Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Publicado em 04/11/2011

Mino, o PiG (*), o câncer do Lula: o insulto, a covardia, a malignidade

O Conversa Afiada reproduz editorial do Mino Carta da Carta Capital que chega nesta sexta – feira às bancas

 

O Conversa Afiada reproduz editorial do Mino Carta da Carta Capital que chega nesta sexta – feira às bancas:

Efeitos da pregação midiática


No princípio era e é a mídia. A primazia vem de longe, mas se acentua com o efeito combinado de avanço tecnológico e furor reacionário. De início a serviço do poder até confundir-se com o próprio, um poder ainda medieval de muitos pontos de vista, na concepção e nos objetivos.


Ao invocar o golpe de Estado de 1964, os editorialões receitavam o antídoto contra a marcha da subversão, obra de pura fantasia, embora os capitães do mato, perdão, o Exército de ocupação estivesse armado até os dentes. Marcha da subversão nunca houve, sequer chegou a Revolução Francesa.  Em compensação tivemos a Marcha da Família, com Deus, pela Liberdade.


Há tempo largo a mídia cuida de excitar os herdeiros da Casa-Grande ao sabor de pavores arcaicos agitados por instrumentos cada vez mais sofisticados, enquanto serve à plateia, senzala inclusive instalada no balcão, a péssima educação do Big Brother e Companhia. Nem todos os herdeiros se reconhecem como tais, amiúde por simples ignorância, todos porém, conscientes e nem tanto, mostram se afoitos, sem a percepção do seu papel, em ocasiões como esta vivida pelo presidente mais popular do Brasil, o ex-metalúrgico Lula doente. E o estímulo parte, transparentemente, das senhas, consignas, clichês veiculados por editorialões, colunonas, artigões, comentariões.


Celebrada colunista da Folha de S.Paulo escreve que Lula agora parece “pinto no lixo”, cuida de sublinhar que “quimioterapia é dureza” e que vantagens para o enfermo existem, por exemplo, “parar de tomar os seus goles”. Outra colunista do mesmo jornal, dada a cobrir tertúlias variadas dos herdeiros da Casa-Grande, pergunta de sobrolho erguido quem paga o tratamento de Lula. Em conversa na Rádio CBN, mais uma colunista afirma a culpa de Lula, “abuso da fala, tabagismo, alcoolismo”. A cobra do Paraíso Terrestre desceu da árvore do Bem e do Mal e espalhou seu veneno pelos séculos dos séculos.


Às costas destas miúdas aleivosias, todas as tentativas pregressas de denegrir um presidente que se elegeu e reelegeu nos braços do povo identificado como o igual capaz de empenhar-se pela inclusão de camadas crescentes da população na área do consumo e de praticar pela primeira vez na história do País uma política externa independente. Trata-se de fatos conhecidos até pelo mundo mineral e no entanto contestados oito anos a fio pela mídia nativa. E agora assistimos ao destampatório da velhacaria proporcionado pelo anonimato dos navegantes da internet, a repetirem, já no auge do ódio de classe, as tradicionais acusações e insinuações midiáticas.


Há uma conexão evidente entre as malignidades extraordinárias assacadas das moitas da internet e os comportamentos useiros do jornalismo do Brasil, único país apresentado como democrático e civilizado onde, não me canso de repetir, os profissionais chamam o patrão de colega.


Por direito divino, está claro. E neste domínio da covardia e da raiva burguesotas a saraivada de insultos no calão dos botecos do arrabalde mistura-se ao desfraldado regozijo pela doença do grande desafeto. Há mesmo quem candidate Lula às chamas do inferno, em companhia dos inevitáveis Fidel e Chávez, como se estes fossem os amigões que Lula convidaria para uma derradeira aventura.


Os herdeiros da Casa-Grande até mesmo agora se negam a enxergar o ex-presidente como o cidadão e o indivíduo que sempre foi, ou são incapazes de uma análise isenta, sobra, de todo modo, uma personagem inventada, figura talhada para a ficção do absurdo. De certa maneira, a escolha da versão chega a ser mais grave do que a própria, sistemática falta de reconhecimento dos méritos de um presidente da República decisivo como Lula foi. Um divisor de águas, acima até das intenções e dos feitos, pela simples presença, com sua imagem, em toda a complexidade, a representar o Brasil em tão perfeita coincidência.

 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Comentários

  • Andre beli

    Como sempre, Mino Carta brilhou. Perfeito! Agora, ao nosso maior presidente, saude. Ele já venceu batalhas muito mais duras. Aos jornalistinhas do PIG, nosso desprezo.

  • Mariana

    Parabéns pelo excelente artigo!
    Vida longa para o melhor presidente que o Brasil já teve!
    Graças a ele sou doutor AGORA!

  • Laudiceia S.

    Parabéns Mino !!Falou e disse tudo ! Estas aves de mau agouro são os mesmos 4% que achavam o Governo Lula ruim ou péssimo! Presidente Lula, liga não, 4% é margem de erro.

  • Paulo Souza Ribeiro

    Esse tipo de coisa só terá fim com o desenvolvimento espiritual da sociedade, todavia, com a hegemonia dos maus, como no caso do Pig e da burguesia brasileira, isso demorará, ainda, alguns séculos.

  • max

    A enfermidade que passa o Lula me faz perder as esperanças no ser humano. No site a seguir ( da Folha no Uol) traz uma manchete onde aparece Lula usando uma máscara cirúrgica.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004111-em-tratamento-contra-cancer-lula-aparece-de-mascara-cirurgica.shtml
    O que me surpreende é maldade dos comentários, onde dizem que o câncer é o prêmio por seus “roubos”, deboches pela abstinência alcoólica, mandando que se trate no SUS, etc. 90% dos comentários são de tom pejorativo, total desrespeito a um ser humano. Será que nunca tiveram um parente ou amigo com câncer?
    Será também que a grande parcela da população que tem acesso à internet é anti-Lula??? …

  • Cicero

    São um bando de invejosos!!!! Lula respeitado e querido por grandes líderes munidais e pela mídia internacional? Que horror!!!! Esse cara é mesmo um grande enganador, uma farça, um mal exemplo… rsrsr

  • Deda Menezes

    Creio ser importante lembrar de um jovem senador demo-tucano ,embriagado,ao volante , durante uma madrugada,ser abordado, negar-se a soprar o aparelhinho e o assunto morrer em pouco tempo.Compra de emendas na AL de São Paulo ,Black Paul , e a “óia”não diz nada. É vamos simplesmente responder no voto! É LULA,É DILMA !
    Em tempo, lei sêca não existe. O cidadão pode beber à vontade . O que não pode é dirigir manguaçado!

  • Jacques A. de Melo

    Um primor o artigo do Sr. Mino Carta. Eu confesso que estou me desgastando muito com várias pessoas por causa dessa canalhice que estão fazendo com o ex Presidente Lula. É uma covardia. Desde a juventude do PSDB (não poderia esperar outra coisa) até o pessoal do PSOL estão batendo na mesma tecla: Lula vá se tratar no SUS. O incrível é que sempre pergunto por que nunca questionaram o tratamento de outros políticos anteriormente, qualquer um mas não, o problema é o Lula. Por um lado fico muito satisfeito pois se essa corja é contra o ex Presidente é sinal que ele fez um excelente governo para o povo. Por outro lado fico “P” da vida porque é como estivessem tentando humilhar uma pessoa da minha família. Outro dia vi o programa do PHA que entrevistou um médico da equipe que trata do Lula. Ele afirmou que o chefe da equipe também dá consultas pelo SUS. Se fosse o caso o ex Presidente também seria atendido por ele mas, aí a “canalha” iria cair de pau em cima, dizendo que ele estaria tomando um lugar de um pobre, etc, etc, etc,…Vá entender!!!

  • Felipe Calore

    Dá gosto de ver os comentários… o povo se conscientizando… está formando-se um novo país!!!

    Por que não um maciço abaixo-assinado pela REGULARIZAÇÃO DA MÍDIA e pelo NÃO PATROCÍNIO GOVERNAMENTAL EM MÍDIAS DA GLOBO???

  • Felipe Calore

    A falta de respeito é assombrosa. Até mesmo na guerra, auge da intolerância entre humanos, estopim para morte e destruição, devia haver mais honra para com os inimigos do que o PIG brasileiro apresenta para os seus. É um horror e uma vergonha.

    O Brasil parou na Idade Média, e não sabe! (no lugar da igreja, está o PIG)

  • Felipe Alves

    O que é um câncer para quem sobreviveu ao sertão e chegou ao topo do mundo?

  • Cláudio Alves

    Acho que tudo já foi dito. Mas continuo muito triste.
    Esses insanos que, por conveniência não enxergam a grandeza do Sr. Lula, rastejam na lama quando se aproveitam de momento tão delicado do querido líder.
    Espero que ele tenha rápida recuperação e que possa continuar sua luta, que é a minha luta, que é a luta da maioria brasileira sem voz.
    O Sr. Mino Carta consegue traduzir quase tudo que eu gostaria de dizer. Excelente texto.
    O PIG consegue dizer tudo aquilo que canalhas comprados gostariam de dizer. Que possam viver muito para terem tempo de aprender algo com o Sr. Lula.

  • Dando nomes aos bois, Eliane Cantanhêde, Monica Bergamo e Lucia Hipolito. Que time, hein? A fina-flor da mentalidade da sub-elite (porque não tem um projeto de nação) brasileira. Atraso, preconceituo, inveja, malignidade, usura, baixa-estima, tudo isso se encaiam nessas três figuras tristes, que dão vergonha ao jornalismo nacional, assim comoWillian waack, a serviço do Departamento de Estado dos EUA e contra os interesses do povo brasileiro!

    • Kid Prado

      Evaristo
      Gostei de ver você dar nome ao boi, ou melhor, ao boy, bem como às girls.
      Estes chafurdadores sofrem mais com o sucesso do Lula, do que este sofre com a quimioterapia.

  • nelson

    Este cancer do meu presidente nada mais é do que uma pequena provação que nós Brasileiros estamos passando, mas já passamos por coisa pior, e vencemos, foram anos e anos de desde o descobrimento até o Lula lá, vamos passar por mais esta e nosso lider maior vai sim sair vitorioso, porque o povo esta com ele e nossas orações vão lhe trazer a plena saude para que ele possa continuar a nos conduzir para a felicidade que nosso povo merece apesar dos, pig, psdb, fhc, dem, e tantos outros, estamos em uma nova era.

    A luta continua!

  • José Carlos

    quem viver verá, o candidato da massa cheirosa em 2014 será o engomadinho Luciano Huck…e não o Aetílico…

  • sérgio

    O grande cancer do País são o PIG, o porta voz da direita raivosa, e a elite rancorosa.
    Coitados, não entendem nada de Brasil.

  • Marco

    Mino, magistral como sempre!!!
    Força Lula, estamos com você!!!

  • Flaw de Miglio

    Uma piadinha que o pig odeia:

    Dia primeiro de janeiro de 2011, oito horas da manhã, um senhor, idoso, aproxima-se de um soldado que faz guarda no Palácio do Planalto e diz:
    -Eu queria falar com o Serra.
    O soldado lhe responde:
    -Senhor, o Serra não mora aqui.
    O idoso agradece e vai embora.
    No dia seguinte, o mesmo senhor volta ao Palácio e se dirige ao mesmo soldado:
    -Eu queria falar com o Serra.
    E o soldado responde novamente já meio contrariado:
    -Senhor, o Serra não mora aqui.
    O idoso torna a agradecer e vai embora.
    No dia seguinte, lá está novamente o idoso a perguntar ao soldado pelo Serra.
    O soldado, irritado responde:
    -Senhor, eu já lhe falei duas vezes que o Serra não mora aqui!!!
    O idoso então diz:
    -Eu sei, mas é que eu adoro ouvir isso.
    O soldado, batendo continencia ao idoso diz:
    -Até amanhã senhor.

  • Regina Braga

    Gente,o pig continua com medo até do “pinto no Lixo”…Imagine,quando virar galo e começar a dar seus cocoricós…Lei dos Médios,já!!!

  • Yacov

    Essa elite podre nacional merece o mesmo fim de Crasso, o ricaço senador Romano que foi obrigado a beber “ouro derretido”, quando capturado por seus inimigos.

    “O BRASIL PARA TODO não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Sergio R. Dias

    Não teria dito melhor, com certeza não.
    Li alguns comentários e alguns me chamaram a atenção. Dentre eles um que aconselha o Presidente Lula a se tratar em Cuba.
    Sou Brasileiro, com B maísculo, Patriota, cumpridor dos meus deveres, adimirador dos médicos e cientistas Brasileiros, mas se fosse o Presidente Lula tambem pensaria nesta possibilidade.
    Existem coisas nos subterrâneos do meu amado Brasil, para não dizer esgostos, que me dão medo. E tenho dito: TENHO MEDO DESTES CARAS DA VELHA ELITE!

  • LUIZ DE MORAES RÊGO FILHO

    Fui acometido desta terrível mal em 1994. É grave, nos atinge psicologicamente também. Bobagem o que todos tem escrito e comentado. O Sr. Luis Inácio Lula da Silva não pode ser canonizado, utilizar o evento como plataforma politica bem como seus adversários também não tem o direito se locupletarem deste terrível evento. Não tive SUS. Tive um plano de saúde e não me considero privilegiado, pois afinal eu pago o plano e o INSS que me garante o SUS. Se o Sr. LULA tem plano de saúde, tem recursos financeiros, parabéns. Ele o fez por onde.
    Não tive solidariedade ou fui criticado ou fui atacado politicamente. A solidariedade somente de amigos e parentes e principalmente de minha esposa a qual aguardou quase 12 horas pelo final da cirurgia a qual fui submetido.
    No resto, é somente BULLSHIT deste povo que não tem o que fazer.

    • ao meu ver lula merece a cura para este povo que se diz eticos mas eles estão la desde 1960 e se observarmos a historia eles ñ fizerão nada por isto eles tem muito o q fazer e agora tem mais ainda ,vão se preocupar em matar o lula,

  • Antonio

    Lula vai incomodá-los muito ainda. Por muitos e muitos anos eles terão a presença de Lula na cadeira presidencial. E os políticos corruptos da direita entreguista sentirão até o fim dos tempos um vazio maior nos bolsos. Tem até um prefeito, que para tentar reverter a seca, inventou um partido cheio de picaretas, que se dizem do povo. Kkkkkk.

  • Pablo

    Ao mestre com a admiração de sempre, Mino Carta coloca os pontos nos I! e ja não surpriende ao Povo Brasilis tamanho desrepeito pelo ilustre Lider Lula da Silva, até os cidadãos cubanos estão preocupados, e os trairas e vende patria brazilis tão querendo que ele finazzi, pode? claro que não, e nunca jamais será como antes, o Povo da Naçao Continental Brasilis lhe rende honras pelo exito alcançado nessa caminhada Democrática como nunca antes visto nessa bela Nação, força Sr. Presidente Lula da Silva. A Lei de Medios é uma impossição.

  • Rosane

    PH,
    Sou uma pessoa bastante tolerante, mas sinceramente estou ficando sem paciência com jornalistas medíocres e esta oposição acéfala. Meu Deus, quando vai aparecer alguém que valha a pena parar e prestar atenção no que tem a dizer na oposição? Sim, porque convenhamos, nem eles mais aguentam: FHC, Álvaro, Cerra, Vergílio, e aquele do jatinho porque posso. Afff…
    Aja paciência para tudo isso.
    Lula, O Cara, vida longa companheiro! Guerreiro do povo brasileiro!

  • perplexo

    O Brasil tem hoje uma população de pessoas em tratamento contra o câncer, seja no SUS ou através de planos de saúde. Praticamente todas as famílias possuem um caso. E todas essas famílias têm sido agredidas diariamente pelo desrespeito ao presidente Lula em sua condição atual. Das inisinuações com disfarçado risinho no canto da boca, à impropiedade de avaliações políticas fora de hora, e dessas à mais franca agressão, destilando todo o ódio de seu fundamentalismo elitista. Assim como no episódio das últimas eleições, essa gente vai arrebanhar apenas a fatia da população que não interessa, aquela que defende “afogar nordestinos”. O presidente sairá maior (humanamente falando) de tudo isso.

  • Pardalzinho

    PHA, o “jornalismo” ocidental existe unicamente como mantenedor e fiscal da ordem do discurso capitalista. Tudo que não diga respeito à ela, tem que ser criminalizado. Humanismo, movimentos sociais e principalmente programas sociais, são vistos como drenos ao exercício de ganhar e acumular Capital e o jornalismo é o que sustenta e dá vida à este sistema que, como tal, já comemora mais de 200 anos.

    Entendido o nosso (Brasil) jornalismo desta forma, totalmente subordinado aos interesses do grande Capital, é mais do que óbvio que o Partido dos Trabalhadores será sempre visto como uma ameaça à ordem do discurso vigente (Foucault) e, neste sentido, vale tudo para destruí-lo, até a desinformação (o que mais fazem) para informar…

    Como sair desse “imbróglio”? Uma boa ley de médios sera um bom começo. Abraços.

  • Eugênio L.da Costa

    “A Globo vai até o fim…”, sim mas vai afundando, afundado, com a perca de audiência. A gente devia era achar bom eles terem um Ali K., pois assim é a garantia da ‘afundação’ Globo -Pig.

    • Yacov

      Sinto informar mas é impossível a glOBo afundar,.a té porque, “aquilo que o gato enterra” não afunda.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • niveo campos e souza

    Mino como sempre, claro, brilhante e inimitável.
    Lula é ponto de inflexão na história deste Brasil, que foi construída pela elite espertalhona, indigna e lambe-botas contumaz dos colonizadores.
    Espero que nunca voltem ao poder.

    Niveo Campos e Souza

  • E é essa classe que quer dirigir o país? Classe decadente,”são os perfeitos idiotas ,politicamente incorretos”.Querer humilhar um presidente que o mundo não para de elogiar,imagino oque pensam dessa elite lá fora.

  • wagner watson

    Certo que devemos respeitar a dor alheia, seja lá de que for, mas nesta matéria do Mino, ele fez um dramalhão. A fama tem seu preço.
    Menos amigo, menos.

  • Esse PSDB/DEM e José Serra são células cancerosas incuráveis do Governo brasileiro

  • O que eu gostei mesmo é de ver a foto do Mino ao lado da Dilma.
    Tá derto. Tem que sair com as pessoas certas. Minha mãe sempre diz isso.
    A gente tem que saber com quem anda.
    Lula vai ficar bom e vai dizer pra todomundoo que tá certo.
    A gente vai ficar bem.
    Sr. Mino, eu tenho horror de casa grande. É mais coisa pra limpar.
    O sr. tá certo

  • janice

    ELES Têm tanto medo mas tanto medo do LULA e tentaram tantas vezes derrotá-lo e não conseguiram, que agora se regozijam com a doença e esperam que ela elimine o que ELES não foram capazes. Se enganam, será a maior vitória de LULA, ELES se autodestruirão ao mostrar essa satisfação mórbida e, não percebem, mas estão carregando LULA para o endeusamento.

  • Hipócritas e falso moralistas, estes jornalistas que acusam o Lula de beber fumar e falar, como se nao fizessem isso o dia todo.
    No mundo em que vivemos, abusamos de quimicas em nosso corpo diariamente, ingerimos agrotoxicos descaradamente, desodorantes, shampoos, roupas de fibras quimicas, então, gente demagoga, cuide do proprio umbigo, e observem seus filhos, nao o ser humano Lula, nem tampouco o político nesse momento tao desolador.
    Ironicos, demagogos, sao disseminadores do ódio, contraproducentes e causadores da discórdia. Será que não percebem que isso havera um preço? assim na terra como nos ceus?

    • Nádia

      Sem esquecer dos fastfood(MacDonald’s)pura caloria, gordura super trans, alto teor de glicídios. Os filhos dessas mesmas pessoas que ficam falando em fumo e alcool, se entregam ao pó, extâse…etc…

  • Maria Hiley

    Levanta, gigante!
    O Brasil ainda precisa muito de ti!
    É o preço que pagas por viver doando…
    A tua vida não te pertence…
    Tu a doaste ao Brasil .

    Maria Hiley

  • Aí, Sarney, acho que o Mino Carta tá atras de voce.
    Chama o Lula cara.
    O Mino tá falando de casa grande.
    É contigo.
    A senzala é pra nós o povão.
    Quero ver do lado que o meu Lula vai ficar.
    Por que se existe casa grande neste país, Sarney, é a tua.
    Meu apê é mínimo.
    Nunca gostei do meu Lula do teu lado.
    Agora ele vai se posicionar.
    Grande Mino Carta.

    • manoel de hortolandia

      sarney sarnento coronel onde esta molecula cancerigina estava nos anos 60 e 70 em plena ditadura es um ladrão de colera roubas a consciencia do povo e se diz democratico desde q se escravise para te enriquecer sera q é por isso que queres o sigilo eterno das tuas bondades escravagistas?

  • Olá queridos.
    Que bom que nós estamos neste tempo em que se acaba sabendo de tudo.
    De que vivem os pigs?
    Vamos saber das contas bancárias deles.
    Os pigs estão na globo? tem carteira assinada?
    Se não como é que vão explicar como vivem?
    Vamos atras dos apartamentos, modo de vida e ver com o imposto de renda o que é que está acontecendo.
    Nós podemos. Nós somos o governo.
    Nós temos o poder nas mãos.
    Vamos ver como estão vivendo os jornalistas pigs.

    • Wolfgang

      Terezinha,
      este seu comentario deixa claro como o pt pratica politica, vc’s falam em democracia…francamente.
      Vamos fazer uma devassa fiscal em toda a bancada
      dos petralhas. Falam mal do FHC….do governo dele…mas estao no governo a mais de dez anos…e os problemas continuam piorando….a BR 101 ainda nao foi duplicada no trecho sul…..DEZ anos….kkkkkkk
      como se o PT fosse um primor…um pilar da verdade
      e honestidade…e competencia.
      Para vc’s, fica a pergunta.
      De onde vem o dinheiro p um tal filho de presidente
      comprar uma fazenda de 45 milhoes…
      ja que vc’s sao o poder….no minimo, para “ratificar”a
      posicao de “honestos”…a coisa deveria ser explicada.
      Fala serio.

  • Mas paulo Belem, o Cerra é presidente do Brasil, para ter governador?
    Voce queria isso?
    O que é que voce chamando Cerra de presidente está fazendo aqui no nosso blog?
    Cerra não é presidente de nada.
    Esse cara governador é governador do que?

  • Toni

    Encontrei direitistas mais à direita e esquerdistas mais à esquerda, q, apesar de encararem Lula como indigno de seu voto, se revoltaram com a toxicidade do veneno destilado contra ele, e agora o apoiam incondicionalmente em protesto oposto à baixeza declarada.

  • Ari

    Para o PIG o Lula gosta de tomar um gole e o Fernando Henrique aprecia Degustar um bom vinho………….

  • antonio carlos coelho

    Se o bem vence o mau. Vamos vencer o PiG pô.

  • Luiz Carlos Soares Moreira

    Esses jornalistas que criticam Lula o fazem por amor ao dinheiro que ganham das organizações midiatícas. Agiam, na época da ditadura militar por medo dos milicos. Agora é uma questão de dinheiro. Na realidade esses jornalistas são tão corruptos quanto os que eles criticam. Alguns até foram portavozes dos militares e possivelmente tenham faturado nestas posições. Por isso são saudosos daqueles tempos. E esse mal também atacou o judiciário. Se alguém se dispuser a fazer um levantamento das decisões judiciais da época da ditadura, vai ficar surpreso com juizes que hoje estão em cargos em superiores instâncias. E essas figuras, descaradamente, dizem: – Ce la vie…

  • Eugenio C. Rebelo

    O Lula pode ter fumado muitas cigarrilhas…mas nunca tomou “fumo” de ninguém, como o fhc tomou do Clinton.
    Não fugiu da luta aquí no Brasil, enquanto outros covardões se fizeram “exilados políticos” com os bolsos cheios de aposentadorias. Isso o PiG nunca vai publicar.

  • Quando o senhor Carta fala de casa grande e senzala, está falando do Sarney, dono da capitania do Maranhão, como casa grande?
    Ou Sarney o grande amigo de Lula, virou senzala?

    • Yacov

      Só pelo nome já dá para sentir o cheiro repugnante das zelits mais cheirosas de SAMPA… Quando o Sarney apoiava o fhc ele era um grande político, não é mesmo, mané?!? Depois que que o çErra enviou a Roseana para o ostracismo político, com o caso Lunus e o sarney passou a apoiar o PT, ele virou bandido. A burguesia fede mais que todas as senzalas imundas do mundo.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Luiz Oliveira

    Essa baixaria da imprensa de direita chegou a um limite insuportável para os brasileiros. Quando o governo irá fazer algo ?? Ou esperam que os brasileiros fundem um CCJC – Comando de caça de jornalista corrupto (aos moldes dos padrinhos dos mesmos) ????

  • Yacov

    LULA, LULÃO, LULINHA, Meu filho… Vá SE TRATAR EM CUBA, vá meu querido irmão, compadre, companheiro!! Esses pôdres são pervertidos e capazes de tudo… E eu te amo meu amigo e “Presidente LULA”, e se eles te tratarem mal, não sei o que vai ser… hão de se ver comigo, meu irmão!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

    • Nádia

      Yacov, digo o mesmo, atacar Lula é me atacar também, vou me defender. Agora, digo uma coisa, até Jesus Cristo tinha inimigos que o odiava,assim como tinha as pessoas que o amava, é assim mesmo, sempre foi, essa gente estão em sintonia com a força negativa(das trevas)em pró ao atraso,onde o lema é “somente os fortes terão direito ao prazer, luxúria, riqueza ,para que isso seja possível, a riqueza não pode ser dividida, pertence à eles, tentarão sempre combater a evolução que as forças positivas trabalham incansavelmente. Viva nosso eterno e querido Lulinha!

    • Só tenho de dizer PiG, que vergonha que ignorância o próprio veneno seu vai te matar os dá mídia safada vão falando bobagens nem os mais ignorantes aturam vcs.

    • Ninguem aqui está fazendo nenhuma piada “maldosa” com o Lula, quem disse que “Queria ficar doente para ser internado numa UPA” foi ele.
      Se teve alguem que foi “maldoso” e insensato com os miseráveis que precisam dessa porcaria do SUS, foi o Lula, ele apenas está provando do próprio “veneno”.

      • VLO

        Rapaz, você é um ser abjeto. Se é que você sabe o que é isso.

      • Nádia

        Jasão, quem estaria provando o próprio veneno é a direita, pois, foram ELES os responsáveis pelo caótico sistema de saúde, TIRANDO 40BILHÕES do sistema.
        Eles criaram CPMF para saúde, mas NUNCA usaram para esse fim e até HOJE NÃO SABEMOS o que fizeram com o dinheiro durante 8 ANOS de FHC. Não seja INJUSTO.

      • Silvana

        É preciso muito saco pra aguentar esse tipo de comentário! Cuidado, todos estamos sujeitos. Viva Lula, o presidente que deu voz aos pobres. Vc deve odiar transitar com todos “juntos e misturados” nos shoppings, cruzando com todos em seus carros, nos cinemas, faculdades. É porisso que tem raiva dele, não é?

  • Boa oportunidade para lei dos médios. Acho que essa imprensa já foi longe demais.

  • Yacov

    Para os pequeninos tucaninhos importadinhos e bastardinhos que acham o ingrês éa língua do mundo: ‘LULA is the rain in the Brazilian plantation, and “Who’ll Stop The Rain”, my friend’??

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

  • Carlos Eduardo

    Força Lulinha!
    O Brasil é contigo!

  • nicolasn

    …esses que criticam , ou apenas falam grosserias sem noção, nem minoria são.. papagaios de umas pocas familias que fizeram da especulação sua forma de “trabalho” desde as épocas ditatoriais…a outra minoria , os empresarios conscientes do seu crescimento material, sabem agradecer ao Lula/Dilma, mas estes últimos se rendem as regras do capitalismo.A minoria da grosseria nunca tiveram regras, só sabem de trapaças para ganhar na vantagem, onde o Pig sempre teve seu sustento.
    Ley de Médios Já !!!
    para acabar com esses sem noção defasados da historia do mundo.

    • Yacov

      Às vezes também sinto isso de um forma avassaladora: Como se estivéssemos sendo muito educados, polidos e cordiais com BANDIDOS PERVERSOS!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

  • Emerson

    Infelizmente já que a Ley dos Medios é Utopia no Brasil, nossa única chance é que pelo menos a Banda Larga se confirme e que a Record tenha vida longa, PHA.

  • São Leopoldo

    Brilhante texto: Vai servir de exemplo para o PIG e a elite covarde, que tentam denegrir a imágem, de homem que elevou o Brasil ao podium, entre os paises do primeiro mundo.

  • Luiz antonio

    Muito bem escrito pelo Mino Carta. Mas, estou, eu aqui pensando nisto tudo e chegando à conclusão que esse novo delírio da imprensa “limpa” vai ser seu próprio sepultamanento, porque na história brasileira nunca vai se ver tamanha hipocrisia e justamente com o mais popular político da história do Brasil.
    Esses sanguinolentos vão se enfiar numa lama e não vão mais conseguir se erguer.

  • Falou tudo !

    Esses porcos não merecem nem palavrão !

    O povo brasileiro tem fé em Deus e as orações pelo presidente Lula tem chegado ao Céu !

  • Ligeovanio-MA

    Em pensar que se Lula tivesse sido eleito na primeira vez que tentou a presidência talvez até já teríamos superado o PIG…

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    PHA, gostaria de parabenizar o seu blog pela demonstração de todos os colegas que estão dando seuss comentários. Mostra o quanto é importante a solidariedade e o pensamento positivo para qualquer pessoa e com certeza, este tipo de comportamento mostra o quanto estamos corretos quanto a colocar pessoas como o nosso Lula e Dilma para nos representar, pois, queremos sim que nosso grande país melhore cada vez mais porque a grande maioria de nosso povo pensa como os colegas deste blog. Que todos tenham muita paz e saúde.

  • Carlos Roberto

    Maravilha de texto

  • Kleber Carvalho-MG

    Está fora do contexto, mas vale a leitura, diga com quem tu andas, que direi que tu és Fernando Pimentel, ministro da Indústria e Comércio é prato cheio para o PIG, principalmente para a Zóia.

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/mineirao-esposa-de-pimentel-manipula-ata-do-cdpcm-bh-04-11-2011.html

  • Lu Borges

    Grande Mino! Juntando Mônica Bergamo, Eliane “Demo” Catanhede, Lúcia Hipócrita, Jabor e outros esbirros do PIG, ainda não chegam a uma décima parte da inteligência e da serenidade deste grande jornalista.

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    PHA, infelizmente para eles (estes que estão de toda forma desejando o mal para o Lula) que uma coisa é certa, “tudo o que desejamos para o nosso próximo retorna para os mesmos”. É a lei de causa e efeito. Espero sinceramente que isto não ocorra pois não desejo para nínguém qualquer mal e espero que esses doentes de espírito vejam o mal que estão fazendo a si mesmos.

  • Jayme Vasconcellos Soares

    PHA,
    A Globo, Istoé, Veja, Folha de São Paulo e demais membros que compõem o PIG são o câncer que vem tentando destruir a sociedade brasileira, e a única maneira de estirpá-lo é através a implantação da Lei da Mídia. Quanto ao nosso sempre Presidente Lula, vencerá, de letra, a doença que hoje o aflige, para voltar a ser eleito em 2014, pois o Brasil nâo pode retroceder em sua política social. Lula, oramos pelo total restabelecimento de sua saúde, pois você nos faz sonhar com dias melhores!

  • Luciano Baía Meneghite

    Mino Carta, como Paulo Henrique Amorim, são dos poucos que ainda merecem serem lidos no Brasil

  • Mineirim

    E ainda tem mais: esse “pessoal” não desrespeita somente ao Lula, não. Desrespeitam os seus concidadãos, queiram eles, ou não, que nós sejamos seus concidadãos (nós os aceitamos assim). Pois se Lula foi (e será quando quiser) eleito com a maioria esmagadora da população brasileira, eles que nos engulam!!!

  • Antonio Passos

    A direitalha, essa escória brasileira de ideais tão arraigados, todos trazidos do século XIX, e permanentemente revitalizados pela mídia, é a coisa mais PODRE que existe no Brasil e, infelizmente, ainda tem representação significativa em nossa sociedade.

    É triste reconhecer, mas o que alimenta a estupidez dessa gente é menos a falta de verdadeira cultura do que uma impressionante pequenez de espírito.

  • SHP

    Recado para os amigos de Luana Piovani,
    Primeiro que, vocês fazem parte da turma que tem convênio médico e que nunca precisarão do SUS; Segundo que, na saúde, o amado presidente de vocês, Sr. FHC, não fez trabalho melhor que o de Lula; Terceiro porque, quando José Serra, o candidato de vocês, foi fazer uma tomografia no Sírio Libanês por causa de uma bolinha de papel, vocês não reclamaram nadica de nada; Quarto, que se o Lula tivesse ido direto para o SUS, vocês teriam dito que era demagogia dele e campanha eleitoral antecipada para as eleições de 2014. Quinto que, Lula tendo plano de saúde e indo para o SUS, vocês diriam que ele estaria tirando o lugar de alguma pessoa necessitada, bla, bla, bla.Em suma, o problema de vocês é político, é dor de cotovelo…

  • Jose Horacio de Araujo

    Os herdeiros da Casa-Grande vão continuar choramingando pelos corredores e labirintos do país, pois parecem ainda estar, como seus pares de antes, lá das bandas do finalzinho do segundo império, lutando covardamente contra a libertação dos escravos. E vão continuar assim porque só aprenderam a fazer isso, senão já teriam saido da condição de semicolonizados.

  • Amigos, preparem-se. Quem tem câncer sente-se com aquele jeito do QUASE MORTE. Então, quem vai lá e volta, vem pra dizer e fazer o que pendsa e o que quer. Se ninguém segurava o LULA, agora então, sai de baixo.
    Saúde caro amigo LULA.

  • monge scéptico

    Essa mídia existe,por que somos ignorantes e covardes; senão….

    LULA o povo te abraça e te abençoa!.

  • Sérgio S. Jabur

    O ano, 1968. O dia, uma quinta feira que antecedia o Domingo de Ramos. No templo do Senhor a atmosfera era de recolhimento e fé. Todos imbuídos daquela bem – aventurança que nos concede a consciência tranqüila. Ao terminara missa, o jovem coroinha Michael Moore deixou a igreja a fim de apagar as cinzas do incenso. Foi quando um paroquiano, que havia saído antes para buscar algo em seu carro, ligara o rádio e ouvira a notícia. Excitado, com indisfarçável sentimento de alívio e alegria, quis comunicar a notícia ao primeiro que aparecesse: “King está morto. Atiraram em Martin Luther King.”

    “Este foi o momento mais deprimente que já experimentei em minha vida” confessa Michael Moore em seu livro recém lançado HERE COMES TROUBLE. A notícia se espalha pela congregação. Muitos ficaram consternados,outros choravam, mas alguns não conseguiram conter seu sentimento de euforia e alívio. Gritos de contentamento e vivas ouviam-se em toda parte, e frases como: “Este negro arruaceiro, terrorista, não vai mais nos incomodar. Aleluia”, saia da boca de muitos que tinham acabado de receber o corpo de Cristo, segundo a crença católica, e de reafirmar sua adesão à uma doutrina que prega o amor.

    Quanta semelhança com a reação de certas pessoas quando confrontadas com o anúncio da doença de Lula. Quantas “almas boas e cristãs” intimamente ou abertamente se regozijaram com a desdita dele. Quanta hipocrisia !!!!!

  • Antonio Carlos

    A propósito, inesquecível entrevista da Lúcia Hipolitro… tremenda cara de pau…..

    ttp://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=mX74ohI_kX0

    p.s. vou ver se encontro o vídeo da musa da febre amarela, Elaine Tacanhede.

  • Com, ou sem câncer, no governo, ou fora dele, não importa, o que importa é que Lula continua incomodando muita gente, que morre de inveja dele. Te amo Lula!

    • Nona Fernandes, to contigo o LULA/DILMA, com quequer o minimo de esforço são os melhores os câes latem a carruagem passa e nós brasileiros comprando carro ZERO nem que seja 1.0 valeu, mais estamos felizes, papel aceita tudo que esses arrogantes escreve e nós não lemos e botamos no lixo junto com essa gente.

  • Domingos

    Aguardamos o presidente LULA, ano que vem tem mais luta contra aqueles que fornecem informações do Brasil para os EUA. Nós como LULA não somos colonizados e viva o povo brasileiro!

  • Beto Filho

    A turma da casa grande tem ódio de LULA, porque não aceitam que foram um fracasso no comando desta nação gigante; que não aceita mais subserviência ianque.

    Deviam ter vergonha(é ruim, hein) do desejo íntimo de subjugação a lhes corroer as entranhas ante a presença dos gringos.

    Seu líder maior, é o fracasso em pessoa. Um invejoso de doer a alma. Quebrou o Brasil três vezes e saiu como um pedinte(com todo respeito) de pires na mão e levando pito em público pelas m… que fez.

    Essa gente não se toca!

  • nelson

    Quando chegar as eleições todos os candidatos querem sair na foto com o LULA,não é mesmo padim cerra?

  • Vanda

    Não liguem, não… TUDO isso só sai de JORNALISTAZINHOS que querem aparecer…

    COITADOS, ninguém os conhece… POBRES COITADOS.

    VIVA, LULA!!!!!!!!!!!!!!

    VIVA, LULA!!!!!!!!!!!

  • Antonio Soares

    Sobre esses comentários imbecis a respeito da doença do Presidente Lula, li em um jornal um artigo que pode ser resumido em uma frase: A estupidez humana não tem limites ! Se é que podemos chamar de humanos essa cambada de imbecis.

  • RicardoJ.

    Ótima análise destes poucos oponentes embaçados, que não conseguem ver progresso no Brasil, quando o mundo todo reconhece a nova rota de desenvolvimento implantado por Lula, e, também, perseguido por Dilma… Resta-lhes o ódio que sentem de sí mesmos, que devem atribuir raivosamente ao outrem para não afundarem irremediavelmente em depressão… =^)

  • Richard

    A mídia “nativa” se auto-alimenta, não demora um come o outro e… Adeus!

  • Ray Silveira

    Este post que enviei no dia do “carnaval” virtual pelo câncer do Lula, mas foi censurado, tem tudo a ver com o Editorial do Mino:

    “O PIG e os 5% de brasileiros que odeiam o Lula me assustam, mas não me surpreendem. Poucas pessoas se lembram de que maltratamos, matamos… quase exterminamos todo um povo durante 350 anos. 350 ANOS! Mais de 50 vezes o tempo do holocausto; o triplo e meio da Guerra dos Cem Anos; a metade do domínio mouro na Península Ibérica; mais de um terço da duração do Império Romano do Oriente…”

  • ronaldo finazzi

    Ate o FHC defendeu o Lula de se tratar no SUS.

    Aquela coisa.. Politicagem eh politicagem,uma mao faz a outra.

    PT e Psdb discutem,mas no finais se entendem.

  • thomaz magalhaes

    Mino, o capital da Carta, continua achando que é oriundo da senzala, que a representa, e que é amigo dos seus empregados jornalistas da Carta Capital.

    • Marcos

      Sempre tem alguém para defender os poderosos…

    • Leno Lindo do Amor Divino

      Antes de escrever,procure se informar,thomazinho magalhães.

    • Yacov

      A diferença entre o MINO e seus amigos jornalistas, e a CARTA CAPITAL e outras mérdias, digo, mídias, é que o Mino e os seus jornalistas amigos se atém à verdade factual e defendem abertamente suas posições políticas. Mas um cara chamado thomaz magalhães, que dever ser de uma longa estirpe de parasitas ricos quatrocentões posando de mais-preparados e amigos do povo, não deve ter a mínima idéia do que seja isso, não é mesmo cabeção?!?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • ARI REZENDE

    O Folhão escreve que Lula “gosta de tomar uns goles”, e o Fernando Henrique aprecia “Degustar um bom vinho”

  • JORGE

    PH

    O Mino disse tudo que a turma do PIG, da Casa Grande e da ditadura UDENOMILITAR e seus lacaios mereciam ouvir.

    Ao mesmo passo, foi emocionante ler a declaração de apoio e solidariedade ao Lula feita pelo Professor da UNIFESP, Nylson Gomes da Silveira Filho.

    Um abraço.

  • ARI REZENDE

    O FOlhão e o PIG em geral, comentam que o Lula gosta de tomar um GOLE, enquanto que Fernando Henrique aprecia DEGUSTAR UM BOM VINHO…..

  • Roberto Tavares

    Bravo!!!
    Deixa essa mídia escravocrata falar á vontade. Quem fez o Brasil ser reconhecido e respeitado, diminuir a pobreza, democratizar o acesso à educação e renda não foram os “senhores” da turma deles e sim o maior presidente da história do Brasil: Lula. É isso que os deixa raivosos. Essa marca ninguém tirará de LULA. Sorte e saúde ao brasileiro de verdade!!!

  • Rafael

    Alguém poderia dizer qual influência que tem colunistas da folha de sp, veja o globo? Alguém vai mudar o ponto de vista por causa de argumentos fajutos desses colunistas?
    Para mim servem somente para manter a esperança e preconceito dos 4% que sempre serão tucanos.

    • Pedro Soto

      Eu não leio nada disso, não vejo a Globo e nem a Band, não ouço a CBN e estou passando muito bem, obrigado.

      Agora mesmo, depois da leitura de vários blogs progressistas e dos sites de alguns jornais nacionais e internacionais, vou continuar a leitura do excelente livro O Tambor, de Günter Grass, premio Nobel de literatura de 1999.

      Pessoal, se depender de mim essa turma morre de fome.

  • Pascoal Eduardo

    Os cães e as cadelas tucanas ladram, e a caravana do companheiro LULA continua passando, graças ao bom Deus!

  • Antonio Teixeira

    Os BBB’s (burquesia burra brasileira)fazem comentários de mal gosto sobre o Lula esquecem que nunca neste país acumularam tanta riqueza com a politica de inclusão do governo e um aumento significativo de consumidores principalmente os da nova classe média. Sentem saudades do tempo de FHC em que somente uma minoria consumia, economia não andava e poucos tinham carros, casa própria, eltrodomésticos, etc. etc. Oh BBB’S ingratos!!!

    • Yacov

      Eles não são contra faturar, eles são contra a ascensão social dos pobres com quem passaram a ter que dividir saguões de aeroportos, shoppings, Universidades, etc… Enquanto isso naquele apartamento triplex no Moumbi: “Que horror isso, não é mesmo!?! Por favor Edgard, traga-me Möet Chandon!!!”

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Luciano Mendonça

    O PiG está morrendo pela boca. Pelas besteiras que os “colonistas” falam e escrevem. A linha corre do carretel e os PiGuentos se enrolam na própria corda. O povo percebe quem é quem. Não adianta querer empurrar esse político tucano (o “Coiso”), que desse produto estamos cheios. Lula deu pão, água e oportunidades em 8 anos As crianças completaram o ciclo fundamental. As crianças estão crescendo e nesses 8 anos de Dilma terão oportunidades de trabalho e estudo, em cursos de aprendizagem, cursos técnicos e Universidades, inclusive as Públicas. Passados mais os 8 anos haverá um sucessor, com certeza o nome preparado é Haddad (o Ministro da Educação e da Oportunidade). Ele será o alvo, pois alvejando Lula estará procurando se atingir Haddad. O PiG sabe, O PiG vê. Então, vida longa a Lula. Você verá seus netos crescerem num país melhor.

  • joaquim

    ler o PIG faz mal a saúde.

    Sinceramente, quem em boas condições mentais consegue ler tantos insultos, baixa qualidade de pensamento. o PIG agrada os que já tem seu lugar ao sol. O PIG é deprimente.

  • francisco pereira neto

    Lula mesmo sofrendo desde o início do seu governo os ataques mais desqualificados da elite oligarca educada(?), nunca proferiu uma palavra só, ridicularizando quem quer que seja. No entanto essa gente se considera letrada e civilizada.
    Lula com seu comportamento mostra que é realmente educado. Sua liderança não é mero acaso. E eles ficam mais raivosos por não conseguirem fazer Lula revidar.

  • VJ

    Que coisa linda resolução final da reunião: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2011/11/04/documento-do-g20-cita-solidez-de-financas-publicas-brasileiras.jhtm Os países mais bem administrados do mundo: Brasil, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Coreia e Indonésia (segundo os chefes de estado do G20… não foi o Lula que escreveu a resolução…) DETERMINAM (coisa de PAÍS CABRA MACHO: ouviu FHC?) que os países mal administrados como a o bloco da União Européia e os EUA ARRUMEM SUAS CASAS ou senão não tem dim-dim emprestado…
    Quem viu o horror que era o Brasil na década de 1990, quando estávamos sempre sendo humilhados, com desemprego nas alturas, tomando pito do FMI e dos EUA, quase não consegue acreditar nisso! Brasilzão no topo do mundo e tudo graças ao Lula! Agora a maldita oposição que cabe numa Kombi, se joga na vala do Itaquerão e comete suícidio coletivo… Essa escória anti-brasileira e traidora da oposição deve sofrer muito com essas coisas.

    • Antonio

      Opa, no Itaquerão não. Que essa gente não engole até hoje que um estádio na, como eles dizem, “Zona Lost” seja palco da abertura da Copa. Eles que se explodam pelos lados do Jardim Leonor, se é que vc me entende.

  • mauricio augusto martins

    Ah, sempre brilhante Mino, constante em sua lucides democrática, nos dá uma fotografia do momento, e que isto envolve o presente o passado e fatalmente o futuro, e que para tanto, seguindo a linha de raciocínio destemperado dos filhotes da ditadura e mantenedores do golpe, sou a favor da Campanha, Aposentadoria do fhc, seja pelo INSS, pois como funcionário público que foi, prática inversa de isonomia salarial, e que chamou aposentados de vagabundos, e representante e comungador disto tudo que está acontecendo, mostrando um Brasil obscuro, golpista, ignorante e sem noção, leve seu h.c. também, não honoris causa, mas sim um “horda canalha”…maumau

  • ANTONIO CARLOS MARTINS

    Esta insensatez rancorosa teve inicio com a campanha presidencial de 2010….pelo serragio e adeptos!! e continua..
    pela elite burguesa…parabens ao Mino pelo texto brilhante!
    Na diplomacia independente guiada no Governo Lula da Silva.uma homenagem minha ao centenario de Santiago Dantas,que iniciou esta trajetoria diplomatica*

    • Marcos

      Teve início antes, toda vez que temos chances de nos organizar como povo, as forças “colonistas” se unem contra (ex.: Vargas, Juscelino e Jango) e tentam o golpe, sempre utilizam o PIG como instrumento. Ou democratizamos a mídia ou estaremos sempre a merce desta praga.

  • Interessante! Sempre tomei a tal marcha como “da família, com Deus, pela propriedade”. Lapso meu?

  • carlos H A soares

    simplesmente, Magnífico…….

  • Ivone

    O feitiço virou contra o feitiçeiro. Cambada de abutres!!!

  • Thomas

    O lema do PIG é uma Mentira vale mais do que mil verdades.

  • Antonio Alves

    Façamos uma campanha na internet, se um politico da oposisão tiver problemas de saude que procure o sus

    eu gostaria de ver o Serra se tratando em um hopital administrado pelo PSDB e SP.

  • Antonio Alves

    Pha, vejo com desconfiança a campanha que a elite faz para que o Lula se trate no sus, na verdade esta gente não quer que o Brasil saiba o caus que é o sus em SP administrado pelo PSDB.

    Veja bem eles estão querendo que o povo acredite que quem administra o sistema de saude em SP e o governo federal, se escondendo, e tentando fazer acreditar que a saude no estado mais rico do Brasil vai mal e culpa do PT,e do Planaldo, isto não passa de tática para esconder o desmando na gestão do Serra e sua turma que desgoverna o maior estado do pais há vinte anos.

    Façamos uma pergunta a estes cabos eleitorais do PSDB, se o Serra adoecer ele tambem deveria se tratar no sus?

  • serpa

    4.nov.2011 – Estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) tentam entrar em link ao vivo da TV Globo e segurança da emissora reage.
    sic-A globo não mostra nada contra sao paulo, nem quando as pessoas exigem. Onde já se viu, reporter andar com segurança para evitar que as pessoas apareçam na reportagem, ou quando é contra governo federal, obrigas os pobres indios a se reunir e aparecer na espetacularização do pig.
    http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/ocupacao-estudantes-usp-2011_album.htm?abrefoto=33

  • Alberto Santos Neto

    Se eu soubesse escrever, escreveria, talvez com outras palavras mas, essencialmente, o que o Mino Carta escreveu no texto acima.

  • Damarco

    O PiG perdeu a credibilidade e a sensatez. Já não é mais um partido antidemocrático, é uma seita satânica.

  • sonia sampaio

    Perfeito!
    Como diria Mário Quintana: “A todos aqueles que atravancam meu caminho: eles passarão, eu passarinho.” Vida longa ao companheiro Lula!!!

  • ninguém merece

    Não demora muito, os editoriais serão escritos para que o dono de um dos jornalões leia o editorial do outro. Pouco me importa que se esganem, e bufem, e salivem, o que eu quero é a Lei, a Ley de Medios, isso sim!

  • NYLSON FILHO

    Como todos meus amigos próximos sabem, eu fui acometido de um linfoma altamente maligno em 1991. O diagnóstico foi tardio (estava do estadio 3 do câncer quando o máximo de gravidade é 4) e, sem muito saber o que fazer, amigos meus indicaram-me um hospital público que tinha um núcleo de hematologia onde se estudava e tratava das doenças do sangue, o Hospital Brigadeiro. Passei 3 meses sob tratamento quimioterápico e outros tratamentos mais para tentar controlar a doença sendo que, ao final, passei por sessões de radioterapia no HC, também um hospital público. Após tudo isso foi constatado uma remissão completa do linfoma. Segundo a equipe médica, se os tumores não voltassem em 5 anos poder-se-ia considerar uma cura completa. Já se passaram 20 anos e estou vivo e saudável. Devo minha vida à equipe do Hospital Brigadeiro e aos meus colegas de departamento. Por isso os desajustados que estão comemorando a doença do Lula podem tirar o cavalinho da chuva porque as coisas não são bem o que eles pensam.

    Resolvi escrever isso após ler uma série de comentários na mídia esgoto sobre os insultos ao Lula, mandando-o se tratar na saúde pública. Lula uma vez disse que a burguesia brasileira era perversa no que ele está coberto de razão. Basta ver como ele está sendo tratado nas “redes sociais” e, portanto, este meu depoimento é para dar força a ele. Se pudesse chegar ao conhecimento dele ficaria mais satisfeito e confortado.

    Nylson Gomes da Silveira Filho
    professor aposentado da UNIFESP

    • mauricio augusto martins

      Não sei se estou mais feliz, com seu restabelecimento, ou com seu gesto de estender a mão, para quem necessita fazer a travessia, de qualquer forma um belo País, é feito por Homens, como V. Sa. Professor Nylson, com sua benção, Abração…maumau

      • NYLSON FILHO

        Fico sensibilizado com suas palavras e confortado também por existir neste pessoas como o Sr. O sentido da minha manifestação foi o de que, por pior que seja seu estado de saúde, há sempre esperança e possibilidade de dar tudo certo. O Lula precisa saber disso, que mesmo no SUS, que estes desumanos jocosamente mandam ele se tratar, podem dar a cura e conforto para quem sofre. O caso dele é bem menos grave que o meu e minha aposta é a de que ele terá êxito nesta travessia e muito ainda ajudará a nós todos neste país.

    • Lourdes

      ´Para o Nilson
      Tenho um irmão que tbém foi descoberto linfoma em 1998 e com esse mesmo nível. O tratamento foi todo no SUS e ele hoje como você está curado. Não entendo pq falam tanto do SUS quando tem pessoas que mesmo tendo planos de saúde resolvem se tratar no SUS. Tem carências acredito que sim, mas não muito diferente do que acontece em hospitais/clínicas particulares que atendem planos de saúde pior em muitos casos até mais que a rede pública.

    • Mandei um depoimento parecido, retornado porque o servidor do Cidadania estava superlotado.

      Se você quiser, use saudelula@icidadania.org.br. Isso é o Instituto criado por Lula, algo de mais conteúdo certamente que o IFHC.

    • Sonia

      As pessoas de bem nesse mundo são maioria, graças a Deus. Exemplos disso são o professor Nilson e o presidente Lula. O pig com seus asseclas não conseguirão vencer.

    • Adelice F da Rosa

      Faz bem ler um texto inteligente, solidário, honesto, que serve de assepsia aos olhos e à alma da gente, como este do Professor Nylson da Silveira. Há mais gente decente do que sabujos como alguns internautas que usam seus intestinos para demonstrar sua pequenez de alma. Parabéns, professor!

      • NYLSON FILHO

        Obrigado pela consideração. Fiquei indignado com os comentários ultrajantes, desumanos a respeito, não somente ao presidente, mas ao ser humano Lula. Eu passei pelo que ele irá passar mas quis dizer a ele que, por pior que seja a jornada, haverá de se chegar a um bom final.

  • BRAGA

    É sempre um prazer ler qualquer artigo do Mino Carta. Este então é uma obra de arte!!

  • gilsondelima

    Caro PHA, jamais o PIG irá declarar em seus noticiários que um metalurgico conseguiu realizar a proeza do país dar certo. Ser reconhecido muldialmente, ser respeitado. O pobre comer melhor, etc.
    Para eles isto nunca existiu, pobre só têm o direito de votar, só. “exerça seu direito de cidadão, vote”.
    Ainda bem que está votando certo.

  • Paulo Fortuna Gomes

    Perfeito. O Brasil tem a pior mídia dominante do mundo, o PIG.
    Dá nojo ver posarem de vestal, como se o resto(povo) e pátria, se lhes não fossem no mesmo mundo.

  • Marcelo Solidade

    Os que ecoam os insultos ao Cidadão Lula são aqueles que assistem as novelas, os programas sobre as novelas, as reportagens sobre os artistas das novelas e as entrevistas dos artistas da novela no programa do Faustão. No cancer do Gianechinni há solidariedade, pois esse é o herói que eles conhecem.
    Realmente estão muito ocupados para reconhecer o que Lula fez pelo Brasil.

    • ronaldo finazzi

      Gianechini e completamente diferente.Ele não eh politico. Ele nao fala que SUS esta uma maravilha,que se ficar doente vai pra la…

      Eu sinceramente repito: Tanto o Serra que PH odeia.Acredito que PSDB e o Pt deviam ir pro Sus..

      Engracado que o FHC defendeu o Lula. Porque?? porque eh Politico,se trata la tambem.Nao quer ficar com os pobres.. O Lula que se diz do Povo,e um grande exemplo de ir pro Sus.. OU sera que 7mil reais de presidente TEORICAMENTE,da direto de pagar um Plano de mais 1mil reais pra ter direito ao Sirio??

      • Se FHC defendeu Lula talvez tenha sido por educação. Você está incomodado porque Lula não foi ao Sus ou porque ele foi ao Sírio?

        Acredito que Lula não seja mais pobre, e isso é mérito dele. Tem aposentadoria e pensão e ganhou bem com palestras. De outra parte, é possível que o Sírio não cobre nada de tão ilustre paciente.

        Morra de inveja ou de despeito, caro senhor.

        • AlvaroTadeu

          Já vi artistas medianos serem convidados para a primeira classe, apesar de terem comprado bilhete para a classe econômica. Isso é propaganda para a empresa aérea. Idem o Sírio Libanês, ganhou muito prestígio tratando o vice do Lula, o José de Alencar, a própria Dilma e agora, o Lula. Tratar personagens importantes e queridos pelo povo dá um retorno extraordinário. Parabéns ao Sírio Libanês.

        • ronaldo finazzi

          MEU incomodo e uma pessoa publica que nem ele dizer,que o Sus (exagerando com as minhas palavras) e uma oitava-maravilha.. Que se ficar doente vai pra la.

          Voce esta com cancer no Sus. Ouve o seu politico,o mais amado do Brasil.Dizer que se ficar doente vai pro Sus.E quando fica,nao vai como vc fica????

      • joão33

        RONALDO FINAZZZZZI nunca li tanta abobrinha junto , por que não te calas.

      • O finado, a compania dos vermes não está lhe fazendo bem.

      • Umbelina Oliveira

        Será que o Sr. Ronaldo já precisou utilizar o SUS?! Digo isso, porque todas as pessoas que conheço que criticam o SUS nenhuma delas precisou do SUS. É interessante isso: quem mais critica é quem não precisa, porque tem condições financeiras para se tratar na rede particular. Há poucos meses recebi em minha casa (em Salvador-BA), uma tia que veio se tratar no SUS (Hospital Santa Isabel), ela colocou duas pontes de safena, e foi muito bem tratada, está feliz e com ótima saúde. Vá alguém falar mal do SUS para ela…

  • Alessandro

    Uma curiosidade técnico-liberal: o hospital Sírio-Libanês não recebe um tostão do SUS? Para nenhum procedimento, nenhum material? É todo mantido pela bondade da elite cansada e amparada pelo PIG?

  • Alessandro

    O Lula se formou na Universidade da Vida (com distinção e louvor), enquanto a oposição e a corja do PIG foi na Universidade do Crime!

  • Washington

    Na tal Marcha da Família, abriram a senzala e levaram os escravos para fazerem número.

  • Gilberto

    Falou tudo Mino. Felizmente ainda existem alguns poucos jornalistas éticos como você o PHA e o Nassif e alguns outros. Vocês são o trigo, e o resto não passa de joio.
    Parabéns pelo artigo

  • 'Lenir Vicente

    Muito bem Mino,a sua era a voz que faltava para se levantar contra o “veneno” espalhado pelo PIG.Nós que amamos o Lula e vivemos esse novo Brasil ficamos comovidos.Sabemos que a sua não é só a palavra do jornalista íntegro, mas também é a voz do amigo.Mas fique tranquilo, assim como a esperança venceu o medo, Lula vai vencer o câncer e nós, brasileiros de fé, vamos vencer o PIG novamente e novamente.Há muito temos um antídoto , contra o qual não há veneno que resista: o voto.Dilma 2014, com a voz de Lula firme e forte,no palanque.Valeu!

  • Neco

    Casa grande virou chiqueiro, mas não se alegre a senzala porque está muito longe de virar sobradinho.
    Nem pensem os lulistas que só porque os ex-excluídos estão no poder que tudo podem, tudo é possível, tudo é permitido.
    Vai demorar ainda bastante tempo pra que o voto do ex-excluído fale tão alto quanto os canudinhos da USP.
    Devagar meu povo, ainda não chegou a nossa vez.

  • Denize Lial

    O Povo está triste e chocado com a doença do LULA. O Povo está temeroso de que o “equilíbrio” da frágil democracia brasileira, esteja em perigo. Sem Lula, o Brasil embarcará e/ou retornará a uma luta de classes jamais vista em nosso país. Há 33 anos, Lula é o equilíbrio entre a Senzala e a Casa Grande. Lula não é eterno nem fará parte dos “imortais” da Academia, mas por enquanto não há substitutos para o LULA. Aos homens e mulheres de bem deste país, é preciso construir urgente uma alternativa para esse vazio, que um dia chegará. Mas para desespero da Casa Grande e seus vassalos, ainda não será agora.

  • Diógenes

    Enquanto eles fazem injurias contra o Lula o PSDB afunda mais e mais.

  • Vinicius Garcia

    O rancor dessa gente é forte. E o povo está percebendo isso.

    • SHP

      Vinicius,

      Voce chegou no ponto. Essa gente está mostrando a sua cara. As pessoas estão percebendo isso claramente. Depois quero ver eles pedirem votos para o povão. Não vão levar não….

  • sergio

    Em resumo: o cara, apesar das atitudes midiáticas elencadas acima, o povo continua lulista,lunado,vivendo e desdenhando as besteiras escritas pelos amargurados de sempre. Corvos é que são.

  • h.moreira

    Agora, mas nem de brincadeira. Mas cabe a pergunta. Como seria dada a notícia pelo PIG se o FHC estivesse com cancer?

  • Eugênio

    Tô passando só pra avisar… Votei no teu Blog 3 vezes, não se exalte, nem fique de falsa modéstia, só porque eu devotei meu precioso tempo votando em ti.

    Vê se pára de me sansonar.

  • Fred Azevedo

    “Em primeiro lugar, não saberia como me dirigir à dublê de modelo e atriz de pouco talento, não exatamente nesta ordem. Chamo-a de jovem senhora ou velha moça? Do alto dos 35 anos, boa parte de seu comportamento revela se tratar de uma pessoa mimada e infantilizada, o que contrasta com uma balzaquiana. Quando se comunica nas tais redes sociais ou pelas revistas de fofoca (que é onde gente assim costuma ter espaço), mostra falta de educação, se sensibilidade e, por que não, de inteligência.”
    Estas palavras foram do jornalista Orozimbo Souza Júnior, ao publicar seu artigo: Viva a Democracia, Luana Piovani.

    Assim como esta atriz (?), que se acha que é alguém ou que fez alguma coisa notável em sua desprezível existência; existem vários colonistas da mídia, que também não passam de mediocres. Para estes imbecis, o lugar que a História os reserva será o do ostracismo.
    Quanto ao Lula, este já é o mito Vivo…Será lembrado por séculos e séculos, não somente por nós brasileiros, mas por todos os cidadãos do Mundo.
    Liga não LULÃO, os cães (e, as cadelas) ladram, enquanto a caravana passa…Força Companheiro!!!

  • País pobre, sem instrução tem uma mídia igual.

    Os repórteres e jornalistas brasileiros deveriam mirar-se no exemplo dos ropórteres da TV Portuguesa – bem sintonizada no Brasil – que tendo mais educação que os nossos respeita o interlocutor e não mostra por exemplo, pessoas chorando, cenas duras de velório, de doença, e até pedem desculpas ao telespectador por cortar a imagem dizendo ” quiremox deixá-lo em sua intimidad”.

  • Wellington

    Brilhante e sintético.

    Vida longa ao Lula e ao Mino, PHA.
    W

  • mamaco

    Se lullinha perder esta batalha, irao todos elogia-lo como nunca dantes, como lider, pessoa excepcional e blábláblá… pq estarão felizes sem ele pra disputar o abraço do povo. igualzinho ao visionario Brizolla.

  • RicardãoCarioca

    Comentar o quê? Falou tudo…

  • João Sérgio

    Sem comentários. Belo e lúdico e civilizado texto. Mino, permita-me a intimidade, mais uma vez superou a si mesmo. Como é bom saber que temos Jornalistas, com “J” maiúsculo, que dignificam a profissão, e que sabem, realmente, escrever com leveza, mas, igualmente, com profunda contundência.

  • André D.

    Ele não deveria eleger-se.

    Se eleito, não tomaria posse.

    Se empossado, não governaria.

    Se governasse, não terminaria.

    Se terminasse, não voltaria.

    Esta é a mentalidade da República do Grão-Sumaré.

  • Brilhante Mino Carta , realmente você traduz a verdade e PHA durante esta semana também tem, infelizmente, uma visão igual a sua. Aonde querem chegar e aonde vamos chegar? Acessem e leiam:
    http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/11/os-abutrs-sairam-das-sua-tocas.html

  • Valcir Barsanulfo

    Os “tucarubús”estão assanhados,felizes pela doença do Torneiro Mecânico que fez um governo de igualdade e solidariedade, além de uma política externa independente. Isso para os tucarubus é como um açoite em seus desbriados rostos, eles gostavam era de tirar os sapatos ao entrar no país dos YANKES.

  • Víctor Palheta

    Ô, PH! Eu também quero participar do seu movimento “Cansei!” mas contra a casa grande, certo?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •