, caro Ciro.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • reinaldo bordon carletti disse:

    quando ele NÃO foi convidado a integrar o governo dilma,saiu por ai dizendo que seria um conselheiro de fora, para não atrapalhar o projeto. uma pessoa com um historico pregresso como o dele, só pode mesmo ficar como um fala-fala sem definicão e pior, sem apoio.
    reinaldo carletti

  • Bruce Lee disse:

    O pessoal comenta comenta que o Ciro é culto e bem informado… ok, mas ele não aguenta com o Haddad nem de longe, se, algum dia virmos um debate a presidência da republica entre os dois será da pesada.

  • Rafael disse:

    Fernando Rodrigues é esse que é o traíra, o informante do governo americano.

  • flaino... disse:

    Todavia, a polifonia das ruas ressoa, a ária, profana ao PIG: Lula.

  • Marcia disse:

    Ciro nao passa de um destemperado, nao pensa antes de falar. Com ele os juros chegaram a 44% quando era Ministro. O que ele diz nao e uma profecia e sim uma torcida, nada mais. Nao passa de um cara despeitado,invejoso. O governo nao cooptou os movimentos sociais , mas sim OS CONQUISTOU COM SUA COMPETENCIA, e bem diferente . O mal desse pessoal e achar que o povo e bobo. CIRO O POVO NAO E MAIS BOBO. ACORDA!!!! Antes de falar do governo analisa os numeros de sua aprovacao!!!

  • Evaristo disse:

    O maior problema do Ciro é a língua!

    • Julio Lopes disse:

      Grande verdade. Para um politico já antigo, que espera ser presidente, já devia ter aprendido a controlar sua lingua. Ou pelo menos não utiliza-lá de forma a lhe prejudicar a imagem. Para ser presidente é necessário mais que apenas vontade e preciso saber administrar impulsos, afinal ele representará a sociedade e não a sí mesmo.

  • gilmar disse:

    Acabo de ver a foto de Ciro no UOL e ele está deixando a barba crescer…Será que é para o eleitor se lembrar de alguém? O Ciro Gomes é oportunista mesmo, está sempre acendenedo uma vela branca para o santo e outra vermelha para o diabo.

  • Eduardo Figueiredo disse:

    Eu acho que o global Huck acabará sendo “fabricado” para ingressar na política um dia. Será que já em 2014?
    A T.F.P. ficaria com os olhos marejados…

    • Eugênio L.da Costa disse:

      As “profecias” dizem que o ano de 2012 será catastrofico, o nosso bom-senso diz que não. Por via das duvidas estarei longe do litoral em dec-2012, estamos próximo do fim, aliás é o que merecendo. Ou cristamente se acredita que o homem será capaz de destruir a Terra, sem que antes venha o castigo fatal. Pelo que diz um geofisico da NASA, a previsão mais otimista é o retardo de 10 anos, como vamos viver sem os bancos para sacar nossos salários???

    • Neco disse:

      Pode até ser eleito deputado pelo Rio de Janeiro com os votos das patricinhas, mas não vale dois pardais.

  • Lair disse:

    Ciro e Aécio, se joga!

  • hirlan disse:

    O problema do Ciro é seu irmão no Ceará, que governa do mesmo jeito que ele tanto critica. Basta vê que eles governam com o PMDB.

  • VaniaCury disse:

    Com todo respeito, não dá para levar a sério esse tipo de político e de discurso. Que coisa mais esquisita! Desde quando é “admirador frustrado” do PT? Que onda é essa?! É claro que, para tentar se lançar candidato, o primeiro passo é mesmo desqualificar os vencedores Lula e Dilma… Depois, só depois, se pensa em algum projeto, programa ou proposta… Fica difícil levar isso a sério. Sinto um cheiro forte de oportunismo no ar.

    • nonato barboza disse:

      Cara Vania, não é cheiro não. É oportunismo em toda sua essência, explícito, como foi em toda a história política da vida dele, Ciro. É claro que ele tem méritos, quando se compara com a grande mediocridade dos quadros políticos do país. Para quem começou na Arena, PDS, depois para o PMDB – arrastado pelo Tasso – em seguida foi para o ninho tucano PSDB. Em seguida aderiu ao comunismo do Roberto Freire PPS. Agora é socialista PSB. Não aderiu ao PT porque nunca foi aceito pelas alas, especialmente a da prefeita Luiziane Lins, de quem é inimigo mortal. É um livre atirador, oportunista militante, briga com tudo e todos para impor os seus argumentos. Arrota inteligência, é inegável que tem o seu valor intelectual, mas à moda Trotsky gosta de humilhar os outros, rotulando seus desafetos ou adversários, como medíocres ou burros.

      • dAVI disse:

        Não poderia melhor definição para o Ciro… parabéns pela descrição

      • VaniaCury disse:

        Caro Nonato
        É isso mesmo. Também pensei na “trajetória” político-partidária dele, mas não tinha toda essa memória que você registrou. E essa de dizer que o PT “cooptou” todo mundo é pura dor de cotovelo de quem não consegue se achar no cenário da política. Faltam bandeiras, propostas e projetos!

  • vania maria disse:

    o Ciro é igual ao Cerra…
    tem obsessão pelo poder de presidente…
    e como o Cerra vai ficar querendo…kkkk

    Viva Dilma 2014!!!
    Fica Lupi!!!
    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!!

  • dAVI disse:

    Caros navegantes,
    eu sou do estado do Ceará e sei bem como o Sr. Ciro não é uma pessoa confiável. Já foi do ARENA (PDS), depois do PMDB, depois do PSDB, depois PPS e agora PSB. Não duvido nada ele ir para o PSD. Ou seja, ele fica do lado do politico para crescer e depois mete o pau. Ele é o politico menos confiável que há no Brasil pq ele é personalista e está sempre ligado a direita…

  • cimon vilela disse:

    E quem disse que o PSB tem vaga para ele? O candidato socialista é o atual governador Eduardo Campos.

  • Alex Arrais disse:

    Ciro e seu irmão só sabem “falar bonito”, mas na prática, conservam o lado PSDB em que foram criados. Basta ver a última atitude de truculência dessa família, que hoje domina a política no Ceará: A greve dos professores, em que o Sr. Cid Gomes, no auge da arrogância e desrespeito, disse que professor não precisa de aumento de salário, pois que deve “Trabalhar por amor”.
    PHA, não dê tanta corda assim pra esse Ciro…

  • alex disse:

    Ué, pessoal. Tem lógica. Ciro vai ser o candidato do PSB para presidência e já anuncia que a aliança com o PT está no fim. Ele tem que começar a bater pesado. No PT e no PSDB. Tudo que o Ciro fala é muito lógico. Não tem nem graça.

  • Edivaldo disse:

    Nunca votarei em Ciro Gomes.Que ganhe o PSDB mas nele não voto.Político sem rumo.

  • Duda disse:

    Em matéria de ideologia, Ciro é como o PSD do Kassab. Não é de esquerda, nem de direita, nem de centro, nem de cima e nem de baixo.

  • pedro - ba disse:

    Lamentável é que o Ciro também, não merece confiança. Fala fácil, porém, nunca diz a verdade.
    Não esqueça que na hora difícil volta a ser aliado de Tasso Jeressati.

  • henrique de oliveira disse:

    O PT é quem ganhou as eleições não os “aliados” e se o PT faz essa politica de cooptação é mais que natural os tucanos fizeram esse jogo só que com meia duzia de amiguinhos.
    Agora o PIG tem dois fantoches para tentar emplacar Aócio cachaça Neves e Ciro traira Gomes.

  • Marcos disse:

    Gosto do Ciro, até nas críticas ao Lula e Dilma, ele é leal. Lembrem-se que na armação do mensalão, ele ficou defendendo o governo, enquanto muitos petistas corriam com medo do PIG.

    • Eugênio L.da Costa disse:

      Caro Marcos, você lembou muito bem, Ciro percebeu a tentativa de golpe que começou com a CPI dos Correios, sempre criticou os altos, o prenconceito da elite paulista, o Serra, o FHC, etc, etc.

  • monge scéptico disse:

    O BRASIL não pode virar um balaio de gatos. Temos que seguir firmes na trajetória traçada pelo timoneiro LULA, corrigindo o
    rumo sem sair da rota. O resto é blá, blá bla de quem o BRASIL
    atrelado como um “burro” burro, na carroça ianque, que não serve a outros interesses que não os próprios.
    O BRASIL tem de afastar-se dos ianques e afastar políticos capa-
    -chos de washigton .(Antes que eles se declarem dono do mundo).
    O CIRO tem de fazer, é comprometer-se a continuar e aperfei-
    çoar, o que instituído por LULA/DILMA.

  • Lúcio disse:

    Posso até estar errado, mas eu nunca achei esse Ciro Goma, um político confiável. Acho que ele, joga de acordo com as circunstâncias. Acende uma vela para Deus, outra para o diabo. É tucano e neoliberal travestido de socialista. Um mala sem alça.

  • Dejair Schettert disse:

    PHA!
    PSB é Eduardo Campos, não Ciro Gomes, ele também está fora. Como o Serra e o Geraldo. E não tem nem para a Dilma, em 14 volta o Lula. Por uma simples razão, se ele não voltar o povo vai esuqecer o que ele fez pelo Brasil.

  • otto lara resende jamais pensaria num mineirioca…
    já que virou bagunça, voto no pha.

  • Vera Billie Jean disse:

    o objetivo dessas denuncias do PiG é o fim das alianças, o fim da maioria no congresso e de Dilma 1º turno 2014!!!!
    só não ve quem não quer.
    fazendo omelete na Ana Maria, ela já conquistou a classe média.

  • maria do ceará disse:

    Tudo o que o Ciro diz tem que ser peneirado, pois ele é chegado a uma bravata e quer ser dono da verdade. Só votaria nele se fosse para derrotar os candidatos do PIG.

  • Mário José Costa disse:

    Fala bonito, rápido, mas seu passado não é tão bonito assim. Trocou de partido quantas vezes? Ideológico ele, né?

  • Marcos W. disse:

    Ciro é um boquirroto falastrão!Fala mal de tudo e todos como se fosse o dono da verdade.Depois,no poder,pode fazer qualquer negócio,afinal,nunca foi claro,atirou para todos os lados!Já comentei aqui que o Eduardinho quer ser presidente,com ou sem o PT.E como o PT não vai largar o osso,será sem o PT!Com quem,eu ainda não sei.E o PSB está mais para o novo PSDB do que qualquer outra coisa.Ou alguém acredita que Euardo Campos e os irmãos Gomes sejam socialistas?!

  • Sandro Jornada Machado disse:

    Bom, depois que o Ciro na campanha de 2010 afirmou para o PIG que o Serra era mais preparado que a Dilma, e mais blá, blá, blá, me decepcionei demais com este político que é de uma língua e de uma mágoa sem limites. DILMA 2014

  • mauro disse:

    Um Partido que tem Eduardo Campos, se lançar o Ciro, é porque não quer ganhar eleição nenhuma.
    O Ciro é uma metralhadora giratória. Não ganha eleição presidencial nem se o Lula estiver patrocinando.
    Entre o Ciro e o Aécio, vou de Aécio que, pelo menos, tem a língua no lugar.

  • kalifa disse:

    O Ciro Gomes é uma voz a considerar, todavia é pela linguagem ácida é que sua candidatura se desfaz como nuvens em dia de chuva!Mais ainda ele tem que contar com os “aliados” que não pode ser o psdb, dem e pps, então até para o bem da nação o Ciro deveria ser comedido!Eu voto no Ciro adversário do psdb, dem pps, mas não voto em maluco!

  • Fred Azevedo disse:

    Então, o PSB pode vir de Ciro Gomes; o PT vem com Dilma e o PSDPRÊ virá de Huck… o incrível candidato grobal!!!
    Não, não me joguem na água, me joguem na pedra…

  • Adriano disse:

    Espera ai deixa eu ver se entendi:
    O PSB está para se unir com PSD.
    O Ciro está se aproximando do PIG.
    o Ciro (PSB) romperá com PT.
    O PSDB hoje é uma titica de galinha.
    Então:

    Está nascendo a nova DIREITA do Brasil.
    O verdadeiro rival de Dilma em 2014.

    Se ele cooptar os votos do cansei ele ganha.

  • Juin disse:

    Sinceramente não consigo entender a “admiração” de Paulo Henrique Amorim por um político como Ciro Gomes, que muito pouco ou quase nada fez pelo país, exceto ser portador de uma língua irrequieta que não conhece limites, além de ser um coronelzinho moderno, ainda é aliado do Tasso tenho jatinho… e foi um dos 4 deputados mais faltosos e certamente o mais inútil.

  • Luiz Aantonio Barbosa - Mutum/MG disse:

    O Ciro? tava demorando…

  • Luciano Baía Meneghite disse:

    Ele já combinou com o Eduardo Campos?

  • NALDO disse:

    Ciro e seu “mais do mesmo”; a coisa só presta se ele está dentro, se ele está fora nada presta. E se esqueceu que foi tucano tambem. Quem tem o Ciro de aliado não precisa de oposição.

  • simonebh disse:

    Ler pouco é o menor dos problemas do Aécio. O que será que o Ciro está escondendo?! Aí tem!

  • Carlos B. disse:

    Realmente o Aécio gosta mais de curtir do que ler e estudar. Tanto é verdade que traz um discurso superficial, rasteiro e genérico. Como intelectual o Ciro dá de mil………….

  • Walter Porto disse:

    Segundo Ciro, houve erro do governo de subir os juros durante o ano e a tentativa de corrigir o erro. Disse que o PT lança denúncias contra aliados para ocupar tais cargos.

    Tenho a impressão que a Dilma está perdida. Tem feito um governo no molde neoliberal. Usou durante o ano os remédios que o José Serra via como o único para se usar na crise de 2008. Temos visto o país no último trimestre com risco de entrar em recessão. Por que isso não acontece na China que vem crescendo absurdamente na casa dos dois dígitos sem o temor da inflação? Espero que a Dilma mostre a sua cara nos próximos anos assim como foi o Lula no início de seu governo, pois se a continuar assim. Ciro Gomes será um forte candidato na disputa pela presidência. Eu seria um que votaria nele.

  • Partizan disse:

    O Ciro é muito culto, mas tem uma boca de Hipopótamo.
    Além de ser cria do Tarso (tenho jatinho porque posso).
    Começo cedo a cuspir no prato que comeu junto com o irmão.

  • Joao Meira disse:

    Isso não quer dizer nada. Lula também não gosta de ler.

  • Thomas disse:

    Ciro vive em cima do muro ora atacando a direita ora atacando a esquerda, como se fosse o mesmo o dono da verdade.Quem é ele para defender os sindicatos e as representações estudantis, só se for na teoria pois na pratica ele como governante do Ceará tratava esse movimentos com muita hostilidade e violência.

  • PHA: Malgrado a inteligência, a cultura, a astúcia, e a boa articulação para falar, Ciro não passa de um menino mimado que quer brincar de ser Presidente do Brasil. Mas, o seu temperamento (defeito de fabricação) rancoroso, despeitado, azedo, impulsivo e crítico sarcástico, o impede, ou ao menos, dificulta, a atingir o seu objetivo de chegar a Presidência. Já vimos esse filme antes! Acorda Ciro: 2014 é Dilma….! E se as coisas balançarem temos o “zap” e a “escopeta” nas mãos: Luis Inácio Lula da Silva.

  • Rafael disse:

    Essas críticas do Ciro têm que ser lidas como formação de plataforma para campanha, nada mais. Acho difícil o PSB romper com o PT.

  • emerson57 disse:

    devagarinho, ciro volta para o psdb.
    de são paulo, seu domicilio eleitoral.
    as prévias do partido vão ser lindas:
    ciro X huck

  • Anderson F disse:

    La vem o “bravateiro” Ciro !! Parece o Çerra, tem como projeto pessoal ser presidente, e passando a frente do Aético Never, morrendo de medo do Eduardo Campos.

    Quando parar de falar bobagem e passar para ações concretas e significativas na vida do Brasil um dia ele vira presidente (ao menos de algum grêmio esportivo, rss)

  • Marcos disse:

    Enquanto o PT fizer uma política nacional-desenvolvimentista que distribua renda e procure dar oportunidade aos mais pobres pouco me importa quem ele cooptou, comprou ou corrompeu. Quando não fizer mais isso, vou procurar um partido que o faça.

    • Marcos disse:

      Xará, temos o mesmo nome e a mesma preferência: desenvolvimento, mas incluiria a integração latino americana, com diminuição das desigualdades e outras coisas. Para mim, o que estamos assistindo é a briga deste projeto (nacional desenvolvimentista) contra os oligárquicos-financistas, muito bem representados pelos PIG-Tucanos.

    • Valmir Lopes disse:

      Gostei e aceito em parte, pois não concordo com a espressão “corrompeu”. Não que o PT seja santo, fique bem laro. Queria ter esse poder di síntese.

  • augusto disse:

    Simplificaçao, dr. ciro.
    Nao foi só cooptaçao: os trabalhadores do minimo tiveram aumento real e isso, era uma necessidade economica que ergueu um grande mercado interno. Se coopta e ganha votos, tanto melhor pra o estrategista Lula. Os sindicatos vem obtendo aumentos reais a cada ano e porder de barganha na mesa com o patronato, via demanda de mao de obra.
    Então vá lá, avalie a conjuntura e, se quiser, candidate-se pelo PSB.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •