Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 10 / 28 / Mino: faxina só ajuda a Dilma. O PiG corta os ...

Mino: faxina só ajuda a Dilma. O PiG corta os ...

Saiu na CartaCapital que está nas bancas artigo do Mino: Dilma e sua faxina.
publicado 28/10/2011
Comments

Saiu na CartaCapital que está nas bancas artigo do Mino sobre a inútil tentativa do PiG (*) de jogar a faxina contra a Presidenta:

Dilma e sua faxina


por Mino Carta


Cai mais um ministro e Dilma Rousseff e seu governo se fortalecem. Registro a verdade factual: os substitutos habilitam-se a desempenhos afinados com a linha desejada pela presidenta, ao contrário de quem os precedeu, bem ou mal herdado do governo anterior. É passível de pasmo a constatação das diferenças de pensamento entre Dilma e um ou outro dos defenestrados, e de fundo desconforto o envolvimento de alguns em episódios de corrupção. Resta o fato de que os novos ministros são da inegável confiança de quem os comanda, enquanto cresce em popularidade.


Ninguém duvida do propósito presidencial de executar a faxina até as últimas consequências, ainda que no caso da mudança da guarda no Ministério do Esporte Dilma não tenha escapado às injunções da chamada governabilidade, a bem desta o PCdoB mantém o cargo. O que não está de todo clara é a intenção dos órgãos midiáticos ao divulgarem suas denúncias. Pretendem criar problemas ou iluminar o caminho do governo? À margem de qualquer consideração a respeito do sensacionalismo vendedor, o tom das denúncias e a pronta, coral, adesão dos fiéis do pensamento único justificam algumas suspeitas. Cabe imaginar o propósito de afastar Dilma de Lula, sem contar aqueles que desde já, precocemente, vislumbram com temor a possibilidade da reeleição da presidenta daqui a três anos.



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.